Lanche fácil: Wrap de presunto

152

Bem… como vocês sabem, adoro a culinária. E viajar também!

Adoro inventar moda na cozinha… e quando descubro algo legal, fico super mega empolgada.

Então, nessas andanças pela cidade maravilhosa, achei aqui no rio achei no super  esse pão sírio fininho. Menos de 80 calorias por folha. Você encontra outras versões na sua cidade. Existem as chamadas “pizzas de frigideira”, ou próprios wraps e também os pães sírios que são encontrados até na versão integral. 

Comprei um pacote pensando em montar uns lanchitos para a praia… tudo bem que na praia do Rio encontra-se de tudo pra comer, mas confesso que  fico meio assim no meio de milhares de ambulates vendendo coisas: “olha o mate”, “empadinhas da hora”, “mate cu limão”, “esfiha arabeeeeee” e assim por diante…

Entonces… preparei meu super wrap sírio… presunto +  alface… Mais fácil impossível! 🙂

Você pode incrementar sua receita com tomate, queijo magro, pepino, ou o que preferir. Pode optar por atum, peito de frango ou peru. Eu só tinha isso por aqui. 

Coloquei em uns saquinhos… e pronto! Arrasei na praia! Super saudável!

 

Levei também um potinho com manga picada e um pouco de damasco também. Afinal, levar lanchinho e marmita para todos os lugares é super normal e saudável, como já mostrei AQUI.

Ingredientes:

-1 folha de pão sírio ou wrap integral

– 1 fatia de presunto magro

– 1 colher de chá de maionese light ou requeijão light

– Bastante alface!

Modo de preparo:
Passe a maionese ou requeijão light no pão.
Coloque o presunto e o alface.
Enrole e corte ao meio.

Ficou assim:

Cal: 147,7  C:18g  P:11,8g  G:3,3g

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

152 Comentários Mostrar comentários

  1. olá Michelle , a alguns dias ando visitando seu blog queria que me ajudasse , eu moro na China tenho dificuldades em achar produtos integrais , a maioria dos alimentos são doces os pães na maioria são super doces , frios é uma torturar achar queijos ,peito de peru ,presunto na realidade não sei como diabéticos sobrevivem aqui , comecei minha reeducação alimentar a alguns dias mas é difícil de mais , não tenho arroz integral nem pão , vivo de algumas frutas , como arroz o minimo possível por refeição abuso dos vegetais ,mas não sei o que faço pra diversificar a alimentação !!!
    Se puder me dar uma luz serei imensamente grata!! .

  2. Bom dia! Acompanho seu blog e adoro!
    Hoje estou gravida, mas vejo que posso aproveitar várias receitas.
    Gostaria de saber se vc tem a receita da Wrap, pois ja vi várias na internet, mas cada uma se faz de uma maneira, vc teria uma receita dessas?

  3. Oii Mi, eu uso o Wrap 10 FIT, na embalagem pede para passar na frigideira, ja que eles são Pré-cozidos. Será que posso comê-los ao Natural mesmo, sem passar na frigideira??? brigadimmm <3

  4. Parabéns Michelle, seu blog é perfeito.
    Quero muito lhe agradecer, pois tem me ajudado bastante! Espero que nao pare com esse trabalho maravilhoso. Beijos

  5. Levo tudo de casa TB, mais naada muito saldavel. Vou passar a seguir suas dicas. Adorei! VC faz muito bem, o mate é com agua da torneira o
    resto esta entupido de coliformes fecais.

  6. Gostaria de saber onde você comprou esse pão? Estou indo ao Rio e quero encontra-lo, e como faz pra congelar?
    Obrigada, suas dicas são ótimas.

  7. Olá!! adoro o blogdamimis!!! estava 13 kg acima do peso… num desespero total querendo emagrecer…ai comecei a seguir o blog e por em pratica algumas coisas que li por aqui… e vejam só o resultado já eliminei 4 kg em apenas 2 meses… estou super empolgada… agora rumo ao 59 kg dá uma força ai pessoal do blog!! conto com vcs!! essas receitinhas são ótimas e fazem toda a diferença na dieta alimentar!!

