Quem você quer ser?

481

 

Eu era uma criança bastante tímida. E sempre quis ser diferente.

E para isso aceitei os desafios que a vida me impôs.

Tive uma adolescência normal. Festinhas, namoradinhos, coisas e tal. 

Mas comecei a trabalhar bem cedo, não porque eu precisasse. Porque eu queria ser mais.

Aos 14 anos, eu que já era grandona, trabalhava em eventos, formaturas e congressos. Não parava.

E aos 18 entrei na faculdade. Sem ter certeza do que queria ser.

Arquitetura, medicina, direito, engenharia, odonto… eram algumas da minhas opções.

Aos 22 anos, me graduei em fisioterapia. E logo em seguida iniciei o mestrado.

Abri meu consultório sozinha. E aí eu já sabia onde eu queria chegar. Mas ainda não tinha certeza de como.

Eu não sabia falar em público. E aos 24 anos fui dar aula na universidade.

Alguns anos depois, inovei. Trouxe o Pilates para Florianópolis. Foi fantástico.

Antes dos 30 entrei no doutorado. Demorei para terminar. Gosto de escrever o que me dá tesão. E não por obrigação. Mas conclui o meu dever.

Engordei. Mais de 30 kg conviveram comigo durante 3 sofridos anos. Eu não chorei. Eu sabia que quando quisesse, podia voltar a ser eu. Ser ainda mais.

Comecei outra graduação: artes visuais. Sempre fui criativa e dessa vez fazia por desejo próprio e não por obrigação.

Fechei minha clínica. Depois de alguns anos com essa ideia na cabeça. Sem dó. Sem pesares. Sabia que podia ser outra, e não mais ser fisioterapeuta.

Sabia que podia ser outra. Não mais  ser gordinha. 

E comecei meu processo de emagrecimento. Foram 10 meses. E 32 kg a menos.

Sempre quis ser escritora. Não escrever teses, dissertações e artigos científicos. Queria escrever o que eu pensava, o que sentia.

Um sonho bastante utópico.

Mas hoje eu escrevo.

Hoje eu sou saudável.

Hoje eu sou ainda mais feliz.

Hoje eu sou a Michelle que eu quis ser.

Isso tudo foi fácil? Não. Foi desafiador. E recompensador.

Quem eu serei amanhã? Quem eu quiser.

E você? Quem quer ser?

Para saber mais sobre a minha história, clique AQUI.

*** A foto do antes e depois esta AQUI no vídeo.

*** Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

481 Comentários Mostrar comentários

  1. Michelle querida,

    Esse seu post me emocionou, e muito, porque me identifico em muitas coisas.

    Sempre fui gordinha, desde sempre, não lembro de não ser, e sempre sofri pressões por ser assim.
    Sou fisio também, e também entrei na faculdade sem saber muito bem o que queria.
    Entrei com 17, me formei com 21 anos, nem sempre trabalhar nessa área é muito bom ou positivo, principalmente por ver muito de perto os males que a obesidade traz a longo prazo.
    Atendo pacientes com problemas cardíacos e respiratórios que vem em decorrência da obesidade, pacientes obesas que tem cardiopatias, avc’s, as artroses de joelho, dores, dores e dores. Nem todas sabem que isso vem como consequência da obesidade, mas EU sei, e isso me dói, saber que eu sou obesa e estou indo por esse caminho.
    Engraçado, depois de 2 anos de formada, vejo que apesar de aprender muito com a fisioterapia e ajudar muitas pessoas com a minha profissão, ela não me realiza. Quando me imagino numa profissão ideal, penso em trabalhar com gastronomia. Pois é, cozinhar é algo que me dá prazer, e gostaria muito de ter tempo de fazer o que gosto inclusive cozinhando de forma saudável é claro.
    Tenho feito muitas mudanças na minha alimentação, passei a tomar café da manhã (e consumir pão integral, ricota) por exemplo, coisa que havia deixado de fazer na época da faculdade, e adicionei um lanche de tarde (geralmente frutas, castanhas), coisa que também não fazia. basicamente eu almoçava e jantava ou fazia um lanche comendo de uma vez o máximo que conseguisse. E isso não era nem um pouco saudável com certeza.
    Estou mudando a minha alimentação aos poucos, principalmente porque quero que essa mudança seja permanente. Acho que o mais importante é mudar sua cabeça, pensar naquilo que você realmente quer, porque o que EU QUERO é mudar, melhorar, me colocar em primeiro lugar, me valorizar, porque a vida toda me coloquei em segundo, me diminuí, pensando que assim seria igual aos outros. Hoje percebo que tu não tens que ser igual aos outros pra ser feliz, tu tens é que explorar as tuas possibilidades, ser tudo que tu quiser ser.
    Não sei se vou seguir na profissão, ou se algum dia vou mudar, sei que o meu corpo é algo com que eu vou ter que conviver o resto da minha vida, então tenho que cuidar dele, com todo carinho e amor.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Brunna! Que lindo seu relato. É isso aí, nosso corpo e nosso emocional precisam estar sempre bem! Afinal, são nossos maiores bens. Um beijao e sucesso!

  2. Marcela Milene em

    Gostaria de compartilhar minha superação, tenho hipotireiodismo e com a ajuda do site, eu consegui conquistar o peso ideal, como faço?

  3. Oi michelle.
    estou com uma baixa auto estima. tenho 22 anos, pesava 60kg e hoje estou com 80 kg.decidir fazer muai thay p/ perder esses kg, mas ainda estou com baixa auto estima, pois os olhares nas ruas e na academia são cnstantes.
    vc passou por isso? como superou?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ale! Passei sim, mas não podemos nos importar com os outros. Devemos seguir adiante pois a mudança será recompensadora. Vamos!

  4. Telma de Oliveira em

    Mimi boa tarde peso 87 kg 1,60 gostaria de saber se existe uma malhacao a qual não me prejudique meus joelhos ,pois tenho artrose nos dois joelhos me ajude por favor …sigo suas dietas e já eliminei 4 kg em menos de um mês bjuss fica com Deus

  5. Ana Cristina Garcia Silveira em

    oi Michelle. Sempre leio seus posts ja tentei fazer suas receitas… mas me falta determinação. As vezes olho pra mim e uma dor me consome… queria te um pouco da sua determinação, vc é uma inspiração.

  6. ola ,, tudo bem?

    eu acompanho seu blogue e me admirei muito com sua historia,, porisso resolvi te eescrever,,
    preciso muito perder peso ,, quando eu era mais jovem todos me elogiavam dizendo que eu era muito bonita depois que me casei e tive filhos nunca mais voltei ao corpo de antes fis muito tratamento pra emagrecer tomei muitas formulas , ate emagrecia,, mas com o tempo voltava engordar,, foi ate que com os anos se passando e as consequencias da vida, nao dei conta mais de perder peso, por ultimo fis uma cirurgia para retirada da tireoide , que deu carcinoma papilar,, fiz iodoterapia e meu auto estima foi la embaixo, mas estou tentando, mas nao consigo , minha historia e muito longa,, hoje preciso perder peso por questao de saude,, gostaria se voce puder,, claro me ajudar a elaborar um cardapio e a perder peso

  7. Pingback: Para começar: como venci a obesidade e transformei meu corpo | emagreca definitivo

  8. Olá Mimis, acompanho sua fanpage, há alguns meses, e gostaria de saber se pode me ajudar, não sei por onde começar, o que comer, o que praticar, por favor me ajude.
    Bjss,
    Priscila

  9. Olá Mimis! Sua história sempre me enche de motivação! Vivo o efeito sanfona há anos, e não aguento mais… A última dieta maluca que fiz, fiquei meses sem comer carboidratos, eliminei 12 kilos, mas tive problemas de saúde… Parei há 2 meses e já recuperei 6 dos 12 kilos, mas não vou desanimar!
    Me caso ano que vem, e desta vez a mudança é para a vida toda!
    Alimentação saudável e exercícios físicos! Estou indo na academia de segunda a sexta, e faço musculação segunda, quarta e sexta, e terça e quinta aeróbico! Estou ansiosa pelos resultados! Quero logo voltar a me ver magrinha!
    Tenho 1,68 metros e estou com 76 kilos – minha meta é 62 kilos para o casório!
    Obrigada por dividir com a gente sua história de sucesso!

