Bicicletada da Lagoa 6a edição 2012

Por Michelle Franzoni em 14 de outubro de 2012

A Bicicletada é um movimento que ocorre no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas.

O mote principal manifestação em forma de passeio é o lema “um carro a menos”, utilizado com o objetivo de divulgar a bicicleta como um meio de transporte, conseguir condições propícias para o uso deste veículo e divulgar formas  mais sustentáveis de transporte no meio urbano.

Outro tema levantado é o “nós somos o trânsito”, que tem a ideia de mostrar que a bibicleta é mais um componente da mobilidade urbana, e dessa forma merece respeito.

A Bicletada da Lagoa acontece na cidade de Florianópolis, todo segundo sábado do mês e os horários e locais de saída são divulgados no facebook. Reúne um grupo legal de ciclistas, moradores ou não do bairro, que pedalam no entorno da bela Lagoa da Conceição, misturando-se com os carros e mostrando o seu lugar nas vias urbanas.

 

Ontem o dia estava lindo, a Lagoa da Conceição cheia de carros e pedestres. As 15:00hs estavam todos reunidos na pracinha do centro e partimos para um passei de quase 2 horas.

 O roteiro incluiu paradas na linda Igreja Nossa Senhora da Conceição construída no século XVIII, passou pelo centrinho da Lagoa onde o burburinho de carros era imenso,  atravessou a ponte da Av. Das Rendeiras, e partiu para a Av. Osni Ortiga, com direito a parada para tomar um caldo de cana ou coco gelado. Eu, é claro que garanti meu lanchinho de casa. Fui de bananinha trazida de casa e amarrotada por causa do calor e da bolsa.

Para maiores informações das Bicicletadas que ocorrem no Brasil, acesse o site.

E para ficar por dentro da Programação das Bicicletadas que ocorrem em Floripa e na Lagoa, participe do grupo no Facebook.

Para ver mais fotos da Bicicletada da Lagoa, acesse a Fan Page do Blog da Mimis ou clique aqui para visualizar o álbum. 

Veja o vídeo aqui nesse post.

Até a próxima!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “Bicicletada da Lagoa 6a edição 2012”

  1. […] Para quem ainda não leu o post é só clicar aqui.  […]

  2. Milton disse:

    Muito legal esse tipo de iniciativa… aqui em Curitiba tem toda semana o Pedala Curitiba. Nunca fui, até porque nem tenho bike urbana, mas acho bem legal e o objetivo é mais ou menos o mesmo. Quanto mais divugação então… melhor.
    Parabéns pela iniciativa Mims! 😉

  3. Danielbiologo disse:

    Legal! Aqui podem ter outras informações sobre a “luta” da comunidade;
    http://movimentociclovianalagoaja.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *