Perder gordura e definir! Esse era o meu objetivo de março que contei AQUI pra vocês. E passados 40 dias, resolvi fazer esse diário de evolução para vocês saberem como foi o  meu processo e minha rotina nesse pouco mais de um mês. O assunto é grande e para ficar mais didático, vou falar hoje sobre o planejamento e a dieta e semana que vem conto mais sobre o treino e evolução. Vamos lá! Planejando...

Agora que já falamos dos leites vegetais (ver AQUI), eu vou começar a passar algumas receitinhas para vocês.  E hoje vamos aprender a fazer o leite de arroz, que é um dos mais baratos e fáceis de fazer. Todos os leites que vou passar a vocês podem ser testadas nas receitas tradicionais do dia a dia, mas não servem pra fazer o iogurte  caseiro (receita aqui) pois não vão encorpar. Pode também...

Recentemente começaram a aparecer nas prateleiras de supermercados novos tipos de “leites“ , derivados de sementes ou cereais vegetais como a soja, a aveia, arroz, amêndoas, entre outros. Alguns mais comuns e baratos como o de soja, outros mais caros e raros como o de nozes. Esses leites são uma ótima opção para quem deseja variar o cardápio, já que o leite da aveia tem um sabor diferente...

Em cada lugar que eu passo, mais certeza eu tenho: é possível se alimentar bem e saudavelmente em qualquer lugar do mundo, basta querer. Vocês sabem que eu sou louca por supermercados e compras saudáveis, né! Então hoje é dia de mostrar minhas compras saudáveis no primeiro dia de viagem. Sempre que viajo, eu alugo apartamentos nas cidades que fico, e até já contei sobre isso AQUI, dando super dicas e muito mais.  O destino é a Alemanha, famosa por seus salsichões, cerveja e carne de porco. Será que dá pra comer bem por...

Quantas vezes a gente perde tempo reclamando, discutindo, fazendo cara feia, brigando. Quantas vezes a gente tem pensamentos negativos, pensa em desistir, desanima, se frustra. Quantas vezes a gente acha que a felicidade tá lá longe e que é impossível chegar até ela….Conquistar nossos sonhos, comemorar vitórias, encontrar a paz de espírito, a alegria. Eu mudei muito nesses últimos...

  Decorar a casa para a Páscoa não é uma tradição tão forte aqui no Brasil, né? Mas como estou na Alemanha, vou mostrar os costumes do país e quem sabe aproveitamos a ideia para deixar a Páscoa ainda mais linda. Como já contei AQUI, o ovo é um símbolo de renascimento e há muitos e muitos anos foram inseridos na nossa cultura para comemorar essa data tão especial. Olha que história legal! No...

    Vocês sabem que eu amo viajar e já sou quase perita nesse assunto! Então sempre gosto de colocar dicas legais para acabar com aquela desculpa que a alimentação em viagem é ruim e que sempre voltamos com quilinhos a mais.   Já até dei dicas AQUI de lanchinhos para levar no voo e evitar possíveis calorias não previstas no cardápio da dieta e também como é minha rotina de viagens para...

A Páscoa está aí! Que delícia! E aqui em casa eu adoro presentear os amigos e familiares com doces caseiros e saudáveis e sempre invento uma receita nova. Hoje eu vou dar umas dicas e receitinhas bem legais de docinhos saudáveis, que servem tanto para presentear como para preparar para aquela festa top. Ah! E pode presentear na Páscoa, em aniversários e até quem sabe ganhar um extra vendendo...

  Hummm! Eu adoro peixe! E na minha cidade tem muito! Eu aprendi a fazer  peixe escalado com o meu pai. E adoro fazer porque é bem fácil e gostoso.  E super saudável, né!  Nessa receita usei a tainha, mas dá pra usar qualquer um que você goste. Eu já fiz com anchova e pescada e fica ótimo! Quando quero fazer peixe escalado, já compro abertinho assim. É só dizer na peixaria que você quer que ele abra um peixe escalado. Eu acho que isso é bem conhecido no Brasil todo, né? hahaha Na verdade é escalar é abrir pela barriga...

Amores! A Páscoa está aí, e a pedidos elaborei uma lista de chocolates mais saudáveis para presentearmos nesse dia. Já falei AQUI que cacau é tudo de bom para a saúde. E quanto mais amargo o  chocolate, mais cacau ele possui, e a sua quantidade de polifenois é muito maior. Ah! Polifenois são substâncias antioxidantes presentes em diversos alimentos, como o cacau, e que fazem um bem danado...