Para começar: como venci a obesidade e transformei meu corpo

480

É com muita alegria que eu começo hoje a contar um pouquinho mais da minha história…

Não é fácil escrever sobre isso… são muitos sentimentos envolvidos. Mas acho que cada um de vocês merece saber um pouquinho disso tudo.

Eu sempre tive corpão. Alta, coxuda, bunduda e tals… Daquelas que nunca passava desapercebida. E geralmente pessoas com esse biotipo, têm tendência a engordar. Junta tudo isso a uma família linda italiana que adora se sentar à mesa para falar alto e degustar bons pratos…

Acontecia que minha vida inteira eu fiz dieta para emagrecer. Pois, todo inverno eu aumentava uns 5 a 6 quilinhos que eram facilmente perdidos perto do verão, quando eu resolvia entrar na academia… E em 2 meses eu já estava prontinha para curtir o calor… É… eu também perdia peso muito rápido quando queria…

Porém, há cerca de 4 anos para cá, passei por problemas pessoais, que me desestabilizaram. E então vi na comida o recurso para aliviar minhas dores de ordem psíquica, e não parei mais de engordar. Pega aquela família que sempre amou viver ao redor da mesa… E já sabem no que deu… Aumentei mais de 30kg em pouco mais de um ano.

Desde agosto de 2011, resolvi mudar.

Não apenas mudar meu corpo, mas sim, mudar minha cabeça de vez por todas.

Resolvi me transformar em outra pessoa (POST AQUI). Numa pessoa que sempre quis ser. Alguém estável emocionalmente.

E para que essa mudança fosse definitiva em minha vida, acreditava que ela não poderia ser mascarada por medicamentos ou coisa do tipo.

Então decidi que faria tudo naturalmente. Comecei psicoterapia, homeopatia, reeducação alimentar e os exercícios físicos.

Estava disposta a tudo.

Eu só via a Michelle de antes na frente… E era para aquele corpo que eu queria voltar, porém com uma nova forma de pensar.

E assim começou meu processo de transformação… (Ler AQUI, AQUI e AQUI.).

Sabem de uma coisa? Estava agora pensando em escrever os momentos ruins que passei nessa fase de dieta, para depois rechea-los com as coisas boas… e não achei nenhum momento negativo. Tá certo que me isolei um pouco do convívio social, já que grande parte dele se apóia no ato de comer.

Mas eu posso dizer com certeza que foi maravilhoso.

A energia que o exercício físico me dava a cada dia. (POST AQUI)

A alegria de subir na balança e ver o peso cair.

As inúmeras roupas que fui perdendo pelo caminho.

Os elogios das pessoas.

O sabor de cada refeição nova que eu inventava.

E, principalmente a determinação de chegar lá, que cada vez era maior.

E tudo isso ocorreu em apenas 1 ano…

Hoje estou aqui… 30 e poucos quilos a menos, fazendo dieta para ganhar peso (massa muscular) pela primeira vez na vida, e compartilhando com vocês minha experiência de vida.

Hoje, ESSA sou eu.

Amo escrever.

E tenho muito para lhes contar.

Obrigada por estarem aqui me “ouvindo”… isso me faz um bem inimaginável.

Um lindo dia saudável para todos.

Beijos da Mimis!

*** A foto do antes e depois esta AQUI no vídeo.

*** Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

480 Comentários Mostrar comentários

  1. Ja tetei emagrecer várias vezes, mas hoje eu sinto tanta vontade de emagrecer 20quilos mas não tenho condições de fazer uma dieta saudável com as coisas que vejo nas receitas de dietas custa uma e eu não tenho condições financeiras. O QUE EU FAÇO PRA CONSEGUIR EMAGRECER.

  2. Gostei muito da sua história!!! Parabéns!!!! Eu tenho 1,68 e estava pesando 93 kg então em Julho resolvi mudar por conta própria mesmo, por falta de condições financeiras não pude procurar um acompanhamento nutricional(apesar de saber o quanto isso é importante). Estou tentando fazer tudo certinho, alimentação mais saudável e atividade física (caminhada diariamente e corrida aos poucos), eliminei 11 kg. Então agora estou com 82 kg, contudo o peso estacionou e isso é muito frustante né…ainda preciso perder 24 kg, sei que não devo olhar só para a balança, e sim para as medidas também, mas gostaria de saber se isso aconteceu com você e o que você fez?

  3. Maria do Carmo Barbosa da Silva em

    Lendo sua historia, me motiva, me encanta , me fascina.
    Você é guerreira e eu quero ser também, quero exatamente uma mudança definitiva corpo, mente e alma já procurei uma Nutricionista e endocrinologista.

  4. Lendo sua historia, me motiva, me encanta , me fascina.
    Você é guerreira e eu quero ser também, quero exatamente uma mudança definitiva corpo, mente e alma.

    E vou seguindo você pq vc é a luz, você motiva.

    Você vai ter noticias sobre mim… Bjus

  5. Olá tenho 29 anos sempre sonhei com um corpo definido e barriga sequinha não conseguia fazer dieta por nada. Quando fiquei ganhei meu bebê descidi mudar por ele é por mim. De 77kg hoje peso 54kg agora focando e buscando incentivo para o corpo definido pois tenho um excesso de pele na barriga mas não quero partir pra cirurgia plástica. Será possível a realização desse sonho.

  6. sou obesa feia e ridicula tenho 65 kg e 1,57 mim odeio queria morrer e alem de tudo minha familia so sabe mim chigar mim chamando de gorda,bola,baleia meus tios tias prima primo menos minha mae
    Queria mata todo mundo mais no posso pq assim nao vou pro ceu

    • Michelle Franzoni em

      Ola! Não fique assim. Seu peso não é tão acima e nem é considerado obesidade. Fique calma e veja as dicas do blog que poderão te ajudar. Se puder, consulte um nutricionista. Beijos!

    • Ei, vamos acabar com isso, menina? Para começo de conversa, eu te peço com muito carinho, tira esse nome baleia ( as baleias são lindas gigantes do mar! ) e ponha aqui seu nome bacana, que você goste. Pode ser apelido mesmo. Que tal Vitória? Lutadora? Menina Forte? Olhe o exemplo da Michelle, que lindo, como ela lutou contra o peso e venceu! Vocie, menina, também pode. Vamos torcer por você e vai dar tudo certo, você vai ver!
      Beijão!

    • Michelle Franzoni em

      oi querida! converse com sua mãe e explique que vc deseja emagrecer. Mostre o blog a ela. Leiam juntas e tente melhorar sua alimentação. Praticar atividade fisica é otimo para emagrecer. Dança, bicicleta, exercicios ao ar livre, ginástica, escolha algo que você goste. Se vc tiver condições, procure um nutricionista para lhe ajudar. Um beijo e força! Venha me contar depois!

  7. Oi Mimis.
    Li sua história, preciso mudar, não tem jeito, baixinha, gorda, as pessoas reparam o meu corpo, me olham de cima, sofri preconceito na faculdade, uma moça disse que eu não conseguia encostar os pés nos chão, sentada na cadeira, minha irmã, me chamou de gorda estressada. Me isolei das pessoas, as vezes sinto depressão. Não sei por onde começar. Tenho 35 anos 1,47- 84 kilos. Oh Deus!

  8. Cristiane Amorim em

    Oi Mimis, sou leitora assídua do seu blog.
    Eu me sinto muito feia, infeliz não consigo ter motivação pra nada na vida. Tenho 38 anos, sou casada e tenho uma filha de sete anos. Quando eu era mais nova sempre tive corpão assim como você citou no início do texto, mesmo assim eu era chamada de gorda o tempo todo, isso era algo que me destruía além de me ofenderem pelo meu corpo muitos riam dos meus cabelos que eram crespos e volumosos. Para amenizar um pouco as ofensas e piadas passei anos com os cabelos presos o que resultou em uma queda brusca. Comecei a ficar deprimida, fiz tratamentos que duraram uns cinco anos e nada foi resolvido fiquei com um pingo de cabelo. Hoje riem de mim por não ter muito cabelo. Por conta de medicamentos que precisei tomar comecei a inchar e engordar tanto a ponto de chegar a pesar 82 quilos. Meu peso nunca havia passado dos 57 e durante minha gestação só engordei oito quilos. De uns quatro anos pra cá aumentei mais de vinte quilos. Estou muito triste pois não consigo eliminar esse excesso de peso que tanto me incomoda. Hoje eu me olho no espelho e vejo um monstro. A única felicidade na minha vida é minha filha. Esse é só um desabafo pois eu gostaria tanto de ter a força de vontade que você tem. Um beijo.

