Para começar: como venci a obesidade e transformei meu corpo

Por Michelle Franzoni em 14 de setembro de 2012

É com muita alegria que eu começo hoje a contar um pouquinho mais da minha história…

Não é fácil escrever sobre isso… são muitos sentimentos envolvidos. Mas acho que cada um de vocês merece saber um pouquinho disso tudo.

Eu sempre tive corpão. Alta, coxuda, bunduda e tals… Daquelas que nunca passava desapercebida. E geralmente pessoas com esse biotipo, têm tendência a engordar. Junta tudo isso a uma família linda italiana que adora se sentar à mesa para falar alto e degustar bons pratos…

Acontecia que minha vida inteira eu fiz dieta para emagrecer. Pois, todo inverno eu aumentava uns 5 a 6 quilinhos que eram facilmente perdidos perto do verão, quando eu resolvia entrar na academia… E em 2 meses eu já estava prontinha para curtir o calor… É… eu também perdia peso muito rápido quando queria…

Porém, há cerca de 4 anos para cá, passei por problemas pessoais, que me desestabilizaram. E então vi na comida o recurso para aliviar minhas dores de ordem psíquica, e não parei mais de engordar. Pega aquela família que sempre amou viver ao redor da mesa… E já sabem no que deu… Aumentei mais de 30kg em pouco mais de um ano.

Desde agosto de 2011, resolvi mudar.

Não apenas mudar meu corpo, mas sim, mudar minha cabeça de vez por todas.

Resolvi me transformar em outra pessoa (POST AQUI). Numa pessoa que sempre quis ser. Alguém estável emocionalmente.

E para que essa mudança fosse definitiva em minha vida, acreditava que ela não poderia ser mascarada por medicamentos ou coisa do tipo.

Então decidi que faria tudo naturalmente. Comecei psicoterapia, homeopatia, reeducação alimentar e os exercícios físicos.

Estava disposta a tudo.

Eu só via a Michelle de antes na frente… E era para aquele corpo que eu queria voltar, porém com uma nova forma de pensar.

E assim começou meu processo de transformação… (Ler AQUI, AQUI e AQUI.).

Sabem de uma coisa? Estava agora pensando em escrever os momentos ruins que passei nessa fase de dieta, para depois rechea-los com as coisas boas… e não achei nenhum momento negativo. Tá certo que me isolei um pouco do convívio social, já que grande parte dele se apóia no ato de comer.

Mas eu posso dizer com certeza que foi maravilhoso.

A energia que o exercício físico me dava a cada dia. (POST AQUI)

A alegria de subir na balança e ver o peso cair.

As inúmeras roupas que fui perdendo pelo caminho.

Os elogios das pessoas.

O sabor de cada refeição nova que eu inventava.

E, principalmente a determinação de chegar lá, que cada vez era maior.

E tudo isso ocorreu em apenas 1 ano…

Hoje estou aqui… 30 e poucos quilos a menos, fazendo dieta para ganhar peso (massa muscular) pela primeira vez na vida, e compartilhando com vocês minha experiência de vida.

Hoje, ESSA sou eu.

Amo escrever.

E tenho muito para lhes contar.

Obrigada por estarem aqui me “ouvindo”… isso me faz um bem inimaginável.

Um lindo dia saudável para todos.

Beijos da Mimis!

*** A foto do antes e depois esta AQUI no vídeo.

*** Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

486 respostas para “Para começar: como venci a obesidade e transformei meu corpo”

  1. Laise França disse:

    Vc falou em se isolar do convívio social… me vi nessa frase. Até pq todos me chamam de paranoica pq sigo a dieta com disciplina. Me espelhei em pessoas como vc, e como já te disse no IG (não sei se leu) vc ter emagrecido tanto e ficado sarada depois dos trinta (meu caso) me motivou a ter coragem de iniciar. Hj 15kg a menos fora os kgs de massa magra que ganhei, me sinto outra pessoa, aquele corpo não me pertencia, não era eu !!!

  2. Júlia disse:

    olá Mimis eu tenho 16 anos e queria saber como eu faço pra fazer uma reeducação alimentar ideal pra minha idade

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 se puder, procure um nutricionista. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  3. ELISANGELA disse:

    ola querida ,vi seu blog,sua entrevista na tv fiquei super feliz por vc agora estou precisando urgente emagracer sempre fui magra depois dos meus dois filhos engordei preciso de ajuda

  4. Tatiana Cruz disse:

    Mimis…gostaria que desse dicas de lanches para levar pro trabalho.

    Estou amando seu blog.

    Bjos!

  5. Monica s disse:

    Oi Mi!!! Venho acompanhando vc e seguindo suas dicas e receitas!!! Ja eliminei 20 kg em 90 dias com exercício físico e reeducação alimentar! Tenho 53 anos e hj me sinto renovada!!! Mas a luta continua!!!bjo!! Qdo estiver preparada psicologicamente como faço pra te enviar minha foto? Bjo

  6. Fernanda disse:

    Olá Michele. Eu tbm tenho uma história parecida. Perdi 20 kg para nunca mais achá-los. Já faz tempo que mantenho o peso com reeducação alimentar e exercício físico (hoje, “só” musculação, mas já fiz de tudo). Mas tenho um problema que me impede de alcançar meus objetivos no corpo: a flacidez. Tenho 26 anos e tenho uma flacidez fora do normal. Queria saber se vc não teve esse problema? E se sim, o que fez para acabar com isso??? Bjossss Muito bom seu blog….

  7. Paloma disse:

    Parabéns pelo blog! Entrei pra saber mais sobre o óleo PAM e acabei fuçando em outros posts. Também engordei muito e estou no começo do emagrecimento com exercícios físicos. Para me incentivar a ir à academia, peço ao meu namorado a me obrigar a levantar às 5h30 da manhã junto com ele. Confesso que agora vou toda animada e ele não precisa me obrigar. Já estou perdendo peso e vendo os músculos e as curvas aparecerem. Demais! Ah, e obrigada por criar este blog. Vou acompanhar sempre!!!

  8. michele andreatta disse:

    Ola, meu nome também e Michele, moro em Petrópolis, Rio de Janeiro. desde pequena sempre sofria preconceito não por gordurinhas sobrando, mais sim pela minha cor, sou muito branca e isso sempre me incomodava nao so branca mais magra tambem as pessoas me zoavam o tempo todo, eu no tempo de calor ia de blusa com manga cumprida por vergonha do que as pessoas poderiam falar de mim, e o hoje lendo sua historia cansei preciso mudar levantar minha cabeça e ter uma vida diferente.

  9. Carolzita disse:

    Estou passando por uma fase difícil na minha vida emocional, e assim como vc, eu “desconto na comida”.
    Minha história lembra a sua, sempre fui daquelas bunduda, coxuda, e engordei muito durante a gravidez, (há 2 anos e 4 meses), Não consegui ainda recuperar meu peso. Tá difícil, já fiz algumas dietas, tratamentos, com resultados, mas logo eu desanimo não sei o que ocorre!
    Preciso ter força assim como você!!! Espero que consiga!

    Beijos e parabéns pela sua determinação.

  10. deia disse:

    Olaaa Mi.
    Vi vc no programa da tarde;
    A uma semana atraz fui na nutricionista
    Pq tenho um bebê com 8meses e preciso cuidar da alimentação dele tbm.
    Estou 13 kilos acima do meu peso.
    E conto com sua ajuda.
    Gosto muito d chocolate.
    Bjs.

  11. Cleia disse:

    Oi… Sou, como as minhas colegas acima, uma ex magra que quer voltar a ser magra. Sempre briguei com os quilinhos a mais, mas depois da gravides não consegui mais voltar ao meu peso.
    Já tentei várias dietas, daquelas que você vai no supermercado e compra inúmeras verduras e frutas e mudar os hábitos alimentares…mas a dieta não chega a nenhum resultado.
    Quando eu te vi na TV me deu uma vontade enorme de seguir o seu exemplo e alcanças o corpo tão desejado.
    Estou adorando as suas dicas…torçam por mim que eu vou torcer por todas nós…
    Abraços

  12. carla disse:

    oi mimis, eu tenho 18 anos, peso 80kg isso é um pesadelo .
    Mais decidi mudar e emagrecer como li e estou vivendo não é fácil, peguei suas dicas e também quero emagrecer da forma mais saudável possível procurei uma psicóloga quero primeiro de tudo também mudar a cabeça, e ela me disse sabias palavras que sinônimo de alegria é comida para os gordinhos exemplo é em uma data querida como aniversario comemos e vai alguém em nossa casa que gostamos oferecemos comida e assim na nossa cabeça pensamos que comida a tão deliciosa é sinônimo de alegria e alivia sofrimento procurei um medico pois sou muito ansiosa e ele me deu a dieta de 1200 calorias ao dia e 40 min de exercício pois meu dia é muito corrido trabalho das 7;00 ao 12;00 e da 2;00 as 5;00 as 5;00 pego o bus e vou para facul em outra cidade volto por volta das 11;15 da noite e vou descansar e apesar do tempo tenho conseguido meus 40 min de exercício nos finais de semana procuro fazer 50 min meu objetivo é emagrecer de 3 a 4 kg por mês estou 20kg acima do meu peso não é fácil mais minha força de vontade é muito maior obrigado pelas dicas!
    abraço

  13. Dani disse:

    Olá Mimis…

    Vi vc no programa da Eliana e me apaixonei pela sua historia de força e determinação.
    Tenho 33 anos, sou casada e toda a minha vida sempre briguei contra o sobrepeso… Os quilinhos extras me perseguem, e sempre fui baixinha e gordinha.
    Já fiz inúmeras tentativas de perder peso, mas todas foram em vão: emagrecia alguns quilinhos e logo recuperava o dobro.
    Confesso que sou apaixonada por comidas, principalmente por doces e frituras e levo uma vida sedentária.
    Mas agora estou disposta a mudar isso…
    Vendo seu blog pude ver que isso pode se tornar realidade…
    Comecei mudando meus hábitos alimentares, e estou fazendo caminhadas diárias…

    Espero conseguir alcançar meu objetivo, inspirada em vc!!!

    Beijos

    Dani

  14. Keila Sawada disse:

    Nossa Michelle que legal!
    Depois que tive minha bebe engordei muito e não consigo perder, hoje no Jornal do Almoço vc me inspirou muito.
    Sou dona de uma clinica de estética e me cobro muito, mas trabalho tanto que nunca tenho tempo para cuidar de mim.
    Cuido de lindas mulheres e de mim, nunca tive muita motivação.
    No meu caso Ja estou até com a nutricionista mas ainda não consegui nada.
    Mas estou lendo seu blog todo, e vou falar de vc para todas as minhas pacientes, para que elas se alimentem de um blog completo feito o seu.
    Vou continuar lendo
    Parabéns espero conseguir como vc
    bjo
    Keila Sawada

  15. LUCIANA disse:

    Olá Michelle, acabei de assistir um programa de TV (JA) e fiquei muito motivada com sua história. Estou com 33 anos e vou chegar aos 35 com esse teu corpo! Pode ter certeza! Sempre me dediquei aos estudos, depois família (tenho 2 filhos, não terei mais) agora sinto que é hora de cuidar de mim!!!! Não preciso perder tantos quanto vc, hoje estou com 72 kg e pretendo chegar a 58!
    Conto com sua ajuda!!!! e seria muito pedir que vc orientasse uma turma diariamente aqui pelo blog??? tipos assim, ajudar a gente a formar os cardápios diários.
    Meu resultado será também o teu SUCESSO e desde já autorizo o uso de minha imagem neste espaço!!! bjs

  16. Fabiana disse:

    Oi, Michelle já visitei seu blog algumas vezes e vc fala que quando resolveu mudar procurou ajuda fazendo psicoterapia e homeopatia além de reeducação alimentar e exercícios fisicos…mas estou um pouco perdida por onde começar, tenho que passar por vários especialistas ou um só já vai me auxiliar em tudo, eu devo procurar psicologo ou psiquiatra, será que voçê pode me instruir no que fazer, desde já obrigado……

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! cada um tem suas necessidades e vc deve avaliar o que é mais importante para vc. Acredito que o nutricionista é fundamental e o psicologo tambem se vc achar que sua relação com a comida tem fundo emocional. Beijos e força!

  17. jessica disse:

    Ola, Michelle que superação, bom estou postando meu comentario porque me identifiquei com voçe, sempre tive um corpao mais uma epoca atras engorei bastante por motivos horriveis, mais consegui emagrecer mais do que eu sempre pesei, cheguei aos 50quilos, mais fiquei muito magra entao ganhei um pouco de massa e sempre estive nos 58, o ano passado eu engravidei entao engordei horrores cheguei aos 96quios quando ganhei meu presente de Deus Bernardo, entao ja consegui perder 25 quilos, estou com 71, entao e isso sempre tive força de vontade e so ter força na peruca rsrsrs.
    bjao e parabens!
    e claro sorte pra mim que chego la de novo se Deus quiser

  18. Barbara disse:

    Boa noite! Sua história me inspirou! Preciso emagrecer pra ontem! Queria saber como vc se pesava…semanalmente? Mensal? Diariamente?
    Bju
    Barbara

  19. dhay disse:

    so tire uma duvida honestamente, vc definiu o seu corpo so com exercicios? não sobrou pele? não fez lipoaspiração ou algo do genero? responda honestamente..adorei seu blog. bjks

  20. Ingrid R. disse:

    Ola mimis, eu tenho 17 anos e peso 88kls, tenho um 1.75 e sou gorda. sei que estou fora do peso e preciso emagrecer, alias eu quero. Mas como tenho um grave problema na perna nao posso fazer academia nem qualquer exercício brusco pois poderei ficar com traumas serios.. Gostaria que voce me desse alguma dica que possa me ajudar a perder os tao sonhado kilos a mais. Obrigada bjs

  21. Jussara disse:

    Ola Linda, estou realmente precisando mudar não me considero obesa, sou do tipo toda grandona como você disse que era, porém tenho aquela barriga indesejável e sofro com o efeito sanfona, passo por problemas pessoais e com isso tudo a ansiedade que já tenho muito, aumenta.
    A minha maior dificuldade é a questão de horários pois trabalho e estudo, tenho também um outro problema a cervejinha do fim de semana , será que se mudar completamente minha alimentação terei que tirar a cerveja da minha lista? Obrigada e parabéns pela força e garra que Deus continue a te abençoar abraços!