  10. Ola, adorei sua historia de superação, será um estimulo para mim, estou acima do peso. Depois que li sobre seu estilo de vida, terei coragem para começar.

    Eliane

  11. Mimis, boa noite!!
    Adorei seu blog!!!
    A sua história está me ajudando a não desanimar….
    Estou no efeito sanfona a algum tempo, oscilando 10 quilos em poucos meses…
    Iniciei outra dieta há 15 dias e já emagreci 2 quilos…
    Também estou fazendo atividade física, crossfit, treino forte e estou adorando. Além do crossfit 3 x por semana estou correndo pelo menos 1 X por semana e quero aumentar para 3 x tb…
    Quero que desta vez seja diferente, que a mudança seja mais profunda e consciente, adotando a nova maneira de encarar a alimentação. Quero pesar 60 kg, mas principalmente, estar saudável!!!
    Estou com 65 kg e tenho 1,62 de altura.
    Com a motivação do seu blog vou conseguir com certeza!!!!
    Você é o máximo!!!!

  12. Olá Mimis, eu gostaria de uma ajuda sua. Eu tenho 16 anos e peso 65 quilos, sendo que tenho 1,60 de altura, e então, estou um pouco acima do peso para minha idade. Entrei na academia faz um mês e estou me dedicando muito a isso, e os profissionais de lá são bastante cuidadosos e ajudam sempre que for necessário. Também luto karatê, comecei há 4 anos. Há uns dois anos eu venho competindo e levando esse papo de ser atleta com mais seriedade, se tornando um sonho, uma meta. Porém, o que me impede de completar esse sonho é o meu peso. Sei que não estou na forma que gostaria e necessito e estar, e treino muito pra alcançar o meu objetivo! Até de fim de semana estou correndo, e sempre que posso ando de bicicleta, coisa que eu adoro! Enfim, a problemática está na alimentação. É o que eu peco, é onde eu desestabilizo. Com suas dicas daqui do blog estou mudando isso, mas gostaria de uma opinião sua, grande especialista neste assunto de reeducação alimentar! Seria bom eu procurar um nutricionista? Ou posso fazer uma dieta e conseguir meu resultado? Obrigada, de verdade, sua história é pura superação e transborda energia boa! E você é linda!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Aline, o legal seria vc buscar um nutricionista, para ter uma dieta específica para vc. Continue com os teus objetivos, vc vai alcançá-los. Beijos

  13. Olá Mimis, eu gostaria de uma ajuda sua. Eu tenho 16 anos e peso 65 quilos, sendo que tenho 1,60 de altura, e então, estou um pouco acima do peso para minha idade. Entrei na academia faz um mês e estou me dedicando muito a isso, e os profissionais de lá são bastante cuidadosos e ajudam sempre que for necessário. Também luto karatê, comecei há 4 anos. Há uns dois anos eu venho competindo e levando esse papo de ser atleta com mais seriedade, se tornando um sonho, uma meta. Porém, o que me impede de completar esse sonho é o meu peso. Sei que não estou na forma que gostaria e necessito e estar, e treino muito pra alcançar o meu objetivo! Até de fim de semana estou correndo, e sempre que posso ando de bicicleta, coisa que eu adoro! Enfim, a problemática está na alimentação. É o que eu peco, é onde eu desestabilizo. Com suas dicas daqui do blog estou mudando isso, mas gostaria de uma opinião sua, grande especialista neste assunto de reeducação alimentar! Seria bom eu procurar um nutricionista? Ou posso fazer uma dieta e conseguir meu resultado? Obrigada, de verdade, sua história é pura superação e transborda energia boa! E você é linda!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Aline, o legal seria vc buscar um nutricionista, para ter uma dieta específica para vc. Continue com os teus objetivos, vc vai alcançá-los. Beijos

  14. Mimis, boa tarde!! Adoro seu trabalho!!
    Te acompanho por todos os meios possíveis, pelo inta, facebook e por aqui!! 🙂 haha
    Hoje eu vim lhe pedir um HELP!!
    Tenho Condromalácia Patelar grau I nos joelhos, e quero muito emagrecer e depois ganhar massa! Mas os profissionais (tanto de fisio como de academia) são muito despreparados aqui na minha cidade… para você ter noção, depois de pesquisa via google eu descobri que podia fazer alguns aparelho usando a isometria, então levei minha “descoberta” até o personal da minha academia, para que ele me ajudasse… e ele ficou sem saber como, pois não sabia como me ajudar a fazer exercícios isométricos!! UM ABSURDO NÉ!??
    Depois desse ocorrido, procurei outra academia (minha cidade é pequena e não tenho muitas opções), mas o personal da nova academia só ficava perguntando: Você fazia esse aparelho na outra academia? Como fazia? e mandava eu fazer do mesmo jeito!!! Daí eu desanimei… 🙁
    Amo lutas (fiz 8 anos de Karatê, 1 ano de Muay-Thai e 2 anos de Box) e amo amo correr, mas meu médico falou que eu precisava parar de fazer todas essas atividades e até agora não liberou, pois eu ainda sinto dor, ainda faço fisio e nada melhora!!! AAH… os fisio da minha city são piores que o personal hahaha eles só dão choque no meu joelho (até onde eu saiba isso só serve para amenizar a dor) e me mandam embora 🙁 e meu médico fala que eles tem que me ajudar a alonga, pois apenas assim meus joelhos irá melhorar!!

    Bom, parando de se lamentar, por favor, me ajude com a sua sabedoria em fisioterapia e academia!!!

    Parabéns pelo seu trabalho! beijo :*

    • Michelle Franzoni em

      OiThais, Exercícios são importantes para o seu tratamento, mas é preciso ser bem indicado mesmo. Tente achar um outro fisioterapeuta melhor. Pilates costuma ser ótimo também. Melhoras, linda!

  15. Mimis, boa tarde!! Adoro seu trabalho!!
    Te acompanho por todos os meios possíveis, pelo inta, facebook e por aqui!! 🙂 haha
    Hoje eu vim lhe pedir um HELP!!
    Tenho Condromalácia Patelar grau I nos joelhos, e quero muito emagrecer e depois ganhar massa! Mas os profissionais (tanto de fisio como de academia) são muito despreparados aqui na minha cidade… para você ter noção, depois de pesquisa via google eu descobri que podia fazer alguns aparelho usando a isometria, então levei minha “descoberta” até o personal da minha academia, para que ele me ajudasse… e ele ficou sem saber como, pois não sabia como me ajudar a fazer exercícios isométricos!! UM ABSURDO NÉ!??
    Depois desse ocorrido, procurei outra academia (minha cidade é pequena e não tenho muitas opções), mas o personal da nova academia só ficava perguntando: Você fazia esse aparelho na outra academia? Como fazia? e mandava eu fazer do mesmo jeito!!! Daí eu desanimei… 🙁
    Amo lutas (fiz 8 anos de Karatê, 1 ano de Muay-Thai e 2 anos de Box) e amo amo correr, mas meu médico falou que eu precisava parar de fazer todas essas atividades e até agora não liberou, pois eu ainda sinto dor, ainda faço fisio e nada melhora!!! AAH… os fisio da minha city são piores que o personal hahaha eles só dão choque no meu joelho (até onde eu saiba isso só serve para amenizar a dor) e me mandam embora 🙁 e meu médico fala que eles tem que me ajudar a alonga, pois apenas assim meus joelhos irá melhorar!!