  8. Boa tarde
    Eu me chamo Paula sou Catarinense também
    Gosto muito do seu blog já fiz muitas das suas receitas, estou a 2 meses fazendo uma reeducação alimentar e já perdi alguns quilos, você é minha inspiração, gostaria de saber se você tem uma receita de strogonoff mais saudável e mais light, pois gosto muito claro que não sempre mas eventualmente eu gostaria de fazer.

  9. Michelle,
    Te sigo no insta, face, visito sempre seu blog e estou me inspirando na sua transformação para conseguir a minha. Estou 20 kg acima do peso, descobri um tumor na tireóide que impactou diretamente no grande ganho de peso em pouco tempo. Com isso, vou iniciar a terapia cognitiva indicada pelo meu endocrino, fui na nutri para elaboração de um plano alimentar e entender melhor o que posso ou não comer, buscando um direcionamento mesmo para não correr o risco e partir para mais uma dieta maluca e continuar no efeito sanfona.
    Gosto muito dos seus post’s, das suas dicas, mas o principal é a motivação que vc passa para seus leitores. Vc é um exemplo de que se pode mudar sim e de forma saudável, sem remédio, que é “gente como a gente” e que se permite de tudo de forma racional e equilibrada.
    Muito obrigada pela sua contribuição à pessoas como eu que busca essa mudança mas que as vezes a força é levada para o “brejo”. Qdo penso em “jacar”, lembro de vc, de como era e como está hj e penso: “quero ter a força de vontade para mudança como a Mimis e não posso desistir agora”! Obrigada por ajudar a mudar a vida de tantas pessoas que se inspiram na sua lição de vida e no fato de que nunca é tarde para começar a ter uma vida saudável.
    A propósito: seu post de ontem foi FABULOSO. Por isso resolvi sair do anonimato e postar tb o que penso.
    Que Deus te ilumine e que vc não saia nunca das nossas vidas.
    Grande abraço!

  10. Olá Mimis! Também sou viciada em POTINHOS E SAQUINHOS! Queria saber se posso reaproveitar esses saquinhos tipo ziploc ( com fechinho). Detesto ficar jogando tudo fora. Acho um desperdício! Sinto que estou contribuindo para aumentar a quantidade de lixo despejada no planeta. Será que dá para lavar e reutilizar?
    Bju

    • Strid, eu sempre lavo os saquinhos zip lock, e uso até o plástico furar! Além de não serem baratinhos, não tem necessidade nenhuma de jogar fora a cada uso, né? Bjs

  11. olá, vc coloca o pão sírio no congelador? ele não fica ruim? duro? serve para o pão integral tb? moro sozinha e não vale a pena comprar um pacote de pão pq pega mofo, quero dicas. bjsss e adoro seu blog

  12. Olá Mimis amooooo seus post ,ja emagreci 10 kg e amo essas receitinhas rapidas ,pois não tenho muito tempo para preparar,
    obrigada pelas dicas bjooooo

  13. Olá!!!! Quanto a pipoca de micro-ondas eu coloco o milho de pipoca em travessa refratária, sem sal, sem óleo, tampo com filme plástico e faço três furinhos (não faça os furos muito grande porque a pipoca irá sair por eles) e coloque em potência alta de 02 a 05 minutos (no meu micro-ondas leva 03 minutos, mas dependerá da potência do micro-ondas), é só temperar e pronto.

    • Oi Simone, Não sou a Mimis, mas sei de uma receita ótima para pipoca de micro ondas saudável:

      Modo de fazer

      Num recipiente alto que dê para colocar no forno microondas, adicione as 5 colheres (sopa) de milho para pipoca, 5 colheres (sopa) de água e sal. Misture bastante, tampe com filme plástico e faça 4 furos não muito grandes com um palito para sair o vapor. Leve ao micro-ondas em potência máxima. O bom mesmo é usar um recipiente de vidro pois o filme não vai aderir ao plástico e vai voar pipoca pra todo lado no microondas.

      Atente para o tempo que você vai deixar ela no micro, depende o forno demora um pouco mais ou um pouco menos, mas tente deixar de 4 a 6 minutos e quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar maior, desligue o microondas para não queimar as pipocas que já estouraram.

