Diário da Mimis: planejamento e objetivos – JAN 2012

180

Ta na hora de falar sobre o meu planejamento atual e como foram as conquistas do mês de dezembro que eu tinha publicado AQUI .

Lembra que eu queria ganhar peso em 15 dias, fazer transição de treino e dieta e depois perder gordura em 3 semanas? Pois é! Para alegria geral Mimis é mortal como vocês e nào consegiu manter a dieta nas festas.

Vamos aos fatos.

Iniciei o treino e dieta de hipertrofia em 01 de dezembro e mantive até o dia 15. Treinei forte e comi cerca de 2500 a 3000 calorias por dia (dependendo da atividade aeróbica) para ganhar massa magra. Foi um sucesso. Ganhei um bom volume muscular nesse período e 2,6kg de peso. Eu estava com 66,5kg e terminei a fase de crescimento, que chamamos de bulk, com 69,1.

Na fase de transição de treino, eu reduzi as calorias da dieta e tudo ia bem… já tinha emagrecido 1 quilinho… até que… viagem, Natal, niver da mãe não deram trégua e não consegui continuar certinho na fase de emagrecimento para perder a gordura adquirida com a dieta de hipertrofia. Sim! Por mais que você se alimente direitinho e treine legal, acaba ganhando um pouco de gordura nesse processo de ganho de massa magra.

E foi no dia 26 de dezembro que a Mimis voltou à dieta normal… Nesse dia a balança bateu 72kg… 4 a mais… Mas eu não me apavorei pq sei que é impossivel ganhar isso em gordura nesses poucos dias. É muita rentenção que aparece devido ao sal e a quantidade de carboidrato em excesso ingerida. E eu, particularmente, retenho anormalmente. E assim foi… Quando retornei pra dieta, esses 4 kg se foram em apenas 5 dias… nada milagroso! Foi só baixar as calorias calorias da dieta, composta sempre de proteínas magras, carboidratos integrais e gorduras boas, como já estava acostumada.

Então dia 30/12 lá estava eu com o peso final da fase bulk (crescer) de 69,1kg novamente e pronta para entrar no cutting (cortar), onde é preciso dieta hipocalórica para perder a gordura excedente e baixar o percentual de gordura corporal.

Nesse tempo, fiz apenas um off (escapada da dieta) na noite de revéillon, e na manhã seguinte já estava de volta.

Desconsiderando o peso aumentado e emagrecido no Natal e tals, partindo do peso incial de 69,1kg, em menos de 20 dias emagreci 2,6kg e atualmente estou com 66,3kg.

Mas aí você se pergunta: pra que toda essa bagunça se acabou voltando quase ao peso do início do processo?

E eu respondo que é aí que está a grande sacada. Eu estou com praticamente o mesmo peso, mas com muita massa magra a mais, pois ganhei massa e perdi gordura nesse meio tempo, em dois processos e tempos distintos.

Por isso que eu insisto em dizer: se você já treina há algum tempo e não tá vendo resultados significantes é porque não está pensando nesses processos de crescimento (bulk) e corte (cutting) de forma isolada. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. A dieta é tão ou mais fundamental nesse processo que o treino. Sacou?

Ai estão as fotos.

Assim eu estava durante após chegar de viagem em novembro. Não ganhei peso, porém estava sem definição, pois havia perdido a massa magra pelo período sem treinar.

mimis michelle franzoni blog da mimis

As fotos seguintes são as comparações entre o final da dieta de hipertrofia e o meio da dieta de diminuição de gordura. A mudança é sutil, mas a avaliação física irá mostrar os números depois. As fotos abaixo foram tiradas em 15/12 e 19/1 (hoje). A primeira eu com 69,1kg, após a dieta de hipertrofia, e a segunda com 66,3kg hoje.

mimis antes e depois michelle franzoni 2013 3

Já essa foto de membros superiores foi tirada dia 05/01 e a segunda, hoje. Dá pra notar bem a definição de costas e membro superior, pela diminuição do percentual de gordura corporal em apenas 2 semanas.

mimis antes e depois michelle franzoni 2013 2

Ainda tenho 15 dias para a avaliação antropométrica onde verei qual meu percentual de gordura e ganhos musculares desse tempo. Hoje já não fico tão ansiosa para esse momento, pois os resultados são muito visíveis. Até lá, vou começar a aumentar as calorias da dieta até chegar no meu gasto energético diário (GET) que é o valor de calorias diárias que preciso ingerir para me mater sem alterar o peso. Depois disso, novos objetivos serão traçados.

Então temos um encontro no Diário da Mimis daqui a algumas semanas, ok?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

180 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Michelle, sou apaixonada por musculação.
    Porem muitos dizem que o uso de anticoncepcional interfere no ganho de massa. Você faz uso de algum?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Bruna. Eu não uso anticoncepcional hormonal. Acredito que seja pela dose extra de hormônio feminino no corpo, mas não tenho certeza se é isso mesmo. Mas de qualquer forma. uma boa dieta de hipertrofia e um treino forte há ganho de massa magra sim. Beijos!

  2. Esse post me ajudou muito, principalmente por saber que você passou por um processo de emagrecimento igual a mim.
    Emagreci 18 kg no total e agora preciso fazer bulking, mas morro de medo de engordar novamente. Minha meta são 3kg, depois desse post vou tentar ficar mais segura.

  3. Fico triste em ver essas coisas..meu sonho é ganhar massa muscular e ja fiz acompanhamento com 2 nutricionistas que não me adiantaram absolutamente NADA, somente joguei rios de dinheiro FORA, e fico triste com essas situações porque a maioria das pessoas que conseguem ganhar massa magra não ajudam outras pessoas a conseguirem também! Agora de emagrecimento todo mundo ajuda, a dieta todo mundo compartilha, mas e quem quer ganhar como é que fica? será que é tão difícil ajudar o próximo?

    • Michelle Franzoni em

      Evelyn, não fique triste em ver a conquista dos outros. Cada pessoa tem sua particularidade e por isso que não há fórmula pronta para ganhar massa magra. Aliás, pode ser muito mais difícil que emagrecer. É preciso ter calma e pesquisar bastante. e se vc pode ter ajuda de profissionais, melhor ainda. Beijos.

  4. Olá. Meu nome é Rita. Me inspiro muito em você e estou conseguindo mudar minha alimentação. Mais aquela barriguinha da gravides. Não sai. Gostaria de alguma indicação. Eu gostaria muito de fazer musculação pra ajudar. Mais não sei por onde começar. Fico perdida na academia. Você pode me ajudar.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Rita! a musculação é excelente. O ideal é que vc converse com um professor e que ele monte um treino para você. não desista. Beijos!

