Diário da Mimis: planejamento e objetivos DEZ 2012

172

 

Resolvi escrever um pouquinho mais sobre mim, na fase atual, para vocês ficarem por dentro do que ando fazendo. E para isso, vou categorizar esses textos sobre o meu dia a dia dentro de um tópico chamado Diário da Mimis. 

Quem acompanha o blog sabe que eu estive viajando por quase 3 semanas e voltei há 20 dias. E para quem está chegando agora, pode ler AQUI e AQUI, sobre o meu processo de emagrecimento, onde eliminei 32kg.

Então vamos falar sobre o momento atual.

Nesse período de viagem não fiz musculação, apenas pedalei à passeio. Cuidei da alimentação para não voltar com quilos a mais e deu tudo certo, inclusive emagreci um pouco.

Esse descanso  faz bem ao corpo e é necessário quando você vem de um longo período de treino. Já fazia 1 ano que eu comecei a musculação e meus últimos treinos tinham sido bastante fortes, então o corpo precisa de um tempo para recuperação.

Porém, quando voltei para o Brasil, fiz avaliação física para ver como estava e também para traçar novos objetivos, e vi que eu havia perdido um pouco de massa magra e ganhado um tiquinho de gordura. Realmente eu estava me sentindo com menos volume muscular e então decidi junto com o professor que monta meu treino, fazer um planejamento  diferente.

Voltei aos treinos de musculação e bike e decidimos por um planejamento de 6 semanas da seguinte forma:

– 2 semanas de dieta hipercalórica, que chamamos de bulk,  para ganho de massa magra e treino forte;

– 1 semana de transição de dieta e treino mais leve, onde eu manteria o meu gasto energético total (GET) diário;

– 3 semanas de dieta hipocalórica leve para redução do percentual de gordura, visando perder cerca de 1,5 a 2kg lentamente nesse período, pois uma perda rápida acabaria levando junto a massa magra adquirida.

Você pode estar se perguntando porque eu comi bastante para ganhar peso e agora quero perder, certo? É que sempre que ganhamos massa magra, vem junto um pouco de gordura. E agora é hora de perder essas gordurinhas, pois como já treino há tempo, não é possível conseguir as duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, perder gordura e ganhar músculos.

Resumindo, é assim que funciona: 

– Se você quer ganhar peso e massa magra, deve comer mais do que gasta diariamente e treinar forte, pois se apenas comer e não treinar é provável que ganhe apenas gordura

– Se você quer manter o peso, deve comer o que gasta e igualar o saldo calórico,

– E se você quer perder peso, deve comer menos do que gasta, para ter um déficit calórico diário.

Então, essas duas últimas semanas, fiquei  em dieta comendo cerca de 2500 calorias e treinando muito forte, visando aumento de peso e massa muscular.

Hoje começo o período de transição onde vou baixando a ingestão calórica dia a dia, para não haver mudança brusca e alterações no metabolismo.

Volto a frisar que cada dieta é individual e  depende do seu peso, da sua altura, atividade física e até do trabalho que você excerce. Então, minha dieta não funcionará para a minha irmã e nem para a minha melhor amiga. É preciso que sejam avaliadas várias condições pessoais e traçado um plano alimentar específico para cada pessoa. AQUI falo sobre os nutrientes dos alimentos e você pode entender melhor.

Mas então o que eu como?

Alimentos ricos em proteinas, carboidratos e gorduras boas. Pão integral, iogurte, frutas, oleaginosas, grãos integrais, carnes magras e tudo aquilo que eu publico aqui e na FANPAGE,  desde que seja saudável, que se encaixe na minha rotina diária de treino e trabalho, e nas calorias definidas. Lembre-se que para emagrecer ou ganhar peso, uma das coisas mais importantes é o saldo calórico diário, ou seja, a diferença entre o que você consome e ingere. 

Adiante vou explicando mais detalhes sobre o que escrevi hoje, ok?

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

172 Comentários Mostrar comentários

  1. Bom dia!
    Eu tenho 1,55 cm e 47 kg, estou bem magra e minha alimentação é super saudável. Faço musculação 3 vezes por semana e nos dias que eu não faço eu alterno com 30 minutos de aeróbico para manter o peso. A minha dúvida é: eu faço musculação e aeróbico no mesmo dia ou posso continuar alternado em um dia musculação e no outro aeróbico? Meu objetivo e ganhar massa magra e manter o peso. Bjs Mimis!

  2. Oiii estou amando seu blog , Vc e simplismente lindaaaaaaaaaa
    que corpo perfeito.. Sou magra e estou tentando ganhar massa magra mas estar dificil….
    Mas com suas dicas chegarei la…
    MAROMBASSSSSS

  3. Olá! Já tem dois anos que faço academia, quando entrei pesava 65 kg, nunca havia nem perdido e nem aumentado, mas desde a semana santa quando fui pra praia, aumentou para 69 kg e estou desesperada q mesmo com uma dieta não estou perdendo peso.

    Beijos

  4. Carina Ambrósio em

    Ola,
    Estou adorando seu blog.
    Atualmente estou malhando 5x semana e faço 20 min de aeróbico por dia.
    Meu objetivo é ganhar massa magra, mas estou com muita dificuldade.
    Gostaria que me passasse a sua dieta para ganho de massa muscular.
    Beijos.
    Obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Carina, a dieta depende muito de pessoa pra pessoa, mas o importante é consumir mais calorias do que gasta no dia para ganhar peso. Se puder procure um nutricionista esportivo. Beijos!

  5. oie eu gostaria que você me desse umas dicas ´para perder o culote .. me sinto gorda com eles e não estou feliz .. me incomoda muito! me ajuda!!

  6. Olá, estou amando o seu blog. Tenho 18 anos e sou obesa, peso cerca de 108 kg.
    A dois meses estou tentando emagrecer de vez e ja perdi 6 quilos. 😀 Estou muito feliz com a minha conquista e voce foi uma grande inspiração. Agora vou continuar a minha dieta e minha rotina,. Mas queria algumas dicas de esportes alternativos por não gostar de academia

  7. Oi Mimis!
    Te acompanho faz um tempinho já e suas publicações me ajudam muito e me fazem muito bem 🙂 Ler as historias sobre superação e ver como as pessoas ficam mais felizes com alimentação saudavel é muto bom!
    Gostaria de te perguntar sobre suplementos. É possivel definir sem tomá-los? Só com alimentação?
    Um beijo!

  8. Vc é linda mesmo! Parabéns pela superação e por ter alcançado o obj! Eu sou super frustrada pq não consigo deixar meus músculos aparecendo… Sou magrinha, com coxas bonitas e bumbum tb, mas já faço academia há uns 2 anos, e não consigo ter os músculos evidenciados :/ nem tanquinho… To tomando whey, tomei creatina p dar força e nada velho!!! Tenho 18 anos… Como de tudo, não tenho freio na hora de comer (nunca engordo, sempre fico nos meus 51kg) o que há de errado Cmg ? Dieta não balanceada ? Me da algum conselho!! Bjs querida

  9. Mimis querida, qual e a porcentagem de carboidratos, proteinas e gorduras que voce ingere por dia? 50 – 30 – 20, etc, etc? Ouvi dizer que deve ter quantidade certa para cada categoria (macros), e mais proteina ainda para ganho de massa magra. E isso mesmo?

  10. Oi mimis, já tem um tempo que venho dar uma olhada nas novidades por aqui, é que eu preciso emagrecer tô com minha autoestima muito baixa ,tenho 26 anos ,1,70 alt e praticamente 100Kg se não mais !

    Não sei por onde começar o que devo fazer primeiro , sei que desse jeito não posso mais continuar.

  11. Mimis, sou super sua fã. Há um ano percebi que precisava mudar de vida, emagrecer e ter um estilo mais saudável. Em aproximadamente 8 meses eliminei 10 dos 27 quilos que precisava apenas com mudança de hábitos. Há 4 meses venho mantendo meu peso e agora, depois de acompanhar suas publicações e ler o blog inteirinho, decidi que vou em busca do meu objetivo que é emagrecer os 17 quilos que ainda faltam. Ontem me matriculei nas aulas de pilates (abandonadas desde setembro) e hoje vou comprar uma bicicleta. Em breve, fotos. Parabéns! Sucesso!

