Lanche na facul parte 3: Cuidado com o sódio!

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E segue a nossa saga de flagras nas universidades!

Hj foi o dia de pegar o pessoal no jardim.

Vamos ver o que eles escolheram prestando atenção no sódio presente nos alimentos industrializados.

 

 

Amendoim japonês decididamente não é uma boa escolha. Além de ter cerca de 328 calorias em um pacotinho de 70g, a quantidade de sódio é altíssima! São 633mg por porção! Fuja!

 

 

Biscoitos são uma forma prática e gostosa de lanche em qualquer lugar. Dê preferências aos integrais. 

Porém, também é um alimento com alta concentração de sódio. São 433mg em apenas 7 biscoitos água e sal da marca  Tostines.

 

 

E o Ice Tea? Será que é uma boa escolha?

Esse escolhido é o Icetea Leão Limão, fabricado pela Coca Cola.

Ele tem 126 calorias por latinha, e 89mg de sódio. Até que não é muito, né?

Maaaaassss, os ingredientes dele são: água, açúcar, extrato de chá preto (Camellia sinensis), acidulantes ácidos cítrico e fosfórico, aroma sintético idêntico ao natural, regulador de acidez citrato de sódio, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio, sequestrante hexametafosfato de sódio e antiespumante dimetilpolisiloxano.

Hummm… prá que fomos ler isso aí, né? Agora o que era bom, ficou ruim!

 

* Fotos: Michelle Franzoni

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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7 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola, parabéns pelo blog…

    Minha dúvida é a seguinte: como controlar o sódio do alimentos na nossa dieta? As vezes estamos num lugar que não temos muitas opções, ai vem o dilema fica com fome ou não come ?
    bjs

    • Oi Luana!
      Não é que não é bom… é que devemos considerar que é um produto totalmente artificial e portanto tem seus conservantes e tals. Creio que é bem semelhante a um refrigerante.
      Opte por sucos naturais se possível!
      Beijos!

  2. Geralmente, levo para a facul frutas inteiras (as mais resistentes), caso contrário, levo picadas. Quando dá vontade de levar algo diferente levo 5 biscoitos integrais ou 1 barra de cereal ou ainda, 1 fatia de pão integral com ricota e alface. E é lógico, ááguuuuuuaaa!
    Parabéns pelas matérias, todas ótimas.

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