  5. Mimis, queremos detalhes da sua hipertrofia como cardápio, exercicios reaizados, tempo de descanso. Sabemos que cada corpo é um corpo, mas seria interessantíssimo ver o que vc come pra cerscer. bjs

  6. oi Mimis. estou muito feliz com seu blog pois atraves de suas receitas consegui eliminar 4 kg em 3 meses o bom disso que foi mais gordura do que massa pelo ão contrario ganhei massa magra. agora estou no trabalho de hipertrofia e gostaria de saber se tem uma dieta especifica para esse trabalho.

  7. Estou malhando 5 vezes na semana e fazendo dieta comecei com 62 mas agora estou com 65 faz um mês e meio q comecei… Queria ficar com 58 sera q e possível tenho 1.61

  8. oi hoje começo na academia peso 57 tenho 1.54 de altura tenho o corpo triangulo invertido meu sonho e ter pernão bumbum não sou muito gorda queria perder um pouco de barriga e ganhar massa no bumbum.

  9. Tenho muita dificuldade em fazer dieta, pq trabalho o dia todo fora não consigo comer na hora certa. Mas queria muito conseguir sempre estou tentando,quero muito definir meu abdômen malho a 1 ano e 8 meses mais ainda não alcancei o abdômen que gostaria.

  10. Olá mimis. Primeiramente, parabéns pelo seu blog e tudo que tem conquistado. Você é muito merecedora dos bons frutos que vem colhendo. Sei que já faz algum tempo o post, mas gostaria de algumas dicas sobre esses processos de crescimento (bulk) e corte (cutting). Estou há 2 anos fazendo musculação e treino funcional sem muitos resultados. Como foi seu cardápio desse período(fase de crescimento e corte)? Entendo que é muito individualizado, mas irei fazer as adaptações necessárias para mim. Ah, está pensando em fazer esses processos novamente?? Grande abraço e enorme beijo!Feliz 2014!!

  11. Oi mimis, eu ja treino a quase 1 ano, e consegui perder peso nos primeiro 7 meses, perdi 10kilos, mas depois disso n conssigo perder mais, minha definição n esta grande coisa também, e fiquei Mt mole depois q perdi peso. Não sei o que fasso para perder mais 5kilos e definir mais. Ah meu % de gordura baixou de quase 30% para 22% o que não é muito também. Desculpa por alguns erros de ortográfica, moro no Luxemburgo, te adimiro muito, tento sempre te acompanhar mesmo de longe.

  12. oi mimis tudo bem !

    comecei uma dieta aliada à exercícios físicos ,pois gostaria de perder 5 quilos ,mas não sei muito variar minha alimentaçao e acabo comendo tudo igual todo dia não se issi é bom !
    tem como vc mim dar alguma dica !

  13. Sara Prosdócimo em

    Oi Mimis, acompanho a sua trajetória através das vias de comunicação e adoro seu trabalho, você realmente é uma inspiração e fiquei ainda mais surpresa em saber que você mora em Florianópolis. Sou natural de floripa e já entendi que é fundamental ter um ótimo nutricionista para ajudar a obter nossas metas com um profissional capacitado. Gostaria de saber qual seu nutricionista ou se você pode indicar profissionais qualificados da área. Obrigada

  14. Oiii Michele!!!! Tudo bem??? Olha só, eu tenho 1,62 de altura e 59kg. Entrei na academia há 2 meses, e estou seguindo sua dieta. A propósito, amo o seu blog. Não sou muito fã de academia, mas estou lá todos os dias com o objetivo de emagrecer 3 kg… mas tá tão difícil..rsrsrs Me daria alguma dica pra perder rapidinho esses 3kg?? Bjoo

  15. janaine borges orlando em

    Oi mimis estou feliz por esse maravilhoso blog,parabens esta me ajudando muito já perdi 10 kilos,mas minha barriga parece ser muito persistente e nao sai daqui ,eu corro por 30 minutos,o q devo fazer para perder essa barriga??Obrigada

  16. Mimis adoro suas postagem, tenho um grande problema com a minha barriga, sou magra mais tenho uma barriga flácida e com gordurinhas, pratico sempre atividades física, o que fazer para para eliminar essa gordurinha e enrijecer meu abdômen.

  17. Olla mimis!
    Tive conhecimento sobre você no programa da eliana vi que sua dedicação foi e é um sucesso. Implantei pra mim uma meta de 90 dias para secar o abdomem mais fico triste por não ver resultado nenhum já fazem 20 dias. Em quanto tempo voc6e acha que os resultados começam a aparecer?
    Muito obrigado abraço!

  18. Oii mimis eu tenho 13 anos e tenho 58 kilos e 1,65 de altura eu presciso de uma dieta que nao seja longa vc poderia me ajudar porfavor vc pode passar a dieta pra mim
    Porfavor!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 se possivel, procure um nutricionista. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  19. Oi Mimis te descobri faz 1 semana , bem eu tenho 23 anos sou de Cabo Verde, e estou a começar a minha dieta e a practicar exercícios, de momento estou só fazendo caminhada, mas apartir da proxima semana comerçarei a ir a academia fazer musculação. Eu tenho estrias e como li a sua entrevista com a Terra no qual dizes também ter estrias, queria saber como fizeste para que as estrias não aparecessem visiveis no seu corpo, vi suas fotos e se não tivesse lido a entrevista nunca diria que tens estrias nesse corpo maravilhoso. Aproveito para ti desejar bom fim de semana. bjsssssss
    Ary

  20. Oi, Mimis gostaria de saber como é o seu treino para ganhar massa muscular. tipo assim, treina perna hoje ai descança quanto tem? quantas vezes treina perna e gluteos?

    Obrigada, Mimis!
    Muito fã da sua determinaçao.

  21. Oi, Mimis gostaria de saber como é o seu treino para ganhar massa muscular. tipo assim, treina perna hoje ai descança quanto tem? quantas vezes treina perna e gluteos?

    Obrigada, Mimis!
    Muito fã da sua determinaçao.

  22. Oi Mimis! Gostaria de ir em uma nutricionista, fui em duas e não gostei queriam cortar o carboidrato, fazer dieta da proteína e outra disse que com a dieta eu não precisaria de exercícios, ou seja péssimas pra saúde. Vc pode passar por e-mail o fone da sua nutricionista pra mim? Obrigado.