  14. Eu t to adorando o site, as dicas… e já fiz o pão de microondas… delícia!! Não sei cozinhar, mas acho que agora eu aprendo um pouco, pois percebi que pra emagrecer temos q aprender rpa não depender dos outros..

  15. Boa tarde gosto muito das suas dicas mas gostaria de saber são 147,7 Calorias para 1 quantidade pequena ou de tamanho grande deste lanche, bjss Obrigada.

  16. Nossa, eu amo, faço com o Rap10 integral na frigideira sem óleo, depois coloco peito de peru e polenguinho light, e aí encho de alface, tomate, cebola e cebolinha, fica delicioso!!!

  17. Michelle,

    Tem como publicar a receita? Percebi que existe uma dificuldade em encontrar-se o pão. Estou buscando na net, mas, só encontro com farinha de trigo branca mais a farinha integral.

  18. Olá Mimis!! Sou Alessandra!! emagreci desde janeiro 10 kgs! hj estou com 58/59/60 hahaha então né fico variando q saquinhu!! mas malhando 4 vezes na semana mantendo a dietinha certinha tudo com acompanhamento profissional pq qgora q emagreci qro ficar com tudo DURINHUUU!! MAS ENFIM A PERGUNTA É : esse lanchinhu pode ser feito com aquele RAP 10 light???? bjokas e parabéns pelo sucesso pessoal e agora profissional!

  19. Micheli só tenho a agradecer vc, por tudo que já fez de mudanças em minha vida, estou tomando remédio homeopático para a minha ansiedade que eu acabava descontando na comida, estou malhando muitoooooooo, e fiz uma reeducação alimentar, estou me sentindo ótima. obrigada, bjos, continua com as tuas dicas.

  20. Michelle …
    Só pra te agradecer desde que conheci seu Blog está me ajudando muito. Gosto de tudo que você posta é muiiiiiiiiito bom. Parabéns de verdade pela iniciativa, que você continue assim esbanjando alegria, disposição, saúde e beleza. Bjs

  21. Olá Mimis.
    Cada dia mais encantada em suas dicas de receitas fáceis e saudáveis.
    Tenho a mesma dúvida da Érica.
    Os wrap, ou rap 10 ou até pão sírio, parecem meio “crús”. Qdo vou praparar algum lanche com eles, acabo colocando na frigideira para torras, igual a pizza de forgão e ele fica duro..não dá para enrolar, no máximo dobrar. Eles podem ser cunsumidos do jeito que estão no pacote? Não fica gosto de pão crú?
    Bjinho

  22. Querida estou nova nessa batalha e aqui no seu blog , amei essa dica mas aqui em Belém não sei onde posso encontrar o pão sírio então se poder mandar oura dica agradeceria . lanche de hoje pão integral com peito de peru

  23. Mimis, vc é demais. Estou tentando me reeducar há quase duas semanas. Acho que o principio é o mais dificil, depois espero que agnt pegue o jeito. Estou com 78 quilos e minha meta é perder 20 quilos. Depois eu volto pra contar como foi. Essa receitinha desse sanduiche é maravilhoso, tudo o que vc ensina é ótimo e está me ajudando muito, para variar e não ficar sempre na mesmice…
    Bjusssssss

  24. Oi Mimis…. sou nova por aqui, mas estou adorando seu blog.
    Meu deu água na boca essa sua receitinha… rsrsrrs
    Vou procurar esse pão sírio e fazer, mas ao invés do presunto vou usar peito de frango defumado…. deve ficar uma “dílicia” tbém.

    Beijokas…. até+ 😉

  25. LAILA GONÇALAVES em

    Que delícia Mi… fiquei com água na boca… vou fazer rsrrsrsss.. Estou em fase de emagrecimento e essa receitas maravilhosas, são bem vindas.. Bjoos gatona

  26. Adorei seu blog. Entre algumas páginas do facebook encontrei a sua. Tem dicas muito boas, principalmente pra quem tem duvidas de lanches. Adorei.