  12. Olá, Michelle! Estou indo morar em Florianópolis agora em Janeiro, gostaria de saber se há algum bom nutricionista para me indicar.. Obrigada, seu blog é realmente sensacional.

  13. Bom dia Michelle! Eu tenho 29 anos e sou sua seguidora no instagram. De janeiro a setembro perdi 32 kg e passei de 40% de gordura para 20% com a ajuda de uma personal e uma nutricionista esportiva. Mas agora a estrategia do nutricionista mudou. Ele disse que meu peso magro está abaixo do aceitável e que meu percentual de gordura para ficar excelente deve ser de 16 a 14%. Pra isso me passou 4 scoops de whey por dia, maxywaize, carne no lanche da manha, batata doce no lanche da tarde… coisas assim que estao totalmente fora de tudo que já fiz até hj e por isso me sinto meio confusa. Outra coisa é que ele pediu um exame de testosterona e disse que se estiver desequilibrada eu terei que procurar um médico para controlar, pois sem isso todo o esforço vai ser desperdiçado. Vc faz esse controle hormonal? To com muito medo dos efeitos colaterais. Obrigada.

  14. Pingback: Treino de superiores: é hora de agitar! | SeuRadar SeuRadar

  15. Olá mimis gostaria de saber se uma pessoa de 66 kilos q tem 1,48 e q gostaria de emagrecer em 1 semana qual seria o peso ideal para ela?
    ela poderá emagrecer saudavelmente em apenas 1 semana?

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. o saudável é emagrecer de 3 a 4 kg por mês, portanto, planejar o emagrecimento é fundamental. não coloque metas absurdas pois vai prejudicar sua saude. bjo

  16. Oi Mimi! Sou sua fazona! Uma dúvida… sei que você não é nutricionista… mas lá vai: as 16hs eu faço um lanche com pão integral, frango desfiado e salada, vario todo dia a proteína, as 18hs como uma fruta, geralmente banana nanica e vou malhar as 18:30hs, qdo volto não tenho fome, mas tomo um iogurte com gergelin, amaranto ou chia (1 colher rasa de chá), as vezes acrescento uma fruta ou troco isso por um omelete com tomate, cebola, alho, sem sal e óleo claro! Enfim, nunca tenho fome na volta.. só como isso e mais nada. E aí ta fazendo correto?

  17. Pingback: Treino de superiores: é hora de agitar! | Dieta

  18. Pingback: Treino de superiores: é hora de agitar! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  19. Gabriella Schwartz em

    Olá Mimis, essa é a primeira vez que visito o seu blog e gostaria de lhe dar os parabéns! Você é uma pessoa muito dedicada!
    Enfim, tenho 17 anos e me acho mais magra do que deveria ser, já malhei mas não consegui bons resultados, gostaria de aumentar meu peso, se puder me dar algumas dicas, agradeço 🙂
    Um grande beijo!

  20. Oi mimis!
    Tenho 41 anos, casada e com dois filhos. Atualmente pesando 69 quilos com 1,68 de altura. Nas duas gestações engordei 30 quilos, mas como vc ,não tive problemas com a pele…a genética me ajudou muito.
    Infelizmente vivo lutando contra a balança, e o meu maior problema é a barriga que teima em sumir e o culote que me acompanha desde a adolescência.
    Faço acompanhamento nutricional à pouco mais de dois meses e espero ter a sua força de vontade para chegar no meu objetivo apesar da idade.
    Serei sua seguidora daqui por diante.
    Obrigada por dividir sua experiência.
    Cris

  21. Eu comecei a acompanhar o seu blog depois que vi uma reportagem sua no programa Ressoar.
    Eu tenho 1,57 e até os 25 anos eu pesava 48kg depois ao 30 anos eu pesava 60kg.Eu tenho 47 anos e estou pesando 88kg e estou em total desespero.Eu me nego a ir a praia , a usar shorts.Comecei a academia essa semana e marquei para o dia 03/11 uma consulta a nutricionista.#deseperototal.
    O teu blog tem me dado um grande incentivo.
    Vou começar a pedalar nos fins de semana,pois eu trabalho durante a semana.Beijos!

  22. Olá Michelle, tudo bem?
    Me chamo camila estou com 68,450kg e tenho 1.63.
    quero perder 10kg até o natal, para começar a definir. Estou tentando fazer reeducação alimentar por minha conta, pois no momento não dá para pagar uma nutri. não quero fazer essas dietas loucas, pois prezo muito a saúde e a vida saudável.
    Acordo muito tarde e acabo almoçando direto como: 1 carna magra ( frango ou pexe) uma colher de arroz integral, salada e grãos, como chia, linhaça, quinoa, gergelim…

    trÊs horas depois, como uma fruta ou um suco natural ou um copo de leita de soja zero,

    três horas depois como um pão integral com queijo tipo cotage e um copo de leite de soja com farelo de linhaça

    vou pra academia, FAÇO MINHA SERIE E FAÇO UM DIA TRANSPOR OUTRO DIA ESTEIRA. 40MIN NO TRANSPOR AGUENTO ATE DUAS HORAS SEGUIDAS, NA ESTEIRA CONSIGO CORRER DO 5MIN E CAMINHAR 5 E ASSIM LEVO ATE OS 40MIN.

    na volta janto o mesmo do almoço

    antes de dormir uma fruta ou um suco e tres torradas com ricota…

    MINHA ALIMENTAÇÃO TÁ ERRADA????????? EU NÃO TOMO CAFÉ POIS ACORDO 12H QUASE TODO DIA E ACABO ALMOÇANDO DIRETO.

    ESTOU DISPOSTA A EMAGRECER E DEPOIS DEFINIR ME AJUDA POR FAVOR?

    MEU E-MAIL CM.LIRA@GLOBO.COM

    fico no seu aguardo.

    Obrigada desde já;

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! eu nao posso avaliar sua alimentacao sem te conhecer e tbm nao sou nutricionista. eu trocaria a sua ceia por um iogurte talvez. beijos e força!

  23. oi mini estou muito acima do peso e gostaria muito de emagrecer, e comecei a seguir o seu blog e adorei as suas dicas. mas o que eu gostaria de saber é, se eu ficar fazendo exercícios no simulador de caminhada pode me ajudar a emagrecer, pois acabei de compra um, com esse objetivo. gostaria muito de saber da sua opinião. bjs obrigada!

  24. oi mimis, assisti você ontem na Eliana e simplesmente me apaixonei por vc e sua força de vontade, e resolvi seguir suas dicas. Tenho 48 anos, 1,76 de altura, e depois de lutar muito para chegar aos 52 kg, agora esses a mais só na barriga, queria muito saber como faço para continuar com o peso e sem barriga.não tenho instargam nem nada vc poderia me enviar pelo email
    tenha um lindo dia de paz e harmonia.grata

  25. ola querida ,assistir hoje sua participação no programa da eliana. achei maravilhoso o que aconteceu com vc.Comecei a semana passada uma dieta sobre orientação de um nutricionista. essa semana que vem vou começar a caminhada.
    Esta muito dificil mais sei que vou conseguir. eu peso 85kg e tenho 1,59mde altura estou com uma barriga muito saliente.e fiquei feliz em saber que quando eu perder peso vou me livra dessa indesejavel barriga saliente sem precisar de intervenção cirurgica.
    Alem da caminhada qual outro exercicio vc me orienta ja que não estou em condições de ir academia.
    bjs espero sua orientação.

  26. Olá! Virei seguidora assídua do seu blog e gosto muito, parabéns! Lendo este post, tenho uma dúvida: como calculamos a quantidade de calorias que gastamos diariamente de acordo com nossas atividades? Desde já, agradeço.

  27. Oi Mimis, estou a um mês fazendo uma dieta bem legal, mas não consegui perder peso, tenho retenção de liquidos, vc poderia postar algumas dicas para melhorar a retenção de liquidos? Te adoro!!!!!!

  28. Oi MImis! assisti vc hoje no programa da Eliana, porém já tinha te conhecido da outra vez outro em que esteve lá, foi o maior tereterê,do seu corpo e principalmente da barriga tanquinho.Fiquei admirada da sua determinação,parabéns.Bem eu resolvi tb perder uns quilinhos,não sou muito gorda,mas em comparação com meu peso de anos atrás estou gordíssima. quando me casei pesava 54 quilos agora estou com sessenta e 68! Hum pesou não é!tenho 1,62 de altura,na gravidez engordei 22 quilos, mas perdi em pouco tempo com a amamentação.Meu filho mamou 4 anos! kkk ele tem 18 anos agora.Não tive mais filhos.O meu problema maior está na barriga onde a gordura acumula .Vou seguir sua força e começar uma dieta saudável essa semana e vou começar a academia tb minha maior preguiça! vou andar de bicicleta tb.
    Em janeiro vou bem pertinho de vc, para Itapema,e quero estar bem mais magra e sem barriga.Já estava me preparando para comprar um maio,devido a barriga enorme.Mas vou conseguir me livrar dela.Entro em contato com vc,e talvez até poste minhas fotos do antes e do depois.Valeu essa força que vc esta dando para todas as fofinhas do Brasil.Obrigada! Beijos

  29. Olá Michelle,
    Conheci seu blog e sua história hoje e amei. Não sou gordinha, na verdade sou magra, e estou nesse processo de querer ganhar massa magra, mas assim como você disse nesse processo acabei ganhando alguma gordurinha na barriga que não gosto e quero perder. Realmente é novidade pra mim o que você escreveu aqui.
    Parabéns pelo teu esforço, dedicação e obrigada por compartilhar isso com nós, leitoras. Você é um exemplo e é muito motivacional ler seus depoimentos e dicas.
    Beijos e acompanharei seu blog sempre a partir de agora.

  30. Olá Mimis , primeiramente parabéns pela força de vontade e superação.
    Eu sempre fui gordinha, mas do inicio deste ano para cá eu me descontrolei e acabei engordando muito mais, cerca de uns 20 kilos. Atualmente estou pesando 83 kilos , tenho 1.62 de altura.
    Descobri seu blog ontem, me encantei com a sua historia, vou dar o melhor de mim para obter bons resultados assim como vc. Hoje mesmo assim que sair do serviço, vou me matricular em uma academia. E em breve estarei aqui para te contar os bons resultado.
    Um beijo e ate breve!

  31. Oi Michelle,
    Invejável o seu sucesso. Vc é uma inspiraçao para todas nós q desejamos perder peso e ter uma vida mais saudável.
    A minha pergunta é sobre o seu treino. Vc diz em algum lugar do seu blog q vc tinha vergonha de ir a academia no começo e q vc nao tem um treinador. Como vc aprendeu tanto sobre musculaçao em tao pouco tempo? Entendo q vc tem alguém q monta o seu treino pra vc mas quem te ensinou como fazer os exercícios? Eu vi as fotos do seu treino no UOL mas fiquei pensando q nao dá pra fazer tudo aquilo em 50 minutos/dia. Vc divide o treino em membros superiores em um dia e inferiores no outro? Creio q ajudaria imensamente entender um pouco mais como vc fez essa parte.
    Muito obrigada.

  32. Olá Michelle , queria muito sua ajuda para saber melhor como ganhar massa maga , tenho apenas 15 anos e acho que já esta na hora de ter um corpo definido , eu peso 49kg e queria ganhar mais massa pernas, e etc . Você pode me ajudar ? Um beijo .

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 Se puder, consulte um nutricionista esportivo. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  33. Olá Michele, vc é demais, linda, persistente, simpática(apesar de conhece-la só através do blog), td de bom. Acompanho vc pelo facebook, e adoro as suas receitas e dicas. Sou fissurada em exercícios e dietas, sempre fiz e agora com 54 anos estou muito bem para minha idade. Mas ainda continuo com os exercícios e dieta. Meu maior problema é ganhar massa magra. Tenho 1,71cm e peso 58 Kg. Mas tenho um percentual de gordura alto, 26,5%. bastante né? Então…. mas eu chego lá….Só queria te agradecer pelo incentivo e pelas muitas dicas. Um beijo grande.
    Deus a abençoe sempre.

  34. OI MIMIS,adorei ver como vc ficou linda e quanta determinação estou fazendo RA e academia a 2 meses consegui eliminar 3kg estou 40 kg acima do peso mais não tenho muita variedade de cardapios que posso estar variando pra nao enjoar preciso de ajuda pra não fazer redução de estomago sera que voce pode me mandar

  35. Olá?! Mimis, comecei minha RA uns 45 dias atrás, logo nos primeiros dias, uma amiga me passou o endereço do seu blog, aprendi muita coisa por aqui, muitas dicas interessantes, bacanas mesmo, fiz uma lista de compras que anotei c/ suas indicações. Parabéns! Seu blog me incentivou muito, começo a colher os frutos da minha RA, estou muito feliz!!! Bj carinhoso.

  36. Olá,
    Vi seu blog e achei bem interessante..parabéns!
    Por favor, você tem alguma fica para perder culote especificamente?
    Não posso forçar o joelho pq tenho tendinite, mas queria algo que me ajudasse a perder culote e celulite.
    Você tem alguma dica?
    Obrigada

  37. Bom dia Mimis! Bom gostaria de dizer que adorei o teu blog, dicas super interessantes. Eu começei a fazer dieta, e estou fazendo academia também, mas não consigo emagrecer, parece que só engordo. Mas claro que não estou seguindo direitinho, principalmente nos finais de semana. Eu acho que estou engordando por causa da academia, que estou fazendo bastante peso. Pode ser por isso? Obrigada beijão

  38. Oi Mimis…vc é minha musa inspiradora…a partir de hoje vou começar meu emagrecimento de forma saudavel… vc é um exemplo que temos que ter força de vontade…Bjssss Lindah

  39. Daniela Mantovani em

    Olá Mi,
    Sua história me inspirou a começar de novo, em 2009 eu estava pesando 105kg, fui para um spa e emagreci 7kg lá , quando saí continuei me cuidando comendo de tudo mas em menos quantidade e o resultado foram 33kg a menos, infelizmente fui fazer exercícios somente após todos estes kg eliminados e quando comecei me perdi não conseguia mais me controlar comia mais do que estava comendo ,mas mesmo assim me mantive por 1 e meio no mesmo peso, e no ano passado comecei a engordar de novo, não estou me exercitando estou comendo exageradamente , as vezes até me sinto uma lata de lixo de tanta porcaria que coloco para dentro, trabalho em uma padaria onde meu pai é o proprietário então tudo é de fácil acesso, agora lendo sua história me motivei a me resgatar e me transformar na mulher feliz que eu era , hoje estou com 88kg ,mas logo logo passo aqui para te contar como estou indo ta bom hehehe bjss bom fim de semana obrigada por existir e despertar em mim força de vontade e determinação

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  40. Olá Mi,
    Li a sua entrevista em um site e comecei a te segui nas redes sociais, mas não tinha lido seu blog. E hoje parei para dar uma olhada nas receitas. Adorei o seu bolg.
    Comecei uma dieta em maio deste ano e desde então, perdi 8 kg. Mas, não estou conseguindo perder mais o restante. Comecei com 72 e hoje estou 66k, quero chegar aos 60k. Tenho 28 anos e 1,60 de altura. Tenho que perder mais 6k. Faço academia 3 vezes por semana e estou pensnado em entrar em um grupo de corrida, pra ver se consigo perder o restante. Estou buscando, força e determinação no seu blog.
    Beijos
    Obrigada

  41. Oi Mi, adoro seu blog e suas dicas,vou começar na musculação esta semana, o ideal é malhar todos os dias ou posso malhar tres vezes por semana.

  42. Paloma aragão em

    Oi mimis amo seu blog,me identifiquei em tudo com você meu problema de sobrepeso sempre foi o emocional,e foi vendo seu blog que me deu força para começar essa batalha.A palavra que me define hoje é força e determinação…Tenho 27 anos 1,67 de altura e hoje com 78,4kl comecei com 81,9kl tenho perdido 1.400 por semana,venho me superando a cada dia…esse bichinho me pegou e agora eu quero saúde e bem estar,como vc falou lá no começo não quero ser igual a ninguém só quero ser eu mesma.sempre que tenho uma duvida corro aqui pois vc tem me inspirado a cada dia e tenho certeza que assim como vc vou vencer bjos.

  43. Olá Mimis, acompanho seu blog há muito tempo e comecei a fazer academia há um pouco mais de um mês com você sendo meu super incentivo! Gostaria de saber se musculação realmente faz perder gordura e se sim, como deve ser a base dos treinos.. rápidos, lentos, mais ou menos repetições?

    Beijos e você é uma linda, por dentro e por fora!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! a musculacao ajuda na manutencao da massa muscular e é excelente no processo. converse com o instrutor da academia q ele poderá te ajudar1 beijosssss

  44. Arianny Santana em

    Queria muito ..muito mesmo ter essa força de vontade..mas onde resido desestimula qualquer pessoa. Personal são fraquíssimos e eu tenho a tal da Hipotiroidismo que luto contra ela a um ano. Pesei 102 kg quando descobri que estava com essa doença totalmente descontrolada, tenho 1,70 m consegui perder 21 kg, só que estabilizou não consigo mais perder nada..e a cada dia fico mais triste, pois estou começando a engordar novamente. Minha cidade é pequena e aqui não tem nada pra fazer. E a única coisa que as pessoas sabem te chamar pra fazer é beber a tal da cerveja. Admiro muito você e estou tentando seguir seus passos. Aqui não tenho apoio de ninguém, somente de mim mesma.
    Grande Abraço

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  45. Adoro seus posts.Ja nao sei passar um dia sem da uma olhadinha n blog.Vc e minha inspiracao.N vou chegar a ter esse corpao( tenho 1.50 e 54kg hj) dia 8/6 eu tava. c 56.
    Mudei a alimentaçao e to me sentindo bem .to na academia e faço aero 40 min p dia.Chego la Michelle.

  46. Oi Michelle, tenho 32 anos, peso 62 Kg e meço 1,68 m. Comecei a malhar no início desse mês e meu objetivo é enrijecimento. Pretendo tbm perder os dois kilinhos adquiridos na gestação ( tenho uma mocinha de 2 anos)… Estou fazendo reeducação alimentar, n fui `a nutricionista e já tô ficando expert em dietas, assim como vc kkkkkk quero baixar meu percentual de gordura e ganhar massa magra. A minha dúvida é se algum suplemento me ajudaria a obter o resultado desejado…

  47. Oi Michelle…sou diretora de ensino ..por isso fico sentada o dia todo..comecei fazer academia há 4 meses e perdi 7 kgs..no início estava me cuidando bem na alimentação mas agora estou com dificuldade para me controlar…gostaria de saber um treino para academia onde eu perca peso…peso 63kg com 1,55m altura…

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Alem dos exercicios, controlar a alimentacao é fundamental .Beijos

  48. Mimis, tenho 27 anos, 57 kg em 1,60m. Estou fazendo musculação pois pretendo engravidar em breve e pretendo ficar mais durinha. Tenho as pernas bem grossas e a coxa com bastante gordura (mas não tenho muita celulite não). Estou muito em dúvida quanto ao tipo de treino. Ainda não consegui me adequar. Posso malhar segunda, quarta e sexta. Poderia também às terças e quintas, porém, optei por fazer atividade aeróbica (aula de luta) e não tenho tempo para fazer musculação nesses dois dias. Eu estava com treino A e B para seg, quar e sexta e acho que não tá legal pois passo muito tempo sem malhar um ou outro. O que me sugeriria? Malhar tudo (A e B) 3 vezes na semana ou malhar apenas pernas e deixar os membros superiores por conta do muai thai?

  49. Bom Dia Mimis! Passei a ser seguidora do seu blog a pouco tempo, mas já vejo resultados no meu corpo com as dicas de alimentos que você publica. O que acho de deferencial é a simplicidade com requinte que você consegue nas receitas,
    tornando-as acessível. Vi uma postagem sobre seus picnic e lancei a idéia aqui na empresa no setor comercial, imediatamente todas as mulheres foram favoráveis, então criamos o PICNIC DA AMIZADE SAUDÁVEL que aconteceu sábado dia 15/06/13 no Parque Ecológico do Cocó em Fortaleza-Ce. Confirmamos o quanto é importante o valor Amizade fora empresa. Saímos da rotina e transformamos o momento em grandes gargalhadas, fotos, conversas e principalmente com alimentação saudável. Foi maravilhoso e nada mais justo que compartilhar com você, afinal foi a partir do seu Blog que a idéia surgiu. Parabéns por esta dedicação e exemplo que muda todos os dias nossos conceitos e melhora nossa estima. Grande Abraço!

  50. Ana Carla chiritt Granemann em

    Oi querida, sou eu a Ana sua ex aluna da fisio. Mi fiquei de cara, eu não sabia que vc estava nesse agito todo, programas etc…QUE MÁXIMO!!!! PARABÉNS!!! E vc está linda, estou lendo seu blog estou amando, vc lembra de mim, sou magricela mas as magras também sofrem para ganhar massa e ficar com musculatura legal. Adorei suas receitas e dicas de alimentação vou seguir seu blog amiga. Sucesso querida, vc é linda, simpática, um amor de pessoa e merece tudo de bom em sua vida. Eu estou sem meu face, por isso eu estava por fora, vou reativar o face e ficar ligada e torcendo por você. Lindona beijossssssss . Aninha fisio.

  51. Ola mimis !
    Sou magra mais tenho aquela barriga !
    queria saber qual melhor exercicio e dieta pra perder a barriga!
    e para ganhar massa na perna?

  52. Mimis, boa noite!

    Fiquei admirada com sua força de vontade, eu estou com 32 anos, engordei agora depois dos trinta anos, só gostaria de tirar a barriga, pois o restante que ganhei não queria perder, como pernas, bumbum. O que mais me incomoda é a barriga. Me ajude como faço para perdê-la? Não faço nenhum tipo de exercício, pois, tenho preguiça, curto muito lanches, pasteis, pipocas e etc… Hum churrasco, aff. Me ajude como posso perder a barriga indesejável.
    Aguardo resposta desta mensagem.
    Obrigada pela atenção!
    Vanessa

  53. me tire uma duvida com o efeito sanfona não te deu nenhuma estria não ? porque eu sofro com esse terrível efeito sanfona e já faz unas 3 meses que eu tive meu bebe ai então sabe as estrias tomaram conta do meu corpo to super deprimida tenho vergonha até de me olhar no espelho :/

  54. Olá Mimis…
    Minha propensão é acumular gordura apenas na região do abdômen. Vou voltar à academia semana que vem…Nesse caso a dieta hipocalórica pode ser feita logo de imediato (após avaliação física) para pessoas que estão iniciando a musculação? Quando eu fazia não via resultados nenhum, pra mim eu só estava indo pra me matar de carregar/suportar peso.
    A dieta hipocalórica/hiper é definida pelo instrutor de acordo com a sua avaliação física mas os alimentos devem ser indicados somente por um nutricionista? É isso?
    Eu tentei conversar com o instrutor sobre isso, mas ele enrolou e não respondeu nada rsrs

    • Michelle Franzoni em

      pode fazer a dieta sim querida. O professor enrolou pq não é da compentencia dele. Procure um nutricionista que ele vai te ajudar Beijos!

  55. Olá Michelly, achei sua história muito linda e me emocionei com vc também!! Sempre fui gordinha, sofri com os preconceitos, principalmente na fase da adolescência, nos auge dos 90k com 18 anos mais ou menos comecei um processo de emagrecimento lento e espontâneo que potencializei com exercícios físicos, e com diminuição da ingestão de alimentos. Não necessariamente me reeduquei, somente diminui a quantidade ingerida, e até pulava refeições, mas comia de tudo. Cheguei a 60k, me sentia super bem, adorava praticar exercícios, ia e vinha de bicicleta da academia( me identifiquei um pouco com vc) Casei, relaxei um pouco e com isso engordei alguns quilinhos, mas nada que me incomodasse. Aos 24 anos quis engravidar, mas o que achei que ia ser breve demorou quase dois anos para acontecer, o que gerou ansiedade a cada mês de espera e que ocasionou mais ganho de peso. Engravidei já estava com uns 80k mais ou menos e na gestação engordei mais 20k!!!! Meu filho vai fazer 2 anos no mês que vem e atualmente estou com 88k, 1.68m de altura e 28 anos!!! Descobri vc esta semana e posso dizer que está sendo bem estimulante cada lida dos seus posts!!!! Queria o seu e-mail ou outro meio de acesso mais particular para relatar mais afundo minha experiência,e quem sabe receber algumas orientações, principalmente em relação à reeducação e a mudança da forma de pensar em relação a comida, pois atualmente é meu refúgio, principalmente doces!!!!
    Adorei te conhecer, e gostaria de poder ter essa relação mais aprofundada. Bjks e parabéns!

  56. Oi, Mimis…..me identifiquei muito com sua história!
    Tenho um sonho de ter um corpo sarado, e estou me esforçando pra isso. Acabei o primeiro processo, perda de peso (emagreci 13 kg e estou com 18% de gordura corporal. Já estou na academia, mas tenho uma duvida: pra ficar definida tenho que ficar nesse processo de comer muito, ganhar massa magra e depois emagrecer?
    Abração….

  57. Valéria Vasconcelos em

    Olá Mimis!

    Sempre tive um corpo ótimo pois sempre fui atleta por toda minha vida.Qdo parei o volley iniciei atividades na academia onde sempre atingi meus objetivos.Tenho 3 filhos e sempre perdi até mais do que ganhei nas minhas gravidez (15kg em média.
    Há 3 anos venho sefrendo com o ganho de peso devido a uma disfunção na minha tireóide. Fui ao endocrinologista, mas hje não tomo nenhuma medicação.Voltei há 3 meses pra academia , faço musculaçõ, muay thay, sppining e madpilates (chão), onde diversifico na semana.
    Já vi resultado sim , mas muito lento. 4kg eliminei.Procuro fazer sempre uma alimentação saudável, durante a semana sempre almoço saldas variadas com frango desfiado ou peixe.
    Adorei conhecer sua história e hje é a primeira vez que entrei no seu blog.Gostaria muito de eliminar 19kg, que é o que tenho a mais do meu peso normal.Te vi no programa da Eliana amei, mas te conheci pelas dicas no instagram..Estou bem mais animada de ter um resultado depois do que estou acompanhando suas dicas.
    Queria que me ajudasse no que for possível.
    Abs e parabéns pelo seu resultado e por ajudar pessoas que como eu procuram uma saída.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  58. tomo só ele.. e após umas duas horas faço um lanche.
    Geralmente iogurte com chia, ou gelatina light com 2 torradas wickbold..

    Como minha dieta é hipocalórica, estava pensando em acrescentar a albumina com um pouco de aveia e morangos, como café da manhã.. e alguns dias como janta tbm… para chegar nos 124 gramas de proteina que meu corpo precisa diariamente..

  59. Ligia Ferreira em

    Olá boa noite! diante da usa explicação para ganho de massa, significa q quem quer perder gordura, tb vai perder massa certo? então é recomendável tomar whey após o treino para pelo menos preservar a massa magra? qnd vc começou a tomar, vc tomava só ele ou comia algum carbo?

  60. Olá mimis

    Admiro a sua trajetória por que sei como é complicado dar o primeiro passo rumo a esse tipo de objetivo.
    Eu também brigo com a balança e desde criança sofro com isso.. aos 13 anos pesava 75 quilos com 1 metro e 40 cm de altura, pensa na situação, sofria emocionalmente e fisicamente por conta de dores fortes nos joelhos, entrei em depressão e perdi 25 quilos de forma totalmente incorreta e é claro que após um período ganhei 20 quilos novamente… aos 20 anos estava com 1 mentro e 60 cm pesando 70 quilos… me desesperei e entrei na dieta forte e atividade física intensa… consegui perder 10 quilos.. meu percentual de gordura que era de 35% caiu para 23,5% e hoje estou na busca de um emagrecimento de forma correta para nunca mais voltar a essa memória celular de 35% de gordura no corpo.
    Me inspirei quando vi seu blog e na semana passada iniciei meu projeto bikine 2013, tirei as medidas e fotos e comecei uma alimentação regrada… não quero mais perder tanto peso, desejo ganhar massa magra,definir e perder mais um pouco de gordura, para ficar com um percentual entre 13% a 15% já estou feliz se chegar nos 15% hihi
    então vou te falar mais ou menos o que estou fazendo e se vc puder me dar algumas dicas lhe agradeço…
    Fiz umas comprinhas lights e estou tentando comer direitinho,embora minha familia não ajude muito pois final de semana é sempre aquela comilança, bolos e doces na minha frente, é duro resistir, mas estou tentanto ser forte…embora o mau humor ataque quando essa situação acontece.
    estou consumindo apenas carboidratos ricos em fibras e com baixa calorias, frutas de ig baixo,iogurtes com baixa caloria como o pense zero que possui apenas 40 por pote,chia, queijo cotage e polenguinho light, peito de peru light,leite de soja ou denastado,carnes magras e ovos e whey protein após o treino…
    as minhas duvidas são as seguintes:: Devo encaixar a dextrose junto com o whey???
    e posso tomar albumina tbm? como um lanche da manhã ou ceia.. pois chego muito tarde da faculdade e saio muito cedo para o trabalho pensei em bater a albumina com uma fruta e uma colher de aveia como café da manhã já que a aveia tem ig baixo e mantem os niveis estabilizados de insulina no sangue e as vezes antes de dormir para não catabolizar…
    acredito que devo estar ingerindo no máximo 1000 até 1100 calorias diárias… e faço musculação 5 x vezes por semana sendo que 30 minutos dedico a um aerobico… geralmente corrida ou eliptico com bastante carga(adoro esse)
    nos finais de semana procuro caminhar um pouco… e gostaria de saber o que posso fazer para diminuir esse mau humor quando minha mãe ataca de doceira na cozinha e faz aqueles bolos bombas… hihii
    obrigada pela atenção e pelo carinho colocado em cada post, espero um dia poder lhe mostrar o meu objetivo alcançado, graças ao sua motivação.
    beijo mimis e boa semana

  61. Olá, venho lendo teu blog há uns 15 dias, to encantada com tanta disciplina e força de vontade. Parabéns, os resultados foram ótimos, já se dizia, nosso corpo é reflexo de nossos hábitos!!! Enfim, to passando por essa fase, tinha alguns quilinhos a mais, mas já consegui eliminá-lo estou na fase de bulk e cutting, mas estou com uma dúvida. Na semana de dieta hipocalórica, pós processo cutting, o treino volta a ser de hipertensão? Espero que consiga tirar essa dúvida com você… E mais uma vez, PARABÉÉÉNS!!!

  62. Boa Tarde. Nossa amei seu blog, estou super hiper mega empenhada em emagrecer. Queria um cardapio usado por vc no seu processo de emagrecimento, mas não localizei . pode me enviar . Parabéns, vc esta incentivando mtas mulheres a não perder a vontade de voltar a ser magra(#meucaso) !

  63. Francine Ferreira de Souza em

    Oi, Mimis! Você é uma inspiração! achei seu blog a pouco tempo e estou me inspirando em você para pegar pesado nos treinos. Meu objetivo é justamente aumentar massa magra e diminuir meu percentual de gordura. Só pra eu me inspirar mas um pouquinho: Qual é o seu percentual de gordura?

    Beijinhos, sou mais nova fã!

  64. BOM DIA….
    MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR ESTAR ME AJUDANDO TANTO…..HOJE ESTOU RADIANTE DE FELICIDADE, MAIS 1 KILO SE FOI ESSA SEMANA….ESTÁ BOM, NÉ MIMIS 1 KILO EM MEDIA POR SEMANA? E OLHA QUE ESSA SEMANA FUI NA ACADEMIA SOMENTE 1 DIA….O FRIO AQUI ESTÁ TERRIVEL E TENHO QUE SAIR DA CAMA AS 05:30HS DA MANHÃ PRA IR MALHAR, MAIS A SEMANA QUE VEM QUERO IR TODOS OS DIAS, LARGA DE MOLEZA!!!!! BJU E TUDO DE BOM..

  65. eunice a lamas em

    Olá Mimis! Amei teu blog.Tenho 40 anos.Estou com 93 kg,sinto-me desanimada qdo o assunto é emagrecer,fico frustrada pelas minhas tentativas não darem certo.Tenho hipotireoidismo,estou me tratando com hormônios e me preparando para uma cirurgia,onde precisarei tirar a tireóide pois está com nódulos.Sinceramente não sei oque fazer.Já tentei dieta com nutricionista.Não faço exercícios,tenho uma vida bastante sedentária.Fico triste por não conseguir me dedicar.Sei que falta força de vontade de minha parte.Tenho vergonha de ser gorda .
    🙁

  66. Oi!! Mimis, adorei o seu blog e gostaria de uma dica de um treino pesado para definir abdomen, tenho uma filha que atualmente está com 11 meses, fiquei muito magra por causa da amamentação, ai estou treinando todos os dias da semana e estou fazendo uma dieta para ganhar massa magra, estou bem, mas quero definir meu abdomen, principalmente a parte inferior, como conseguir? tenho 1.59m e estou com 55kg agora ( antes estava com 50 Kg) Bjoss.

  67. Pingback: O sonho da barriga tanquinho - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  68. oi Mimis, te admiro muito mesmo pela sua força de vontade, pois sou magra mais estou muito flácida, engordei 20 kg na minha gravidez e sempre vivi naquele efeito sanfona, e com isso vem aquelas temidas celulites que é o que eu mais tenho pavor, então gostaria de saber se vc tinha muitas celulites e se tinha o q fez para acabar com elas…

    Obrigadaaaaaaaaa!!!

  69. Boa noite Mimis

    Fiquei encantada com sua força e determinação. Engravidei e engordei 28 kg, hoje me arrependo muito de ter chutado o pau da barraca, minha bebê tem 6 meses e não mama mais. Ja emagreci 13 kg, mas meu pesou empacou.
    Pretendo começar na academia mês que vem quando organizar meus horários e meu bebê se adaptar com a babá.
    Minha grande dúvida é que sempre ouvi que não dá para emagrecer e ganhar massa magra. Tenho muto medo de emagrecer e ficar flácida.
    Queria saber se a dieta de quem precisa emagrecer e ganhar músculos pode sim ser a mesma.
    Obrigada!!!!

  70. Boa tarde! Mimis, tudo bem?

    amei seu blog, hoje me sinto exatamente como você se descreveu antes de emagrecer.
    Passei por uma fase muito turbulenta em minha vida que me deixou de lembrança o hipotiroidismo!
    Eu pesava 57kg, e com o hipotiroidismo cheguei a 90kg. Consegui acertar a dosagem da levotiroxina (remédio que repõem o hormônio), fazem dois meses e desde então emagreci 4 kg.
    Estou sentindo muita dificuldade para emagrecer. Hoje faço uma alimentação balanceada + academia (não faço musculação, pois tenho medo de ficar maior).
    Amooo doce e acho que isso é o que mais me prejudica hoje!
    Queria algumas dicas para saciar essa vontade do doce e treinos para ajudar a queimar as gorduras!
    Obrigada!

  71. Olá Michele conheci hoje seu blog, e achei Incrível a sua história, você servirá de inspiração para eu atingir meus objetivos. Eu moro em Florianópolis e como eu não tenho tanto conhecimento desse assunto gostaria de saber se você poderia me indicar bons profissionais nutricionista, avaliador físico que possam me ajudar nessa nova etapa.
    Bjo….desejo sucesso e que continue servindo se inspiração para muitas pessoas!!

    PS: vou começar com as suas receitas gourmet…♥

  72. Oi, Mimis. Venho perdendo peso há alguns meses, com dieta e treino, (de 86kg passei pra 66kg) mas uma coisa tem me desanimado um pouco: meus seios estão ficando muito flácidos com a perda do peso. Não sei se você já escreveu em algum lugar do blog – se escreveu, me perdoe -, mas você sofreu com isso também? Sabe de algo que possa reduzir esse “efeito colateral” da perda de peso ou a única solução é cirurgia plástica mesmo?
    Obrigada!
    Beijos!

  73. Mimis, de quanto tempo em média é o seu treino diário de musculação? Você costuma fazer quantas séries e de quantas repetições cada uma? Beijos

  74. Oi mimis! Meu nome é Beatriz, tenho 16 anos, 1,70 e atualmente 81,2kg. Mas a dois meses e meio atrás meu peso era 94,3kg. No primeiro mes da minha dieta perdi 7kg apenas com caminhada + alimentação balanceada. Já nesse segundo, deram um pouco mais de 4kg. Percebi que o processo de emagrecimento está ficando mais difícil.. vc tem alguma dica para isso? Estudo o dia todo por isso não tenho muito tempo para atividade fisica. Bebo cerca de 3 litros de agua por dia.. Eu me peso todos os dias quando acordo, vc aconcelha isso? Parabéns por tudo, vc foi e ainda é um grande exemplo para mim. E rumo aos 65kg 🙂

    • oi bia! é normal a perda de peso ir diminuindo e isso é positivo. Eu perdi 33 kg em dez meses, ou seja 3,3 kg por mes. O que importa é perder gordura e uma perda acelerada leva junto massa magra que é o que não queremos. Acalme-se e foque na dieta. Exercicios sao excelentes! beijos!

  75. Hercilia de Siervi em

    Oi Mimi!!!! Como vai …estou curtindo muito seu blog !! Muito bom e muito inteligente e especialmente motivacional…Parabéns !!!
    Pela sua determinação , disciplina e persistência !!!
    Tenho que perder 23kg…já perdi 5kg . Estou fazendo o Power Plate , o Pilates 3* por semana por 11/2 e caminhando 3 * por semana 50/60min na esteira .vc acha que em termos de exercício eu consigo chegar a ter um corpo legal? Vc acha importante a musculação …como forma de garantir o corpo sonhado … Os citados acima são fracos ? O que me indica?
    Obrigada por nos favorecer com esse seu espaço
    Bjssss querida e te aguardo
    Hercilia

    • oi linda! vc deve escolher as atividades que mais gostar, viu! A musculação é mais efetiva em termos de ganho de massa magra e eu gosto muito por isso. O mais importante de tudo é a dieta. Sem ela vc não chega lá. Continue firme! Beijos!

  76. te adimiro pela força de vontade, quero muito imagrecer mas não sei o que comer todos os dias gostára de umas dicas preciso perder uns 12 kg obrigado Mamis Deus abençõe!

  77. Solange Maria Barbosa de Souza em

    Ola Mimis, gostei muito do seu blog, parabéns pela a sua determinação, mas o fator maior em conseguir um corpo saudável e malhado, convenhamos que precisa-se de boa alimentação, boa malha, bom tênis, boa academia, boa bicicleta e sua manutenção, tudo isto tem um custo muiiiiiiiiiiito alto. A determinação é um passo dado, para alcançar seu objetivo, mas como disse, acompanha-se um gasto financeiro alto. E nem todas as pobres mortais tem a mão estes benefícios. Caminho todos os dias pela manhã, faço minha ginástica em casa, sem condições financeiras para manter-me em uma academia, e todo este amparato, a minha determinação é bem maior para aquelas que podem custear o corpo desejável. Abraços, Solange Maria – Brasília-DF

    • vc tem razão Solange. Mas dá pra aproveitar o ar livre para se exercitar e tbm alguns exercicios para casa. a alimentacao saudavel nao é barata mesmo. Nada nesse nosso Brasil é barato né? beijos e força!

  78. Oi Mimis, boa tarde!!! Há pouco tempo descobri você no Instagram e estou encantada com a sua história de vida e apaixonada pelo seu blog, são muitas dicas legais. Bom, mas hj, especificamente, gostaria de uma opinião sua: quero perder 3 quilos (mais para dar aquela “secada” mesmo, sabe?!) e, como objetivo da musculação, definir e enrijecer; para tentar alcançar esses objetivos faço dieta hipocalórica, 30-40 min de musculação e 30 min de aeróbico (corrida/ transport), ambos 5 vezes por semana. Você acha que para atingir esse objetivo a duração/combinação dos treinos está boa ou é melhor alternar/ fazer em horário diferente os dois treinos acima?

    • o i carol! eu achei bom sim! mas tudo depende de como seu corpo reage e do seu dia a dia. mas com certeza vc terá resultados. faça o aero sempre em seguida da musculacao ou em outro horario diferente ok/ nunca antes! beijos!

  79. Mimi, adoro seu blog…. Infelizmente passo por um momento meio ruim, Tenho 1,62 e 83kg. Comecei a engordar depois que engravidei do meu primeiro filho, engordei 26 kg, emagreci 15kg e estacionei, logo engravidei da minha segunda filhae la vieram 16kg a mais…. Simplismente naum consigo emagrecer….. Tentei dietas de todos os tipos mas sempre acabo com o mesmo resultado, por isso me sinto pessima…. Adoro o seu exemplo e sinto por naum conseguir ter a mesma determinação…..

    • força menina! quem sabe é o caso de procurar uma terapia? se puder se encaixar no orçamento eu super indico. me parece também que em algumas universidades tem o serviço gratuito. Beijos e força!

  80. Pingback: Treino de Membros Inferiores janeiro e fevereiro 2013 - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  81. Pingback: Praticando exercícios: como começar | Blog da Mimis - Vida saudável e atividade física

  82. Boa tarde…. Estou admirada com sua força de vontade….esta servindo para me motivar..porem meu caso é diferente… Estou no meu pedo ideal,52kg (qro ir para 50kg), tenho 1,65 de altura….quero perder minhas gorduras localizadas,barriga e um leve culote… O que eu preciso fazer para terum resultado eficaz…igual o seu abdomem por exemplo ..aguardando seu retorno.obrigada bjs

  83. Boa tarde Mimis!
    Eu malho sempre de manhã,faço academia uma hora apareelhos e uma hora eu deixo pra esteira e bike,e quando volto da academia eu nao resisto eu como uma fruta,e a tardinha faço uma caminhada,mas eu como pão antes de ir,eu tenho tiroide,nao sou gorda e nem magra,mas as vezes tenho moleza,mas tomo direto meu remedio,pq se não eu fico muito preguiçosa,mas eu venço a vou malhar.Minha pergunta é:eu nao gosto de fazer abdominal entao eu faço a mais bike pra compensar,o que fazer para eliminar um puco mais minha barriga.

  84. maria rita moreira em

    olá ,sou diabetica, a 14 anos tomo insulina nph e regular e mais um remedio que se chama metformina,perdi o rim esquerdo, estou com 62 kilos, mais a barriga esta gordinha me diz o que tenho que fazer ,gostaria de fazer algo para melhorar meu corpo
    bjs!

    • Maria se puder procure um nutricionista Vc precisa de uma dieta especializada para poder melhorar tanto o peso, como a saude. Vc pode começar a se exercitar. Que tal caminhadas? Beijos!

  85. Será que há algum Termogenico que não seja em comprimido ou suplemento alimentar que não tenha gosto de ovo, porque preciso tomar algo, mas não consigo!!!

  86. Olá Mimis,
    estou adorando o blog, tenho um bebê de 5 meses, mas não estou mais amamentando. Voltei ao meu corpo muito rápido pois ganhei apenas o peso ideal durante a gravidez. Só que não consigo voltar ao tamanho 36 , o quadril aumentou!
    Estou apenas com 3kg a mais do que antes de engravidar, o bom é que meu metabolismo está a mil pois tenho apenas 20 anos, um dos fatores que conseguir voltar ao meu peso, mas fiquei com um pouco de barriga que está me incomodando , estarei visitando um nutricionista dia 22.01 , já estou treinando, peso hoje 59 , meu objetivo é chegar a 55 ou 56, na verdade o objetivo maior é chapar a barriga, e queria tornear meu gluteo pois não está muito legal! Acabei de encontrar seu blog, e vou buscar ajuda nele sempre.

    Gostaria de saber como faço pra saber quanto eu gasto de caloria diariamente?

    • Maiara, Se você vai na nutricionista é melhor perguntar a ela pois ela calculará especialmente para você! Tem varios fatores envolvidos. Beijos linda!

  87. Olá, tenho te seguido no Instagran e lido o blog, e preciso da sua ajuda, ahua! 🙂 Tenho 1,60 e 54 Kg. Não tenho problema nenhum com o meu peso. Estou bem satisfeita, na verdade. O que quero muito é ganhar massa magra. Sempre fiz atividade física, mas nunca tão a sério. Agora, desde outubro, tenho treinado legal, quatro vezes na semana, pelo menos. Faço uma hora e meia de musculação e uns vinte minutos de esteira ou transport depois da musculação (pois não quero emagrecer). Neste período emagreci quatro quilos, mas, durante a avaliação, descobri que perdi mais massa magra que gordura em si. =/ Comecei a tomar Whey Protein e não vi tanto resultado. Me indicaram tomar Malto durante o treinamento, mas fiquei com medo de engordar e não tomei. Entretanto, depois que fiz a avaliação e vi que estava perdendo massa magra, fiz uma pesquisas e resolvi misturar o Malto com o Whey e vê no que dá. Pelas coisas que li, acho que o Whey tava roubando a minha massa magra. Agora, estou tomando BCAA (um só) no pré-treino, e Whey com Malto no pós treino. Quando a alimentação, me alimento direitinho, eu acho (ahua): como pão integral com ricota pela manhã, um fruta entre o café e o almoço, um carboidrato e uma proteína mais folhas ou vegetais no almoço, e batata doce ou um lanche integral no pré-treino. No pós- treino que costumo tomar só o suplemento. E, como treino à noite, não costumo comer nada mais. O que devo fazer pra ganhar massa magra? Pensei em comprar a Caseína para tomar antes de dormir… O que mais posso fazer pra ter mais resultado? Desde já agradeço, bjusss

    • Oi Yasmin!
      Whey não rouba massa magra de ninguem 🙂 Ele é apenas uma proteina de rapida absorcao, como se voce comesse um frango e ele fosse rapidamente absorvido pelo organismo.
      Vc está com problema na dieta como um todo. Se eu fosse você procuraria um nutricionista, de preferencia esportivo, para te acompanhar. Beijão!

  88. Pingback: Diário da Mimis: planejamento e objetivos – JAN 2012 | Blog da Mimis

  89. Olha eu aqui!!! Com quem vc fez esse acompanhamento de exercícios e dieta? Personal e nutricionista? Ou so o personal te passou? E vc fez ou faz musculação com personal?

  90. IRIANE RODRIGUES CARVALHO em

    ESTOU PRECISANDO EMAGRECER MAS TA DIFICIL ANDO LENDO SEU BLOG TENHO UMA VIDA SEDENTARIA SEMANA QUE VEM VOU IR PARA UMA ACADEMIA. BJUS ME AJUDE OK

  91. Anna Fernandes Marques em

    Mimi li seu Blog hoje inteirinho e amei, parabéns, e obrigada por compartilhar seus pensamentos, dicas e dotes culinários. Preciso perder belos kilos e você com certeza será a minha inspiração. Feliz 2013 para nós e que este ano seja cheio de realizações para todos.

  92. Mimis, no seu primeiro texto aqui no blog você falou que ia comentar sobre as “dores” emocionais do processo de emagrecimento, não sei se você já não comentou, mas eu acompanho seu blog e não vi nada sobre isso ainda. Gostaria muito que você falasse sobre isso! Obrigada.

  93. Adorei esse seu post. tenho acompanhado o blog e a fanpage. Voltei de viagem agora e quero mudar meus hábitos alimentares e encarar os exercicios de forma mais séria e planejada. Vi seu post e vi como isso é bastante sério. Ver minhas fotos hoje me entristeceu um pouco porque percebi minhas formas bem arredondadas. mas, vou tentar ver pelo lado positivo: isso me fez ver que preciso mudar.

    • Sim Graziele !
      Eu levo bastante a serio mesmo.
      Mas nao a ponto de radicalizar, viu! Acho que temos que achar um equilíbrio né?
      O mais no bonito da minha mudança, nao é apenas na estética, e sim conseguir alcançar um estado de vida saudavel sem obrigação, mas por prazer.

      Força menina! Vc consegue! Bjo

  94. Eu também estava há um tempo atrás fazendo dieta pra ganho de massa magra, mas agora estou em definição muscular e minha dieta baixou para 1500-1600 calorias por dia,,é difícil as vezes passa um pouquinho ou passa muito, mas vamos compensado os dias e tudo vai dando certo, tenho consulta em janeiro vamos ver se consegui manter o peso, sem preder a massa e definindo. bjus!!

  95. ola querida mimi estou fazenda ginastica desde de outubro mas tenho sentido dificuldade em perder barriga e tambem tenho percebido que durante o periodo pre-mestrual tenho ficado mas vuneravel nao entedi o porquer.estou numa fase de aprendizado em tudo e as vezes e chato ir ate academia com aqueles espelhos enormes me mostrando o quanto estou destoando dos demais tenho a sensaçao que pra eliminar tudo que ganhei a mas vai custar 10anos mas tudo bem eu tenho vivido um dia de cada vez.bjs muito obg por todas as dicas ok um excelente inicio de semana

    • Oi Marize!
      Quando ficamos mentruadas e no perido pré menstrual pode haver uma retenção de líquidos que faz com que o peso oscile para mais. Além disso, há aquela vontade de comer alimentos doces e calóricos. é um períódo delicado e vc tem que cuidar com a dieta e tomar bastante líquido.
      Quanto à musculação, não desista. Eu comecei a fazer quando estaa ainda com 30kg a mais que hoje e nào me arrependo. Não é fácil encarar o espelho, mas não olhe para ele, ou então olhe e pense: eu vou ficar melhor! isso vai valer a pena!
      Beijos querida!

  96. oi queria umas dicas de como me exercitar em casa..exercicios que eu possa fazer nos dias que nao vou a academia…ja eliminei 22kg mas qro perder um pouco mais…bj

    • Oi Wilza.
      Você pode fazer caminhadas na rua, pular corda dependendo da sua idade, e abdominais também. Que exercícios vc faz na academia? Dependendo do treino que vc faz, o corpo precisa de um descanso. Então o melhor seria conversar com o professor da academia que te acompanha para ver o que ele acha. Beijos e parabéns pela conquista!

  97. Silvia M.M.Candido em

    estou gostando muito de acompanhar suas dicas, isso faz com que eu me esforce em eliminar os 10K que determinei a eliminar beibos e obrigado!

    • Como Juliana?
      Vc clica em perder gordura onde? no Blog? não sei o que tá aparecendo para você, mas não deveria pois nào tenho nenhum anúncio aqui.

  98. Legal saber os objetivos e passos do dia a dia.
    Eu atualmente estou em férias e com volume de treinos reduzido, apenas para manutenção do condicionamento. Dia 02 de janeiro começam as 20 semanas de treinos específicos para o Ironman (26/05/2013). Até lá são treinos com menos compromisso. O corpo pede um pouco de descanso também, isso é importante.
    Já em relação à comida, cuido um pouco (bastante em relação ao que cuidava quando tinha 30Kg a mais) mas não chego nem aos teus pés em termos de disciplina. 😛
    Quando eu crescer eu chego lá. 🙂
    Bom final de semana! 😉

    • Esses treinamentos para Ironman são intensos… vc precisa descansar mesmo… pq depois… só pauleira… Acho uma superação a prova, mas também acho um tanto desgastante esse ritmo de treinos… admiro muito, mas eu jamais faria 🙂
      E nessa fase a sua alimentação será bem importante, pois o gasto energético é enorme e o desgaste corporal também. O corpo precisa de nutrientes, vitaminas e sais minerais para aguentar o tranco. Não descuide da alimentação, viu! Tô de olho!
      Beijos e bom final de semana!

      • Pode deixar Sra. Mimis… cuidarei. 🙂
        Estou pensando seriamente em montar um blog com uma espécie de diário até o Iron… o problema é que sou muito preguiçoso, não sei se vou conseguir atualizar frequentemente. Tenho até a virada do ano para pensar.
        Bjs.

      • Sim sim… Curitiba agora só ano que vem (leia-se, dia primeiro). 😛
        Quanto ao blog… estou pensando com carinho. 🙂
        Valeu.
        Bjs, bom domingo também.

  99. Cristiane Barros em

    Oi Mimis!! Ideia muito bacana essa de fazer um diário! Estou sempre acompanhando seu blog e adoro todos os posts, sempre muito enriquecedores e inspiradores!
    Seus leitores sempre vêm te pedir N tipos de matérias diferentes e você tem muito a compartilhar, que tal fazer um diário trazendo desde o começo de sua rotina pra perder peso? O caminho inicial na mudança de estilo de vida é o mais difícil, é realmente uma mudança espiritual. A gente precisa se reinventar e aprender direitinho tudo o que deve colocar no prato. Várias vezes a gente desanima por quer resultado rápido. E o começo da musculação é principalmente o mais chato porque o corpo também precisa responder adequadamente (e a bendita mente). Queria saber os caminhos pelos quais você passou até conseguir alcançar seus objetivos, como foram seus treinos desde quando você começou, pois até chegar a um nível avançado, é uma longa jornada.
    Parabéns pelo blog e pelas vitórias! Você é 10, Mimis!

    • Obrigada Cristiane!
      São muitas coisas para contar mesmo, né?
      Aos poucos vou escrevendo sobre a minha rotina sim!
      Adoro o depoimento de vocês e saber que estou ajudando em alguma coisa 🙂
      Um beijo grande!

  100. QUERIDA AMIGA.
    ADOREI SEU BLOG,GOSTARIA DE UMA AJUDA.
    FIZ TRATAMENTOS PARA ENGRAVIDAR E TAMBÉM E POR CAUSA DOS MEUS HORMÔNIOS.ADQUIRI PESO,E AS VEZES FICO INCHADA.AGORA NÃO ESTOU ME SENTINDO TÃO GORDA E SIM INCHADA E COM UM VOLUME DE SEIOS MUITO GRANDE.GOSTARIA DE SABER SE COM EXERCÍCIOS E UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA.
    EU CONSIGO DIMINUIR OS SEIOS,E ME SENTIR MELHOR,POIS COM A GRAVIDADE ELES FICARAM UM POUCO CAÍDOS.GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA QUE TIPOS DE EXERCÍCIOS POSSO FAZER… TENHO 1,58 DE ALTURA E PESO 75 K.

    • Oi Ioná!
      A mama é composta por tecido gorduroso, sabia? E quando você emagrece perde gordura dessa região também. Exercícios com peso farão seu corpo melhorar em termos de sustentação e firmeza. Uma dieta equilibrada, com pouco sal e bastante ingesta de água fará sua retenção diminuir, assim como seu peso. Exercícios aeróbicos são ótimos para aumentar o gasto calórico e ajudar na redução do peso também!
      Beijos!

      • Mimis,

        adoro seu blog, estou sempre te aconpanhando e estou me reeducando já eliminei 5 kg tenho um questionamento, é possível levantar as mamas após a perda de peso, você fez plastica nas mamas? as minhas são grandes e com a perda de peso a tendencia é que caião. obrigada um grande abraço.

×