    Um abraço.

  23. oi Mamis, tem uns 3 dias q tou lendo e acompanhando pelo facebook , Parabéns!!!
    Eu treino há mto tempo , mas há uns 2 anos sem resultados p o ganho de massa e perca de gordura . Não quero perder peso , tenho 1.80 e 73 quilos , tenho 39 anos . Como faço p perder gordura e ganhar massa muscular .
    obrigada . bju

  24. Janaina Vanira Silva em

    Essa avaliação antropométrica onde eu faço ela com medico especialista ou na academia pois ele também pode ajudar em que no caso.Ele vê seu percentual de gordura e fala o que deve comer ou fazer de exercícios é isso.

  25. Mimis super te adimiro!! Mas quero saber como ganhar massa magra tão rápido… Sou magrinha e ja malho a um bom tempo mas n saio do lugar, o medico me indicou um suplemento e um hipercalorico mas nada! Agr comprei de nv mais de outra marca, mas n to sabendo administrar direito a alimentação… Se puder me ajudar ficarei mt grata hahhaha Obg desde ja! Bjao

    • Michelle Franzoni em

      oi akira! vai depender muito da genetica. PEça ao medico para rever a dieta e talvez precise aumentar a ingestao calorica. Treine forte. beijos!

  26. Oi Mimis PARABÉNS por sua iniciativa, olho e indico todas as receitas que você faz!!! o/
    Hoje queria muito que você comentasse a respeito do whey protein. Faz 3 meses que comecei a academia com o objetivo de hipertrofia muscular (58kg /1.64m), segui a dica de um nutricionista e comprei o whey protein Solaris (tomo 3 vezes p/ semana). Só que percebi que meu corpo ficou com bastante celulite com retenção de líquido, então fiquei em dúvida se o culpado mesmo fosse o whey ou o anticoncepcional que uso, já que os iniciei quase no mesmo período. Vi no comentário acima que você indicou 2 tipos optimum e dymatise, mas você notou essas ‘surpresinhas’ indesejáveis também após o uso desses produtos?? #Não queria deixar de usar porque ele ajuda muito no ganho de massa magra, mas você acredita que a alimentação pós treino apenas com proteínas dá resultado?

  27. Olá Mimis

    Primeiramente parabéns pelo blog e pelo sucesso.
    Estou com 60 kg dos quais 25% são de gordura. Quero emagrecer e ganhar massa muscular. Qual a ordem de exercícios???

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! peça ajuda para o professor da academia. Ele poderá montar um treino especifico para voce. Faça aerobico após a musculacao, ok? beijos!

  28. olá , comecei a caminhar com intervalos de uma leve corrida e comprei um suplemento chamado nutri mass …..corro o risco de engordar …tenho 63kg … e queria penas engrossar as coxas …será possivél ou estou fazendo tudo errado ?

  29. Oi Mimis,

    Conheci hoje o blog e fiquei emocionada com o seu depoimento. Vc tocou num ponto que descobri a pouco tempo, não queria ser magra, queria deixar de ser sedentária, ser realmente saudável. Faz seis meses que comecei a nadar todos os dias e seguir mais rigorosamente a dieta saudável que já tinha a mais de 10 anos.
    Até agora estou com o mesmo peso, mas as medidas e o tônus muscular está mudando, trocando gordura por massa magra. Tbm suplemento antes e depois do treino.
    Ver sua vitória me deu mais vontade de mudar meu corpo.
    Parabéns, seu blog está muito bem escrito. Posso mandar sugestões de receitas?
    Um abração e mais uma vez parabéns!!!!

  30. ola eu treino ja a quase quatro anos no começo meu objetivo era ganhar massa pois achava minhas pernas muito finas
    exagerei na alimentaçao hipercalorica e fiquei com a barriga grande demais e o pior eh que nao estou conseguindo manter o que eu tanto queria que era as pernas mais grossas oque vc me aconselha.
    aguardo anciosa o seu retorno bjokas

  31. ola! td bem! achei seu corpo lindo demais!! queria muito chegar a ficar como vc…gostaria de saber qualfoi sua programação de exercicios para chegar nesse resultado??? vc se dedica so a seu corpo?? qual fpoi sua rotina de exercicios,musculação para cehgar nesse resultado?? aguardo bjs

  32. Oiie mimis, tdu bem ?
    Bom ameei ver voce no programa da Eliana, confesso que não sabia da sua história mais quando assisti o programa e vi voce lá procurei logo me informar,amei sua historia, hoje já estou mais emotivada a perder uns quilinhos e tbm a ajudar a minha mae que tambem é nova e está um pouco acima de seu peso ideal. Obrigado e meus parabéns pela sua força de vontade e sua detreminação, a e queria uma opinião, você acha ai invez de seis vezes na semana de academia eu posso optar por aula de dança? Mais sem deixar de fazer a academia? Obg mais uma vez e espero retorno

  33. Parabéns pela determinação e disciplina! Sei o quanto é difícil manter uma rotina como a sua. Pensei em muita no que simplifica você….e simplesmente acho que a palavra que resume tudo isso é “exemplo”. Você é um exemplo para muitas pessoas! De que querer é poder. Mas sem sacrifício não há resultados né?! Parabéns novamente! Depois de dar uma “rodada” pelo seu blog, me motivou à voltar à treinar.

    Obrigado pela atenção!

    Abs,

  34. Dárley Ribeiro em

    Bom dia Mimi!!!

    Não quero te fazer qualquer tipo de pergunta, estou aqui para falar o quanto está sendo importante na transformação do meu corpo. Estou fazendo dieta e musculação a 40 semanas e já emagreci 6 kg, sem tomar exatamente nada, pois no começo estava muito ansiosa, mas qdo conheci seu blog, percebi que posso fazer tudo de forma natural. Comecei pesando 70 kg e hoje estou com 64 kg. ainda não comecei o trabalho de hipertrofia, vou esperar mais duas semanas, assim que eu adquirir resultado de manderei fotos, mas o meu corpo já está ficando definido, estou amando!!!!!! O legal é que achava quase impossível um resultado tão rápido, pois tenho 36 anos e dois filhos.

    Grata pela força!!!! Bjs

    Obs: malho todos os dias e com muita determinação!!!!!

