Sanduíche de salmão defumado

52

Que o salmão é bom para saúde todo mundo sabe. Mas muita gente tem medo de comer porque ele é considerado um peixe “gordo”.

Porém, as gorduras presentes no salmão são do tipo polinsaturadas da classe ômega-3, tendo inúmeros benefícios para a saúde.

Elas promovem a redução dos triglicérides sanguíneos, podendo ainda exercer outros efeitos cardiovasculares como redução da viscosidade do sangue, relaxamento dos vasos e também efeitos antiarrítmicos (previnem o aparecimento de anormalidades elétricas do coração).O salmão também é rico em vitamina D, a qual é fundamental para a fixação do cálcio nos ossos

Eu sou super fã desse sanduíche. Ele é  super gostoso e nutritivo.

Uma boa opção para um jantar light.

Ingredientes:

– 100g de salmão defumado

– 2 fatias de pão integral

– 1 colher de sopa de cream cheese light

– alface

Valor nutricional:  Cal: 392   C: 28,7g   P: 21,8g   G: 23,4g

* o salmão defumado você encontra congelado no supermercado. Custa cerca de R$10,00 o pacote com 100g… Eu acho bem carinho, mas às vezes me dou ao luxo.

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Reply To Gabriella Cancelar

52 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis!!

    Queria aproveitar o espaço para te elogiar! Você me incentiva e me estimula! Toda vez que eu quero sair da dieta, dou uma lidinha em alguma matéria do seu site. E funciona!! Não saio da dieta e volto com mais força. O mais importante é que seu sucesso me deu esperança em acreditar que tudo é possível e que eu posso alcançar meus objetivos. Obrigada pela ajuda e saiba que você fez a diferença na vida de pelo menos uma pessoa (eu!!!). Abraços

  2. Juliana da silva em

    Oi mimis , adoro suas dicas , estou seguindo a risco, pois quero perder os 10 quilos que ganhei na gravidez . Estar me fazendo muito bem , pois estava muito deprimida pelos comentários das minhas amigas que eu estou gorda sabe , não estou fazendo academia , mais estou me exercitando em casa fazendo jump e pulando corda.

  3. Oi Michele

    Terminei a dieta dos 17 dias e perdi 6kg. Agora vou começar a fazer as suas receitas que parecem deliciosas. Muito obrigada por você compartilhar conosco a sua conquista e nos ensinar de forma prática e saudável a emagrecer.

  4. Oi Michelle,
    conheci seu blog por indicação de um canal que sigo no youtube.
    Moro no exterior e comecei uma dieta.
    Queria saber se trocar o pão por berinjela se ficaria menos calórico? Pois o salmão defumado ja é calórico.
    Queria muito testar essa mistura.

  5. Estou encantada com o blog! Parabens!!!
    Adoro esse sanduiche com o salmao defumado, so mudo um pouquinho colocando rucula e brie (acho que é mais calorico), mas fica uma delicia!!!!!!

  6. Pingback: Salmão: benefícios e forma de preparo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Mi me da uma ajuda por favor, trabalho fora o dia todo, chego em casa tenho que cuidar de janta, banho dos filhos, e de mais coisas pra fazer em casa e sempre durmo depois das 23:30hs e acordo cedinho e nao tenho tempo mesmo de fazer uma academia, o que voce me sugere??

    beijos

  8. gostei da sugestao, preciso tambem saber sobre os tipos de paes. ja ouvi falar que o 12 graos nao é o ideal,,melhor seria de 07 graos. qual mais indicado?
    beijos

  9. gostei da sugestao, preciso tambem saber sobre os tipos de paes. ja ouvi falar que o 12 graos nao é o ideal,,melhoria seria de 07 graos. qual mais indicado?
    beijos

  10. Mimis..
    Vc pode falar um pouco dos paes? Tem uma variedade enorme de pao integral mas nunca sei qual o melhor. (cal? fibras?light?…)
    Vc pode dar exemplos e qual o caminho certo? Thanks

