Marmita lanche da Mimis

132

Desde quando estar fora de casa é motivo para não se alimentar corretamente?

Existem opções fáceis e saudáveis para carregar na bolsa ou no carro para te deixar bem alimentado durante o dia.

Tá certo que às vezes eu elaboro demais meus lanches, por que eu curto mesmo.

Mas você não precisa se esmerar tanto e nem por isso deixar de caprichar na dieta.

Nessa foto eu preparei uma marmita lanche para uma tarde fora de casa. Você pode se perguntar, mas ela come tudo isso à tarde? Sim, como. Estou em dieta de ganho de massa magra então preciso comer mais calorias que gasto.

Então eu faço dois lanches no período vespertino.

Nesse dia eu preparei um rap (receita aqui) de presunto com alface.

E ainda levei meu kit banana amassada. Como assim um kit???

Eu não curto muito comer a banana assim… descasca e come, sabe? Então eu levo um kit com garfo, bananas, e alguns farelos (na foto tem chia e whey protein). Aí, amasso na hora que vou comer, pois se levar pronto a banana fica escura, jogo as coisinhas em cima e como tudinho na maior alegria, onde eu estiver… já comi no carro, na sala de aula, no meio de uma conferência… não quero nem saber… bateu o horário do lanche eu páro tudo e como.

Mas se você não puder perder tanto tempo preparando essa função, você pode levar outras coisas práticas, basta escolher o que gosta e o que comporta na sua dieta, por exemplo:

–       Oleaginosas: nozes, castanhas, amêndoas, etc. São fáceis de carregar e de comer.

–       Sanduíches: você pode prepará-los em casa ou comprar na rua

–       Barras de cereais: escolha as mais integrais possíveis. Tem umas que são pura granola… muito bom!

–       Frutas: aqui você pode variar e escolher o estiver afim no dia. Eu gosto de levá-las picadinhas num potinho, mas você pode levar as opções mais práticas.

–       Iogurte: não é aconselhável deixa-los por muito tempo fora da geladeira, mas se você tiver um local para guardar será ótimo.

E aí? Conte-me o que você gosta de levar de lanche.

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

132 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Michelle.

    Eu não tenho tempo para almoçar, no máximo uns 20 minutos. Será que se eu fizer alguns destes lanches, variando com atum/frango/carne magra/peito de peru etc, e com verduras poderei comer sempre ? Atualmente eu treino de manha, chego em casa como e vou trabalhar as 10:00 e só volto a comer as 17:00. As vezes levo alguma fruta, mas queria ter uma alimentação melhor, e não perder massa magra também.

    beijos

    • Michelle Franzoni em

      Eu gosto muito de comer sanduiches quando não tenho tempo para almoçar. É uma boa dica 🙂 Tem receitas aqui no blog. Beijos!

    • Ola procure uma nutricionista para elaborar um plano de acordo com suas necessidades e disponibilidade. Para se ter bons resultados é muito importante realizar refeiçoes completas (se pode adequar seu almoço para que voce nao precise pular esta refeiçao).
      Vá a um profissional qualificado por que nem sempre o que serve para um servira para outra pessoa.

  2. Olá Michelle,

    Meu problema em relação a alimentação é que eu não tenho tempo para almoçar. Tenho uns 20 minutos e onde trabalho não tem cozinha nem micro-ondas 🙁

    Será que se eu fizer alguns lanches destes, variando com atum e frango e as saladas seria o correto ?

    Pois no momento eu não como nada, vou pro treino de manha, como e vou trabalhar as 10:00. Só volto a comer as 17:00 em casa, e como mal. As vezes levo alguma fruta e tal, mas gostaria de saber se um Rap elaborado faria bem.

    Beijos

  3. Michelle,
    Gostaria saber o que posso preparar no final de semana, para consumir ao longo da semana na faculdade, já que trabalho e estudo e não tenho muito tempo para preparar algo na semana mesmo.
    Poderia me ajudar com algumas dicas praticas e rápidas?

