Hoje tem omelete!

165

omelete blog da mimis

 

Quem me conhece bem, sabe que eu não gosto de ovos. Desde pequena é esse drama… Não consigo nem sentir o  cheiro do ovo frito ou cozido.

Mas  uma omelete bem recheadinha eu  curto… não me perguntem o porquê. 🙂

E convenhamos… ovo é um alimento super legal, não acham?

E olhem só! Ele não é tão vilão assim como pensamos! Para quem tem colesterol alto, os estudos indicam que o consumo de até duas gemas por semana não faz mal. E essa receita é super especial por isso! Como a gordura está na gema do ovo, coloquei mais claras para dar aquele up  no menino!

Eu acho uma ótima opção para um jantar bem leve. E se você adora ovos, neste post AQUI tem várias receitas legais do #projetomimis do Instagram.

Vou passar a vocês essa receita super fácil. Vale trocar o recheio por frango ou legumes da sua preferência. Já pensou em um cobinado com abobrinha, cebola e pimentões? Fica show!

Ingredientes:

– 1 gema

– 4 claras

– 40g de presunto ou peru (ou frango ou sardinha, ou o que preferir)

– 1/2 tomate picado

– salsinha picada

– 1/4 cebola picada

– sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

– Junte o presunto, tomate e cebola picados.

– Bata a gema e as claras.

– Pré aqueça a frigideira antiaderente. Unte-a com um pouco de óleo e retire bem o excesso com papel toalha.

– Despeje a mistura dos ovos sobre a frigideira. 

– Coloque os ingredientes sólidos por cima, adicionando a salsinha e os tempero no final.

– Quando as bordas estiverem soltando da frigideira, dobre a omelete.

– Deixe por mais alguns minutos e sirva!

Valores nutricionais:

Cal: 164,1  C: 1,1g   P:26,3g   G: 5,2g

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

165 Comentários Mostrar comentários

  1. Experimentei colocar um pouquinho de óleo de coco na frigideira antes dos ovos e ficou divino… ainda mais qdo tem tomate… (chega a ficar perigoso, kkkk)

  2. Olá Mimis, acabo de colocar a torta de grão de bico e cottage no forno e sobraram as 3 gemas. Alguma sugestão de receita para elas? O que você faz com as gemas, considerando que a maioria das receitas inclui a clara.

  3. Muito bom receber essas dicas e receitas que são tão difíceis numa dieta. Ja estou super fã e comecei com a minha filha adolescente. Bjs

  4. Sigo o blog e estou amando..muito incentivo…adoro isso…e as receitas cada uma melhor q a outra…..mostra q todos somos capazes de alcansar um objetivo com força, determinação…Parabéns..

  5. Mixi de Oliveira em

    Oi mimis!!
    tenho uma dúvida, se eu fizer esse omelete no jantar ainda posso acrescentar uma fruta? como ameixa por exemplo !? estou fazendo sua dieta dos 40 dias , estou começando !
    Obrigada querida

    • Michelle Franzoni em

      Oi Mixi. Tudo depende do plano alimentar do dia. A ameixa é bem pouco calórica. Acredito que não tem problema, mas ela conta como carboidrato, ok? Beijao e me conte depois!

  6. Maria Valéria Martins Hank em

    Boa noite eu estou precisando de ajuda não estou conseguindo perderb peso ate ano npassado estava muito bom havia perdido bastante mas este ano devido a saúde de meu pai que veui morar comigo e infelizmente ele faleceu fiquei mas de três meses sem fazer academia voltei mas ai eu já tinha engordado tudo de volta ate dezembro eu estava cm 71k agora estou cm 82 me sinto muito ruim cansada cm falta de ar já fiz todos os enxames mas não deu nada estou fazendo algumas receitas suas fazendo academia 5 vezes na semana por favor me ajuda moro em Blumenau Santa Catarina desde já agradeço

  7. Ola Mimi, depois que conheci seu blog, estou viciada rsrsr, acebei de fazer o omelete, ficou maravilhoso, acrescentei no ovo 01 colher de farinha berinjela, um pouco de linhaça, no recheio acrescentei 01 folha de couve cortada fininha, um pouco de frango desfiado, ficou maravilhoso , preciso eliminar 15kg e não esta fácil, mas, agora que descobri este blog terei mais determinação, abraços!!