    Bom, parando de se lamentar, por favor, me ajude com a sua sabedoria em fisioterapia e academia!!!

    Parabéns pelo seu trabalho! beijo :*

    • Michelle Franzoni em

      OiThais, Exercícios são importantes para o seu tratamento, mas é preciso ser bem indicado mesmo. Tente achar um outro fisioterapeuta melhor. Pilates costuma ser ótimo também. Melhoras, linda!

  16. Oi. Estou desmotivada, pois engordei muito depois que tive meus filhos e tenho medo de entrar em depressão, pois não gosto de tirar fotos e nem me ver no espelho, como muito, mesmo estando sem fome. Me ajude!!!!!! e parabéns por sua força de vontade. Bjs.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! As vezes os momentos mais difíceis são aqueles que nos dão forças para erguer a cabeça e mudar! foi assim comigo! Pense nos seus sonhos e objetivos e motive-se! Beijos, muita força, foco e fé no seu processo!

  17. Oi. Estou desmotivada, pois engordei muito depois que tive meus filhos e tenho medo de entrar em depressão, pois não gosto de tirar fotos e nem me ver no espelho, como muito, mesmo estando sem fome. Me ajude!!!!!! e parabéns por sua força de vontade. Bjs.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! As vezes os momentos mais difíceis são aqueles que nos dão forças para erguer a cabeça e mudar! foi assim comigo! Pense nos seus sonhos e objetivos e motive-se! Beijos, muita força, foco e fé no seu processo!

  18. Pingback: Em busca da felicidade - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  19. Pingback: Em busca da felicidade - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  20. Oi Mimis, tudo bom ?
    eu acompanho seu blog e sua história a um tempo. Moro sozinha, estudo em universidade federal , faço estagio e projeto de extensao, mas mesmo assim me desdobro pra manter meus treinos e dieta ( ainda dou umas escapadas, mas é que as vezes fica dificil nao comer fora). Decidi começar a mudar meu corpo junto com um amigo faz quase um ano e ja sao menos 12% de gordura no corpo e 100% de felicidade a mais ! continuo aí na luta, e fazendo suas receitas que me animam cada dia mais !
    Vi um post em que voce fala que nao usa muito alho porque deixa um cheiro na mao por varios dias … eu queria dar uma dica, se é que voce ja nao sabe, claro, mas eu separo os dentes de alho com casca em um prato de ceramica, coloco no microondas um minutinho e quando tira a casca sai inteirinha bem facinho ! depois disso bato no processador com um pouco de agua, um pouco de azeite e pimenta vermelha, do reino ou calabresa, cebola, salsa, cebolinha ou o que preferir… fica uma delicia pra temperar de tudo e conserva varios dias tampadinho na geladeira !!!

    espero que continue ai com sua batalha incentivando a de tantos outros aqui !
    Beijos e sucesso !

  21. Oi Mimis, tudo bom ?
    eu acompanho seu blog e sua história a um tempo. Moro sozinha, estudo em universidade federal , faço estagio e projeto de extensao, mas mesmo assim me desdobro pra manter meus treinos e dieta ( ainda dou umas escapadas, mas é que as vezes fica dificil nao comer fora). Decidi começar a mudar meu corpo junto com um amigo faz quase um ano e ja sao menos 12% de gordura no corpo e 100% de felicidade a mais ! continuo aí na luta, e fazendo suas receitas que me animam cada dia mais !
    Vi um post em que voce fala que nao usa muito alho porque deixa um cheiro na mao por varios dias … eu queria dar uma dica, se é que voce ja nao sabe, claro, mas eu separo os dentes de alho com casca em um prato de ceramica, coloco no microondas um minutinho e quando tira a casca sai inteirinha bem facinho ! depois disso bato no processador com um pouco de agua, um pouco de azeite e pimenta vermelha, do reino ou calabresa, cebola, salsa, cebolinha ou o que preferir… fica uma delicia pra temperar de tudo e conserva varios dias tampadinho na geladeira !!!

    espero que continue ai com sua batalha incentivando a de tantos outros aqui !
    Beijos e sucesso !

  22. Oi tudo bem? Venho te seguindo faz tempo, faço musculação, aeróbica e dança estou seguindo uma nutricionista mais não consigo perder os 5 quilos que preciso o que fazer?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adri! A dieta está bem certinha? Reveja com a nutricionista o que está acontecendo. Fazer exames de dosagem de hormônios também pode ser uma boa, pois alterações na tireoide podem atrapalhar o emagrecimento. Beijos e me conte depois!

  23. Oi tudo bem? Venho te seguindo faz tempo, faço musculação, aeróbica e dança estou seguindo uma nutricionista mais não consigo perder os 5 quilos que preciso o que fazer?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adri! A dieta está bem certinha? Reveja com a nutricionista o que está acontecendo. Fazer exames de dosagem de hormônios também pode ser uma boa, pois alterações na tireoide podem atrapalhar o emagrecimento. Beijos e me conte depois!

  24. Rosana Fernandes em

    Eu sou uma merda mesmo…. Treino.. Treino.. Treino e pesado Tds os dias…. Em um ano só emagreci 10 k…. Advinha Pq ??? Não consigo fechar a boca…. O mais difícil a musculação e tenho disposição de sobra… Amo treina… Mas… Não saio disso… Vc é uma inspira pra mim… Uma hr vou acordar… Vc vai ver…. Bjus… Obrigado pelo blog é maravilhoso

  25. Rosana Fernandes em

    Eu sou uma merda mesmo…. Treino.. Treino.. Treino e pesado Tds os dias…. Em um ano só emagreci 10 k…. Advinha Pq ??? Não consigo fechar a boca…. O mais difícil a musculação e tenho disposição de sobra… Amo treina… Mas… Não saio disso… Vc é uma inspira pra mim… Uma hr vou acordar… Vc vai ver…. Bjus… Obrigado pelo blog é maravilhoso

  26. Mimis!
    Admiro muito sua história, todas as vezes que assisto seus vídeos ou leio suas postagens me sinto muito emocionada!

    Eu sou a Dani, tenho 21 anos, peso 110 kg. É muito difícil pra mim aceitar esta condição! Ver minhas amigas lindas e magras e eu aqui, ralando para entrar numa calça jeans.
    Sempre fui gordinha, mas desde 2011 meu corpo começou a mudar drasticamente, devido ao uso de medicamentos! Pesava 85 kg, e em menos de 2 meses passei a pesar 75. Tive que suspender o uso da medicação e em 6 meses cheguei a 100 kg.
    Com o termino de um longo namoro, engordei mais 10 kg, e agora não sei mais o que fazer!
    Tentei milhares de dietas, entrei em academia, aula de dança, simpatia, chás… tudo o que você conseguir imaginar!
    meu peso oscila com muita facilidade, as academias da minha cidade são despreparadas, não dão atenção necessária para quem precisa. Juntando tudo isso e acrescentando que as pessoas olham cada vez mais torto para as gordinhas como eu, isso vai me magoando e desestimulando muito! muito mesmo!

    Mimis, sei que você não é psicologa, mas sua historia de vida é bem parecida com a minha… eu gostaria muito de poder chegar até onde você chegou!

    Grande beijos…

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!
      Você consegue!

  27. Mimis!
    Admiro muito sua história, todas as vezes que assisto seus vídeos ou leio suas postagens me sinto muito emocionada!

