Falando sobre dieta

91

Vamos começar a falar sobre dieta. São muitas as informações e dicas que quero passar a vocês. E hoje vou falar sobre algumas noções bem básicas para melhor entendermos os conceitos futuros. 

Existem diferentes tipos de dietas.

Algumas para controlar o colesterol, outras para ganhar peso. Têm também aquelas onde as pessoas não conseguem consumir certos tipos de alimentos, como os celíacos ou intolerantes à lactose, e ainda as que reeducam a alimentação. Porém, a grande maioria das dietas é para diminuição do peso corporal.

Não existem fórmulas mágicas. Dieta consiste em você ingerir certos tipos de alimentos de acordo com seu objetivo.

Por exemplo, se você quer reduzir os níveis de colesterol, precisa diminuir ao consumo de gorduras e aumentar o de alimentos funcionais que ajudem a controlá-lo.

Já se você é alérgico ao leite e seus derivados, precisa parar de comer estes tipos de alimentos.

Se você é magrinho (a) e quer ganhar peso, precisa comer mais. Mais do que seu corpo gasta  diariamente para mantê-lo. O mesmo princípio serve para quem quer ganhar massa magra (músculo) e faz academia. Sim! É necessário comer mais (falaremos disso mais adiante).

E para a grande maioria da população, aqueles que querem perder peso, é necessário gastar mais calorias do que o organismo precisa para o dia.

Como assim?

Cada pessoa possui uma certa quantidade de calorias necessárias para se manter durante um dia. Esse valor chama-se GET (gasto energético total) e ele é feito de forma indireta e individualizada a partir de alguns cálculos.  Para calcular o seu GET, além de utilizar os valores de peso e altura, é considerado ainda o fato de atividade que você realiza no dia a dia.

Percebemos então que  não existe uma dieta mágica. Ganhar ou diminuir o peso é  possível através do controle calórico diário, que vai gerar um saldo, positivo ou negativo, de acordo com seu objetivo.

No caso específico do emagrecimento, seu saldo calórico diário precisa ser negativo, e isso se dá através de duas formas simples: você precisa diminuir a ingestão calórica diária, ou seja, comer menos; e/ou praticar atividade física que consuma suas calorias ingeridas. Assim, você manterá um déficit calórico (saldo negativo), gastará mais do que consome e consequentemente seu peso reduzirá.

A minha dieta de emagrecimento eu já postei AQUI. Vamos começar? 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

91 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis sua lindaaa….estou nessa luta ja tem 8 meses, estava com 89 quilos, hj 70 quilos,mas não consigo mais passar disso!
    Ja tem 5 meses que treino diariamente 5 dias na semana,segunda,quarta e sexta treino inferiores e terça,quinta superiores e abdominais .Todos os dias termino com uma aula de aeróbica…
    A alimentação é de três em três horas,frutas e meu almoço, é 2 colheres de arroz 7 grãos cereais, se eu tirar ele,me sinto fraca e sem energias para malhar quero chegar as 60 quilos,tenho apenas 1,58 ,me ajuda,please? bjo

  2. Olá Mimis, sou mto fã da sua historia qria mto umas dicas, pq “dieta” p mim é mto complicado, qlqr tensão, qlqr stress me leva a comer sem controle, sofro mto c compulsão alimentar e mais ainda depois q tive minha baby, antes da gravidez tinha um corpo atlético mais depois dela n consigo mais entrar em forma oq eu faço
    bjus

  3. Olá Mimis, tive bebê a 11 meses e começei a fazer exercicios agora a 3 meses, eliminei 4 kge 4 cm de barriga, faço jump e aerobico, estou me reeducando na alimentação também, devo fazer musculação para emagrecer mais rapido? tenho que emagrecer ao total 15 kg!
    Estou adorando seu blog, ele motiva demais .
    Beijos