    • Michelle Franzoni em

      Oi, amada! Tenho certeza que você vai conseguir mudar isso! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  9. Oi Mimis
    Como é bom ver sua superação e de outras pessoas também, leio sempre pra não me fazer desistir. Na verdade preciso perder apenas 7 quilos pois 3 já se foram, sempre sofri efeito sanfona, já fui a nutricionista, e sei quais meus principais desafios, como certo durante todo o dia mas a noite fico beliscando o tempo todo, e depois que tive minha primeira filha, não tenho muito tempo pra malhar, estou tentando fazer jump e elipítico em casa, mas os horários que tenho ficam difíceis, sempre estou cansada. Mas como vc diz: “foco”. Espero conseguir.
    Abraço!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  10. Denise Felisbino em

    OLá Michelle, tudo bem?!
    Li seu blog e amei, o legal foi que me identifiquei com muitas coisas. Meu marido desde quando o conheci foi obeso e com muita força de vontade perdeu 100 kg . Gostaria muito de pedir seu apoio para divulgar a história dele para outras pessoas.

    Muito obrigada desde então, Denise

  11. Mimis sua história me inspira,estou no mesmo momento que você quando começou o processo ,quero não só ficar bonita e magra como era antes mas mudar meu estilo de vida.Bjos e luz!

  12. Show de bola a tua conquista. Em 1979 também tive uma conquista semelhante que foi perder 16 kg em dois meses. Era bem gordinho. Hoje, a luta contra a balança para manter a melhor forma é uma constante. Agora mesmo, estou com 73,3kg. A meta é chegar a 66 kg até dezembro. Vamos lá. Rumo ao esporte e controle na alimentação. Vou usar as tuas dicas e receitas.

    Abraço e sucesso.

  13. Mimis, você está sendo um das minhas grandes inspirações.
    Você e a galera do Superação.
    Espero poder aparecer aqui com a minha superação. Quero ser a minha antiga eu, mas como você diz, com uma cabeça nova.

  14. Como não se apaixonar por esse blog!? Ainda mais vendo toda a sua determinação e sua garra. Tiro muito aproveito disso tudo aqui, quero estar sempre ligadinha pra estar cada vez mais por dentro de tudo. E conseguir conquistar meus ideais, ja tentei diversas vezes, mais a mente de gordo não me deixava continuar. Estou focadíssima e espero estar aqui para te contar bons resultados.

  15. Obg, posso te chamar de Mimi?
    Muiti linda a sua história, conheci ela hj, quero muito mesmo emagrecer, e preciso muito de motivação, cansei d ser gorda, vc me motivou muito, vou continuar lendo sua tragetória, se vc e muita gente consegiui, eu tbm vou conseguir

  16. Oiiiiii, Michelle tenho 1.54m e há 3 semanas estava pesando 72 kg. quando decidi que precisava mudar meus hábitos alimentares, pesquisando na internet como emagrecer com saúde encontrei sua historia, desde então tenho seguido seu blog diariamente, fiz uma apostila com suas receitas o que tem facilitado minha nova vida, estou praticando atividade física diariamente e graças a Deus e a sua historia que tem motivado me, em três semanas eliminei 4 kg. Além da qualidade de vida, não pretendo parar, tenho resistido todas as tentações, agendei uma consulta com nutricionista para próxima semana, e escolhi mudar minha ideologia, meu estilo de vida, e os resultados estão aparecendo!! muito obrigada por compartilhar sua historia e ajudar pessoas assim como eu!!!! bjossssss sou sua fã !!!!!! meu marido ate ri, pq meu celular esta constantemente na sua pagina!! qualquer duvida recorro ao blog e na hora da tentação leio uma superação!!

  17. Oiii 🙂
    Tenho 1.57 e 77kg! Há uma semana comecei uma dieta, por conta própria, tomo sucos detox, muitoo chá gelado que eu amo, pão, arroz, massa tudo integral, não tempero minha comida com sa nem azeitel, nem a carne , uso pimenta, alho e cebola, e outros temperos, ficam delíciosos, bebo muitaaa água, 1 colh de granola por dia e não todo dia, muitaaa maçã, enfim, e uso todas as tuas dicas! Estou aprendendo o que comer e a quantidade, não abuso de nada, não deixo intervalos mais que 3 horas nunca, meu corpo está aceitando super bem, não sinto tanta fome como imaginei, Hoje me pesei e eliminei 1kg, eu sabia que não veria os 78kg ali gritando pra mim, mas pensei que viria um número menor. Na hora fiquei chateada, desci da balança e subi de novo, estava lá mesmo 77kg. Me culpei pensando será que errei em algo? Mas fiz tudo certo? Mas não fiz exercícios ainda…será isso? Não sei se é bom 1kg por semana… Depois pensei..mas se continuar assim.. 1kg por semana então em 2 meses posso perder até 8kg? Isso seria ótimo!!! Quero chegar ao peso que eu tinha, 56kg! QUERO MUITO SABER SE É ”NORMAL” PERDER SÓ 1KG POR SEMANA, OU SE É BOM. Seria ruim pra saúde se eu perdesse mais que isso numa semana só com dieta? Essa semana que vou começar com exercícios, pois na primeira só queria acostumar meu corpo. Obrigada! Beijão!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Laura, Você fez tudo certo. É preciso ter calma. No emagrecimento saudável se perde de 2 a 4 kg por mês. Então força e não desista! Eu emagreci 3,3kg por mês. Beijos

  18. olá Mimis, estou te acompanhando e me encanto e emociono com sua história. Estou em processo de emagrecimento e me identifico muito com você, pois desde a adolescência vivo neste efeito sanfona terrível e resolvi dar um basta pois não me sinto bem. Estou aprendendo a cozinhar saudável e utilizando muito suas dicas… o “fritar” sem óleo é incrível, antes parecia que minha cozinha estava pegando fogo de tanta fumaça em meio a gordura. Hoje estou com 74kg, minhas roupas não me servem mais e estou fazendo reeducação alimentar com uma nutri muito prestativa aliada a atividade física.
    Espero em breve poder compartilhar contigo o meu resultado.
    Obrigada por compartilhar de sua linda história que sem dúvida é motivo de orgulho, exemplo e admiração a todos os seus seguidores.
    MUITÍSSIMO OBRIGADA! E parabéns!!!

  19. Há 4 meses atrás pesava 74 kg tenho 1,70
    Com reeducação alimentar e exercícios emagreci 10 kg
    Queria saber sua altura e peso.
    Parabéns suas dicas são ótimas.

  20. gostei da historia!parabens! bom enfim tenho que perder 60 kg e queria saberde dicas de como começar! estou malhando e fazendo a dieta da batata doce mas queria outra dieta mais eficiente!procurei blogs para me ajudar mas a maioria fala em perder a barriguinha e no meu casa tenho que perder mais que isso!desde ja obrigada!!

  21. Lidiane Paula da Cunha em

    Oi mimis estou acompanhando seu blog na verdade comecei hoje e preciso saber como a homeopatia te ajudou a emagrecer?

    Parabéns pelo corpão e também pelo trabalho que hoje ajuda milhões de pessoas a cima do peso.

  22. Olá mimis!

    Me chamo Vanessa, tenho 1,58 m de altura, peso 73 kg e tenho 23 anos. Estou acima do peso desde os 20 e não aguento mais ter esse corpo indesejável. Tento fazer dieta, mas não consigo faze-la por muito tempo, me vem uma vontade daquelas de comer um besteirol….Tá dificil pro meu lado! Mas quero muitoo muitoo muitoo ter meu corpo de antes e voltar a usar roupas “justinhas”, mas me restrito pelas dobrinhas.
    Gostaria de saber uma dieta inicial que eu possa fazer!

    Beijooos e Parabéns pela conquista!

  23. Oi Mimis…Me sentir motivada ao ler sobre sua historia. Hoje leio tudo que vc posta e ja postou..Os exercícios tento fazer todos, tem alguns que são pesados, lógico que faço com a minha carga. Sou Educadora Fisica…A muito tempo sonho com uma Mente saudável e um corpo bonito..Tenho 1,73 pesava 67 kg antes de casar, hoje peso 74, ai minha preocupação começou pois minha família é parecida com a sua..kk..gostam muito de comer..e são gordinhos…Mas tambem.. trabalho 150 km longe da minha casa, fica mas difícil..Tenho 29 anos to achando um pouco difícil pra emagrecer ja reduzir bastante a alimentação…estar mas saudável, não engordei nada esses 5 messes que ja estou no processo mas tambem não emagreci…tem algum problema sei disso acho que devo ta ingerindo mas do que gasto por isso mudarei de Nutricionista…Quando conseguir chegar onde anseio colocarei fotos aqui…Vc tem me ajudado muito, também amo bike e ja vou comprar uma..Gostaria de saber se vc teve acompanhamento de Personal?