    Eu sou a Dani, tenho 21 anos, peso 110 kg. É muito difícil pra mim aceitar esta condição! Ver minhas amigas lindas e magras e eu aqui, ralando para entrar numa calça jeans.
    Sempre fui gordinha, mas desde 2011 meu corpo começou a mudar drasticamente, devido ao uso de medicamentos! Pesava 85 kg, e em menos de 2 meses passei a pesar 75. Tive que suspender o uso da medicação e em 6 meses cheguei a 100 kg.
    Com o termino de um longo namoro, engordei mais 10 kg, e agora não sei mais o que fazer!
    Tentei milhares de dietas, entrei em academia, aula de dança, simpatia, chás… tudo o que você conseguir imaginar!
    meu peso oscila com muita facilidade, as academias da minha cidade são despreparadas, não dão atenção necessária para quem precisa. Juntando tudo isso e acrescentando que as pessoas olham cada vez mais torto para as gordinhas como eu, isso vai me magoando e desestimulando muito! muito mesmo!

    Mimis, sei que você não é psicologa, mas sua historia de vida é bem parecida com a minha… eu gostaria muito de poder chegar até onde você chegou!

    Grande beijos…

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!
      Você consegue!

  28. Bem legal todas suas dicas e blog!
    Eu comecei a um tempo a preparar material para montar uma página/blog…
    Eu emagreci 30 kg.. um pouquinho mais… quase 40 na verdade!
    Hoje não sei bem em quilos, porque estou aumentando o peso com a formação de massa magra, mas gosto muito do que você escreve!
    Parabéns!!!

  29. Bem legal todas suas dicas e blog!
    Eu comecei a um tempo a preparar material para montar uma página/blog…
    Eu emagreci 30 kg.. um pouquinho mais… quase 40 na verdade!
    Hoje não sei bem em quilos, porque estou aumentando o peso com a formação de massa magra, mas gosto muito do que você escreve!
    Parabéns!!!

  30. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  31. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  32. Amana M. Sant´Anna em

    Michelle, sua história, além de motivadora, é muito bonita. É comovente ler suas palavras otimistas, fruto de suas conquistas (com muita garra e determinação). Você inspira muitas pessoas e tenho certeza de que já ajudou muitas a mudar de vida. Você é simples em se expressar, mais profunda no alcance dos que lhe ouvem. Parabéns e que você se descubra mais e mais desafiada na vida, pois, pra você, nem o céu parece ser o limite!
    Beijos,
    Amana

  33. Amana M. Sant´Anna em

    Michelle, sua história, além de motivadora, é muito bonita. É comovente ler suas palavras otimistas, fruto de suas conquistas (com muita garra e determinação). Você inspira muitas pessoas e tenho certeza de que já ajudou muitas a mudar de vida. Você é simples em se expressar, mais profunda no alcance dos que lhe ouvem. Parabéns e que você se descubra mais e mais desafiada na vida, pois, pra você, nem o céu parece ser o limite!
    Beijos,
    Amana

  34. Olá, tenho 29 anos,e eliminei 14 kg em 6 meses, suas dicas me ajudaram bastante, agora minha meta é eliminar mais 10 kg, vamos que vamos a luta….obrigada pelo incentivo…..

  35. Olá, tenho 29 anos,e eliminei 14 kg em 6 meses, suas dicas me ajudaram bastante, agora minha meta é eliminar mais 10 kg, vamos que vamos a luta….obrigada pelo incentivo…..

  36. Oi Mimis,

    Esse foi o post que mais amei de todos. Chorei compulsivamenteeee. Tudo que engoli durante muito tempo parece que joguei pra fora lendo isso. Como já escrevi antes (em outro post), fui sua aluna na universidade, logo, também sou fisioterapeuta de formação. Mas “abandonei” em 2006. Me culpo muito por ter estudado 4 anos e não trabalhar com isso… Até porque eu gostava do que fazia mas me desiludi muito.
    Em 2012 iniciei outra graduação, em Gestão Pública, também em outra universidade pública aqui da nossa cidade. Ano passado fui chamada num concurso e hoje sou funcionária pública.
    Se estou feliz? Ainda não, sei que tenho potencial para ser muito mais onde eu trabalho mas estou apenas há 6 meses e sei que o caminho é moroso…
    Essa semana tenho médico pois descobri no exame admissional que tenho problema na tireoide e vou encarar com todas as forças a perda dos 10 kg que me incomodam. Sei que vou conseguir. Já sabia, mas lendo suas palavras passei a ter mais certeza ainda.

    Muito obrigada pelo seu site, pelas suas palavras, pelas suas dicas.
    Só pessoas muito especiais conseguem fazer tão bem aos outros como tenho certeza que você faz.

  37. Oi Mimis,

    Esse foi o post que mais amei de todos. Chorei compulsivamenteeee. Tudo que engoli durante muito tempo parece que joguei pra fora lendo isso. Como já escrevi antes (em outro post), fui sua aluna na universidade, logo, também sou fisioterapeuta de formação. Mas “abandonei” em 2006. Me culpo muito por ter estudado 4 anos e não trabalhar com isso… Até porque eu gostava do que fazia mas me desiludi muito.
    Em 2012 iniciei outra graduação, em Gestão Pública, também em outra universidade pública aqui da nossa cidade. Ano passado fui chamada num concurso e hoje sou funcionária pública.
    Se estou feliz? Ainda não, sei que tenho potencial para ser muito mais onde eu trabalho mas estou apenas há 6 meses e sei que o caminho é moroso…
    Essa semana tenho médico pois descobri no exame admissional que tenho problema na tireoide e vou encarar com todas as forças a perda dos 10 kg que me incomodam. Sei que vou conseguir. Já sabia, mas lendo suas palavras passei a ter mais certeza ainda.

    Muito obrigada pelo seu site, pelas suas palavras, pelas suas dicas.
    Só pessoas muito especiais conseguem fazer tão bem aos outros como tenho certeza que você faz.

  38. Adorei o: Hoje eu sou a Michelle que eu quis ser.

    Isso tudo foi fácil? Não. Foi desafiador. E recompensador.

    Quem eu serei amanhã? Quem eu quiser.

    E você? Quem quer ser?……………………
    Tnho uma trajetória q em alguns momentos se esbarra na sua…. no momento estou fazendo terapia (c psicóloga)…. acho q vc tb fez….
    os quilos indesejáveisss …. a stes eu ainda n consegui exterminar!!!!! mas tenho a esperança de conseguir e sei q sou capazzz…..
    Gosto tb d screver… n por obrigação… ainda n cheguei no mestradooo …. sou só pós graduada… e ultimamente minha profissão já não m satisfaz e tnho sede de mudança!?!?!??!!!
    Sou Assistente Social, trabalho em dois municípios no interior do ES, e como minha carga horária sta estrapolando os meus limites, estou estressada e sem tempo p mim!

    Assim como vc tenho vontade de começar outra graduação, aliás artes visuais é uma das opções q tnho em mente.

    Sei q como vc posso ser outra, e não mais assistente social (falo sempre isso c minha psicóloga)….

    Sei q posso ser outra. Não mais ser gordinha…… e q 2014 venha c tdooo, e q eu tnha garra, coragem, disciplina, foco e fé q vou conseguir alcançar meus objetivoss…

    bjs p vc linda q é um exemplo d mulher!!!

    Obs.: stá linda c sta roupa, sou suspeita p falar…adoro ste tipo d
    look… coração S2 amooooo…… O CORPÃO MALHADO COMPLETA O VISUUUUU!!!!

    ABRAÇO!

  39. Adorei o: Hoje eu sou a Michelle que eu quis ser.

    Isso tudo foi fácil? Não. Foi desafiador. E recompensador.

    Quem eu serei amanhã? Quem eu quiser.

    E você? Quem quer ser?……………………
    Tnho uma trajetória q em alguns momentos se esbarra na sua…. no momento estou fazendo terapia (c psicóloga)…. acho q vc tb fez….
    os quilos indesejáveisss …. a stes eu ainda n consegui exterminar!!!!! mas tenho a esperança de conseguir e sei q sou capazzz…..
    Gosto tb d screver… n por obrigação… ainda n cheguei no mestradooo …. sou só pós graduada… e ultimamente minha profissão já não m satisfaz e tnho sede de mudança!?!?!??!!!
    Sou Assistente Social, trabalho em dois municípios no interior do ES, e como minha carga horária sta estrapolando os meus limites, estou estressada e sem tempo p mim!

