Crepe delícia de whey protein

76

pos treino de whey receita blog da mimis

Chegou a hora de contar contar para vocês o segredo do meu pós treino delícia! 

Essa receita é para aqueles que usam suplementos alimentares na dieta.

Amo de paixão esse crepe de whey.

Receita fácil e muito nutritiva para um pós-treino delicioso ou para um lanche proteíco a qualquer hora.

Eu utilizo o whey de cookies da Optimum e o sabor fica delicioso. Dependendo do sabor e marca da sua proteína a receita vai alterar, tanto no sabor, quanto nas informações nutricionais. 

Ingredientes:

2/3 terços do scoop (medidor) de whey (20 gramas)

3 claras

Modo de preparo:

Bater com o mixer ou no liquidificador os ingredientes.

Pré aquecer uma frigideira antiaderente e unta-la levemente com margarina light, retirando o excesso com papel toalha.

Despejar 1/3 da massa sobre a frigideira de modo homogêneo para formar um disco.

Deixar cerca de 2 minutos ou até que as bordas se despreguem da frigideira e virar a massa com o auxílio de um garfo ou espátula.

Deixar dourar mais 1 minuto e pronto!!!

Você pode rechear com a comporta  de maçã que eu publiquei AQUI , com frutas, com queijo cottage, etc… 

Eu amo rechear com banana e canela ou morangos.

Rendimento: 3 crepes

Valores nutricionais aproximados da receita (sem o recheio)

Cal: 134,1

C: 2.8g

P: 28g

G: 1,3g

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

76 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimi, ja ha algum tempo acompanho o seu blog, e finalmente criei coragem para comecar a mudanca em mim… estou feliz pois desde fevereiro ja andei mudando a alimentacao, mas nada de treino… suas receitas tem me ajudado muuuito ainda mais que adoro cozinhar entao as opcoes que vc da me salvam daquela loucura por doce que normalmente me sabota.
    Parabens pelo blog!!!! =)

  2. Pingback: Chocofluffy da Mimis - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

      • Olá… Obrigada por compartilhar a sua experiência, de nos motivar e de trazer opções interessantes para ter uma vida mais saudável. Eu fiz o crepe, mas o meu grudou em todas as tentativas. Na segunda tentativa adicionei amaranto ficou mais firme mas grudou tambem. Ficou delicia com banana e canela. Não resisti e coloquei uma colherinha de chá de mel. A minha versão ficou gorda, né?! Rs… To amando seu blog. Um beijao e saúde sempre.

  3. Oi Mimis, seu blog é o máximo, parabéns! Você pode me confirmar se é esse whey no sabor cookies n cream que você usa pra fazer o crepe? Bjos

    • se vc tomar imediatamente ou 15 minutos apos nao acredito que fará graaaaaande diferença. o que pode fazer diferença sim é o fato de mistura-lo com outros alimentos, pois pode diminuir a sua rapida absorcao. Porém, mesmo assim eu vario e como o crepe de vez em quando 🙂 bjo

  4. Mimis, fiz a receita, oq vc faz com o que resta dela? (pq a ideia serio comer só um crepe correto?) Ela estragaria se colocasse na geladeira?
    Conheci o seu blog hj e ja estou doida para testar todas as receitas! haha
    Beijos

    • tomei da metade do processo em diante… os exercicios se intesificaram e a dieta estava bem restrita durante a semana. foi uma forma de complementar 🙂 bjo e obrigada linda!

  5. Oie.. Quanto seria em gramas 2/3 do scoop? Meu Whey não veio com o scoop.. Gostaria de saber as medidas em gramas ou em colheres de sopa! Adoro seu blog.. Beijinhos

  6. Mi, desculpa por ser uma pergunta tão leiga… Mas como você sabe das ” sua necessidade calórica e de nutrientes diarios” sem ter acompanhamento de um nutricionista? Sempre vejo você falando isso nos posts e no instagram, fiquei curiosa…
    Tudo isso foi lendo e aprendendo sozinha? Você conta todas as calorias que ingere diariamente?

    • Eu tive acompanhamento de nutricionista na dieta de emagrecimento 🙂 Ela calculou mas vc também pode caluclar . Precisa pesquisar sobre taxa de metabolismo basal e gasto energetico total. Beijinjos

  7. Mimis, lindona, vc tem me inspirado a cada dia!!! Leio tanta coisa na internet, revistas e tal.. chega a ser difícil entender o q é certo ou não. Vc é a favor do uso de BCAA, termogênicos (black) e picolinato de cromo? bjuuuu

    • Oi Tati!
      não sou a favor de drogas, e termogenicos sao bem fortes. BCAA só adianta se voce tomar as dosagens recomendadas por pesquisas, não sei te dizer agora quais são, porém o que eles recomendam nas embalagens é pouco. De uma pesquisada na itnernet. Eu já tomei uma época, mas confesso que tenho preguiça de tomar tanta baga e acabei deixando. Não sinto diferença.
      Sobre o picolinato de cromo não posso dar minha opiniao pois desconheço maiores informações a respeito! Beijos linda!

  8. Mimis, faz um post sobre como escolher o melhor pão integral! Por muito tempo, comprei um bem caseiro e levinho, só que a moça que fazia é de uma seita que acreditava que o mundo iria acabar dia 22 de dezembro (not kidding! Isso só deve acontecer comigo mesmo!) e, desde então, sumiu do mapa…
    Fui procurar um de pacotinho e fiquei perdida! Como saber se é integral mesmo, ou só fachada? E a relação entre carbs, proteínas, fibras? Qual a gente deve privilegiar?

    Beijo

    • Primeira dica: olhe a quantidade de fibras que eles possuem, isso que garante o ïntegral”. Compare! paes super levinhos de 30 35 calorias a meu ver nào alimentam e vão te fazer sentir fome depois… Beijos!

      • Oi mimis tudo bem? Eu gostei todas receitas amei bom eu gostaria emagrecer saber eu estou muita em cima do peso tenho 2 filho casal agora estou preparada quero emagrecer não aguento mas da minha vida que eu estou assim gorda não consigo olhar no meu espelho eu não aguento mas usar hort grande bem curto de mais eu quero que é meu sonho ficar bonita eu quero eu ser outra claudia bem feita meu corpo bem bonita meu marido me separou porque sou gorda Poxa agora eu vou consiquir magrecer vou consiquir volta por meu ex marido por favor me ajudar

  9. Nathália @nathaliallmeida em

    Mimis, que idéia genial! Muito bom, viu? Olha, a Whey da Herbalife é sem sabor e pode-se usá-la para criar pratos salgados, é uma beleza!
    Vou testar a receita. Bjs

  10. Oi…estou começando a tomar agora a proteína gold standard da optimum….mas sempre tenho dúvida,os valores nutricionais encontrados na embalagem são referentes a 30,4 g. Essa é a medida de um scoop ou meio scoop? Sou fã do seu trabalho! Beijos

×