Equilíbrio na dieta: o saber dosar

119

Queria falar sobre um assunto que me chama a atenção no meio fitness e nutricional…

Alguns extremistas poderão dizer que eu estou errada, mas a verdade  é que eu acredito numa vida equilibrada, sem radicalismos.

Eu amo cozinhar. E quem ama cozinhar, geralmente ama comer bem, embora a recíproca nem sempre seja verdadeira.

Minha dieta é regrada em alimentos saudáveis e funcionais. Porém, isso não quer dizer que eu não coma bobagens nunca.

Vocês não me verão dizer que eu não como chocolate há x anos… que eu não tomo um vinhozinho de vez em quando… ou que eu jamais coma gorduras ruins.

Eu gosto do prazer de comer bem. Todavia, penso que esse prazer não pode substituir os outros prazeres da vida. Ou ainda suprir necessidades psicológicas.

Você não precisa deixar de comer tudo o que você gosta. Você só precisa comer com moderação. Praticar atividades físicas e levar a vida de uma forma mais saudável.

Eu penso da seguinte forma:

Você gosta de viajar. Você gosta de comprar coisas bonitas. Você gosta de namorar. Você gosta de várias coisas legais, certo?

Qual a frequência que você faz essas coisas? Diariamente?

Creio que a resposta é não.

Então, se você gosta de comer algumas bobagens, ou comer bastante, você não precisa fazer isso todos os dias.

Dê-se um presente de vez em quando. Um almoço especial no final de semana, uma saída para jantar com os amigos, uma parada em um café para comer aquele doce que você tanto gosta na companhia de uma amiga… e assim por diante…

Ou seja, escolha um dia da semana e coma uma bobagem. Uma!

“Mas Mimis, você está falando para eu comer brigadeiro na dieta?”

Sim! eu estou falando para você comer um brigadeiro ou algo que você adore de paixão e não seja nutricionalmente tão bom, caso tenha vontade. Porém, eu não estou falando para você comer a lata inteira de leite condensado, ok?  Tenho certeza que você não vai engordar, nem ficar feia por causa disso. Desde que o faça pensando no equilíbrio.

Não é porque você almeja um corpo perfeito, que você vai virar uma maluca e só comer frango e batata doce o dia todo. Ou passar horas na academia se matando (o que está comprovado que não resolve).

Emagreci e cheguei onde estou baseada na reeducação alimentar. Comendo alimentos nutricionalmente bons, mas também também comendo umas besteirinhas de vez em quando. E praticando exercícios, é claro. A minha dieta está AQUI e eu tinha dois extras no final de semana. Aproveitava, mas tudo com equilíbrio. 🙂 

É preciso apenas saber dosar. Para mim, esse é o segredo de uma dieta de sucesso. E só assim conquistamos um novo destilo de vida. 

Afinal, quem consegue passar a vida toda no extremo?

Eu não!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

119 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis! Amo seu blog. É a primeira vez que comento. Fiz uma reeducação alimentar e emagreci 13 kg mais ou menos em 4 meses. Estou satisfeita com o resultado, porém estou com um mega medo de comer qualquer coisa que seja. Não quero emagrecer mais e minha nutricionista disse que se eu não seguir o cardápio que ela me passou, vou emagrecer mais. (Ela aumentou minha comida) Tenho muito medo de engordar tudo outra vez. É normal sentir esse medo?

  2. Mimis, parabéns pelo seu trabalho, sua história é linda!
    Comecei a reeducação alimentar e academia seis meses atrás, faço várias das suas receitas, e a transformação já é bem perceptível! Também amo cozinhar, tenho 22 anos, e achava que seria impossível conciliar a vida social com a dieta, mas felizmente aprendi que não é preciso ser extremista. Hoje em dia eu faço da forma que vc fala no texto: de vez em quando chuto o balde e como alguma besteirinha, mas não deixo que isso se torne parte dos meus hábitos diários =) parabéns pelo seu blog, é muito inspirador para quem quer começar uma mudança de vida <3
    Obrigada por compartilhar sua história e experiências conosco, um beijão no coração!

  3. Olá Mimis, te acompanho através do Facebook faz algum tempo já, acho sua história de superação incrível, parabéns pela força!
    Mesmo insatisfeita não tinha forças para dar o primeiro passo sabe?! Mas finalmente tive…..
    Comecei a reeducação alimentar e o treino faz pouco tempo e me sinto muito melhor, o doce sempre foi minha maior tentação mas tenho conseguido me controlar. Estou apenas no início porém tenho fé que conseguirei chegar ao meu objetivo.
    Suas dicas tem sido de grande ajuda nesse processo e as histórias de superação dão um ânimo a mais… EU TAMBÉM CONSEGUIREI…
    Grande beijo e obrigada, breve minha história de superação estará no seu blog ☺

