Segunda feira é dia!

15

 

E hoje é segunda feira! O dia mundial de começar a dieta!

O porque disso é muito simples. O povo se passa no final de semana e domingo a noite começa a bater aquele peso na consciência. Aí a semana se inicia e com ela novas resoluções a serem tomadas. E a dieta é a primeira resolução de muita gente!

Isso é muito bom quando a ideia passa a ser realmente seguida e  não é dissolvida na primeira tentação que aparece na nossa frente, não é?

E quando falo em dieta não é só relacionado à perda de peso não. E sim à reeducação alimentar como um todo. Comer coisas saudáveis e adquirir práticas benéficas para o corpo.

Eu para falar a verdade, sempre iniciei minhas dietas aos domingos. E não sei explicar o motivo disso. Será que era só pra contrariar? Ou porque talvez os excessos dos sábados já me bastavam para tentar mudar de vida?

E ontem foi igual. Não que eu tenha saído da dieta, mas a viagem sempre mexe com a nossa rotina. E como eu acabei de chegar em casa após 3 semanas  e  sábado já teve reunião da família… Sabe como é… Domingo é hora de voltar!

Já retomei meus exercícios, já reduzi um pouco a alimentação para dar aquela desintoxicada, já tratei de voltar a tomar muita água para diminuir a retenção hídrica causada pelas horas de vôo e inatividade… 

E assim eu volto rapidinho para o meu dia a dia que tanto gosto. E eu sinto falta, sabia?

Adoro viajar, adoro dar uma escapada na dieta, mas adoro muito voltar para a minha vidinha regrada de alimentação saudável e exercícios físicos. 

Parece loucura né? Mas é verdade. Eu também acharia estranho se ouvisse isso de alguém há um tempo atrás.

Mas hoje a minha vida saudável me faz falta. Meu organismo sente-se melhor assim e por isso quando modifico algo ele logo reclama.

Bom… estou de volta! Na cidade que amo de paixão. Com um sol maravilhoso lá fora. E muito feliz por essa vida que eu escolhi!

Muito feliz também por ter vocês aqui! 

 

Foto: autor desconhecido 

 

*** A foto do antes e depois esta AQUI no vídeo.

*** Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

15 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Oi Rosi, Você precisa ter calma. o emagrecimento saudável se perde 2 a 4 quilos por mês. As dicas estão todas aqui no site. Leia os demais posts. Beijos!

  1. Oi Mimis,
    Quero muito te parabenizar e agradecer pelo bem enorme que estais fazendo não somente a mim, mas a todas as pessoas que tem a oportunidade de conhecer sua vida e sua história.
    Nem sei quantas e quantas vezes estive desanimada, querendo desistir e qnd ligo meu pc lá está vc nos motivando e mostrando que somos capazes de ser o que quisermos!!! Enfim, parabéns que Deus te abençoe sempre!! Guerreira!!
    Cecília Soares.

  2. Caroline Fortunato em

    Ei, Michele!

    Conheci o seu blog ontem e espero que ele seja um conselheiro e um motivador. Claro que sei da importância de profissionais nos auxiliando, mas ver gente como a gente tendo sucesso somente pela vontade é mais que encorajador, não?! Além do mais, temos a mesma altura e mesma profissão de formação (espero que isso seja um sinal de que eu também vou conseguir!). Também faço acompanhamentos nutricional e físicos.

    Hoje eu sei que as mudanças verdadeiras e duradouras acontecem de dentro para fora e isso me faz sentir o que você mencionou acima: falta da rotina saudável, dos exercícios, de preparar minhas refeições e saber que o faço é certo e bom para meu corpo.

    Beijão e vamos em frente!

    (Acho que estou meio atrasada quanto ao post, mas tudo bem. Hoje é segunda e está tudo tranquilo).

  3. Adoro a rotina saudável tb!!! viajei esse feriadão e sinto logo falta da academia e das minhas comidinhas de casa!!! Começar dieta no domingo??? adoreiii kkk

  4. Começar dieta no domingo é SOMENTE para os fortes, parabéns… 🙂
    De fato em viagem não tem jeito, afinal de contas as experiências gastronômicas da região fazem parte de todo o envolvimento com a viagem, não tem como ficar se privando o tempo todo.

  5. Adorei Mimis! Eu também dei uma deslizada semana passada, por conta da faculdade que não me deixava em paz, por ser fim de semestre, eu estava ficando acabada! Aí comi chocolates e mais chocolates pra aliviar… Já viu né?
    Mas agora eu não sei também se é meu corpo ou se é peso na consciência mesmo, eu estou regradinha novamente, senti falta também! Coisa doida né?
    Parece que a gente não se dá por satisfeito, se culpa demais, quando não está seguindo certinho a nossa meta!
    Adoro seu blog!

    Beijos

×