    Assim como vc tenho vontade de começar outra graduação, aliás artes visuais é uma das opções q tnho em mente.

    Sei q como vc posso ser outra, e não mais assistente social (falo sempre isso c minha psicóloga)….

    Sei q posso ser outra. Não mais ser gordinha…… e q 2014 venha c tdooo, e q eu tnha garra, coragem, disciplina, foco e fé q vou conseguir alcançar meus objetivoss…

    bjs p vc linda q é um exemplo d mulher!!!

    Obs.: stá linda c sta roupa, sou suspeita p falar…adoro ste tipo d
    look… coração S2 amooooo…… O CORPÃO MALHADO COMPLETA O VISUUUUU!!!!

    ABRAÇO!

  40. Oi mimis faz uns 20 dias q comecei perdi 3,5 kg mas sera q nao e muito tirei doces refri eu comia muito arroz e diminui agora e nao qeri perdee muito rapido qero com paciencia aguardo sua resposta bj

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! no primeiro mes é comum perdemos mais rapido, e dependendo se está muito acima do peso, perder até 5 kg é normal. Depois do segundo mes da pra manter entre 2 a 4 kg por mes, viu! va acompanhando as dicas! Beijos e sucesso!

  41. Oi mimis faz uns 20 dias q comecei perdi 3,5 kg mas sera q nao e muito tirei doces refri eu comia muito arroz e diminui agora e nao qeri perdee muito rapido qero com paciencia aguardo sua resposta bj

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! no primeiro mes é comum perdemos mais rapido, e dependendo se está muito acima do peso, perder até 5 kg é normal. Depois do segundo mes da pra manter entre 2 a 4 kg por mes, viu! va acompanhando as dicas! Beijos e sucesso!

  42. Kézia Ferreira Rezer Zalewski em

    Guria, essa semana tive a oportunidade de conhecer a tua história; foi muito motivadora para mim. Estou lá onde vc já esteve, com os mesmos dilemas, as mesmas frustrações, as mesmas dores de estar fora do meu controle, com o peso e todas as outras coisas que vem com isso. Estou começando a minha mudança e espero chegar num resultado semelhante ao teu! Te parabenizo pela coragem e determinação de mudar de uma vez por todas. Um grande abraço. E obrigada por compartilhar a tua jornada.

  43. Kézia Ferreira Rezer Zalewski em

    Guria, essa semana tive a oportunidade de conhecer a tua história; foi muito motivadora para mim. Estou lá onde vc já esteve, com os mesmos dilemas, as mesmas frustrações, as mesmas dores de estar fora do meu controle, com o peso e todas as outras coisas que vem com isso. Estou começando a minha mudança e espero chegar num resultado semelhante ao teu! Te parabenizo pela coragem e determinação de mudar de uma vez por todas. Um grande abraço. E obrigada por compartilhar a tua jornada.

  44. Oi mimis,adoro seu blog,sua história,suas dicas!!!! Tbm estou num processo de emagrecimento,semana passada postei uma do meu antes há alguns anos atrás e atual…
    este é o link,se quiser dar uma olhadinha:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=570697709677623&set=p.570697709677623&type=1&theater
    Agora quero adquirir massa magra e ficar com um corpão como o seu,rss! Obrigada por ajudar tantas pessoas como eu, servindo de inspiração pra tanta gente seguir um estilo de vida saudável! Um beijão e feliz 2014

  45. Oi mimis,adoro seu blog,sua história,suas dicas!!!! Tbm estou num processo de emagrecimento,semana passada postei uma do meu antes há alguns anos atrás e atual…
    este é o link,se quiser dar uma olhadinha:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=570697709677623&set=p.570697709677623&type=1&theater
    Agora quero adquirir massa magra e ficar com um corpão como o seu,rss! Obrigada por ajudar tantas pessoas como eu, servindo de inspiração pra tanta gente seguir um estilo de vida saudável! Um beijão e feliz 2014

  46. Olá nomes eu tenho 4 cesariana fiquei gordinha e aquela barriga caída será que concigo perder tenho 77k e 1,53de altura oque vc me indica…bjs

  47. Olá nomes eu tenho 4 cesariana fiquei gordinha e aquela barriga caída será que concigo perder tenho 77k e 1,53de altura oque vc me indica…bjs

  48. Oiii Mimis meu nome é Marta gostaria de contar um pouquinho sobre mim…. moro em SP tenho 1.73 de altura e peso no momento 81,700 kg meu desejo é pesar no minimo 75.0 kg no minimo…tenho 42 me casei com 19 anos e era muito magrinha, pesava 55kg e ao longo desses 22 anos de casada fui ganhando peso aos pouquinhos e sem perceber cheguei aqui nos 81,70kg e estou desesperada me sentindo gorda,muito cansada e com minha circulação péssima,me sinto inchada e com muitas dores nas pernas… foi então que na quarta feira passada tomei uma atitude vou fazer a RA VOU emagrecer com saúde, mesmo que demore um pouco mas com fé em DEUS vou conseguir!!
    E foi então que assistindo tv no domingo o programa da Eliana vi vc lá, adorei ter conhecido sua historia de vida e fui correndo conhecer o seu blog
    o que me incentivou mais ainda a continuar minha RA .
    Curti sua pag no facebook e estou muita animada com suas dicas,vi que estou no caminho certo… e com determinação tenho certeza que vou alcançar meu objetivo!!
    não sou muito fã de academia mas tenho uma esteira e um Energim Turbo Charger em casa,comecei como disse na quarta feira com 30min. de caminhada e 10 a 20 min.de Energim Turbo Charger e fui aumentando a cada dia.
    ,hj fiz 1hr. de esteira percorri 5km, pretendo fazer 1hr. todos os dias,espero estar no caminho certo para alcançar meu objetivo !!
    obrigado e desculpe pelas muitas palavras um bj grande e DEUS TE ABENÇOE…..

  49. Oiii Mimis meu nome é Marta gostaria de contar um pouquinho sobre mim…. moro em SP tenho 1.73 de altura e peso no momento 81,700 kg meu desejo é pesar no minimo 75.0 kg no minimo…tenho 42 me casei com 19 anos e era muito magrinha, pesava 55kg e ao longo desses 22 anos de casada fui ganhando peso aos pouquinhos e sem perceber cheguei aqui nos 81,70kg e estou desesperada me sentindo gorda,muito cansada e com minha circulação péssima,me sinto inchada e com muitas dores nas pernas… foi então que na quarta feira passada tomei uma atitude vou fazer a RA VOU emagrecer com saúde, mesmo que demore um pouco mas com fé em DEUS vou conseguir!!
    E foi então que assistindo tv no domingo o programa da Eliana vi vc lá, adorei ter conhecido sua historia de vida e fui correndo conhecer o seu blog
    o que me incentivou mais ainda a continuar minha RA .
    Curti sua pag no facebook e estou muita animada com suas dicas,vi que estou no caminho certo… e com determinação tenho certeza que vou alcançar meu objetivo!!
    não sou muito fã de academia mas tenho uma esteira e um Energim Turbo Charger em casa,comecei como disse na quarta feira com 30min. de caminhada e 10 a 20 min.de Energim Turbo Charger e fui aumentando a cada dia.
    ,hj fiz 1hr. de esteira percorri 5km, pretendo fazer 1hr. todos os dias,espero estar no caminho certo para alcançar meu objetivo !!
    obrigado e desculpe pelas muitas palavras um bj grande e DEUS TE ABENÇOE…..