  24. Oi mimis,
    eu tenho 15 anos, 1,64 de altura e agora estou pesando 60,00 kg … até mais ou menos 2 semanas atras no máximo eu estava com 65,00 kg , eu reduzi minha alimentação muito pra chegar no meu objetivo, que é 55,00 kg e garanto q não esta sendo nada fácil, eu cortei muito minha alimentação, coisa q eu achoo q não esta certo, mas estou desesperada, odeio olhar pro meu corpo … as vezes penso até em desistir mas não quero jogar a toalha assim !!

    • Gustavo Mezavilla em

      Karine, desculpe me entrometer, porem fiquei incomodado com as informações que você passou, você tem 15 anos, perdeu 5 Kg em 15 dias o que é uma quantidade muito grande neste espaço de tempo, principalmente para uma pessoa com 65 Kg (isso representa quase 10% do seu peso corporal). Faça uma programação com um prazo mais longo. Você tem apenas 15 anos está em uma faze de formação do corpo e de grandes mudanças, uma dieta muito restritiva pode trazer mais problemas que satisfações. Não quero que você desista, fazer uma dieta assim só terá esse caminho. Monte um plano para perder os próximos 5 Kg em 2 ou 3 meses. Procure um profissional.

  25. Oi, Michelle! Tudo bem?
    Meu nome é Diana, tenho 31 anos e cerca de 100 kg. Estou começando a tentar me reeducar agora, cuidando da mente, equilibrando minhas emoções, tentando iniciar atividade física, enfim, aquele início de quem quer tomar as rédeas da própria vida de novo…
    Conheci o seu blog e sempre venho me inspirar por aqui. Gostaria de algumas informações, confio na sua opinião, mas entenderei se não puder/ quiser opinar.

    Estou ouvindo uma galera bastante auto confiante no Instagram/ Redes Sociais (professores, personais) dizendo que atividade aeróbica não faz muita diferença na sua vida, a não ser que você goste. Ou seja, que ficar 40, 50 minutos pedalando não queima mais do que 20 minutos de HIIT ou de musculação bem feita.
    No meu caso, de pessoas obesas, isso se aplica? Na minha academia, os professores insistem em treinos aeróbicos longos, a indicação para mim é de cerca de 1 horas (intercalando com a musculação) para perder peso.
    Eu fico pensando se não estou dificultando as coisas para mim, se eu investisse em um treino desses eu poderia ter mais tempo livre e teria os mesmos resultados, você entende o que eu quero dizer?

    Da mesma forma, vejo os programas The biggest loser, Além do peso e vejo que as atividades aeróbicas são bem incentivadas. Qual a sua opinião como profissional?
    Vou sersincera, é difícil acreditar que 30 minutos de treino vai surtir o mesmo efeito que 1 hora, mas como sou leiga, fico sendo influenciada por essas informações, até porque vem de gente formada em educação física, com o corpo super em forma, citando estudos médicos, etc..

    Mimis, tomara que você possa me ajudar. Se não, provavelmente, vou continuar investindo nos meus treinos de academia mesmo, ams me sentindo insegura quanto aos resultados…
    Matematicamente, se quiser perder mais temos que gastar mais. É difícil crer que se você fizer um esforço e várias atividades ao longo do dia não estará aumentando a perda de gordura… Mas, como eu te disse, eu não entendo do assunto.

    Um beeeiiiiijooooooo!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada. Vou ser bem direta pra ver se te ajuda. Para economizar tempo e ter resultados efetivos: musculação forte e bem feita. APÓS o treino pode inserir um aero de 20 a 30 minutos, tipo hit. Nos dias que não fizer musculação, pode fazer um aero mais longo na rua até para relaxar. E a dieta! Essa deve estar 100% focada na reeducação alimentar, ok? Beijos e força!

  26. jessica veloso em

    Olá, meu nome é Jessica , eu tenho,23 anos e acabei de descobrir que tenho hipotireoidismo, venho de uma família gordinha, todos com o mesmo problema. Estou um pouco deprimida, mas me inspirei na sua história e vou seguir em frente. Obrigada “)

  27. Maria Juliana Prudente Muniz em

    Oi Mimis conheci seu blog tem cinco dias e me identifiquei muito com a sua história. Por isso hoje me olhei no espelho e na balança quando vi que cheguei aos 80kg com 1,65, 28 anos e hipertensa. Voltei a me alimentar em três em três horas. E evitar comer alimentos calóricos. E voltar para academia. Espero conseguir alcançar meu peso ideal, com o meu esforço e com ajuda das suas dicas. E assim que eu conseguir vou postar para vcs o antes e depois. Beijos!!!

  28. Oi, Mimis!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou gostando bastante.
    Tenho 38 anos, tenho 1,58 e 69 kg, tenho endometriose e sou diabética. Em agosto, vou retomar o 3º tratamento para tentar engravidar.
    No último sábado, tomei a decisão e fiz minha inscrição na academia, comecei minha série de atividades hoje. Tenho uma meta de emagrecer 15kg, até o inicio do tratamento, pois, quero engravidar com saudável e com saúde.
    Preciso muito de incentivo, pois, sou meio depre.(herança familiar). Tive que sair do emprego, pois, passei por uma situação com risco de morte) e passo o dia inteiro sozinha, até o maridão chegar do trabalho. Nesse período fico muito ansiosa e acabo descontando nos alimentos, mesmo com orientação da nutricionista na contagem de carboidratos.
    Preciso de muita motivação, vou me empenhar para atingir meu objetivo, seguindo seu blog.

  29. Mimis, sou nutricionista e há algum tempo venho acompanhando seu blog e instagram. Sempre que escuto alguém dizer que perder peso é uma tarefa impossível, que essa coisa de que se pode comer de td apenas fazendo escolhas saudáveis é papo de nutricionista, indico seu blog. Acredito ser uma ótima forma de mostrar para as pessoas que td é possível, desde que haja força de vontade e determinação. Parabéns pela bela história de superação e por compartilhar tantas informações! Grande beijo!

  30. Olá, meu nome é Vivianne Hernandes de Mello, fiz a Redução do Estômago e eliminei 60 kg, depois 6 anos de cirurgia tive um Reganho de Peso de 13 kg, fiz um procedimento novo chamado Plasma de Argônio onde com a 1ª aplicação já eliminei 10 kg. Estou a disposição para ajudar sobre minhas experiências em relação a cirurgias de redução do estômago. Meus contatos: vivimellosud@hotmail.com , whatsapp (11)99999-2375, facebook: https://www.facebook.com/vivianne.hernandesdemello
    Gostaria de convidar a todos a conhecerem o procedimento através dos grupos no facebook:
    https://www.facebook.com/groups/477324705713562/ https://www.facebook.com/argoniobesidade?ref=hl https://www.facebook.com/groups/184599885074820/

  31. Mi, vc é linda. Gostaria de saber se após o processo de emagrecimento vc fez alguma cirurgia plástica. Claro que só responde se quiser tá.kkkkkk

  32. Mimis me emocionei com seu depoimento e me identifiquei mto o bio tipo as “dietas de verão” p mim o que me fez engordar foi a desestabiludade emocional da gestação, onde engordei 36kl chegando aos 99kl, perdi 17kl aumentei mais e cheguei recentemente aos 90kl…e lá já se vão 2 anos convivendo sem me reconhecer no espelho…a atitude de basta p mim tb foi mto semelhante… To descobrindo aos pouco os posta as receitas e dicas e ta sendo um super incentivo… Muito obrigada por disponibilizar sua história e seu tempo todas nós bjus!

