Não resisti: sanduíche de frango no café da manhã

61

Acabei de fazer algo que nunca tinha feito na vida…

Talvez porque ontem eu não tenha jantado sólido ontem, e sim o Shake Anabólico, eu acordei com fome. E com vontade de comer “comida”.

Ou ainda porque meu peito de peru amado acabou…

E também porque já tinha frango descongelado na geladeira…

A Mimis é assim… às vezes tem vontade de comer não sabe o que… olha a geladeira… e cria algo!

Então fiz um sanduiche aberto de peito de frango para o café da manhã…

Vocês sabem que o povo que curte hipertrofia muscular, aqui chamado  de “marombeiros”, adoram frango… é frango no café, frango no lanche, frango no almoço, frango no jantar… Quando não é o frango é o coitado do atum enlatado, ou o amigo ovo… mas falaremos disso mais para a frente.

Enfim… mandei o sanduba todinho! hahaha

Ah! E se você quer aprender a fazer grelhados e refogados do “Modo Mimis”, sem utilizar um pingo de óleo, não perca este post AQUI. Esse sandubão é perfeito para o jantar também! 🙂 

Ingredientes:

– 60g de peito de frango (1 filé médio ou dois pequenos e finos)

– 2 fatias de pão integral (cuidar com os muito calóricos)

– mostarda

– alface e tomate a gosto

O modo de preparo nem precisa, né?

Mais a adiante vou fazer um vídeo específico para grelhar frango, mas o processo é o mesmo da couve refogada. 

Valor nutricional: Cal: 186.1  C: 23,9g  P: 21,2g   G: 2,8g     (varia conforme o tipo de pão)

Atenção: Toda dieta deve ser orientada por um nutricionista que deverá eleger quais as quantidades de calorias e macronutrientes que você precisa ingerir. O meu papel aqui é apenas ensiná-los como produzir e variar os alimentos da dieta, ok?

* é uma boa opção de jantar para quem quer perder peso… comi muuuuito na minha dieta anterior…

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

61 Comentários Mostrar comentários

  1. oi mimis adorei seu blog estou precisando emagrecer 10 quilos tenho 1.52 altura estou pesando 58 quilos acima da minha altura. adoro cozinhar e fazer coisas novas, porém tenho uma pizzaria e adoro comer pizzas e com isso engordei esses 10 quilos em três anos. Adoro fazer sanduíches aprendi fazer um sanduíche de tapioca acrecendo linhaça quinoa para ter fibras coloco alface e tomate,pepino fica ótimo.

    vou seguir suas receitas, obrigada por ter esse blog que da tantas dicas de saúde.

    beijossss

  2. Olá!

    Sanduíche sempre combina após a academia. Pois chego em caso com fome, e a noite é o momento do perigo pra mim.
    Por isso minha Nutri me recomendou comer depois do treino. Para não enjoar tmb bolo algumas coisas e sempre dou uma espiadinha no blogger para ver se algo diferente!!!

    Beijinhos

  3. Mimis, o frango/atum/ovos também são indicados no processo de emagrecimento? Sempre vejo falar a respeito deles quando se aborda o tema da hipertrofia, que não é o meu caso.
    Beijos 🙂

  4. Mimis .. Gostaria de saber de no lugar da mostarda pode ser maionese, já que não gosto de mostarda. E se voc sabe qntas calorias ficaria se fizesse com o pão de microondas ? Se serve com o pão de microondas .. Beijoos .. Adoro sua receitas!

  5. oi flor comecei uma dieta por mim mesma e ja perdi 13 kilos mais agora ta dificiel pq agora ta vindo a vontade de come chocolate , massa tudo isso q engorda tou pensando em entra na academia pra ver …queria alguam dicas de come bem e sem engorda ta ..vc ta linda e sempre te acompanho na tv e aqui ….bjo

  6. Ola Mimis,
    faz pouco tempo que acompanho seu blog, mas ja pratico academia ha 1 ano e 1 mes. E te acompanhava sempre nos programas de TV. Pesava 78 kg e hoje ja consegui eliminar 10 kg. Graças a suas dicas 2 kg ja se foram rsrsrsr muito feliz.
    Bom sempre que preparo meu sanduba rsrsrsr dou aquela amassadinha no gril tem algum problema? Parabens vc esta linda corpo maravilhoso. bjão

  7. Olá! Iniciando minhas visitas ao seu blog. Conversando com uma amiga ela me indicou sou blog já dei uma lida e estou adorando as postagem. Tenho 26 e 1,53 de altura, atualmente peso 42 kg; sempre estava entre 39 kg e 40 kg até então não havia passado desse peso. Entre na academia já faz um ano e somente agora resolvi pesquisar o que há de errado pois não estou atingindo minha meta, continuo magérrima, ou seja, ainda insatisfeita com meu físico. Ser magra realmente tem suas vantagens mas, magra de mais não tem não! Mais vamos lá dedicação, esforço eu conseguirei. Ter auto estima e principalmente saúde não têm preço! Ah, parabéns Mimis!

  8. Estou amando o seu Blog e a sua história e ja estou com um pé para início de minha reeducação alimentar pois estou obesa e querendo ficar bem, 96kg para 1,75.Estou inspirando em vc a vi no programa da tarde.

  9. elisangela tristao em

    meu nome é elisangela estou com 7 kilos a mais e comecei fazer reeducação alimentar depois que conheci seu blogui estou mais segura com suas receitas quando eu chegar no meu objetivo mostrarei fotos comecei a caminhar também ,não é dificil

  10. mimis oi eu estou fazendo uma dieta a 5 meses e antes eu pesava 137 kg e hje estou com 106 kg e estou na fase de ganho de massa muscular trocando a gordura pela massa só que eu estou utilizando suplementos e o WHEY isolado mais só que as vzs eu esqueço de comer de 3 em 3 horas qual e a melhor coisa pra um café da manhã no almoço eu só almoço salada crua,cozida, peito de frango,clara de ovos,batata doce..

