Compras no supermercado: Miami

19

 

 

Quando pensamos sobre a alimentação dos americanos, qual a imagem que nos vem na cabeça?

Cheeseburger, cup cakes, bacon, e todas as coisas gordas do tipo, não é?

Porém, os Estados Unidos não é uma grande bola de gordura e açúcar não. Exitem inúmeras coisas saudáveis e gostosas para comer aqui. E minha visita ao supermercado me deixou louquinha!

Eu fico maravilhada com a quantidade de novidades nos supermercados.

A seção de hortifruti é bárbara.

Olha esses fiambres. Tem rosbife magro, peru de diversos tipos, de frango e muito mais. Ótimo para variar a dieta.

 

 

Que tal uma massa integral? 

 E essa seção só de produtos sem glútem! Não é demais? 

É claro que as tentações gordas também estão por toda a parte. Mas, basta cumprimentá-las educadamente e seguir adiante. Lembra quando escrevi sobre desenvolver uma boa relação com os doces? (Leia aqui)  Faça isso com todas as  gulodices.

E as minhas escolhas práticas foram: suco de laranja, baby rúcula, tomates, peito de peru, rosbife magro, massa integral, morangos, azeite de oliva, clara líquida, molho de tomate, café, ovos, pães integrais, iogrute, entre outras coisitas mais. Com isso, eu consigo me alimentar bem durante essa semana, sem precisar variar muito os ingredientes, já que não quero desperdiçar nadinha.

Ah! Comprei também dois produtos prontos, um prato de peru com molho e uma lata de frango em cubos. O peru já provei e depois contarei mais detalhes!

Viu! os supermercados estão cheios de opções saudáveis sim. É só escolhermos o certo e deixarmos o errado para trás.

Fotos: Michelle Franzoni

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

19 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola Michelle, parabens pelo blog!
    Se voce ainda nao visitou os supermercados Whole Foods e tambem o Central Market, eles sao maravilhosos. Em ambos e possivel encontrar uma grande variedade de produtos organicos,um buffet lindo, e uma cafeteria. 🙂

  2. Olá, estou adorando o seu blog e estou com uma duvida qd vc viaja,como nesse post vc compra somente ingredientes para lanchinhou ou tb refeições?Pois o maximo que temos nos quartos dos hotéis são frigobar,refeições não há como descongelar ou aquecer…Toda vez que viajo para os EUA como muita coisa errada pois as refeições são hiper calóricas e muito carboidrato.bjs

  3. Pena que aqui na minha cidade o supermercado não é tão diversificado assim ainda mais na seção para as Dietas rsrsrs… e os preços de coisas leveis e saudáveis são uma fortuna. Difícil ser liso e magro rsrsrs…

  4. Eu PIRO em supermercado quando viajo, Mimis! Lá em SF tem um, que na verdade é cooperativa, chamado Rainbow Grocery, que é um sonho. Todas as coisinhas saudáveis e deliciosas que você pode imaginar. Não ententdo quando as pessoas dizem que detestaram a comida nos Estados Unidos…
    Beijos

  5. Nossa um sonho esse supermercado, eu vi que por aí existem até restaurantes especializados em dietas para atletas, saladas de frutas com amoras (amo e quase não acho aqui) prontinhas só você levar embora, um sonho!!!

    Mais eu vou me virando com o que acho por aqui sempre tentando fazer as melhores escolhas!

  6. Mais uma postagem excelente, Mimis! Eu tambem tinha essa imagem de que aqui nos EUA so tinham alimentos cheios de gordura, ate morar aqui. Tem mesmo muita opcao saudavel e e essas que eu faco a maioria das vezes. Aprendi a ignorar as opcoes ruins. Aqui nos temos alimentos prontos super saudaveis e praticos disponiveis para quem nao tem tempo de cozinhar sempre. Os restaurantes tambem tem opcoes otimas para quem quer manter a linha, nao tem desculpa para nao se alimentar bem. Sem contar que as coisas nao sao caras. Claro que amo nossa comida brasileira (um pouquinho demais porque como horrores os nossos pratos), mas por incrivel que pareca eu fui gordinha no Brasil a vida inteira e so agora morando aqui estou conseguindo manter a forma.

    • Tem muita coisa boa aqui! Eu fico louquinha. Em San Francisco mesmo achei as opções ainda melhores!
      É só querer, que dá!
      Beijos Priscila!

      • E a mais pura verdade!Morei ai 9 anos e no comeco nao conhecia a variedade de produtos saudaveis,assim que comecei a trabalhar na casa de uma familia americana super saudavel minha geladeira mudou de cara,perdi peso e conheci vegetais que jamais havia visto aqui no Brasil…se tiver a oportunidade de conhecer a rede trader Joe’s va ate la…tudo organico e com opcoes maravilhosas e o preco nem se fala…nosso Brasil nao oferece opcoes baratas pra nada q seja light,diet,glutter free ou organicos…uma pena!Aproveite!

        • É isso mesmo, diane!
          Ontem fui a um supermercado orgânico e natural mas não me lembro o nome. Vou procurar este que vc me falou!
          Beijos

×