    Só tenho uma duvida. Todo mundo comentando sobre o seu post com dicas para faculdade. Eu procurei mas nao achei nada. Você poderia me passar o link?
    Estudo a noite e trabalho durante o dia, então tenho muita dificuldade no que comer ao chegar da faculdade.

    Obrigada.

  27. Olá, comecei essa semana a dieta e já emagreci 2,5kilos, e vc mimis esta me incentivando muito nessa conquinsta.
    Agora sempre tive duvida de o rap 10 integral pode ser consumido sem colocar no micro ondos ou frigideira, será que pode ser consumido da maneira que vem? Bjs e obrigada.

  28. Carol Wanderley em

    Mimis! Olha que absurdo…
    Eu, carioca da gema, não sei onde vende esse pãozinho aqui no Rio!
    🙂
    Já comi algumas vezes o wrap feito com ele, em voos da Avianca, e sempre achei mega gostoso!

    Ah, aproveito pra dizer que adoro seu blog e pego várias dicas aqui!

    Um beijo

  29. Descobri teu blog a pouco e to viciado nas receitas. Ja pensou em lançar um livro? Porque eu o copiando todas e fazendo a minha propria versao do teu futuro livro. Bjao

  30. Olá Mimis,

    conheci seu blog há pouco tempo quando estava pesquisando na internet sobre alimentação saudável. Esse é o meu mais novo objetivo de vida, melhorar minha alimentação. Para isso, tenho lido muito sobre o assunto e seu blog tem sido crucial nesse processo. Parabéns!

    Bom, minha dúvida é com relação aos lanchinhos fora de casa, pois são eles que mais me dão dor de cabeça. Em nenhum post vi você falar de polenguinho light. Mesmo sendo light, é muito calórico? Eu tinha pensado nele como uma solução para variar o lanche da tarde.

    Obrigada e beijos!!!

  31. Olá Mimis adoro você e suas dicas, seja de pro dia a dia como das receitas. Esses saquinhos eu uso, pois faço reeducação alimentar e ja emagreci mais de 40 kg, mais ainda falta um pouco pra chegar onde quero. Qto ao pão sirio, ele pode congelar?? e depois como faço pra descongelar e e ficar igual?? desde ja agradeço. bjus

  32. oi, adoro seu blog, suas dicas e até postei na página que criei no face que é um amontoado de notícias… só tentaremos adequar o wrap feito sem glúten e sem o peito de peru. estou fazendo tb reeducação alimentar, mas sou vegetariana e retirei o glúten,mas tudo com supervisão de uma nutricionista que inclusive acompanha o face. Tb comecei a correr. Muito feliz… Durante muitos e muitos anos, por muitos anos, eu fiquei nesse efeito sanfona ou ficava de jejum, mas chega uma certa idade que é preciso amadurecer em todos os sentidos e finalmente, ouvi meu marido que sempre me dizia: vc tem que comer de 5 a 6 vezes, tem que praticar exercicios todos os dias… E foi o que eu fiz. Mas comecei principalmente porque tomei remédios por muito tempo (era diagnosticada como bipolar… sim, bipolar o que na verdade era uma pessoa que não aceitava não e não se controlava), mas finalmente em 2011 eu e meu marido decidimos , com muito cuidado e muita observação do meu marido (foi no México . Nunca me esquecerei. Eu chorava porque comia muito pouco, me matava na academia e nada do peso baixar e em altas conversas que nós tínhamos -e temos- percebi que meu comportamento podia e devia ser controlado), fomos retirando os remédios ao pouco. E aí fui para um ashram na India, desintoxiquei tudo…. 30 quilos a mais. Eu usava burkas praticamente. Enfim, tb vieram as consequências da obesidade : miomas que preferi controlar com reiki, yoga, alimentação, homeopatia, acupuntura e ainda não sei se diminuiu,mas sei que diminuirá. A força da nossa mente é impressionante. Somos aquilo que acreditamos. Ainda quero emagrecer mais (não falo perder porque o que se perde, po-se ganhar,mas enfim…), gostaria de lhe agradecer pela força, por sempre responder as suas fãs. Namastê e juntas nessa luta que não é de um dia para o outro e muito menos, por um dia, mas todos os dias, todos os dias é uma luta para dar conta de tudo: de cuidar da gente, de trabalhar, de fazer cursos, de atualizar página, de cuidar do marido…. e saber que Deus está dentro da gente quando bate o desespero. Obrigada,Mimi.
    E fica aqui a dica: https://www.facebook.com/suzimarcia
    isso é apenas um pequeno projeto que se expandirá… É que aprendi nesses últimos anos que é sempre melhor iniciar algo devagar e então, ir mais para frente. Comecei mal conseguindo andar em círculo, depois fui caminhar, depois comecei a dar trotes e agora corro. A próxima é particpar de maratonas. Se eu puder sempre postar suas ideias, ficaria,fico agradecida. Um beijão

