Driblando a compulsão por doces

138

 Captura de tela 2012-10-11 às 07.58.56

Você sabia que os doces viciam? O açúcar funciona como uma substância viciante muito semelhante à drogas como álcool e a cocaína. Como vimos aqui, ele age no sistema nervos central, dando aquela sensação de alegria instantânea, que se você está de dieta, pode ser seguida por momentos de depressão.

Sim. Eu era viciada em doce. E na minha dieta de redução de peso (ver AQUI) eu optei por cortar os doces de vez. Raramente os comia em alguma viagem ou ocasião especial. Hoje me sinto curada do vício, posso comer um pedaço pequeno de chocolate que não tenho mais a vontade de devorar a barra inteira. Mas nos dias de TPM, a vontade aumenta e aí eu uso de alguns artifícios para combate-la.

A pedidos, aí vão eles:

Pense nos seus objetivos: Você está de dieta para perder peso? Se a resposta é sim, esse doce realmente pode ser um problema. Tente reduzir ao máximo a sua ingesta, mas se consumir, preste atenção no saldo calórico do dia. Lembre-se que comer uma barra de chocolate inteira no final de semana, pode estragar com seu esforço da semana toda.

Pratique exercícios: Algumas das substâncias químicas que agem no sistema nervoso central desencadeadas no nosso organismo quando praticamos atividade física são as mesmas provocadas pela ingestão do doce.

Não tenha doces em casa: Deu aquela vontade desesperada? E o armário está vazio. Ótimo! Tenho certeza que você pensará duas vezes antes de sair de casa para comprar algo.

Coma uma fruta: As frutas, além de conterem açúcar do tipo frutose, são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Aquela maçã vermelhinha depois do almoço é uma boa opção.

Escolha o horário certo: Comer um doce depois do almoço faz com que sua absorção seja mais lenta e portanto engorde menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar.

Escove os dentes: Experimente e escovar os dentes logo após as refeições, antes mesmo de deixar a vontade de comer doce aparecer. Essa é uma dica pessoal que funciona para mim.

Divida a sobremesa: Que tal pedir aquela super sobremesa e dividir com o colega? Ou deixar para comer a outra parte no dia seguinte? É uma boa forma de poupar calorias e satisfazer sua vontade.

Congele as sobras: Sobrou aquela torta gostosa do final de semana? Congele em frações para comer no outro domingo.

Doe para os amigos: Quando você fizer aquele bolo gostoso no final de semana, coma um pedaço e dê o resto para os familiares, vizinhos ou porteiro. Dessa forma ele não ficará na sua vista a semana toda seguinte.

Cheire o chocolate: Enganar o cérebro com o cheiro do doce pode ser uma boa saída. O olfato ativa os preceptores do cérebro que respondem pelas emoções e dessa forma alivia a vontade.

Opte por sabores fortes: O chocolate amargo não contém tanto açúcar como os outros tipos, o que estimula a vontade de comer mais e mais. Além disso, ele contém propriedades antioxidantes benéficas.

Masque chiclete sem açúcar: O sabor refrescante do chiclete e o ato da mastigação reduz a fome e a ansiedade.

Faça sobremesas com teor de açúcar menor: Gelatina, pudins diets, sobremesas de frutas são algumas opções para aplacar a vontade.

Finalizando, o sucesso da dieta só depende de você. O doce está ali. Desenvolva uma boa relação com ele, do tipo “agora eu não quero você, ok?” ou “não adianta me tentar, sou mais forte que você”. Conversando consigo mesmo e aprendendo a dizer não, você conseguirá reduzir bastante essa louca vontade por açúcar.

E vocês? Têm alguma dica infalível pra driblar a vontade de doces?

Clicando AQUI vocês encontram mais dicas de dieta.

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

138 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis, Estou adorando as suas dicas, estou fazendo reeducação alimentar e as suas receitas estão me ajudando muito!
    Gosto de tomar um café após o almoço, pois o seu sabor forte não me deixa com vontade de comer doces.
    Bjs

  2. Mastigar chiclete não é uma boa opção, favorece o desenvolvimento de gastrite. O corpo percebe a mastigação e entende que vai receber um alimento, isto é, produz suco gástrico para digeri-lo, mas como o alimento não vem todo esse processo acontece à toa e prejudica o nosso estômago. Falo isso por ter vivido essa situação, ainda mais em se tratando de compulsão alimentar que é gerada pela ansiedade – que também favorece a gastrite.