  4. Pingback: Superação Luciana Polaro | Dieta

  5. Bom dia Mimis.
    Conheci seu site tem 3 dias, por indicação de uma amiga. Desabafei com ela sobre esse terror que é a vida brigando com a balança. Sua história é mt parecida com a minha, pelo menos em relação a não ter sido assim antes e ter que lidar com os kilos a mais dps de mais velha, e não se aceitar de forma alguma assim. Estou com 31 anos e saber que vc conseguiu dps dos 30 foi essencial pra eu me interessar.
    Esse seu post especificamente foi libertador pra mim. Nunca consegui aceitar a ideia de radicalismos, e só de ouvir falar em NUNCA MAIS comer isso ou aquilo eu já desanimava.
    Equilíbrio. Essa é a palavra mágica que eu estava procurando.
    Tenho lido seus posts e visto seus videos no youtube. Sigo vc no instragram tb.
    Ainda não comecei o meu processo, mas a vontade já veio e achar seu blog foi de extrema importância pra mim.
    Vi que muitas das meninas das histórias de superação fizeram terapia. Não tenho hj como pagar uma, então minha terapia vai ser ler. Sua história, a história das outras meninas…
    Finalmente encontrei histórias com as quais me identifico.
    Parabéns mil vezes pela sua força e vontade e superação.
    Em breve vou mandar minhas fotos pra vc postar no espaço sobre superação.
    bjos e obrigada.

  6. Aí Mimis,
    Eu te amo!
    O meu processo, não é só perder peso é ser feliz. Esse processo está demorado, porque quando comecei eu vivia em Portugal, mas tive que mudar de país, hoje vivo na Inglaterra. Essa mudança faz-me regredir.
    Hoje voltei cheia de #projetos, #projetosoufelizavestiraM/38. Já eliminei 8 kilos.
    Obrigado por todas as dicas.

  7. Michelle, estou lendo horrores de posts seus, contando sobre sua história. Você é diva!
    Que coisa mais boa o fato de que você admite que não precisamos e nem devemos nos privar dos pecadinhos da vida. Faz uns 2,3 meses que comecei uma reeducação alimentar. Mas até um tempo atrás, eu pensava “ah, a vida é só uma, como raios eu vou deixar de comer tanta coisa boa que esse mundão nos oferece??” huahuauahuahuuhahuahua pois é… 😛 não sou gorda, mas também não sou magérrima. ainda assim, decidi me reeducar e é tão gostoso sentir-se bem! sentir o organismo saudável, a mente tranquila… <3

    • Michelle Franzoni em

      Oi Dani, é verdade! Mudar os hábitos não significa apenas a perda de peso, e sim ganho de saúde, autoestima e bem-estar! Beijos e sucesso pra vc!

  8. eliminei 12 kls com reeducação alimentar. mais sou muito anciosa a tarde principalmente . eu estava preinando de manhã ,agora estou treinando a tarde ,para acabar um pouco da anciedade.. já tentei dietas loucas mais nada resolvia, acabava a dieta depois de alguns dias ; estava pesando mais do que antes . agora não me privo de tudo . e sou muito feliz . preciso eliminar mais 7 kls e sei que vou conseguir .. gosto muito do seu blog MIMIS vi vc no programa “VC bonita” ensinando um pão de mel e comecei a segui ,suas dicas são otimas .. abraço fica com DEUS sucesso

  9. michele rodrigues do carmo em

    Mimis boa tarde tenho 5 filhos e peso 85kilos, estou a um mes na academia fazendo aeromix e musculacao, eu tenho problema de anciedade faco uma alimentacao saudavel mas quando vejo me pego comendo bobeira e toda hora eu quero comer. Queria muito emagrecer e ser saudavel

  10. Pingback: Afinal, o que eu posso comer?   - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  11. Pingback: Super herois: a perfeição existe? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  12. Pingback: SuperAção Amanda: Muito mais confiante! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  13. Pingback: Tá Estressado? Vá Pescar!!! | Blog

  14. Pingback: Tá Estressado? Vá Pescar!!! | Dieta

  15. Pingback: Tá Estressado? Vá Pescar!!! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  16. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! | SeuRadar SeuRadar

  17. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  18. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! | Dieta

  19. Olá Mimis!!
    Estou adorando acompanhar o blog e amei essa postagem. Muita gente acha que quem está de dieta tem que se privar de tudo. Gostei das suas dicas!!
    Iniciei a minha dieta há alguns dias. Não é fácil, a ansiedade pelos resultados e grande e o tempo para os exercícios pequeno. Mas Mas tenho certeza que vou conseguir.
    Um beijo

  20. Pingback: Retrospectiva 2013 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  21. Oi mimis ! Eu adorooo quando vc posta fotinhas de receitas , pois me incentiva bastante ! Estou fazendo tb uma reeducação alimentar pois tenho q perder 15 kilos estou acima do meu peso ! Sou muito anciosa ja tentei varias dietas e sempre desisto , mas depois q comecei a ver seu blog comecei a ter vontade de me reeducar! Estou na academia a 4 mêses e estou amando !!! Nao sou muito chegada a fruta não sei o q faço , prefiro iorgute ou um sanduíche natural mas fruta nem pensar ! O q posso comer no lugar de frutas sera q estou fazendo certo?! Bjim

  22. Mimis concordo completamente com você que bom que pensa assim! BOm queia te pedir uma receita que não consigo achar no blog vi alguma das vezes que você aparec eu no programa da Eliana que era uma receita tipo brigadeiro você recorda?Beeeijos!!!