  35. OI Mimi!!! Primeiramente que exemplo de vida e de força de vontade… Sabe, eu também já fui gordinha e consegui emagrecer entretanto, ainda não me animei a malhar para ficar com o corpo escultural como vc. Mas mudando de assunto, vi que vc é graduada em fisioterapia mas possui com mestrado em Engenharia de Produção, desculpa a curiosidade, mas vc é também graduada nessa área? Onde vc fez seu mestrado? É porque tenho interesse nessa área, mas não queria começar do zero e fazer uma faculdade novamente. Se puder me responder agradeço.

    Beijos mil

  36. Fernanda Abrahão em

    Olá, Mimi! Menina, tô passada com seu físico hj. Virei sua fã. Eu sou mãe de dois filhinhos, um de 1 ano e outro de 2 anos. Todos acharam q talvez fosse ficar gordinha, já q minha família é. Eu trabalho fora, cuido deles a noite e fds , cuido de casa…mas tiro um tempinho pra mim. Na hora do almoço malho , estou com o corpo bom, mas a barriguinha ainda tá volumosinha , o q sugere para a barriguinha em especial bem prático e de retorno a médio prazo? Bjus.

  37. Oi Michele.. .ameiii o seu blog… sei que preciso de mais foco na alimentação e nos exercícios… não tenho muitos problemas com a balança, mas meu desafio maior é a gordura localizada e flacidez 🙁 … sinto que meu metabolismo é preguiçoso e amooo comer doces… o que me atrapalha bastante. Então minha pergunta é: como aumentar o metabolismo de maneira natural e como cortar o querido doce? Beijos

  38. Oi, deixa eu ver se entendi direito: Primeiro eu façao uma dieta para aumentar a massa magra e depois é que faço a dieta para reduzir a gordura corporal? Por favor me responda.

        • Olá Lídia,

          Desculpe de intrometer na pergunta, rs. O melhor mesmo é você conseguir a união das duas coisas. O educador físico vai te direcionar nos exercícios e a nutricionista na alimentação. Existem nutricionistas esportivos, que focam mais diretamente numa alimentação para quem pratica atividades físicas, baseado nos seus objetivos. Espero ter ajudado!

          Abs

        • Michelle Franzoni em

          Oi linda. A dieta é fundamental no processo. Se puder, consulte um nutricionista para elaborar uma dieta para você. Beijos e sucesso!

  39. Olá Mimis! Vc é uma inspiração!
    Gostaria muito de ganhar massa magra, diminuir o meu BF pra ganhar definição. Tentei fazer isso sem acompanhamento e acabei catabolizando 🙁 Vc tem alguma nutricionista esportiva aqui em Florianópolis para me indicar? Agradeço demais!

  40. Olá Mimis,
    Primeiramente, parabéns pelo teu blog! Inspirador, lindo e com muita humildade. Parabéns e ainda mais sucesso.

    Também sou daqui de Floripa e com faixa etária próxima da sua…me identifiquei com tua história, pela cidade, por ser também doutora ( em Psicologia) e, principalmente, por buscar uma vida saudável.
    Gostaria muito de saber sobre essa questão de de bulk e corte.
    Quem te orientou? um educador físico? Um nutri?

    Agradeceria muito sua resposta! um abraço,
    Vanessa

  41. Olá Mimi, tudo bem? Me chamo Vanessa Cris e sou fisioterapeuta, te mandei uma mensagem la na sua página do facee, mas como não sei se vc vai receber enviarei por aqui novamente tá? eu atendo somente em domicílio, sou instrutora de Pilates tbm, estou entrando em contato para fazer uma parceria com vc, gostaria que fizéssemos uma troca, coloco a sua página como opções “curtir” na da minha empresa @Fisioterapia e Pilates em Domicílio e vc coloca minha página como opção “curtir” na sua! é bacana pq tenho mtos amigos fisioterapeutas e outros nos meus 2200 contatos q podem se interessar em ver a página e consequentemente curtir, enfim parcerias com pessoas, programas e afins da área é sempre bom!, se topar me avisem! beijao! ps: uma cliente minha falou de vc, por isso eu fui pesquisar e adorei a sua história, parabéns! eu tbm sai na revista Boa Forma, Revista Pilates e outras matérias e reportagens, tem uma pasta só disso na minha página, e meu site que está já especificado nesta mensagem! aguardo então seu retorno!
    Vanessa cris
    essa é minha página https://www.facebook.com/pages/Fisioterapia-e-Pilates-

  42. Nossa, tô boquiaberta com o treino, a dieta e os resultados. Você vê que realmente dá pra gente mudar a estrutura do nosso corpo, com dieta e alimentação regrada, sem milagres né, Mimis?

    Você possui personal? Quem é que planeja os seus exercícios? Acompanhamento nutricional nem vou perguntar, porque é lógico que tem.

    Bjos e espero sua resposta!

  43. Show, adorei seu blog. Com certeza absoluta estas sendo inspiração para muitas mulheres, que assim como eu estamos nessa luta do efeito estufa!! Vamos lá..
    Beijão

  44. Olá, Mimis.
    Comecei faz dois na academia.
    Tenho 1,65 de altura e 55 kg.

    Quero um bom resultado para a definição das pernas e do bum bum (como quase todas, rs).
    Você me indica algum treino especifico?

    Obrigada!

    • a melhor pessoa para te indicar um treino é o profissional de ed. fisica, apos avaliacao fisica. Procure na sua academia, gata! Beijos mil!

  45. Olá Michele achei seu blog através do IG. Achei super legal e tenho lido alguns posts. Adorei sua história. Bom tbm tenho um blog para noiva da minha cidade e irei casar em agosto deste ano. Resolvi começar uma dieta e intensificar os treinos. Sempre malhei, mas daquele jeito um mês direto, falta uma semana recomeça, estou me inspirando em você pra ter esse corpão. Tbm tenho 1,70m e hj estou com 68,8kg querendo chegar nos 65kg. Não quero mtos musculos apenas deffinir e tonificar. Já comecei com a dieta acompanhada por nutricionista 1200 cal e treino. Tenho mta dificuldade de passar desses 68kg rsrsrs. O q vc me indica???