  50. Amiga! tenho me inspirado em você para minha alimentação,porque queria perder um pouco de peso agora no verão e até para ter uma vida mais saudável.Recentemente fiz exame de sangue e constatou que estou com 97 de glicemia quase diabética.Gostaria de algumas dicas de uma alimentação saudável para evitar a ter diabetes.Desde já obrigada.Bjs

  51. Amiga! tenho me inspirado em você para minha alimentação,porque queria perder um pouco de peso agora no verão e até para ter uma vida mais saudável.Recentemente fiz exame de sangue e constatou que estou com 97 de glicemia quase diabética.Gostaria de algumas dicas de uma alimentação saudável para evitar a ter diabetes.Desde já obrigada.Bjs

  52. Mi, com q idade vc começou a sua dieta? Acabei de fazer 30, e acho q agora q tenho 30, pra q ter corpo bonito? Engordei 32 kg tb…sempre fui grandona, como vc diz…rs..mas qd estava magra, era apaixonada por mim, ficava linda, n tem quem n me achasse bonita…hj sou uma gordinha de rosto bonito, mas q parou de se cuidar…por estar gorda, n tenho ânimo pra nada, e agora q fiz 30, acho q já é tarde pra mim….

  53. Mi, com q idade vc começou a sua dieta? Acabei de fazer 30, e acho q agora q tenho 30, pra q ter corpo bonito? Engordei 32 kg tb…sempre fui grandona, como vc diz…rs..mas qd estava magra, era apaixonada por mim, ficava linda, n tem quem n me achasse bonita…hj sou uma gordinha de rosto bonito, mas q parou de se cuidar…por estar gorda, n tenho ânimo pra nada, e agora q fiz 30, acho q já é tarde pra mim….

  54. Meu deus !!!! De tudo que já li no seu blog, mesmo depois do vídeo gravado em Paris com o antes e depois, esse foi o texto que mais me emocionou !!! Que mensagem forte !!!!! Agradeço simplesmente por ter escrito isso… vai muito além de motivação para perder peso… isso é motivação para a vida !!!

  55. Meu deus !!!! De tudo que já li no seu blog, mesmo depois do vídeo gravado em Paris com o antes e depois, esse foi o texto que mais me emocionou !!! Que mensagem forte !!!!! Agradeço simplesmente por ter escrito isso… vai muito além de motivação para perder peso… isso é motivação para a vida !!!

  56. marcela carvalho em

    nary rodrigues,use a internet como sua amiga,assiata a videos no yutube de aerobica e atividades pra fazer em casa,eu fiz isso,eu pesava 83kg,hoje peso 67kg,junto de uma reeducação alimentar que a mimis enssina.bjos

  57. marcela carvalho em

    nary rodrigues,use a internet como sua amiga,assiata a videos no yutube de aerobica e atividades pra fazer em casa,eu fiz isso,eu pesava 83kg,hoje peso 67kg,junto de uma reeducação alimentar que a mimis enssina.bjos

  58. Oi Mimis adoro sua historia de vida ,vc é muito determinada e chegou onde queria ,parabéns mesmo ,vc é um exemplo para mim e um grande incentivo ,eu tenho 23 anos e também estou nesse processo de emagrecimento, fui na nutricionista e estou na RA a 3 meses e já perdi 15 quilos estou muito feliz e espero chegar mais longe minha meta é perder mais uns 10 kg e sei q posso chegar lá ,obrigado por fazer parte dessa minha vitória e pego varias dicas suas para agregar no meu novo estilo de vida , eu moro na Chapada Diamantina BA precisamente no Vale do Capão um lugar belíssimo com uma natureza exuberante quando der venha conhecer será bem vinda !bjusssss!

  59. Oi Mimis adoro sua historia de vida ,vc é muito determinada e chegou onde queria ,parabéns mesmo ,vc é um exemplo para mim e um grande incentivo ,eu tenho 23 anos e também estou nesse processo de emagrecimento, fui na nutricionista e estou na RA a 3 meses e já perdi 15 quilos estou muito feliz e espero chegar mais longe minha meta é perder mais uns 10 kg e sei q posso chegar lá ,obrigado por fazer parte dessa minha vitória e pego varias dicas suas para agregar no meu novo estilo de vida , eu moro na Chapada Diamantina BA precisamente no Vale do Capão um lugar belíssimo com uma natureza exuberante quando der venha conhecer será bem vinda !bjusssss!

  60. Acho sua história legal, e também a sua disposição de mostrar as pessoas que elas tem o poder de mudar suas vidas, só gostaria de sugerir, que você focasse nesse fato:Cada pessoa é única, e que beleza exterior não é o ponto crucial da sua história, e muito menos que elas se tornem VOCÊ, e que essa mudança de vida, seja para se ter uma vida saudável e plena.Vejo muitos depoimentos de pessoas querendo ser o que você É, o que você TEM……cuidado galera, sejamos nós mesmas, e recebamos com muita carinho todas as dicas da Mimis, essa pessoinha do bem, linda e engajada nesse trabalho que nos dá orgulho de ser mulher. Bjos no <3

  61. Acho sua história legal, e também a sua disposição de mostrar as pessoas que elas tem o poder de mudar suas vidas, só gostaria de sugerir, que você focasse nesse fato:Cada pessoa é única, e que beleza exterior não é o ponto crucial da sua história, e muito menos que elas se tornem VOCÊ, e que essa mudança de vida, seja para se ter uma vida saudável e plena.Vejo muitos depoimentos de pessoas querendo ser o que você É, o que você TEM……cuidado galera, sejamos nós mesmas, e recebamos com muita carinho todas as dicas da Mimis, essa pessoinha do bem, linda e engajada nesse trabalho que nos dá orgulho de ser mulher. Bjos no <3

  62. Linda! Sua historia é inspiradora, cada dia quero ser melhor, ser mais saudavel, quero mais desafios e mais vitórias. Isso que dá sabor a vida, a caminhada, o esforço. Parabens pelo seu sucesso!

  63. Linda! Sua historia é inspiradora, cada dia quero ser melhor, ser mais saudavel, quero mais desafios e mais vitórias. Isso que dá sabor a vida, a caminhada, o esforço. Parabens pelo seu sucesso!

  64. Oi Mimis,
    Parabens pela tua conquista!!! Te admiro muito…faz pouco tempo que te segui e econtrei o teu blog…mas jah fiel seguira rsrsrs….Muito obrigada por compartilhar com a gente a tua dieta,as receita(eu adoro),as dicas,exercicios…malho em casa e estou usando muita dicas tua…
    Tudo tudo de bom e muito sucesso hoje e sempre.
    Beijokas.

  65. Oi Mimis,
    Parabens pela tua conquista!!! Te admiro muito…faz pouco tempo que te segui e econtrei o teu blog…mas jah fiel seguira rsrsrs….Muito obrigada por compartilhar com a gente a tua dieta,as receita(eu adoro),as dicas,exercicios…malho em casa e estou usando muita dicas tua…
    Tudo tudo de bom e muito sucesso hoje e sempre.
    Beijokas.

  66. Thainná Pereira em

    Uau, que linda. Parabéns, você me inspira, estou nesse processo de voltar a ser quem eu era. Estou muito feliz. Estou sempre por aqui e adoro o jeito como escreve, me sinto muito próxima de você. Beijo capixaba.

  67. Thainná Pereira em

    Uau, que linda. Parabéns, você me inspira, estou nesse processo de voltar a ser quem eu era. Estou muito feliz. Estou sempre por aqui e adoro o jeito como escreve, me sinto muito próxima de você. Beijo capixaba.

