Couve refogada sem óleo

177

 

Já falei que amo couve né?

E eu também adoro comê-la enquanto estou preparando os outros alimentos para o almoço. É como se fosse minha entradinha belisquete. 

E como estamos na semana da couve aqui no blog, preparei um vídeo para vocês. 

Nele eu ensino como fazer a couve refogada sem utilizar óleo. Ah! E neste POST  você aprende todos os benefícios da couve e muitas receitinhas com essa hortaliça AQUI.

Todos os meus refogados  e grelhados são feitas desse modo. Utilizando  água na frigideira quente. Ou seja, na minha cozinha raramente entra óleo. E o azeite de oliva serve apenas para finalizar pratos. Confere a cor do meu franguinho perfeito neste post AQUI. E nessa entrevista AQUI, que dei ao Programa Você Bonita, mostro a técnica de grelhar o frango sem óleo. 

Então vamos lá! Este é o primeiro vídeo da série “Modo Mimis de fritar sem óleo”.  🙂 O grande segredo é ir adicionando água aos pouquinhos, para o alimento não queimar.

Espero que testem, gostem e me falem depois se deu certo!

 

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

177 Comentários Mostrar comentários

  1. Matéria interessante. Depois de levar uma bronca do médico, procuro agora me exercitar e manter uma alimentação saudável. Vou seguir as dicas da Mimis, com certeza vai me ajudar. Abraços.

  2. tenho 44anos sou diabética, peso 118kg tenho 1,64 me socorre. tenho esteatose geau III . orecisp de uma reeducação alinsntar urgente. .. edtou fazendo exercícios físicos aquazumba , hidroginastica. edtou feliz em ter te achado . vc edta me dando um incentivo enorme mimis. conto com vc bjsss.

  3. olá mimis,
    estou de dieta com açucares.será que poderia comer pão integral? qual a diferença dele para o pão comum?
    será que poderia usar sardinha, atum, molho de tomate ?
    um abraço.

  4. Pingback: Risoto surpresa de frango | Dieta

  5. Pingback: Abobrinha cremosa - HORA fit | HORA fit

  6. Couve mineira? Isso não é a couve MANTEIGA n? Outra coisa, sua couve passou muito tempo no fogo. O modo correto de consumo é al dente, não pode ficar molenga.

  7. Oi Mimis

    Tenho uma grande dúvida. VC fazendo com o talo não fica amargo não?

    Outra pergunta: Quero fazer doces ligts para vender , aqueles de bolinha que enrola na mão ou trufas e preciso de uma receita legal, mas com ingredientes faceisde achar e que não sejam muito caros, por favor, me ajuda”

    Grande beijo

  8. Oi Michele, vi sua participação no Youtube no programa “Você Bonita” e vc ensinou um brigadeiro com cacau banana e leite em pó desnatado, gostaria de saber a quantidade de cada ingrediente, e quanto tempo vc deixa no micro-ondas…
    beijos

  9. Pingback: Superação Rosineide - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  10. Olá querida! Desde de que comecei a ler o blog já perdi uns quilinhos. Pois tive meu bebê há seis meses e ainda faltavam cinco quilos para voltar ao peso de antes, agora só falta um. Estou muito feliz com isso obrigado por compartilhar suas experiências. Você é uma guerreira, porque dá vontade de desistir mas venho aqui e leio e você me faz enxergar que somos capazes.

  11. Amando isso, eu já tenho o bom hábito de cozinhar sem óleo, mas a couve ficava um tanto ressecada,; agora sei que era a falta de uma porçãozinha de água. Obrigada pela dica e Deus a abençoe!

  12. Adriana W. de Araujo em

    Olá, Mimi!! Amiga eu hj estou com 101 kg ja eliminei 2. rsrssr e to começando a pegar algumas das suas dicas pra minha reeducaçao alimentar, notei que vc sempre usa pimenta do reino em suas receitas… e aqui em casa nao temos o habito de usa-la… Mas queria saber se tem algum motivo em especial pra usar a pimenta do reino… obrigada desde já.

  13. oi Mimi preciso de orientação! Achei incrível a dica da couve, contudo sempre fico em dúvida quanto a quantidades e porções que devem ser consumidas diariamente/semanalmente para obter bons resultados. Bjo e muito obrigada pela motivação e incentivo.

  14. Pingback: comida mexicana - viva la vida | Flávia Ferrari DECORACASASFlávia Ferrari DECORACASAS

  15. Eu também adoro couve…vou fazer desse jeito que vc ensinou…Comecei a comer arroz integral e mudei algumas coisa da alimentação e estou fazendo esteira e abdominais….espero vê logo o resultado.

  16. Ana você pode também usar a couve no caldo verde..eh muito delicioso,só substitui a batata inglesa por inhame.

    1-refoga a couve no modo mimis.(só que com cebola também)
    2-o inhame(ou cará) já cozido,bate com o mix na mesma água do cozimento para formar um creme.
    3-acrescenta a linguiça,cortada em rodelas bem fininhas,eu usei linguiça de peru defumado.
    4-ajusta o sal,pimenta do reino á gosto.volta ao fogo tudo junto por uns 15 min.

    Delícia….

  17. Amei suas dicas,,fazer comida sem óleo!!!!muito mais saudável,ainda bem que vc fez o vídeo…a gente aprende mais…fica muito mais fácil…bjooo

  18. Amei, eu já fazia bem parecido, mas agora farei uma couve perfeita! A frigideira parece ser ótima também. Pode, por gentileza, indicar a marca?

    Obrigada e parabéns!!

  19. Pingback: Almoço no buffet: como acertar na escolha | SeuRadar

  20. Olá Michelle.
    Para fazer o arroz integral, coloca-se na panela (tacho, aqui em Portugal 😉 ) a cebola e o alho e junta-se primeiro só um pouco de água, para refogar? E só depois se coloca a quantidade de água que precisamos para cozer o arroz? Ou vai tudo junto de início (cebola + alho + quantidade total da água para o arroz?
    Adoro o seu blogue! Parabéns!

  21. Pingback: Almoço no buffet: como acertar na escolha | Dieta

  22. Pingback: Almoço no buffet: como acertar na escolha - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  23. ola mimis adorei te conhecer tbm fiz o frngo e deu certo to adorando suas receitas vc ensentivou eu começar meu regime espero chegar igual a vc rs bjo

  24. você também usa a mesma tecnica pro frango frito só na aguá eu estou adorando suas dicas, assisti vc no programa da eliana e adorei sua historia,vc vai me ajuda muitos anos q vivo brigrando com a balança,espero conta com vc.

  25. Valeu, Mimis!! Vou tentar fazer sem azeite também!!! Pro dia a dia é ótimo!!!
    Agora já de vez em quando (rs), ela cortada bem fininha refogada com um pouquinho a mais de azeite, fica crocantíssima. É mto fácil de fazer. Aqui em Brasília encontra-se em cima dos sushis em alguns restaurantes japoneses. Fica ótimo.
    Bjs

  26. Eu só dou uma leve refogada, desligo o fogo e abafo com uma tampa. Numa panelinha de cerâmica eu jogo alho fatiado, ele “frita” no próprio óleo, fica bem sequinho e tostadinho. Depois é só jogar por cima da couve. 😉

  27. Acabei de fazer!!! Delícia de saudável!!!!

    Uma dica pra quem não gosta da couve muito murchinha é cortar mais grosseiramente, como a Mimis fez…

    Obrigada pelas dicas Mimis!!!!!!!!!!

  28. Pingback: Dieta perfeita: como “fritar” sem utilizar óleo | Dieta

  29. Pingback: Dieta perfeita: como “fritar” sem utilizar óleo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  30. Jéssica Brito em

    Olá Mimis e Cia!! Estou amando todas as dicas que você tem dado, graças a elas e minha força de vontade estou conseguindo mudar de vida! =)
    Lá em casa qse tudo que vou refogar ou “fritar” é com água, frango, carne, legumes… fica super saudável e ajuda a manter o sabor real do alimento. Bjos

  31. Pingback: Minha guerra com a balança! | marisanta • Um blog de mulherzinha!

  32. OLA MIMIS PRECISO DE AJUDA NAO SEI MAIS OQ FAZER ESTOU COMENDO TUDO QUE VEJO PELA FRENTE …EM 2 ANOS ENGORDEI 17 KILOS AJUDA!!!!

    • Oi Fernanda. Chama-se ovo pochê e é super saudável. Faça assim: Coloque 300 ml de água numa panela e leve prá ferver. Após tempere com 1 colher (chá) de vinagre branco e sal a gosto. Quebre um ovo numa vasilha à parte e despeje sobre a água fervente.

      2- Deixe-o cozinhar até que a clara esteja branca, sem partes cruas e retire com uma escumadeira.
      😉

  33. Pingback: SuperAção Juju: “Ninguém disse que seria fácil, mas eu consegui!” - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  34. Pingback: Sanduiche de frango no pão árabe - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  35. Pingback: Entrevista Ego: Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  36. Olá Mimis..você é um exemplo!!! Parabéns. Gostaria de saber sua opinião sobre o óleo de coco. Eu só uso este para cozinhar, depois de saber dos seus benefícios. Bjs e sucesso!!

  37. Oi,Michelle!Tudo bem? Estou gostando muito do seu blog,adorei as receitas e vou te dar uma dica para refogar ou grelhar: colocar shoyo ligth e água (quando necessário), fica muito gostoso.