    Obrigada 🙂

  4. Oi beleza.
    Hoje em dia ta difícil se alimentar bem, minha vida ta muito corrida, achei interessante, preparar as refeições e colocar em potes e numa bolsa térmica.
    Se eu fizer de manhã e ir comendo, até a noite a comida vai estar boa ainda?
    Ou em algum momento vou ter que pôr na geladeira para não estragar?
    Abraço

  5. Rita de Cassia M Oliveira em

    bom dia!!! Mimis. curto muito seu blog.
    Mas será que consigo seguir estou com artrose, em um dos joelhos, fiz cirurgia artroscopia, e fiquei pior do que estava e estou enorme com quilos.
    vc escreve aqui que praticamente só fez a dieta com nutricionista e homeopata. tenho 1,67 e 94,0 kls. dores no corpo inteiro pelo excesso de peso. Será que consigo com seus post emagrecer só não sei por onde começar.. se puder me dar uma dica agradeço. Outra coisa não consigo andar por dores fortes de joelho.
    bejinhos Rita

    • Michelle Franzoni em

      Oi Rita, Eu emagreci com dieta e exercícios. Se puder procure uma nutricionista que vai te ajudar. Leia os demais posts do site que tem muito conteúdo importante. Beijos e força!

  6. Boa tarde, Mimis.

    Eu sou nova por aqui rsrsrs
    Mas estou amando ler os posts !
    Sobre comer em qualquer lugar eu também faço isso e acredite uma pessoa da minha sala de aula na faculdade começou a implicar comigo por isso; acho esse comportamento ridículo. Primeiro que é a minha vida e ninguém vai emagrecer por mim né !!

    Até mais, beijinhos

  7. Mimis primeiramente queria dizer que você é um exemplo para mim *-*, enfim te sigo já faz um tempo e sempre vejo sua dicas, mais nunca tinha coragem de começar uma dieta, até que decidi tomar vergonha na cara e emagrecer! sabe qual é minha maior duvida? o que devo comer antes e depois que volto da academia??? nunca sei, procuro comer uma fruta pra não ir de barriga vazia mais ainda assim fico com fome, e depois que chego em casa não sei o que comer! você pode me dar umas dicas?? bjão

  8. Eu tenho uma bolsinha térmica pequena, brinco com as colegas que é minha lancheira kkk (relembrando a infância hahaha) e aí eu trago frutas frescas cada uma em uma vasilha, oleaginosas, bolacha integral, amo a da nesfit de cacau e cereais… quando não dá tempo de tomar o café pra ir trabalhar levo tudo nela e tomo meu café no trabalho rs Levo tbm iogurte pra tomar pela manha, mas com o gelinho na bolsa claro! Gosto também de uma vitamina pronta que tem da marca piracanjuba que é com linhaça e quinoa uma delícia… já tomei a de banana, de ameixa, de mamão e maça e a zero açucar de frutas vermelhas… todas deliciosas… mto boa bem geladinha! bju

  9. Oie. Pois é menina, eu tb sou assim, horário de lanche é horário de lanche! Levo minhas coisinhas pro trabalho ou curso. Páro tudo mesmo! Mas é porque me incomoda, a fome é cruel, meu organismo já adaptou comer de 3 em 3 horas. Não sei se é psicológico mas fico mal humorada e com dor de cabeça quando tenho q pular refeições.
    Meu chefe fica bolado q vou lanchar as 15:00 e as 18:00.. ele é chato demais… ele se enche no almoço e fica fazendo aqueles mini arrotinhos sabe, de gente q comer pra C***** e é claro que ele não sente fome. Detalhe, a barriga dele eh imensa. Ele diz fazer 3 refeições, café (6 da manhã), almoco (11:45) e janta (20 hs). Carácoles! Acho que eu morro!!!
    Sexta uma colega de trabalho viu que eu não tinha ido lanchar e me convidou a um pãozinho que ela comprou. Eu agradeci muito mas disse que não poderia ir naquele momento, aí ela disse: “Por acaso seu chefe (não é o chefe dela, ela é chefe tb mas não minha) não te deixa nem você fazer um lanchinho de 5 min?” Aí eu apenas sorri neh, ela veio e trouxe um pãozinho. Aí ele disse, “Eu só como agora na janta” Aí ela disse “ISSO ENGORDA” e mirou na barriga dele. Ele ficou todo sem graça. Aff, bem feito.
    Bjos

  10. Olá Mimis, amore parabéns pela sua perseverança e atitude de uma nova vida saudável, adoro seu blog e já fiz muitas receitas suas em casa, quero te pedir uma dica: sou secretária, no trabalho tem cozinha onde podemos se quiser almoçar lá, como eu não gosto de comida esquentada em microondas vou almoçar fora mesmo sendo um restaurante com muitas opções de verduras, legumes, integrais quero levar a minha marmita por ser mais barato e saudável por ser com meus temperos mas quero dicas de alimentação que não precisa ser esquentada, uma comida gelada, salada, sanduíche, eu treino também, o que comer antes do treino, nos intervalos das refeiçoes????? me ajuda amore, obrigada. Bjus

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! eu não posso te passar uma dieta. AS dicas e receitas estão todas aqui e tenho certeza que vc vai amar! depois me conta ta’1 beijos mil!

