Pizza low carb com massa de brócolis

118

Essa pizza é muito legal e delícia!

Super leve, a massa pode ser  feita com brócolis ou couve flor. 

Low carb significa que a receita é pobre em carboidratos, tornando-se uma ótima opção para a noite. Leve e nutritiva, a pizza embora não tenha a crocância da massa original, engana bem pelos recheios utilizados. 

Além disso, a receita é glúten free e pode ser consumida por quem tem intolerância. 

 

Ingredientes Massa:

–       1 brócolis inteiro (daquele durinho, também chamado de chinês) ou 1 couve flor

–       1 clara

–       sal e pimenta do reino à gosto.

Ingredientes recheio:

–       380g de peito de frango cozido e desfiado

–       1/2 xícara de molho de tomate

–       2 colheres de sopa (50g) de requeijão light

–       1 tomate grande cortado em rodelas

–       sal e pimenta do reino à gosto

–       1 cebola cortada em cubinhos

Modo de Preparo:

–       Corte o brócolis, aproveitando os talos também. Cozinhe-o, de preferencia no vapor.

–       Amasse com um garfo ou triture com o mixer até o brócolis se desmanchar.

–       Esprema o conteúdo em uma peneira para tirar todo o excesso de líquido.

–       Deixe esfriar um pouco e junte o ovo, misturando tudo.

–       Despeje em uma forma de pizza redonda e leve ao forno até a massa secar e endurecer. (aproximadamente 25 minutos).

–       Refogue a cebola, o frango e o molho de tomate, temperando-os.

–       Monte a pizza: coloque o molho de frango sobre a massa, rodelas de tomate e despeje o requeijão por cima de tudo.

–       Leve ao forno para aquecer.

Essa massa fica mais cremosa por não conter farinha. Se quiser uma massa mais firme, coloque um pouquinho de farinha integral ou de aveia junto.

Informações nutricionais por pizza inteira:

Cal:  736,3  C: 42g   P: 107,1g   G:  18,4g

Neste POST tem receita de pizza com massa integra. Imperdível também! 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

118 Comentários Mostrar comentários

  1. Mônica Simões em

    Oi..a melhor coisa for ter conhecido seu blog, graças a minha filha. Receitas ótimas e baratas amei !!!Que Deus continue te abençoando Mimis.Beijos
    A única que não deu certo foi a pizza de brocólis…mas irei tentar fazer de novo…

  2. Mimis, uma dúvida!! é que no início da receita fala-se em clara para os ingredientes da massa, mas ao avançar da receita fala-se em ovo..Gostaria de saber se é adicionar o ovo por completo na massa, ou somente a clara?

  3. Oi Mimis,

    Adorei a receita, mas fiquei um pouco receosa quando vi a quantidade de calorias… Aí surgiu a dúvida, uma refeição pode ser saudável por não haver gordura e ao mesmo tempo bem calórica?

    Beijos!

  4. Pingback: Resultado do Concurso Cultural Receitas da Mimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. Mimis, faço aqui uma pizza maravilhosa com a receita do pão de microondas, só que não levo ao microondas e sim à frigideira untada com pouquíssimo azeite. Faço um recheio a gosto dos fregueses daqui de casa, mas tudo muito light. Beijos e obrigada.

  6. Mimi, não tem outra massa de pizza sem ser com couve flor e brócolis? Não consigo gostar desses dois… Bjs!!! Vc é minha inspiração!!!!

  7. Pingback: Os superalimentos | Dicas da Nutricionista

  8. HuM devontade de fazer, só tenho dúvida se vou encontrar desse brócolis chinês, caso nao encontre sera que da certo fazer com outro tipo do brócolis e se acrescentar farinha de aveia aumenta muito a caloria

  9. SILVANA TERESINHA WINTER em

    Oi Mimis tudo bem?
    Nesta receita coloco o ovo inteiro? bato a clara em neve?
    Obrigada pelas ótimas dicas que tem me dado, pois sou uma pessoa que tem grande dificuldade de manter o peso, sabe aquele efeito sanfona!!!!
    Sempre quis ser magra a todo custo , então fazia tudo errado…não comia…não tomava água e etc.
    Hoje de dois anos para cá estou tentando ter hábitos saudáveis…mudei muito o peso ainda está acima do confortável para mim…mas estou fazendo exercícios e comendo mais correto tomando água e seguindo muitas dicas suas!!!
    Obrigada por compartilhar suas dicas e parabéns!!!

  10. Simplesmente maravilhosa!! Fiz com couve flor e a “massa” deu para 2 pizzas, inclui uma gema e um pouco de farinha de aveia, substitui o requeijão por queijo minas light, coloquei também rodelas de pimentão e salpiquei orégano. O molho fiz com carne moída. Ficou simplesmente deliciosa, super sacia, receita perfeita. Estou amando teu blog Mimis, fiz outras receitas e todas são práticas, acessíveis e gostosas! Minha inspiração diária passar por aqui!! <3 Sucesso sempre linda!!