  3. Cassia Maringolo em

    Olá,
    Estou 18 kilos acima do peso.
    Moro fora do país e a saudade dos meus pais so fizeram aumentar a minha ansiedade e vontade de comer doces.
    Na ultima sexta-feira tive uma conversa com a minha treinadora q sem se dar conta,montou o meu treino e fez algumas orientações. Um dia após o treino,acordei cheia de dores e com uma única coisa na cabeça. Não quero ralar na academia e me afundar na comida. Era o q eu fazia,malhava feito uma louca e voltava pra casa e comia muuuito chocolate. Com a dor fisica,veio a dor moral. Não queria se matar por nada.Localizei uma dieta de 1200kg q o medico me passou e estabeleci metas semanais. Ficar uma semana sem açucar e chocolate.
    Quando sinto vontada de comer chocolate,pego um limão siciliano(é o q tem onde resido) espremo e coloco 500ml de agua e bebo esse suco amargo e instantaneamente passa a vontade pelo doce.
    Mimis parabéns pelo site e por compartilhar a sua história de sucesso.
    Estou amando cada dica e receitas q vc posta.
    Bjs

  4. Adoro seu blog! já consegui perder 15 kg com RA, mas engravidei e recuperei tudo, na amamentação emagrecei, mas ao voltar a trabalhar engordei bastante.

    Vou recomeçar, sei o que fazer, ontem vi uma foto minha e não me reconheci, fiquei triste e decepcionada comigo…estou com 80 kg e quero chegar aos 60 kg.

    Minha dica para a vontade de comer doces é um chá de canela, gengibre e maçã e eu realmente sou viciada em doces, carboidratos e afins, se funciona comigo vai funcionar com todo mundo…

    Faço no microondas, pq estou no trabalho é bem simples:

    1 maçã coratda em 4
    2 paus de canela
    1 pedaço de mais ou menos 2 cm de gengibre

    coloco em um recepiente todos os ingredientes, cubro com água, e coloc 10 min no microondas.

    Nem precisa coar…alem de gostoso, a maçã fica deliciosa, polvilho um pouco de canela em cima…

    A dica da minha nutricionista e sempre amassar o gengibre, para liberar a substância ativa.

    Boa sorte para todas nós!

  5. Pingback: Superação Raquel Mendanha | Dieta

  6. Comecei a lazer minha redução alimentar em março e perdi 7 kilos ainda estou aprendendo e suas dicas são muitos boas tenho muitas dúvidas, estou tomando a água com gengibre e fiz o iogurte desnatado e estou fazendo uma hora de caminhada de segunda a sexta gostaria de saber sí estou no caminho certo bjjjj

    • Michelle Franzoni em

      Oi REnata! Parabéns! É isso aí, cada um tem seu tempo e vai se adaptando à dieta. Continue! Você também pode adicionar exercícios localizados em casa, como os abdominais. 🙂 Beijos

  7. Adoro tudo que voce posta, mas acho muito engraçado eu faco dieta a semana inteira, mas percebo que eu não posso comer o arroz e feijão… Aí a balança sobe uns dois kilos…conclusão tenho que ficar só na salada , bife e fruta..rsrs o que você acha?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Marilene. Isso não faz sentido a não ser que vc coma demais ou que o preparo das comidas seja gorduroso, com linguiças e afins. . Se sua dieta estiver equilibrada você vai emagrecer sim. Opte pelo arroz integral.

  8. Hoje tô assim, tem 2 semanas que faço dieta redução alimentar, sem açúcar sem refrigerantes sem doces sem maionese. Mais hoje tá difíci. Meu corpo pede tudo isto. Acabei tomando 1 copo de coca cola comendo maionese. Aí será que coloquei tudo a perder?

  9. Boa tarde adorei as dicas . Tenho 29 anos e peso atualmente 74 eliminei 4 kgs em 1 semana (pesava 78) com reeducação alimentar meu objetivo é eliminar 22 kgs . Confesso que o que mais me da trabalho na RA são os doces, sou viciada neles e a minha tática é escovar os dentes logo apos as refeiçoes.

  10. Pingback: Super dicas para turbinar a imunidade | Dieta

  11. minha dica: Fazer sobremesas com fibras e proteínas: usar aveia, quinoa, fibra de trigo, gérmen de trigo, linhaça, amaranto ajuda a comer menos açúcar e ingerir mais nutrientes. Tomar chá verde ou de hortelã com canela ou abacaxi (frio ou quente): ingredientes termogênicos e que ajudam na digestão.

  12. sonia maria flores em

    quero receber as publicações para ter ajuda na perda de peso.
    Os doces, quero dizer, açucares, são os vilões para mim, e nem sempre consigo deixar de comê-los.
    Sinto necessidade deles quando chega a noite.
    Tenho que acabar com isto!

    Não é possível! É a primeira vez que faço um comentário neste site.