  11. Como funciona esse processo de “dieta de ganho de massa magra então preciso comer mais calorias que gasto.”
    Se você comer mais calorias do que gasta não vai engordar?

  12. Ola…
    Aqui estou vivendo um dia de cada vez,ja dizia no AAA “so por hoje”….Comecei pela enesima vez uma ‘dieta” em sequencia uma reeducação alimentar +atividades físicas (caminhada) estou adorando os resultados,ja tenho resultado estou feliz.por tabela estou colocado metas pequenas e aqui vou…Estou adorado seu Blog ja roubatilhei algumas dicas….Breve voltarei pra falar da minas metas

  13. oi, admiro muito todo o seu esforço e sempre que posso, assisto os programas em que você vai para dar seu depoimento e incentivar as pessoa. Mas preciso de uma dica, emagreci 6kg, só que o meu percentual de gordura continua alto ( eu caminho e corro 3x por semana) o que devo fazer para baixar este percentual que é de 29%. tenho 35 anos e 1,62 altura e 60kg.

    • Michelle Franzoni em

      linda. vc precisa ajustar sua alimentacao conforme o seu dia. como te outro relogio biologico precisa equilibrar a dieta trocando os horarios. não pode ficar sem comer nesse horario. alimente-se de 3 em 3 horas e quando vc dormir na volta, descanse bem.

  14. Mimis, e esse pão folha da foto? Pode?! Eu como um lanche com pão folha assim na faculdade a noite, não sei o que levar, dai acabo comprando esse tal lanche natural com pão folha queijo branco peito de peru e salada variada. Poderia levar um lanche de pão integral, mas eu acho “pesado” pra noite. Fico sem ideias, e o lanche é bem salgado pro meu bolso. Não sei mais o que fazer :/

    • oiii Ana esses plasticos vc encontra em mercado mesmo eu nao me lembro o nome correto mais fico proximo ao papel aluminio,e é bem baratinho é 2,50 com 10!!! mto bom,bjus

  15. Olá mimis, queria muito umas dicas de alimentação para me ajudar a ganhar massa magra, tomo whey protein depois do treino, de 3 a 4 x por semana, sou magra, tenho 171 e peso 61kg, mas o que preciso mto perder é minha barriga, tbm tive bebê a 1 ano, e além de ter aumentado minha barriga, parece que não tenho mais músculos…. Me ajuda a ter uma barriga igual a sua!!!

  16. Barbara da costa em

    nossa mimis adorei a dica!!… gostaria que vc dace dicas de lanche para levar na faculdade, sou estudante e as vezes não levo nada por que não sei o que levar alem do lanche natural. beijoss….e adoro seu blog!!

  17. Olá Mimis! Amei seu blog! Estou em reeducação alimentar e carrego uma bolsinha térmica pro trabalho, pra ficar melhor ainda uso aquelas bolsinhas geladas…levo lanche da manhã (geralmente fruta), almoço (comida + salada) e lanche da tarde (barrinha ou bolachinha integral).
    Comecei academia há 1 mês e já perdi 3 kilinhos! Estou bem animada! E seu blog tem me ajudado bastante!

  18. Oi MImis…
    Já te acompanho por algum tempo tanto no face, que foi onde conheci sua trajetória, como aqui pelo blog quando tenho um tempinho livre vou me atualizando de tudo um pouco, tenho 36 anos e muitos quilos adquiridos nestes anos ao todo atualizado ontem estou com 133,9 distribuídos nos 1,68 de altura sou descendente de italianos ombros largos, sou grande, depois que casei engordei em média 30 quilos, e foi ai que o bicho pegou, minha saúde foi só piorando, diabetes, hipertensão, muitas dores no joelho coluna, além de problemas com imunidade baixa, recentemente tive pneumonia. Mas não desisto, minha mãe quer muito que eu faça redução de estomago, mas nunca fui a favor desta cirurgia, hoje marquei um endocrinologista, cardiologista e estou a procura de um homeopata, tenho incorporado algumas dicas suas no meu dia-a-dia. E tem me ajudado muito, obrigada por dividir conosco sua conquista, e de uma forma tão simples que parece assim uma irmã querida sempre contando os truques de como fazer pra ajudar. Muito obrigado…Beijocas… PS: Assim que tiver progressos no meu tratamento te aviso.