  68. Olá Mimis! há um tempo venho acompanhando sua história, suas dicas e comprometimento em inspirar uma vida saudável, admiro suas conquistas. Sou estudante de fisioterapia e fiquei curiosa e lendo este texto fiquei curiosa em saber pq abandonou a profissão? Beijos

  69. Olá Mimis! há um tempo venho acompanhando sua história, suas dicas e comprometimento em inspirar uma vida saudável, admiro suas conquistas. Sou estudante de fisioterapia e fiquei curiosa e lendo este texto fiquei curiosa em saber pq abandonou a profissão? Beijos

  70. OI BOA NOITE ….PARABENS PELA CONQUISTA,SI Q UM DIA TBM VOU VOLTA A SORRI,POIS TUDO PRA MIM PERDEU A GRAÇAS ..UM DIA EU SEI Q VOU SAI DE 112 KILOS PARA MEUS ANTIGO PESO JA MAE DE DOIS FILHOS 68 KILOS….BJUSSS BOA NOITE

  71. OI BOA NOITE ….PARABENS PELA CONQUISTA,SI Q UM DIA TBM VOU VOLTA A SORRI,POIS TUDO PRA MIM PERDEU A GRAÇAS ..UM DIA EU SEI Q VOU SAI DE 112 KILOS PARA MEUS ANTIGO PESO JA MAE DE DOIS FILHOS 68 KILOS….BJUSSS BOA NOITE

  72. Boa tarde! É…motivador seu site está de parabéns mimis;Porém lendo seus testemunhos de como mudasse sua vida me emocionei bastante. Há 4 anos atrás tive meu primeiro filho,desde então alguns problemas financeiros e emocionais viraram um turbilhão em minha vida. Depois de 4 anos me dedicando ao meu filho e a minha casa , hoje estamos entrando numa fase boa financeiramente e resolvi com isso comprar umas roupas para mim. Percebi que eu não era a mesma de 5 anos atrás,caiu a ficha. Meus olhos não queriam enxergar ,mais meu coração já sabia. Hoje peso 84 k, não consigo parar de comer é algo maior.Choro todos os dias quando me vejo no espelho,pois a 5 anos eu pesava 58 k.Tenho 33 anos, sou assistente social e nem o trabalho consegui ir nesse tempo pois me sinto hoje a pessoa mais feia do mundo e me entristeço quando vejo meu marido lindo. E pra completar essa dor, ontem meu filho me viu organizando umas fotos e numa delas vista por ele,ele perguntou quem era aquela mulher e eu respondi é a mamãe filho, e ele olhou bem e disse mamãe vc ERA LINDA! Isso doeu muito. Porque realmente eu era linda e hoje não consigo voltar a ser como era antes e preciso pois meu filho é saudável e muito ativo e com isso vejo que não tenho estabilidade para acompanha-lo nas recreações. Gostaria de uma ajuda moral,pois moro num interior da bahia que não oferece médicos compatíveis ao meu caso.Meus últimos exames a um mês deram taxas altas e tenho medo pois meu pai é diabético e minha mãe hipertensa . Ufa…sem dúvidas foi um desabafo que estava precisando.Beijos nas demais colegas que aqui testemunharam e a vc mimis.Vc é linda!

      • Pamella Domingos Bonifaxio Dias em

        Olá Mimis você e um exemplo de vida,a sua historia mim motivou a lutar contra a balança e eliminar de uma vez por todas os kilinhos a mais,tenho 21 anos, e estou pesando 92 kilos ,e vou lutar para vencer eles e chegar aos meus 65 kilos e recuperar a minha auto estima!

    • nay rodrigues, não se acomode, não desanime, seja persistente e siga os exemplos de superação que estão aqui no blog da mimis. Seja forte, você consegue. Boa sorte.

  73. Boa tarde! É…motivador seu site está de parabéns mimis;Porém lendo seus testemunhos de como mudasse sua vida me emocionei bastante. Há 4 anos atrás tive meu primeiro filho,desde então alguns problemas financeiros e emocionais viraram um turbilhão em minha vida. Depois de 4 anos me dedicando ao meu filho e a minha casa , hoje estamos entrando numa fase boa financeiramente e resolvi com isso comprar umas roupas para mim. Percebi que eu não era a mesma de 5 anos atrás,caiu a ficha. Meus olhos não queriam enxergar ,mais meu coração já sabia. Hoje peso 84 k, não consigo parar de comer é algo maior.Choro todos os dias quando me vejo no espelho,pois a 5 anos eu pesava 58 k.Tenho 33 anos, sou assistente social e nem o trabalho consegui ir nesse tempo pois me sinto hoje a pessoa mais feia do mundo e me entristeço quando vejo meu marido lindo. E pra completar essa dor, ontem meu filho me viu organizando umas fotos e numa delas vista por ele,ele perguntou quem era aquela mulher e eu respondi é a mamãe filho, e ele olhou bem e disse mamãe vc ERA LINDA! Isso doeu muito. Porque realmente eu era linda e hoje não consigo voltar a ser como era antes e preciso pois meu filho é saudável e muito ativo e com isso vejo que não tenho estabilidade para acompanha-lo nas recreações. Gostaria de uma ajuda moral,pois moro num interior da bahia que não oferece médicos compatíveis ao meu caso.Meus últimos exames a um mês deram taxas altas e tenho medo pois meu pai é diabético e minha mãe hipertensa . Ufa…sem dúvidas foi um desabafo que estava precisando.Beijos nas demais colegas que aqui testemunharam e a vc mimis.Vc é linda!

      • Pamella Domingos Bonifaxio Dias em

        Olá Mimis você e um exemplo de vida,a sua historia mim motivou a lutar contra a balança e eliminar de uma vez por todas os kilinhos a mais,tenho 21 anos, e estou pesando 92 kilos ,e vou lutar para vencer eles e chegar aos meus 65 kilos e recuperar a minha auto estima!

    • nay rodrigues, não se acomode, não desanime, seja persistente e siga os exemplos de superação que estão aqui no blog da mimis. Seja forte, você consegue. Boa sorte.

  74. Olá. Eu gostaria de deixar aqui a minha experiência também. Há mais ou menos 4 anos atrás passei por problemas emocionais e de saúde que me abalaram profundamente porém…..resolvi enfim cuidar de mim…Após 15 meses de reeducação alimentar exercício e terapia emagreci 30 quilos e finalmente descobri que antes de se dedicar a qualquer pessoa você deve se dedicar a você, se cuidar, se amar e nunca deixar que ninguém te coloque pra baixo. Todas nós mulheres merecemos ser felizes e a nossa felizes não depende de outros e sim do que nos move por dentro e nos faz enxergar quem realmente somos.

  75. Olá. Eu gostaria de deixar aqui a minha experiência também. Há mais ou menos 4 anos atrás passei por problemas emocionais e de saúde que me abalaram profundamente porém…..resolvi enfim cuidar de mim…Após 15 meses de reeducação alimentar exercício e terapia emagreci 30 quilos e finalmente descobri que antes de se dedicar a qualquer pessoa você deve se dedicar a você, se cuidar, se amar e nunca deixar que ninguém te coloque pra baixo. Todas nós mulheres merecemos ser felizes e a nossa felizes não depende de outros e sim do que nos move por dentro e nos faz enxergar quem realmente somos.

  76. oi, ultimamente to super triste comigo, tenho um namorado que me apoia em tudo, mas ele nao gosta quando ocmeço a emagrecer mas que que eu me cuide. porem tenho 1,74 e peso 105k ja cheguei a 109 e to super desanimada. trabalho viajando entao nao consegui voltar pra academia por causa dos meus horarios. amo muay thai caminha pedalar e sou louca por musculaçao, quando volta a fazer tudo isso emagreço rapido, mas.. no momento nao to fazendo nada. e a raiva e que quero mais nao tenho animo e acabo sempre parando no começo. quero muito mudar e chegar aos 70k mas sempre paro… eu sei o que fazer mas nao faço, o que vc me sugere a eu to sempre de folga sab e domingo. obrigada e parabens vc é um exemplo..