  22. lilli_aline@yahoo.com.br disse:

    Sabe Michele tenho 32 anos já tive altos e baixos mas nunca pesei tanto como agora entro e saio da academia a todo momento e o difícil e recomeçar aff, Você está de parabéns, pode me dar alguma dica?

  23. babi disse:

    você é muito guerreira é admiravel ver a sua força de vontade e empenho passo por essa mesma dificuldade tal que atrapalha e muito o meu relacionamento, adorei o seu trabalho assim como você sempre tive corpão e em um ano engordei 20 kilos sempre pesei na media dos 60 cheguei aos 80 apos entrar na academia cheguie aos 76kg mas o efeito sanfona devido a preguiça me perseguia oscilava muito em 75e 77kg hoje consegui emagrecer 9kg e cheguei aos 68kg mas estou agora com 70 mas já coloquei na minha mente que chegou a hora de mudar e eu quero ficar com no minimo 62kg quero voltar a ser feliz comigo mesma quero que meu relacionamento mantenha-se bem pois ele é muito importante obrigada…

  24. Angela disse:

    Me ajuda….preciso perder 20 k…mas ta dificil….me ajuda por favorrrr….

  25. Flávia P. disse:

    Olá Mi…
    Vc apareceu no momento em que eu mais precisava. Já estava resolvida a mudar minha vida e, ao te ver no programa da Eliana, me deu mais força pra mudar e viver bem melhor. Sempre lutei com o peso, cheguei a pesar 71 kg apenas com a alimentação mas passei por uma depressão e fui para 120kg em 3 anos. Hj não sei bem meu peso pois passo long de balanças mas acredito que ainda estou nos 100kg. Quero mudar minha vida e agora sei que posso ter esse apoio aqui, com vc! Agora estarei sempre por aqui para te contar como tudo vai acontecer… Obrigada por essa força… Grande beijo!!!! …. Flá

  26. Larissa disse:

    Boa tarde Michelle Franzoni Eu tenho 19 anos meu peso é 94,sou casada e quero muito emagreçer e ter uma vida saudavel,eu trabalho ate as 20:00 e chego em casa 21:00 não tenho tempo de fazer academia,eu queria uma dica,por onde começar,eu ja tentei de tudo só sempre paro na metade do caminho,só que agora eu quero muito ter uma vida saudavel,
    POR FAVOR ME AJUDE! ;(

  27. Larissa disse:

    Boa tarde Michelle Franzoni Eu tenho 19 anos meu peso é 94,sou casada e quero muito emagreçer e ter uma vida saudavel,eu trabalho ate as 20:00 e chego em casa 21:00 não tenho tempo de fazer academia,eu queria uma dica,por onde começar,eu ja tentei de tudo só sempre paro na metade do caminho,só que agora eu quero muito ter uma vida saudavel,
    POR FAVOR ME AJUDE! ;(

  28. Janaina Vanira Silva disse:

    Ola Michelle ,estou disposta a um a começar a emagrecer engordei 15 kilos e estava em deprê por causa disso..minhas roupas estou sem ,perdi quase tudo de roupas …muito triste!! mas quero começar não posso fazer exercícios devido a probleminha ,mas posso fazer Pilates sera que realmente ajuda,tenho que começar por algum lugar rsrs irei começar estou decididíssima…. me falta tempo claro e dinheiro,mas irei começar..apos avaliação agora essa semana com nutricionista.
    Bjos e obrigada por compartilhar com todos a sua vida e o processo que passou isso nos dá outra força surpreendente…

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  29. Kézia disse:

    Estou assistindo Eliana , poxa preciso de ajuda pra emagrece….
    muito bom o programa….

  30. Melissa disse:

    Oi Mimi!
    Achei seu blog procurando formas diferentes de comer chia, e simplesmente AMEI o lugar!
    Eu ao contrário de várias mulheres engordei quando parei de tomar pílula pra tentar engravidar. Foram 8Kg em 3 meses e 15 em um ano.
    Depois disse descobri um câncer de tireoide, e lá fui tratar, por ser a tal da tireoide uma das responsáveis pelo metabolismo, já viu!
    Finalmente estabilizou e lá fui eu pra faca de novo por conta de endometriose…
    Agora no fim do tratamento (graças a Deus!), estou em menopausa que também não ajuda nada a emagrecer.
    Mas resolvi que vou cuidar de mim! Comecei a fazer exercício direito no Wii Fit e ontem pela primeira vez na vida consegui cumprir um objetivo de emagrecimento!!!!! o/
    Em 2,5 meses termina a menopausa química e poderei engravidar, com a graça de Deus!
    Mas tenho fé de que serei uma grávida estável em termos de engordar só o permitido! Assim espero e estou lutando pra isso!
    Obrigada por compartilhar conosco sua vida!
    Que Deus te abençoe muito!
    Bjos,
    Melissa

  31. Sueyne disse:

    Mimis, parabéns! Sua história é linda…

    Você é linda! A primeira pessoa que fala sobre a realidade que é ser saudável em todos os sentidos. Você conseguiu pq começou a mudança de dentro pra fora, não era apenas o seu corpo, eram suas emoções também… Que processo lindo! Isso me serve de inspiração, muita e muita inspiração. Obrigada por dividir conosco. Um grande beijo! 🙂

  32. Débora disse:

    Voce, tem me ajudado muito 😀

  33. Josiane Carvalho disse:

    Olá Michelle conheci vc através do Instagram e adoro todas as suas dicas vc é uma inspiração parabéns pela sua historia
    uma otima semana beijos

  34. VERA LIA PACINI disse:

    Olá Michele!
    Descobri seu Blog por acaso e estou adorando.
    Sempre fiz ginástica em academia, mas em 2012 devido a faculdade e a rotina de trabalho tive que parar e acabei engordando 10 kg.
    No incio desse ano optei em trabalhar somente meio turno e me dedicar a mim um pouco! E deu mais que certo!
    Comecei a cuidar da alimentação e fazer musculação, e foi na academia com colegas e instrutores que descobri minha nova paixão a CORRIDA! Já participei de 2 provas e estou inscrita para duas que acontecem agora em agosto…é uma delícia!!!
    Corro 3 vezes na semana e faço musculação outras 3 e já eliminei aqueles malditos 10 kg! kkkkkkkkkk
    Estou muito feliz!!!
    Parabéns pela sua determinação e pelo Blog…
    Show mesmo!!
    Bjusss

  35. Karina disse:

    Boa tarde Michelle,

    Quando lemos depoimentos como o seu realmente da muita vontade de mudar a realidade das coisas, hoje estou pesando 94 kgs, e eu pesava uns 73 a uns 3 anos atrás e tenho 1,60 de altura, é muito triste, por que sinto muito prazer em comer.
    Daí o que acontece é o seguinte, começo as dietas com determinação, já cheguei até me matricular na academia mas passa uns dias jogo tudo para o ar. Na verdade sou muito ansiosa e acho que é isso que me faz engordar, fiz um exame esses dias e estou com gordura no fígado, já passei dos limites tenho que realmente tomar uma atitude, as vezes penso em sumir do mapa, por que parece que não consigo usar essa droga ”determinação”. Vou pensar bastante sobre o assunto e tomar uma atitude.

  36. Giuliane disse:

    Michelle,
    Meu caso não é tão diferente dos acimas, mas, tenho alguns agravantes, engravidei quatro vezes, e tive dois abortos espontâneos, acima dos três meses de gestação.

    Após os trinta anos tive que começar um tratamento para hipotiroidismo.

    Sempre fui magra (59kg), mas, depois dos trinta engordei 28kg. Em 2011 a base de remédios proibidos emagreci e cheguei aos 67, onde meu corpo ficou ótimo, mas, engordei tudo de novo em dez meses.

    Hoje peso 87 quilos. Não saio de casa para nada, apenas para o trabalho, a faculdade a noite (que não saio da sala para que as pessoas não me vejam e me julguem) e um vez por mês vou ao supermercado junto com meu esposo fazer compras.

    Parece um caso seríssimo de depressão, mas, não é!
    Quando me vejo no espelho sei que não sou eu. Há uma briga constante dentro de mim, como se houvesse duas personalidades. Não me acho feia, e sei onde deve ser melhorado, mas, e aí? Não consigo. Fraquejo. Me refugio nos alimentos, mas, tenho vontade de me exercitar, pedalar, voltar para a academia nas férias, frequentar novos ambientes…

    Não me sinto desejada como mulher, e acredito que não há nada pior que isto para nós mulheres.
    Tenho um ótimo casamento, meu esposo e meus filhos me ajudam muito e sei que querem meu bem, mas, por mais que eu tente explicar, sei que eles não conseguem me compreender. Porque, só quem já passou por isto é que sabe o quanto é doloroso.

    Faço acompanhamento com uma endocrinologista, mas, acho que preciso de uma ajuda diferente. Uma ajuda de pessoas que até então são anonimas em minha vida e que por algum motivo vão sentir vontade de me apoiar.

    Michelle, me faça sorrir novamente, me ajude, faça de mim um estudo de caso em seu doutorado. Estou disposta, mas, sozinha vejo que não consigo.

    Minha tristeza maior é a formatura do meu filho em dezembro, junto com a minha na faculdade e acredite, além de não estar participando da festa (baile), eu também não quis o álbum da minha formatura.

    Gostaria muito de ter algum retorno sincero e amigo.

    Giuliane

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Força que você consegue!

  37. Bom dia!
    Michele, eu tb sofro desse problema de obesidade, já emagreci fiquei linda e voltei a engordar, pois passei tb por problemas e descontei na comida, só agora estou tentando emagrecer tudo de novo. não gosto de fazer dietas de restrição alimentar são muitos sofridas ,pois já fiz não me acho abta para fazer essas dieta, queria algumas dicas de dietas que se pode comer de tudo, queria que vc me orientasse.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! É preciso fazer dieta sim. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  38. Sara disse:

    Sabe não sei nem como começa… me sinto no fundo do poço. Sua história me chamou atenção pois estou fazendo uma pesquisa justamente para perde peso, sem fazer procedimentos cirúrgico e não gosto de tomar remédio sempre fui contra. Me prometi que essa é a última dieta (me privo de tudo que gosto e se eu comer algo no final de semana me sinto como se estivesse engordado horrores) que farei se não funcionar vou larga tudo.
    Desde de adolescente fui fofinha, consegui emagrece e chegar ao peso ideal, porem já tive muitos efeitos sanfona, e digo estou cansada.
    Uma coisa que nunca tinha atentado foi fazer exercício para criação de massa magra no corpo, os medico sempre dizem faça a dieta e caminhe, acho q já dei varias voltas ao mundo e nada, porém a pouco tempo iniciei academia e lá fui forçada a fazer musculação e percebi o mudança no meu corpo o meu professor me dar o maior apoio, porém parei de perde e isso está me enlouquecendo, por isso resolvi fazer uma pesquisa de quem teve sucesso na busca pela qualidade de vida e encontrei o relato da sua vida, no qual você está de Parabéns, fiquei muito motivada, vou marca com um homeopata… Desculpa pelo desabafo espero entrar novamente no seu blog e dizer conseguir, estou sorrindo e conseguir pousar para uma foto sem receio …Bj

  39. FRANCIANE disse:

    OLÁ MICHELE! ANDEI LENDO SEU BLOG E GOSTEI DOS SEUS DEPOIMENTOS, ESTOU MUITO INCENTIVADA A CRIAR UM TAMBÉM COM O MESMO PROPÓSITO QUE O SEU, POIS ESTOU EM PROCESSO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR , ESTOU PERDENDO PESO AOS POUCOS O QUE É O MODO CERTO. ME ALIMENTO BEM, AGORA QUE ESTOU DE FÉRIAS VOU INICIAR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES FÍSICAS ALIADO A RA. SERÁ QUE PODEMOS TROCAR FIGURINHAS A ESSE RESPEITO? AGUARDO SUA RESPOSTA,BJUS ADOREI CONHECER SEU BLOG

  40. Lia Torres disse:

    Parabéns,preciso ter essa força de vontade…
    Engordei 22 Kg,complicado aceitar isso…

  41. This is truly amazing information. I wish I had seen this sooner. I like your points and agree with a lot of them. You’re a great writer. I hope to read more of your material.

  42. ana paula disse:

    ola Michele vc esta sendo minha inspiração, mas estou com uma dificuldade em variar o cardapio pois não sou nada criativa na cozinha e para mim é terrivel pensar nas refeições diarias sem pensar em “frituras , molhos e outras armadilhas”, sei que vocême entende , entao gostaria muito que se possivel você postasse mais algumas receitas tao maravilhosas quanto as que ja tem no seu blog, ja fiz a mairia delas, agradeço desde ja beijos e mais uma vez obrigada por tudo que faz por mim, pois tenho certeza que se não fosse seu exemplo , determinação e paciencia em ajudar a todos dividindo suas experiencias , creio que não conseguiria sozinha, muito muito obrigada….

  43. Lúcia Silva disse:

    Michelle, este ano foi o meu ano da reviravolta. Quando engravidei em 2010, na verdade eu não pensava em ter filhos, mas Deus me preparou o Luís Otávio que eu gerei com uma tarefa muito desafiadora a de ser mãe, que para mim era algo impensável. Na gravidez eu engordei muito pouco, apenas sete quilos e no primeiro mês Luís, já tinha perdido os sete quilos. No período de amamentação é que foi o pesadelo. Não vi engordar 18 kilos….. Nossa fiquei assim, por mais dois anos. Eu não percebia o quanto estava obesa, porque cuidava mais do Luís do que de mim. Mas no início deste ano perdi a minha sogra com 57 anos, por conta da diabetes, uma mulher que nunca se cuidou, infelizmente. Mas este foi o momento que para mim foi muito forte e desafiador, pois comecei a ver que a comida não é tudo na nossa vida, mas sim precisamos ter qualidade de vida. Desde fevereiro estou em processo de emagrecimento, mas não busco dietas mirabolantes, pois busco vida saudável e se isto alia com perda de peso, melhor ainda. Quando li a sua trajetória, vejo que é muito parecida com a minha de ser autosufiente e não ficar esperando as coisas caírem do céu, mas sim nós temos que buscar o que queremos, com força e dedicação, por isso adoro os seus posts. Hoje tem três meses que comecei esse processo e já estou 08 kilos mais magra, ainda faltam 30 kilos, para eu chegar aos 60 kg, que é o que eu sempre tive, mas sei que nada ocorre por ocaso, e tem que ser degrau por degrau. Digo ainda, que o seu site tem ajudado muitas pessoas, nas quais me incluo, e é um prazer perceber a sua verdade.
    Lúcia Silva.
    Cuiabá, 20/06/2013.