  19. Monica Fernandes em

    Nossa! Ansiosa para saber sobre os lanchinhos dos universitários. Michelle, sou sua fã e fico admirando como seu corpo foi transformado. Tenho 40 anos, com 1,60 e totalmente fora do meu peso. Estou com quase 65 Kg, e nunca tive tanto peso. Sempre variei entre 51 e 54 Kg, mas vejo q está muito difícil de emagrecer. Tenho hérnia de disco na lombar e no momento estou com crise e isso não me facilita para fazer exercícios. Espero poder exibir em breve uma silhueta como a sua! Gostaria muito da receitinha desse WRAP, da marmita. Parabéns e muito obrigada por partilhar tudo isso com a gente! Bjs!

  20. Ola Mimis eu adora essas marmitinhas eu comecei agora uma dieta e desta vez certinho com acompanhamento e td mais e todo dia faço a minha marmitinha par ao lanche da manha e da tarde adoro e muito bom como estou perdendo peso primeiro e coisa mais leves geralmente só frutas ou iogurtes.Admiro muito vc e tendo ao máximo segui os seu conselhos e estão me ajudando muito um grande abraço.

  21. Oi,Michele sou nova no blog,estou tentado mudar meu hábitos alimentares,adorei seu blog,tem bastante coisa legal pra gente aprender,essa dica de lanche já faço,custamo trazer frutas ou barrinha de cerial para o serviço,mias a ideia do lanche foi ótima.

  22. Oiiii, adoro o teu blog, parabéns!! Então… também estou querendo aumentar a massa magra (sou bem magra e não curto)!! To me cuidando direitinho faz uns 3 meses já e treinando há 1 mês, já ganhei uns 2 kg *-* Eu sempre combino um carbo e uma proteína! Tipo uma maça e um iogurte desnatado… A minha dúvida é só se isso não é muito pouco pra quem quer ganhar massa… Eu nunca fui de comer muito, porém no almoço e janta até exagero porque estou com muita fome mesmo (mas sempre é um carbo e proteína, sempreee)! E agora vou começar a tomar whey protein pós-treino 🙂
    Beijinhos, Mimis
    Parabéns!!

  23. Mimis, confesso que ainda não me adaptei a marmitinha no café da manhã, mas aos poucos estou introduzindo uma granola com leite, meu objetivo não é uma dieta restritiva pois tenho 1.67 de altura e 62 kg, mas quero mesmo ganhar em qualidade de vida e boa alimentação, mas a tarde carrego a minha barrinha de cereal de granola, adoro vem com uva passa, mas essa semana quero experimentar a banana amassada com Chia ou farelo de aveia…
    O pão Dukan virou mania lá em casa e até meu filho que nem faz dieta está entrando na onda, e apesar de almoçar de marmitex passei a pagar um pouco a mais por uma salada extra com beterreba, brocolis e outras delicias..
    Quero muito experimentar o wrap e a pizza falsa!!!!
    Beijos e adoro as dicas!!!

  24. Adorei, mais vou deixar pra comentar melhor no próximo post (lanche na faculdade), pois ou eu fico muito tempo sem comer, ou eu acabo comendo besteira…aff preciso de ajuda com urgência rsrs. Spu magra, mais tenho barriga desproporcional com o restante, então, me ajudaaa :p

    Parabéns por tudo que faz.

  25. Bom dia mimis,

    adorei as dicas principalmente dos lanches práticos.
    Passo o dia na rua, trabalho, estudo e depois da facul faço bike na casa do namorado, que tem me apoiado muito.

    Comecei a pouco tempo, e amei seu exemplo, se você conseguiu porque eu não conseguiria.

    Mochileira com marmita, uniforme, roupa da facul, roupa pra suar e queimar as gordurinhas…rs

    Hoje preparei um rap com repolho roxo, requeijão, queijo branco e tomate com massa de pizza integral, suas receitas são coloridas bonitas e dão vontade de comer, e eu tenho muita vontade de comer…rsrs e como pouquíssimas opções, detesto aquela comida branca sem cor que em geral as pessoas comem quando estão de regime.