  46. Oi Mimis te descobri faz 1 semana , bem eu tenho 62 anos sou diabética e a minha vida é lutar contra isto e hipertensão além do peso .
    Eu adoraria que vc , se puder naturalmente fizesse um cardápio inicial de 1 semana para começar .Eu só caminho mais nada .
    GRATA
    Su

  47. Mimi, pq minha personal nao faz nada dissooo comigo???? Nem sobre o whey protein que comecei a tomar ela sabia me informar.. Com quem procuro essas informações de treino? To puxando muito ferro e nao vejo resultado nenhum!!! Tem aparelho que tenho que acrescentar peso pq ja uso todos e neca de resultado!!! To desanimada.. Comprei whey isolado e BCAA pra ver se aparece algum músculo.. Vc podia montar um treino semanal pra gente seguir né?! Meus braços ate que estão definidos, mas membros inferiores sem nenhum resultado! Estou beeeem desanimada.. Se puder me ajudar agradeço muuuuito!! Bjinhos!!

    • oi linda. o professional de educacao fisica é o melhor para montar treinos personalizados. eu apenas passo dicas e os meus treinos. se não está bom com ela, exeprimente outro profissional ou procure um nutricionista pois 80% do resultado é a dieta. beijos!

  48. Eu tenho dificuldade em manter uma rotina e sempre que inicio vem algo para me derrubar! Iniciei na academia então levei uma queimadura na canele por conta da dor eu tive que para e ainda tenho um esporão no meu pé direito. Preciso muito emagrecer, pois tenho que conseguir um emprego e o meu peso me prejudica muito. Peço uma ajuda. Peso 93 k e tenho 1,65 de altura.Mora em Camaragibe uma cidade que não tem uma estrutura para pedalar. Beijão

  49. Julia goncalves em

    Oi mimis, perdi 10 kg nos ultimos tres meses, sem orientacao nutricional, e agora nao quero mais perder peso e sim perder gordura e massa magra. Vc pode me indicar um profissional para eu me consultar no rio ou sao paulo?

  50. Olá Michelle, a pouco tempo começei a malhar e acompanhar seu blog estou adorando, suas dicas me ajudam e motivam muito.
    Tenho uma curiosidade, depois de perder 32 kg, se você ficou com exesso de pele se fez alguma cirúrgia plástica.?

  51. Gabriela Cavalcante em

    Gente, não acredito!!!!! Vc com esse corpo espetacular já pesou 100 kilos??????? Parabéns!!!!!!!!!!!! Que modelo de inspiração!!!! Amei o blog!!!!

  52. Oi Mimis, bom, queria parabeniza-lá pelo blog e instagram, sigo e adoro demais. Entao, gostaria que você pudesse me dar umas dicas. Eu ja estive bastante acima do peso, com IMC em torno de 35. Ano passado mudei radicalmente meu estilo de vida, apesar de ja estar mais magro, fazia corridas de 8 10 km sem me preocupar com perder massa magra até eu fica com aparência de maratonista porém com excesso de pele no abdome e glúteo. Hoje faço hipertrofia mas morro de medo de um bulking e engordar tudo que demorei pra perder. Em 4 meses mudei praticamente 2kg na balança porém tenho um corpo mais definido que antes, orquestra voce sugere? E pra ser sincero até hoje me sinto gordo e nem sei o que é melhor pra mim, fazer dieta hiperproteica e normocalorica poderia me ajudar a definir? Nao quero emagrecer mais pois ficarei estranho novamente. As vezes eu acho que é complexo de ex gordinho com medo de engordar novamente. Ps minha avaliação deu 16% de BF. Ps 2 minha dieta é ótima, muita salada frutas carnes magras carbs de baixo IG e suplemento com whey pôs treino. Beijos obrigado

    • Oi Rodrigo!
      Tudo bem?!
      Parabéns pela conquista. Eu sei como é esse lance de se achar gordo ainda, e eu também demorei pra me enxergar de verdade. Confesso que até hoje me enxergo mesmo apenas em fotos. Faça isso, bata muitas fotos suas, acho q ajuda.
      Só uma consideração: vc não quer definir, certo? Voc6e quer hipertrofia. Ganhar volume pelo que entendi. Definir é secar, quando se seca e não há bom volume muscular embaixo, não há definição. Por isso vc precisa ganhar.
      Se é esse o seu objetivo, visto que vc já treina há tempo, eu indicaria sem dúvidas um bulking. É a única forma de você ganhar massa magra e “preencher” essa pele que sobrou. Sei que os gordinhos piram no bulk, mas eu tive coragem e fiz e o resultado é fantástico quando feito da maneira correta. E vou fazer de novo no mes que vem! 🙂
      Qual seu gasto energético diário? Aumente pouco, cerca de 200 a 300 calorias dia e veja o que acontece. Se for fazer aerobico, compense comendo mais essas calorias gastas. Sim! sempre tenha esse excedente de calorias senão não haverá ganho.
      Vá com fé. Eu pensanva assim: se der errado (o que não acontece se vc faz direito), eu posso perder esses 2 a 3 quilinhos facil, afinal já perdi tanto.
      Mantemos contato!
      Beijos e coragem!

  53. Gostaria de saber como funciona essas dietas que você descreveu. Gostaria de diminuir minha gordura e trocar por massa magra, mas estou com muita dificuldade!

    • as dietas são baseadas em alimentos saudáveis e magros. para vc saber o que precisa, consultar um nutricionista é importante, pois ele calculará a quantidade de nutrientes e calorias que vc precisa no dia. No blog tem bastante informacao tbm… pesquise e estude na internet. não se troca gordura por massa magra… se perde uma e se ganha outra. e dieta e treino sao fundamentais no processo! beijos e sucesso!!!

  54. oi,sempre tive curiosidade de conhecer seu glog;mas o trabalho não m permitia,este mês que estou d férias consegui. e estou adorando,teve um tempo q pensei em abrir um glog pr mim tbm sobre o mesmo assunto,mas sempre fraquejei com as minhas metas e engordava td de novo. hj tenho pouco tempo pr dedicar as atividades físicas, e dietas estou farta de faze-las.ja gastei dinheiro com formulas milagrosas e foi td momentâneo.sempre fui gorda e tenho pouca altura,mas a doze anos atrás quando engravidei engordei 12k e a minha busca pr emagrecer esta ate hj exatamente hj estou com o mesmo peso,tenho 1.52 d altura e peso 75,hj ja não sofro tanto como sofri a 12 anos atrás mas sempre tem aquela cobrança dentro d nós mesmo:TENHO K EMAGRECER.E COM AS SUAS MATÉRIAS VOU CRIAR O TAL “FOCO” esplelhár-me na sua determinação.parabéns e continue assim!bjs e volte logo!