  13. Eu amei essa matéria sobre doces….estou em uma dieta pra eliminar 16kg ….mais confesso que sou viciada em doce …e sempre depois do almoço ate a hora de dormir se eu nao comer nada de doce vem aquela abstinência ….isso tem dificultado mto a minha dieta …vou seguir as suas sugestões e vamos ver o resultado ….obrigada

  14. Mimi,
    Eu li que muitas vezes a sensação de fome é, na verdade, o início da sede. Então, tomar um copo de agua e esperar uns 3min antes de cair num docinho pode ajudar também..
    Beijos!

  15. Adoro olhar meu email todos os dias so para ver se você colocou algo sopre superação.. E essa do dosse eu adorei vou tentar fazer e vou conseguir . beijoss……

  16. Olá Mimis, estou adorando suas dicas, eu também era viciada em doces (principalmente depois do almoço) e há 2 meses comecei a comer 2 uvas após o almoço, e mata minha vontade na hora. Não tenho sentido falta dos doces, e já perdi 5 kg nesses 2 meses mudando minha alimentação e fazendo exercícios em casa mesmo. Bjãoooo

  17. Oi, MImis, te sigo faz tempo pelo blog, também fiz reedução alimentar e perdi 13 kg, graças a Deus, mas, sempre como sobremesas após o almoço, então preparei uma gelatina e bati com iogurte FIT 37 Kcl, e uma fatia de mamão no liquidificador, deixei na geladeira e vou comendo após o almoço, para tapear a vontade, deu certo. Será que é muito calórico, como uma xícara de 150 ml, quero para com o doce. uso açúcar magro ou sucralose sempre, de vez em quando como em festas e engordo um kg, gasto a semana toda para voltar ao normal, mas, sempre me controlo, tem alguma dicas dos doces?

  18. Nilce Alboneti de Oliveira em

    Mimis, eu continuo no firme propósito de emagrecer. mas não é todo mundo que pode fazer a dieta certinha,(falta de dinheiro)
    Academia nem pensar,não tenho condição. caminhar tive um acidente, e tive traumatismo craniano, agora só consigo andar apoiada em meu filho, isto na rua, em casa eu ando bem faço meus afazeres, só não consigo fazer a faxina.O que eu faço? e tem abendita vontade de comer doce. to resistindo é verdade que Garcinia Cambogia tira a vontade de doce?
    Um beijão

  19. Oi Mimis, uma dica infalível pra eu comer um doce e não ficar gordinha é aquele arroz caramelizado! Não é tão gostoso quanto leite condensado ou chocolate, mas alivia na hora a vontade de comer doce! E o bom é que tem pouquíssimas calorias! Ou benefício também é que algumas marcas vendem uma embalagem grande com seis barrinhas embaladas separadamente! Beijos, espero ter contribuído com a dica!

    • Patricia Hamkens em

      Também como essas barrinhas,mto bom,vc já viu que tem a opção integral e com açucar demerara??Melhor ainda rsrs e o sabor é o mmo!!!Bjus

  20. Oi mimis, olha só, meu café da manha normalmente é 2 bananas picadas, aveia e um fio de mel. As vezes coloco uma fatia de melão. Mas a noite gosto de comer fruta, no lugar da janta que n gosto. Entao logo depois da academia como uma tapioca de banana. Tem algum problema na quantia??

  21. Mimis, estou com uma dúvida, comecei a dieta e queria saber se é necessário cortar o açúcar 100%, ou posso colocar duas colheres de chá no meu cafe de todos os dias?

  22. francisca nunes em

    Infelizmente sou viciada no doce do refrigerante.Sempre q tenho vontade de comer doce tomo um gole de qualquer refrigerante e passa.Nao suporto chocolate e docinhos,Dos doces so como bolo se nao tiver chocolate e so bolo caseiro,com recheio nao.

  23. Eu comia doces compulsivamente pela sensação de bem-estar. Sabia que ia passar mal depois mas precisava da sensação. Daí minha nutricionista colocou castanha do Pará na minha dieta, duas por dia, por causa do magnésio. Minha necessidade de doces passou! Se por algum motivo não como minhas castanhas no final de semana, por viajar ou qualquer coisa, segunda e terça são os dias que mais preciso de doces. É bem louco mas funcionou pra mim 🙂

  24. Manuela Rangel em

    Tenho grande problema com a compulsão, sempre evito comer doces, ou as vezes até mesmo o salgado.
    Mas quando vou comer super exagero na dose, sinto que meu corpo manda em mim, e não eu nele.

  25. Olá Mimis!
    Tenho 1.50 de altura e peso 50 kg,mas quero perder 2 quilos.
    Faz 1 ano que malho,mas não perdi nada .
    Como faço pra perder esses 2 kg?

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! É preciso fazer dieta também. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  26. Sandrinha Machado em

    Ola Mimis!!
    Se o meu problema fosse doce!!
    Mas não é!!
    Sou sem limite pra frutas!!
    Amooo!!
    Amo tanto que como enqto tiver em casa!!
    O que passei a fazer é comprar menos!!
    Tipo 2 peras, 2 caquis, 1 quilo e pouco de melancia!!
    E eu percebi que fazia quase tudo direitim, tanto que perdi 10 kgs!!
    Mas de repente estacionei e um dia me vi devorando 2 kgs de melancia e uma bandeija de caqui!!
    Eis a tão doida resposta!!
    Frutas!!
    Doce nao faz falta, nem tenho em casa!!
    Mas a tal da fruta me “enlouquece”!!
    Beijosss

    • Mas voce sabia que as frutas tem glicose,que é açucar tbm?? principalmente as tropicais,tanto que pessoas com diabetes tem restriçoes com frutas,manera um pouco.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Sandrinha! Tem que controlar as frutas também, apesar de saudáveis, o excesso vai pesar nas calorias diárias. Beijos linda!

    • maryulis cambero em

      hola mi problema son los dulce y de repente como y como pedí 18 kg y lo volví recuperar otra vez ahora estoy haciendo unas dieta es muy parecida la dietas que tu publicas pero quiero unas diga para dejar de comer dulces espero su repuesta
      gracias

  27. Muito boa a matéria mimis, mas o que me faz falta mesmo saber sobre o açúcar é a questão dos benditos adoçantes, ouvi falar que só o de STEVIA é bom, que o resto faz mal pra saúde. Dai no mercado achei um tal de açúcar refinado FIT , tem 500g e custa 1,88, mas segundo diz na embalagem é diet. Eu faço meus próprios doces pra passar no pão, l (doce de abobora, geleia de morango) e até meu próprio pão integral ,mas me bati um tempo pra colocar o adoçante certo, coloquei um de stevia que deixou o doce horrível, difícil de comer rsrs, depois comprei o ADOCIL (liquido), pq tem baixa caloria, até que melhorou no gosto, mas não ficou perfeito. Agora comprei esse tal de açucar refinado FIT, que foi o que deixou o gosto perfeito. Mas estou na duvida se realmente esse açúcar é uma boa de usar, pq não deixa de ser refinado.

    • Franciane, fiquei nessa batalha por um bom tempo também rs. Passei por stevia, sucralose, etc, até que conheci oorgânico e o demerara, são pouco ou nada processados, e consequentemente, agridem menos o organismo. Mas lembre-se, quanto menos açúcar usar, mais saúde e menos centímetros na cintura!

    • Francine, eu moro na Italia e aqui muito adoçantes que tem no Brasil não são permitidos. Eu não sei fazer geléia, mas aqui muita gente faz, e pra fazer sem açúcar eles adoçam com suco de maçã (ou de uva). As geléias ficam uma delícia. Teste e veja se dá certo pra você.

  28. Oii miniss ja te vir no programa da eliana . Acho vc lindaa .. Estou na academia vai fszer 1mes e meio … Mas ainda nao emgreciiiir os doces estao min matandooo tenho 20 anoos e tor com 78 kl min ajudem

  29. Oie, Mimis vc foi uma das minhas inspirações, já consegui reduzir kg em meses estou muito feliz, mas os doces… me perseguem, eu chego chorar depois que como, mas fico quase loca se não os tenho, eu sei que esta me prejudicando mas é difícil, vou tentar me enquadrar nas suas dicas. obrigada.. Parabéns vc é uma vitoriosa.

  30. daiana da silva bastos de lima em

    oi mimis… bom depois q ti vi no programa da eliana decidi entrar em uma academia e passar por uma nutricionista o meu maior desafio ta sendo ficar sem chocolate mais sempre que da aquela vontade de comprar penso no seu exemplo e essa ta sendo minha inspiração de verdadeeee!!! bjs <3

  31. Olá Mimis!!! estou amando seu blog e suas dicas!! Vc é uma pessoa muito determinada. Gostaria de te fazer uma pergunta…Há 2 anos, eu pesava 65kg ( o que com 1,60m já estava sobrepeso) e, após drenagem (que faço até hj) e reeducação alimentar, cheguei nos maravilhosos 57kg. Acontece que, em fevereiro, enfiei o pé na jaca numa festa, comendo “milhões” de salgadinhos…e adquiri 2 kilinhos…. Parece bobagem…..mas até agora, ainda não consegui perder!!! Faço yoga, drenagem, como abobrinha com berinjela no jantar…e nada!!! Ouvi dizer que meu organismo precisa de um choque, e eu deveria ficar uns 3 dias sem carbo nenhum, para ele sentir…..será realmente???? Me dê uma opinião!!! Beijos

  32. michele

    Escrevi um outro post, mas nao apareceu aqui… Acho q exclui sem querer.