    Muito obrigada pelas dicas, espero que de tão certo para mim quanto deu para você.

    Parabéns pelo seu exemplo.

  26. Olá inspiradora…

    Mimis amei ter encontrado este blog.. Estou passando por um momento dificel; descobri que estou com a pressão alta e não consigo estabilizar nem com remédios. Estou acima do peso;e já havia começado uma reeducação, mas hábitos de muitos anos é dificel no início, onde fico mais nervosa e só altera a pressão.
    Comecei seguir algumas das suas dicas.. E hoje minha pressão esta normal. Obrigada pelas dicas e pelo incentivo da seu exemplo. Todas podemos se acreditarmos e fizermos por onde.
    Se puder postar alguns alimentos e receitas que ajudam a estabilizar a pressão alta; eu agradeço e aguardo ansiosa

    Obrigada e muito sucesso na sua vida…Bjos.

    Elaine

  27. Oi Mimis, nao consegui ler todos os posts aqui pq sao demais, nao sei se a minha duvida ja apareceu por aqui. Para um almoço rapido de rua, sanduba? E se fizer um purezinho e colocar uma carne moida (nao tenho problema em comer comida fria)?
    vou mudar minha rotina daqui umas duas semanas e estou vendo como posso montar minha dieta junto aos meus horarios que será o dia inteiro na rua.

  28. Ola Mimis….adorei seu blog..ja haviam me falado de vc…mas semana passada q eu entrei para ver……..comecei a comer tudo certinho….o meu problema sao os docesss…pois amooo chocolate e bolo..e dai todo dia belisco um….e por isso nao emagreco….snifff….faco atividade fisica 3 vezes por semana…..e como de 3 em 3 horas…..ja estou no caminho, falta agora me regrar nos doces!! bjs

  29. Levo sempre frutas na bolsa, so que no trabalho fica dificil comer. São 7 h de trabalho com 15 minutos de intervalo pra almoço. Sou cxa no maior banco. Imagina com mão poluida do dinhriro comer alguma coisa perto dr cliente e com uma fila de 1 h de espera. Me diz como fazer? De quantas em qusntas horas vc coloca algum alimento na boca? Amei vc!

  30. Já que aqui tem dica de tudo, exercício, alimentação e outras coisas mais, e já que gostam de ser sacoleiros (eu também sou), queria umas fotos de acessórios para levar pro trabalho. Por exemplo, eu acho que uma valise ou necessaire, uma bolsa térmica (chique, que não pareça de feira) ajuda muito no visual e mantém nossas comidas frescas. Que tal uma matéria sobre isso?

  31. costumo dizer q estou fazendo reeducação alimentar não deita (acho uma palavra forte) rsrsrs como fico o dia todo fora de casa minha bolsa parece um armario de cozinha, sempre tem barrinhas de cereal, pitstop integral e frutinhas rsrs e sempre sempre ando com uma garrafinha de agua… como não consigo estar em casa na hora do jantar minha saida é comer um sanduiche natural antes da faculdade e ate nisso tive sorte tem uma lanchonete bem proximo de onde trabalho q os sanduiches naturais são beemmm lights..

  32. Oie Comecei essa semana academia e dietinha, não sei muito bem como fazer tenho 1,59 e 60 quilos ganhei 15 quilos de 2 anos pra cá e casei a 3 meses e tem sido 1 quilo por mes agora to em panico quero eliminar pelo menos 7 quilos.
    Qual a dica que vc me daria.

    beijinhos estou adorando o Blog.

    Mari

  33. Mimi,

    Tem sempre uma vez por mes que fico louca por um chocolatinho e meu professor de jiu jitsu me passou essa receita de donuts de chocolate amargo.

    La vai a dica. E super rapido e facil de fazer.
    1 ovo inteiro
    1 clara de ovo (nao precisa ser em neve)
    32 gr caju (ou amendoas ou macadamia)
    32 gr cup Proteina de Canela (Eu uso o Cinnamon Roll Myofusion)
    16 gr cup farinha de coconut
    16g/2 colheres aveia
    16g/2 colheres Leite de Amendoas (ou leite de arroz or de coco)
    1/2 (50 gramas) barra de chocolate amargo(85%)
    Como fazer?
    Aqueca o forno ate 170C. Ponha no liquidificador: ovos, caju, farinha, proteina, aveia, e o leite. Coloque a mistura em forminhas e leve ao forno por uns 20 min. Derreta o chocolate e coloque a calda por cima dos donuts quando estiverem quase frios. Espere ate esfriar or coloque na geladeira. Depende da sua preferencia.

    Depois me diz o que achou.
    Beijinhos,
    Mel

  34. Mimis, adoro sanduíches. Mas você nunca teve uma surpresinha com algum que estragou por estarem fora da geladeira e terem presunto, queijo ou afins? Não acontece o mesmo com frutas que vão cortadas? Sempre tive medo de tudo estragar na bolsa.

  35. Eu sou muito indisciplinada. Nao consigo fazer uma dieta. Nao gosto d rúcula, espinafre, couve, e mais algumas hortaliças! Não consigo levar meus lanchinhos . Preciso perder 3 kg e ganhar massa muscular. Estou querendo voltar a fazer atividade física iniciando com Pilates. Gosto muito de boxe, mas os horários das academias nao batem com minha disponibilidade. Não gosto muito de musculação. Tenho muita gordura localizada n culote, quadril e coxas. Aí meu Deus!!! Quanta coisa!!!

  36. oi Mimis, eu trabalho num salão de beleza, quase nao tenho tempo para lanche o q vc me sugere. q eu possa comer em qto atendo. as vezes o trabalho é demorado. bjss

  37. Oi, Mimis… rs
    Estou super empolgada, mas estou com uma dúvida… devo me apegar às calorias médias que vc mencionou (Ex. lanche da manhã de até 100kal) ou o tipo de alimento também pode influenciar… Vc sugere algo para ajudar na queima e dar disposição para atividade física? Obrigada por tudo e parabéns pelo blog, pelo instagran e pela lindeza e simpatia que vc é!!! Bjos

    • como falei os tipos de alimentos sao importantes. e as calorias foram baseadas na minha dieta. é ideal que vc reveja seus gastos caloricos dia. beijos gata!

  38. Olá mimis estou amando seu blog e sua receitas, todas as informações que eu precisa estou achando aqui, me tira uma duvida quero muito tomar colágeno qual vc me indicaria? já li um pouco sobre o assunto e dizem que em pó e melhor!

  39. Mimis amei a historia da marmita e também vou começar a usar. não estou 100% com os alimentos mas estou conhecendo cada um e suas combinações, tambem adorei as tortilhas e ja vou fazer hahaha e posto no instagram para voce ver.

  40. Oi Mimis!!!
    Gostaria de saber se voce prepara sua propria granola ou se voce compra pronta? pode passar a receita no blog da granola ou a marca que voce prefere?
    Muito obrigada!!!

  41. Olá mimis,eu sempre levo pra comer no lanche aquelas barrinhas de proteína com alto teor de proteína,queria saber se elas mesmo tendo muita proteína engordam,estou em uma dieta pra perda de gordura e ganho de massa magra. Beijos

    • Você quer perder peso?
      Elas geralmente têm bastante calorias. Você tem que ver a informação nutricional da sua. Meus lanches na dieta de redução tinham cerca de 100calorias. A que eu estou comendo agora tem 320 em apenas uma porção… O que fazer? Comer a metade… fiz muito disso… aiii dava dó pq era bem pouquinho, mas era a única opção. Mas tudo depende do saldo calórico do seu dia. Beijos!

    • Eu não sou nutricionista, mas te dou os parabéns!
      Que tal me mandar uma foto dessa geladeira tão linda e saudável?
      Vou adorar publicar!
      Bjo, Paula!

  42. Eu como la pelas 15 hras, uma banana, uma fatia de pao integral com pouca margarina becel e um copo de iogurte ligh.. me satisfaz por toda a tarde! e dpois a noite tomo um shake ou sanduiche ou omelete 😛 Adorei o bloh

  43. Mimis ,
    Quero perder aquela gordurinha que vc sabe, então mudei um pouco a compra hoje…comprei coisas pensando em 3 dias só, e não almoço em casa, saiu as 7:00 e chego as 22:00 depois da academia como te falei antes, então sai um pouco do Integral e to mais no LIgth mesmo, o que acha?