  4. Elisiane Fidelis em

    Ola!
    Minha história é meio longa mas vamos la…Sempre fui magra (48-50 kg)e nunca gostei do meu corpo sempre tive vontade de ter mais corpo…casei,engravidei,amamentei meu filho até 2 anos e 2 meses e continuei magra enquanto amamentava,sempre fui muito gulosa e como de tudo (menos frutas e verdura)mas agora que parei de amamentar engordei 12kg em um ano ou seja 1kg por mes. gosto de como meu corpo esta agora mas tem aquela barriguinha indesejavel.Todo mundo me diz pra parar de comer mas ao contrario da maioria das mulheres tenho medo de ficar muito magra de novo,naum pratico nenhum exercicio,trabalho o dia todo sentada e só ando de carro.queria umas dicas pra acabar com a “barriguinha”…(estou com 1,60 de altura e 60 kg).Desde ja agradeço!bjs

  5. oi tudo bem Mimis..
    Vi vc na Eliana e comecei a te seguir nas redes sociais, e com suas dicas já emagreci 8kg em menos de 2 meses.. e estou muito feliz, mudei totalmente a minha alimentação e graças a vc e suas dicas ate remédios para dormir deixei de tomar.. meu sono melhorou 100% o/ estou fazendo JUMP 3x por semana também e está me ajudando bastante na perda de peso.. Obrigada.. e rumo aos -20kg hehe 😉 beijos

  6. Oi Mimis.
    Mais uma novata seguindo e amando o seu blog. Eu tenho um problema que ate posso chamar de vício por um prato gorduro e necessariament preciso perder o peso que voltei a ganhar ao dobro após ter parado com a escola de dança “balett”, hoje estou aqui pedindo a sua ajuda para fazer dieta e indicar-me exercícios físicos que me ajudam a eliminar gorduras, principalmente localizada!!?? Obrigada

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  7. olá mimis, eu gostaria de alguns conselhos se possível. Tenho 16 anos, 1,59 e 68 kg. Estou muuito acima do meu peso, mas não aparento ter tudo isso, faço academia desde os 13 anos, pois sofria de obesidade, paro algumas vezes mas sempre volto. Sou muito ansiosa e gostaria de dicas parar perder um pouco dessa ansiedade. Vi um vídeo que vc fez em paris e é bem como vc falou, parece que eu encontro na comida uma forma de satisfação emocional, sou muito emotiva, agitada. Eu não consigo ficar durante muito tempo na mesma atividade, por isso não consigo ficar muito tempo na academia ou no aeróbico. Me identifiquei muito com o seu vídeo, estou sempre no efeito sanfona, em 2012 estava com 59kg, mas logo volto a engordar. Meu biotipo é muito parecido com oque vc falou, minha família é toda bunduda, coxuda, cintura fina, mas gordinha. já mudei minha alimentação desde o começo do ano, mas durante o final de semana em certas refeiçoes eu extrapolo um pouco. Trabalho em uma padaria e fico beliscando muito. e eu sei que não adianta comer alimentos saudáveis, fazer exercícios e continuar beliscando, mas parece que é mais forte do que eu. E detalhe já segui dieta de nutricionista, mas mesmo assim os beliscões não param, em certos dias eu sou forte, mas quando estou pra baixo não consigo :(.. oque eu faço?
    Ps: Adoroo! seu blog, acompanho vc em todo lugar, face,insta,videos e em qualquer anuncio seu que eu vejo, continue assim, vc esta cada vez mais linda. É realmente uma inspiração. Beijoo!

  8. Olá Mimis… Gostaria de tirar uma dúvida: sou deficiente física, e desde 2001 estou com hérnia de hiato esofágica, desfio numa válvula da garganta que faz com que o alimento vá para o pulmão, e refluxo. Há 5 anos estou me alimentando somente por sonda gástrica, podendo somente ingerir um suplemento pronto, fora isso, iogurte de maçã, morango, mamão, coco, suco e leite de soja, vitaminas. Mas estou me sentindo muito fraca e magra, peso 51kg (33 anos e 1,67cm). Quero engordar 6 kg para chegar nos 57kg, comprei mucilon, sustagem, tomei albumina e nada. Você teria sugestões para me ajudar a engordar e ganhar massa sem comprometer a minha saúde? Beijos

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! eu nao sei sobre o seu caso especifico, mas vc precisa aumentar sua ingestao de calorias diarias, comendo mais. vc consulta com medicos ou nutricionista? seria bom perguntar a eles, eu nao tenho conhecimento para te ajudar. um beijo e força!!!