    V tem dicas do q fazer depois de jacar? Ex.: hj comi brigadeiro. To me sentindo culpada, inchada, pesada.

    Vc tem dica detox?

    Amanha tenho treino musculacao. E sempre fico mto pesada qdo jaco no dia anterior.

    Qto tempo vc levou pra mudar habitos?

    Parabens.

    Bjs

  33. e qdo ja jacou? Tem alguma dica desentoxicsnte? Hj comi brigadeiro de colher, e mto. To arrependida. E me sentindo inchada. Amanha tenho aerobico e musculacao. Sempre q como mto fico mto pesada, inchada. Tm alguma dica? Bjs

  34. Oi mimis!
    acompanho seu blog direto, e estou adaptando as receitas a minha dieta, muito obrigada pela iniciativa, me ajuda muito. É bom saber que não sou a única que vive lutando pra manter o peso, estou em dieta, já perdi bastante, mas ainda falta mais uns 10 kg.
    O que faço quando tenho vontade de comer doce, é comer uma maçã, ou banana esquentadinha no micro-ondas e adiciono granola.
    Ou então como chocolate sem açúcar, estou tentando sempre que dá vontade comer coisas sem açúcar ou que sejam mais orgânicas, com soja.
    E se for um chocolate, tem que ser bem pequeninho, tipo um ouro branco, ou um tablete. Nada de comprar barra, porque sobra e depois que tem em casa sempre da vontade de comer

  35. Eu tbm estou diblando está vontade de comer doces,sempre substituindo por frutas,e mt dieta e exercício,sempre me lembro q somos o resultado de nossas escolhas,Parabéns pelo seu blog e pelas dicas!Bjuuus Sucesso

  36. Gente,eu sou louca por doces e sofro muito porque preciso perder cinco quilos que estão prejudicando minha coluna.Mais os doces e chocolates me enlouquecem.Gostaria de receitas que posso fazer na dieta com coisas mais em conta,porque não tenho como comprar tudo que precisa numa dieta funcional.E não posso pagar uma academia.Então gostaria de dicas de exercícios que posso fazer em casa além de caminhar e correr .Mora em cidade praiana e correr na praia ajuda muito não é?estou começando hoje com 69,7quilos.Ajuda ai por favor!

  37. Pingback: VOCÊ SABIA QUE DOCES VICIAM? | Mad Mary

  38. Tudo isso veio no momento certo! Exatamente hj eu estou com desejo de doce! Comi mamão pensando no picolé de castanha… É difícil ser forte, mas sei q para ter resultados eu tenho q aprender a ser outra pessoa. Vamos largar o vicio do doce?! Doce, nem sei oq é isso!

  39. Oi Mimis, eu pesava 60kg antes de casar e cheguei ao 78 kg hj estou pesando 75 kg graças aos exercicios na academia e a minha alimentação que melhorou bastante de três meses para cá, minha meta é chegar aos 60 kg novamente, só que está demorando tanto!!! O que faço?

  40. Sabe o que funciona pra mim? Dica da nutricionista funcional: uma castanha do Pará por dia.
    Como durante a semana e não sinto falta de chocolate. Aí quando vou para um lugar diferente no final de semana e não como minha castanha fico louca de vontade na segunda ou na terça. É impressionante.
    Ela disse que tem a ver com deficiência de Selênio e as castanhas suprem essa necessidade.
    Outra coisa boa que faço é derreter dois ou três quadradinhos de chocolate amargo e comer com uma fruta. Fica mara heheh

  41. Oii Mimis,

    Tenho 19 anos e sempre fui grandona (tenho 1,77), e desde os 14 anos tento perder alguns quilinhos que me incomodam. De uns 3 anos pra cá engordei +/- 18 kgs. Cheguei aos 90, mas sempre no efeito sanfona, emagrecia 5, engordava 6. Há uma semana fui forçada a iniciar uma dieta, pois tenho gastrite nervosa, refluxo e descobri uma hernia de hiato. Uma amiga me indicou o blog e vi sua história na Eliana, e me motivou ainda mais, não só pelo estético, mais pela minha saúde.
    Tá sendo muito dificil abandonar os doces, mas cortei tudo de uma vez. To firme há uma semana sem eles (pra quem comia 2 trufas por dia acho que ta bom… rsrsrsrsrsrs). De 90 kgs fui pra 86 nesse meio tempo e estou me sentindo muito bem, já consegui perceber a mudança em algumas roupas. Minha meta é chegar em 75kg.
    Sigo seus conselhos e já até fiz algumas receitas. O único problema é: não tenho tempo para academia, ou atividades físicas. Nesse caso o que eu posso fazer para ajudar no emagrecimento, além da reeducação alimentar?
    Espero poder colocar logo logo o meu antes e depois!! Muito feliz com meus resultados.
    E parabéns pelo blog e pela sua dedicação.

    Amanda

  42. Olá Mimis..
    Estou adorando seguir suas dicas.
    Tenho problema sério com o doce. Acha que um cafezinho com adoçante pode ajudar a enganar a vontade?
    Bjs

  43. Oi Mimis! eu tenho duas táticas que funcionam para mim que são 1) não comer o primeiro, porque li uma entrevista de uma psiquiatra falando que existem “gatilhos de compulsão”, que é a famosa primeira dose e no meu caso, realmente é assim. Não sou do tipo que consegue comer um alpino e me satisfazer (ainda) então, tem coisas que exigem mesmo o sacrifício e ponto final. 2) como uva passa (um punhado), ameixa seca (quatro ou cinco) ou damasco seco (quatro ou cinco) e penso: “minha necessidade é de sentir o doce, não de açúcar, então, este serve!” e funciona! uma opção que também é saudável é a geléia de mocotó, a sólida! um pedacinho tem 60 calorias, mto bom!

  44. Pingback: O açúcar e você - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  45. SANDRA BEZERRA em

    Eu tbm não consigo ficar sem algum doce por muitos dias, por isso tenho sempre gelatina diet preparada na geladeira e compramos uma barra de rapadura e a cortamos em pedacinhos q não ultrapassam 10 g. Deu vontade de comer doce, como um único pedaço de rapadura (5 ou 6 g), pois ela é saudável e tem nutrientes, assim fujo da chamada caloria vazia…..se a vontade de comer doce persistir, eu apelo pra gelatina ou até mesmo preparo um cházinho (erva cidreira, hortelã) e tomo com adoçante… pra mim tem funcionado bem…bjos

  46. Olá Michele! Quando a conheci já estava no processo de emagrecimento, vc estava no Programa da Eliana e sua história me deu ainda mais força pra continuar e ver que eu estava no caminho certo.
    Pesava 110kg quando comecei, hoje estou com 83kg ainda faltam 5kg pra meu objetivo, mas percebo que tenho muita pele na barriga. Faço circuito funcional(na areia da praia) 2x por semana e corro+Spinning+musculação 3x.
    Não bebo, não faço excessos em doces, nem masas ou frituras.
    O que preciso fazer pra acabar com a localizada e rumar a barriga “perfeita”?
    Grato
    Gutemberg Morais

  47. Oiii Mimis!! Estou em processo de emagrecimento a 1 ano e meio, desde então ja eliminei 25 quilos, faltam 4 para chegar no meu objetivo, mas esses 4 estão sendo os mais difíceis!!! Sempre fui acima do peso, desda infância, e nunca me senti tao bem! Suas dicas tem sido ótimas!!
    Minha alimentação e regrada todos os dias.. O que esta dificultando a perda desses outros 4 devem ser as escapadinhas de find. Hehehehe. Vou conversar com os doces quem sabe ajuda!

    Beijoooooo

  48. OI,,,,,MiMis

    eu começei minha reeducaçao alimentar, vou te confessar nao e nada facil, pois passar perto de uma lanchonete vendo as pessoas comendo aqueles lanches que da agua na boca..humm, mais com força de vontande vou conseguir dribalr o meu adversario que o doce e conseguir o meu objetivo…
    queria saber o q faço quando estiver de tpm,pra nao devorar uma barrinha de chocolate??

  49. luciane santos em

    oi mimis….o meu maior problema é o doce sou viciada….mas estou tentando parar…pois preciso emagrece,não por vaidade,mas sim por saúde….adoro os seus posts eles tem me dado força….pois é mt dificil já tentei por varias vezes fazer dieta e sempre caio em tentação….mas sei que vou conseguir o meu objetivo….

  50. Andressa Machado em

    Oi Mimis tbm sou louca por chocolate…mas diminui mto a ingestão por eles…me deu vontade como um ou dois pedaços do chocolate ao leite, não gosto do amargo… esses dias me bateu aquela vontade de comer doce, peguei uma banana fatiei colokei canela em pó e colokei uns segundos no micro…ficou delicioso…adorei…agora faço isso!!!hehe]
    Suas dicas estao me ajudando!!!bjos

  51. Oi não sei o que ouve comigo, eu não consigo emagrecer começo a dieta ou a reeducação mais ai eu gripo feio, de ficar mal mesmo, fico de cama, não consigo um equilíbrio, pois se tiro o tal alimento fico tremendo. Me ajude!!! Bjusss

  52. Pingback: Especial dia dos namorados: Fondue de chocolate light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  53. Nossa, as vezes a vontade de chocolate quase mata a gente, rsrsrsrs… o que me salva é ter chocolate amargo em casa. Aí como uns 2 quadradinhos e já ta bom… por ele ser amargo não da aquela vontade de devorar a barra toda!