  44. Aline disse:

    Olá, tudo bem?

    Nossa como sua história é parecida com a minha foi bom ver seu vídeo e acordar pra vida.. passeio por problemas pessoais e sim uma depressao que me fizeram engordar muuuito tb… e eu preciso no minimo perder 35kg…

    Não gosto de sair para nao ter que vestir roupas e nao estar bonita…verao pra mim é o terror praia e piscina.

    Moro nos EUA onde não tem tannnta variedade de fruta e onde o fast food é baratíssimo o que ajudaram ao ganho de peso..

    Mas quero e vou mudar, e o seu blog me deu um incentivo enorme e me fez ver que ficar em casa na ”depre” só comendo não é estilo de vida…

    Obrigada

    Aline

  45. Luis disse:

    Olá, estou impressionado com sua determinação, vou acompanha-la pois preciso perder peso, pelo menos uns 15kg, Tenho controlado minha alimentação durante a semana, caminhando uma hora tres vexes por semana, mas sem resultados..tenho 50 anos.
    Me dá uma orientação..

    Abraço

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querido! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  46. Yuri Velloso disse:

    Olá Mimi,

    Fiquei impressionada com a sua determinação. Você é muita linda!
    Então, queria te pedir uma orientação: Sou descendente de oriental com brasileiro e diferentemente da maioria das japonesas, tenho coxas muito grossas, um bumbum de respeito e quadril largo. Minha cintura é bem fininha, estilo pilão mesmo. O problema é que o fato de ter pernas grossas está me incomodando. Não posso fazer academia (musculação), aeróbica e até localizada, pq já tentei inúmeras vezes e percebo que a coxa e o bumbum aumentam mais e mais. Quero muito fazer algo pra diminuir as medidas, mas morro de medo de lipo, até pq acho um processo muito agressivo. Atualmente estou fazendo massagem modeladora na área e ainda não tenho como ver os resultados, pois estou na 5a aplicação. Faço também terapia de vidas passadas, pra tentar entender pq ainda aos 38 anos não me casei e nem tive filhos, já que esse é meu maior desejo. Tenho o rosto bem bonito e o corpo também, tirando essa parte que me incomoda. Queria sua ajuda pra saber o que posso estar tentando através de exercícios, homeopatia e alimentação. Ultimamente devido a ansiedade, percebi que estou comendo mais. Tenho 1.58 de altura e estou com 61 kl. No meu IMC está dentro do peso 24.12.
    Comecei a fazer dança de salão e notei que o culote aumentou. Estou agora buscando um nutricionista pra tentar me reeducar. Por favor, peço que me ajude. Abraços, Yuri

  47. Luciana Silva disse:

    Michele, olá. Nossa, sua história é de muita determinação e força de vontade! E estão me inspirando! Ontem te conheci aqui no seu blog. Virei sua fã! E prometi para mim mesma que sempre que eu desanimar, eu vou entrar no teu blog e ler um pouco do teu material de incentivo, que é riquíssimo em informações!
    Estou passando por vários problemas pessoais e profissionais que me fizeram engordar 45 kilos em 15 anos. Estou com a autoestima muito baixa mas sei que vou conseguir vender!
    Um grande abraço e obrigada por esta maravilhosa ajuda que vc vem dando a muitas pessoas! Beijos, Luciana.

  48. Oi Michele,
    Tudo bem!?
    Gostou das coisas que pegou na by the beach?!!
    Entrei no seu blog, PARABENS PELO SEU TRABALHO, uma graça, eu mesma me animei a voltar a minha forma antiga! Kkkkkk
    Sempre que precisar me ligue, e na Barra temos uns biquinis do estilo que usa, mas como nessa epoca do ano vende menos, concentramos na lj que mais vende. Recebemos novidades semanalmente, coisa rara em marcas de fitness.
    Vou te procurar no face.
    Bjs
    Vivi

  49. Daniela disse:

    Olá Mimis, li os seus textos e fiquei curiosa sobre a parte da psicoterapia que te auxiliou na perca de peso…..sou muito ansiosa e sei que isso reflete em tudo na minha vida e principalmente no meu peso! Será possível vc me indicar quem te ajudou a mudar a forma de pensar?
    Gostaria de alguem com indicação!!!
    Aguardo seu retorno, obrigada!!!
    Beijos, Dani!

  50. Milene disse:

    olá Mimis..
    Não sei se vc acredita em providência….pois eu sim ! Conheci seu blog a mto pouco tempo,mas foi na hora certa ! Sua história se identifica mto com a minha…Sempre estive assim,hora gorda ,hora magra..mais gorda que magra…Puxa ! É tão bom saber que tem gente que passa pelas mesmas coisas que a gente…Que sabe do que falamos,sentimos,,,,Então tomei minha decisão no mês de março,estava com 14 kg acima do meu peso,super deprimida,desmotivada,envergonhada…Minha fuga era dormir,pra parar de sentir tanta dor e tristeza.Pra piorar tive um sério problema familiar.Daí de “zumbi”(pq era como eu estava) decidi dar a volta por cima…Comecei fazendo caminhadas,aliei com dieta,e fui perdendo peso.Depois que já tinha perdido uns 4 quilos,resolvi entrar em uma academia.Alio dieta,atividade física e psicoterapia.Hoje após quase 3 meses,já consegui eliminar 7 Kg.Ainda tem mto chão pra percorrer,pelo corpo que quero ter.Estava até achando impossível,desejo maluco…Mas depois que conheci seu blog,e vi sua foto…me animou demais !!! Minha meta agora é “Mimis”…Admiro sua força e disciplina !! Mto sucesso e vida saudável pra vc…bjusss E mto obrigada por querer compartilhar com a gente seus desafios e vitórias.. Bjusssss

  51. Jeane P Goncalves disse:

    Vc apareceu na Eliana no dia do meu niver; será um sinal??

    Preciso emagrecer tbem e me falta coragem… bj,

  52. Ana disse:

    Eu tenho muita ansiedade,demais.. o que posso fazer ?

  53. carolina oliveira disse:

    Olá Michele, conheci vc no programa da Eliana e me determinei a emagrecer,já estou fazendo terapia e acabei de chegar da nutricionista, estou com um pouco de medo de não conseguir, mas vou tentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  54. suelen disse:

    ola mimis, me identifiquei muito com a sua historia, vc é uma guerreira, batalhadora e vencedora =D….eu to começando essa mudança na minha vida, apesar de ainda ter muitas dificuldades e nao saber muito bem por onde começar definitivamente, mas a sua historia me deu um incentivo legal =D

    Parabens continue sempre assim lindaa!!!

  55. Cristiane Tabarro disse:

    Bom dia Mimis. Assisti domingo ao Programa da Eliana e me deparei com sua experiência. A sua determinação me motivou a continuar no processo de emagrecimento que inciei a 01 ano atrás. Emagreci 21Kg, está sendo um processo mais lento, pois minha rotina impede de praticar exercícios físicos todos os dias, mas ao ler o seu blog dá uma motivação incrível. A sua mensagem sobre alimentação adequada, acompanhamento nutricional foi também a minha busca quando me deparei com meus 95 KG. Sou da opinião que: é possível sim emagrecer de maneira saudável, sem remédios ou cirurgias. A sua história de vida me motivou ainda mais, agora estou no caminho para atingir 25 Kg de gordura eliminada e ganho de massa muscular, faltam só 04 Kg. Grande abraço 🙂

  56. Glenna disse:

    Oii Mimis linda, olha achei sua história linda e me identifico muito com tudo pq sou gordinha e sempre tive tendência a engorda ! Ah e eu curso Engenharia de Produção, gostei de saber que tem mestrado nessa area ! :))

  57. cassia disse:

    Mine vc é uma mulher de garra .bjs.

  58. Anaterra disse:

    Parabéns Mimis pelo sucesso você se tornou um enorme incentivo pra mim que não luto só por ter um corpo lindo e saudavél mais também por qualidade de vida.

  59. Talita disse:

    Olá Mimis vi vc no programa da Eliana e me interessei na sua história,pois este tbm é meu sonho ter um corpo saudável e bonito. Mas desculpe a indiscrição,vc é bem alta. Quanto vc tem de altura? Eu tenho 1,69 queria chegar ao peso ideal mas emagrecer não é tudo pois eu sou como vc disse q era emagreço fácilmente e engordo tudo depois.
    Tenho 25 anos,já tenho um filho,mas minha pele é mto flácida.
    Gostaria de saber se vc tbm era flácida ,tinha estrias e celulites? E se o exercício físico resolve isso ou fez alguma intervensão?
    A Eliana não te perguntou isso e fiquei mto curiosa porque não consigo acreditar que minha pele ficará durinha sem cirurgias e isso me incomoda muito.

  60. Sandra disse:

    Bom dia Mimis, vi sua participação no programa da Eliana , hoje inspirada fui a procura de um psicoterapeuta como indica, pois tenho certeza que me sera de uma grande ajuda, não quero tomar remédio para emagrecer, mas infelizmente não estou conseguindo achar algum que me passe confiança no telefone, então resolvi te pedir uma ajuda, ou indicação de um psicoterapeuta, não quero me decepcionar novamente, grande bjkas obrigada.

  61. TELMA disse:

    OI BOM DIA MIMIS,CONHECI VC ONTEM NA ELIANE, GOSTEI DA SUA HISTORIA.
    PRETENDO USAR VC COMO REFERENCIA PARA MIM EMAGRECER. TENHO 27 ANOS E A QUASE 3 ANOS ESTOU ACIMA DO PESO ,ENGRAVIDEI AOS 24 ANOS E ENGORDEI 20KG, COM QUATRO MESES QUE A MINHA NASCEU EU JA TINHA PERDIDO 16 KG MAS QUANDO PAREI DE AMAMENTAR ENCORDEI MUITO ESTOU DEPRIMIDA POIS TODAS AS MINHAS ROUPAS NÃO ME SERVE ! MAS AGORA VOU COMEÇAR AFAZER AS DIETAS E VOU ME MATRICULAR NUMA ACADEMIA .ABRAÇOS.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  62. MYKELLE disse:

    BOM DIA MIMIS, VIR VC NO PROGRAMA DA ELIANA E QUANDO TE VIR MIM BATEU UMA VONTADE LOUCA DE EMAGRECER TENHO 23 ANOS E 2 FILHOS E PESO 95KG SO QUE ESTA SENDO MUITO DIFICIL PRA MIM EMAGRECER JA TENTEI DE TUDO E NAO CONSIGO EMAGRECER O PIOR QUE EU MAL COMO SERA QUE É O MEU PSICOLOGICO? MIM AJUDA BJSS.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi querida! vc pode estar comendo errado. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

    • Michelle Franzoni disse:

      oi querida! vc pode estar comendo errado. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. não desista! Beijos!

  63. Ana Carolina disse:

    Olá Mimis, conheci você hoje no programa da Eliana, e sua história me motivou muito a emagrecer, eu tenho apenas 15 anos e peso 85 kg, nunca tinha me importado com meu peso, mas aí vai ficando mais velha, vendo que as roupas já não ficam mais legais, aí bate aquele tristeza, e eu tenho a auto estima lá em baixo, aí piora tudo, mas já comecei um dieta, fui na endocrinologista. Tá sendo meio difícil cortar algumas coisas do cardápio, mas estou tendo força de vontade e conseguindo aos poucos, sei que é uma jornada difícil mas não impossível, é só ter persistência. Adorei suas dietas ! Beeijos ;*

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  64. Mari disse:

    Parabéns! Vc tá linda. Continue assim nessa força sempre. Amei seu blog e gostaria que vc falasse como foi o passo-a-passo do tratamento com a homeopatia, vc é a segunda pessoa que vejo ter utilizado esse tratamento e deu certo, confesso que antes eu não acreditava muito que a homeopatia pudesse ajudar, mas agora posso ver de fato que acompanhado por especialista e força de vontade poderá ajudar. Bjs pra vc.

  65. Manu disse:

    Olá vi você na Eliana,fiquei impessionadcom sua historia,pois tenho 31 anos, 113kg e estou gravida de 4 meses, ja tentei de tudo e não consigo emagrescer,você pode me ajudar? bjs.

  66. Patricia disse:

    Michelle, venho algum tempo tentando lutar com a minha obesidade tenho 1, 75 e peso 98 kg, vi você na Eliana e pode ter certeza você será inspiração para que eu possa chegar ao meu objetivo. Agora me ajuda tenho compulsão por chocolate tem alguma dica para mudar isso???? Já consegui largar o refrigerante e me matriculei a semana passada na academia , se puder me dar umas dicas te agradeço muito.
    P.s: Assinei seu blog

    • Michelle Franzoni disse:

      Leia este post querida. Vai te ajudar! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

      • Patricia disse:

        Vamos lá minha primeira conquista , me matriculei na academia como já havia contato em post anterior, mas sempre arrumava uma desculpa, para não ir, filhos. marido, chuva, etc li novamente sua história e fkei pensando qtas vezes vc se molhou e foi andar de bicicleta, parei de arrumar desculpa e peguei seriamente agora já estou fazendo 4 km em 40 minutos na esteira, lembro que no primeiro dia, fiz 3.5 em 50 minutos e estava morrendo….ontem senti que sou capaz o professor da academia a partir de hoje aumentará meu aerobico…. ps obrigada pela dica dos doces está na porta da minha geladeira

    • Michelle Franzoni disse:

      Leia este post querida. http://blogdamimis.com.br/2012/10/11/driblando-a-compulsao-por-doces/ Vai te ajudar! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  67. Patrícia de Andrade disse:

    Olá querida Mimis, (desculpa a intimidade), mas depois de ler sua história e conhecer mais a respeito de sua determinação vejo muito do que penso escrito por vc aqui. Sou obesa, tenho 31 anos e estou na fila da redução de estomago a 3 anos, misticamente não sai minha cirurgia. Eu sempre acreditei na minha determinação, meu potencial e principalmente em não querer fazer algo porque todos fazem. Lendo sua história vejo que posso ir além do “desejo” de ser magra. Me inspirei e me motivei a começar a correr atrás das minhas “curvas”, obrigada e manterei contato. Bjos

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  68. ROSÂNGELA CAMARGO ELIAS disse:

    TENHO 55 ANOS 1,70MTS 104 KG, MINHA MAIOR TRISTEZA!!!!!!!!!!!BJO

  69. Ádria disse:

    Mimis, tudo bem?
    Fico feliz com sua conquista, comecei a saber mais sobre você agora.
    Eu gostaria de tirar uma dúvida com você:
    eu queria muito emagrecer e consegui. Mudei alimentação, e faço exercicio físico diariamente. Porém o que não encarei ainda foi a musculação, estou somente com aeróbica.
    Eu emagreci 13 kg e a gordurinha localizada no abdômen continua ali… fora algumas nas costas…
    Será que é com a musculação que eu vou conseguir ter a barriguinha bem lisinha? rsrsrs.
    Obrigada pela atenção.