  23. Pingback: As calorias e os alimentos - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  24. Olá, Querida Mimis!

    Minha dieta começou no dia 19/08/2013. Neste mesmo dia comecei ir na academia e vim e voltar do trabalho de bike.
    Minha força de vontade aumentou ainda mais depois que conheci você e sua história no programa da Eliana.
    No dia em que comecei tudo, eu estava com 97,8 k e hoje 30/10 já estou com 86,6k.
    Estou muito feliz, todos os dias acompanho você no facebook e no seu Blog.
    Você nem imagina o quanto você é importante para mim.
    Adoro tudo que você posta, você é uma vitoriosa me inspiro muito em você.
    Espero que você continue nos ajudando sempre e continue essa pessoa maravilhosa!! Te adoro!!

    Beijos

  25. Sabias palavras Mimis…. eu faço dieta, atividade fisica e acompanhamento com nutricionista desde março desse ano, e eu falei pra ela que amo doce, e no domingo eu me daria o dia livre para comer e ela nao me proibiu não… é só na exagerar, saber moderar. Eu acho que se vc fica muito tempo sem comer o q gosta quando vc ve come alem da conta, entao é melhor comer pouco e sempre. Já consegui perder 8 kilos e estou super contente.

  26. Lindo texto Mimis, concordo plenamente. Você é um exemplo de qualidade de vida para todos! Eu mesma, sempre tive uma vida saudável, desde criança; mas há 1 ano eu abandonei isto e minha corrida diária. Hoje, estou de volta, já emagreci 4kg, e aprendi a moderar, sempre comi saudável, o problema eram as exceções. Hoje, tenho até um chocolatinho e as trufas da Mimis na geladeira e belisco tudo moderadamente. Obrigada, sua linda!

  27. Mimis, eu concordo com seu post. Saiba que, inspirada em você estou seguindo uma dieta bem regrada, de no máximo 1200 calorias/dia e já estou vendo resultados… Porém, eu me conheço, e se me permitir comer 1 brigadeiro, não vou conseguir parar neste 1…então, pelo menos neste primeiro momento de perda de peso, estou deixando de comer estas coisas… não sei se estou certa ou não… mas sei o do risco que corro se começar a comer algo que goste muito…

  28. Huldenize Bezerra de França Silva em

    OI adorei o se blog Mimis. Eu quero fazer reeducação alimentar preciso perder 5 k. E tbm para que meu esposo faça pois ele está muito acima do peso,precisa perder uns 15 k. Eu já como bastante coisas saudáveis mas não como no horário certo. Já faço atividade física. Mas sou muito anciosa e as vezes abuso no doce. Não posso cortar o açúcar totalmente pois tenho hipoglicemia e não posso cortar o açúcar. Já tentei usar adoçante de sucralose mas abaixava demais a glicose, já usei aquele açúcar orgânico mais não gostei muito. Pão tbm é um suplício pois me da muita azia até mesmo o pão integral. Eu uso torrada integral e biscoito de gergelim. Comecei a fazer algumas receitas suas e adorei. O que vc achar melhor no lugar do açúcar o mel? Meu problema é o café sou viciada e se ficar sem tomar me da muita dor de cabeça. Mas não tomo toda hora. Eu tomo de manhã e a tarde. Já fiquei dias sem tomar mas passei muito mal com dor de cabeça. E preciso parar pois como sou anciosa o café não ajuda. Vc tem alguma receita de strognofe light? Bjos!!!!!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! nao tenho ainda mas vou postar em breve as frutas tem açucar, vc nao precisa comer doces. coma coisas saudáveis! banana, futas secas 🙂 força!

  29. oi adorei seu blog Mimis eu estou fazendo ñ uma dieta mais uma reeducação alimentar mais eu fui na nutricionista e ela disse pra ñ colocar na cabeça q estou de dieta e sim estou reeducando minha alimentação e está sendo muito bom em um mês de reeducação alimentar e claro entrei na academia eu já emagreci 7kg e meio e quero chegar ao meu objetivo .ela mim disse q no fim de semana eu posso comer uma besteirinha pq isso ñ vai fazer eu ganhar peso ,eu vou continuar emagrecendo e fico muito feliz em ter achado seu blog sua historia mim incentiva e espero quando chegar na minha meta contar mais detalhada minha historia no seu blog !estou muito feliz..

  30. Ai, Mimis, concordo contigo! Eu não vou deixar de viver pra perder peso. Vou perdendo aos poucos. Já perdi 5kg, em 2 meses, sem pressa e sem pressão.
    Malho, melhorei minha alimentação. Mas como de vez em quando coisas que gosto. Estou muito feliz assim!

  31. Paula Sander Pvão em

    E Mimis estou começando agora tenho 38 anos e peso 140 kilos ,meu irmão Eduardo me disse curti a pagina da mimis ela e bem legal vai te animar e ai comecei a dieta já´perdi 5 kilos , vc tem me animado bastante apesar de ser bem dificil bjs.

  32. Estou adorando o blog!Fiquei sabendo através de um programa na tv , e depois disso me senti motivada a perder 10 kilos extras que adquirir após a minha segunda gestação , em 4 meses já foram 8 kilos eliminados , e estou me sentindo muito feliz! obrigada mimis por tudo!