  11. Mimi. Tudo bm linda. Amada tenho 120 kilos e tem 8 dias que comecei uma dieta, estou determinada a emagrecer. Coloquei na cabeça que será a minha meta meu Foco. Tomei essa atitude depois que fui descriminada em uma loja de roupa quando fui comprar uma calça jeans e a vendedora deu uma risada quando falei meu número, 58.. quando vi aquilo foi como se eu tomasse varios tapas, queria enfiar minha cabeça num buraco de tanta vergonha. saí daquela loja tão humilhada, tão revoltada, que decidi mudar. Por mim. e já tem 8 dias que estou na dieta, e caçando site encontrei vc . com esse belo testemunho de força, garra, determinação. é lindo. e mais que nunca estou no Foco em continuar. e sei que posso, que sou capaz. Parabéns amada. vc é mais que vitoriosa. amei seu blog. e vou seguir suas dicas. em breve voltarei aqui com o meu testemunho de vitória. PODE CRER! BJS DA SUA FÃ. Grazy Cortes.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  12. Olá Mimis tudo bem??
    Eu te conheci no programa da Eliana e preciso muito da sua ajuda. Sou enfermeira e trabalho a noite. Chego em casa as 7:00 hs da manhã e vou me deitar, descanso durante o dia para voltar a noite. Quero sua ajuda porque não encontrei uma dieta especifica para quem trabalha a noite como eu. Vou começar essa semana a me exercitar.. só não sei se começo a fazer pilates ou musculação.. Por favor me ajuda.. preciso de dicas.. preciso emagrecer.
    Beijoos

  13. Olá Mimis tudo bem??
    Eu te conheci no programa da Eliana e preciso muito da sua ajuda. Sou enfermeira e trabalho a noite. Chego em casa as 7:00 hs da manhã e vou me deitar, descanso durante o dia para voltar a noite. Quero sua ajuda porque não encontrei uma dieta especifica para quem trabalha a noite como eu. Vou começar essa semana a me exercitar.. só não sei se começo a fazer pilates ou musculação.. Por favor me ajuda.. preciso de dicas.. preciso emagrecer.
    Beijoos

  14. marcia agostinho em

    Olaaa!! tudo bem?
    Amei teu blog…

    Vc poderia me passar uma receita de pão integral gostoso, que possa ser feito na maquina de pão?
    Muito obrigado

    Abraços
    Marcia- Jlle/SC

  15. Gostaria muito de dicas de como resistir ao carboidrato, além de ser um empecilho para emagrecer mais, acho que tenho intolerância o glúten, ao leite de vaca, sei que tenho, não fiz exame mas é só tomar e passo mal, por isso agora só tomo de soja.
    Me ajude o carboidrato me faz mal, parece que estou grávida, sempre com a barriga saliente.

  16. Oi mimis gostaria de saber se é possível a receita do pão que vc faz eu já faço pão integral em casa mas gostaria de varia.Obrigado.

  17. Eu tenho uma daquelas grill que é na luz e faço bem assim coloco o frango e coloco água quando acho necessário e fica muito bom.Minha filha adora.

  18. Gardenia Barros em

    mimis sua linda to acompanhando seu blog to procurando fazer as receitas mas eu nao gostei do meu frango grelhado ficou horrivel com gosto de CARNE HUMANA TIPO CRU coloquei azeite alho amassado pouco sal e parecia que eu tava comendo aquela carne assim tenrra crua nao desceu vou ter que cozinhar mesmo,alias tenho problemas com intestino preso nao posso ficar so comendo comida seca.
    bjus

  19. Já faço RA a algum tempo e nesse tempo já foram mais de 40kg, mais a ainda falta muito pra chegar onde quero, mais sei que é pouco perto do que já conquistei. E adoro suas dicas e receitas, sempre bem práticas e sempre recomendo na comunidade que sou embaixadora.
    E vendo seu vídeo foi bem emocionante, pois sei que não é fácil mesmo, mais e bem possível. Parabéns pelo sucesso.
    Bjus

  20. Fernanda Mendonça em

    Oi Mimis, sou sua nova seguidora. Descobri seu blog ontem.
    Eu to tentando achar o post com o jeito que vc grelha o frango, mas não achei. Cliquei em 3 desse “AQUI” que vc publica, mas não direcionou pra o grelhado e sim para esse lanche e para a couve.
    bj

  21. Oi, vi seu video da couve e fiquei meio em dúvida: caso eu faça o frango assim, com a água, ele não ficará com aquele gosto horrivel peculiar de frango cozido?? Ao invés de ficar com gosto de frango grelhado mesmo? Obg.

  22. Mimis café puro faz mal? E quanto a tapioca ou beiju de polvilho, você recomenda? E o cuzcuz? Não gosto muito de pão e fico querendo substituir! Bjs

  23. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  24. Pingback: Couve refogada sem óleo - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  25. mimis, adorooo seu blog, suas dicas.. ver seu hábitos me inspira a permanecer na vida saudavel hehe
    e gostaria de uma dica sua sobre um cereal novo da nestle NESFIT, é integral.. mas tem açucar, em pequena quantidade.. e eu gostaria de saber de vc se é adequado eu consumir ele no café da manhã com leite desnatado ou não?

  26. Pingback: Sanduíche de Presunto: lanche fácil para o dia - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  27. Pingback: Picnic + Pedal em Garopaba - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  28. Gabriela Cavalcante em

    Poooxa…vc deveria ter começado com o blog quando estava acima do peso. Fale mais como vc era e o que fez para perder peso!bjo

×