  9. BOA TARDE MIMIS ,OLHA TENHO UMA DUVIDA GOSTARIA QUE ME AJUDASE ,TOMO TODOS OS DIAS PELA MANHA UMA MISTURA DE * CHIA + COUVE + GENGIBRE +PEPINO + MEL + FARINHAS DE BERINGELA E FEIJAO BRANDO E DE MARACUJA + AVEIA + LINHASO + PO DE CANELA + SALSA .E DURANTE O DIA EU TOMO CHA DE MATE OU DE ALICRIM COM CHA VERDE. SERA QUE COMSIGO ELIMINAR UNS QUILINHOS EM UM MES. ME AJUDA POR FAVOR

    • Michelle Franzoni em

      nao é o suco q vai fazer vc perder. mas sim a dieta do dia inteiro. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  10. roseli cristina rocha bordim. em

    ola mamis,quero parabenizar o seu blog, tem ajudado a mtas. gostaria que vc me ajudasse, tenho 50 anos,estou sedentaria e por isso meus exames medicos deram alteraçao, colesterol, trigliceris, tb tem a menopausa que atrapalha mto a perda de peso. que tipo de exercicios devo fazer, qto a alimentaçao ja tenho cuidado mto.bjos

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! Oi minha amada! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! vc pode fazer o exercicio que gostar mais. caminhada, bicileta, ginastica. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  11. tenho uma duvida…quero emagrecer e estou fazendo academia todo dia…mas só consigo treinar direito como tomo açai com proteinato p dar disposição…uns dizem q é bom outros que engorda…não sei oq fazer…cortei doces massas refri mas açai não consigo.e agora???me ajuda mimis

  12. Danieli Pereira do Canto em

    oi Mimis adoro seu blog,bom estou fazendo reducação alimentar, a noite tomo um shake emagrecedor que tirei na internet até está dando certo mais estou desanimando pois minha barriga não murcha sou sedentaria tenho hérnia de disco por isso o medo de fazer alguma atividade que não possa eu adoro lambaerobica.me ajude quero perder minha barriga pois me incomoda quando visto uma roupa e a pochete logo aparece.bjs

    • Michelle Franzoni em

      oi dani! a perda de peso gradual vai fazer vc perder barriga tbm. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  13. OI .TO ADORANDO O SEU BLOG , ASSISTIR VC NO PROGRAMA DA ELIANA E ME SENTIR MUITO ANIMADO ,NA SEGUNDA MESMO COMESEI A ACADEMIA E A DIETA ,POIS DEPOIS QUE TIVE FILHOS EU ENGORDEI MUITO HOJE PESO 96K ANTES EU PESAVA 68K , MAS COM SUA AJUDO VOU CONSEGUIR ,MUITO OBRIGADA ..

  14. Olá Mimis tdo bem?
    Primeiramente parabéns pela sua força !
    Mimis queria saber se é verdade que sopa de batata e couve ajuda no emagrecimento?
    Obrigada, Beijos

  15. Olá Mimis, faço reeducação alimentar a três meses, agora quero incluir na minha dieta a proteína isolada de soja, o que você acha sobre essa proteína?
    desde já agradeço!

