Penteados práticos: passo a passo

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Amores!

Todo mundo adora cuidar dos cabelos, né? E essa história de atividade física todo o dia as vezes dificulta ter os fios bem arrumados.

Pensando nisso, trouxe para vocês alguns tutoriais que pesquisei. São penteados simples e rápidos que podem ser feitos para o dia a dia ou até para uma festa também. Olhem só!

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E tem esse vídeo que achei bem legal!

Gostaram das dicas?

Ah! Eu tenho um segredinho para deixar o cabelo bem bonito sem precisar ir ao salão e dá até para encarar uma festa. É uma escova com volume que faço em casa. Se quiserem aprender posso postar em breve. O que acham?

 

SuperAção Thaís Bortolozzo

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A história de superação de hoje é da linda Thaís, de 26 anos, que emagreceu 26kg em um ano, com reeducação alimentar e atividades físicas.

Thaís nasceu abaixo do peso, e ela acredita que por conta disso a família dava muita comida a ela quando criança. “Na época não havia tanta informação e conhecimento disponível, então eles faziam achando que era o correto. Minha família é grande e descendente de italianos, então tudo em casa é motivo de festa e muita comida”.

Até os 17 anos, Thaís era muito ativa. Treinava vôlei, handball, kung fu e andava muito a pé. Quando começou a cursar a faculdade e trabalhar parou de praticar exercícios devido à falta de tempo:  “Eu morava sozinha, então a alimentação também perdeu a qualidade. Tinha 3 redes de fast food próximas ao meu apartamento, e além disso, tomava cerveja quase todos os dias no barzinho da faculdade”.

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Thaís sempre se incomodou por estar acima do peso, mas ao se olhar no espelho, não percebia o estado em que havia chegado. “A gente acaba relaxando e se habitua com a nova aparência”, conta. Mas, para tentar driblar a obesidade, ela fez uso de remédios para emagrecer. Na época, ela emagreceu 8kg, mas pouco tempo depois engordou tudo novamente, e mais um pouco.

E assim começa o temido efeito sanfona! Eu também vivi num engorda emagrece sem fim por muito tempo, mas dei a volta por cima e hoje tenho uma vida saudável e equilibrada (ver AQUI).

Viver no efeito sanfona não é fácil, e com Thaís não foi diferente. Ela se sentia desanimada e sem auto estima, além de se sentir pesada e achar que não era determinada e esforçada o suficiente para conseguir mudar.

Thaís sempre foi louca por moda, adorava estar sempre bem vestida e tinha um estilo próprio. Quando estava acima do peso, usava apenas o que servia, e isso detonava a auto estima. Além disso, sofreu muitos preconceitos. “Principalmente por eu ser magra na adolescência e depois ter engordado, você nota comentários maldosos quando encontra alguém que não via há tempos”.

Quando Thaís resolvia que queria emagrecer, queria que as coisas acontecessem de uma hora para outra. “Em uma dessas tentativas (foram várias), me matriculei em uma aula de zumba. Lá pela 6ª aula lesionei meu joelho, com o diagnóstico de condropatia patelar. A dor era intensa e eu fiquei vários meses mancando e fazendo fisioterapia. O médico disse que eu precisava perder peso urgente, pois minhas articulações estavam sobrecarregadas”.

Foi aí que ela resolveu de uma vez por todas mudar seus hábitos e buscar um emagrecimento saudável e efetivo. Mesmo sem poder fazer exercícios por conta da lesão, eliminou 10kg apenas com a mudança na alimentação!

Mudar a alimentação é um dos primeiros passos para perder peso e ganhar mais saúde. Quando eu estava gordinha tive que me adaptar a um novo estilo de vida e novas comidinhas saudáveis. Emagreci 33kg com saúde e a minha dieta (ver AQUI) virou parte da minha rotina.

Thais primeiramente aboliu os fast foods, frituras e refrigerantes da alimentação. Cortou também a cerveja e se adaptou as novas quantidades de comida. “Comecei a buscar variações de receitas na internet, foi assim que conheci o blog da Mimis”.

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Uma das coisas mais difíceis da dieta é saber lidar com o lado social, e eu até já escrevi um POST  com super dicas. A Thaís também passou por dificuldades em conciliar dieta e amigos: “Minha turma de amigos se encontrava todo final de semana em barzinhos e churrascos e eu era uma das que mais agitava esses programas. Foi bem difícil manter a vida social com a nova alimentação e sem ingerir álcool”.