  54. AMEI ESSAS DICAS DOS DOCES!!!! São meu vício, e meu desastre, definitivamente! acho q vou imprimir o quadro de dicas e colocar na cozinha lá em casa! 😀
    p.s – a cada leitura, amando mais o Blog… 🙂

  55. Cíntia Geraldo Santos da Silva em

    oie ,help me,rsrsr
    Olha de janeiro pra cá eliminei 4,5 kg,mas dei uma estacionada no quesito falta de ânimo,estava indo tão bem,animadérrima com o corpo,me sentindo bem comigo mesma,com elogios(quem não gosta?),mas de repente,puft,parece que meu conto de fadas acabou,estou me exercitando muito menos do que gostaria,e precisaria (antes era de segunda á sábado),junto os dois motivos pra exercício,saúde,pois é como mantenho minha pressão no lugar,e estética,mas bateu aquele desânimo,me de umas dicas,se preferir,me mande um e-mail,desde já,obrigada
    cintiagdss@ig.com.br

  56. Pra mim chá de morango, maçã com canela ou frutas vermelhas com umas gotinhas de adoçante e bem quentinho funciona muito! Também um copo de leite desnatado com achocolatado Gold, sempre tomo de lanche da tarde quando estou desesperada por doce!
    Banana no micro com com canela e ótimo também!
    Agora no fim semana quando como um chocolate já tomo um copao de água gelada por cima e escovo os dentes, se não não consigo parar!
    Seguir a Mimis ajuda muito também hahaha

  57. Mimis há 5 meses faço reeducação alimentar, no começo cortei todos os doces, mas do final de dezembro para cá comecei a beliscar alguns sempre apos o almoço um dia sim um dia nao, um chocolatinho, uma colher de cocada cremosa, uma balinha sabe… e agora faltavam apenas 2,500kg para chegar ao meu peso ideal, mais nao to conseguindo mais, inclusive engordei meio kg. malho todos os dias, de manha musculação e a noite aerobica, entao falta de exercicio nao é.. sera que é por causa dessas beliscadas de doce?
    bjus

  58. Olá Mimis, tenho forte tendencia a ser gordinha e a minha gordura se localiza principalmente nas coxas. O que mais me incomoda em mim são as celulites, tenho bastante na área das coxas e culote, mas sou looouca por doce, só o exercicio me ajuda a acabar com elas ou preciso mesmo cortar os meus amados chocolates? Beijos

  59. Poxa eu sou uma compulsiva por doce e sempre que quero fazer a dieta ficar mais seria preciso cortar, acho que é a única coisa ruim que eu AMO! E é tão difícil nao comer. Hoje tenho comido mais frutas, gelatina e damasco seco! Quando paro de comer começo a contar os meus dias de sóbria, sem doce! AJUDA! 🙂

  60. Já faço a uns 5 anos, desde que emagreci não parei de fazer academia, mas será que pode ser por causa do aeróbico que faço que atrapalha meu ganho de massa muscular? Porque minha alimentação é regrada, como de 3 em 3 horas, tudo certinho, não como besteiras, só fds que dou uma escapadinha.

  61. Já consegui chegar ao meu peso ideal, estou conseguindo manter já fazem 5 anos, mas adoroo brigadeiro e fico contando os dias para chegar logo o final de semana para poder comer! rsrs

    • Que ótimo Priscila! Parabens!
      A vida é assim! Equilibrio!
      Eu também amo brigadeiro! E quando como, pára tudo ao meu redor! São instantes de imensa alegria rsss

      • Verdade, hoje como é sexta feira já da pra comer um pouco de brigadeiro! rsrs Mas eu gostaria de saber como faço para ganhar massa muscular, pois depois que emagreci uns 18 quilos quero fazer todos o dias aeróbico, nem que seja por uns 20 minutos e faço musculação antes, mas não estou ganhando massa, será que é por isso? Peso 54 quilos e tenho 1.60m! comecei a tomar Whey, mas mesmo assim não vi muito resultado, já me falaram para tomar BCAA, será?? ah, faço academia durante 1 hora por dia, antes fazia durante 1 hora e meia, ou 2 horas, mas como comecei a trabalhar e só gosto de fazer na parte da manhã por ser mais traquilo, tenho só 1 hora! :/ Obrigada

        • Priscila,
          Vc faz musculação há quanto tempo já?
          Bcaa não vai fazer vc ganhar massa. O que ajudará vc é um bom treino e boas escolhas alimentares.

  62. Nossa estou até com vergonha , de falar tive depressão engordei 20 kls não como doces ,mais não consigo emagrecer. Tenho vergonha de sair de casa ,estou desesperada já tomei medicação mais não adianta meu corpo fica todo inxado não consigo caminhar meu deus eu era tão ativa não me conheço mais ….vc pode me ajudar….