  33. Mimis, nunca tive problemas com o meu peso, ainda assim gostava de saber mais sobre alimentos- calorias .Foi no seu BLOG., que encontrei uma forma verdadeiramente FELIZ que VOCÈ TEM de PASSAR CONHECIMENTO. A começar pela MESOMORFOSE e todo o resto. MUITO, MUITO OBRIGADA POR TUDO O QUE APRENDO COM * VOCÊ * Bjo.

    Margarida
    PORTUGAL

  34. Mimis, amei esse post. =)
    Eu estou fazendo reeducação alimentar e malhando e estou fazendo igual a você. Aprendi que posso ser feliz comendo um pedacinho de um doce ou uma pequena porção de algo gostoso. Eu quero sim um corpo bacana, mas tbm quero ser feliz.

    Beijão!

  35. ?Oi mimis eu queria uma opinião eu emagreci 11 quilos e agora gostaria de praticar uma atividade pra por tudo no lugar.
    Mas estou em dúvida entre localizada ou musculação me ajuda?

  36. Olá Mimis.
    Comecei a tomar um shake famoso, substituindo 02 refeições por dia. Percebi que, ele só me fez engordar. Pois a semana toda era de restrição e no final de semana de comilança. Parei o shake e fui para uma nutricionista, a mesma me passou uma dieta bem restritiva, comia pouco, de 03 em 03 horas, muito chá, polenguinho, batata doce… Passei 45 dias sem sair da dieta e o resultado: emagreci 08kg. O resultado? Tive infecção urinária e crise de ameba em 10 dias fui para o hospital 02 vezes… Consegui manter o peso por 03 meses… Estava magra e com cara de doente… Costumava dizer que: deixei de comer e passei a me alimentar, eu não tinha mais prazer pela comida… Fiz um cirurgia, parei de malhar e voltei a comer, nada muito além do que uma pessoa normal, porém, para a dieta restritiva era muita comida. E ai? Engordei…
    O tempo passou, viajei, comi, bebi e engordei tudo… Estava com 83kg e uma balofa.
    Aqui na cidade tem uma nutri famosa que a fila de espera era 1 anos e meio… Fui chamada e fui conhecer a tão esperada dieta milagrosa. Para meu espanto, ela e ensinou a comer, a preparar os alimentos sem óleo (hoje sei muito mais por causa de você Mimis)… Me ensinou o que comer quando estivesse fora de casa, os lanches, o que fazia meu organismo funcionar, como beber água e o mais importante: me ensinou que, eu poderia sair da dieta e ter meu “presentinho purpurado” e ficar feliz.. Enfim, hoje quando vejo alguém com dieta restrita, paro e penso – “até quando ela vai aguentar”… Bem, emagreci 12 kg de gordura, estou com 73,8 kg. Estou feliz, saudável e sei que aprendi realmente a comer.
    Mil beijos Mimis, você é um exemplo.
    =)

  37. Oi! Cada dia mais me apaixono por sua história e determinação.
    Tenho Hipotiroidismo e sou um poço de ansiedade e não consigo eliminar peso e com isso me sinto simplesmente frustada com meu espelho e minhas roupas que a cada dia que visto é menos uma no guarda roupa porque não me servem mais. Acredito que tudo balanceado funciona, como deu certo com meu irmão que eliminou 16 kg, mais comigo não da certo domo remédio todos os dias para hipotiroidismo para regularização. Gostaria que você me indica se uma matéria que mostre que não sou eu apenas com esse problema para emagrecer.

  38. Oi, Mimis. Tenho seguido seu blog há algum tempo e adoro suas dicas. Você é um exemplo para todos nós. Ultimamente ando meio triste, pois com esse tempo seco, fiquei doente e faz uma semana que não consigo ir à academia, estou tomando antibiótico e antialêrgicos e li que é bom evitar o desgaste físico, mas na realidade acho que a falta de atividade física estão me trazendo mais malefícios esse dias. Como de tudo: todas as frutas e verduras, por que amo. Hoje cozinho sem óleo e procuro só os carboidratos integrais. Quero mudar meu corpo, mas principalmente ser saudável e ter uma vida equilibrada pata sempre! Beijos e obrigada por tudo!

  39. Equilíbrio é a palavra chave. Já percebi que tudo que eu passo é psicológico… Hoje mesmo, sai do trabalho stressada e na volta entrei no supermercado e comprei chocolate e leite condensado. Tinha planejado correr, mas acabei a tarde deitada no sofá com a caixa de bombons… pelo menos não comi muito. (como fazia antigamente) ganhei 10kg nos últimos anos e quero seca-los daqui p dezembro. Dessa forma, comi só alguns e procurei manter o equilíbrio, sem culpa. Me inscrevi hoje na meia maratona e vou treinar para a prova de 10km que haverá em novembro. Tou fazendo assim, se pisar na bola como hj, não vou ligar, mas procurar me equilibrar e principalmente o espírito. Mimis, gosto muito do seu blog, continue assim. Um abraço.

  40. Nathalia CRistaldo em

    Olá Mimis, estou tentando fazer uma reeducação alimentar junto com Hidrobike, é o exercicio que me adaptei, em uma semana perdi 1k, chegou fim de semana, eu bebei destilados, mais que deveria, na terça fui me pesar, esses 1kg voltou.. to triste demais e hj acabei almoçando um Bob’s, qria tanto ter iniciativa, pulso firme e força de vontade, mais não consigo.. Nâo sei se esse 1kg que perdi foi gordura e ganhei 1k de massa magra, pois minhas calças estão todas largas.. Me de uma dica pra não deslizar sempre, pois amo comer coisas que engorda.. Bjos

  41. Mimis, acompanho seu blog há um tempo mas nunca comentei, mas diante desse post…
    Quero dizer que amei suas palavras nesse texto e seu pensamento. Sou super a favor da alimentação saudável, mas principalmente a favor do equilíbrio. Que me desculpem alguns que compartilham dessa idéia mas hoje vemos muito desse “modismo” da vida saudável aliada há dieta regrada e muita malhação, porém o que tenho visto (e muitas vezes de perto através de amigos) são pessoas que se tornaram obcecadas com comer 100% saudável e praticar exercícios, se esquecem de viver e aproveitar outras coisas importantes na vida também! Eu pratico atividade física há anos e tenho uma alimentação super saudável, mas adoro compartilhar momentos bons com pessoas que amo e me permito sim, comer algo que eu gosto muito, aproveito esses momentos para fazer isso!! A palavra que devemos seguir para TUDO na vida é équilíbrio. Adorei o post

  42. Mimis, estou tentando fazer uma dieta balanceada graças á você, sigo seu blog e vejo todas as suas postagens e quando eu como frutas, eu sempre opto muito por banana , é saudavel ou realmente engorda? Beijos

  43. Mimis, eu sempre tive uma enorme vontade de emagrecer , já fui ao nutricionista algumas vezes e nunca consegui sair do meu peso, ou ficava no mesmo peso, ou só aumentava e ai eu fui desistindo… Graças á Deus e a você estou conseguindo fazer uma dieta balanceada, mas eu tenho uma dúvida, eu opto muito por banana quando como frutas.. é saudável ou engorda mais?

  44. Mimis, eu sempre tive uma enorme vontade de emagrecer , já fui ao nutricionista algumas vezes e nunca consegui sair do meu peso, ou ficava no mesmo peso, ou só aumentava e ai eu fui desistindo… Quando vi a matéria do programa da Eliana e vi você mais algumas mulheres lindas que conseguiram emagrecer. Eu graças á Deus e á você estou conseguindo fazer uma dieta balanceada, uma reeducação alimentar e fazendo apenas caminhada á tarde , espero ter resultados.. e só uma dúvida, nos horários em que como frutas, eu opto muito por banana, é saudável ou engorda mais? beeeijos !

  45. Jéssica Silva em

    Adorei tudo o que foi dito nos posts…só que eu tenho fazer dieta e enjoo um pouco das verduras que como…sempre é alface e tomate…quero substituir por outras coisas mas nao gosto muito de outras verduras e legumes..ja faço academia a 1mes…ja vejo diferença mas queria uma reeducaçao alimentar e por isso quero sua ajuda mimis.:)))conto com você!

  46. Oi miimis, eu também passei pela mesmo processo de emagrecimento, perdi 10kg! Agora eu queria ganhar massa magra e perder algumas gordurinhas localizadas chatas. Já li varias coisas sobre o assunto, em cortar derivados de leite devido a lactose, pães ou alimentos que contem glúten! a sua dieta após o emagrecimento, a de ganhar massa magra, voce cortou esse tipo de coisa? O que voce costuma comer nos lanches da manha, tarde e ceia? Admiro muito seu trabalho e sua forca de vontade! Beijos.

  47. Disse TUDO! É por isso que estou amando teu blog Mimis! Tu tem um pensamento bem parecido com o meu no que se refere a dieta e reeducação alimentar! Fiz várias dietas restritivas e nunca nada funcionava e eu sempre voltava a engordar! Dessa vez eu emagreci com reeducação e agora estou mantendo e comendo bem! Com qualidade e não com quantidade! E, que nem tu disse, incluindo aquela besteirinha de vez em quando, pq eu tbm sou filha de Deus! rsrsrs… beijos!

  48. faço 14 anos amanha , peso 71 kilos , eu faço academia , a 4 meses , e nao consigo sai do 70 kilos , e faço dieta porque sera ?

  49. Pingback: Snacks: como escolher o lanche ideal para você. - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  50. Mimis, eu to fascinada com seu blog e com a sua história e determinação. Não acredito que não conhecia antes.
    Não tenho muito problema de peso, mas amo ler sobre alimentação.
    Você obteve um resultado espetacular na troca de massa gorda pela magra. Li um post sobre dieta pós viagem na qual vc secou os kgs extras rapidinho.
    E a minha curiosidade é:
    Qual o tipo de dieta q vc faz p perder o inchaço e perder os exageros de dias anteriores?
    Vc toma algum tipo de suplemento? Pré e pós treino?
    Parabéns pela conquista e por ser fonte de inspiração!
    Joanna