Com o passar do tempo, ela se adaptou as novas situações. O que a ajudou muito também foi que um casal de amigos também entrou na onda da mudança, então tiveram um apoio mútuo. “Depois, mais pra frente, criei uma coluna pra falar de dieta em um site  e um instagram (@insthafit). Alimentar esses canais me motiva bastante a continuar”.

Thaís contou com o apoio da família, principalmente da mãe. “Ela me ajuda com as receitas, cozinha pra mim quando estou na correria e sempre dá uns toques quando percebe que estou “saindo da linha” de alguma forma”.

O namorado e os amigos também a incentivam muito. “Como qualquer pessoa, no início ninguém bota muita fé e acha que a gente está paranoica com os novos hábitos. Mas, quando começam a notar as diferenças, todo mundo ajuda e. muitas vezes, pedem ajuda e conselhos de alimentação”.

Antes de começar a reeducação alimentar, Thaís vivia à base de lanches, pizzas, salgados e cerveja. Ah, também não podia faltar chocolate e Thaís comia compulsivamente! Hoje se alimenta de muita salada, produtos integrais, queijo cottage e suco natural.

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“Parei de tomar muito liquido junto com a comida e de comer doces todos os dias. Os salgados que eu amava (principalmente coxinha), deixei de comer com frequência (hoje faço a versão com frango e batata doce). Para mim, comer bem é uma questão de inteligência. É preciso ter muita criatividade pra descobrir substituições”.

Para ela, o segredo da mudança de hábitos é se convencer de que precisa mudar. “Enquanto você não acreditar no seu objetivo, não vai conseguir a determinação que precisa. Minha estratégia foi desafiar a mim mesma, eu precisava disso pra me sentir bem física e psicologicamente”.

Tem receitinha da Thaís aí gente:

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É muito difícil lidar com as tentações do dia a dia, mas Thaís tirou de letra. Ela começou a se distrair com outras coisas. Na mesa do bar, por exemplo, foca no papo com os amigos ao invés de pensar nas bebidas.

No almoço calórico de domingo, almoça e logo saio da mesa pra não cometer exageros. Quando vai a alguma festa que vai ter muitas tentações, come uma saladinha antes pra não exagerar. E, sobretudo, aprendeu que comer um brigadeiro em uma festa não prejudica a dieta, o problema é comer 10!

Thaís sempre gostou de praticar exercícios físicos, antes de engordar, ela fez diversos esportes, mas desistiu. Quando começou a dieta de emagrecimento, ainda não estava liberada para se exercitar, mas em alguns meses, após a fisioterapia, voltou à musculação. “Trabalho mais o fortalecimento muscular e faço circuito”.

Existem várias modalidades de exercícios que podemos fazer e eu sempre indico procurar algo que tenha a ver com você (ver AQUI) pois assim unimos lazer e ganhamos saúde. A Thais encontrou a dança do ventre que a fez se redescobrir e se amar, tanto que até virou professora de dança!

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Tudo melhorou na vida de Thaís, o humor, a auto estima. “Parei de me esconder, seja nas roupas, na postura, etc. Me sinto mais confiante pra tocar meus projetos, mais disposta para o dia a dia e menos cansada no final dele”.

A internet teve papel fundamental no processo de emagrecimento de Thaís. “Conheci o blog em minhas buscas por receitas na internet. Acho que já testei 80% das receitas do blog e algumas das minhas preferidas são a panqueca de banana, smothie de banana com limão e filé de frango aromático com massa integral“. Que delícia, heim?!

Thaís ainda pretende emagrecer mais um pouco, e depois iniciar o processo para ganho de massa magra e definição muscular.

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Peso antes:     98kg     Peso agora: 72kg      Altura: 1,60cm     Tempo de emagrecimento: 12 meses

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

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Almôndega light

Eu sei que estava devendo essa receitinha há tempo para vocês! E hoje ela está aí!

A almôndega é uma delícia magrinha que não falta aqui em casa. Tenho sempre congelada e é prática para a fome a qualquer hora. Elas também são uma ótima opção de petisco para festas e reuniões de amigos.

Eu gosto de comer purinha, com salada e legumes, massas  integrais ou até com aquele prato nutritivo de arroz com feijão. O mais legal é que a receita é muito rápida de fazer e cheia de proteínas e fibras!