  63. Pingback: Compras no supermercado | Blog da Mimis

  64. Engraçado essa parte de escovar os dentes, porque funciona muito bem comigo também.
    Já reparei que quando como e deixo de escovar, rapidamente sinto fome. Será que somos estranhos ou todos são assim? rs

    • hahaha eu não sei não… mas essa é boa mesmo para mim! as vezes saio correndo da mesa pra escovar os dentes rsss
      vou te contar um outro segredinho… qdo vou comer um doce bem gostoso no final de semana, eu também escovo os dentes antes para sentir bem o gosto dele 🙂 essa vc faz tbm?

  65. Pingback: Dicas da Mimis 3: Driblando os doces | Blog da Mimis

  66. Tenho diminuído bastante a ingestão de doces, mas o que peguei costume de fazer é beber bebidas adocicadas (menos refrigerante), É tão errado quanto as sobremesas?

    • Que tipo de bebidas Tássio?
      Tem que cuidar com o uso das bebidas artificiais pois têm conservantes, corantes, adoçantes e outros antes assim como os refris.

      • O principal é o tal Guaraviton de Açaí, já li no rótulo e lembro de ter corante e conservante. Mas também tenho abusado nos sucos concentrados. Apesar de ser saudável, dou uma colherada rasa de açúcar por cada 100ml mais ou menos.

  67. Na fissura por um chocolate….eu pego dois quadradinhos do meio amargo ou um diet mesmo….e como com 2 biscoitinhos de fibra….sacia total ! depois tomo uma xícara de chá quentinho( pq noto q tudo esquentado ajuda a saciar = caloria)

  68. Aì eu nao durmo direito por causa do meu filho de um ano entao fico estressada.e isso me dá fome.como.tudo que bejo na minha frente.estou 15 kilos acima.do.meu.peso….. Socorro!!!!!

  69. Oi……….eu pego uma maçã ,abro a tampinha…coloco um apitadinha só de sal…( pq caramela) e coloco uns 4 minutos a 5 no micro…como quentinha pq sacia bastante! Ou…se a vontade é mta por doce…daí eu pego uma banana….salpico com um pouquinho daquele açúcar meio a meio(MAGRO)….e aqueço tbm no micro por uns minutinhos….,como quentinha com canela….ou…….se é “fome” por doce …daí pego leite desnatado….misturo com aveia ,deixando mais líquido coloco adoçante…e tbm coloco no micro…misturo e fica um mingau…às vezes até incluo meia frutinha picada….ou aogumas passas de uva….ou até uma conherinha de cacau em pó….enfim…..sacia q fico feliz da vida! BOA SORTE AÍ PRA TODOS!

  70. Mimis!!

    Tomar água também ajuda muito na dieta… Muita água!! Mas adorei as tuas dicas.
    E com certeza vou colocar em prática…Estou adorando o teu blog, parabéns!!
    Bjuss

    • Funciona mesmo Samia!
      Eu converso com eles mesmo. No subconsciente é claro. Já pensou eu falando sozinha na frente da confeitaria? Mimis a louca 🙂
      beijos!

  71. Nossa eu adoro doce e quando entrar em cutting será bem dificil pra mim me conter. Depois do almoço então, eu preciso comer alguma bala (frutas ñ passa a minha vontade), alias todo dia eu chupo bala, é uma tentação. E quanto mais vc come, mais dá vontade, e pra mim, o certo seria passar longe! Alguns dias eu consigo rs. Quando vivia em dietas para emagrecer, eu cheirava pacote de bolacha recheada rsrsrs e a vontade de comer aliviava mesmo!!
    Boas dicas Mi! Bjão!

    • Gio!
      Essa do cheiro não funcionava pra mim… rsss
      Eu precisava passar longe mesmo… Hj em dia sou controlada… é tão bom né!?
      Bala é o pior. vc não pára de comer… uma tragédia…rsss
      Bjo gata!

  72. Perfeito!!!!!! Vou até enviar este texto aos meus contatos. Principalmente à minha irmã que está lutando para abolir o doce da sua vida… bjim

  73. Oi Mimis, estou fazendo reeducação alimentar e o meu principal problema é o doce, falta eu perder somente 3kg e está uma luta, o ponteiro não muda por nada (o pior é as medidas), será que é pq eu faço um pé na jaca uma refeição por semana e sempre tenho o bendito doce? Não quer postar alguma receita light de uma sobremesa? Abraços..

    • Dependendo do tamanho do pé na jaca pode ser isso sim… rsss
      Falta pouco! De uma intensificada nos aeróbicos, quem sabe ajuda!
      Beijos e continue que tá quase!!!

×