  51. Pingback: Uma nova Paris para uma nova Mimis - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  52. Pingback: Jantar com o que tem - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  53. Pingback: Web Series da Mimis: Dieta e Viagem - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  54. Pingback: Sanduíche de Presunto - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  55. Pingback: Para começar - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  56. Pingback: Álcool e dieta: as calorias dos drinks mais pedidos nas festas - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  57. Pingback: É carnaval, lalaiá! E a dieta como fica? - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  58. Oiiii Mi, parabéns mais uma vez pela determinação e pelo blog. Mi eu sofro muito nos finais de semana, me culpo muito, sei que temos q ter equilibrio, saber dosar e fazer escolhas inteligentes, estou tentando melhorar a cada dia … mas o final de semana me mata …. meu marido adoraaa sair, estar com os amigos, com isso quase não fico em casa, sei que isso não é desculpa, mas se saio da dieta já me culpo, mas não consigo fazer as refeições em casa e aí fora é muita tentação, tenho ter autocontrole, quero fazer somente um dia de off … mas já começo o off na sexta a noite e vai até o domingo …. ai vem culpa, choro, raiva …. A bebida alcoolica melhorou, antes bebia de quarta a domingo, agora só 1x por semana e bemmmm menos do que sempre bebi…
    Ai me ajuda Mi …..bjos

  59. Muito legal esse texto, malho a mais ou menos 3 anos com uma parada de 7 meses e retomei a um ano direto..nao estava gordinha mais ao mesmo tempo nao estava contente com meu corpo, depois desse tempo mallhando percebi que e preciso conciliar alimentacao saudavel e exercicios, somente um dos dois nao adianta. Com dieta e exercicios consegui enxugar 6 kg e estou cada vez mais perto da barriga de tanquinho tao sonhada..e vc e mais uma inspiração para alcançar qualidade de vida e bem estar…parabens.!!

  60. Pingback: Mimis e o sanduíche no cinema | Blog da Mimis

  61. Ai Mimis, adorei!!
    Vc é um exemplo a seguir . Sempre muito realista, inspiradora e vencedora ne?!! Isso e fantástico.
    Preciso regrar minhas atividades físicas e td vai dar certo aqui tb rsrs
    Mais uma vez obrigada.

    • Oi mimis, adorei seu blog!!
      Nao sou uma pessoa que come muito, e apesar de amar chocolate (especialmente o amargo) dificilmente se encontra doces em minha casa, minha perdiçao são as massas, e pra completar adoro ir pra cozinha fazer um bom prato pra muita gente, ainda bem que isso nao é sempre… Então pra perder os 5kg que eu tanto quero, acho que é só tomar vergonha na cara e sair do sedentarismo… O q vc acha que dá pra fazer? durante a semana trabalho e resido numa cidade bem pequena, nao tem academia. :// bjs gata!

      • CAminhadas… pular corda… tem tanta coisa… é preciso equilibrar a dieta sim! 🙂 opte por massa integral, coma menos e molhos magros 🙂

  62. Oi Mimis!! To adorando seu blog… Já peguei várias das suas dicas e estou pondo em prática! Mas tenho uma curiosidade ainda… É claro que em uma dieta de emagrecimento deve-se consumir menos calorias do que se gasta. Na sua RA, quantas calorias vc consumia diariamente? Vc fez cálculos para isto ou vc só dosou os alimentos? Creio que teve que mudar quase tudo na sua alimentação…
    Quero emagrecer também!!
    Bjos!

    • Oi Flávi!
      Isso vai depender de inúmeros fatores.
      Eu fazia com uma nutricionista e então ela que se preocupava com isso.
      Vc tem que ver quanto quer perder em em quanto tempo.
      Mas tudo depende quanto vc gasta no dia, que é o seu
      GET. Por isso uma dieta que funciona para um pode nao funcionar para outro.
      Vou falar sobre isso mais ora frente. É muito conteúdo.
      Eu comia menos e ainda gastava muito em aeróbios. Tive que muar muita coisa sim!

      Beijos.

  63. Rayane Domingos de Oliveira em

    Oi Mimiiis! Conheci seu blog atravez do face e estou adoraaaaando… cada post melhor que o outro… invejo as aventuras, corridinhahs de bike, não tenho amigas para fazer essas atividades aqui no Rio! Esttou morando aqui há alguns meses… Estou de olho diariamente agora… Um super beeeijo!

    • Oi Rayane!
      Seja bem-vinda!
      Não tem amigas ainda? Faça sozinha, garota!
      Que tal começar a desbravar o rio de bike? DElícia!!!
      Ou então se matricule na academia… é uma ótima forma para fazer amizades!
      DEpois me conte!
      Beijos!

  64. Oi! Gostei da explicação. Eu to diminuindo aos poucos tive uma gravidez de risco muito soro, corticoides e engordei demais. hj posso dizer q não estou no peso q desejo mais estou otima só por estar malhando, caminhando, pedalando….isso faz um bem danado e nos deixa feliz. Confesso que nesse 1 ano 10 meses comi brigadeiro, sanduiche, mas como vc disse nada de se tornar habito diário!

