Filé de frango aromático com massa integral

43

 

Essa receita é muito gostosa!

Eu adoro temperos, então… sou suspeita a falar.

Combina os carboídratos compostos da massa integral e a proteína do frango. Tudo aromatizado com um bouquet especial.

 

 

Ingredientes:

– 1 cebola picada

– 1 pimentão picado

– 1 tomate picado

– Temperos: salvia, mangerona, mangericão, salsa, orégano, sal e pimenta do reino (ou o que você tiver em casa)

– 1/2 xícara de vinho branco ou vinagre

– 480g de peito de frango

– 240g (crua) de massa integral da sua preferência

 

Modo de preparo:

– Junte os temperos picados, cebola, tomate, pimentão e o vinho ou vinagre e reserve.

– Grelhe os filés de frango sem óleo. Ver AQUI 

– Prepare a massa ao seu gosto.

– Escorra o líquido e refogue os temperos picados na frigideira seguindo o Modo Mimis. Adicione a massa já cozida e misture.

Sirva e bom apetite!

 

 

Rendimento: 4 porções pequenas ou duas grandes

Informações nutricionais por porção pequena: 380cal   C: 52,4g  P: 34,9g  G: 4,6g  Sem usar óleo no preparo.

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

43 Comentários Mostrar comentários

  1. mimis, boa noite, adorei a massa, mas gostaria de saber como faço para refogar sem óleo ou azeite??? se eu quiser uma massa no alho??

  2. tenho receio em massa integral, pois já experimentei o arroz integral e não gostei, achei com gosto de terra, mas tenho muita vontade de experimentar…

  3. Mimis!
    Nunca mais utilizei óleo desde que vi seu post sobre como “fritar” sem óleo. Costumo colocar sempre uma colher de sopa de vinagre no frango cru e deixar uns 10 minutos com alho, um pouquinho de sal. Descobri que por causa desse vinagre (aprendi com minha avó e ele retira aquele “gosto” de frango) qdo coloco na panela bem quente o frango NÃO gruda NADA!! Nem precisa adicionar a água pra “fritar”!! Recomendo que faça o teste, fica grelhado e uma delícia!!

    Adoro seus posts

  4. Mimis fiz hj essa receita, só n gostei muito do sabor do vinagre, da próxima n irei usá-lo… no mais, amei tudo!!!! Obrigada por me ajudar, sempreee!!! Um bjooo

  5. Olá Mimis adorei a receita!
    Só me tira uma dúvida com o que vc refolgou os temperos e verduras já que não utilizou óleo?Vc utiliza azeite ou margarina light?Algo deste tipo?

    Pergunto pq tenho dúvidas as vezes na cozinha pois penso que o azeite não é legal quando frito, eu posso substituir pelo o que para ficar saudável?e se não usar nada a verdura picadinha refogando queima!?

  6. Oii..
    Adoro as suas dicas.. E gostaria de pedir uma tmb..
    Vou começar a fazer academia as 6:00 da manha, e como é pertinho de casa eu levando 20 minutos antes.. Então oq eu posso comer antes da academia??
    Obrigada

  7. Que legal essa receita!
    Amo as ervas, mas acho que vc usa muita pimenta do reino nos seus preparos. Ela não é muito saudável.
    Então, prefira as outras, além do básico e saboroso trio verde: salsa, coentro e cebolinha.
    Bjocas da Mills! 🙂

  8. Olá Mimi!
    Deve ter ficado uma delícia mesmo!
    Hoje no meu almoço preparei bife a rolê recheado de legumes…. Ficou muito bom!!!!!
    Detalhe: tudo feito sem óleo conforme você nos ensinou!!!!
    Beijos!!!!!!!

  9. Mimis, por favor, me ensina como limpa e tempera o frango! Não sou uma exímia cozinheira como você, infelizmente, e meu franguinho sempre fica com aquele ranço, e cheirinho enjoado de frango cru, o mesmo vale pro peixe, não fica saboroso, aí eu acabo desanimando de fazer…bjos e obrigada!

  10. Oi adorei essa receita , não só essa mas como todas as que vc coloca no Blog, te sigo a algumas semanas e mudei totalmente a minha culinaria, No caso desse prato eu poderia estar usando o macarrão sem ser integral? pois varios ingrendientes das suas receitas eu não encontro aqui onde moro pois é Zona Rural ai fica mais dificil, mas ando me virando aqui. Adoro seu blog todos os dias dou uma passadinha aqui. Beijosss.

  11. Hummmmm… Estou começando uma dieta de redução de peso
    rs, amo macarrão,já faz uma semana que não como, adorei a idéia de macarrão integral, acha uma boa idéia usar essa receita no meu almoço, mesmo de dieta? (Obs:. Estou controlando na quantidade rs, passo um pouco de fome porque gosto de comer bastante, só assim para ver resultados rs, emagreci 3,5 essa semana, me assustei, mas estou feliz 🙂 ) O que me diz Mimis, espero mais um tempo pra comer macarrão?? Mesmo sendo integral?

    • Oi linda! Eu vou te dizer o que acho pessoalmente… a massa integral ainda é bastante calórica se comparada ao arroz. Na dieta eu preferia o arroz e outros grãos. Se comer massa, faça em pequenas quantidades viu! Beijos!

×