  11. Mimis,
    Já tentei várias vezes, mas sempre minha massa fica amarga. Vc sabe me dizer onde eu erro? Já aconteceu contigo tbm?
    Obrigada Bia
    ( parabéns pelo teu trabalho e por ajudar a tantos com tuas receitas)

  12. Mimis, adoro as suas receitas e a cada dia tento fazer uma diferente.
    Quero saber se voce tem alguma sugestao light e saudavel de como fazer Quiche.
    Fico ansiosa com a sua resposta.
    Grata
    Miriam

  13. Olha.. ta longe da minha ser reconhecida como pizza..rsrs a massa ficou praticamente um pure de brocolis… ms acho q é pq como nao tenho mixer e nao quis cozinhar muuito o brocolis triturei no liquidificador.. ai ficou mto creme.. qm sabe qndo eu comprar um mixer eu tnte fazr de novo…rs

  14. Michele, boa noite! Tentamos fazer a receita aqui em casa hoje a noite porem a massa não endureceu! Batemos o brócolis com a clara de ovo (como diz na receita) e colocamos na forma, porém após 30 minutos, ela grudou muito no fundo (nas bordas) e ainda tava bem mole no meio.

    Tem algum segredo ai, tipo bater a clara antes de adicionar ao brócolis…alguma coisa!

    Grato!

    • Michelle Franzoni em

      Olá Celso,

      Como falei no post, essa massa fica mais cremosa por não conter farinha (low carb). Se quiser uma massa mais firme, coloque um pouquinho de farinha integral ou de aveia junto. abs!

  15. Pingback: Pós férias ou excessos: dieta de ataque! | Dieta

  16. Pingback: Pós férias ou excessos: dieta de ataque! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  17. oi Mimis! tens algum e-mail de contato? não consigo enviar mensagem na sua fanpage, preparei uma receita de pipoca doce e gostaria de saber sua opinião sobre ela, se é realmente saudável!!! Obrigada pela atenção.

  18. Mimis,
    estou adorando passear pelo teu blog. Já li várias coisas.
    Nunca fui muito de cozinhar, só chegava na cozinha pra comer… hihihihi
    Mesmo assim me arrisquei a fazer a panqueca integral e amei! Coloquei recheio salgado, mas to doida pra fazer com recheio doce (com banana e/ou maçã com canela)!!
    Hoje fiz essa pizza low carb de brócolis (amo brócolis)…
    só que como quis mais consistente, coloquei farinha de trigo integral na massa. O recheio fiz diferente, apenas com cebola em rodelas refogadinha, queijo ricota e um pouquinho de sal. Ficou uma delícia!
    Abraços, Mimis!

  19. Ola, Michelle!
    Desde já quero te dar os parabéns pelo esforço e sucesso que vc tem na sua vida!
    Aproveito tbm para dizer que nunca segui nenhum blog, mas achei o seu muito interessante e a partir de agora vou estar atenta a todas as suas dicas, informações e sugestões…
    Bjinhos!!
    Obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! conheço sim, mas confesso que acho um pouco calorica. Se vc conseguir comer uma fatia apenas e com recheio leve até vai… rsss

  20. Ana Paula Macklin em

    fiz ontem e fica MARA!!!! Fiz com brocolis. Dica: nao conte para quem for comer que e de legumes. Meu marido comeu a metade da pizza e achou delicia… quando eu contei que era brocolis ele parou de comer na mesma hora. haha 🙂 🙂 🙂

  21. Adoro suas receitas, sou intolerante a lactose e consigo adaptar muito bem! Essa de pizza adorei é só retirar o requeijão e pronto! rsrsrsr beijos!

  22. adorei a receita vou fazer hoje, no almoço foi berinjela recheada otima, estou adorando seu blog, tenho 34 anos e peso 105 k , e com sua ajuda e essas receitas e dicas maravilhosas vou conseguir vencer o fantasma do excesso de peso , por enquanto muito obrigada por tudo voce esta sendo a inspiraçao que faltava beijos….

  23. Rinaldo Susarte em

    Michelle, Boa Noite!
    Fizemos em casa a Pizza low carb com massa de brócolis, foi um grande sucesso! Gostaria, portanto de sugerir que o molho de tomate fosse natural. Testamos a receita em casa e minha esposa Adriana amou. Parabéns um grande abraço!