  33. Oi Mimis, estou visitando seu blog pela primeira vez. Estava assistindo vídeos no youtube, qdo encontrei um em que vc aparecida no programa da Eliana junto com outras pessoas que transformaram o corpo com reeducação alimentar e exercícios. Fiquei olhando aquilo e sinto que chegou a hora de dar uma virada na minha vida,assim como está começando um novo ano.
    Tenho 45 anos e atualmente peso 76 kg para apenas 1,63 de altura e preciso mudar a situação, não gosto de me olhar no espelho e sinto que chegou a hora e espero que consiga.
    Bem eu sempre fui magra, venho de família onde todos são super magros, porém qdo me casei comecei a engordar e após a separação o ponteiro da balança subiu muito, foi a fase que mais engordei. Preciso colocar as emoções em ordem para fazer todas as mudanças necessárias.
    Eu não como tanto, acho que é o sedentarismo que não me deixa emagrecer, não tenho vontade de malhar e ficava arrumando desculpas.
    Eu espero que a partir de agora com seu exemplo, eu mude essa situação que tem me incomodado muito nos últimos anos.

    abraço para vc

  34. Poxa vida Michele!!!!! Em menos de 2 anos vc conseguiu tudo isso???? Está muito linda!!!! Agora me animei, hein……….preciso perder exatamente 30 kilos também (1,65m e 84 kg) para chegar no peso ideal!!! Obrigada e um abraço!

  35. Olá Mimis, assistir seu vídeo e me emocionei, minha história não é muito parecida com a sua mas me coloquei em seu lugar.Estou no começo de tudo, no momento estou pesando 73kg, e antes pesava 53, já conseguir eliminar 2kg. você me inspira, não quero ter o corpo de ninguém, como muitas das pessoas entram em dietas querendo ter corpo de tal atriz, quero dispertar em mim a pessoa que nunca fui! Parabéns Guerreira.

  36. Ola Mimis, gosto muito de suas postagens, também estou fazendo dieta, exercícios na academia, mas para mim é tao dificil perder peso. Nao sei se é pq estou adquirindo massa muscular, e mesmo eu evitando tudo aquilo que engorda, eu subo na balança e sempre da o mesmo peso. Isso me deixa frustrada.

  37. Mimis vi uma reportagem sua em um programa de TV em outubro . Decidi Mudar e seguir algumas das sua dicas !! Quando iniciei a dieta e caminhada estava com 97 kg distribuídos em apenas em 1,59 , hoje quase três meses depois peso 85 kg .
    É difícil veja que a cada dia que passa elimino menos peso ainda preciso eliminar uns 30 kg . Ainda não estou na Academia ainda não me sinto preparada , mas ando todos os dias inclusive nos finas de semana que pego mais pesado aproximadamente 8kg por dia entre sábado e domingo !! Bom enfim entro sempre no seu blog para me inspirar a continuar !

  38. Mimis eu me chamo joelma estou muito triste pois engordei muito tenho 1,52 e estou pesando 78 k não sei o q faço pois quero perder 15k e não sei por onde começar me ajude ja perdir minha alto estima e preciso recupera-la beijos agradeço se puder me responder

  39. Oi Mimis tenho 35 anos 1,57m de altura e 75kg estou tentando eliminar esses kgs a mais só que as vezes fico desmotivada gostaria de receber dicas suas sempre pois virou questão de honra eliminar esses quilos que ganhei depois de duas gestação e uma cirurgia pra retirar a vesicula bileare a laqueadura que fiz a três anos.ai ja éra comecei a engordar e não parei mais.Porém agora estou determinada a correr atras do prejuizo antes de ocorrer algum agravo na minha saúde me ajude por favor

  40. Gisele Oliveira em

    Olá Mimis, você me inspirou a mudar de vida. Eu sempre fui magra, mas quando completei 23 anos tudo o que eu comia começou a aparecer. Fui engordando aos pouco, nem ligava muito, do manequim 36 fui para o 38 depois o 40 ai quando cheguei no 42 resolvi tomar remédio para emagrecer. Pior coisa que já fiz na vida. Enquanto tomava estava emagrecendo, da pior forma. Quando parei de tomar engordei mais do que estava antes, cheguei aos 90 kg com 1,57 M. Está triste e sem esperança de conseguir reverter esse quadro. Ai uma amiga me mostrou o seu blog. Mudou minha vida, resolvi entrar na academia, coisa que não fazia por vergonha de estar tão gorda. Mudei minha alimentação também. Comecei tudo isso em novembro e consegui emagrecer 7 kg. Já fiz minha planilha anual para planejar tudo direitinho. Estou seguindo todas as suas dicas..rsrsr. Quando atingir minha meta mostro o resultado aqui para todas verem.. Bjss e obrigado por todas as informações valiosíssimas.

  41. ola mimis, tenho 44 anos e uma menina linda de 1 ano e meio, ja não lembro mais quando fui mais magra, mas to correndo atrás e não to conseguindo muito pois como vc minha família é italiana e grande, mas to a 3 meses na academia , pilates e a 1 mês na nutricionista, so perdi 1 kg e 2 cm nas medidas, acho que isso pega ,mais ne, não perder rápido a gente quer resultado imediato, mas to fazendo o possível. obrigada

  42. Oi Mimis. Te acompanho já há alguns meses. Vivo nesse dilema de começar e desistir.
    Minha irmã q te apresentou e acredita q eu tbm consigo se tiver força e foco.

    vou tentar + uma vez, pois já fui magra e malhada e desisti há 04 anos qdo me separei. Se soubesse q toda dor passa, jamais teria me permitido engordar e parar de malhar. rsrs

    Mas vou tentar!

    bjs

  43. Cibele Nakandakare em

    Oi Mimis, não tem como não te adimirar, parabéns. Eu estava pesando 61,70, entrei em uma academia e estou tomando óleo de cártamo, chimarrão com chá de amora, suco verde (1 pepino + 2 limões + 1 L de água, todo dia eu faço tipo gelinho, adoro) + qto a alimentação, assim tá controlada mas me alimento muito mau, pois meu marido faz questão de não cooperar (ele pega no meu pé). Hoje estou pesando + ou – 57,90 (que fica oscilando). Eu acompanho seus exercícios e tenho uma dúvida (cada um fala uma coisa) eu tenho barriga a qual já deu uma diminuída + quero mais. Fiz uma lipo há + de 10 anos e não tive o devido acompanhamento, então qdo engordo fica uma ondinha á qual me incomoda muito, a pergunta é eu posso fazer abdominal todos os dias e qtos tipos e quantidades eu aguentar? Vou procurar acompanhar suas receitas e dicas de alimentação p/ o efeito ser maior. OBRIGADA, estou te aguardando.BJS.

  44. Preciso desse impulso que voce teve, dessa coragem.COMEÇO MUITO BEM;MAS FICO INSTAVEL EMOCIONALMENTE E JOGO TUDO PRO AR.QUERO UM 2014 DIFERENTE,ESPERO CONTAR COM SUAS IDEIAS PARA QUE EU CONSIGA VENCER

  45. Oi Mimis. Seu blog está me incentivando muito na luta contra os quilos extras que ganhei depois do parto do meu 1º filho. Ele hoje tem 7 meses. Já voltei ao trabalho, o que me ajudou na compulsão alimentar louca que eu estava por ficar em casa grande parte do tempo. Meu grande problema agora é arrumar tempo para malhar, coisa que sempre gostei (caminhada e exercícios em casa; academia não!). Como preciso levar meu bebê comigo, sempre aparece uma desculpa: parece que vai chover; o sol esta quente demais… Se tiver alguma dica, me ajude. Beijos

  46. Vc será para mim a minha força a partir de janeiro, pode acreditar, vou me dar o luxo de terminar 2013 fazendo tudo errado, mais me aguarde. Adoro vc.

  47. Oi Mimis, eu queria que vc me ajudasse com algumas dicas, pois sofro de ansiedade, e desconto tudo na comida. Nunca fui gorda mas sinto que meu corpo esta mudando e nao estou mais tao feliz como antes.
    Tento fazer uma dieta, mais por conta do meu emocional elas nao duram muito tempo, nunca fui de fazer isso, mas ultimamente eu como e parece que nunca estou satisfeita, oq eu faço ?
    bjss

  48. Ola! Gostaria de saber como faz para reduzir a gordura das costas, aquela que fica caida nas costas. Faz algum tratamento estetico ou só exercicio mesmo????

  49. Olá. Linda. Estou amando tudo. Mas ainda tenho uma dúvida. Quantos anos vc tinha quando resolveu começar a mudança? Eu tenho quase 37 anos, 2 filhas lindas. Vc acha que ainda consigo uma barriguinha como a sua? Faço exercícios 3x por semana, estou me acostumando com a alimentação saudável (seguindo suas receitas), mas não vivo sem o chocolate….. Bjo Rossana

  50. Olá Mimis, amei sua historia e quero te parabenizar, gostaria da sua opinião e ajuda, tenho 27 anos, 1,55 de altura e 73 kg, ou seja ja estou na obesidade grau I, e estou muito triste e com a auto-estima la embaixo, não tenho vontade de nada nem de sair de casa…O ruim é que não gosto de malhar, infelizmente, até mesmo pq ñ tenho condições financeiras para pagar uma academia…Grande bj!!!