  8. Oi, sempre faço essa omelete, aprendi a receita ak também, faço reeducação alimentar e bastante exercícios, com 4 meses eliminei 9 kg, e digo eliminei por que quando se perde algo vc sempre quer encontrar de novo e esses 9 kg num quero reencontrar nunca mais, srrsrsrsrsrsrsr, estou muito feliz mas não realizada aina pois quero perder mais 13 kg e quero agradecer ao blog pois estou sempre antenada e sempre pegando icas novas, fora as histórias de inspiração que vemos ak, muito obrigada!

  9. Hummmm eu amo ovo, e nunca dispenso as gemas, já lie que tudo é saudável, como 2 por dia, todos os dias… Sem gordura e pouquíssimo sal.
    DELICIA esse omelete!

  10. Eu faço a omelete com tomate, cebola, coentro, queijo branco, orégano e um pouco de farinha de aveia. Essa semana comecei a minha reeducação alimentar e já eliminei 2 quilos. Obrigada por ser exemplo para nós Mimis

  11. oi mi tenho 56 anos sempre fiz atividades física mais os números d a balança n desce de jeito nem um rsrs estou seguindo direitinho suas dicas e estou me sentindo bem antes quando chegava da academia sentia muita fome e acabava comendo oque ñ devia . hoje ñ . quando pego uma receita que tem carne vermelha troco por outra coisa .e os lanches faço assim pão preto alface tomate pepino ervas sem sal e sem azeite de vês em quando coloco frango ou atum . bjs e obrigada por nos ajudar.

  12. oi mi tenho 56 anos sempre fiz atividades física mais os números d a balança n desce de jeito nem um rsrs estou seguindo direitinho suas dicas e estou me sentindo bem antes quando chegava da academia sentia muita fome e acabava comendo oque ñ devia . hoje ñ . quando pego uma receita que tem carne vermelha troco por outra coisa .e os lanches faço assim pão preto alface tomate pepino ervas sem sal e sem azeite de vês em quando coloco frango ou atum . bjs e obrigada por nos ajudar.

  13. oi mimis parabens pela dedicação e obrigada por nos insentivar, assim adorei a receita mas na verdade o meu virou um mexido rsrs quebrou tudo porque sera, as claras precisa ser em neve e depois juntar a gema, e outra coisa pode comer no almoço se sim eu acompanho com o que arroz e salada normal ou so o omelete ….. obrigadu

  14. Mimis, parabéns pela força de vontade, sei que não é fácil emagrecer e ficar com este corpão, que bom que deu certo pra você, isso nos dá esperança.
    Não sou gorda, mas, estou acima do peso, uns 7 quilos, não faço exercícios , tenho muita preguiça, mas…fico me imaginando com um corpo mais fininho e durinho.
    Será que um dia eu consigo? Já tenho 46 anos, parece ainda mais difícil, mas quem sabe…
    Boa sorte e continue nos incentivando!

  15. Oi Mimis!!!!
    tenho acompanhado seu blog. Muito bom, tenho tirado idéias e aplicado em minha alimentação. Já eliminei 3 kg estou no caminho, preciso eliminar 14 kg. Mas sei que com perseverança chegarei lá.
    Bem, inventei uma receita que tenho comido pelas manhãs, quero compartilhar pois sei que vc gosta de novidades.
    Bato um ovo com um pouco de leite desnatado ou ioguete desnatado, acrescento aveia, quinoa em flocos,chia,fermento em pó,castanha do pará,semente de girassol,ameixa seca (opcional) damasco (opcional) mexo bem com uma colher mesmo. Esquento uma frigideira anti aderente e coloco essa massa, deixo dourar os dois lados coloco um pouco de mel e canela. Fica delícia!!!!!