  16. Olá Mimis! Sou nova aqui no seu Blog, mas já estou amando, eu tenho 18 anos e estou pesando 67kg estou acima do peso e comecei a fazer dieta e academia há quase 2 meses, perdi 2 kg apenas, possa ser que eu esteja ingerindo calorias além do que seria indicado pra mim, então eu queria saber como é que eu calculo quanto de caloria eu posso ingerir diariamente, e o valor calórico dos alimentos? Desde já Agradeço. 😀

  17. Oi Mimis,tenho 24 anos sou do interior do Paraná, sempre fui bem gordinha e vivo no efeito sanfona, sou muito ansiosa tmbm e desconto na comida …rsrsrs…estou com colesterol alto, triglicerídeo alto e pressão agora alta 🙁 ai não teve jeito, comecei minha dieta na terça- feira, seu blog tem ajudado bastante, principalmente as receitinhas maravilhosas… Tenho bastante gordura nos quadris principalmente, hj depois de ter perdido 2 kg com a dieta estou pesando 103,200 kg e realmente sem tempo de exercícios, trabalho de dia e a noite tem alguma sugestão pra mim? Obrigada amei seu blog.:)

  18. Pingback: Salada de fruta é saúde pura! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  19. Eu não sei se sou notificada da resposta, fico entrando todo dia para ver e… haja ansiedade!!! Acabei de ver que recebo no email sim….
    Então, tranquilo!!! Continuo esperando ANSIOSA!!!
    Bjos

    • Oi Mariana! eu reservo um dia da semana para responder a todos no Blog. Infelizmente não consigo fazer isso todos os dias. Mas não se preoucupe que voce não ficará sem respostas.
      Beijos!

  20. Mi, vim aqui te perturbar, hehehehe!!! Sou a @marisanctos que te segue no Instagram!!!
    Tenho várias dúvidas, já fui a vários nutris, mas, hoje, me sinto a vontade com você para fazer algumas perguntas (pode isso?!?!? hehehe). Bom, será que além das calorias eu devo me preocupar com a qualidade dos alimentos, ou melhor: ok, vou comer uma coisa tipicamente “light”, mas que na verdade tem x calorias e 2x de gordura… e mesmo comendo pouca caloria, to me enchendo de gordura e por isso não emagreço… isso ocorre? Vc consegue me ajudar a compreender melhor o que acontece nesse processo???
    Bjos Mariana

    • Oi Marisa!
      A qualidade dos alimentos é fundamental no resultado do seu “shape”.
      Digamos que vc pode emagrecer 5 kg comendo de tudo em pequenas quantidades ou… emagrecer 5kg comendo o certo em quantidades corretas.
      Um exemplo e’a achamada dieta dos pontos… onde um chocolate equivale a x pontos… entao vc troca o frango pelo chocolate… entendeu? nada a ver né?!
      por isso que a qualidade é que pega! perder gordura ou massa magra implica nisso! beijos gata e desculpa a demora 🙂

  21. Olá, adorei esta publicação era tudo que prescisava saber sobre dieta…escolhendo melhor minhas atividades fisicas, ou seja as que gastam mais e diminuindo um pouco minha alimentação acho que será o bastante para alcançar o peso que quero…pode demorar um pouquinho mas chego lá…minha dúvida é e se as calorias ingeridas no dia não forem suficientes para me dar energia para uma corrida por exemplo ou uma aula de sping…me dá uma dica… ah estou fazendo uma modalidade que se chama shiban…adorei queima mto…posso comparar a qual atividade no gasto calorico…

    Obrigada pelas dicas…
    Beijos
    Mariana

    • Oi Mariana!
      Vc tem que ter uma alimentação equilibrada, comer nas horas certas e os nutrientes necessários.
      É difícil falar se as suas calorias vão ou não ser suficientes para o teu dia a dia… P. ex. Se vc for fazer musculação, coma cerca de 1 a 1,5hs antes do treino e opte por fazer o aero em seguida, nunca antes. ou alterne os dias.
      De uma lida na internet sobre TBM e GET. Eu ainda não escrevi sobre isso, mas é muito legal para entender sobre as calorias que vc precisa!
      Beijos e força!