  55. Mimis, eu sempre fiz musculação mas nunca tive uma alimentação muito boa .. A quase 1 ano mudei muita coisa, me reeduquei, só que passei um tempo afastada da atividade física. Esse mês estou retornando (mais precisamente amanhã rs), tenho a dúvida de qual tipo de dieta seria mais adequada, não sou ‘gordinha’, meu IMC está dentro do normal para meu peso/altura, mas de qualquer forma preciso perder gordura e ganhar massa. Seria melhor ir direto a uma dieta para emagrecer, ou fazer como escreveu na postagem sobre pensar isoladamente no crescimento (bulk) e corte (cutting) de forma isolada.

    Grande beijoo e to adorando tudo no Blog! Adoro ler e vir aqui passou a ser uma terapia diária 😉

  56. Pingback: Treino de Membros Inferiores janeiro e fevereiro 2013 - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  57. Rozenir Dutra Cruz em

    Oi Mimis!

    Vc é simplismente linda…poderosaaa….como eu queria esse corpo perfeito. Faço musculação 3 vezes na semana, malho parte inferior e superior no mesmo dia…vc acha melhor eu malhar todos os dias?? separando o treino?? e corro 2 vezes na semana. Muito obrigada

    • Oi lindona!!! obrigada!
      Com certeza se vc malhar todos os dias o resultado será melhor! Alterne os treines e se quiser perder peso, capriche nos aerobicos e dieta. Beijos!

  58. Olá, gostaria de começar parabenizando-a pela froça!
    Eu queria tanto gostar de malhar. Estou engordando horrores, sei que preciso cuidar disso, mas não tenho ânimo algum para malhar. Me dê umas dicas por favor!!!

  59. Oi, Mimis.
    Estou adorando o seu blog. Parabéns!!!! Tenho uma dúvida: na fase do bulk, vc intensificou só os exercícios de peso, ou os aeróbios também? Aumentou o tempo de treino ou só a carga?

    Muito obrigada e bjinhos pra vc.

    • vc tem q comer mais q gasta. se fizer aerobicos tem que comer as calorias que gastar deles… ou seja… pode ficar sem aero, e se fizer coma mais 🙂
      Meu tempo de treino varia sempre entre 50 minutos em quaisquer das fases. a carga é sempre altissima tbm… ou seja… o que muda é a dieta 🙂

  60. Michele, parabéns pela conquista e pela manutenção, o que é mais difícil ainda. Gostaria de ver uma foto sua de antes, tem no blog? Não encontrei… Obrigada e um bjo!

  61. Oi mimis, parabéns pela sua dedicação!! eu conheci o blog pelo intagram e estou adorando! Sempre fui uns quilinhos acima do meu peso ideal e faz uns dois anos que sou completamente apaixonada pela academia! ver seu blog me deixou determinada! começei uma dieta, fiz minha avaliação fisica e começei a treinar com um personal! espero atingir meus objeitvos como você conseguiu! Você é uma inspiração para as mulheres! Parabéns pelo corpão! Beijos

  62. Pingback: Praticando exercícios: como começar | Blog da Mimis

  63. Oi Mimis!
    Parabéns pela sua determinação, estilo de vida e pelo blog!
    Cheguei aqui através do Instagram e estou amando!

    Bom… queria sua opinião… sempre briguei com a balança, mas nunca consegui me manter num peso por muito tempo, pois sempre faço dietas muuutio restritivas (cortar açúcar e pão por 2 anos foi a última), mas cheguei a pesar 57kg e variei pouco depois disso… ficava entre 57 e 62kg… quando cheguei nos 70kg comecei a correr e fazer musculação e mantive os 65kg, sempre reduzindo gordura…. fiz isso por 2 anos!

    Meu MAIOR problemas são so doces… não consigo me livrar deles… e quando parei os exercícios cheguei aos 80kg… agora estou voltando, faço musculação 3x semana e estou correndo outras 3x (6km em média), com acompanhamento nutricional… isso há 2 meses e perdi APENAS 2,5kg… não sei mais oq fazer, pois meus exames estão normais!

    Gostaria de saber como foi sua dieta inicial, se o que estou passando é normal ou o que devo fazer para mudar…

    Pretendo chegar nos 62kg até o final do ano, será que é possível?

    • corte os doces linda! eu nao comia mesmo. eles viciam. tem um post aqui sobre doces ou chocolate que eu falo sobre isso. é dificil opinar sem te conhecer. mas a nutricionista deve te orientar melhor. vc esta com 78… faltam 16 para 62…se vc perder 2 por mes ja seriam 24kg 🙂 acho possivel sim. força!

  64. Parabéns pela sua determinação! Quero conquistar a mesma determinação que você possui e correr atras dos meus objetivos. Quanto você tem de altura?

  65. Oi Mimis,
    Quero te parabenizar.. tá uma inspiração!! Adoro seu jeito, é sincera, determinada e charmosa… linda; mostra que é uma mulher de fibra e sabe o que quer. Quero te fazer uma pergunta, c faz off? permite uma refeição livre no fds?
    bjão

  66. Oi, Mimis! Primeiro queria te parabenizar pelo Blog e pela sua determinação e foco. Comecei a te acompanhar há pouco tempo, então, me desculpa se te perguntar algo que vc já tenha falado por aqui. Na verdade, gostaria que vc tirasse uma dúvida minha. Vc sempre “brinca” com as duas dietas: bulk (hipercalórica) e culting (hipocalórica), é isso? Vc faz as duas dietas, porque quando se faz uma dieta para ganhar massa magra também ganhamos um pouco de gordura? Ai vc faz a culting para perder essa gordura? Mas ai vc também não perde massa magra? Muuuito obrigada! beijos, Flávia

    • Oi Flávia!
      Eu brinco pq já consegui entender bem meu corpo e preciso apenas lapidar. Quem precisa perder mais peso ou ganhar mais massa magra deve fazer por um periodo até conseguir o resultado e depois partir para a outra etapa. Sim, geralmente perdemos um pouco de massa magra no processo de cutting, por isso a dieta deve ser perfeita e o treino bem indicado para minimizar essa perda. Semana que vem farei avaliação e postarei os resultados par podermos comparar! 🙂

  67. Meu comentário é praticamente um desabafo e pedido de uma ajuda de uma pessoa que está sendo minha inspiração nos últimos dias 🙂 Resumo: iniciei personal em novembro (com 63 Kg / 1,68 m) , nas três primeiras semanas aumentei meu peso em 500 grs por semana – 1,5 Kg. Desesperei! Comecei a tomar Victoza em dezembro até próximo do natal, fui para 59,7 Kg (acho que foi uma fraude e devo ter perdido líquidos), mas beleza, ano novo fui pra praia, meu corpo não estava do jeito que queria mas já tinha diminuido um pouco. Voltei 10 dias depois, pesando 64 Kg (quase morri de desgosto) e super inchada (até pq estava na TPM). Passado isso, voltei firme pra academia (3x na semana) e 2x por semana eu corro ou pedalo forte. Na segunda (21/01) iniciei o uso do EC (Efedrina + Cafeína), sei que não é certo, e sei que não é indicado, mas explico: durmo muito tarde, acordo muito cedo (sei que isso não é desculpa). Mas tentando amenizar, meu personal sabe que estou tomando e mesmo não aprovando está fazendo acompanhamento (monitorando batimentos, pressão, etc..). Eu pretendo tomar pelo período de 20 dias pq gostaria de um resultado até o carnaval rs. Sei que não devo querer resultados imediatos, mas quero tentar o máximo de proveito desse período de 20 dias e perder o máximo de medidas possível (principalmente na região abdominal que tem me incomodado muito). Depois disso nada de remédios, vou ir com calma. Durante esse período estou cortando o álcool totalmente (também não sou tão louca assim de combinar remédios e álcool). Junto a tudo isso, estou segurando bem na alimentação, mínimo de carboidratos, muitas verduras, legumes, frutas, proteínas e alimentos integrais (que adoro!). Minha última pesagem foi 60,7 Kg antes de ontem, apesar que não ligo pra peso, tanto faz pesar 60 ou 70 Kg.. Contanto que eu esteja com o corpo legal, e acho que está, tirando a região abdominal, que não vejo mudança nenhuma (desde novembro) e é isso que tem me desanimado muito, mas muito mesmo! Quase não tenho barriga, sou propensa a ter abdômen retinho, o que me incomoda demais são as gorduras nas laterais e o fato de não ter quase nada de cintura. Tenho a impressão que não há exercício / abdominal que vai mudar isso!! A última coisa que quero é perder o foco por um detalhe tão pequeno, mas que pra mim é o mais importante no momento. Lógico que não penso em definição agora, quero apenas afinar e secar o máximo a gordura dessa região. Enfim, queria uma luz, um treino (rs), um puxão de orelha, um incentivo.. kkkk Estou aceitando qualquer ajuda extra 😀 E pra terminar, adorei seu blog, vc é DETERMINAÇÃO em pessoa, estou repassando para as amigas e te seguindo no insta.. acompanhando 🙂 Se quiser dar uma olhada no meu instagram é: paular_oliveira. Obrigada, espero que tenha paciência pra ler e responder essa resenha aqui hahah Beijos.

    • Oi linda!
      Cuide com a pressa, pois perdas grandes de peso e dietas radicais levam embora nossa querida massa magra, que é tão dificil de conseguir!
      Uma dieta equilibrada e treino forte são as chaves para um bom emagrecimento e musculatura no lugar 🙂 Força!

  68. Oi Mimis, tenho uma duvida, sou corredor desde 2011(mais de 30 corridas), e tenho um grande dilema, não consigo perder peso, nos últimos 4 meses perdi 4Kgs de massa gorda e 1kg de massa magra, como sou corredor massa magra não seria meu foco, mas não sei o que faço de errado, minha alimentação é bem controlada, faço 2x por semana de academia e 3x por semana treino corrida. Tenho 1,67 e atualmente 90kgs (70kgs massa magra e 20 kgs massa gorda)

    • Oi querido!
      Vc já procurou um medico para ver se não há algum problema? Ou as vezes pensamos que nossa alimentação está boa para emagrecer e na verdade não esta de acordo. De uma olhada nisso… E se puder, aumente a frequencia dos exercicios aerobicos 🙂

  69. Tenho me inspirado muito em você ultimamente, mas tenho muitas duvidas.
    Estou precisando perder peso e estou perdida. Não sei se faço só cardio, se faço musculação, se faço só aulas como jump, step e etc.
    E também estou confusa sobre os suplementos, só malho mascando chicletes Pq senão fico tonta e desmaio. Tenho medo de tomar suplementos pois não sei como nem qual tomar.
    Sei que são muitas perguntas, mas você pode me ajudar ?
    Obrigada

    • Oi linda!
      Vc deveria procurar ajuda de um nitricionista se possivel, Essas tonturas são provavelmente por carencia alimentar.
      Eu faço musculacao e bike. Adoro. Vc tem que ver o exercicio que mais lhe agrada. Sempre indico um exercicio com pesos e outro aerobico para quem quer emagrecer! Beijinhos e força!

  70. muito legal..fico muito admirada de ver toda esta dedicação..vc sabe, eu gosto de treinar, mas fazer a musculação é uma tortura pra mim…além de não consumir carne de nenhum tipo animal…gostaria de ter esta paciencia que vc tem, rsss….devagar vou me adaptando, mas parabens, vc está ficando cada dia mais linda!!!
    beijao

    • Obrigada Juju do meu coração!
      Realmente a mudança da tua dieta vai te ajudar mais. Eu tbm nao amo de paixao a musculação, mas os resultados dela me fazem treinar muito forte. Beijos mil!

  71. Lindaaa Lindaaa Mimis! Parabens!!!
    Estou em bulk agora… me deseperei um pouco no começo com 4 quilos a mais em uma semana, fiquei mais tranquila depois de ver que é normal!! ufaaa.. rs!

    A fase de culting é mais dificil!?

    beijos!!

    • E le re!!! Adoro tanto uma quanto a outra hahaha aloka! Eu tbm ganhei 2,5kg na primeira semana do bulk… foque em comidas “limpas”
      cuttin vc tem q registringir calorias… é mais chato mas acostuma… bulk tbm é chato as vezes pq vc tem que comer comer comer senao nao cresce… entao… por iso eu gosto de brincar com as duas rsss Beijos e sorte!

  72. Oie Mimis desculpa estava no celular e tem corretor ortografico que me mata…rsrsrsr
    perguntei se vc vai em algum nutricionista aqui em Floripa,e se vc pode me passar o contato,
    Mais uma vez descupla Bjo 🙂

  73. Oi, venho acompanho seu blog e acho o máximo, muitas dicas bacanas.
    Queria pedir uma “ajudinha”, moro no EUA, tenho dois dois filhos, sendo o mais novo de 9 meses, assim que parei de amamenta-lo resolvi entrar em forma. Aki eh um tanto quão difícil mas possível comer coisas saudáveis. Jah emagreci 5 kg em um mês, parei malhar antes do Natal, pq adoeci, mas mantive o peso. Voltei a malhar novamente e comer correto há uma semana, mas não perdi nada, isto eh muito frustrante quando se quer perder peso, oq será que estou fazendo errado?? Me ajude por favor????
    Aw.. Como de 3 em 3 horas. Comidas saudáveis.