  24. Bárbara Maria em

    Mimis, sempre fiz dietas da moda e dessa forma só consegui efeitos sofona então através de seu blog, retomei coragem e então resolvi retomar essa árdua mais recompensadora batalha, na qual a quatro anos me sinto justamente como vc relata no seu vídeo, em um outro corpo é isso que quero deixa para traz sei que não será fácil mais sei que é uma luta contra o meu pior inimigo “Eu Mesma” estou dia a dia olhando suas receitas e me espelhando na sua historia linda e regojizante… ^^

  25. Boa Tarde Mimis, queria saber quantas porções rendem?
    Comparando a pedaços do tamanho dos pedaços de pizzas comuns. É que quero fazer pra familia toda! haha
    Muito obrigada
    Beijooos

  26. Oi Mimi!!

    Amei seu blog e estou super curtindo, muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências!!
    Sobre a pizza, é uma porção, posso comer ela inteira?

    Obrigada!

    Deus abençoe!!

    • Michelle Franzoni em

      oi linda! a porção vai depender do seu gasto calorico diario. uma inteira acredito que seja demais , mas tudo depende da necessidade individual de calorias diarias.

  27. Pingback: payday loans

  28. Fiz ontem e ficou bem boa, mas coloquei brócolis misturado com couve flor, pra não ficar tão forte…
    Dai a massa bati no liqui, mas com dois ovos e 1 colher de sopa de trigo, pra dar mais consistência.. hehehe
    Ficou uma delicia!! Mas tem que cuidar porque queima embaixo bem facinho… tem que ligar o forno mais em cima do que embaixo.
    Beijos!

  29. Sueli macedo simas em

    Mimis fiz a massa da pizza com PPS e fica botima inclusive as fatias saem inteirinhas , tirei fotos mas nao sei aonde posta-las

  30. Adorei a ideia…. Vou preparar essa pizza
    OBS: Eu nunca comi brócolis e muito menos couve vai ser a minha primeira vez…. Vc e maravilhosa adoro o seu blog

  31. Olá, Mimis. Já fiz com couve flor e fica uma delícia! Adorei sua ideia de fazer com brócolis, vou fazer esta semana ainda.
    Adoro seu blog e seu ig no instagram, inclusive indico o link do seu blog lá no meu blog porque realmente gosto muito.
    Bjos.

  32. Mimis…
    Estou amando o seu site e adorei esta receita.
    Dá para substituir couve/brocolis com alguma outra coisa?
    Por exemplo, dá para substituir por beringela?

    Beijos!

  33. Oi Mimis, faço uma pizza assim também so que a minha è com a couve flor e 1 ovo inteiro, vou provar a sua receita.. Parabéns pela sua vitoria vc è um exemplo pra mim Um grande Beijo

  34. Nossa Mimis, que delicia adoro brócolis, vou fazer essa semana¹
    Mimis, que tal vc dar uma dicaqreceita pra sexta feira santa? adoro suas ideias, bjs

  35. Mimis tb adoro fazer comidinhas saudaveis e costumo fazer a versão de couve flor 🙂

    Uma humilde dica: tenta assar o brocolis no forno envolto em papel aluminio ao inves de cozer o brocolis, assim vc não adiciona ainda mais agua ao alimento e talvez ajude na massa 🙂

    Seu blog eh demais, to adorando…

    Parabens, por tudo!!

  36. Mimi, dou a dica de você colocar junto nos seus posts de receita se essa receita é boa para comer antes ou depois do treino, no meio do dia, e etc… Tive meu tempo de fitness, estava quase no corpo que sempre desejei, mas não fazia dieta, comia de tudo. Depois começaram as aulas da faculdade + trabalho e não consegui mais fazer, acabou que perdi toda minha massa magra e virei um palito (continuei comendo de tudo, tenho genetica pra magrinha hehe), agora que estou de férias estou me empenhando bastante na academia, pra ver se depois que a rotina recomeçar consigo acordar beeeem cedo pra encarar a academia rsrs Como treinei muitos anos ginastica olímpica, meu corpo consegue retornar mais ou menos fácil para como era antes, então se você pudesse colocar no final dos posts se a receita é boa pra certo período, seria bem bacana 😀

    Beijo, te admiro muito!

    • Oi anna! é dificil dizer pois cada um tem seu horario e ritmo. cada um precisa adequar a dieta a sua vida. cada um tem seu objetivo. Vou tentar tá? beijaooooo

  37. Para ficar com a massa “durinha” precisaria de farinha! Afinal numa receita original de Pizza, se leva farinha, e porque não usar uma farinha integra?!
    Lembrando que quando acrescentamos algum outro ingrediente, consequentemente aumenta o seu valor calórico e nutritivo.
    Beijo

    • Sim anne!
      A farinha integral entraria bem ai. Mas essa é uma opção com baixo carboidrato, então a receita perderia o seu proprósito. Beijos e obrigada!

  38. Caroline Ferreira em

    Amanhã irei fazer para comemorar os 3 kg que perdi, e para dar uma liga maior à massa, irei colocar farinha de aveia! Amanhã mesmo deixo o recado pra ver se deu certo!!!!!

×