  51. Mimis preciso emagrecer mais de 15 kg estou com 56 anos e me disseram que é muito difícil já tive um principio de infarto, mas sei que tenho muito o que fazer. Pode me ajudar ? começo as dietas e não consigo termina-las.

    Porrrrrrrrrr favor !!!!

  52. Estou amando o seu blog, e todas as postagens. Me vejo em muitas historias, à 3 anos atras engordei 40 kg, desde então fiz muitas dietas e não vi resultados duradouros, hoje, estou seguindo uma dieta muito parecida com a sua(praticamente igual), eliminei 14 kg. Muita atividade fisica, dieta, foco. Agradeço as dicas motivantes. Um abraço.

  53. Olá Mimis, gosto muito do seu blog… na verdade estou muito desapontada comigo mesma, preciso no mínimo perder uns 15 kg, e não consigo concluir nenhuma etapa das dietas que a nutricionista me passou… help!!! Preciso de ajuda!

  54. Olá, Mimis, estou neste processo de emagrecimento também após a meternidade, embora não seja muito (7 kilos) estou muito preocupada com a flacidez, voce fez alguma cirurgia para retirar o exesso de flacidez após o emagrecimento? Seu corpo está maravilhoso, PARABÉNS! Espero chegar lá!

  55. Mimis! Eu perdi 36kg em um ano depois de levar um pé na bunda, rs.
    Em novembro do ano passado, logo após o acontecido, eu pesava 104kg. Fiquei deprimida e perdi 6kg, continuei na dieta e tomando óleo de cártamo (mas só tomei 3 potes) e perdi mais 21kg. Em maio desse ano saí do meu emprego, onde eu era escravizada. Comecei a fazer musculação (tava me sentindo muito, mas muito flácida). Tô lá há quase 6 meses, e perdi mais 11kg desde então.

    Quero perder mais 8kg pra chegar na meta peso/altura, e quem sabe, conquistar uma barriguinha linda como a sua! Eu sei que se eu quiser, eu vou conseguir!

    Meninas, todas as que desejarem, podem, viu? É só ter garra, focar na meta, ter determinação, e nada de dias de lixo. Uma vez por semana faça uma refeição de algo que vc goste.

    Boa tarde a todas e força na peruca!

  56. Mimi…passei pra agradecer! Compartilhar limitações e vitórias sempre contribui para que outros como eu,entendam que não estão sozinhos e que quando a gente quer de verdade, conseguimos chegar lá! Comecei meu processo de emagrecimento ontem de novo. Mudei de cidade, tudo novo engordei de novo, mas sempre briguei com a balança desde menina…mas vou chegar lá com tua ajuda! Parabéns! Que Deus te abençoe…
    P.S. O melhor de tudo é que com a atividade física e boa alimentação frequente, de tabela, melhoramos o nosso piscológico…o resto, é só partir pra mais auto-conhecimento que vamos caminhando e entendendo nossos porquês…abraços

  57. Olá Mimis!
    Conheço o seu blog já faz um tempinho, também já curti a page no face e estou te seguindo no instagram. Mas confesso que nunca tinha me animado mesmo a ler os posts. Hoje li e gostei muito da maneira como você escreve. Vou ler mesmo agora para aproveitar todas as dicas.
    Eu tenho 25 anos, 92 quilos,1.57 de altura e IMC 37.32 (obesidade grau II – severa). Até os meus 18, apesar de uma barriguinha, ainda tinha um corpo bonito. Também praticava 3 horas de atividades físicas diárias. Quando parei de me exercitar engordei, em 2008 cheguei a pesar 74, retomei a atividade física e tomei capsulas de quitosana, no final de 2008 estava com 59 quilos (antes pesava em torno dos 50-52). No entanto, a partir de 2010 comecei a engordar novamente, praticamente 10 quilos a cada ano.
    Há um ano estou matriculada na acadêmia, mas não frequento assiduamente (vou 1 ou duas vezes na semana, quando vou). Faço terapia, pois sofro de depressão desde 2007 e tomo vários medicamentos para esse problema (3 anti-depressivos e 1 ansiolítico). Em abril consultei uma nutricionista, só fui na primeira consulta, foi horrível, discuti, não concordei com o cardápio, fico realmente nervosa quando tentam me tirar a comida – digo sempre que é o único prazer que eu tenho – no dia seguinte comecei a fazer a dieta, super brava e nervosa, mantive por uma semana, até percebi alguns resultados (emagreço rápido), mas não me animei a continuar.
    A comida me faz muita falta, principalmente o doce (sou uma formiga) e também sou louca por sal (como puro até), massa, carne, guloseimas e besteiras. Confesso eu gosto de comer tudo e como muito, sempre comi bastante.
    Vou acompanhar o seu blog como um incentivo, ler tudo direitinho e sempre tentar seguir as suas dicas.
    Mimis, torça por mim.
    Espero voltar aqui e comentar sobre os resultados positivos que obtive.
    Beijos com muito carinho.

  58. Oi Mimis, tenho 37 anos, 1,60 de altura e estou pesando 59,8 kg há mais de um mês. Não consegui emagrecer nenhuma grama, mesmo fazendo uma reeducação alimentar ( comendo só carnes brancas, salada, arroz integral e frutas) e nada de doce, frituras e refrigerantes..e caminhando 30 minutos todos os dias. Tento ao máximo seguir a dieta e os exercícios, mas a balança não me mostra nenhuma evolução. O que estou fazendo de errado? Leio estas dietas de “Perca 3 kg em uma semana” e sigo a risca, mas nada de emagrecer. Pode me ajudar nisso?
    Obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      oi linda. talves seja interessante vc consultar um medico para ver se nao há nenhum problema na tireoide p. ex. se a dieta estiver correta, não há pq não emagrecer. beijos!

  59. Oi!!! Feliz em ter encontrado o seu site, tão inspirador!!! Obrigada por todas as dicas. Também nunca fui de ter barriguinha nenhuma, mesmo quando estava mais cheinha, no entanto, após duas gestações, continuei gorda (aumentei 45 kgs) e a barriga está enorme, o que é estranhissimo para mim!! Há solução para minha causa? Obrigada!! Beijos.

  60. Juliana Nascimento em

    Mimis tenho 24 anos e estou pesando 103kg, não sei
    mais oq fazer pois já passei várias e várias vezes pelo efeito sanfona, vi a sua reportagem no programa da Eliana e decidi mudar os meus hábitos, já li alguns post q vc tem no seu blog e espero q dessa vez dê tudo certo tenho q eliminar 35kg.
    Beijos da Jú

  61. Pingback: Planejando a dieta: metas e objetivos | SeuRadar

  62. Boa tarde!

    Na segunda feira estava em um evento ( sou assistente de mkt) e uma copeira me disse que estava fazendo a dieta do dr Dukan me explicou e eu fiquei muito ansiosa, normal para mim rsrsr na terça feira foi a primeira coisa que fiz buscar informações sobre a tal dieta e decidi começa-lá… ontem não foi um dia fácil comer só proteínas pra quem esta acostumada a comer tudo errado… mas estou com fé… estou meio triste mas é comigo mesma é igual todas falaram acima sempre falam nossa suas pernas são lindas, seu rosto é bonito, isso ou aquilo é bonito mas se vc perdesse a barriga… isso vai enchendo não que seja culpa de alguém mas tbm não é fácil… estou decidida a expelir do meu corpo estes 30 kg e vou conseguir… boa sorte a todas nós… fé , força e foco…

    Beijos.

  63. Pingback: Planejando a dieta: metas e objetivos | Dieta

  64. Pingback: Planejando a dieta: metas e objetivos - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  65. Oi Mimis e tdas,
    Estou aqui porque estou precisando muito emagrecer, achei mt motivante a sua força de vontade em emagrecer 33 kg, ao ler a sua história me deu força, pq atualmente estou precisando emagrecer 30 kg pq depois que eu casei, relaxei e engordei mt, hj em dia sinto uma necessidade de emagrecer para me sentir bem cmg msma….Jà tentei mtas dietas, mas sem mt sucesso. Preciso de ajuda! Bjs e até a próxima.
    Adrianne

  66. Mimis e todas,

    Preciso compartilhar com vocês para encontrar não só motivação, como também apoio.
    Estava um pouquinho acima do peso quando engravidei, mas durante a gravidez engordei muito, pois sofri de uma forte depressão durante a mesma (estava recém casada e conhecia pouco meu marido). Fiquei muito sozinha durante todo o período e com isso desenvolvi pré-eclampsia, pneumonia, cálculo nos rins, etc. Claro, em repouso absoluto, engordei bastante.
    Desde que a bebê nasceu (5 meses) já consegui emagrecer 16 kg, mas ainda faltam 15 para chegar no meu peso que eu considero ideal (sou um pouco exigente, eu sei), Hoje, tenho 1,72 e estou pesando 78 kg. Mas o pior é a solidão que sinto, pois meu marido está se distanciando de mim e já por 2 vezes me chamou de sua gorda ridícula. Tenho vontade de sumir nessas horas, juro!
    Peço não só conselhos de como recuperar o efeito platô, pois agora meu peso estacionou e não consigo emagrecer de jeito nenhum (já faço dieta a base de proteínas magras – dukan-, exercícios – corrida, natação e drenagem 2 vezes por semana). Obrigada desde já, Fernanda.

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! o efeito plato as vezes acontece por adaptacao. Na reeducacao alimentar é preciso mexer um pouco e aumentar de leve as calorias. na dukan nao sei te dizer. Beijos e força! vc é linda e vai conseguir!

  67. Ola Mimi, estou gravida e mesmo antes de engravida ja estava com uns kilinhos a mais. Assim que o bebe nascer eu vou entrar nessa sua dieta e cou recuperar o corpinho que eu tinha antes. Claro que vou ter o cuidado para nao engorda muito durante a minha gravidez. Bjus e obrigada pelas dicas 😉

  68. Olá Mimis

    Amo tudo o que posta, e sempre acompanho, eu sempre fui magra ate meus 25 anos vestia manequim 36, mas com bumbum grande e coxas grossas, mas depois que tive meu filho tenho lutado pra voltar pelo menos aos 60kg , com a reeducação alimentar estou perdendo peso, mas a pele flácida da barriga parece que ta aumentando, é só isso q me desanima agora, pq já não sou mais gordinha,. Essa pele flácida me prejudica muito, pois nem toda roupa me cai bem , só roupa larga na barriga. Muitos falam que é só com cirurgia q não adianta eu me iludir que malhação vai faze-la sumir… isso me desanima pois não tenho grana pra isso. Na sua opinião tem como perder essa pelanca?? Faço abdominais todo dia umas 60 por dia em seções de 15 cada exercício, e 40 minutos de exercícios aeróbicos um dia sim outro nao, sera q isso basta pra eu eliminar a barriga??

    • Michelle Franzoni em

      infelizmente se sobrou bastante pele após o emagrecimento, apenas a cirurgia resolve amada. Exercicios vao apenas ajudar na musculatura. Beijos e força!

  69. Oi mimis, adorei seu blog, também preciso de sua ajuda, estou no efeito sanfona já faz muito tempo. Tenho apenas 29 anos
    1.58 de altura e peso 93 kg, já entrei na academia varias vezes e não consegui continuar, preciso de uma dieta radical pois pretendo eliminar exatamente 30kg.
    Sei que não vai ser fácil mas conto com suas dicas, um grande abraço e PARABÉNS!!!!!!!!!

  70. Oi Mimis te vi no programa da eliana…preciso perder 5 kg..parece pouco ,mas sem força de vontade fica difcil perder …mas vendo seu exemplo me animei…preciso perder gordura abdominal…tenho muitas dores nas costas tb devido a flacidez no abdome ,preciso fortalece-lo urgente para melhorar minha postura…essa perda de peso já é questão de saude e não só estetica…bjs

  71. Bom dia Mimis,tenho 28 anos, sempre fui magra ,depois dos meu 22 anos comecei a engorda,então passei com endocrinologista,emagrece e fiquei do jeito que eu queria.Mais depois que precisei fazer um tratamento de cisto no ovário,engordei o dobro,e não consigo emagrecer,minha vida e muito corrido,mais tento comer coisas saudáveis …..e não tenho tempo pra fazer exercícios,estou com 65 kg e 1,65 de altura…o que devo fazer para perde peso com essa rotina louca?Adoro o seu blog e ficou encantada com a sua determinação,bjs

  72. Naiana Rodrigues em

    Bom dia Mmis,tenho 26 anos,sou casada ha 5 anos,e agora o meu marido falou que eu estava muito gordo,então ele começou a me dar força para que eu entrasse em uma academia e foi o que fiz no mês de Agosto,entrei pesando 80kg,fui pra uma nutricionista para que mudasse minha alimentação e estou fazendo caminhadas pela manhãs,só consegui perder 3 kg em.O que devo fazer para ter melhor resultados?Bjosss

  73. Pingback: Em forma no vestido - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  74. Boa Noite Mimis!!!

    Desde que conheci sua história através da tv, fiquei muito empolgada em tomar uma atitude em minha vida. Assim como você, sempre fui tipo “corpão”, mas depois de uns probleminhas com depressão comecei a engordar descontrolavelmente.
    Agora com 31 anos de idade e com o coração completamente preenchido, preciso começar a cuidar de mim, do meu corpo e principalmente da minha saúde, e é em você que estou encontrando inspiração pra isso. Amanhã mesmo começo minha dieta baseada em tudo que você posta em seu blog, e com certeza voltarei aqui para postar minha foto de antes e depois para que mais pessoas tenham esse entusiasmo em ficar de bem consigo mesmo.
    Obg por ter mostrado que nós temos sim capacidade de emagrecer saudavelmente, e ficarmos muito mais lindas do que somos. Bjos! =)

  75. Oi mimis , td bem ? bem vi vc pela primeira vez no programa da eliana e depois naquele anuncio do face q dizia q vc perdeu 17 kg em um mes com um remedio la. bem vc eh um exemplo pra mim. eu nao sou gordinha nem nada disso , mas sempre tive uma certa tendencia engordar e tals.Tenho 15 anos, tinha 56,3 kg e to com 1,69m. ai tava fazendo uma dieta de 1200 kcal e ja perdi 2kg , mas nao consigo chegar aos 53kg q eh o ideial. consigo passar a semana inteira com 1200 kcal diarias , mas ai chega no fds e perco todo o meu esforço com as comidas daqui. ai chego a comer tipo 3000 kcal num domingo desses. Mimis , me da uma ajudinha. vc tem alguma dica pra poder me ajudar a nao dar essas escapadinhas da dieta ?? Obrigado.

  76. Oi Mi vi sua reportagem no programa da Eliana e te admirei muito pois è muito dificil mesmo e que nem vc falou requer muito de nos realmente querer isso e estou com 25 anos estou pezando 90kg tenho 1.60 de altura por ai e nao estou satisfeita com meu corpo meu marido è lindo musculoso tenho vergonha de me mostrar pra ele apesar que quando casamos eu nao saia dos 58 kg Tinha17anos na epoca e agora obesa tou me sentindo pessima e preciso de ajuda nao consigo termina uma dieta começo segunda na quarta m acabo mas eu sou viciada em doces tem vezes que nem como comuda so fico nos doces e meu marido e eu quremos filhos porque ja faz tempo que estamos juntos ele tem32anos mas penso ja tou com essagordura toda imagina quando ficar gravida Mi gostei muito da sua luta de vida da garra que vc teve e queria ser a sim como vc ,tenho vc como insentivo me espelho em vc quem sabe consigo bjs e se vc leu isso saiba que ganhou mas uma fa e amiga.alias meu nome è Natacha

  77. oi Mimis adorei seu blog ,eu tenho 22 anos e estou nessa fase de reeducação alimentar ,fui em uma nutricionista e ela mim disse pra ñ achar q estou de dieta e sim estou reeducando a minha alimentação confesso q no começo foi difícil ,claro mudar toda a alimentação ter uma rotina de exercício ,mas logo na segunda semana já estava adorando já tinha perdido dois quilos fiquei mas motivada e percebi q dava certo ,agora já tenho um mês e perdi 7quilos e meio nem acreditei agora vou passar para dois meses e quero mais resultados e tenho certeza q vou chegar na minha meta que é perder uns 20 quilos e sua historia mim incentivou bastante estou preste a completar 23 anos e mim sinto muito feliz e vitoriosa e vou até o fim ! quando agente quer agente consegue!

  78. Pingback: Série Kids: Alimentação infantil vem de berço | SeuRadar

  79. Pingback: Série Kids: Alimentação infantil vem de berço | Dieta

  80. Pingback: Série Kids: Alimentação infantil vem de berço - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  81. Olá Mimis boa tarde ! Estou querendo eliminar barriga o que devo fazer ? Adriana ! São Paulo SP ! Aguardo por resposta bjs e muito obrigada !