  11. juliana emmanuel em

    Michele tô fuçando o blog atras de inspirações pra minha dieta.. tô malhando com personal 3x na semana fazendo circuito malhando de pingar mas a dieta minha não tá boa tô comendo errado ainda :/ Ah fiz esse lanche ai um dia desses não gostei nao adoro salmao no japones mas no lanche achei estranho.. então tô atras de dicas pra cafe da manha e jantar… malho as 4 e saio uma 17:30 vc axa q devo já jantar??? se bem q saio e nao fico com fome só sede , lá pelas 7 to com fome . E mais tarde a ceia ou não umas 10 da noite ??

    • Oi Juliana!
      É difícil opinar sem saber o restante do seu dia… A diet não está boa pq? tá comendo muito? Tá com fome?
      Vc sai as 17:30 da academia entao… e como o que depois? o ideal é comer algo leve… que tal um iogurte desnatado + fruta? ou uma fatia de pao integral + peru ou cottage. Vc deve jantar sim. Senão vai perder massa magra. Opte por grelhados + legumes ou sanduiche de frango, peru ou atum. Meus jantares na dieta variavam em no maximo 300 calorias. A receita de carne moída com abóbora que já postei aqui também é ótima para aqueles dias com mais fome. Ceia eu não fazia pois nào sentia fome. Mas se vc tiver fome pode comer uma fruta ou iogurte talvez. Entao resumindo: vc come um lanche póstreino quando chegar em casa e depois pode jantar entre 8 e 9 horas. A ceia vc escolhe. Procure se alimentar com alimentos integrais e sempre de 3 em 3 horas para não bater o desespero. Vai me contando, ok? Beijos!

      • juliana emmanuel em

        Michele eu acordo as 7 com fome já , aí como pao integral com cottage e copo de leite com nescau ou as vezes banana amassada com granola e leite.. 3 horas depois to com fome de novo, as vezes como uma barrinha ou biscoitinho de sal com cafe se estiver no trabalho. No almoço as 12:30 h tento comer certinho arroz integral feijao carne magra salada mas as vezes cai umas friturinhas sabe pouca mas cai no meu prato rs tipo um mini pastelzinho ou um kibinho ou batatinha frita..mas bem pouco! a tarde antes de malhar ainda nao to com fome mas como uma banana ou um suco ai chego em casa depois de malhar lá pela 6 h nao como nada as vezes agua de coco ou só agua pq tah muito quente nem dá fome direito mas lá pela 20 h to com fome ai como nao to cozinhando fico pedindo lanchinhos esfirras, kibes, pasteis, pizza, massas..tem um lugar q faz salada mas nao entrega e agora to sem carro tava indo lá direto eh bem mais saudavel e eu gosto muito.Tô malhando mas meu peso tem aumentado e to retendo liquido tô ficando edemaciada axo q pode ser meu remedio. desculpa te pertubar tanto :/ Beijoss!

        • Oi Juliana!
          Vc está errando em alguns pontos:
          – frituras do almoço e besteirinhas: corte-as. Faça a refeiçào corretamente
          – faça uma refeicao pos treino como eu indiquei no outro comentario, para amenizar a fome da noite.
          – a sua janta pizza, esfihas, quibes e etc nào cabem na dieta… não tá afim de cozinhar? faça um sanduiche de pao integral com frango atum ou peru, ou uma pizza de pao sirio ou rap10 sem queijo.
          – coma algo na ceia. iogurte ou fruta: assim vc nao acordara com tanta fome.
          infelizmente não dá pra quebrar a dieta assim, senão vc fica patinando e nao sai do lugar, ou pior, aumenta o peso como está acontecedno com vc. Para a retanção, beba muita agua!
          Beijos e depois me conte!