  65. Depois de 6 meses emagrecendo de verdade (nos outros 6 meses anteriores botava tudo à perder…), eu emagreci bastante, até um pouquinho mais que eu queria, agora estou satisfeita mas tô fazendo uma dieta para ganho de massa muscular, e como sou muito louca por doces e se eu não comer um pouquinho, acabo ficando totalmente compulsiva quando como… boto uma colher de sopa no máximo de creme de avelã (nutella) sempre que tô com vontade, (quase todo dia) no café da manhã (em cima do pãozinho, hmmm!). Faço musculação 4 vezes na semana e educação física uma vez. No finde, tiro uma refeição (de preferência o almoço) e como com moderação algo que eu gosto. Não estou engordando, estou feliz, e consigo manter o peso numa boa. Era muito fácil para mim falar que tinha “Tendência” e culpar à genética comendo 2 pratões de macarronada por dia com molho bolonhesa e de lanchinho apenas uma barra enorme de chocolate… sou saudável durante a semana mas escolhi à minha recompensa depois de tanta luta. E principalmente, aprendi à gostar das coisas saudáveis… Parabéns pelo seu blog Mimis, é um amorrr!!!

    • Oi Di!!!
      Vc disse tudo!
      Obrigada e parabéns também!
      Eu atualmente consigo comer um docinho só… antigamente eu preferia não comer pq destruia tudo que via pela frente.
      Sempre culpei a genética, e hoje sei que a minha é privilegiada, basta sabermos usar, não é?!
      Beijos e continue assim para sempre!

  66. estou encantada com seu blog, tenho brigado comigo mesmo a procura de uma dieta que não me estressa. entrei na menopausa a 5 anos e ganhei 11ks,com isso ja me deu problemas no quadril e joelhos.acho que seus comentarios e suas dicas de receitas vão me ajudar.Bjs e obrigada..

  67. anna maria morandi em

    Adorei seu texto…amando os cometários…também comecei há pouco uma reeducação alimentar…isso tem me ajudado muito!!!
    bjs

  68. daiane dos santos silva moreira em

    Oi mimis,legal te conhecer!Queria te perguntar se depois de duas gravidez seria possivél perder a barriguinha somente com atividades e alimentação saúdavel.To fugindo de processos cirurgicos.

  69. Mimis amo seu blog, sabe eu sempre acreditei nisso que você falou mesmo, mas isso é muito difícil de entrar na cabeça da gente, o equilíbrio, eu acredito que a partir do momento que você entende como equilibrar as coisas, você acaba com a maior inimiga das reeducações alimentares que é a neura.
    Eu fui a uma nutricionista ha um mês mais ou menos e comecei uma reeducação alimentar, confesso que às vezes, principalmente entre as principais refeições é complicado se manter na linha, mas estou indo bem, porque estou com uma mentalidade legal, e não estou radicalizando, não tenho pressa, vou com calma, fazendo tudo direitinho, fazendo atividades físicas também e vai dar certo, vou emagrecer com saúde!
    Ah e é muito verdade o que você falou que nem sempre quem ama comer bem (como eu!) ama cozinhar, eu não gostava e não sabia fazer nada na cozinha, eu disse não sabIA porque agora já aprendi muita coisa e até peguei gosto pela arte, e já faço quase todas as minhas comidinhas, rsrs, fiz a receita de omelete que você passou, (eu também nunca gostei de ovos) e gostei muito, não ficou aquele cheiro de ovo, e o gosto da gema (que é o pior) eu quase não senti porque fiz na proporção 3 claras pra 1/2 gema.

    Enfim, estou adorando o blog e estou ansiosíssima pra ver mais posts sobre lanches na facul, vou aproveitar muito já que passo o dia todo na universidade e lá só tem bobagens pra comer!

    Beijos!

    • Oi Linda!!!
      Então achei mais uma da turma que não curte ovos… rsss
      Vc disse tudo… é importante não ter pressa. Afinal, levamos tanto tempo para engordar, não é? A mudança fisica e mental requer tempo também!
      Força querida!
      Beijos!

  70. Pedro Luis Schütz em

    Amiga,manter-se em dieta de emagrecimento sempre, com consumo reduzido de calorias, pode desacelerar o metabolismo. Portanto é importante dar um tempo na dieta, a cada quatro ou seis semanas. Apenas por um ou dois dias. Essa mudança vai imediatamente acelerar o metabolismo e ajudar na queima de calorias quando a dieta for retomada.
    Eu mesmo sempre fui um “chocólatra”.Como resolví isso,já que queria e conseguí perder peso?
    Disciplina,e claro,um pouco de pesquisa para conhecer melhor sobre chocolates e sobre suas boas propriedades,ou seja,costumo usar SOMENTE chocolate amargo,de preferência com 70% de cacau,um ou dois quadradinhos e SOMENTE de sobremesa do almoço.Pronto!Questão resolvida!
    Modestamente sugiro escreverer sobre as boas propriedades do chocolate no seu blog.
    Equilíbrio é a palavra chave para tudo na nossa vida.

    • Sim PEdro!
      o problema é que os chocólatras geralmente são compulsivos.
      Como fazer com a dieta então?!
      Esse post eu vou escrever logo logo! rsss E depois o do choco amargo… Eu adoro!
      Gostou da foto na Fan Page? 🙂

      • Pedro Luis Schütz em

        Olá.Sim,claro que gostei.Obrigado.Deveria ter feito a foto mostrando o resto da academia aparecendo,não somente um cantinho da sala com a bike montada no rolo,e deveria estar sorindo um pouco mais né!.Mas tudo bem,o objetivo é encorajar o pessoal para aparecerem nas fotos.Abraço e vamos trocando idéias,sempre tentando informar o máximo “a turma”.