  33. Priscila Jacques em

    Olá Mimis.. Gostaria de saber como são esses seu saquinhos!
    Estou começando uma dieta, por inspiração sua!!!!
    E como moro em floripa/itajai.. pra mim seria ótimo esses saquinhos, para levar de um canto para outro! Te agradeço por me fazer pensar magro e resolver mudar de vida, também! 🙂

  34. Oi Mimis,estou amando o seu blog,faço faculdade de nutrição e trabalho até tarde,por mais que eu tenha instruções de como me alimentar é difícil montar uma rotina e lanchinhos para passar o dia todo fora,todas essas preparações estão me ajudando bastante … Você esta de parabéns .. beijão !!

    • Muito legal ouvir isso de uma futura nutricionista, Bruna!
      Como falei várias vezes, minha ideia não é me passar por nutricionista e sim ajudar na dieta dos leitores com criatividade e dicas para facilitar o processo. Acho importantíssima a profissão de vocês e recomendo!
      Obrigada, querida! Eu emagreci comendo super bem e feliz, portanto achei importante compartilhar!
      Beijos!

  35. queijo cottage tem como fazer em casa … eu particularmente não gostei muito, mas meu pai gostou tanto que em 2 dias acabou ! hahaha
    é só procurar a receita na internet, esqueci perfeitamente agora … sei que é leite e vinagre, não me lembro de outro componente no máx uma pitada de sal pra dar um sabor, mas eu evito o sal o máximo que posso
    mas hj não tem o que não se ache na internet …

  36. Pois é Mimis, o grande problema é que na cidade onde tô morando é difícil de encontrar certas coisas, principalmente cottage, também adoro, mas nunca vi por aqui!!

  37. Pingback: MARMITA LANCHE DA MIMIS « Blog da Mimis

  38. Como todo dia um desse, mas aqui na minha cidade tem um chamado Rap 10, que sai mais barato do que o pão sírio. Eu costumo pagar 3,75 em 12 unidades. Uma delícia.

    Faço sempre com queijo mussarela e peito de frango, acaba virando um lanche completo.

  39. felipe gomes da silva em

    eu faço de vez enqndo , coloco um pouco de queijo mussarela ralada , molho de tomate natural , peito de peru ou atum e tomate deixo 10 minuto no forno . fica parecido com pizza

  40. Sim, não abusando não tem problema. Dica para posts no futuro: preparo de refeições rápidas. Normalmente o pessoal fica com dúvida do que comer na faculdade ou no trabalho, então ensinar a cozinhar um frango e temperar o final de semana e congelar isso para preparar durante a semana vai bem… coisas do tipo ajudam bastante 😉

    Bjs

    • Legal Aless!!!
      Eu fazia muito isso… preparava pacotinhos com frango + molho para sanduiches!!!
      Tem tanta coisa pra eu escrever… aiai… vou adorar compartilhar!
      E quero fazer uns videos mais pra frente tbm! Cpomo preparar coisas básicas…

      • Oi Mimis, fiquei curiosa pra saber como sao esses saquinhos de frango. Eu amei suas dicas para faculdade, mas eu estudo a noite, e saio do trabalho correndo , literalmente pra facul. Quando chego la sinto Muita fome, vontade de comer comida, carne , essas coisas. Voce poderia dar dicas pra quem estuda a noite. Estou amando seu blog. Me motivando. Obrigada. Fabiana Brandao

×