  16. gianny assunção em

    Parabéns pelo blog fiquei sabendo através de uma amiga tenho se espirado bastante em você nuns últimos tempo, pois estou em busca de emagrecer alguns quilos as vezes penso em desistir mas lembro de você e seus depoimentos…Penso que vou chegar lá com forca de vontade e muita determinação.Bjs e daqui alguns meses volto para te mostra meu antes e depois.

  17. Parabéns pelo blog, sou estudante de fisioterapia e sei como é importante a saúde corporal assim como tu nos fornece essas super dicas. Ovos são excelentes para quem pratica exercícios físicos, porém, enjoa fácil se for sempre a mesma receita, fiz esse omelete e ficou muito bom, variando apenas os ingredientes pode comer todo dia sem enjoar e tendo efeito benefícios sempre. Valeu pelas dicas e parabéns novamente, Abraços Lucas.

  18. Oi, Mimis
    Voce e um grande exemplo para mim, bom para muitas,
    eu assisti vc na ELIANA e estou te acompanhando
    desde então.
    Estou tambem me reeducando, ja eliminei 4.5kg em 20dias
    com uma ajuda de uma profissional.
    Sigo o seu blog e cada dia me animo mais OBRIGADO.

  19. Pingback: Omelete. | PEQUENA MEL

  20. Oi mimis!
    Você é um grande exemplo pra mim, Tenho muita dificuldade pra emagrecer, já fiz varias dietas e nada as vezes me sinto que estou inchando a ponto de não sair de casa e não ter roupa pra vestir.

    Me ajuda.

  21. Boa tarde, Mimis!

    Amei sua história desde da primeira vez que vi. Em muitas situações a sua história e parecida com a minha. Tenho 37 anos e também a minha vida toda venho lutado para manter o peso saudável… até a três anos atrás eu vinha conseguindo isto, mas desde de então engordei 30 quilos, que não consigo mais eliminar. Faço de tudo, mas no meio do caminho, desisto. Sofro muito por isto, só Deus sabe o tamanho da minha decepção por ser assim, mas não consigo ser diferente. Vejo tudo que é reportagem de ex gordo, amo assistir, quilo por quilo (na SKY), mas nada! Vejo a hora ficar louca, pois no meu interior há uma frustração que todos que vivem ao meu redor desconhecem. Já passei por uma depressão em 2012 e consegui superar o que me falta no momento é alcançar meu peso ideal. Se você puder, me ajude pro favor, preciso de ajuda! Desde de já te agradeço. Vanusa.

  22. Olá, começei a seguir seu blog agora e já estou adorando as receitinhas. Seria interessante se vc colocasse as calorias de cada receitinha. Bjokas

  23. Comecei a ler seu post e ri ,pois eu tb não curto o cheiro de ovo,ovo frito…ovo cozido mas no omelete principalmente o da minha mãe eu curto muito rs.

  24. Adoro suas dicas suas receitas sempre olho toda amanha para ver az receitinhas gostosa.
    eu tenho 19 e estou muito acima do peso
    e seu blog me da muita forca de vontade para poder ter uma reducacao alimentar..
    beijoos
    sua determinacao faz eu ver que tambem posso conseguir ..

  25. Oi Mimis!! Então, vi que a coisa era real no programa da Eliana. Já tinha visto tua foto circulando pelo facebook em propaganda de algum medicamento que promete milagres e por isso não levei muita fé. Mas depois de ver e ouvir tu contares tua história, fiquei admirada. Parabéns por tanta dedicação e esforço. Estou tentando chegar lá também, mas não é fácil controlar a ansiedade.. socorro! 🙂 beijos!!!

  26. Oi sou a Dulce vc e minha expiração quando eu me sinto dezanimada eu vou no blog e vejo vc ai eu me expiro vc e pra muitas gentes então fica firme forte que Deus te abençoe e ajuda nos a ter força de vontade bjsssss…

  27. adorei a receita da omelete, nao sei se vc conhece mais nessas lojas de um real que nao tem nada de um real vende uma omeleteira p fazer no microondas é sensacional. fica divino.

  28. Mimis, o que posso fazer com as gemas que não consumir? Tem alguma saida sem ser o desperdicio? Desde que conheci seu blog tenho tido muita determinação p/ sair do sobrepeso e incentivei minhas amigas a fazer o mesmo, muito obrigada por compartilhar toda sua jornada! super beijo!

  29. Oi Mi assisti o programa da Eliana que vç participou parabéns pela sua conquista….Gostaria de te contar a minha,parei de fumar em novembro faz três anos também nesse período perdi meu emprego que eu adorava e também minha mãe faleceu então tudo isso fez que eu tivesse um grande aumento de peso tenho dois filhos e mesmo depois das gestações mantive sempre 54 máx 56 kg depois desses problemas cheguei no máx 79.800 procurei uma nutri e estou fazendo academia 2x na semana já perdi 7 kg mas ainda não esta suficiente ainda não consegui mudar alguns hábitos meu marido gosta de comidas bem pesadas acho que ele me atrapalha um pouco mas tenho certeza que vou ter vç como minha inspiração da qui por diante bjus obrigado

  30. Delícia!
    Eu faço um omelete de microondas, fica deli. O que diferencia desse, é que na massa, acrescento leite desnatado e trigo (um pouco de cada, só para da cremosidade), recheio com frango, ou apenas com legumes desfiados, para o jantar fica super leve 🙂

  31. Pôxa, tão bom saber que existem pessoas que compartilham suas conquistas conosco!!! Esse blog ajuda muuuita gente. Eu comecei a me familiarizar com ele agora e quando li sua história de vida me identifiquei muito, pois sempre tive altos e baixos e já fiz todo tipo de dieta que possamos imaginar. Vai fazer 3 meses que estou na academia sem interrupções, pois sempre começava e n passava de dois meses eu saía. Perdi um pouco mais de 6kg, meu objetivo é perder mais 6kg. Estou muito feliz por essa minha força de vontade e saber que posso encontrar motivações, como esse blog, o instagran,etc para manter o foco. Fico louca que chegue o horário da academia para poder malhar, mesmo tendo uma vida bastante corrida. Parabéns por tudo querida e obrigada em compartilhar tantas coisas boas conosco.

  32. Mimis, estou de dieta e fiz essa Omelete para meu almoço!! Fiz algumas modificações: no lugar do presunto coloquei peito de peru light, acrescentei um pouco de ricota picadinha e um pouquinho de milho verde também. Ficou DIVINO!! Fiquei super satisfeita e com muita vontade de fazer mais e mais vezes, variando o recheio!!
    Depois que conheci seu blog minha vida e minha dieta se tornaram muito mais fáceis!! AMO as receitas e sempre faço em casa (e sempre dá certo!!)!! Antes eu ficava só na carne com legumes e verduras, bolacha de água e sal, etc. e isso enjoa fácil, aí já saia da dieta (e quase sempre não conseguia emagrecer!!). Agora me adaptei os integrais e me sinto muito feliz com eles hehehe. Meu objetivo é -5kg e quando chegar lá te conto, pois com certeza você me inspirou muito mais!!
    Parabéns pela iniciativa e pela força de vontade!! Seu blog é ótimo!! Te desejo muito sucesso sempre!! Beijo grande!

  33. EM 1º LUGAR, QUERO DIZER… VC ESTÁ DIVINAAA. busco MOTIVAÇÃO OLHANDO PRA VC. TENHO DEPRESSÃO, AMO COMER DOCES (MAL DE DEPRESSIVO, SE AFOGAR NAS GULOSEMAS, RS) E ODEIO ( QDO DIGO ODEIO , ODEIO MESMOOO) EXERCÍCIOS… DESCOBRI SEU BLOG DEPOIS DO PROGRAMA DA ELIANA E DESDE ENTÃO, TENHO LUTADO LITERALMENTE PARA FAZER PEQUENAS MUDANÇAS E ENTÃO CHEGAR NAS GRANDES.
    UM GRANDE ABRAÇO, PARABÉNS PELO SITE , ÓTIMAS DICAS LEVES… CONTINUE AJUDANDO MILHARES DE PESSOAS COMO EU… BJKS

    • Oi Pry…. somos duas então… li o que vc escreveu e eu sou exatamente assim… maniaca por doces e detesto exercicios, mas tenho me esforçado tbm… perdi tres quilos em 15 dias, pode não parecer muito, mas pra mim é uma conquista. Mas, com ctza a parte mais dificil é deixar os doces… aff…

  34. Amo OMELETE….além de ser muito prático fica pronto em 3 minutos….Gostaria de sugestões para comer nos dias frios frios à noite…BEIJOS !!!!!

  35. Eu estava muito na dúvida sobre o que comer hoje no almoço, pois ia almoçar em casa e sozinha (um perigo pra dieta, afinal, ninguém pra me controlar!)
    Passei aqui no blog e descobri essa receita tao simples e prática. Me acendeu uma luz!
    Que omelete deliciosa!
    Só que coloquei duas gemas e três claras, porque tinha só 3 ovos.. E no recheio coloquei peito de peru, pepino, ervilha e cebolinha! Comi com uma salada de alface e fiquei super satisfeita!

    Pra de noite, como vou pra faculdade, preparei um sandubinha reforçado cuja receita, adivinha? Tirei daqui também!

    Obrigada pelas dicas, Mimis! Você faz a diferença na minha dieta, é minha maior inspiração! Vou seguir firmona, perdi 9 kg e só faltam só 11kg pro peso ideal.. beijão!!

  36. Adoro omeletes , adorei a receita , mas prefiro colocar num refratário e por no forno.Agora depois de muita luta das minhas filhas , com e-mails, sms , face , instagran, what´s up , elas conseguiram me convencer a aderir na alimentação saudável e seguir vc,. eu ja estou com 49 anos e 1,50 e 57 kg , gorda e não acreditava que alguem pudesse conseguir sem os bisturis.
    um abraço

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! que legal! força! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  37. nossa é muito bom mesmo…tenho essa receita a anos …inclusive o nome q a família deu a essa receita foi pizzahut. kkkkkkkkk adorOoooooo…deu até vontade vou faser agorAaaaa
    UHMMmmmmm!!!

    • Olá Mimis!! Vi vc ontem no programa da Eliana, fiquei muito entusiasmada, pois tenho 48 anos e engordei 30 kilos depois da gravidez, já fazem 06 anos e não consigo emagrecer, tentoei de todas as formas, e dietas….mas vendo seu blog, fiquei mais animada, apesar da minha idade sei que é mais dificil de emagrecer, mas comecei hj, minha caminhada junto com uma dieta basica….espero que eu consiga…bjs!!

  38. Olá Mimis!
    Poxa que bacana tua força de vontade e determinação para emagrecer. Fiquei sabendo da tua história, quando sem querer coloquei no programa da Eliana no domingo passado. De lá para cá estou sempre pegando uma receitinha. rs Hoje almocei a berinjela recheada, fiz em banho Maria. Amei!! Ja até passei o link para algumas amigas, que estão curtindo muito. Boa sorte para vc, que Deus lhe abençoe muito, e obrigada por nos proporcionar gratuitamente este blog maravilhoso! bj Raquel

  39. Oi Michelle! Estou adorando teu blog. Comecei a minha reeducação alimentar e voltei para a academia. Meu objetivo é perder peso inicialmente. Hoje fiz para jantar o omelete…ficou uma delícia. Coloquei sardinha, tomate e queijo cottage., além de orégano e manjericão. Minha dúvida é: fiz o acompanhamento com batata doce, pode ser.? E suco posso tomar junto? Desde já agradeço. Bossas

    • Michelle Franzoni em

      oi querida! os sucos geralmente sao caloricos. A opcào de jantar parece boa mas vai depender de toda sua ingestao no dia. Beijos!

