Vocês sabem que eu amo viajar e já sou quase perita nesse assunto! Então sempre gosto de colocar dicas legais para acabar com aquela desculpa que a alimentação em viagem é ruim e que sempre voltamos com quilinhos a mais.   Já até dei dicas AQUI de lanchinhos para levar no voo e evitar possíveis calorias não previstas no cardápio da dieta e também como é minha rotina de viagens para...

A Páscoa está aí! Que delícia! E aqui em casa eu adoro presentear os amigos e familiares com doces caseiros e saudáveis e sempre invento uma receita nova. Hoje eu vou dar umas dicas e receitinhas bem legais de docinhos saudáveis, que servem tanto para presentear como para preparar para aquela festa top. Ah! E pode presentear na Páscoa, em aniversários e até quem sabe ganhar um extra vendendo...

  Hummm! Eu adoro peixe! E na minha cidade tem muito! Eu aprendi a fazer  peixe escalado com o meu pai. E adoro fazer porque é bem fácil e gostoso.  E super saudável, né!  Nessa receita usei a tainha, mas dá pra usar qualquer um que você goste. Eu já fiz com anchova e pescada e fica ótimo! Quando quero fazer peixe escalado, já compro abertinho assim. É só dizer na peixaria que você quer que ele abra um peixe escalado. Eu acho que isso é bem conhecido no Brasil todo, né? hahaha Na verdade é escalar é abrir pela barriga...

Amores! A Páscoa está aí, e a pedidos elaborei uma lista de chocolates mais saudáveis para presentearmos nesse dia. Já falei AQUI que cacau é tudo de bom para a saúde. E quanto mais amargo o  chocolate, mais cacau ele possui, e a sua quantidade de polifenois é muito maior. Ah! Polifenois são substâncias antioxidantes presentes em diversos alimentos, como o cacau, e que fazem um bem danado...

Vocês já sabem que a melhor maneira de emagrecer é comendo alimentos saudáveis, que  ajudam a perder peso e queimar gordurinhas. Mas para isso a dieta precisa estar equilibrada em nutrientes e calorias, como já falei AQUI.  Há algum tempo a gente houve falar sobre alimentos com calorias negativas. E isso realmente nos desperta a curiosidade né? Afinal, quem não gostaria de comer e emagrecer?...

A nossa história de superação de hoje é de uma moça linda chamada Camila de Paula, que tem 16 anos, que emagreceu 41,6 quilos em 11 meses!  Ela me contou que sempre foi uma criança muito grande, pesando cerca de 6 quilos a mais que o peso máximo para a idade. Mas sua altura e estrutura não preocupavam a família e médicos pois era considerada “precoce” para a sua idade. Em 2011, com...

A nossa receita de iogurte já é sucesso total! E hoje vou mostrar pra vocês como preparar o grego, a partir da receita original É muito simples mesmo. O primeiro passo é preparar a receita básica do iogurte que está postada  AQUI. Em seguida, é necessário retirar parte do soro para ele ficar mais consistente e cremoso. Vocês vão precisar de um recipiente fundo, tipo bowl, uma peneira e uma toalhinha de algodão fina e bem limpinha. Eu uso uma toalha de louça mesmo, bem simples que comprei no semáforo uma vez, mas pode ser...

A Páscoa está chegando! E com isso o medo de colocar a dieta toda a perder, se acabando nas tentações e delícias tão comuns nessa época festiva. Já bateu o desespero aí?  Mas afinal, de onde vem a tradição de presentear os amigos e familiares com chocolate? Essa tradição milenar esta relacionado ao cristianismo, pois na Páscoa comemora-se  a ressurreição de Cristo, e o ovo é o símbolo...

Vamos Agitar! Treinar com música é muito mais legal! Já viram as músicas que coloco nos vídeos no instagram @blogdamimis né? Quem não tem insta pode espiar AQUI.  Esse mês preparei outra super  playlist  pra vocês! Ah! Vocês podem me seguir no Deezer clicando AQUI. Lá dá pra ouvir as músicas no treino.  Vocês gostam de treinar com música? Quais as preferidas!?     ...

Agora que já falamos sobre  constipação intestinal, chegou a hora de conhecer as dicas e soluções que podem ajudar a resolver esse probleminha que incomoda tantas pessoas O sistema digestivo é o mais afetado por ações emocionais e claro pelo o que a gente come. A saúde do intestino é fundamental para que o corpo funcione direitinho.  Um dos fatores que atrapalham muito o sistema digestivo...