Sonho de consumo fit

110

Em 2012 realizei um sonho fit de consumo: usar legging estampada.  

Tem gente que acha feio… Tem gente q acha lindo…

Eu achava estranhamente atraente, embora nunca tivesse tido coragem de usar. Mesmo quando não estava gordinha, meu bumbum e coxas grandes se denunciavam ainda mais nesses florais, xadrez e listras mega coloridas.

Então… ano passado, depois de já estar em manutenção do peso, e ter começado a me enxergar direito no espelho (e ver que realmente eu estava magra), fui na loja feliz da vida em busca do meu sonho de consumo fit.

Provei inúmeras! Parecia uma criança numa loja de brinquedos! E todas ficavam lindas. 

Ok. É claro que sai da loja com 3 calças estampadas e alguns tops. Aliás, top eu já usava antes de engordar. Sou super encalorada, treino forte e transpiro pra caramba… além do que, minha barriga sempre foi meu forte … então… todo dia vou de top e legging pra academia.

E essa legging abaixo foi um dos primeiros!

sonho de consumo fit blog da mimis 2

Mas, de uns tempos pra cá, com a evolução do corpo, achei outro item fit pra sonhar. Sabia que esse iria ser mais difícil. Tentei tirá-lo da cabeça, mas uma amiga disse que também queria uma. Isso me animou.

Então hoje sai disposta a achá-la… A bendita legging branca (ou maldita?).

Fui pedalar e na volta parei no shopping. Numa loja daqui que eu sempre comprei e que o suplex é bem grossinho e ótimo (aquele mesmo que prende e deixa tudo no lugar). Antes, liguei para saber se tinha… e ela estava lá… esperando para ser provada por mim.

Saí da bike naquela euforia, cheia de endorfina. Entrei suada na loja pedindo a tal calça branca. E mais algumas estampadas para variar, é claro!

sonho de consumo fit blog da mimis

Provei todas em um provador minúsculo. Mas cada uma delas eu saia do provador pra olhar de longe (mania de bunduda traumatizada).

Todas lindas. A branca seria perfeita… se não fosse o fato de que, mesmo grossa, marcasse a calcinha atrás. E bem marcado. Então desisti.

Não foi dessa vez que realizei meu sonho de consumo fit… Talvez desista no meio do caminho. Talvez não. Se alguém souber de alguma por aí  que não fica transparente me avise! Vou correndo provar e fazer o teste. 

E você? Qual seu sonho de consumo fit?

*** A foto do antes e depois esta AQUI no vídeo.

*** Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

110 Comentários Mostrar comentários

  1. simone da luz faleiro em

    Oi minha inspiração,meu sonho fit é usar um macacãozinho lindo na academia…ja emagreci 25kg me inspirando em vc,agora só falta 8kg,e vou conseguir…te amo….

  2. Meu sonho fit é ver minha amiga Daiane (que é sua fã) usando um macacão de ginastica com as costas bem decotada!… me aproveitei da vontade que ela tem de emagrecer e resolvi colocar meu desejo de ter uma vida saudável em ação, mudar minha maneira de viver e mesmo sendo magra acompanha-la nos exercícios e nas mudanças na alimentação (logico que dentro do possível) trabalhamos durante a noite e é bem complicado estabelecer uma rotina, nossa meta é que ela elimine 15kg e que nós consigamos viver melhor mesmo com a rotina invertida… Ela me apresentou o seu canal no you tube e tem você como diva… Pretendo registrar tudo e quem sabe lhe mostrar depois!! Ela não me levava muito a sério mais seu exemplo reforçou tudo oque eu dizia à tempos…Obrigada por dividir suas experiencias e por mostrar pra Dai que tudo é possível quando se quer muito!!

  3. Ah! meu sonho de consumo fit é entrar em um macacão bem lindo… com fé em Deus que esse ano ainda chego lá! o/ Vamo que vamo…
    Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá… rs
    bju

  4. Olá Mimis, é um prazer passear pelas paginas do seu blog, estou adorando…
    Meu sonho de consumo agora é ter um tênis igual ao seu é um asics né?! Rosa azul e roxo, näo achei nada por aqui..
    Sucesso!!!

  5. Olá mimis,
    Fiquei sabendo do seu blog por uma amiga, que assim como eu, luta para ficar com o corpo dos sonhos! Estamos amando o seu blog e todas a dicas de alimentação e exercícios! Enfim, o meu sonho de consumo é poder usar top para ir a academia e ao parque! Hahaha estou sonhando por esse dia! o/

  6. Oi mimis, ja lhe sigo a algum tempo no insta.. e agora dando uma olhada no blog adorei e vou seguir varias dicas! queria perguntar se você conhece e recomenta algum site de compra de legging pela internet, dessas estampadas, também amo, e na minha cidade é dificil de encontrar!

  7. Oi Mimis, adoro seus posts, e te acho maravilhosamente linda!!! Bom… não sou tão determinada qto vc e outras pessoas do qual li os comentários… ou melhor…não era… pois isso tem mudado. Há três meses fiz uma bariátrica e perdi 15 kgs, eu pesava 94 kg antes da cirurgia. O cirurgião disse para que eu não fizesse musculação e sim aeróbicos e não tomasse nenhum tipo de suplemento, tenho tido muitas duvidas e apenas tenho feito uma caminhada de 1 hora diária, eu gostaria muito de fazer outros tipos de exercícios. O que acha disso mediante sua experiência?

  8. Estou acompanhando seu blog há algum tempo e te sigo no instagram, mas romper a inércia estava muuuuuito dificil. Tenho síndrome de hashmoto e nos últimos dois anos ganhei mais de quinze quilos. A variação de humor constante não ajudam em nada a manutenção de peso e fico numa espécie de tpm constante que me fazem querer consumir doces a todo instante. Voltei ao pilates na semana passada e hj comecei a caminhar. Na segunda vou às compras para começar minha reeducação. Vou tentar dessa vez recorrer ao seu blog e aos depoimentos de outras pessoas nos momentos em que fraquejar e quiser desistir. Penso que deva ajudar muito, principalmente quando o baixo astral quiser estragar tudo. Estava olhando sua formação e a minha é bem parecida: Tb sou fisioterapeuta, mas sou professora de artes visuais, numa universidade federal e atualmente, tenho mestrado em comunicação e cultura e faço doutorado em cultura em Portugal. Espero que sejamos parecidas tb na determinação. Você é verdadeiramente admirável! Um beijo, Mimis.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  9. Fantástico!
    Conheci seu blog por uma matéria que meu marido me enviou, porque achou bem legal! Desde então (1 mê mais ou menos) estou sempre acompanhando…
    Ainda não consigo usar, mas em breve terei coragem de comprar um macacão colorido…acho lindo! Mas entendo o que é usar determinadas peças que jamais sonhou vestir…
    Ainda chego lá…

    Beijos

  10. Mimis parabéns pelo blog é realmente inspirador e vicia hahaha.
    Meu sonho fit é ter a barriga sequinha nem precisa ser tanquinho pq acho q não tenho genética para isso, comecei a dieta com nutricionista e faço pilates 2x na semana, preciso perder apenas uns 2 quilos, mas pra secar a bendita preciso introduzir aeróbicos e musculação também?

    bjs

  11. Mimis choro todos os dias querendo perder peso, minha estima está lá embaixo, toda vez que começo, começo bem…depois de uma semana desconto toda a minha ansiedade na comida, não sei mais o que fazer, já procurei nutricionista, endocrinologista e nada.
    Lendo seu blog, sua história, me motivou. Vou recomeçar, eu sei que posso Mimis, sei mesmo, só não sei como levar adiante… Meu sonho fit é ir numa praia de biquini, sem medo e sem me esconder na canga.
    Como posso começar Mimis? Como posso me transformar?
    Abraços

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  12. Quando comprei minha legging branca, encontrei uma alternativa para usá-la e não marcar a calcinha foi usar um tapa-bumbum branco ou até de outra cor que combine com o top ou tenis. Fica ótimo.!!!!!

  13. Me deu felicidade a sua felicidade. Você nao sabe o anjo que voce é na vida das pessoas.
    Hoje voce fez uma pessoa muito feliz. Obrigada.

  14. Oi Mimis, primeiro parabens pelo blog, otima ideia, perfeita execuçao, estou tentando seguir o caminho, espero muito que consiga atingi-lo, olha comprei uma legging branca lindissima da marrio, otimo tecido, e acredite, NÃO MARCA NADA MESMO, prove la, depois me conte!!Bjos..

  15. Olá, Mimis! Gostaria mtoo de comprar calças metálicas e bem coloridas como as suas!! Onde vc as comprou?? Sou do RJ, sei que vc é de Floripa. Mas nao acho em lugar nenhum! Sabe se tem alhuma loja online que venda!
    Ah e meu sonho fit é ir malhar de barriga de fora! haha Pq er arriga seca é como um troféu! vc conquistou e tem todo direito de expor por aí! rs

    bjos e parabéns pelo blog!

  16. Pingback: Treino de membros superiores e costas: fevereiro e março 2013 - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  17. Oi Mimi, muito divertido esses comentários. Tbm adoro malhar, e costumo a usar muito legging e tbm tenho macaquinho, por sinal lindo. Quanto a legging branca, tbm tenho uma, e já tentei de todos os jeitos para não marcar a calcinha, usei uma bemmmm pequenininha atrás, aí resolveu !! Não marca nada!!! e de tão pequena nem lembro dela!!!Por sorte sou magrinha que nem vc! Acredito que se vc mudar o tamanho da calcinha, vc vai achar várias leggings!!! Bjks e boa sorte!!! Vivi

  18. Meu sonho fitness há anos é a bendita legging branca. Mesmo com um bf super baixo, não tenho coragem…. Medo as celulites que mão me deixara nem com 11% de gordura!!!! Malditas celulites kkkkk

  19. Mimis tem umas calcinhas daquelas sem costura sabe? Que são brancas e que são pequenas, não aquelas gigantes de vovó hehe Tenta experimentar a legging branca com uma dessas! Beijos e boa sorte!

  20. Olá Mimi, to te seguindo no instagram, e estou a procura de roupas para malhar bacanas, assim como as suas. Vc pode dar dicas onde vc as compra?? Adorei essa que vc postou estampada e umas coloridas neons, rosa, amarela. Adoroo. Obrigada. Bjim,

    • oi Cassia! minhas roupas eu compro em viagens e não sou fiel a uma marca apenas… passo na frente e compro, sabe? rsss gostou levou… 🙂 então as vezes nem lembro as marcas… mas vou me atentar para isso! beijos!

  21. TO adorando seu blog, mtas dicas boas, princpalmente de alimentação /pratos saudáveis. Compra aquelas sainhas para usar em cima da calça branca que ai nao aparece a calcinha, fica a dica!!

  22. Meu sonho de consumo é usar dois biquínis que comprei na praia do forte a dois verões atras, antes de engordar e engravidar e engordar mais um pouco. Pra isso comecei dieta e academia, vamos ver se consigo, neh??

  23. Eu acho super lindo leegin estampada e pricipalmente a branca,kkkk e shorts curtos,mas como eu tenho coxas grossas e quadril que eu acho do tamanho do pão de açúcar(aiaiai!),não tenho coragem d usar nem um e nem outro,só cores escuras.Amei seu blog,vi no face e me apaixonei d cara,tenho hipotiroidismo,sou fisio tbm,estou na luta para perder uns 3 ou 4 quilinhos e ficar cm um corpão igual ao seu.Único pecado meu são os carboidratos,como que nem uma leoão!Meu sonho de consumo é ter um esteira pq amo e comprar um ruber band,sabe?como estou estudando,saio para caminhar uma hora e estou mto bm.bjus

  24. Meu sonho de consumo fit é usar shorts curto e top na academia mais tenho celulite na perna que me mata de ódio e de barriga sou magra mais tenho vergonha ainda! Um dia eu chego lá! #projetopravidatoda

  25. Maria Luísa Arato Fonseca em

    Olá Mimis…comecei a te seguir no FB e estou adorando as postagens do blog. Qto à calça branca, já ouviu falar no tecido JACKARD??? Conheço algumas da marca OXYFIT e tenho certeza que não marca porque o avesso dela é cinza…experimenta!!
    Bjo

    • Oi linda!
      Eu tenho uma amarela limão que acredito ser desse tecido… vou procurar por aqui na minha cidade! Valeu a dica!
      Vc tem instagram? Passa lá que tá bombando! Beijos!

  26. Shortinho… esse é meu sonho fit, mais ainda tenho algumas “celulites” na posterior de coxa pra eliminar, mas ate o meio do ano vou realizar meu sonho!!! Bju Mimis e bom fds!!!!

  27. Olá! Eu nao vejo a hora de começar o projeto mimis! Estou fazendo quimioterapia, tenho que fazer uma dieta hipercalórica e estou no auge da minha obesidade (nada demais, 6 kg mais gorda) e minha auto imagem me desagrada. Tenho certeza que vou ficar curada e vou levar um estilo de vida mais saudável! Vc me inspira. Bjooo

  28. JAMYLLE ARAUJO MOURA em

    hahaha meu humilde sonho é um short que nao seja tao curto como vejo na academia e nem legging normal kkkkkkk O problema é que nao tenho coragem de pagar muito caro em roupa de academia porque na nossa academia nao tem mta frescura de andar bonitinha, é treino puxado mesmo. Nem espelho tem e a gente rola muito no chao (que é de uma borracha especial) nos alongamentos e tal e acaba com a roupa! Ai complica né! Bjao

  29. Meu “sonho de consumo fit” era poder usar um bralet. Ai quando eu pude, eu percebi que era inviável usa-lo no dia-a-dia porque fica vulgar lol #chateada.

    • Se vc usar com short, saia ou calça de cintura alta não fica não… é chique, mas tem que ser uma boa peça para não ficar vulgar mesmo 🙂

  30. Mimis , meu sonho de consumo em 2013 é conseguir uma abdomen invejavel como o seu , sigo seu blog , seu face , amoooooo e me inspira muito …conseguir entrar em uma roupa é tudo , a auto estima vai lá em cima . parabéns

  31. Olá Mimis, Meu sonho de consumo fit, é um macacão, tenho que comprar um esse ano, na dúvida entre estampado e liso, eu só não quero que marque na parte da frente se é que vc me entende :), o marido não vai gostar.
    Eu também passei minha adolescencia sem usar shorts por não gostar das pernas finas, hj tenho 1,74m e peso 74 kg e malho então tá melhor agora então comprei um shorte meia perna como dizem aqui, que não é nem bermuda e nem shortinho, ficou legal, agora cortei uma calça que não queria mais e fiz outro short. tô me achando, rsrsrs.
    Mas quanto a legging branca é dificil achar uma que não marque mesmo.
    Bjus!!!

  32. Oi Mimis recem chegada por aqui,estou amando o blog,e tenho uma curiosidade vc pode me ajudar,como vc malhar com frequencia,saberia se com malhacao eu consigo crescer o bumbum,pois o meu e pequeno rsrs

    Obs desculpa a falta de pontuacao,mas meu computador esta desconfigurado o teclado.

    bjs Obrigada Isa

    • Oi Isa!
      Para crescer o bumbum ou qualquer parte do corpo vc tem q treinar forte e aliar dieta hierpcalorica junto. Só treinar não vai crescer. Tem que comer direitinho e bastante! Foi o que fiz na primeira etapa do meu objetivo de final de ano… Cresci 2,5kg e agora to secando pra perder a gordurinha q resta 🙂
      Beijão!

  33. Não é bem fit mas consegui ano passado… voltar a usar calças/bermudas 42 (e até 40). Para quem provou 48 e ficou pequeno… tá mais que bom 🙂

    • Eu tbm usei 48… foi o fim dos fins pra mim… Fui numa loja especializada em gordinhas para comprar… como nunca me aceitei acima do peso me senti muito mal… mas enfim… águas passadas, né SR?
      Beijaooo

  34. Miiii, tenho 2 sonhos de consumo fitness: usar macacão e calça branca e retomar meus treinos de capoeira. Estou parada a uns 4 anos e ñ tenho coragem de entrar no abadá branco com minha bunda gorda e gigante. rs… Mas estou na luta por isso!
    A branca ficou linda em vc, mas ñ vi atrás. A maioria das brancas são cruéis mesmo, mas tem umas forradinhas sim q eu já vi aqui pelo Rio. Segue na busca q tu acha!!! rs
    Bjks

    • Ahhh! Vá para a capoeira ja! Pensa: queima calorias e diverte!
      Quando eu for para o rio quero dicas de lojas para visitar!
      Quem sabe nos encontramos para tomar um frozen iogurt? 🙂
      Beijao!

  35. oi.. ainda não posso realizar meu sonho fit, que é colocar um shortinho com regata coladinha… mas eu estou na luta, estou correndo 6 dias na semana e segunda vou pra academia para ajudar…. se Deus quiser e tudo der certo no final do ano, viajo com meu marido de shortinho e biquini.. srsrsrs beijos… e obrigada pelo incentivo de cada dia.. vc é minha inspiração…

  36. Mimis, parabéns, vc é muito esforçada, acho que eu tbm. Mas algo não deixa eu ficar com o abdômen sarado “a cerveja”, aí eu choro. Não tenho nenhum desejo fit. Bjkas.

  37. Mimis, tudo bem? Também descobri seu blog pelo insta, e adoro suas fotos.
    Eu malho ja faz alguns meses, mas acho muito difícil ganhar massa muscular, mesmo tomando Whey. Consigo perder gordura corporal, mas massa que é bom acho super dificil. Me responde uma dúvida, caso nao seja problema, qual a sua porcentagem de gordura corporal?

    Beijos

    • Oi Renata!
      Bem vinda!
      Eu devo estar com uns 12 a 13% atualmente. Tenho 1,70kg e 68kg.
      Depois de um tempo o corpo acostuma com o treino e vc nao consegue fazer as duas coisas… eu ja falei isso no blog mas nao lembro onde…
      vc precisa optar: ganhar massa magra ou peder gordura… para cada qual, uma dieta diferente… uma vc tem que comer mais q gasta e na outra menos. Leia os posts do blog e vc vai aprender bastante!
      Pra quem faz dieta hipocalórica o whey nao vai fzer ganhar massa magra. ele pode apenas ajudar a nao perder 🙂
      beijos!

      • Nossa, 13% é uma porcentagem muito baixa. Meu sonho! rs Estou com 21% e também tenho 1,70, mas 59kg. O problema é que costumamos querer tudo ao mesmo tempo, ne?! Perder gordura, ganhar massa… rs
        Vou dar uma pesquisadinha nos posts.

        Obrigada pelas boas vindas
        beijos

        • já aprendi que nao da pra fazer os dois ao mesmo tempo renata! 🙂 quanto a isso ja nao me angustio mais rsss
          a dieta é fundamental no ganho de massa, tanto quanto na perda de gordura.
          Beijos! 🙂

      • Mimis, vc acredita que tenho uma porcentagem super baixa de gordura também, mas a tal da barriguinha não some de jeito nenhum, ainda mais agora que fiz uma cirurgia do joelho e vou passar um tempinho sem treinar… Ai, não quero nem ver…

  38. minha barriga é meu fraco, mas a tua…….é linda demais!!!! aproveite mesmo este corpão lindo…quanto a calça branca, realmente é complicado….aqui nunca vi ninguem com uma, nem mesmo a teacher, que tb tem um mega corpo….como ela vende roupas fitness, vou ver se ela arruma alguma e te mando
    beijaoooo

    • Nosssaaaaaaaa!!!
      #projetojujudetop
      Eu sempre adorei minha barriga! Agora mesmo é meu orgulho 🙂
      Ela só foi grandinha qdo eu tava gordinha mesmo…
      Se vc achar a calça testa pra ver s enao é trasnparente hahahaha
      Beijo lindaaaaa!!!

  39. Camila Plannerer de Medeiros Ricci em

    Mimis,
    Hoje foi o primeiro dia que entrei no seu blog, descobri pelo instra… ( estou te seguindo)
    Que máximo, estou amandoo… parabéns,
    Que cordo hein!

    Falando da legging ..rs, aonde vc compra as suas ? são lindas.

    Bjos Camila

  40. Meu sonho de consumo foi realizado ontem!!! na metade do ano passado, estava usando calça jeans tamanha 44, aos 19 anos de idade. Semana que vem eu faço 21 anos, e consegui comprar um jeans tamanho 38!!! Muito obrigada pela ajuda =DD

  41. Amiga, vc sabe que eu chego junto quando a história é a clássica calça branca, e aproveitei sua empolgação para fazer o mesmo programa: em busca da leg branca. Minha decepção foi tanta quanto a sua. Na frente, ela passa, mas no quesito glúteo, marca mais que linha de giz fazendo amarelinha. Paciência. Um dia eu acho a leg perfeita. Continuemos na luta

    • Essa é a fefe minha companheira de sonho de leg branca 🙂
      então vc também provou, é?
      Difícil né? 🙂
      quem sabe um dia chegaremos lá! Ou desistimos hahaha

  42. O meu é usar macacão tb, um dia chego lá rsrs…será que mesmo sendo aquelas calcinhas cor da pele sem costura marcaria na legging branca? Bjs!

      • Verdade! Não adianta nada usarmos algo que não nos sentimos bem, eu tenho uma bermuda estampada, porém, de fundo branco que já me deixa sem jeito, só uso com camisetinha cumprida, imagine uma legging totalmente branca? Só dei a sugestão porque com seu corpo é outra história rsrs. Bjão!

        • Eu queria muito usar… mas transparente não dá mesmo… quem sabe acho alguma um dia? 🙂
          Na próxima vez vou de calcinha cor da pele sem costura! rssss Depois te conto! Beijos linda!

    • Tanto calcinha como cueca para ser usada com calça branca, tem que ser da cor vinho, experimente. Com vestido branco colado também, sempre a roupa íntima na cor vinho.

  43. Ontem mesmo realizei meu sonho de consumo fit, comprei uma legging estampada, só comprava de cor única e escura, pois achava que as estampadas me engordavam, sempre com complexo, pois perdi 17 quilos, mas adoreiii, e amanhã mesmo vou comprar mais!!! Bjus

    • Parabéns Priscilla!
      Vc também passou pelo que passei e sentiu como é gostoso isso!
      Esses complexos são ruins. Eu mesma passei a vida inteira com alguns deles. A gente aprende a aceitar ou aprende a modificar.
      Beijos e continue firme!

    • Paulete!!!
      Só vc mesmo!!! Adoro!
      Tenho alguns macacões antigos, mas confesso que não uso por causa do calor.
      Se bem que to de olho em uns curtinhos que vi por ai pela net… 🙂
      Beijones!

  44. Ficar com a barriga tanquinho igual a sua é claro!não que seja feia…mais ainda não está do jeito que quero!calça branca vou ver se acho alguma do jeito que vc quer!falouuuuuuuuuu bjus

  45. Poxa que postagem fútil e cheia de preconceitos bobos Mimis! Foi a tua vibe de inclusão e respeito a todos os pesos que me fez chegar aqui, e que por mim era a mais bacana. Aliás, acho lindo menina de legging independente de cor, estilo, estampa.
    Somos donos dos nossos corpos, e deveríamos melhorar nossa qualidade de vida, e não nos prender em nóias estéticas e reverberá-las.
    Espero que as postagens de alimentação saudável, de boas práticas, e de tolerância voltem por aqui.
    Beijuras, e um 2013 bem saudável pra você!

    • Fútil pq, Manu?
      Pq a pessoa sonha em usar uma roupa? DEsculpe Manu, mas não acho isso futilidade alguma. Muito menos preconceito.
      FAlei do que acho em relação ao MEU corpo. O que penso em relação a MIM. Por isso o post está categorizado como “Histórias da Mimis”.
      Praticamente todo mundo quer alguma coisa. Quer vestir um short curto. Quer usar uma jeans que não cabe mais. Quer se sentir bem no biquini.
      Cada um se sente bem do jeito que é. Eu nunca me sentiria bem de legging estampada gordinha. Mas nunca ridicularizei quem as usasse. Nem antes, nem no post.
      Acho que vc me interpretou mal.
      Beijos e feliz 2013!

×