Torradinhas integrais de aveia e linhaça

36

Uma das minhas melhores qualidades na cozinha é o poder de inventar coisas (a pior mais tarde eu conto para vocês). Adoro pegar uma receita e transformá-la em outra. Adaptar, criar, testar.

É assim que crio as receitas que posto para vocês. Com base em alguma coisa que já conheço ou através de pesquisa na internet, altero alguns ingredientes e pronto! Delícia total.

A massa da pizza foi assim. E essa torradinha nada mais é que a massa de pizza que já fiz antes.

Confiram a receita AQUI .

Acrescentei apenas um pouquinho mais de sal e pimenta do reino.

Estiquei bem fininha e cortei com um cortador redondo de bolachas. Mas você pode cortar em tiras também, utilizando um cortador de pizza ou a faca.

Depois, é só colocá-las no forno até ficarem torradinhas.

Foi uma surpresa quando experimentei! Crocantes, podem servir de lanche e ainda para algo mais elaborado.

Que tal montar uns canapés saudáveis com peru e ovos de codorna? Ou quem sabe com uma pastinha de salmão e damasco?

Não deixem de experimentar essa delícia! Ficou tão boa quanto ou até melhor que a pizza!


Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

36 Comentários Mostrar comentários

  1. Michele,
    Queria agradecer a você, por dispor de seu tempo e dedicação, pra indicar receita nos dar dicas, de alimentos, horarios, isso me ajudou muuuuuiiittooo….perdi 5,800kg ainda tem mais e meu marido 18 kg, estamos no processo de reeducação alimentar e seu blog, foi uma baita de uma mão na roda, as vezes ficava desesperada por um doce, corria no seu blog, e procurava..lá estava a receita…crepioca, torta de frango, enfim…Muito obrigada por sua disposição e sua ajuda! Bjos

  2. Mimis sempre estou de olho no teu blog e ja fiz algumas receitas, poderias me tirar uma duvida, aconselha-se a tomar 8 copos dia de agua, gostaria de saber o porque, chá sem açucar( natural) como sou do sul o chimarrão, não é considerado como agua.

    bjus e parabens por teu blog que ajuda a tantas pessoas

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Chá natural sem açúcar pode ser substituído pela água, mas aí temos os efeitos das ervas que devem ser considerados. Beijos!

  3. Mimis, sabe o que vc podia fazer pra nós? Barra de Cereal Light e funcional para o nosso organismo. Sinto muita falta das barrinhas e acho muuuuuuuito cara as que comercializadas no supermercado. Comecei a minha dieta faz uma semana e estou firme forte…
    Beijos! Espero uma resposta!

  4. Oi Mimis, gostaria de saber como que vc calcula as calorias? Tem como fazer um post sobre isso? ou algum profissional te ajuda?
    Obrigada

  5. Pingback: Super pizza integral de abobrinha - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  6. OI MIMIS, ESTOU PASSANDO AQUI PRA DIZER Q ESTOU ADORANDO SUAS DICAS COMECEI MINHA REDUÇÃO DE PESSO FAZ UM MÊS, E JÁ PERDI 6 KILOS ESTOU AMANDO SUAS RECEITAS, SO TENHO DIFICULDADE NA HORA DO JANTAR, MAS JÁ ANOTEI UMAS DICAS DE SALADA Q VI NO SEU BLOG, MINHA NUTRICIONISTA FICOU SURPRESA COM O Q EU JÁ PERDI, BJSS VOLTO DEPOIS PRA TE CONTAR O RESTO BJSSS….GUTA

  7. Pingback: TORRADINHAS INTEGRAIS DE AVEIA E LINHAÇA – VÍDEO | Blog da Mimis

  8. Elisete vitoria Ronchetti em

    parabéns sou nova aqui, gostei muito do blog, gostei da opção de servir com past de salmão e damasco Tem a receitas da pasto há. Abraços Elisete.

  9. Olá…conheci seu blog hje e estou adorando ler os posts passamos pata me atualizar ;}

    eu adoro ler blogs sobre saúde e ainda melhor por quem já passou pela experiencia de engorda, sabe como
    é difício essa fase e mais dificil ainda sair dela…pois bem, ler um blog assim sempre nos dá forças para continuar na luta,
    uma grande esperança. Parabéns.

    ;*

×