Las tortillas! Oba!

24

Hum… deu água na boca escrever este post.

Este era o meu café da manhã em San Francisco.

Comprei essas tortillas integrais em um supermercado local e fazia esse wrap tostado todas as manhãs. Comia duas unidades.

É uma ótima opção. Carboídratos baixos e boa quantidade de fibras.

Eu recheava com peito de peru e um pouquinho de cream cheese light. Depois, era só dourar na chapa.

Olha as informações nutricionais por unidade (35g):

Cal: 50

C: 10g

P: 5g

G: 2g

Fibras: 7g

Eu tenho uma receitinha de massa de panqueca proteíca que também é low carb. É feita a base de claras. Talvez essas tortillas também sejam feitas de forma parecida, né?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

24 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa Noite, Mimis.

    Olha, você sabe alguma loja aqui no Brasil que encontro essa massa de wrap para comprar? Ou algum outro que substitua?

    Obrigada e adoro seu blog! :*

  2. Querida, comecarei uma reeducacao alimentar aqui em casa e sera tudo atraves do teu Blog, pois assim me animei! Um beijo grande e obrigada por ser nossa inspiracao!

  3. Oi Mimis!! Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela força de vontade e iniciativa de seguir uma vida mais saudável! Bem gostaria de dar algumas informações a respeito da carne de frango, sou médica veterinária e trabalho com avicultura, atualmente estou fazendo mestrado em microbiologia de alimentos, o frango é sempre incriminado por possuir hormônios, porém isto é uma inverdade, os frangos crescem mais hoje em dia por ser uma criação mais intensificada e tecnificada do que antigamente, a utilização de hormônios para a criação de frangos seria inviável, tanto tecnologicamente, quanto economicamente. Alguns médicos e nutricionistas mal informados espalharam esta lenda, a qual nós veterinário estamos sempre prontos para combater! Sendo assim, podem comer frango a vontade, pois é uma carne magra e uma ótima fonte de proteína animal! Beijos

  4. Olaa Mimiss, cade a receita da massa de panqueca proteíca ?? quero muito fazer, e posso comer tb no jantar essa panquecaou é só no cafe da manha ?
    Bjooo

    • é normal sim, Ariana.
      Seu organismo vai se acostumando depois.
      Vc está com orientação de nutricionista?
      Procure comer alimentos ricos em fibbas que garantem saciedade e fazer intervalos menores entre as refeições
      Beijos e não desista!

  5. Senhorrr o que fazerrr? Peito de peru é uma alternativa que uso muito na minha dieta, o preço esta lá encima,e agora essa info acima, o que fazer?? tenho usado muito atum de uns tempos para cá!!!

    • Thais,
      É difícil mesmo. Se formos avaliar, é quase que como se nada prestasse, né?
      O atum, por exemplo, é industrializado, sódio, conservantes, etc… o frango? cheio de hormônios, não? As carnes idem.
      Ainda acredito no equilíbrio e no saber dosar. Pois não dá para deixar de comer tudo.
      Este é o preço que pagamos pelo mundo contemporaneo em que vivemos e tanta tecnologia e conhecimento ao nosso dispor. Antigamente, comia-se a galinha do quintal, plantava-se no terreno de casa, e assim por diante.
      Tentar incluir alguns alimentos orgânicos na dieta (pelo menos aqueles que geralmente contém mais agrotóxicos ou hormônios) é o que tenho feito. Inserir os frutos do mar no dia a dia também é uma boa.
      Não se apavore, ok?
      Beijos, linda!

  6. Olá, Mimis! Comecei a acompanhar seu blog há algum tempo e percebi que você é uma ávida consumidora de peito de peru. Então fica o alerta que recebi de um médico oncologista: apesar de se tratar de uma carne magra, o peito de peru também é um embutido e, assim como o salame ou a mortadela, rico em sal e aditivos químicos como corantes, conservantes, espessantes e realçadores de sabor. Tudo mega cancerígeno!

    • Oi Vanessa!
      Eu compro um peito de peru natural, bem mais caro por sinal, que não é embutido. É o próprio peito cozido ou assado, sei lá rsss. Nos estados unidos esse peru é bem comum. Aqui é difícil de achar.
      Eu como somente no café da manhã. Alterno com atum às vezes.
      Sabe, às vezes penso que hoje em dia toda alimentação é repleta de aditivos, frangos com hormônios, legumes com agrotóxicos, sem falar nos conservantes encontrados em todos os industrializados…
      Aí eu me pergunto… O que faremos?
      Talvez seja por isso essa alta incidência de câncer atualmente, não é?
      Beijos e obrigada, linda!

      • Penso EXATAMENTE igual nessa questão da alimentação. Se a pessoa quiser algo realmente mais “puro” ele dificilmente acha. É só ler os rótulos, tem coisas que deveriam não ter muito aditivo mas eles quase sempre estão lá. Tenho a mais plena certeza que problemas de câncer hoje em dia tem no mínimo uma pequena ligação com isso. As gerações dos nossos pais e a nossa são as que estão começando a trazer essa “carga” em maior quantidade. Nossos avós comem e/ou comeram praticamente até a terceira idade somente coisas mais “puras”. Já nossos pais e nós já temos esse tipo de alimentação desde uma idade bem menos avançada. Está aí o resultado.

        • Oi querido!
          Então… talvez criemos uma adaptação a esses monte de aditivos e nossos organismos tornem-se resistentes… ou nas gerações futuras… mas aí, provavelmente outros aditivos virão…
          Beijos!!!

×