  70. Andressa disse:

    Oi Mimis amei seu blog, é lindo e inspirador. Já tentei começar uma reeducação alimentar na minha vida várias vezes, mais sempre volto a comer coisas em excesso de vez em quando e boto tudo por água abaixo voltando a estaca zero. Passei a tarde inteira de hoje lendo seu blog e resolvi tentar mais uma vez porque não me sinto feliz atualmente ( 1.61 de altura/ 78 kilos) . Hoje não deu pra caminhar pq chuveu mais fiz 30min de corda e 30min de dança. beijos vou continuar acessando seu blog.

  71. marciana disse:

    desculpa perguntar,mas qual a sua altura?

  72. Carol disse:

    Gracinha vc, Mimis! Inspiradora história !

  73. Renata Beatriz disse:

    Mimis,

    Parabéns! Eu me identifico muito com a sua história em dois anos perdi meus dois pais e quase fui despejada,engordei 17 kilos e com o apoio de amigos sinceros e de meu marido emagreci 13 kilos , tenho 1.63 echeguei a pesar 76 kilos e vestir manequim 46, hoje é muito ter voltado a vestir manequim 38, comer bem e de forma saudável,hoje com 63 kilos, ainda busco minha meta: 58 kilos , que era o peso que eu tinha antes.Só de ver as roupas servindo, o prazer da atividade física.
    Hoje meu desafio são esses últimos 4 kilos para serem eliminados.Sua história me tocou,principalmente a parte que você fala sobre a importância das emoções nesse processo.

    Um beijo grande!

    Renata Beatriz

  74. Elisângela Lisboa disse:

    Você esta de parabéns,muita força de vontade!!!Michele você servirá de espelho p/ muitas pessoas,e o que eu mais admiro é o quanto você preza uma vida totalmente saúdave.Sou assim tmb,me cuido de dentro p/ fora procurando me alimentar bem.Você disse que esta fazendo uma dieta de ganho de massa muscular,divulga pra gente,dê algumas dicas por favor, pois depois de perder alguns kg é importantíssimo fazer essa dieta juntamente com a musculação!!Beijos

  75. Adriana disse:

    Que lindaaa.. parabéns michele, vc era tbm uma cheinha bonita, uma pele lisinha e sorridente..ficou show a montagem.. mostrando q querer é poder 😉

  76. Adriana disse:

    q lindaaa.. parabéns michele, vc era tbm uma cheinha bonita, uma pele lisinha e sorridente..ficou show a montagem.. mostrando q querer é poder 😉

  77. Thalita disse:

    Oi Michele, passeando pelo Yahoo me deparei com sua história e fui assistir seu vídeo que muito me fez bem. Tive 2 gravidez em menos de 3 anos e por consequência engordei 30 kgs. Mas, sempre lutei contra a balança. Hoje estou em uma dieta arriscada. Já perdi 2 kgs e me sinto uma vencedora. Seu testemunho de vida muito me motivou! Parabéns!! Vou seguir seu exemplo e em breve volto aqui com menos 28kgs,
    Um beijo!

  78. Elizeni disse:

    Michelle, eu procuro sites e temas sobre emagrecimento há muito tempo na internet, mas pela primeira vez me senti tocada, motivada a começar meu processo de emagrecimento DE VERDADE. Estou 20 kg acima do peso, tentei mil e uma dietas, mas nada deu resultado. Meu marido comprou uma bicicleta para mim, mas eu sempre tenho uma desculpa para não ir pedalar, na verdade detesto todo tipo de exercício. Você me deu esperanças. Estou em tratamento para engravidar e não estou conseguindo, sei que meu peso está atrapalhando e já estou com 37 anos! Vou pedalar mesmo contra a vontade e fazer uma reeducação alimentar! Espero ter o mesmo sucesso que você. Parabéns pela conquista e obrigada pelo estímulo! Abraços

  79. Veronica Ferreira disse:

    Olá Mimis, comecei minha dieta a 3dias e quase desistir ,pois esta sendo difícil .Mais lendo sua caminhada me fortifiquei . Bjs…

  80. Fabiana disse:

    Olá Michelle!! Tudo bem? Parabéns pela sua conquista! Você realmente está linda!!
    Estou em processo de emagrecimento, pois engordei pouco mais de 10 Kg e um ano…voltei para a academia e estou me alimentando adequadamente.
    Gostaria de saber se você começou o treino de hipertrofia depois de perder todo o peso que considerava necessário ou se pegou pesado na academia desde o início de todo o processo….eu faço musculação leve, pois aprendi que para perder peso tem que começar dessa forma…você poderia me dar umas dicas, por favor? Gostaria de ganhar massa muscular…Um abraço!!

  81. Carlos Filho disse:

    Parabéns Michelle, pelo belo blog e pelas conquistas. Você já era linda, mesmo com os 30 quilos a mais. Mas a sensação de perder peso é incrível mesmo.

  82. Joyse disse:

    Oi Mimis, estou muito feliz por você ter superado tudo e voltado ao peso desejado. Parabéns!!! Eu estou passando pelo mesmo que você passou. Eu iniciei meu curso superior em 2007 pesando 60 quilos e devido a falta de tempo para me exercitar e preparar refeições saudáveis fui acumulando gordura e hoje peso 87 quilos. Tento fazer dietas mudar minha alimentação, mas estou sem estímulos. Sabe, olho para frente e não vejo saída, estou desanimada comigo mesmo. Mas hoje fiquei muito feliz por ter visto sua reportagem no Gazetaonline aqui no E.S, isso me deu uma grande esperança. Torço muito pelo seu sucesso. Fica com DEUS. Abrçs.

  83. Day disse:

    Oiii Mimis!!!!

    To precisando muito da sua ajuda preciso emagrecer uns 30 Kg to com 100 Kg, e queria ter sua força de vontade to muito ansiosa ultimamente e minha tendencia e só aumentar estou comendo compulsivamente, o que eu faço????

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Toda minha ajuda está escrita aqui. Leia os demais posts e siga as dicas na fanpage. Se puder, consulte um nutricionista para elaborar uma dieta para você. Beijos e sucesso!

  84. marcia Cavalcante Ribeiro disse:

    Ola Mimis, como conseguir essa força de vontade? pois eu queria um incentivo.

  85. Maria disse:

    Oi Mimis, me identifiquei bastante com sua história… gostaria de saber quais homeopatias que tomaste?? Bjo

  86. MIchelle disse:

    Ei Michelle fiquei maravilhada com sua história, acredito que a força de vontade deve estar em primeiro lugar. Em sua reportagem você sita os fitoterápicos para controlar a ansiedade e evitar que caísse em tentação, você reccorreu à homeopatia. Em qual parte eu consigo encontar no seu BLOG e quais os que você recomenda.
    Beijos
    Michelle

  87. Naty disse:

    Eu tbm era como vc, n passava despercebida, me acha bonita e segura, mas problemas pessoais me fizeram desistir de mim. Passei a n sair mais, só comia. Qdo percebi, não cuidava de mim,estava abandonada. Pensei em coisas ruins, até msm tirar minha vida. Meu peso foi consequência de uma dor do fim de uma relação. Não q eu tbm n quisesse separar, mas separação sempre machuca. Acreditei em duras palavras, achei q n merecia nada. Hj estou num corpo q n é o meu. Qdo vi sua história me senti motivada. É tão difícil. Mas vou vir aqui todos os dias, p me inspirar em vc. Assim resgatar a mulher q fui até 8 meses atras!
    Beijos Mi, parabéns pelo sucesso e força de vontade!

  88. keli henriques disse:

    ola mimis, adoro seu blog sempre que penso em desistir venho aqui e leio seus comentarios que me ajudao e dao forca para continuar pois e uma caminhada longa…….um grande bjo fique na paz do Senhor !!!

  89. Viviane disse:

    Ola Mimis… lendo seus depoimentos, sinto vergonha na cara… preciso mudar de vida e de peso. Estava tentando acupuntura mas ainda não tô vendo efeito. Como a homeopatia te ajudou?
    Bjuz

  90. Julie disse:

    Encantada com sua historia!

  91. Renata disse:

    Inspiradoras como a sua são as histórias contadas nos comentários. Vemos que não somos únicas nos nossos problemas, e isso nos dá conforto e esperança.

    Vou passar sempre aqui para me motivar. Estava precisando de um ambiente assim para ter ânimo de me entregar ao processo mudança e manter o foco.

    E tu escreves muito bem, te fazes entender – e as pessoas gostam disso.

  92. Graziela disse:

    Bom dia Mimis, conheci seu blog atraves do jornal e hoje vem dar uma olhada, sou obesa ,peso 140 k e tenho 1,65 de altura, to tentando emagrecer e não quero tomar remedios ou fazer cirurgia, e fiquei feliz em ver alguem que apoia o exercicio e a boa alimentação, porque a maioria das pessoas sempre fala, só uma cirurgia para você emagrecer, aff é dificil, mais eu creio que vou conseguir, e sempre vou pegar dicas aqui. Obrigada peal ajuda. Que Deus a abençoe.

  93. Rita disse:

    Vc e um grande exemplo de inspiraçao pra mim . Obg mesmo viu 🙂

  94. Talita disse:

    OIE MIMIS QUERIDA, TUDO BEM?

    CONTINUO FIRME E FORTE NA MINHA DIETA E NAS CAMINHADAS E AULAS DE RITMOS… HJ FUI ME PESAR E MARCOU 91,150 KG… FAZEM CERCA DE 40 DIAS QUE RESOLVI DAR UM BASTA NA OBESIDADE E PERDI EXATOS 6,650. ESTOU MTO FELIZ E NAO PODERIA DEIXAR DE COMPARTILHAR CONTIGO A MINHA FELICIDADE, POIS TU FOI MINHA MOTIVAÇÃO. ADORO SEUS POSTS E ACOMPANHO-A DIARIAMENTE. MTO OBRIGADA POR TUDO.
    ABRAÇOS, TALITA

  95. Melissa disse:

    Oi Michele,

    Te vi nas fotos da Flavia Flores e te reconheci! Estou morando fora do Brasil há dois anos, e por isso estava um pouco por fora de tudo que estava acontecendo em Floripa. Fui tua aluna no studio de Pilates que tu tinhas perto da Carmela, durante uns 6 meses. É claro que não lembras de mim só pelo meu nome…de qualquer forma, quero te dar PARABÉNS pela tua conquista, pois te conheci (cheinha, não com 33kg a mais) e sei o quanto é dura esta batalha – um pouco por experiência própria, pois já treinei pesado também. Estás MUITO bem e muito bonita (muito mais de quando eu te conheci…). Agora, o pior já passou…é só aproveitar tua fase mais linda!

    Eu também tenho um blog que estou escrevendo há pouco tempo, tem um pouco a ver com o teu, na parte de alimentação e comidas saudáveis…passa lá: http://www.chic-e-ser-consciente.blogspot.com
    Vou te colocar na lista de blogs preferidos.

    Um forte abraço e muito sucesso na tua caminhada.

    • Michelle Franzoni disse:

      Lindo teu blog! procurei uma foto tua para lembrar de ti, mas não achei 🙂 com certeza eu lembro sim1 beijos e sucesso!!

  96. Martha disse:

    Oi, Mimis!
    Estou de fato encantada por você e o seu trabalho, parabéns!
    Bem eu tenho 26 anos e dois filhos, com um estoria de vida muito complicada, mas o fato q de uns anos pra cá eu engordei demais, porque eu vivo mentindo pra mim mesma e me sabotando o tempo todo.
    Mas agora estou decidida a mudar de vida, não estou feliz comigo mesma, e confesso que achei aqui no seu Blog muita força para tomar esta decisão.
    Muito obrigado por você existir.

  97. […] falei AQUI e  AQUI, o meu processo de emagrecimento foi baseado em alguns pilares: reeducação alimentar, […]

  98. marlene disse:

    ola mimi eu tanbem passei por problemas familiares muito triste perdi a minha unica amiga que era a minha mae ela se foi e me deixou,fiquei muito triste e ate hoje me sinto assim ,sem ela e muito dificil ela me encentivava muito pela minha saude,hoje eu estou pesando 92 kilos tenho 1,60 estou muito gorda tenho muita força de vontade de emagreçer mas ta dificil sei tanbem que nao e imposivel.,quero muuito voltar a ser como antes estou presisando muito de ajuda.

  99. Marcia disse:

    Oi Mimis , tenho hipotireoidismo já estou com 39 kilos, tenho uma filha de 08 anos e um menininho de 02 anos , estou com 64 kilos ….nossa minha vida uma correria já tomei varios produtos naturais e nada de perder peso e olha que como pouquinho heim mais meu metabolismo está lento demais .
    Tempo para atividade nenhuma não tenho com quem deixar as crianças e preciso de uma ajuda ….preciso mudar meus hábitos alimentares .

    Beijos

  100. Mel disse:

    Oi, já tem algumas semanas que estou “frequentando” seu blog, vi uma postagem no face de uma amiga e fiquei interessada (Acabe com efeito sanfona). Hoje resolvi postar algo, mas apenas para agradecer pela sua iniciativa em ter feito esse blog, que certamente ajudou, ajuda e ajudará muitas pessoas. Eu, sou uma delas. Obrigada e Sucesso pra você! Bjos

  101. Camila disse:

    Olá, te sigo no insta e acho vc um super exemplo! Queria saber se pode recomendar um bom exercício pra queimar aquelas péssimas gordurinhas da parte interna da coxa… Ngm merece ter que usar shortinho por baixo do vestido… bjk

    • Blog da Mimis disse:

      Toda a gordura corporal é perdida principalmente com dieta. Os exercicios nào queima localizadamente e sim fortalecem. Portanto, o treino tem sempre que vir com dieta 100% para ter resultado. beijos e sucesso!

  102. Sara disse:

    E outra receber elogios da um estimulo, principalmete se for da família!!

  103. Sara disse:

    Olá Mimis,
    Tenho 12 anos e estou nessa luta a muito tempo, sempre tive muito medo de me expor por várias vezes se chamada de gorda. Assim com você tenho descendentes de italianos por parte de mãe e portugueses por parte de pai, e todos os dois lados pelo meno a maioria tem o peso acima do normal, já foram 3 tios e o meu pai que fizeram a cirugia para a redução do peso.
    Também tenho o famoso “corpão”: pernas grossas, bundão, cinturinha. E não posso me descuidar se não todos os quesito citados viram uma bolota.
    Más agora estou determinada, pois minha meta é chegar nos 52 kg. Por isso faço tennis e estou adorando.
    Conto com seu apoio não só para mim más para todas as suas leitoras que assim com você sonham em não julgada pela sociedade!!!
    Beijos.

  104. Talita disse:

    Oi Mimis, tudo bem querida?
    Em primeiro lugar Parabéns por sua conquista, vc é uma vitoriosa!
    Querida, há mais ou menos vinte dias (desde 18/03) estou fazendo reeducação alimentar (por conta própria, baseado nas dicas em que minha nutricionista me passou a cerca de uma ano atrás, antes de ter meu filho caçula) e exercícios físicos diários… Faço 1 hr de caminhadas 3x por semana, aulas de ritmos 2x por semana (duração de 1 hr/aula) e nos finais de semana para não passar em branco faço simulador de caminhadas 40 min. Nas duas primeiras semanas perdi cerca de 1,5 por semana, mas hj qdo me pesei vi que só perdi 350 gr e me bateu um desanimo que só…
    Gostaria de saber como que foi com vc? Qtos kg em média foram perdido por mês? E se vc tbém teve aquela época em que o peso estaciona e não sai de jeito nenhum (confesso que estou morrendo de medo de qdo chegar pra mim)… Sei que a quantidade de peso perdido ao mês ou semana a semana varia de pessoa a pessoa, mas queria ter uma base entende… e como vc lidou com esses desânimos naquelas semanas (ou meses) em perdeu pouco peso… Estou mto angustiada…
    Tenho 28 anos, 2 filhos e comecei minha reeducação em 18/03 com 97,800, hj 06/04 estou com 94,450.
    O que fazer? Me ajude querida Mimis… Vc é a minha MOTIVAÇÃO!

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda! fique calma. continue no foco. nas primeiras semanas se perde mais. vc não estava para menstruar? se retem bastante também Caso não haja perda mais adiante, volte ao nutricionista para ele arrumar a dieta. Beijos!

  105. ELIZIA disse:

    OLÁ….
    MUITO BOM VER ESSA SUA FORÇA DE VONTADE….PARABÉNS!!!!
    QUANDO EU ESTAVA COM 61 KG QUERIA VOLTAR PROS 58, AÍ PROCUREI UM ENDOCRINOLOGISTA E ELE ME PASSOU SIBUTRAMINA, DE LÁ PRA CÁ SÓ PIOREI, TIVE CÂNCER DE MAMA E ISSO TBM ME DESESTRUTUROU MAIS NÃO COLOCO A CULPA NISSO, A UNICA CULPADA SOU EU..EM ABRIL DO ANO PASSADO FUI NA NUTRICIONISTA E ESTAVA COM 68 KG, HOJE UM ANO DEPOIS JÁ ESTOU COM 75 KGS….ESTOU DESESPERADA..
    MAIS ESSE FINAL DE SEMANA RESOLVI QUE VOU E PRECISO MUDAR A MINHA VIDA…FOMOS A UM PASSEIO E COLOQUEI BIQUINI, TIREI FOTOS E VI O QUANTO ESTOU FEIA E FORA QUE TODOS FICARAM ME ZUANDO ME CHAMANDO DE DONA GORDA, UM PRIMO ATÉ ME PERGUNTOU SE EU ESTAVA GRÁVIDA, QUE ÓDIO.
    EU JÁ MALHO HÁ ALGUM TEMPO SÓ QUE NÃO VIA RESULTADO PQ NÃO MUDAVA A ALIMENTAÇÃO.. EU RESOLVI DEFINITIVAMENTE QUE VOU MUDAR E COMECEI NA SEGUNDA-FEIRA, ESSAS SUAS MATÉRIAS SÃO MUITO BOAS PRA NOS INCENTIVAR..OBRIGADA!!!

  106. Sté disse:

    Olá.
    Que lindo ver a sua força de vontade, é a primeira vez que entro no seu blog, vou continuar lendo para encontrar um pouco dessa sua energia.
    Não estou satisfeita com meu corpo, e não consigo encontrar forma de mudar isso.
    Como de tudo, o tempo todo, e odeio academia…
    Complicado demais…

  107. Camila disse:

    Oi Mimis!
    Também sou de Floripa e tenho dificuldades em encontrar as coisas.
    Onde você compra o PAM? E suplementos?
    Obrigada!

  108. Sheila disse:

    Oi Michele! Estou obesa, desanimada e sem coragem, vi seu blog no face de uma amiga e comecei a ler ja a algum tempo e ele martela na minha cabeça….hoje vai ser meu primeiro dia na academia, espero não perder o foco e a coragem estou me espelhando em vc! Seu blog esta perfeito, vc ta linda e entusiamante, vendo vc chegar no seu objetivo me encoraja a alcançar o meu. Obrigado pela força que vc nos da….um grande abraço.

  109. Viviane disse:

    Oi Michelle, Boa NOite!
    Vc é de São Paulo ou do Rio?
    Indicaria um (a) bom (a) nutricionista no Rio!?
    Parabéns por sua determinação!

    Estou encantada com sua força de vontade!

    Atenciosamente
    Viviane

  110. Grasiela disse:

    Olá, amei seu blog e a sua história e força de vontade.
    Também estou iniciando uma mudança de vida em busca de uma nova mulher, fui uma criança magra mas na adolescencia pra cá só engordo, brigo com a balança, mas descobri que devo parar de brigar e mudar minha vida e me tornar amiga da balança…. Faço a dieta low carb nas minhas principais refeições e antes dos exercicios como carboidrato integral….Amei suas receitinhas e já coloquei seu blog em minha lista de prediletos.
    Grande beijo

  111. sara barretto disse:

    oi, entrei hoje pela primeira vez no seu blog, li um pouco da sua historia e me vi nela. estou num processo de luta contra o peso a uns 5 anos e nao sei como começar.
    ontem fui no nutricionista e estou no aguardo da minha dieta gostaria de saber onde aqui no seu blog começa o sua jornada, onde acho sua primeira postagem? queria ver tudo no inicio passo por passo. quando vc criou o blog foi no inicio da sua jornada ou vc ja tinha atingido seu objetivo? Preciso de ajuda de orientação e queria contar com vc, me vi em vc e quero conseguir a vitoria como vc conseguiu.

  112. Edwiges Bertrand disse:

    Sempre fui muito magra, chamada de Olívia palito. Aos 18 tive um processo de depressão e engordei 10 kg, com a ajuda de uma amiga e viagem marcada pra o Rio pra cursar faculdade resolvi mudar meus hábitos. Os perdi em 3 meses com exercício e dieta ( cortei carbo). Mantive meu peso e ainda reduzi mais por 9 anos. Qdo engravidei pensei, perco peso rápido lets go, vamos comer! Engordei 32 kg. Meu filho qdo completou 4 anos eu so tinha perdido 10 kg. Engravidei d novo e fiquei desesperada. Pensei se engordar mais 30 kg vou pra 110 kg. Mas com muito esforço engordei 8kg voltei assim para os 30 kg de antes. Perdi 10 em 1 ano, mas o 20kg ainda estão aqui distribuídos em 1,77 m e 37 anos de idade. Ta difícil perder, mas seu instagran deu uma luz no fim do túnel e agora lendo seu blog espero ter o chute inicial de uma nova vida!!! O obrigada por dividir sua história conosco, mulheres reais!!

  113. Rosangela disse:

    Querida, vc é inspiração… adoro seus posts, e acompanho cada dica… estou nessa luta tb e pra mim está sendo muito difícil, mas sei que não é impossível!!

  114. Maila disse:

    Oi, Mimis vi o seu video e me vi nele, mas eu nunca fui gorda, sempre fui magra, até demais, mas depois que tive meu segundo filho comecei a engordar, mas eu não percebia pq não me enxergava gorda, hj me vejo e não quero mais ser assim e vc me incentivou a mudar, obrigada, bjs !!!!!

  115. Fabi disse:

    Mimis, lendo tudo mais tudimmmmmm q sobre a sua luta contra o sobrepeso parecia q eu estava vendo um filme da minha vida….muito parecida a sua história e sofrimento com minha vida..
    Tive um câncer de tireóide em 2011 em outubro retirei a tireóide toda e graças a Deus estou curada ! Devido a esse pequenos probleminha….rs já sanado…engordeiiii uns 20 kilos….ano passado em abril enchi o saco do meu endocrinologista q bythewhy vai me acompanhar a vida inteira…me ajudou “joguei fora alguns kilinhos” …..qdo foi em outubro do ano passado inesperadamente perdi meu Mentor meu tudo meu pai…faleceu dormindo….sofri e ainda estou sobre o efeito da saudade…choro muito ainda….viajo muito para os EUA..e sofro muito ao chegar nas lojas q mais amo, e nada me servir..:(
    Enfim lendo seu Blog DECIDI, amanha 2 feira, já estou com um horário marcado em uma clinica de estética, para me ajudar com drenagens porq preciso tenho muita retenção liquida… E 3 tenho nutricionista…a sua forca mesmo que pelo blog FORAM FUNDAMENTAIS…. Espero poder postar aqui, pra vc, o meu sucesso, porque eu nao admito mais meu corpo ficar assim !
    BASTA…
    Bjossss
    Faby Tom

  116. […] como já contei AQUI, AQUI, AQUI e AQUI,  em agosto de 2011, resolvi dar um basta. Um basta nessa vida desequilibrada […]

  117. renata disse:

    oi mimis fiquei feliz em conhecer umpouco de sua historia eu quero emagracer,so falta determinacao uma meta, toda vez que eu falo que vou fazer nao dura 3 dias hoje aaqui sentada na sala de minha casa exatamente 22: 40 da noite eu estou determinada a mudar meu peso por na minha cabeca que eu tenho que emagrecer e tbm manter o que eu eliminei espero continuar assim com esse pensamento amanha quando acordar,eu quero eliminar 10 kilos eu peso 67 kilos tenho 1.60 e quero chegar ao 57 kilos e conseguir manter eu me animei muito com a sua historia vou continuar te acompanhando e seguir o meu objetivo se deus quiser.

  118. […] emagreci mais de 30kg sem tomar porcaria algum (ler AQUI e AQUI) Eu pedalava 40km diários 6 a 7 x na semana  e ainda fazia musculação (ler AQUI e […]

  119. Lorena disse:

    Oi Michelle, parabéns pela história, pela conquista!!!
    Passei por algo semelhante, engordei por problemas psicológicos e descontava na comida… também engordei horrores e depois de terapia, exercícios físicos e reeducação alimentar consegui emagrecer 30kg ao longo de 3 anos. Mas ainda falta muito pra eu ficar definida, rsrs, e confesso que vc tem me inspirado com suas dicas p/ eu voltar a focar mais na dieta e treino!!! Parabéns lindona!!!

    • Blog da Mimis disse:

      parabens lorena!!! Força e capriche na dieta e alimentacao para melhroar ainda mais. Mas a saude vc ja conquistou né? Beijos mil!

  120. […] eu falei lá  do comecinho do blog (ler AQUI e AQUI), alguns processos me ajudaram muito na busca do meu objetivo de emagrecer. Foram eles: a […]

  121. Dolino Lopes dos Reis disse:

    Bela história… lindo recomeço… adorei sua postura… e sua tranquilidade em ver as coisas a respeito de si mesma. E um belo exemplo… Preciso começar logo a mudar também… Obrigado pelos seus escritos e seus incentivos… Parabéns…

  122. Adelaide Bezerra disse:

    Muito bom vir no seu Blog e ver todo esse entusiasmo e força de vontade que você tem. To tentando me reeducar, tem horas que da um desanimo, mais nunca perco o meu FOCO, vou conseguir o que quero, passe o tempo que for e seu BLOG tem me dado muita força pra seguir no que quero, espero chegar lá. Parabéns Mimi. Beijos!!

  123. Amanda Trindade disse:

    Olá, mimis! Adoro o blog, o insta e o face!
    Sabe o melhor de todo o processo? Começar a ver os resultados! Eu sou magrinha, mas tenho aquelas gordurinhas no abdômen e culote, e agr decidi ter a barriga sequinha! To fazendo musculação e aeróbico tds os dias e estou começando a ver a definição aparecendo. Isso é o que não me deixa cair em tentação (doces, frituras) e o que me motiva a continuar, até alcançar o meu objetivo. E você é minha inspiração! Um dia chego lá!! Beijo enorme

  124. oi meu nome é eliane, tenho 30 anos e tres filhas e eu me identifiquei bastante com a sua história.
    pois tenho o mesmo porte físico que voce tinha antes: corpão, bundão, eu não gosto disso…chama muita atenção.
    Eu era magrinha mas aos poucos, em cada gravidez, fui encorporando. Hoje tenho 68cm e 71k.
    Minha dificuldade é por causa da depressão e ansiedade que tenho e dá vontade comer a toda hora e só massas e doces.
    como controlar a ansiedade sem remédios??? me ajude por favor!

    • Blog da Mimis disse:

      Eliane,
      Que tal começar a praticar ativiade fisica? a liberacao de substancias pelo sistema nervoso central auxiliam no processo de ansiedade. quanto a controlar a alimentacao, depende muito da sua força de vontade e determinação. beijos!

  125. vania macedo de oliveira disse:

    Mimis, Eu comecei minha reeducação alimentar tem +ou- 1 mês, incentivada por uma grande amiga de trabalho que também fez a reeducação alimentar, ela todos os dias me dava folhetos com dicas, e aí que foi ela consegui com que a semente germinasse. Tenho muito que agradecer a Karen e todas as minhas amigas de trabalho que se juntaram a mim e estamos mudando nossos hábitos. E o seu Blog da Mimis tem me dado dicas e principalmente força para continuar. O seu Blog me foi indicado pela minha querida prima Eliane. Já recomendei p todas as pessoas que eu conheço. Bjs e felicidades continue assim dividindo seus conhecimentos.

  126. Andreia disse:

    Oi Mimis pode postar uma foto sua antes e depois,bjs…

  127. Tata disse:

    Queria pensar diferente! Ja tentei de td!Mas todas as vezes q estou muito estressada descarrego todo o meu estresse na comida….alguma recomendaçao?