  22. Oi Mimis, então eu não posso ganhar massa e ao mesmo tempo perder gordura?? Para ganhar massa tenho que comer mais calorias que gasto? É isso?? Porque depois que emagreci, já fazem 5 anos, diminui muito minha alimentação, como de 3 em 3 horas, mas reduzi bastante, mas agora quero ganhar massa magra, como faço?? Bjus

    • Oi Priscila! Vc já faz musculação há tempo?
      Se vai iniciar agora, provavelmente vai ganhar um pouco de massa magra se alimentando noramlmente.
      Se já treina há tempo, creio que seja preciso rever a dieta para pode ganhar.
      De qualquer forma você deveria rever sua alimentação, pois comer menos do que necessita nào é bom, o corpo acostuma e o seu metabolismo fica mais lento.’Beijos!

  23. Olá Mimis, tudo bem ?
    Tenho 16 anos, tenho 1,67 de altura, e estou pesando 57 kg, treino a semana toda certinha, tenho minha “dieta”, que mal posso chama-la de “dieta”, pois não é nada certo kk ‘
    Tipo, como nos horários certos, coisas certas, mas não é a DIETA que eu preciso para mim, para o corpo que eu quero ter.
    Gostaria de saber de uma dieta simples, mas bem rica em proteína, carboidratos tmb.
    E queria uma dicas de musculação para ganhar massa muscular, rs !
    Agradeço desde já, um beijo!
    Ah e Parabéns você é linda;)

    • Oi querida!
      Vc precisa de uma dieta personalizada. Ou você procura um nutricionista ou tenta montar partindo de informações do blog e de outros sites.
      Eu não posso te passar dieta pq isso é algo muito individual e não me cabe essa função, ok?!
      Vamos falar sobre musculação logo logo!
      Beijão!

  24. OI MIMIS,TENHO 36 ANOS ,1,69 E ESTOU PESANDO 103 kg.ESTOU TENTANDO FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E JÁ ME MATRICULEI NA ACADEMIA ,
    COMEÇO NA PRÓXIMA SEGUNDA ,MAS AINDA Ñ SEI O Q DEVO FAZER . NA DÚVIDA M MATRICULEI EM MUSCULAÇÃO E GINÁSTICA LOCALIZADA. PARA QUEM PRECISA EMAGRECER ESSAS SÃO AS ATIVIDADES INICIAIS CORRETAS . BJS

  25. Oi Mimis, vc é muito guerreira viu! Tbm passei por um processo muito doloroso (físico e emocional) por conta de problemas na coluna, fiquei 10 meses de cama, correndo pra hospital, tomando muitos remédios e acabei engordando 10 quilos. Hoje, 09 meses depois de fazer duas cirurgias para retirada de hérnia de disco e colocação de 08 parafusos na lombar estou firme e forte, estou na academia, faço reeducação alimentar e já eliminei 9kg! No início foi bem complicado, não podia fazer quase nada de atividade física, até que me recuperei e to me fortalecendo cada dia mais e mais. Uma coisa muito importante é ter pessoas ao nosso lado que nos apóia e nos põe pra cima, tenho dois homens maravilhosos que me ajudam demais, meu filhote e meu marido. Vou te seguir muuuuuuuuito pq vc me deu esse combustível tbm! Um beijo grande e vamo que vamo!

  26. Ola td bem? Então gostaria de uma dica sua, estou fazendo aula de spinning 2x na semana, sobre alimentação para emagrecer qual seria a dica. Desde ja agradeço. bjs

  27. marcia_jh@hotmail.com em

    OLá! meu nome é márcia quero que vc ,me de algumas dicas para perder gordura localizada pois tenho tireóide é muito dificíl perder peso. Constantemente faço dieta para não ganhar mais peso.

  28. OI,MEU NOME FLAVIA CONHECI SEU BLOG E ESTOU ADORANDO A DOIS MESES COMECEI UMA DIETA E JA PERDI 5 QUILOS .E VENDO SUA HISTORIA ESTOU MAIS MOTIVADA BJS ATE

  29. OLÁ GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL DIETA VC ME INDICARIA,EU JÁ FIZ ALGUMAS DIETAS Q NÃO FUNCIONARAM MUITO BEM . EU ATÉ CONSEGUI PERDER PESO MAIS COM O PASSAR DO TEMPO A DIETA JÁ NÃO FUNCIONAVA MAIS . O Q EU FAÇO ?

    • Joseane,
      Eu fiz reeducação alimentar e eu acho que é a melhor coisa a fazer.
      Não acredito em dietas milagrosas. Reeducar o corpo e a mente pra mim é o que funciona.
      Assine o blog para receber as dicas! bjos!

    • Oi Ionara! Vc pode assinar o blog, colocando seu email na caixa no lado superior direito dessa pagina.
      Vc tem facebook? Tbm pode curtir a pagina através do quadro do facebook que esta na lateral direita da pagina. Vc pode participar tbm deixando comentários aqui no blog. beijos!

  30. bom dia mimis…me chamo juliana e depois da minha segunda gravidez estou com dezoito quilos acima do meu peso normal ou seja nao consigo emagrecer de jeito nemhum o que vc me sugere….

  31. Fernanda Pinto da Fonseca em

    Acredito que você terá muita experiência para nos passar. E nós muito o que aprender. Trocas maravilhosas, não é? Estou gostando e virei sempre dar uma olhada interessada. Estou no Vigilantes do Peso, comecei há pouco mais de 1 mês. Tenho 59 anos, quase 60, mas meu objetivo é ter uma velhice com boa qualidade. Parabéns para você pelo Blog e muito sucesso.

  32. vania rodrigues da silva. em

    oi mimis eu estou na academia faz 2 meses ,não sou gorda mais tenho uma gordura na barriga muito insuportavel vi que academia sem dieta não vai porisso resolvie entrar na dieta estou comendo so produtos integrais e frutas nos intevalos e anoite uma sopinha de legumes estou me sentido melhor minha barriga esta diminuindo mais devo continuar so na sopa a noite ou vc tem outra dica de receitas tire minhas duvidas por favor eu tenho trauma de gordura acho que vou pirar .beijos

    • Oi vania!!!
      A noite, grelhados com saladas são uma ótima escolha! Ou um omelete de claras! delicia!!!
      Não deixe de ingerir proteinas! são fundamentais: carnes magras, peixes, frango ,etc…
      Vou postar receitas mais adiante! aproveite e assine o blog! beijos!

  33. Olá Mimis bom dia!!!!
    GOSTEI MUITOOOOOOOOOOOOOO DO SEU BLOG, POREM TENHO UMA DUVIDA PARA TIRAR CONTIGO E ACREDITO QUE VC PODE ME AJUDAR. TENHO1,59M 60KG…. QUAL A MEDIDA CERTA DE PESO PARA MINHA ALTURA?
    OBRIGADAAAA!!!!
    DARLETE REIS

    • Oi Darlete!
      Tudo bem?
      Essa medida ideal é muito relativa. Depende da sua composição corporal, da quantidade de massa magra e gordura que você possui no corpo.
      Eu, por exemplo tenho 1,70m e 67kg, sou pesada, pois tenho muita massa muscular e meu biotipo é grande. Jamais teria o corpo de uma modelo magrinha de passarela.
      Existe um cálculo utilizado para saber seu peso correto que se chama IMC (índice de massa corporal), porém ele já está ultrapassado, pois como te falei temos outros fatores a considerar. Particularmente, eu controlo meu peso e almejo meus objetivos a partir do % de gordura corporal. Eu vou falar mais adiante sobre isso. Já assinou o blog?
      Beijinhos linda!

  34. Ola MImis, tenho 55 anos estou pesando 92 kg, 1.67 de altura, estou me sentindo uma hipopótamo , rrsrs, engordei quase 40 kg nos últimos 5 anos. Fui ao endocrinologista, falta fazer os exames hormonais, como os de tiroide , mas de antes mão posso adiantar que preciso mudar os hábitos alimentares e sair do sedentarismo. Não como muito, e, nem em muita quantidade, mas o que como é só pocaria.Sinto muitas dores no joelho e juntas em geral. ¨sabe o velho ditado: junta tudo e joga fora…” Encontrei seu blog, como nada é por acaso, com certeza estarei por aqui mais vezes. Ainda não dei o primeiro passo, mas quem sabe não é esse, rsrsrs grande abraço!