  71. Perfeito, muito legal o post… também emagreci assim e continuo no mesmo peso fazendo isso há anos. Toda semana me dou alguns “presentes” e nem por isso voltei a ser uma bola, pelo contrário, assim é bem mais fácil manter o controle nas situações “normais”. Se a pessoa radicaliza, as “escapadas” uma hora ou outra virão também muito mais extremas. É o que penso pelo menos. 🙂

  72. Eu acho essencial se dar a liberdade de comer uma refeicao mais calorica uma ou ate duas vezes por semana, dependendo dos objetivos de cada um. Eu ainda estou aprendendo muito sobre meu corpo e minhas limitacoes e percebi que sou praticamente viciada em doces e quando decido comer uma porcao, tem que ser algo programado, senao comeco a comer e nao paro. Mas se a pessoa se alimenta de forma saudavel a maioria dos dias, se exercita e fica longe de exageros, uma refeicao calorica ou outra nao faz a menor diferenca tanto na saude quanto na perda de peso. Na verdade, comer algo mais calorico de vez em quando pode ate ser benefico para aquelas pessoas que estao fazendo dieta ha um tempo de nao estao mais perdendo peso. Nesse caso, comer mais calorias pode acelerar o metabolismo. Enfim, o corpo da gente e feito para compensar uma ingestao calorica maior, desde que realmente seja so de vez em quando e que a pessoa continue disciplinada nos outros dias. E importantissimo de vez em quando comer aquele doce ou aquele prato que voce ama com o maior prazer do mundo e pensando: “Eu conquistei o direito de comer isso com o meu esforco! Eu mereco!” A tal da culpa nao presta e o psicologico conta tanto que se voce come algo com culpa, seu cerebro pode pensar que se voce ja enfiou mesmo o pe na jaca, entao agora mergulha de cabeca. E ai que vem as crises de compulsao alimentar que perseguem tanta gente que esta tentando levar uma vida mais saudavel. Fujam disso!

  73. Adorei!!!!! Tudo que eu precisava saber: que alguém consegue resultados fazendo isso
    não acredito em exageros acho que tudo tente para o equilíbrio e quando estamos desequilibrados sofremos as consequências sejam psicológicas ou físicas.
    Agora tenho certeza de qual é o meu problema!
    Bjs

      • Eu não me privo de cometer alguns deslizes, não vou perder uma pizza com meu marido e filho com medo de engordar, é só não exagerar tudo tem sua dose certa, temos que ter autocontrole, eles bebem refri eu bebo suco, se der peço a pizza em dois sabores um ligth pra mim e engordiet para eles rsrsrs, eu tento fazer com que eles tenham alimentação saudável também, meu filho tem 02 anos e meio eu controlo bem agora marido, ah!!! ele não tá nem aí o que eu fizer ele come, mas tem hora que chuta o balde, mas a genética dele me dá raiva tudo durinho e nem malha, só trabalha e joga bola.
        bjão!!!

  74. Cíntia Oliveira em

    Oiii, Estou amando seu blog, muito bacana!!!!. Concrodo com você, acho que não devemos fazer dietas loucas. Devemos aprender a nos alimentar. No inicio do ano, eu começei a dar aulas em uma academia e começei a querer emagreçer a todo custo, como isso, fui a um médico muito louco que passou uma dieta a qual eu fiquei doente e fraca por falta de nutrientes e vitaminas no organismo e acabei engordando o dobro do que eu já tinha perdido por conta dessa dieta. Então eu falo: GALERA!!! temos que aprender a dosar nossa alimentação.

    Bjux

  75. Ai amiga, mas a culpa fica depois.Domingo passado fiz suflé de bacalhau,e comi uma porção,que mesmo sendo norma, tem calorias diferentes de minha alimentação diária,a culpa fica.Por isso,evito muuito fazer coisas desse tipo aqui em casa.Sou cursada na área de festas em geral,faço td de uma festa desde o bolo ate os salgados,mas na minha casa,nunca tem nada disso.Pq não sou hipócrita de dizer que não gosto,por isso,não faço,pra não cair em tentação,poi,sou humana e gosto sim de comer “coisas”.Qdo minha filha me visita, sempre diz que minha geladeira é de pobre,rs,pq so tem legume,ricota, essas “coisas” de quem vive na dieta.Realmente,essa semana me deu uma grande desanimada,pq minha mamografia acusou um nódulo,e meu chão abriu.Daí ,pensei:pra q tanto sacrifício e de repente,descobrir uma situação dessa?Mas ,preciso da força de Deus pra prosseguir,e no fim, aprender algo com uma situação inesperada

    • Oi Jacqueline,
      É uma situação delicada mesmo. Mas vamos torcer para que dê tudo certo. Sei que é difícil, mas não desanime, viu!
      Quanto a dieta, quando você precisa perder peso quase sempre a culpa permanece. Porém, quando precisa manter, pode-se aprender a lidar com a culpa.
      Realmente, trabalhar com festas não deve ser fácil para manter uma vida saudável.
      Beijos e fique com Deus!

×