  128. Aline disse:

    Oi Mimis! Cheguei ao seu blog a umas semanas atrás e já li quase todos os seus posts, mas não encontrei fotos do seu antes :/
    Você não tem ou foi escolha não postar?
    É só por curiosidade, já que estou emagrecendo bastante mas com dificuldades com a flacidez, queria mesmo saber se pode ser o quanto eu estava acima do peso que influencia ou se é a atividade física que não foi bem escolhida. Aí se você estivesse tipo no meu velho estado eu saberia que é a minha escolha de atividades hehehe Vejo muitas meninas com o mesmo problema que o meu, perdem peso mas nem tudo volta ao lugar, mesmo malhando… Beijos!

  129. Nelson disse:

    Menina, acompanho suas postagens e, como homem, aconselho a toda mulher seguir as suas dicas. Perdi 22kg correndo e fechando a boca, e espero que todos consigam ser felizes consigo mesmos! Bjs e parabens!

  130. Nelma de Lima Rios disse:

    Oi Mmis!
    To procurando um estímulo para começar um novo método de emagrecimento, já fiz tudo que foi possível para emagrecer mas de nada adiantou. Fiz um redução de estomago mas hoje estou novamente gorda “enorme” não consigo nem me olhar num espelho e nem nas vitrines quando passo na rua . Tenho muita vergonha de mim mesmo.
    Mas agora lendo o seu blog não vou desistir de ficar como eu quero . Obrigado pela ajuda. Bjss Nelma

  131. Sabrina disse:

    Oi Mimis, tudo bem? Sou de Itajaí-SC e sempre leio o que vc posta e admiro muito vc. Em Janeiro do ano passado, por problemas pessoais cheguei a 70 Kg então comecei a fazer exercícios como caminhada e corrida, troquei a minha alimentação por integral, grelhados, desnatados e etc e cheguei a pesar 62.50 Kg. Continuo com os exercícios e comendo de três em três horas e estou bem feliz…parabens pelo seu sucesso…

  132. Geisla disse:

    Ola !!
    Tenho um historia parecida com a sua, e apos quase 25 kl a mais resolvi perde-los…
    Estou perdida, gostaria de ajuda… Nao sei o q comer, e qdo comer exemplo tres horas apos o almoco o q comer??

    Odeio musculacao pq antes 2 meses resolviam meu caso tbm hj nao mais

    Comecei lutar Muay 3 vezes por semana 1 hora de treino aproximadamente, estou gostando + em 1 mes nao perdi nem 1 kl…

    Vc consegue m dar umas dicas???

    Obrigada, lindo blog e historia maravilhosa!!

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda! Todas as dicas escrevo no blog, na fanpage e no instagram. Vc deveria procurar uma nutricionista para ter uma dieta adequada. Provavelmente é por falha na dieta que vc não perde peso. Beijos!

  133. ROSANGELA disse:

    OLÁ ,MIMIS COMO SUA DETERMINAÇÃO É CONTAGIANTE,PARABÉNS .PENA EU NÃO CONSEGUIR ESSA FORÇA QUE VC TEM.EU ENGORDEI 38,800 NA MINHA GESTAÇÃO NOSSA AGORA DEPOIS DE 7 ANOS QUE ESTOU VOLTANDO AO MEU PESO DE ANTES MAS COM AJUDA DE REMÉDIOS.QUERIA TER A SUA FORÇA.MAIS UMA X PARABÉNS..TE ADMIRO MUITO BJS

  134. Joice Santos disse:

    oi michelle, foi muito bom ler a sua história, como muitas pessoas me encontro chateada comigo mesmo. Tenho 25 anos e duas filhas, quando engravidei da 1ª vez ja estava acima do peso, e engordei quase vinte quilos dos quais nao consegui me livrar. Quando eu consegui começar a e,agrecer tinha minha pequena com 1 ano e seis meses, ai descobri que tava gravida de novo. Resuktado engordei mais ainda . Estou com 120 kg e 1,70 de altura preciso emagrecer urgentemente mas tb tenho os mm problemas q vc tinha mais a compulsao alimentar. ja dei o primeiro passo indo a um endocrinologista, está muito dificil. Mas estou reunindo forças pois, preciso voltar ao meu peso de 6 anos atras (70 kg) bjo xau

  135. Ana Monteiro disse:

    Linda e inspiradora sua história …parabéns mas sabe oque seria muito legal …uma foto de antes e depois de sua transformação …eu adoraria ver pois te acho linda ! Bjis

  136. Ziza disse:

    POR FAVOR.MOSTRE FOTOS DE VC ANTES…..BJS….

  137. nathany disse:

    PRIMEIRAMENTE NOSSA Q DETERMINAÇAO…E VC NAO É SÓ LINDA POR TER ALCANÇADO SEU OBJETIVO MAS SIM POR TER CORAGEM DE EXPOR SUA VIDA PRA NÓS.
    BOM EU TENHO APENAS 21 ANOS SOU MAE DE UMA MOCINHA DE 2 ANOS, SOU MAE SOLTEIRA E QNDO FIQUEI GRAVIDA FIQUEI GRAVIDA E SOZINHA…E PRA COMPENSAR COMIA FEITO LOKAAAA E AINDA COMO , COMECEI UM MONT DE REGIME MAS VEM UM MONT DE COISAS PESSOAIS Q ME DESANTAO….. VOU ME ESPELHAR EM VC POIS ADORO SEU BLOG E TUDO Q VC COMPARTILHA COM A GENTE….MUITAS MUITAS FELICIDADESSSSS

  138. Melissa disse:

    Oi Mimis…
    Eu sigo seu blog e me indentifico muito com vc..
    Minha história é muito parecida com a sua.. Eu sou alta, estilo mulherão com tendencias para engordar..No fim do ano retrasado resolvi parar de fumar e eu fuma muito cerca de 2 maços por dia. Consegui parar de fumar , mas com isso engordei 7 kgs em 6 meses..descontando toda minha ansiedade na comida…Até que resolvi emagrecer e de junho para cá eliminei 15 kgs pois mudei meus habitos alimentares e comecei a praticar exercícios físicos de 5 a 6 vezes na semana.
    Estou aos poucos conseguindo o tão sonhado corpo que quero e muito feliz com minha força de vontade e determinação.
    Parabéns pelo blog;;; vc é meu incentivo…!!!!!bjs

  139. denise disse:

    parabens…estou ate me estimulando a começar dieta…grata pelo positivismo e entusiasmo…esta me contagiando…abraços
    obs.:voce esta linda..agora pouco vi sua foto no FB…perfeita…

  140. […] já falei AQUI, milagres não existem. Para mim, não há A dieta mágica, nem O shake […]

  141. Gláucia disse:

    Não gosto de me ver em foto nem em videos, estou sempre fugindo deles. Abomino minha forma física atual, mesmo tendo perdido metade do que me propus, fui bailarina por 15 anos e depois de ter dois filhos meu corpo se estragou. Agora só faltam 7 kgs para voltar ao meu peso, mas mesmo assim ainda não gosto de me olhar nua no espelho… Mas isso vai passar por que estou lutando e tenho determinação.
    Bjs.

  142. obrigada por compartilhar a tua história de determinação e sucesso!!com certza vou me inspirar no teu caso e ir a luta !!!beijão

  143. Adriana disse:

    Mimis, seria ideal se você coloca-se suas fotos da época que iniciou a busca por perda de peso. Assim podemos nos motivar mais vendo o antes e depois.

  144. Ai MImis.. hj tô chatiada viu, se q tenho força e determinação, já consegui emagrecer em 2011 para 2012 e ano passado engordei de novo, estava no ritmo bom e feliz, mas meu psiquico não estava estavél. Agor estou tentando voltar, mas fico com medo de não conseguir novamente e conseguir seguir e não voltar nunca mais… =( (IG: @mulhercontrapeso)

  145. Heidy Stilck Hoch disse:

    Oi, Mimis,
    Meu nome é Heidy, minha filha me mandou seu blog para eu ler e me motivar, pois estava muito triste e desanimada e determinada a fazer a cirurgia de redução de estomago… Mas minha filha quase teve um ataque quando eu falei da minha vontade… Dai falou que esta seguindo seu blog e que ele esta dando muito estimula para ela seguir em dieta de reeducação alimentar e fazer exercícios… Li seus depoimentos e fiquei muito animada… vou seguir uma dieta que uma nutricionista já me passou e começar a fazer hidroginastica e andar para começar…. Tenho fé que com seu estimula e o da minha filha vou conseguir atingir meu objetivo que tb é o de eliminar uns 30 kilos… Abençoado o seu blog…. obrigada pela sua ajuda…

  146. Jeanne Pierre disse:

    Oie Mimi, primeiramente quero lhe dizer que estou encantada com sua determinação, não é nada facil superar tantas barreiras que vem pela frente quando nos falamos da temivel balança.
    Eu tenho 1,59m e peso 64kg, isso mesmo tão pequenininha e já estrapolando o peso!!
    Na verdade eu tenho 36 anos e sou mãe de dois adolecentes, uma menina de 18 anos e um menino de 13 anos, e sempre tive um peso bom, só que depois que chegamos nos 30 anos o nosso metabolismo fica muito lento, e esse meu serio problema, já começei varias dietas, masssss o meu principal problema e a falta de atividade fisica, eu sempre começo e não fico mais que 1 mês malhando.
    E o meu grande sonho e me livrar dos meus braços de “lavadeira”, nada contra as lavadeiras, mas esse é um termo que uso por estar com os braços muito roliços, e gostaria de saber de vc se tenho chances de afinar esses temiveis braços, todas as pessoas me dizem sempre que só cirurgia, e isso eu não tenho coragem de fazer.

    Te achei pelo Instagram da minha amiga Fafa Alves

    Beijosssss

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda!!!
      nao vai operar o braço coisa nenhuma!:) precisa perder peso, nao tem outro jeito. e atividade fisica sim! olhe o post sobre barriga tanquinho… e os demais… eu sei como é… tenho 35 anos já… beijos e força!

  147. Foto de você antes/depois nãp rola? Daria peso, impacto e veracidade na sua história.

  148. […] falei AQUI e  AQUI, o meu processo de emagrecimento foi baseado em alguns pilares: reeducação alimentar, […]

  149. Luciana disse:

    Mimis, comecei a ler uma história, depois outra, depois outra, e viciei! Menina, vc é admirável!! Quanta força de vontade… eu estou inspirada e acreditando que conseguirei atingir a minha meta! Obrigada por disponibilizar esse blog. Faz um bem danado pra gente… bjos!

  150. […] alimentar e exercícios físicos. Sem drogas. Se você ainda não sabe, pode ler melhor  AQUI e […]

  151. Edwiges disse:

    É o que sempre digo…….se for mudar, que seja para melhor!!!!!

  152. Adriana disse:

    OI Mimims
    Primeiro quero te dar os parabens
    Seu Blog é fantastico

    Gostaria de saber como é q eu faço para ter tanta força garra e determinação como você tem
    Sua história é incrivel
    Eu me sinto uma fracassada… Já fiz dieta da lua… da sopa… do carboidrato… da usp… etc e nunca consigo dar continuidade e sempre desisto dias depois…
    Me sinto péssima e a cada derrota eu acabo comendo mais e mais em uma forma errada de consolo.

    Me olho no espelho e me sinto horrivel e nem assim consigo essa sua garra e deterinação
    Sou viuva tenho 1 filho de 18 anos… estou com 41 anos 1.57 de altura e nada mais nada menos que 118 kls
    Já ñ tenho vida social… vivo dentro de casa e no maximo saiu p ir ao supermercado. me visto como uma velha de 80 anos na tentativa de esconder meus muitos quilos a mais

    Já criei um atalho do seu blog na minha pagina inicial e vou seguir sua rotina p quem sabe assim eu criar uma rotina saudavel como a sua

    Desculpa pelo desabafo

    Parabens

    Fica com Deus

    Abraços

  153. lucimara disse:

    Amigas de luta … em se tratando de obesidade, as historias são muito parecidas.
    No meu caso tive um agravante, síndrome do pânico,passei 16 anos da minha vida de médico em médico sempre ouvindo a mesma coisa, a sra. não tem nada.Lendo uma reportagem sobre a doença, me identifiquei nela, procurei psiquiatra hoje estou controlada.Porém os 28k que eliminei durante tratamento da sindrome, ano passado começaram a voltar aos poucos, consegui manter peso 12 anos,mas a ansiedade me dominou.Adoro atividade fisica, mas um problema de joelho me deixou fora da academia.Tomei atitude em 26/11/2012…hoje estou comemorando 5k a menos, de 15 que desejo eliminar,seu blog Mimis será meu livro de cabeceira.

  154. Mi Ennes disse:

    Que bom conhecer sua história. Isso contribui com minha luta. Tb engordei mt devido a mts problemas, trato TAG e sofro com o corpo q tenho. Resolvi mudar e espero ter um lindo relato de vitória assim como vc.
    bjks e força sempre!

    • Blog da Mimis disse:

      Vc terá sim Mi!
      Não desista! Eu na época nao encontrei (nem procurei) blogs que ajudassem no processo, mas hoje eu vejo o valor disso. É muito bom ter companheiras de luta né?
      Beijao e força!

  155. ana paula disse:

    Ola mimi,gostaria de parabenizae vc ….
    Estou com mais de 20 kg a mais do meu peso ja fiz varias dietas e nao consigo enagrecer e pra piorar nao posso fazet exercicios pois estoume recuperando de um pe quebrado……
    Um bjo.