    Beijo Ana

  38. Pingback: Risoto de Shimeji | carol dittmar personal trainer

  39. ooi mimis, lhe perguntei o q vc acha do sucoo verde, tho tomado em jejum pela manha e tho sentido q ele me ajuda a diminuir meu apetite, coloco agriao, couve, rucula, gengibre, limao, hortela, pepino, beringela, e as vezes cenoura ma;a…a maioria direto da horta q mha mae..rss…bjuss

  40. Pingback: Frango xadrez super light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  41. Lívia Moreira em

    Oi mimis! adoro suas receitinhas e dicas, sou viciada nos sanduíches, gosto de jantar com leite desnatado e café..
    Posso usar azeite extra virgem no lugar do oleo? e a maionese light é vilã..

    grande abraço

  42. Hoje fiz couve como vc ensinou e comecei a fazer o que vc posta nos site e estou conseguindo eliminar o peso desejado..Estou amando suas receitas..Tamojunta

  43. Mimis, tho lido suas dicas todos os dias entre pra ver o q vc tem pra nos, a quase 15 dias comecei uma dieta, aq n e mt facil pq somos so eu e mha mae, e ela gosta de uma comida pesada, mas evito ao maximo, como mt salada…mas qro te perguntar sobre o suco verde, tho tomado nesses quase 15 dias em jejum e tem me feito mt bem, me tirado a fome, pois nunca consegui emagrecer sem remedios, ja tive mts efeitos sanfona, se vc conseguiu acho q tb po;o…meu suco tem tudo q acho na horta d mha mae, couve, limao, ortela, rucula, agriao, alface, gengibre, pepino e tb coloco beringela…o q vc me diz..bjuss

  44. Mimis, tho lido suas dicas todos os dias entre pra ver o q vc tem pra nos, a quase 15 dias comecei uma dieta, aq n e mt facil pq somos so eu e mha mae, e ela gosta de uma comida pesada, mas evito ao maximo, como mt salada…mas qro te perguntar sobre o suco verde, tho tomado nesses quase 15 dias em jejum e tem me feito mt bem, me tirado a fome, pois nunca consegui emagrecer sem remedios, ja tive mts efeitos sanfona, se vc conseguiu acho q tb po;o…meu suco tem tudo q acho na horta d mha mae, couve, limao, ortela, rucula, agriao, alface, gengibre, pepino e tb coloco beringela…o q vc me diz..bjuss

  45. Oi Mimis ! comecei uma dieta essa semana ! e adorei a dica vou fazer ^^ adorei o blog vou voltar sempre ! moro no japao si tiver receitas com tofu e outras coisas japonesa ! porfavor post rs
    Beijos

  46. Pingback: Siri ao leite de coco e farofa crocante - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  47. Mimis, esta sua idéia é bárbara! Obrigada!
    Depois que vi o seu vídeo só tenho refogado na água! adoro seu blog e suas receitas!

  48. Vi vc no programa da Eliana, Entaõ corri pro blog, aaadorei.Meu filho vai casar em setembro, e eu estou acima do peso, E vc sabe nenhum vestido fica bem .Então vou seguir suas dicas. bjs Obrigada !

  49. Estou grávida, 5 meses, e com suspeita de diabetes gestacional, sempre me cuidei e acompanho você desde o ano passado, mas todo meu cuidado não me livrou desse mal familiar. Agora estou mais empenhada que nunca a mudar meu hábitos alimentares e estava justamente pensando em como grelhar meu frango sem óleo. Obrigada você é minha inspiração! 😀

  50. Pingback: Risoto integral de abobrinha e limão siciliano - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  51. Pingback: Tartare de salmão: opção saudável e perfeita para a dieta - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  52. Pingback: Emagreça cozinhando |

  53. Acabo de te conhecer, adorei o teu depoimento em Paris. Estou muito acima do peso, e espero, com as tuas dicas, eliminar alguns, e de quebra, ajudar a minha família se alimentar melhor. Parabéns pela força de vontade.

  54. Olá!
    Amei conhecer seu blog, venho na hora certa em minha vida, estou na batalha para conseguir perder peso. Tenho 1,70 de altura e peso 85 kg. comecei fazer reeducação alimentar e academia, sinto muitas dores na hora do exercício, muito tempo no sedentarismo.Mais não vou desistir! seu blog e sua história estão servindo de incentivo.
    Beijos

  55. Olá Mi,
    uma dica bem legal é usar o alho frito. Não sei se tem calorias, mas acho que não.
    Foi ótima idéia, como sempre.
    beijos

  56. Olá. tudo bem? Eu vi seu blog nossa você ta de parabéns. Você emagreceu só com dietas mesmo? Se for teria como passar para mim o que e ideal para comer e tals?

    Beijos

  57. Conheci o blog hoje e estou adorando.
    Gosto de tudo que vi aqui, berinjela, couve e estou super feliz por encontrar receitas saudáveis utilizando estes alimentos. Obrigadaaaaa
    Também preciso perder peso, são apenas 3 kg que me fazem super mal e parece algo muito dificil, mas vendo seu exemplo só tenho mesmo que começar a tentar mudar o que nao nãop está bom!
    Bjs

  58. Pingback: Feijoada Light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  59. Pingback: Super gourmet: preparando uma refeição rápida e saudável - Blog da Mimis | Michelle Franzoni - Qualidade de vida e atividade física

  60. Pingback: Couscous de frango e legumes: prático e saudável - Blog da Mimis | Michelle Franzoni - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  61. Pingback: Ratattouile light: simplicidade saudável e chique - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  62. Pingback: Espinafre é super! Creme de espinafre da Mimis - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  63. Pingback: Desmistificando o Óleo PAM: mocinho ou vilão na dieta? - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  64. Pingback: Especial de Páscoa: Bacalhoada light - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  65. Engraçadíssimo poder colocar uma ” voz” pro rosto que sempre vejo no insta. Amei o vídeo e já vou pra cozinha me aventurar!Omelete hoje e a berinjela amanhã.
    Obrigada JESUIIIS pela existência da Mimis!

  66. Mimis, costumo fazer bife com molho shoyo! Queria saber se é muito calórico ou é muito sódio para uma refeição leve e saudável?
    Adoro o seu blog, já fiz até indicação no meu!!
    Beijocas

  67. Pingback: Berinjela recheada low carb - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  68. Pingback: Massa multicolor prática: como fazer seu macarrão render - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  69. Pingback: Não resisti: sanduíche de frango no café da manhã - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  70. Mimis, queria te dizer que ADORO refogar verduras assim! Essa técnica de refogar sem óleo eu aprendi com a minha mãe. Desde pequena gosto de comer muitas verduras (a escarola é a minha preferida), e desde quando comecei a cozinhar eu também utilizo esse método. Fica mais saboroso, na minha opinião! 🙂 (Dica: rúcula refogada assim também fica DILIÇA)

  71. Oi Mimis, descobri seu blog por acaso e acho muito bacana. Sou Nutricionista, Educadora Física e Coach de emagrecimento, trabalho especificamente com emagrecimento. Indico seu blog aos meus pacientes e alunos. Gosto das matérias e da alegria. Adorei a couve sem óleo! Sua história é um excelente incentivo àqueles que estão desanimados. Sucesso pra você. Bj 😉
    Ha, faça uma matéria sobre Coaching e emagrecimento. Uma super tendência do mercado aqui em SP. Se precisar de dicas, conte comigo.

  72. Pingback: A couve e suas maravilhas - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  73. Pingback: Talharim integral com salmão e abobrinha | Blog da Mimis

    • mexido da simmmm! tem uma receita de omelete aqui q fica show! precisa de uma frigideira antiaderente boa. se precisar unte com um tico de margarina light passada no papel toalha 🙂

  74. Pingback: Mamma mia! É dia de polenta! | Blog da Mimis

  75. Pingback: Frango em cubinhos da Mimis | Blog da Mimis

  76. Mimis, um dia fiz isso para experimentar e deu certo, agora sempre que faço algo substituo o óleo pela água.Esta semana mesmo fiz peixe, ficou douradinho e uma delícia.. Obrigada! bjoss

  77. Mimis também vi na internet pipoca sem oléo, ela tem 5x menos calorias do que a com oléo. Eu adorei saber disso porque eu adoro pipoca e agora posso comer sem a consciência pesada.

  78. Pingback: Filé de frango aromático com massa integral | Blog da Mimis

  79. Olá Mimis, sou fã do seu blog, é leitura diária e obrigatória, pois estou em processo de redução de peso! Adorei a dica de “fritar” com água, porém me ficou uma dúvida, isso só é possível em panela com teflon ou nos outros tipos também dá o mesmo resultado?
    Abraços

    • Ai Char!!!
      E vc é minha musa fashion!
      DEscobri teu blog antes de ler esse teu comentário! Amei!
      Eu vi que tinham clicado la e qdo cheguei era um post só meu!
      Obrigada amiga!
      Esse vídeo foi muito engraçado! Mas daqui a pouco eu me acostumo! 🙂
      Beijào!

  80. Claudia Maria Bezerra em

    gostei da ideia vou fazer to num momento que não posso consumi óleo posta mais algumas receitas que não leve óleo afinal saúde e tudo bjsssssssssssssssssssss .

×