  82. EU ESTOU NA FASE: DESESPERO.
    COMO VC MESMA FALOU E SABE, VIVO O EFEITO SANFONA DA VIDA.
    PRECISAVA ELIMINAR 25KG. CONSEGUI ELIMININAR 13KG, JA ENGORDEI 5KG. E ESTOU DESEPERADA. FUI A UMA NUTRICIONISTA MAIS NAO CONSIGO FAZER A DIETA CERTINHA. TENHO PICOS DE ANSIEDADE Q SE TRANSFORMAM EM COMPULSAO. ESTOU MUITO TRISTE, ME ACHANDO FEIA, GORDA… BRIGANDO COM O ESPELHO, TENHO UM FILHO LINDO DE 2 ANOS, UMA VIDA SUPER CORRIDA E ME VEJO SEM TEMPO PRA NADA. PENSO Q VOU CAIR NUMA DEPRESSAO LOGO LOGO. PRECISO MUITO DE AJUDA.

  83. Mimis, Boa tarde!

    Já vi você em outros canais de comunicação, hj tomei coragem e venho pedir sua ajuda, tenho 52 anos e preciso emagrecer 35kg, não tenho preguiça para me exercitar, mas o problema de varizes, pés e pernas inchadas com dores cansaço e para piorar a situação uma delas estourou e abriu duas escaras, estou tratando, mas a cicatrização é demorada, enquanto isso a minha rotina é casa / trabalho e vice versa e o sedentarismo está pirando demais, será que teria algum exercício que eu possa praticar mesmo nessa situação? aguardo retorno por email.

  84. oi gostaria muito de uma ajuda pois estou com 30 anos , 1,50 e 65 kg,preciso de emagrecer (aos 28 tive tromembolia pulmonar ,fiz uma cirurgia no pulmao retirada de um nodulo pos embolia) ,e tenho de perder peso no minino tenho de + ou – 20 kg poderia me ajudar com dicas de dietas ,
    estou pra entrar na academia pois agora que tive alta pra poder entrar na academia
    ME AJUDA

  85. Ola bem legal teu blog, e a historia eh bem parecida com a minha…engordei 30 kg mas depois qne me casei e fiquei completamente sedentaria…
    Oque acontece eh que temos que mudar nossa maneira de pensar, primeiro lugar mudar as atitudes em casa, nao comprar porcarias, refrigerantes, chocolates…se nao tem nao come…eu cheguei a 90 kg estou com 75 hoje, ainda faltam 10 mas devagar eu chego la…sou vegetariana e minhas receitas sao feitas com proteinas de soja, cogumelos, milho, tem que balancear e ter muita forca de vontade…parabens pelo teu blog e sucesso com o corpo…isso ai…

  86. Oi Michele, tudo bem !!
    Venho te acompanhando a um tempinho, e desde janeiro comecei minha vida fitness, iniciei com 74 kilos com 1,63cm, hoje estou com 63.7kl, e pretendo chegar nos 60. Eu faço a musculação, e um pouco de aerobico. Se voce puder me contar, queria saber qual era seu treino quando estava em fase de chegar nas fases finais de perca, e junto quero também prosseguir com treino de definição. Obrigada

  87. Mimis,

    Tenho uma dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar: adooooro comida japonesa e não sei seus valores nutricionais e o que posso consumir na dieta. Você tem informações sobre essa divina culinária? Bjo

  88. Ola Mimis, Rejane e Brenda, entrei para luta contra balança também , começando hj, tenho uma bebe lindinha d tres meses, e durante a gestação cheguei a 91kls! :/ Hj estou com 79kls, e a meta é eliminar 25kls! Mimis obrigada por compartilhar sua história conosco ! E tb suas dicas maravilhosas! Bjsss

  89. Ola Michelle. Gostaria de saber se voce desde o inicio do processo de emagrecimento fez musculação. Pq estou fazendo reeducação alimentar, corrida e musculação ha quase 2 meses e so perdi 2 Kg!!!! As pessoas dizem que e pq estou ganhando massa magra…mas nao quero ganhar nada, quero e perder peso!!!! Rs. Bjks, obrigada.

  90. Amei seu blog, te conhecer.Amei tudo.A sua história é um pouco parecida com a minha.Isso é a história de engordar.Só que já tem uns 05 anos que aumentei de peso e ainda não reagi pra perder esses quiloa.E tenho 55 anos, flor.Meu sonho é voltar o que eu era..Estou encantada com vc.Impressionada.Vc é 10, 100 e 1000.Estou perdida em seu site, face, blog.Tudo é divino e maravilhoso.Mas desde Janeiro que faço caminhadas regularmente.Antes fazia mas não levava a sério.Estou fazendo aeróbia a noite.Mas preciso me disciplinar em muitas coisas.Quero pelo menos seguir o mínimo do que vc faz.Ainda não conseguir ler tudo de vc.Muita coisa.Vou tirar uma dia pra ver tudo isso.Fique com Deus.Vc é divina.Espetacular.

  91. boa tarde amigas, lendo o post de vcs , me deu mais animo para travar essa guerra, que se deus quiser sairei vitoriosa. preciso perder no minimo 20kg, pois tenho 1,58 e estou pesando 85 kg. acabei de completar 30 anos e tive meu segundo filho a 1 ano , no que me deu mais de 20 kg a mais, ainda nao consegui perder. me ajudem meninas. vou tentar malhar, porem odeio malhação.9 NA VERDADE NÃO PE QUE ODEIO…TENHO VERGONHA..dietas ja tentei algumas, mais agora ouvir a dizer qu a dieta dos pontos é muito boa. alguma de vcs ja tentaram? alguém pode me dar dicas de dietas?

  92. Oi Mimis,

    Feliz por encontrar o seu blog lendo o Estado de Minas… Estou num luta travada contra a balança desde que mudei de BH para Salvador. Vários fatores influenciaram para o ganho dos quase 20 quilos que estou a mais (tristeza…). Já tentei diversas vezes e não consegui, agora minha endócrino sugeriu uma terapia também, acho que preciso meeeesmo. Sei que tenho que ser forte, mas não está sendo fácil… Fico vendo seus vídeos, lendo suas postagens, suas receitas… Me deu um ânimo tremendo e te agradeço por compartilhar sua história e ajudar tantas outras pessoas. Comecei há 13 dias e já me sinto melhor, porém, fico com fome ainda. Estou usando um medicamento indicado pela endócrino, achei que assim poderia acelerar o processo, mas vou lutar para prosseguir com a reeducação após parar com o remédio. Acha que é possível seguir adiante mesmo depois de tomar medicamento? Um beijo.

  93. Oi Mimis ,estou firme para o verão,estou comendo direitinho de 3 em 3 horas ,malhando e comendo suas dicas ,afinal verão ta chegando.
    Já perdi 12 kilos ,faltam mais 10 mais sei que vou chegar lá só pra lembrar perdi esses 12 kilos em 2 meses e meio,estou mega feliz ,consegui até entrar pra academia e treino 2 hs por dia .
    Obrigado Mimis vc foi minha inspiração continue nos ajudando com suas dicas BJBJBJBJBJ !!!!

  94. Brena Pessoa de Macêdo em

    Olá Minis e Rejane, eu estou na mesma situação, tenho 21 anos e preciso emagrecer 20 kg e reeducar minha alimentação. Ontem fui a nutricionista ela mim indicou o blog da Mimis. Em toda minha vida sempre fui cheiinha mas tinha minhas curvas depois que em gravidei engordei 20 kg, justamente o peso que tenho que perder, agora estou acima do peso. Eu não tenho tempo para fazer atividade física, pois trabalho o dia todo e estudo a noite só chegando em casa 11hs da noite e começando assim tudo de novo no dia seguinte ás 05h30 da manhã.

    Estou procurando motivação para mudar os hábitos, principalmente por eu ter uma filha e não querer que ela fique na mesma situação que eu no efeito sanfona.

    Por isso eu estou aqui fazendo um comprometimento junto com você e com a Mimis que vou começar a dieta hoje e depois de alguns dias vou procurar fazer atividades física.

    um abraço, uma determinação e foco.

  95. oi mimis, boa tarde desde que apareceu na eliana venho te acompanhando a algum tempo , preciso muito eliminar 15 kilos perdi 3 bebes e tive que fazer um tratamento a base de hormônio para engravidar do meu filho sei que isso não é desculpa , mas ando muito frustrada não tenho força de vontade para fazer dieta e tento me enquadrar na R.A mas não consigo, hoje lendo novamente o seu blog resolvi tomar uma atitude estou cansada das pessoas fazendo piadas de mal gosto me chamando de bochechuda e de gorda , estou cansada de comer qualquer coisa e a s pessoas ficarem em cima me falando toda hora : UÉ VC NÃO ESTÁ DE DIETA ? , nossa eu estou tão cansada de tudo e resolvi entrar no seu blog para desabafar tb quero mudar , eu preciso mudar ! o meu depoimento hj é um compromisso com o seu blog e com quem quiser me seguir .
    mimis gostaria muito de saber sobre a mudança fisica do seu corpo não na parte de emagrecer e sim na parte de ganho de massa ex: quanto tempo vc malha , se vc malha todo dia e se toma alguma suplementação ? preciso muito de ajuda e sei que não posso emagrecer sozinha tento várias dietas mas devido as frustraçãoe não finalizo nenhuma por favor me ajude as pessoas podem achar que 15 kilos não é muito existem pessoas querendo perder bem mais , porém 15 kilos para mim é muita coisa preciso de ajuda , gostaria muito que alguém que se encontra na mesma situação comesasse a dieta comigo .
    bjs e aguardo respostas .

  96. Oi Mimis, boa noite!
    Assim como você, venho passando por esse efeito sanfona a minha vida inteira e sua história é muito parecida com a minha…também sou fisioterapeuta, também sempre fui gordinha e sofro muito com isso, nao só no físico como tambem no psicológico. Sempre fui uma criança a cima do peso e quando estudava eu emagrecia e nas ferias eu engordava. Até meus 15 anos eu mantive um corpo legal com 56 Kg em 1,63 de altura, mas acabou o ensino medio, estudando pro vestibular e fui engordando até que me vi aos 27 anos com 76 kg.
    Tenho muita ansiedade desde criança e desconto isso na comida. Tive alguns problemas nas infancia muito graves e que agravaram minha ansiedade e minha vida de um modo geral.
    As coisas veem se agravando pq eu nao tenho trabalho ainda e me sinto inutil no mundo por causa disso, mesmo me esforçando pra conseguir algo pra ser independente.
    Estou fazendo academia, mas só estou com 2 meses indo para os tres e perdi apenas 2 kg eu sei que isso eh devagar, com a minha condiçao financeira atual eu tento manter uma dieta saudavel e equilibrada.
    E a vontade de perder peso, o fato de meu marido estar em outra cidade por motivos de saude, na casa dos meus pais de favor, tudo isso tem agravado minha ansiedade.
    Eu quero muito me sentir bem comigo mesma tanto o fisico como a mente, sou adventista e tenho lido muito a bíblia orado e isso alivia minha ansiedade. Eu preciso perder peso pq eu quero parar de sentir dor no meu pé e no meu joelho, pois devido um entorse eu necessito fazer uma cirurgia e eu gorda nao posso fazer enquanto nao diminuir meu peso.
    Li seu testemunho e como você mesma disse, você nunca quis ser exemplo pra ninguem, mas Deus te usa pra fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mesmo sem conhecer voce, me sinto estimulada a correr atras do que eu preciso e quero ser: feliz!

    Vou me consultar com o homeopata e a nutricionista e tambem voltar a fazer terapia. Eu sei que vou conseguir assim como vc! um bju e parabéns pelo blog!

  97. PATRICIA DA SILVA REZENDE em

    OI MIMIS!!!!! FIQUEI IMPRECIONADA COM A TUA MUDANÇA ,PARABÉNS,EU QUERIA QUE VC ME DESSE UMAS DICAS PARA EMAGRECER E DE EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA .EU PESAVA NO COMEÇO DO ANO 52KG DEPOIS QUE DESMAMEI MEU FILHO EU TO PESANDO 59,600KG EU QUERIA VOLTAR AO MEU PESO DE ANTES ,EU TOU ME SENTINDO UMA BALOFINHA PORQUE EU TENHO 1,56 DE ALTURA E TENHO AS PERNAS MAIS CURTAS ISSO ME DA A EMPRESÃO DE QUE SOU AIS GORDA DO QUE SOU .POR FAVOR MIMIS ME AJUDE A ME SENTIR BONITA DE NOVO!!! E EU TOU TOMANDO OLEO DE CÁRTAMO , SE ISSO É BOM.UM GRANDE ABRAÇO E VC É MINHA MUSA INPIRADORa

  98. Lendo sua história me vi .. parecia minha história.. sempre tivê corpão,bunda coxa,sem barriga.. e chamava muita atenção comia de tudo e não engordava.. derrepente com meus 26 anos não sei porque.. talves mudança de trabalho eu comecei a engorda e foram25 kilos em 1 ano.. e já se passaram 4 anos que engordei e não consegui voltar ao meu corpo de antes e engordei e parei nos 91 kilos.. consegui emagrecer algpuns kilinhos cheguei aos 85 .. mas meu peso de antes era entre 65 a 68 não passava disso.. sou alta ..quero voltar ao meu corpo não sei como fazer, não sei como começar.. entro em diétas que só duram 1 dia rs.. Vou tentar e se conseguir te conto como foi

  99. MARÍLYA MEDEIROS em

    Oi, Michelle Franzoni! A minha história é um pouco parecida com vc, tirando o fato de nunca ter tido corpão! Mas, já faz uns 2 anos q aumentei muito o meu peso, por conta de problemas pessoais, minha auto estima caiu muito… lendo a sua historia me empolguei de novo, é como se eu tivesse levado uma injeção de animo!

  100. Olá! Poxa eu tenho estado em constante busca por emagrecimento. Fui abrir um link de um remédio fitoterápico milagroso no Facebook, e lá vi sua foto; antes e depois!
    Um tal de Goji Berry! Nem sei se você tomou ou não. O fato é que sua história me deu uma nova esperança! Quero e preciso muito eliminar peso! Estou atualmente com 90 kg, e quero alcançar pelo menos 65 kg. Por questão de estática? Sim… Mas também por mim, por minha saúde e qualidade de vida!
    Espero que eu tenha o mesmo sucesso que você!!!
    Parabéns………… ^^ Bjs

  101. Olá Michelle!
    Acabei de conhecer sua história e simplesmente adorei.
    Estou há 1 mês de dieta por conta da saúde, emagreci 3 kg sozinha e ainda não estou em academia, só faço algumas caminhadas durante a semana e assim tô indo. De vez enquando dá vontade de desistir, mas devido aos resultados que já é visível, vou continuar, porém agora depois de ler seu blog, vou me esforçar ainda mais e conquistar meu corpo tão sonhado. Não sou tão gorda, como diz tds que conheço, sou alta e não pareço pesar o que a balança mostra, mas quero me cuidar principalmente para ter muita disposição, talvez este é meu maior problema no momento, preciso de mais disposição. Talvez seja momento de entrar numa academia, não é msm? Obrigada por nos dar a oportunidade de desabafar com alguém e aprender mais c/ quem sabe muito bem o que estamos falando. Um abraço. Deyse

  102. Boa noite Mimis ,tudo muito claro te dou os parabéns pela garra,to na luta ai de emagrecer também,força e determinação é tudo e obrigada por ter me emotivar mais ainda com sua história

  103. Oi Mimis! Eu to um pouco acima do peso e decidi que queria ficar de bem com o meu corpo, então entrei em uma academia! Queria saber se é normal sentir tantas dores musculares, se também aconteceu com você e o que você recomenda para amenizá-las! Tenho sua personalidade e determinação como inspiração! Beijo!

  104. Através de outro perfil no instagram te descobri e acabei me descobrindo também…. Pelo o que você nos conta, nossas estórias são bem parecidas. Pra resumir, estou com 33 anos e resolvi , não melhor, decidi mudar minha vida e ser a pessoa que sempre quis ser,. Por problemas de stresse também engordi mais de 30 kg – tenho tenho o corpo de mulher grandona, peitão, bundão e coxão – e nunca tive o peso que tenho hj, Estou assim há 3 anos também e graças a você, que me inspirou profundamente, hoje tenho hábitos totalmente diferentes. Sempre fui de comer coisas saudáveis, mas a besteira falava mais alto pois me dava a falsa sensação de felicidade. E quando isso parece que vai acontecer, corro logo para o instagram para ver uma novidade sua e pegar forças para continuar. Bem, vi alguns vídeos seus que me emocionaram e resolvi postar aqui somente para te agradecer, por ter entrado na minha vida.

×