    • Olá Emanoella,
      não quero me meter na sua vida, mas eu acho que em primeiro lugar você deve pensar em você mesma. Se você quer chegar aos 70kg se esforça, siga as receitas do blog, mude seu comportamento quanto à alimentação e dessa vez não escute seu namorado, ele deve sentir ciumes e fica imaginando você emagrecendo e ficando mais bonita do que deve ser. Acredite em você mesma e não ligue para os comentários alheios, chegue aonde você quer chegar. O importante é você se sentir bem!
      Beijos.

  77. oi, ultimamente to super triste comigo, tenho um namorado que me apoia em tudo, mas ele nao gosta quando ocmeço a emagrecer mas que que eu me cuide. porem tenho 1,74 e peso 105k ja cheguei a 109 e to super desanimada. trabalho viajando entao nao consegui voltar pra academia por causa dos meus horarios. amo muay thai caminha pedalar e sou louca por musculaçao, quando volta a fazer tudo isso emagreço rapido, mas.. no momento nao to fazendo nada. e a raiva e que quero mais nao tenho animo e acabo sempre parando no começo. quero muito mudar e chegar aos 70k mas sempre paro… eu sei o que fazer mas nao faço, o que vc me sugere a eu to sempre de folga sab e domingo. obrigada e parabens vc é um exemplo..

    • Olá Emanoella,
      não quero me meter na sua vida, mas eu acho que em primeiro lugar você deve pensar em você mesma. Se você quer chegar aos 70kg se esforça, siga as receitas do blog, mude seu comportamento quanto à alimentação e dessa vez não escute seu namorado, ele deve sentir ciumes e fica imaginando você emagrecendo e ficando mais bonita do que deve ser. Acredite em você mesma e não ligue para os comentários alheios, chegue aonde você quer chegar. O importante é você se sentir bem!
      Beijos.

  78. Olá meu nome é Cintia, gostaria de sua ajuda, tenho 27 anos e sou gordinha, tenho vergonha de sair, me arrumar, me caso ano que vem e decidi que preciso perder peso, pra me manter saudavel…… Não tenho condições de pagar personal, nutricionistas etc. Será que tem como me ajudar?

  79. Olá meu nome é Cintia, gostaria de sua ajuda, tenho 27 anos e sou gordinha, tenho vergonha de sair, me arrumar, me caso ano que vem e decidi que preciso perder peso, pra me manter saudavel…… Não tenho condições de pagar personal, nutricionistas etc. Será que tem como me ajudar?

  80. Olá Mimis, tenho 27 anos, sou biomédica e hj faço doutorado. Sempre fui magra e desde que entrei no mestrado venho engordando ano a ano, o que me fez perder um guarda-roupa inteiro e me sentir muito mal! Ha alguns dias, venho pensando como voltar a ter o corpo que tinha e com isso ter minha auto-estima de volta (me acho horrorosa como qquer roupa de coloco por mais cara de seja). Por acaso achei seu blog e me identifiquei muito com sua história, porque também trabalho desde os 14 anos, e sempre batalhei muito para realizar tds os meus objetivos, além disso mais uma coincidência: sempre gostei de escrever, mas escrever o que penso e não teses e artigos científicos, o que me deixa extremamente chateada, pois tds os dias tenho que realizar tarefas que não sinto prazer, mas tenho esse dever para cumprir e vou até o fim! Sinto que necessito de uma ajuda maior, como um psicoperateuta. Como moro em Uberaba, que fica no interior de Minas Gerais, vc sabe como posso achar esse tipo de profissional por aqui?
    Grande abraço
    Obrigada

  81. Olá Mimis, tenho 27 anos, sou biomédica e hj faço doutorado. Sempre fui magra e desde que entrei no mestrado venho engordando ano a ano, o que me fez perder um guarda-roupa inteiro e me sentir muito mal! Ha alguns dias, venho pensando como voltar a ter o corpo que tinha e com isso ter minha auto-estima de volta (me acho horrorosa como qquer roupa de coloco por mais cara de seja). Por acaso achei seu blog e me identifiquei muito com sua história, porque também trabalho desde os 14 anos, e sempre batalhei muito para realizar tds os meus objetivos, além disso mais uma coincidência: sempre gostei de escrever, mas escrever o que penso e não teses e artigos científicos, o que me deixa extremamente chateada, pois tds os dias tenho que realizar tarefas que não sinto prazer, mas tenho esse dever para cumprir e vou até o fim! Sinto que necessito de uma ajuda maior, como um psicoperateuta. Como moro em Uberaba, que fica no interior de Minas Gerais, vc sabe como posso achar esse tipo de profissional por aqui?
    Grande abraço
    Obrigada

  82. Excelente, esclarecedor e motivador o seu Blog, Mimis.
    Resido aqui em Florianópolis e sinto necessidade de consultar um(a) psicoterapeuta e gostaria da sua indicação. Qual o nome da sua e em qual clínica trabalha?
    Gratidão!

    • Olá Rosália tudo bem?
      Meu nome é Izabela, sou psicóloga clínica, terapeuta do luto e personal coach em Curitiba, como estou em processo de emagrecimento estive espiando o blog da Mimis e vi que vc solicita uma indicação de psicoterapeuta em Floripa( linda cidade que morei durante minha infância e adolescência), escrevo para indicar lhe a psicóloga Analyce Claudino 9983 5174 – uma excelente pessoa e super profissional, que além da psicoterapia trabalha com acupuntura. tenho certeza que será de grande ajuda para sua caminhada em busca do seu ideal.
      Um abraço carinhoso

  83. Excelente, esclarecedor e motivador o seu Blog, Mimis.
    Resido aqui em Florianópolis e sinto necessidade de consultar um(a) psicoterapeuta e gostaria da sua indicação. Qual o nome da sua e em qual clínica trabalha?
    Gratidão!

    • Olá Rosália tudo bem?
      Meu nome é Izabela, sou psicóloga clínica, terapeuta do luto e personal coach em Curitiba, como estou em processo de emagrecimento estive espiando o blog da Mimis e vi que vc solicita uma indicação de psicoterapeuta em Floripa( linda cidade que morei durante minha infância e adolescência), escrevo para indicar lhe a psicóloga Analyce Claudino 9983 5174 – uma excelente pessoa e super profissional, que além da psicoterapia trabalha com acupuntura. tenho certeza que será de grande ajuda para sua caminhada em busca do seu ideal.
      Um abraço carinhoso

  84. Oi Mimis … me identifiquei mto com a sua história , pois sou fisioterapeuta, e estou na pós graduação rs … Primeiro Parabéns pela sua história … sempre tentei voltar ao meu peso pq ja fiz anos e anos de ballet e quando parei engordei cerca de oito quilos … Estou tentando a anos voltar ao meu peso e não consigo … cada vez engordo mais … faço academia mas nada … como demais e fico extremamente desesperada !!!!!

  85. Oi Mimis … me identifiquei mto com a sua história , pois sou fisioterapeuta, e estou na pós graduação rs … Primeiro Parabéns pela sua história … sempre tentei voltar ao meu peso pq ja fiz anos e anos de ballet e quando parei engordei cerca de oito quilos … Estou tentando a anos voltar ao meu peso e não consigo … cada vez engordo mais … faço academia mas nada … como demais e fico extremamente desesperada !!!!!

  86. olá mimis… graças a seu blog eu consegui emagrecer os 6 kg que eu queria.. não que eu estava gorda esta dentro do peso.. mas eu queria pesar meu 56 kg.. e eu consegui em um mês e pouquinho.. estou muito feliz.. Obrigada!!

  87. olá mimis… graças a seu blog eu consegui emagrecer os 6 kg que eu queria.. não que eu estava gorda esta dentro do peso.. mas eu queria pesar meu 56 kg.. e eu consegui em um mês e pouquinho.. estou muito feliz.. Obrigada!!

×