  156. Luciana disse:

    Nossa encontrei seu blog por acaso, pesquisando no instagram sobre a dieta dukan!! E como algumas já disseram eu tb me identifiquei demais com sua história, sempre fiz regime desde meus 12 anos, mas era pra perder de 3 a 5 kg no maximo. Com uns 22 anos voltei a engordar por parar atividade fisica e devido ao estagio e a facul que não me davam tempo pra mais nada.
    Com 25 engravidei, já tava 8 kg acima do peso (70 kg) que ainda conseguia me enxergar bem diante do espelho que era 62 kg visto que tb amava ir pra academia e tinha as coxas definidas e musculos no corpo, na minha vida de solteira meu maior peso foi 65kg mas logo fechava a boca e voltava aos 60.
    Porem depois de filhos,casamento, problemas hormonais engordei 30 kg e cheguei a 99kg, qnd vi na balança não acreditei e prometi a mim mesma que não chegaria nos 3 digitos!! E isso foi agora em 08/11/12 dai iniciei um regime por conta propria e entrei na academia e nesse mês perdi 5kg, to me sentindo uma vitoriosa apesar de ter cometido alguns deslizes, essa epoca de confraternizaçoes eh fogo fazer dieta!! mas vamos que vamos, meu objetivo eh chegar aos 60kg, mas tenho um medo enorme da flacidez, qnd vejo pessoas que perderam peso e estao flacidas acho ate mais bonito minha barriga saliente!!rsrsrs (a louca mesmo rsrsrs), mas preciso emagrecer pois pretendo ter outro filho e não posso nem pensar nisso enquanto não chegar ao menos nuns 70 kg!! Nao sei se vc ja postou como foi seu inicio nos treinos, pq essas suas pernas torneadas me deixaram incentivadas a ter as minhas de volta :)!
    Irei vasculhar seu blog agora, e parabéns pela iniciativa de dividir sua história com todos!!
    Sim só uma perguntinha, vc acha muito radical cortar todos os carbos nesse inicio pra ver se dar um choque no metabolismo ou seria algo bom??e vc tomava whey qnd tava querendo perder peso (já ouvi dizer que o whey estagna o peso, não sei se eh mito) pra ganhar massa magra ou só iniciou qnd ja estava mais magra?? grata desde ja e ansiosa por uma resposta!!!
    bjs Luciana

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Luciana!
      Relamente temos histórias parecidas 🙂
      Em primeiro lugar eu acho que vc não precisa, nem deve cortar os carbos da dieta. Se quiser, retire-os do jantar apenas. Mas se fizer jantares leves não haverá problema. P. ex., eu jantava sanducihes leves de frango e pao integral, ou atum ou peru, ou grelhados com legumes. O corpo precisa dos nutrientes, vc tem muito caminho pela frente e pratica eercícios, então não é interessante radicalizar.
      A musculação vai te ajudar a definir a musculatura e nào ficar flácida. dependendo da constituição do corpo, essa flacidez pode aparecer mesmo depois. Eu tive a sorte de ter resultados fantásticos com os treinos e não tive flacidez alguma, por isso as pessoas nem acreditam que já fui obesa. Mas isso vai depender um pouco da sua genética e dos exercícios. Uma dose de whey tem cerca de 120 calorias, e ele vai contar na sua dieta dessa forma. Ele não estagna o peso, o que pode acontecer é a musculação fazer vc aumentar a massa magra no começo, mas não se preocupe, se a dieta estiver ok vc vai perder gordura e ficar com o corpo mais bonito. Eu comecei a tomar whey pois eu fazia muitos exercícios. PEdalava 2 horas por dia e ainda fazia musculação. Acho que se a dieta está ok vc não precisa se preocupar com isso agora.Beijos e força!

  157. Cláudia Nacimento disse:

    Oi Mimis…
    Fiquei emocionada com suas palavras.
    Estamos chegando ao final de 2012 e minha meta para o próximo ano é eliminar 60 kg.
    Será uma luta árdua! Mas eu sou guerreira e sei que com planejamento e atitude EU CONSEGUIREI. Obrigada por me inspirar nesta luta!

    • Blog da Mimis disse:

      Oi querida!!!
      Você consegue sim!
      Lembre-se que serão alguns meses restritivos em troca de uma vida mais feliz! Vale cada dia, cada doce deixado de comer, cada suor gasto em exercicios! Não desanime! Beijos e siga me contando!

  158. […] viajando por quase 3 semanas e voltei há 20 dias. E para quem está chegando agora, pode ler AQUI e AQUI, sobre o meu processo de emagrecimento, onde eliminei […]

  159. Iaponira disse:

    Muito bom ler sobre você, me deu até ânimo de emagrecer novamente,

  160. solineis disse:

    queria ver fotos de antes e depois ne e tb mais detalhes do seu regime beijos

  161. Lucia Diniz disse:

    Querida e inspiradora Mimis: te achei há pouco tempo no FB e agora me deparei com tua trajetória.
    Tenha a certeza de que me inspirará a voltar ao corpo dos 20 anos (tenho 49 e o ganho gradual de peso tem sido um companheiro constante).
    Agora decidi quebrar isso, intensificando atividade física (outra constante companheira, graças a Deus) e buscando assessoria nutricional.
    Vou te informando as conquistas, acompanhando tuas dicas, principalmente de Miami, que me espera no final do ano. Abraço carinhoso.

  162. eu estou passando pelo mesmo ,sufoco,e tentando me livrar de uma depressão.,fico na quela vontade, sair de casa e lutar, mais ai vem o desanimo e eu não sai nem no portão,+ depois q li os seus depoimento ,ja fui procura musculação e natação, estou com preguiça mais ,vou criar coragem e vou a luta,que DEUS ilumine um beijo a todos

  163. Luciana disse:

    Adorei sua historia veridica Michele, e sabe to acima do peso ja tem alguns anos e o meu problema e o desanimo , quando penso que quero emagrecer vem ele me desanima , ah como preciso e necessito emagrecer. Preciso de ajuda sim , me ajuda!!

  164. NARACRISTINHA CAMPOS SILVA disse:

    TO PRECISANDO DE ANIMO PRA ISSO NAO ESTOU CONSEGUINDO ESTOU ACIMA DO MEU PESO QUASE 30 KL E SABE QUANDO VC NAO ENTRA MAIS EM ROUPA NENHUMA ANSIOSA DEMAIS IA QUANTO MAIS QUERO EMAGREÇER MAIS ENGORDO PRECISO TIRAR ESSA FORÇA DE ONDE NAO ESTOU TENDO NO MOMEMTO REALMENTE PRECISO DE AJUDA..

  165. Carlos disse:

    Olá Michelle…!!!

    Compartilhei este seu depoimento no grupo que criei aqui no Face…ATIVIDADE FÍSICA e SAÚDE, pois é mais um exemplo de determinação e disciplina para todos…

    Convido a voce e a toda a galera para participar do grupo ATIVIDADE FÍSICA e SAÚDE…

    É um grupo e não uma página do Face…ok?

    Com certeza voce poderá contribuir em muito com nosso grupo…

    Abraços…!

  166. Kênnya Garcia disse:

    Olá Mimi, amei sua força de vontade. Mas eu… afff, tenho essa força de vez em quando.. começo legal e ai desanimo…Acho que vou começar a fazer psicoterapia e a homeopatia? te ajudou em que? vou começar agora a caminhar!!! vou agora para o meu simulador de caminhadas, pois tenhos 2 crianças pequenas, p mim fica dificil ir p academia, não tenho com quem deixa-los todos os dias, ainda trabalho.. mas vou dar um jeito, não quero fazer redução de estomago, minha irma fez mes passado e eu não quero chegar a isso..vou mudar meu cardapio, vou tentar de novo!!! Abraço, Kênnya

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Kwnnya!
      Me ajudou no fato de que minha compulsaão por comida sempre foi de ordem psicológica e familiar. Acredito que muitas são. No momento que comecei a me equilibrar e me entender eu fui melhorando a relação com a alimentação e meu corpo.
      Não desista!
      Beijos

  167. Lígia disse:

    Oi Michele muito bonita sua história, me identifico bastante com ela, engordei 20k depois da minha gravidez, e isso sempre me deixou pra baixo, engraçado que de 2 meses somente, pra cá, tenho pensado assim, como vc pensou,não quero ter mais essa aparência que me desanima ao olhar no espelho, mas quero ser outra. Mudei bastante minha alimentação, apesar das escapadinhas rs, e faço academia todos os dias. Ufa!…é uma luta diária realmente! Mas como vc mesmo disse vale a pena cada doce deixado de comer, cada salgadinho, refrigerante… néh…a recompensa vem…e só estou começando e pretendo não desistir tão fácil.
    É muito bom achar blogs iguais a esse seu pq nos mostra que não estamos sozinhos nessa luta, e que se outros conseguem, eu tbém posso conseguir!
    Continue postando suas conquistas assim vc dará forças pra gente continuar tbém…bjos Felicidades

  168. Morango disse:

    Olá gostaria de saber como a homeopatia te ajudou nesse processo de emagrecimento?

  169. Pricila Ribeiro disse:

    Oiiii comecei minha dieta esta semana para enxugar 5 quilos que ganhei em pouco mais de um ano de casada,e por um acaso procurando receitas e dicas de dietas no google achei seu blog esta semana e estou amando todas as dicas…..

    Bjus Mimis e continue nos incentivando!!!!!

  170. Jéssica Adriana disse:

    Há praticamente dois anos atrás eu pesava 52Kg e ainda precisava perde mais 4kg porque sou baixinha tenho 1.53 de altura, não vivia em dieta mas controlava minha alimentação pois sempre tive tendencia a engorda e malhava 5 vezes na semana, dai comecei a trabalhar onde passava o dia todo sentada e só fazia comer besteira , sai da academia e sai da aula dança resultado engordei 15 kg em menos de 1 ano e já fazem praticamente 1 ano que tento emagrecer mas parece que a gordura não quer sair de mim, hoje estou com minha auto estima lá embaixo, me acho horrível, chego até me esconder de alguns amigos que me conheceram quando eu era magra, antes era mais fácil emagrecer talvez porque eu era mais nova não sei. Bem resolvi voltar as minhas atividades, quero o meu corpo de volta , mas ai surgi outro problema, odeio verdura, legumes, não tenho habito de comer frutas, não vivo s/ refrigerante e todos da minha casa são gordinhos, porém sei que para voltar ao que era antes, vou precisa me disciplinar. Vou comprar alimentos saudáveis para mim, pois passo o dia todo fora de casa e todas as minhas alimentações são na rua. Me diz quais os alimentos que não podem faltar em uma dieta saudável e quais os alimentos que são de baixas calorias?

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Jéssica!
      Obrigada pelo depoimento.
      REalmente devemos mudar não apenas pela estética mas pela saúde e auto estima, não é?
      Chega uma hora que temos que dizer basta!
      É preciso comer legumes e verduras por que? Porque além de nutritivos, eles tem baixas calorias e vão te ajudar nasaciedade, já que você vai precisar comer menos para perder peso.
      Comece praticar atividade física. Uma caminha de 15 minutos está de bom tamanho para iniciar!
      E se possível, procure um nutricionista que te indique uma dieta individual.
      Acompanhe o blog que diariamente contarei coisas e dicas legais!
      Beijos e força!

  171. Alexandra disse:

    Oi Thais desse jeito so chorando mesmo heim?? adorei tudo q escreveu, grata pela forca… vamos todos conseguir se Deus quiser… estou amaaaaaaaaaando este blog, os comentarios e o carinho… brigadao… beijos Tha e Mi… e Mi, vai me ajudar sim, tenho certeza!!!

  172. Gabriela Cavalcante disse:

    Nossa, amei sua história! Me inspirou…estou nessa luta tbb!! bjos

  173. suzimara disse:

    ola,meu nome e suzimara tenho 28 anos e tres filhos estou num dilema so sempre fiz dieta mas sempre engordando efeito sanfona faz 3 meses tive meu bebe por motivos de saude do bebe nao pude amamentar…estou com 85 kl gostaria de chegar nos 70 mas esta bem dificil ….presciso de orientaçao pois vou voltar trabalhar e o meu dia ..dia e bem corido e cansativo….beijos

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Suzi!!!
      Vc ja pensou em procurar um nutricionista? seria muito bom, se vc puder!
      De qualquer forma eu estou aqui pra contar minhas historias, receitas e muito mais para vcs aprenderem e colocarem em prática! beijao e força!

  174. Alexandra disse:

    Oi Mi… curti sua pág. no face e agora estou começando a ler o seu blog, já li este “pra começar” e outro post, já chorei, já dei risada… to adorando… e já sei q vou ser sua fã… estou bem acima do peso e força de vontada zero, começo e largo… qdo mais nova tomei muiiiiiiiiiiiiiiiito remédio… mas hoje só quero fazer as coisas certas… obrigado por dividir sua vida conosco… tenho certeza q irei aprender coisas maravilhosas e vou chorar muiiiito… de alegria, se Deus quiser… beijos… Ale

    • Blog da Mimis disse:

      Oi linda!!!
      Eu tbm choro e dou risada com isso tudo! Mas é bom né! Mostra que a gente é gente!
      Força… espero mesmo te ajudar nessa empreitada!
      bjoooo

    • Thais disse:

      Alessandra, tenha força…acrediteeeee!!!! Eu estou nessa luta tb…os resultados não são tão demorados como pensamos antes de arregaçarmos a manga, já progredi bastante e te dou a certeza que você vai conseguir, se envolva mesmo…chore demaissss, como eu fiz e outras fizeram, mas não desacredite, eu tomei muito remédio de emagrecer por muitos anos e agora estou de cara limpa tb…O blog da Mimis tem me incentivado demais, leia tudo, vai te fazer bem e te incentivar tb…Força!!!! Somos Guerreiras….

      Mulher Guerreira…
      ” Tão menina e faceira
      Tão doce e maneira
      Não se abate por qualquer
      Besteira…
      És faca, facão ou peixeira
      Tua força é sedutora
      Como um perfume que cheira
      As vezes, és somente uma mulher
      Outras muitas, uma linda guerreira
      Na batalha, na guerra, uma trincheira
      És menina, mulher, uma guerreira
      Na luta, és uma alma inteira
      Mulher guerreira, tua vitória
      Pode até demorar…
      Mas eu sei, que é certeira.”
      Reff Carvalho

  175. Talita disse:

    Oi, lindo isso!
    Parabéns.
    Amo exercícios físicos, e alimento-me bem, porém, no inverno bate a preguiça e ainda encho a barriga de porcarias. Em época de provas na faculdade, isso piora. E facilmente ganho em média 5 quilos. Tenho medo de algum dia engordar mais que isto, devido a minha ansiedade. Mas vendo sua motivação e alegria, sinto-me melhor e pronta para contralar minha ansiedade. Obrigada.
    Beijos e tudo de bom.