    • Oi querida!
      O abacate possui gorduras boas sim, mas para dieta de redução de peso eu não usaria… É muito calórico, viu. Eu ia preferir comer outras coisitas rsss Mas se vc optar por ele, cuide com os outros alimentos do dia.
      Eu amo iogurte, mas estou dando preferencia para iogurtes mais naturais. Tipo aqueles desnatados consistentes sem sabor. Alterne o uso deles.
      Ei! eu não disse que você não podia comer sua bananada. 🙂 Só que eu trocaria por uma refeição “comida” já que eu prefiro. Dependendo da sua ingestão de proteinas do dia pode comer sim se vc preferir, mas tente diminuir a granola e não fazer isso todos os dias.
      Espero que vc goste do cottage! eu acho melhor que a ricota… 🙂 DEpois me conte.
      Os omeletes e os raps são otimos, vc pode criar varias composições com eles.
      Faça o omelete com 2 a 3 claras e uma gema apenas… Vc diminui as calorias legal
      Beijos linda!

      • Boa Mimis!! Eu estava pensando na vitamina de abacate pré treino, porque entro em casa as 19:00 tenho que comer alguma coisa e esperar um tempo antes de treinar, pensei que por ser liquido a digestão fosse mais rápida e me daria um pique para o treino…no meio das compras tem tb esse yougurte desnatado sem sabor que vc disse vou me adaptar a ele, comprei o adoçante de sucralose para ficar um pouco docinho pq não consigo usar aspartame.

      • depois te conto do Cottage…a bananada estou comendo no pré treino já e no pós treino andei comendo lanche de pão integral com queijo branco e peito de peru, tenho pensado em comer o omelete pós treino alternando os dois.

  44. Vi vc falando do café ali em cima… e o adoçante, o que vc acha dele? Já ouvi dizer que não é saudável… O certo seria açúcar mascavo?

  45. Pingback: LANCHE NA FACUL – PARTE 1 « Blog da Mimis

  46. Boa noite Sou Duda Maia…Quero manter meu peso e criar músculo,mas não engordar vc pode mim dar uma dica de alimentação e complementação como esses suplementos para criar músculos..Estou tomando o BCAA ..Não entendo nada disso ….. Será que estou tomando o Certo foi pelo que eu pesquisei ……. vc que pode mim dar umas dicas

    • Duda, é legal ir numa Nutricionista como a Mimis falou, de qualquer maneira digo a vc que eu não precisa de encher de suplementos para ganhar massa, eu tomo Whey protein depois do treino e de manhãe BCAA para treinar, malho pesadíssimo e comecei a comer alimentos com proteínas, a mimis tem varias dicas desses alimentos no Blog…acho que vc consegue um bom resultado mais no natural antes se não quiser ir na nutricionista.
      Beijos

  47. Eu levo uma sacolinha térmica que comprei no bairro da Liberdade em Sp, toda bonitinha. Aí para gelar coloco aquele tubo de gelo que vem em garrafa de vidro de suco para manter gelado..e aí vai sanduiche, iogurte, frutas e a garrafinha de água!!

  48. Pedro Luis Schütz em

    Tenho a sorte de trabalhar junto de casa,e meu lanche da manhã (por volta de 9:30)sempre é uma barra de cereal(trio).O lanche do meio da tarde (15:00 hs)sempre faço uma combinação de iogurte light(activia) com duas colheres de semente de chia ou leite de soja tipo Ades aromatizado de côco ou banana com chia.As 18:00,faço o lanche pré-treino com leite de soja,1/2 banana cortada em rodelas e umas duas colheres de sopa de granola.Após o treino,a outra metade da banana com whey protein.Acrecento café da manhã(7:00),almoço(11:30) e janta (20:30) ,totalizando 6 a 7 refeições dia.Treino das 18:45 as 19:45 em média.4 treinos por semana em cima da bike(rolo,onde potÊncia e velocidade são levados ao extremo) e 2 treinos na semana de musculação(reforço menbros superiores).

      • Pedro Luis Schutz em

        Obrigado.Quando me deparei com seu blog,me “identifiquei”.Explico:perdí 25 kg em um ano e poucos meses.COmo você mesmo afirma,não tem milagre,tem é muita determinação.Você vendo seu corpo e saúde geral se transformando para muito melhor,não tem preço.Sugiro uma hora dessas falar sobre a água.O pessoal sempre pergunta muito de como comemos para emagrecer,não é mesmo?Sempre lembro da água quando me perguntam.Meu dia sempre começa com um belo copo de água hehe….Abraço e continue sempre assim.

        • Parabens Pedro!!!
          é isso aí!!!
          Adoro saber que não sou a única!!! Mas que muita gente acha mentimos qdo falamos que emagrecemos com dieta e exercicio, isso acontece né?
          Vou anotar esse topico sim!!!
          Obrigada e seja bem vindo!

  49. Depende dos meus lanches …
    todo dia levo pra facul, duas bananas, ás vezes um pedacinho de bolo caseiro que eu mesma faço ou um polenguinho light, e um kiwi ou ameixa ou um cacho de uvas pequeno. basicamente frutas pra comer no intervalo … as vezes não levo o bolo ou polenguinho … depende do café da manhã que faço em casa, ou do almoço que eu mesa faço tbm …
    cada dia vario, sempre levo banana por ser fruta fácil de levar e porque como uma média de 4 bananas por dia, menos que isso nem pensar, após começar a comer 4 bananas por dia nunca mais tive problemas musculares.
    malho, faço natação, corro, e ainda ando muito, além disso subo muito escada (por ter medo de elevador), então pra não ter desgaste na musculatura, tento comer o máximo que eu posso de banana.
    tento equilibrar as refeições …
    e uma dica pra desculpa de não er onde guardar o iogurte ou o sanduíche é , compre uma lancheira térmica de boa qualidade… ela nunca vai te deixar na mão. 😉
    sempre que vou a praia, levo na minha bolsa térmica vários sandubas, frutas, mt água e ás vezes até suco.

  50. Oi querida, nem pude passar por aqui ontem e ainda vou ver o lance da torradinha. Comecei uma nova fase segunda-feira, depois de ler a sua história aqui. De segunda pra cá, meu lanche está sendo assim: manhã gelatina, fruta ou cereal. A tarde pego mais pesado, por que janto mais tarde. Ficando um sanduiche, uma fruta e um suco… O que vc acha acha heim? rs

  51. Cristiane Cunha em

    Amei o post de hoje! Perfeito pra quem como eu estou começando a dieta e fica na dúvida na hora de escolher o lanche. Meu problema também é o café da manhã! Acordo as 07:00, saio de casa 08:00 e só como alguma coisa 09:30 quando chego no trabalho! Isso é errado, né? Um super beijo!

    • Cris, cada um tem sua rotina e o organismo acostuma-se com ela. Pq vc não come antes de sair de casa? Vc chega no trabalho com uma fome gigante? Essa fome enorme não é interessante para dietas, pois vc vai ter vontade de devorar tudo que vê pela frente.. 🙂
      Beijos!

  52. Eii Mimis..Tambem sempre carrego algo pra comer…mas geralmente sao somente frutas…pois dependendo do q levar estraga pois nao tenho ond guardar…gosto mto de sanduiche natural e iorgute o problema é q fikr fora da geladeira pode estragar….e tb sempre levo chá verde ou branco cmg…pois eles ajudam a enganar a fome qdo nao esta na hr de comer…um dia concerteza tb chego a ser q nem vc…beijoos e continue assim

  53. Oi Mimis, eu sempre trago de manhã Shake dentro da shakeira, maçã e nos potinhos granola light e uma fibra orgânica, que parece aquela All Brains(não lembro o nome direito,rs) para comer com iogurte light…

    • oi andre!
      Adorei tua visita!
      experimenta fazer aquela torradinha que eu postei ontem… é uma delicia e muito mais saudavel que a água e sal…
      vc manja de cozinha,como manja de cabelo né? rsss
      beijào!

  54. Saio quase um “sacoleiro” todos os dias. Mochila com roupas de corrida/natação, sacola com potes de lanches, frutas, etc. etc. Ainda vou chegar no teu grau de “saudabilidade” nos lanches… quando crescer vou ser assim. 😛

  55. Olá Mimis.
    Essa marmitinha seria para ganho de massa magra, e então o que você sugeria para quem quer perder as gordurinhas indesejadas?

    Bjs
    É demais o seu blog!!!

    • Oi Evelyn!!!
      Vc pode comer o mesmo, mas em menor quantidade… Na minha dieta de emagrecimento eu comia lanches de cerca de 100 calorias… Mas tudo vai depender do que você consome durante o dia e das suas atividades… Por isso eu aconselho que se possível vocês devem procurar uma nutricionista para orientá-los… Os bons profissionais irão adequar a dieta ao gosto pessoal e às necessidades corporais diárias…
      Ler sobre o assunto, na internet ou em livros, ajuda muito a conhecer o mundo da nutrição também. E também tem a prática… a experiência de vida… isso me fez entender tanto sobre o meu corpo e por isso agora estou falando para vocês!
      Beijos linda!

×