  40. Olá Michelle, boa tarde!
    Estou adorando receber novidades do teu blog no meu face.
    Tanto que quando quero “inventar” na cozinha, como você também aprecia, dou uma passadinha aqui primeiro. Hoje por exemplo pretendo fazer para a janta omelete. Mas não curto muito frituras, além de muita gordura, suja o fogão (risos). Então vou adaptar e fazer no forno, pois pesquisando em outros site, parece que funciona e fica super gostoso.
    Beijos … e vamos que vamos a saúde!!!! 😉

  41. Mi, adorei a receita! Estou acompanhando o blog e colocando em prática as dicas para eu voltar bem da minha licença maternidade. Meu bebê já tem 5 meses e eu já atingi o peso de antes de engravidar! Agora quero ver se seco mais um pouquinho. Este post fez lembrar que o único alimento que me fez enjoar na gravidez foi o cheiro de ovo cozido! Rsrsrs… Parabéns pela sua história
    Bjos!!!

  42. Oi Mimis, só uma dica, eu faço omelete no microondas em uma omeleteira que comprei própria para isso. Fica maravilhoso e não gruda!! rsrsrsrsr Bjus!!

  43. Parabéns Mimi conheci suas receitas pelo IG comecei a te seguir e adoro suas receitas, elas me ensinaram a mudar minha alimentação e ver que comida gostosa pode ser saudável, já perdi 5kg em 1 mês. Estou aprendendo bastante com o blog, espero que continue e mostre mas receitas maravilhosas e saudáveis pra gente!!!! Bjo.

  44. Oi, Mimis! Primeiramente, parabéns por tudo que você conquistou, é um exemplo para nós. Tenho observado suas receitas, sempre bem magrinhas e apetitosas, e a maioria leva frango/sardinha ou carne magra. Gostaria de saber se eu, como ovolactovegetariana, poderia substituir a proteína da carne por queijo magro(cottage,por exemplo)? Obrigada, Bjs.

  45. Vanessa Carvalho em

    Adorei a dica e a variedade de ingredientes para deixar o omelete mais saboroso.
    Só um detalhe: eu acrescento uma colher de chá de água e bato com o ovo para tirar aquele cheiro forte que não me arada. Isso pode ser feito em qualquer preparo: bolos, tortas etc. Funciona mesmo!

  46. Iwanttobuybrazil em

    Muito legal! Sempre fazemos aqui em casa! Muito gostoso! A minha nutricionista me ensinou a cortar bertalha bem fatiadinha colocar na frigideira e depois jogar o ovo (fica parecendo um omelete) ou jogar só a clara!!! Fica muito gostoso! Também gosto de comer a tanchagem bem fatiadinha (sem azeite)!!! Gosto d+++ do seu blog amanha mesmo vou fazer a berinjela recheada!!!

  47. Também tinha um pouco de preconceito com ovo, achava que fazia mal, por isso consumia pouquíssimas vezes na semana, mas agora que descobri que ajuda no processo de ganho de massa muscular, omelete virou item obrigatório no meu cardápio semanal. Muitas vezes consumo no jantar, para evitar o consumo de carboidrato durante a noite. É correto evitar o consumo de carbo a noite?

  48. Oi, Mimis.
    Eu faço minha omelete com abobrinha, cogumelos brancos, pimentoes amarelo e vermelho, tomate, salsa (coentro), presunto de peru e queijo cottage. Fica uma deli!!! Ah, e eu uso apenas 1 ovo e 1 clara. =)
    Refogava com uma colher de sobremesa de azeite, mas agora com suas dicas, farei o refogado com agua. =)
    Xeroo pra vc lindona!!!

    PS: Super curtindo seu blog, viu?! Como ja disse antes, vc me motiva e inspira!! =)

  49. Olá Mimis, obrigada pelas receitas e por compartilhar sua experiência!
    Fiz este omelete hoje e me surpreendi, além de delicioso, o TAMANHO é suficiente para me sentir satisfeita… Pela foto eu pensei que ficasse bem menor… bjs

    • oi linda! a questão não é a gema e sim a quantidade ingerida. Para quem tem colesterol elevado o consumo deve ser moderado, como diz o artigo! Beijos!

  50. Faço meu omelete exatamente como você publicou, porém tenho um problema que me deixa frustrada: nunca fica bonito desse jeito. Não coloco óleo para não deixá-lo calórico, mas em compensação ele se despedaça todo, mesmo com a frigideira “pelando”. Como faço para ele não quebrar?

  51. Tamires Sacramento em

    Acabei de fazer e ficou delícia! Foi meu almoço de sábado (um milagre pq só costumava almoçar porcarias nos fins de semana). Muito obrigada pelas dicas.

  52. Sabe essa aversão por ovos, realmente é incrível, porque eu também não como ovos nem cozidos, nem fritos,não como quindim por causa do ovo, porem como omelete sem nenhum problema. E essa dica parece ótima! ah Parabéns pelo seu blog ele é muito bom.

  53. Mimis por favor me ajuda!!!!! Eu quero muito fazer uma reeducação alimentar, estou acima do peso e sofro de um efeito sanfona desenfreado!!!! Minha pele está ficando flácida de tanto que isso acontece!!!! Passo o dia olhando receitas e mais receitas, mais não sei por onde começar!!!!! Me ajuda, me fala como eu posso começar, quais receitas eu posso fazer… por enquanto eu quero começar com a reeducação alimentar para depois partir para os exer cícios físicos!!! Por favor me dá um Help ai!!!!!!

    • antiaderente… mas na omelete e panqueca e peixes brancos finos eu unto com margarina light e tiro o excesso com papel toalha… pq grudam um pouco sem nada 🙂

  54. Eu gosto de incluir cenoura ralada e azeitona fatiada (costumo lavar as azeitonas para retirar aquela água que conserva), mas fiquei na dúvida quanta a azeitona, se seria uma boa opção para emagrecer.

  55. Liliane Pagliasse em

    Posso fazer este omelete antes de sair para caminhar de manhã? É uma refeição adequada pra quem vai fazer exercícios ou precisa acrescentar algo mais? Beijos

  56. Olá Mi, Estou vendo pela primeira vez o seu blog, nossa estou bem feliz pela variedades de coisas que posso fazer. Comecei a minha dieta tem 2 semanas mais ainda não fui para a academia devido alguns exames cardiológicos que ainda não ficaram prontos. Tenho muita duvida no que meu corpo precisa diariamente para a redução de peso. Pode me orientar quanto a isso? E outra pergunta, o que vc acha da dieta da proteína que algumas médicas costumam a passar por 10 dias, vc acha isso legal? A ultima pergunta esse supremento é eficaz pra meu caso Lipo Block – Nutrilatina AGE ? Desde já agradeço Gisele

  57. aaaah mimis, omelete é tudo ! haha
    agora mesmo estou comendo no lanche pós treino, pois estou sem whey …
    é uma bomba protéica, como eu falo com meus amigos
    3 claras + 1 ovo inteiro, 1 lata de atum sem o soro ou óleo como alguns falam, 1/2 xícara de iogurte natural, 2 coleheres de sopa de aveia e os temperos que uso: um pouco de canela, curry, pimenta do reino e umas 5 folhinhas de manjericão fresco. bate tudo e só tacar na frigideira anti aderente com água.

  58. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii adorei seu blog vou estar mais por aqui porque preciso perder 6 kg e estou a meses tentando …. e nao consigo! por varios motivos tiroide motivos emocionais que tambem estao me fazendo nao ter foco .. quero sugar daqui o foco que preciso… beijos

  59. Eu adoro comer ovo!! Tirei da minha lista de refeições por conta das calorias. Mas agora com essa receita posso saborear sem peso na consciência! o/

×