  176. Marta Dias disse:

    Me identificando muito com sua história…
    Obrigada por compartilhar sua experiência!
    Espero ter a felicidade de relatar minha vitória, em breve, também.
    Bjs

  177. Thais disse:

    valeu Mimisss…tenho uma genética que me ajuda (ainda) kkkk!!! Vou ver essas dietas no seu blog, tenho só medo de reduzir a alimentação e ficar meio fraca, qnd. estava em uma dieta que cortei o carbo , eu fazia o treino tomava a proteína e BCAA e logo em seguida fazia aeróbico(Bike + Transport) mas caiu demais minha resistência, em 20 dias tive 3 inflamações bravas na gargante e eu só trato com homeopatia , então já viu meu sofrimento pela demora a melhorar…enfim..Valeuu gatuskaa, vc é uma querida…todo o sucesso para vc, o mercado de ex gordinhos e pessoas saudáveis precisam de pessoas como vc , continue divulgando seus conteudos…rss!!! A Academia toda já conhece a Mimis de tanto que falo das suas coisas lá…rss!! Vou te mandar uma fotinho minha pelo e-mail…é beijos Mimis

    • Blog da Mimis disse:

      Que legal Thais!!!
      Fico muito feliz me saber, viu!
      Mas olha… nao corte os carbos. Eles são importantes! Diminua no geral… não deixe de comer senão vc perderá massa magra, ficará fraca e sem disposição para o treino.
      Eu também posso por minha mão para o céu… minha genética é otima!
      Beijos!

  178. Thais disse:

    Mimis, nossa história é bem parecida, qnd pequena e até os 16 anos eu era gordinha e dai comecei a tomar uma fórmula para emagrecer que me fez perder 16 kilos e me tornei a gostosona da turma,rsss!! toda vez que eu engordava um pouco , eu voltava a tomar a fórmula e nunca academia, enfim…no meio do ano passado já com 33 anos parei de tomar a formula e não só por isso engordei 12 kilos(1,59 com 69 kilos, 29,53% de gordura ) desesperei…então em abril de 2012 entrei na academia e revi toda a minha alimentação, vendo seus posts percebo que estou no caminho certo mesmo sem nenhuma orientação, estou sem plano de saúde para ir em um médico e tals…enfim, tô na luta , com 9 kilos a menos e alguns kilinhos a mais de massa magra, ficando torneada digamos assim, mas tenho muitas duvidas, pois tenho que perder um pouco de gordura ainda, mas não posso correr na esteira pois tive uma grave lesão no tornozelo e logo que comecei a academia e até hoje doi bastante, fico muito triste de ter estacionado na balança queria perder mais uns 4 kilos…pelo que vejo nos seus posts, minha alimentação esta bem voltada para ganho de massa magra, dizem que assim eu queimaria gordura tb no descanso…tomo Whey de manha e carnivor (proteína da carne) pós treino, tomo BCAA tb e não vou mentir…tomo termogênico tb, pois me ajudou bastante, minha alimentação é quase toda integral , muitas frutas, na hora do almoço costumo comer carboidrato tb…odeio saladas não sei o que fazer em relação a isso!! Tomo bastante água e treino de 2ª a Sab. com 02 dias de aeróbico(Bike e transport por 1:20 e um dia de aula de step e jump)
    Essa luta não é fácil, aos 34 anos qnd o metabolismo esta lento é pior, mas to me achando gostosona de novo, mas agora quero gomos no meu abdomen,rsrss!! Acha que estou no caminho? Tem alguns conselhos…estou admirando seu blog e face tenho compartilhado com meus amigos pq hoje sou sua fã…temos muiitooo em comum
    é beijosss

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Thais!!!
      Menina! Que legal! vc está no caminho certo sim!
      Porem para ter gominhos no abdome vc precisa perder mais gordura… ou seja… fazer uma dieta de restrição calórica… ja falei um pouco sobre isso no blog… leia mais, inclusive os comentarios… tudo é importante!
      Já experimentou a bike? Não força tanto o joelho… Deixe melhorar a dor e experimente.
      Beijos sua gostosona querida!!!

  179. juliana disse:

    No começo do texto parecia que tava lendo sobre mim rsrs.. alta, coxa grande , familia italiana rsrs Só a unica diferença e a principal é minha determinação que tá um pouco longe de ser como a sua. Meu noivo é personal, acredita? mas sabe como eh santo de casa não faz milagre toda vez que ele tenta me dar aula a gente briga rs intimidade é complicado! rs E eu tenho q trabalhar, ver coisas de casa, arrumar, sei que tenho tempo mas sempre fico cansada, quando vou pra academia parece que to indo para forca e isso me deixa muito triste pq eu sei q tenho que fazer alguma coisa já to com 78 kg em 1.69 não quero chegar aos 80 pq meu noivo já falou que isso eh um absurdo :/ e tbm pq não quero me sentir mal neh.. Complicado neh Michelle?? :/

  180. Marlene disse:

    Olá, adorei a sua história e me identifiquei muito. Também tenho uma família que passa a maior parte do tempo ao redor da mesa, sempre fui cheinha, mas ao longo dos anos fui ganhando mais e mais peso, mas a vontade de comer sempre foi maior que a vontade de emagrecer, até que levei um baita susto quando percebi que havia engordado 10kg em dois anos de casada chegando assim aos 85kg, estava fazendo tratamento para engravidar, mas percebi que se engravidasse com esse peso chegaria aos 100kg. Foi aí que resolvi mudar meu estilo de vida,interrompi o tratamento, voltei a tomar anticoncepcional, me matriculei em uma academia, marquei consulta com um endocrino e abasteci meu armário e geladeira com alimentos saudáveis. Hoje se passaram duas semanas do início da minha batalha, estou 3kg mais magra e vendo minhas calças ficarem largas. Como você, também tive que me isolar um pouco, pois em casa é onde tenho mais disciplina. Olha…não tem sido fácil, mas nunca quis tanto isso! A verdade é que mato um leão por dia, quando recuso um doce oferecido pela minha sogra, quando faço batata frita pro meu marido e como filé de frango legumes e salada. O fato é que estou me sentindo muito bem e feliz com os resultados. Obrigada por compartilhar sua história conosco, é muito inspirador.
    Bjs
    Marlene

    • Blog da Mimis disse:

      Oá Marlene!
      É isso mesmo … um leão por dia… e no final você terá matado vários e emagrecido muitos quilos.
      Não desista! Com força e determinação vc consegue atingir sua meta!
      E parabéns desde já. O início é o mais difícil!
      beijos!

  181. Livia disse:

    Adorei seu Blog. Super agradável! Parabéns!

  182. Joanna disse:

    Querida Mimis…semana passada tive a grata surpresa de me deparar com esse lindo e especial Blog! Ao ler o post acima, parecia que estava lendo a minha história….tenho 31 anos, moro no Acre, tenho uma filha de 9 meses e me encontro nessa luta pela perca de 35kg. No ano de 2010, quando estava no auge de meus 108kg, passei por um procedimento para a colocação do balão intragástrico…passei 6 meses com ele e consegui eliminar 24kg! Fiquei linda, voltei a ser bonita! Como tenho 12 anos de casada, coloquei o balão com a pretensão unica de engravidar, pq nao dava pra engravidar daquele tamanho! tirei o balão em NOV de 2010 e engravidei em abril de 2011! Agora, passados 9 meses, estou eu aki, com os mesmos 108kg novamente. Não gostaria de novamente passar pelo procedimento de colocação do balão e encontrei no seu blog a força que precisava para iniciar uma dieta HOJE 01/10! Se vc conseguiu em um ano eu consigo tb, não é? Seu Blog desde o dia que encontrei que tem sido meu pão diário…toda hr estou dando uma entradinha pra ver se tem algo novo. ! Um abraço! e muito obrigada pelas dicas! PARABÉNS!

    • Blog da Mimis disse:

      Oi minha linda!!!
      Vc não sabe como fico feliz de ler a história de vocês todos os dias…
      Eu consegui e estou aqui pra mostrar que qualquer pessoa, dotada de muita força e determinação pode conseguir também.
      Não sou a única, viu… apenas resolvi trazer minha história ao público de uma forma que vocês aproveitem muito1
      Força e muitos beijos, Joanna!!!

  183. Jussara Torres disse:

    Estou vivendo exatamente isso que vc viveu e tbm engordei com problema pessoal aliado ao fato de ter parado de fumar a 5 anos atras.Quero conseguir emagrecer tbm.Vou seguir todas as suas dicas.Beijo Grande e obrigada por postar sua experiencia que hoje serve de exemplo para mim.

  184. ALINE disse:

    Querida, por acaso te achei por aqui… num momento crucial. Preciso eliminar 50kg para realizar o sonho de ser mãe.
    Estou muito perdida, depois de medicamentos e milhares de dietas.
    Vou buscar a psicoterapia e homeopatia… vou nessa luz pra começar… nunca pensei nisso.
    Socorro… espero conseguir dessa vez.

    • Blog da Mimis disse:

      Aline!!!
      Vc tem um bom propósito!
      Esse foi o meu inicial! Dar uma qualidade de vida diferente para os meus futuros filhos… por isso quis mudar. A mudança tem que vir de dentro para fora.Só assim ela se dá de modo definitivo.
      Força e não suma daqui! Tô de olho em vocÊ! :)))

  185. Vanderléia disse:

    Maravilhoso seu blog,historia parecida com a minha,sempre tive um corpo bom,mais 5 anos pra que comecei a ter problemas emocionais que não sabia que tinha foi muito tempo atrás de médicos e nada era resolvido só me passavam calmantes e mais calmantes.Até que uma amiga abril meus olhos.Tudo do emocional e por que tinha passado.Hoje estou bem melhor só estou com dificuldade para perde peço,tenho 1,55 m e 61 kg,e vou começa hoje a caminhada que amo,quero perde 6 kg.Obrigada vc está me ajudando,beijocas e tudo de bom♥

  186. ELIZA FABIANA LELES CAFE disse:

    Adorei ,tbm quero perder uns 10 kilos, tenho 3 filhos o ultimo tem apenas 1 mês e 10 dias ,ainda tá dificil começar um a caminhada ,mas a dieta quero fazer já.valeu bjos

  187. magda disse:

    Amei seu blog, estou de dieta pq desde que sai da minha cidade Vitória ES e vi morar em São Gonçalo no Rio engordei 20 k , pq me sentia muito só aqui, e tinha muita saudades da minha cidade que é amo. Então só comia, esse mês comecei uma dieta e caminhada estou na luta pra voltar a meu corpo de antes mais de forma saudável. Ontem achei seu blog pelo face e amei as receitas e dicas maravilhosas, hoje vou fazer o sufle de legumes para o almoço e coloquei marido nessa também e a filha apesar de não precisar, mais para aprender a comer de forma saudável. Valeu bjs!!!

  188. salete disse:

    comecei a seguir seu blog ontem, e estou gostando muito de tudo.
    Esta ideia
    dos potinhos organizadores é o máximo!!!! rs
    Vou hoje mesmo comprar os potinhos e as farinhas.
    bjs

  189. Audinete disse:

    Minha história é triste e sofrida, já fiz redução de estomago e hj estou c mais de 150k, tenho ulceras varicosas nas pernas, as dores s horríveis mas há um ano estou conseguindo eliminar algum peso, sempre c exercícios e reeducação alimentar. Admiro vc pela sua vitória, estou tentando conseguir a minha tb. Obg por nos ajudar c suas postagens.

  190. Lucy Jones disse:

    Querida, lindo post! tenho certeza que teu blog vai motivar muitas pessoas. Compartilhar é algo lindo! parabéns pela tua iniciativa! bjos!!!

  191. Jean Martins disse:

    Que orgulho dessa minha queridinha :3

  192. Eu vou indicar esse blog para uma amiga que está passando exatamente o que vc passou e não consegue perder 1 grama, de tanto que come por ansiedade,stress, problemas familiares etc…
    Parabéns pela força de vontade e determinação. bjus!!

  193. Gostei da história. Parabéns pela conquista!

  194. alessandra disse:

    minha historia tem muito a ver com a sua, a diferença é só na idade!!!! estou me vendo em vc!!!! principalmente na parte de reclusão na qual me encontro, o pior é todods falarem que é coisa da minha cabeça!!!!bj

  195. Luana disse:

    Parabéns, Mimis! Também estou passando por um processo bastante parecido… Por isso, tô adorando acompanhar sua história e suas diquinhas 😉 Gostaria de saber o nome da sua nutri! Podes me informar?
    Bjs

  196. Angélica disse:

    Estou muito feliz por você, viu… E acho que o mais importante foi a mudança de dentro para fora… mudar o modo de viver a vida… mudar atitudes e colher boas consequencias… Beijo grande!

  197. Tânia Mara Verneque disse:

    nossa!!!!!!!!! bem que falou, historia bem parecida com a minha, mas no meu caso estou emagrecendo com ajuda de medicamentos e dieta. pq não posso fazer nenhuma atividade fisica, como havia dito sofri um acidente de moto. e me machuquei muito tive fratura exposta no toenozelo e uma interna no joelho a qual está me fazendo sofrer muito até hoje. sinto muitas dores não posso ficar muito tempo sentada e nem muito tempo em pé pq a perna e o joelho incha muito e doi demais. então minha rotina de vida mudou completamente passo a maior parte do dia no pc e depois na cama e assim vai passando o meu dia, trabalhar? nem penssar só no ano que vem!!!!! pois sou promotora de vendas e trabalho em pé e em cima de um salto todo o dia. mas não vou desistir espero que no dia 20 de outubro entre na igreja linda e de salto e depois da lua de mel continuar firme com a dieta e o tratamento, para evitar uma possivel cirurgia. gostaria de te dizer que foi muito bom te conhecer e saber que tenho umapessoa para desabafar e sabe muito bem oq estou sentindo, mais uma vez Obrigada Mimis, bju!!!!!

  198. Jane Martins disse:

    Com determinaçao e força de vontade conseguimos alcançar nossos objetivos. O dificil é tomarmos a decisão de dar o primeiro passo.Também estou passando por uma situação parecida com a sua evou me espelhar nas sua histórias.

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Jane!!!
      Espero ajudá-la com bastante força!
      Não desista!!!
      Bjo!

      • Bianca disse:

        Oi Mi, que legal saber disso tudo. Parabéns. Hoje, depois da segunda gravidez ainda estou 10kg acima do meu peso. Já perdi 9kg desde que a Lorena nasceu há 6 meses. Não posso fazer uma dieta muito restrita pois ainda amamento e exercício é difícil pois a rotina com bebê é muito puxada. Mas aos poucos eu chego lá. Quando voltar a trabalhar pretendo comprar uma bike elétrica para ir trabalhar, pois não posso chegar suada, mas minha intenção é voltar pedalando e fazer minha atividade física, já que tempo pra academia vai ficar complicado
        trabalhando 8h diárias e com as duas pequenas. Te ver andando de bike me deu ainda mais motivação. Sucesso. Beijos, Bianca Daura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *