Eu não jogo alimentos fora. E você?

23

Alimentar-se bem não é barato. Frutas, verduras, carnes magras, integrais estão cada vez mais caros no país.

E pensando nisso, resolvi escrever esse post. E também porque estou indo viajar e sobraram algumas coisas na minha geladeira que eu precisava dar um fim.

Eu quero falar que eu detesto jogar comida fora. Dói o coração. Com tanta gente necessitada por aí, jogar uma frutinha cheia de vitamina no lixo é muito ruim.

O que fazer então?

Eu tenho três atitudes que fiz durante essa semana, já pensando na viagem.

1- Não comprei nada no supermercado nesses últimos dias e fui comendo o que tinha em casa. Compre apenas o essencial e consuma o que estiver na geladeira.

2- Congelei algumas frutas e frango que sobraram para utilizar na volta. Isso eu também faço quando sei que aquela fruta que está ali na cozinha vai estragar e não vai ser consumida. Meto no freezer!

3- Dei o restante para o porteiro. Vale doar para o vizinho, amigos ou família, viu! Ou para aquele pedinte de rua também. Não sinta vergonha em oferecer. Vergonha é jogar comida no lixo.

Com essas pequenas ações, você evita o desperdício e o seu dinheirinho!

Essa semana ainda vou mostrar como congelei as frutinhas que sobraram em casai.

*Foto: autor desconhecido

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

23 Comentários Mostrar comentários

  1. Parabens pelo dois anos, adoro tudo neste blog tenho usado todas as dicas possiveis e já testei algumas receitas, é impressionante quando voce esta de bem com seu corpo parece que qualquer trapo de roupa fica maravilhoso kkkkkkkkkk beijo .

  2. Pingback: Diga não ao desperdício - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  3. Millena Deolindo em

    Também sou contra o desperdício e tô sempre reciclando, quando possível, os alimentos.

    Falando na moça congelada (a banana do post acima) rsrs, fica delicioso bater com cacau em pó e um pouquinho de leite (só pra dar liga) no liquidificador. Fica como um sorvete!!!

    Também dá pra congelar brócolis, melão, morangos, abóbora (aquela laranja)… Lavados, picados e ensacolados. Temperos: sempre tenho o trio básico: salsa, coentro e cebolinha no freezer. Chego da feira e os lavo, pico e congelo (tudo junto) em uma sacola plástica, tirando todo o ar. Na hora de usar, coloco congelado mesmo sobre os preparos e sigo as receitas normalmente. Ficam sempre fresquinhos!
    Tbém vale bater as frutas e guardar suas polpas, né? 😉

    Bjos e boa viajem, Mimis!!!

  4. Pingback: Jantar com o que tem - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  5. Pingback: Compota de Maçã da Mimis | Blog da Mimis

    • Oi andressa!
      Eu congelo várias coisas. algumas não ficam tão boas depois.
      Mas eu congelo frequentemente abobora, banana, amoras, maçã.
      Você tem que ir testando.
      Já congelei mandioquinha,caju e abacaxi tbm 🙂
      Tenho umas manias da estação… Então aproveito a época e congelo as frutas para garantir quando não as encontrar, é o caso das amoras rss
      Eu gosto de consumir logo, pois quanto mais ficam no congelador menos saborosas ficam. Essa é uma opinião pessoal e vale para carnes e tudo o mais.
      Beijos!

  6. Pingback: Congelando alimentos – Frutas | Blog da Mimis

×