  12. Oi Michele já tô tentando mudar , pensando mais no que eu to comendo.. certo q hj comi bombom de morango mas poxa logo quando to mudando vem uma pessoa querendo me agradar e me deu um pote cheio ,não deu pra negar ,nem dar pra outra pessoa rsrsrs Mas to mudando devagar.. hoje depois de trabalhar 24 h ia malhar junto com uma amiga de manha mas ela nao foi.. vim dirigindo trabalhando a cabeça.. tipo nada de cansaço tudo tem um preço rsrs mas vou na academia do meu predio fazer uma esteirinha! Vou conseguir ! 🙂

    • Isso Juliana!!!
      Va trabalhando aos poucos…
      Vc vai conseguir sim… comece devagar… quanto aos doces, eu cortei de vez na dieta… não conseguia comer apenas um… entao preferia não comer… hj eu tenho controle para comer um. e isso é muito bom, pois mostra que nào só seu corpo mudou, mas sua cabeça tbm 🙂

  13. Toda hora fico lendo um post pra ver se me da uma sacudida tipo acorda rs.. tipo esse lanchinho tem cara de ser otimo mas eu comi hoje pao de sal com presunto e queijo e folhado de banana vê se alguém q quer emagrecer pode fazer isso??? obvio q não!! Eu q te escrevi sobre meu noivo ser personal naquele post seu contando a sua historia..ele tah dando aula e eu em casa pensando que deveria estar na academia! :/

  14. Pingback: Sanduíche de salmão defumado « Pé de Bebê e Cia

  15. Amei a dica.. Também nunca comi salmão defumado, apesar de amar salmão. Vou experimentar!
    Parabéns pelo blog, acabei de conhecer e gostei mt!
    Bjs

  16. acabo de assinar para receber as novidades do blog… tbm estou na luta para eliminar a principio 30 k… achei o maximo pq tbm sou ligada em culinaria e estou casando a paixão com a determinação e disciplina!!!! parabens!!!!

  17. Oi Michelle!

    Me chamo Micheline, tenho 37 anos, e assistindo o programa Vida e Saúde é que encontrei o seu blog.
    Estou amando suas preciosas dicas e receitas, pois também sou super adepta a uma vida saudável.
    Queria tirar uma dúvida com você, eu faço musculação de segunda a sexta-feira, e meu objetivo é manter o peso e definição.
    Como mencionei tenho 37 anos,
    Minha altura é 1,60m
    Meu peso 54,300kg
    Peso gordo 15,15kg
    Peso magro 39,15kg
    % gordura 27,9%
    Tenho uma dúvida sobre suplementos, os famosos whey protein, qual seria ideal para mim, que desejo trocar gordura por massa magra?

    Agradeço desde já sua atenção.

    Micheline
    Fpólis

    • Oi micheline…vou copiar a resposta que dei hoje em outro post, ok?

      GORDURA NÃO se TRASNFORMA em MASSA MAGRA nem com reza braba, viu! Quem falou isso, falou muito errado!
      vc tem que escolher o que quer… definição consiste em perder gordura e peso e as vezes um pouco de massa magra vai junto também.
      Ganhar massa, significa aumentar músculos (peso) e as vezes vem um pouco de gordura tambem.
      O que fazer?
      Escolher um “time”para um primeiro plano e depois do objetivo alcançado, partir para o segundo.
      Eu emagreci 32kg.
      Mantive o peso por 2 meses
      Entrei em dieta de ganho de massa magra e aumentei 3,5kg.
      Se sua dieta é equilibrada você não precisa suplementar com whey.
      Uma coisa de cada vez, ok?
      Beijos!

      • Micheline Pinheiro em

        Michelle,
        Muito obrigada pela sua pronta resposta, hoje a tarde umas 17:20 hs, vi você passando de bike aqui na rua Frei Evaristo, eu estava saindo a pé para buscar minha filhota na escola.

        Bem então para baixar meu percentual de gordura, preciso emagrecer, é isso?

        • hahahaa que legal!!! eu estava voltando da academia… na contramão (não espalha) rsss
          isso Micheline… tem que emagrecer… perder gordura corporal… vai um pouco de massa magra junto geralmente… por isso tem q fazer a dieta direitinho para não perder muita…
          beijinhos!

×