Vamos lá!

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Gente! Essa massa rendeu 18 almondegas de 43kcal cada. Se mudar o tamanho, as calorias mudam também. Cada bolinha que fiz tem aproximadamente 35 gramas.

Quero saber quem vai fazer essa receita? Voltem pra me contar!

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Clique AQUI para ver mais.

 

 

10 dicas para perder peso e conquistar a boa forma

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O verão está chegando e todo mundo quer entrar em forma. Por isso preparei esse post quentíssimo, com minhas top dicas para perder aqueles quilinhos indesejados e manter a saúde. Foi com essas pequenas mudanças que eu emagreci 33kg em dez meses (ver AQUI) e ganhei mais saúde e autoestima.

Fiquem ligadas!

1 – Faça trocas inteligentes: Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Torque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais. Troque receitas gordinhas por versões saudáveis e magrinhas.

2 – Estabeleça metas possíveis: Não adianta querer perder 10 quilos faltando um mês para aquela festa especial. Temos que ter em mente que para o emagrecimento ser saudável, a perda deve ser de 1 a 5 quilos por mês. Então nada de ter pressa. Ter metas possíveis faz com que a gente não fique frustrada e consiga seguir o plano inicial.

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3 – Planeje sua dieta e progressos: Que tal fazer um diário do emagrecimento? Nele colocamos uma agenda com as metas que queremos alcançar. Assim visualizamos nossos objetivos, erros e acertos. Nesse POST eu ensino como fiz isso.

4 – Não fique sem se alimentar: ficar sem comer por muito tempo atrapalha o emagrecimento. O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, se alimentando sempre de 3 em 3 horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Tenha sempre lanchinhos práticos no trabalho ou na bolsa.

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5 – Exercite-se: Todo mundo já sabe que fazer exercícios é fundamental para saúde e para o emagrecimento. Escolha uma atividade física ideal (ver AQUI) e comece já a praticar. A grana tá curta ou não tempo pra fazer academia? Aposte nos exercícios na rua ou em casa mesmo. AQUI eu posto várias dicas de exercícios para fazer em qualquer lugar.

6 – Os doces acabam com a sua dieta? Para matar a vontade incontrolável de doces faça versões saudáveis de docinhos. A canela, o cacau em pó e até o chocolate amargo são super aliados. E AQUI no blog tá cheio de receitas doces gostosas e magrinhas.

7 -Tenha um cantinho saudável: Escolha um armário ou gaveta na cozinha e guarde ali seus alimentos saudáveis. Assim eles estarão sempre à mão na hora que precisar. Aveia, quinoa, linhaça, chia, oleaginosas e farinhas integrais são exemplos de alimentos saudáveis e nutritivos.

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8 – Aposte nos legumes e verduras: Um bom prato de vegetais antes da refeição principal é garantia de saciedade. Outra super dica é comer os legumes e verduras de aperitivo enquanto cozinha. Sempre faço isso e dá certo!

9 – Se o tempo é empecilho para manter a dieta: Prepare suas refeições nos finais de semana. Pode guardar em marmitas e até congelar em porções pequenas. Se quiser levar para o trabalho fica fácil, ou então na hora de comer já tem a refeição prontinha em casa. Sem desculpas para furar a dieta! Nesse POST tem dicas para organizar as refeições.

10 – Aprenda a dizer não: Não deixe os amigos sabotarem sua dieta. Aquela história de “um pedacinho não ai fazer mal” ou “porque você não vai beber? ” entre outras frases que ouvimos dos amigos podem podem atrapalhar a dieta e até nos deixar angustiados. Deixe claro que você não está afim e agradeça. Seja forte e escolha as festas que mais imperdíveis. Na hora de comer o doce, opte pelo seu favorito e não se perca na quantidade.

E não se esqueça! Mantenha o pensamento positivo e não se cobre tanto. Dietas muito radicais costumam dar errado quando bate a ansiedade. Fazer uma refeição extra ou comer um doce por semana não vai atrapalhar o seu processo. Assim eu fazia na minha dieta de emagrecimento (ver AQUI) e consegui eliminar 33kg em 10 meses.

E aí? Preparados para perder aqueles quilinhos indesejados e mudar o estilo de vida e ser saudável?

Quem vem comigo? Bora que tá na hora!