    • Oi Ione!!!
      Força menina!!!
      Eu acho que a saúde é fundamental! Gordinha ou não, tem que estar saudável e de bem consigo… Agora qdo o excesso de peso atrapalha o organismo… aí complica!
      Seja bem vinda! beijos!

  35. Oi Mimis.
    Adorei saber que tu emagreceu mais de 30 K.
    Também já emagreci bastante, mas falta um bom caminho.
    Gostaria de saber como foi tua trajetória de emagrecimento, foto do antes e depois. Se possível claro.rsrsrsrs
    beijinhos

    • Oi Ne!!!
      Tudo bem?
      Vou contando a historia aos poucos. É muita coisa para escrever… 🙂
      Não deixe de assinar o blog.
      Fotos comparativas não postarei, pois não quero que vocês pensem que emagrecer é como um milagre… foi um processo bem árduo, com muito suor e dedicação.
      Assine o blog para ficar por dentro!
      Bjo querida e continue firme!!!

  36. Bom dia. Estou malhando a 6 meses sendo que a 3 meses com personal. A principio queria ganhar massa então comecei a tomar whey + monster antes de malhar, durante o treino malto e depois whey+ bcaa , mais tenho um problema em relação a alimentação pois não consigo me alimentar de 3 em 3 horas e mesmo assim consegui ganhar uns 3 kg. Só que ganhei barriga também então conversei com meu personal para suspender o ganho de massa e começar a perder e definir. Entrei então com um termogenico aumentei meu tempo aeróbico ( pois antes fazia apenas como aquecimento antes de malhar) mais tenho dúvidas se continuo com o Whey , o Monster e o malto. Será que eles irão me atrapalhar a perder barriga?

    • Oi Jessica!
      Tudo bem?
      Então… o que é o Monster?
      É normal você ganhar gordura junto com o ganho de massa magra. Mas você ganhou massa magra também, certo? Fez exames de dobra cutanea para saber?
      Se sua dieta estiver com déficit calórico ok e os exercícios ok, você não precisa parar com o whey e malto em seguida ao treino. A gordura corporal será perdida ao todo, não somente no abdome.
      Bjo!

    • Bom né, Lucy!!!
      Falarei mais detalhes adiante.
      Então… procuro colocar minhas fotos sempre… mas às vezes não dá… e aí tenho que recorrer à internet e como lá quase nada tem dono explícito, procuro colocar “fonte: autor desconhecido”… pois eticamente não é correto levar créditos que não são meus… ahhh se todos citasse as fontes que retoram os textos e fotos… seria muito bom!
      beijinhos minha amiga!!!

  37. Olá, sou nova por aqui mas estou adorando o blog… suas informações são muito interessantes. Bom, gostaria de tirar uma dúvida: estou malhando a 5 meses e estou fazendo treino de hipertrofia (membros inferiores), mas não parei com o aeróbico. Que tipo de dieta devo seguir se quero ganhar massa e ao mesmo tempo perder gordura localizada? estou perguntando pq o que mais me interessa é perder gordura da região abdominal, pois faço todos os dias aeróbico, mudei minha alimentação (estou consumindo uma quantidade de gordura e doce muito menor), mas não vejo resultado. Desde já agradeço. Que vc tenha sempre sucesso no seu blog!!!! bjo

    • Oi Mirian…
      então… essa sua pergunta é coerente, porém sinto te informar que isso é teoricamente impossivel… pois para ganhar massa vc precisa comer mais que gasta, para perder gordura vc precisa comer menos… então isso deve ser feito em dois momentos distintos. É o que estou fazendo… perdi gordura, e há cerca de um mes estou em dieta hipercalórica para ganho de massa magra… e assim vai… vc vai esculpindo seu corpo dessa forma…
      Priorize seu objetivo principal e siga. Num segundo momento vc faz o outro.
      Falarei mais detalhes disso adiante.
      Beijos!!!

×