Espetinhos de legumes

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Fiz muito estes espetinhos na minha dieta de emagrecimento.

E hoje farei para levar a um churrasco de confraternização com amigos. 

Eles podem ser assados na grelha da churrasqueira ou no forno.

São fáceis de fazer e deliciosos!

E as calorias? Ahhh! São baixíssimas! Pode comer à vontade!

Eu gosto muito de usar abobrinha, beringela, tomate, pimentão, cebola e champignons frescos. Ah! E se você quer dicas para um churrasco sem culpa, tem esse post AQUI

 

 

Ingredientes:

– legumes variados. 

– sal e pimenta do reino

– temperos frescos da sua preferência: mangericão, salsinha, alecrim, etc…

– espetinhos de madeira

 

Modo de fazer:

Corte os legumes em cubos e coloque-os todos juntos em uma travessa.

Tempere-os com sal, pimenta e os verdinhos.

Monte-os, alternadamente, no espetinho e coloque na grelha até estarem macios e dourados.

 

Foto: autor desconhecido

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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21 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola mimis,olha eu comecei a fazer academia,meu objetivo é ganhar mùsculo nas pernas e glúteos.Perder as gordurinhas do abdomem e definir.Tenho 1,74 peso 74 kls e a gordura deu 30% .Tu acha que eu consigo isso em quanto tempo?Faço acadedemia 5 vezes por semana e 2 horas todos os dias.Tu acha que se eu pegar mesmo eu consigo ficar com corpo bonito mesmo.Sarada rsrs

  2. Ola Mimis
    Adoro vc!!!!
    Por favor me de dicas, este ano em fevereiro comecei redução alimentar e ate o momento eliminei 12 quilos, estou com as pernas e braços bem diferentes e definidos… pegando pesado na academia…
    Gostaria de dicas megamente importantes para perder a lateral da cintura, ate a “pochete” esta bem discreta, mas a lateral ainda esta me deixando com aspecto “sem cintura”… Minha alimentação esta ótima, fritura nem pensar…. to quase apelando pra lipo, mas não queria isso não….. Muito obrigada!!!
    beijosss

  3. Muito Legal essa ideia. Estou fazendo RA e academia a 3 meses. Eliminei 9kg. Gosto das sua receitas pois coloco a família inteira numa alimentação saudável até ao domingo. Beijos E parabéns pelo trabalho.

  4. Pingback: Petiscos lights : Gordinha Tensa

  5. Mimis, comecei a dieta faz 16 dias e já perdi 5 quilos devido ao aumento da atividade física (antes zero) agora: caminhada, dança, ir a pé levar e buscar meu filho na escola. E queria mais dicas de receitas com carne de baixa caloria.

  6. Pingback: Churrasco sem culpa - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  7. Oláááá, adorei essa idéia! 😀
    Me ajuda? rs
    Comecei semana passada na academia, com intuito de redução de peso.
    Estou fazendo R.A, mass pintou uma dúvida, o que posso comer antes de treinar?
    Acordo as 5:40 e vou pra academia as 6 da manhã.
    beeeeeeeijos

    • Oi Gabi!
      Esse horário é bem complicado, viu!
      Fala-se que devemos comer cerca de 1 a 1,5 hs antes do treino e nesse caso vc não poderia acordar antes para comer, certo? É que os alimentos precisam de um tempo para serem absorvidos pelo organismo até serem transformados em energia.
      Alguns nutricionistas indicam tomar 0,5 dose de whey protein + maltodextrina. Isso seria rapidamente absorvido pelo organismo e te daria energia para a musculação. Assim vc não treinaria em jejum.
      Tem também a questão que a sua última refeição da noite estaria disponível para o seu treino cedo… eu já não sei se acredito nisso, pois mesmo dormindo, gastamos energia.
      Então, Gabi… eu realmente não sei te responder a essa pergunta. É bastante delicada, sabe… E como eu não tenho certeza, prefiro não opinar.
      Beijinhos e espero ter te ajudado, embora não tenha respondido.

    • Ola Gabi e Mimis,

      Apesar de nao ser nutricionista, queria dar minha opiniao pq tive o mesmo problema. Malho a mesmo hora que voce e minha nutri me passou um batido pra tomar antes de malhar e que parece muito com uma receita que já vi aqui no blog da Mimis e no da Dani Sabino. O batido é simples:
      1) uma banana congelada (eu corto em rodelas e deixo no congelador dentro de um ziploc) ;
      2) 1 colher de sopa de aveia ou quinua em flocos;
      3) 1 colher de sopa de cacao em po;
      4) 1/2 copo de leite de arroz ou leite de amendoas ou leite de vaca desnatado;
      5) 1 colherzinha de canela

      Bato tudo no liquidificador e coloco um pouco de granola em cima

      Fica maravilhoso parecendo mousse de chocolate.

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