    • Vc voltou a dieta apenas ha uma semana, persista e não saia nos finais de semana.
      Estive ai ano passado e há várias opções fantásticas para quem quer comer saudável. Tem alguns posts publicados aqui.
      A emagtecimento não está so no que se come, saudável ou não, mas na quantidade de calorias diárias. Se vc comer saudavelmente, mas em grande quantidade engordará ou nao emagrecerá. de uma olhada nisso 🙂 Beijos!

      • Oiee Mimis…queria umas dicas de como não perder massa magra e sim a gordura?
        posso fazer aerobicos tdsos dias?vc indica fazer em jejum???e musculação parei a uns 3 meses por uma lesão no joelho não levava muito a sério mas agora to empolgada em voltar…
        Me ajude Please..Bjo Bjo

        • Volte a musculacao se a lesão já melhorou. Alimente-se de 3 em 3 horas e faça aerobico todos os dias. Sobre o jejum eu faço as vezes mas nao sei te dizer se realmente é melhor que em outra hora do dia, visto que emagreci os 32 kg fazendo aero apos a musculacao. 🙂

  74. Oi, Mimis.
    Hj eu fiquei chateada fui me pesar na academia antes do treino sem calçado e vi que perdi 2 kilos parece loucura mas não gostei, meu peso em dez era 74,400 com % de gordura 22,15 aí em 12/01 tive consulta com o nutri tinha baixado para 73,5 com %de gordura 21,55 beleza queria baixar o percentual mesmo, mas o problema é que reduzi massa magra também caiu de 57,92 para 57,66 não muuuuito mas faz falta, pra gente que quer ganhar, o que pode ter sido em dez eu tive uma virose e semana passada uma amigdalite que deixei de treinar por 1 semana e comi bem menos, pode ter sido isso a perda de peso né?

    • Roberta se acalme. 300 gramas de massa magra nao é nada… pode ser um xixi que vc fez antes ou depois, ou um copo de agua que vc tomou a mais. isso não faz falta. não entre em paranoia e continue o treino e a dieta. vc esta com nutricionista então está no bom caminho… o que vc quer? definir e ficar com a musculatura aparente ou crescer mais e ganhar volume? se eu fosse você faria o que o nutri falou… diminuiria esse percentual de gordura lá pra baixo… mas vc que tem que decidir… beijos linda!

  75. Oi musa!
    Tu fazes teus treinos 5 a 6 vezes na semana? A suplementação também? Eu treino musculação 3 vezes na semana e aeróbico (sempre que possível) 5 vezes, mas com certeza 3 vezes. Gostaria de saber se a suplementação deve deve ser ingerida sempre, sem descanso, apenas nos dias da musculação ou nos dias da musculação + aeróbico. Ainda faltam umas gordurinhas (a famosa “pochete”) para ser eliminada, mas vamo que vamo! Aguardo sua resposta!
    bjks

    • Oi linda! suplemento nos dias do treino e nos outros como proteina para igualar a proporcao/dia. se vc nao comer proteina a mais no dia off, deve suplementar sim. é preciso manter. beijos!

  76. Nossa que legal isso hein, Mimis, é só determinação e frça.
    Eu to numa duvida danada minha dieta é de 1500 a 1600 calorias, meu nutri me colocou numa fase de definição, por achar que eu não preciso aumentar mais a massa magra, mas confesso que eu ultrapasso pelo menos umas 200 calorias a mais, pois eu acabei perdendo 1,5 kilo de dezembro para janeiro, perdi um pouco de massa magra, meu imc está 24,28 e o percentual de gordura em 21,55 tudo bem que tive uma virose de uns 4 dias que pode ter sido isso, mas eu tenho hj 1,74m e peso 73,5 eu queria te mandar minha última avaliação com ele pra vc ver, qual e-mail que eu posso enviar? Isso se vc quiser e puder ver né? mas o que eu queria mesmo era ter uma músculo maior na perna e definir o abdomem melhor. bjus!!!

  77. Começei a malhar desde agosto e acompanho seu blog faz um tempinho! Queria agradecer sua disponibilidade e carinho com todos os que lhe acompanham!! Vc passou a ser minha inspiraçao !! Queria que vc dissesse um pouco da sua diets para ganha de massa muscular para que possa nos ajudar!! Eu estou me alimentando bem, acompanhada por uma nutri, mas acho que tenho ganhado pouca massa muscular em comparaçao a o que eu perco!! Meu pertencual de gordura esta em 13 % e nao queria mas perder so ganhar!! O que acha que posso fazer? Sera que estou comendo pouca proteina? Muito obrigada pela ajuda!!

    • Oi Adnrea!
      Obrigada,
      Se vc quer ganhar massa magra precisa fazer dieta hipercalorica como falei e assim vai ganhar peso. converse com tua nutri Beijos!

    • Olá! Qual a diferença da dieta na fase de bulking e na fase de cutting? Eu acredito q a primeira seja mais rica em proteínas certo? Mas como saber se estamos comendo as proporções certas de cada grupo alimentar? Vc segue alguma regra, modelo, planilha? Bjs e obrigada pela inspiração!

      • Clara,
        Bulkar = crescer = ganhar massa magra = dieta hierpcalórica = comer mais do que se gasta
        cutting = corte = perder gordura = dieta hopocalórica = comer menos do que se gasta
        Cada corpo tem um numero x de calorias a ingerir.
        Eu ingiro entre 2 a 2,5g de proteina por kg do meu peso, ou seja, como 132 a 165g de proteinas magras no dia, 0,5 a 1g de gorduras boas 33 a 66g/ dia e o resto completo com carboidratos até atingir o numero estipulado de calorias. Tem outros posts que escrevo sobre isso. Se eu fou explicar tudo aqui vai dar um post inteiro.
        Mas cada organismo é diferente, por isso no inicio um nutricionista se faz necessário pois vc desconhece seu corpo e a teoria.
        Beijos!

  78. Oi Mimis, que tipo de profissional eu procuro para fazer esse tipo de avaliação? Um nutricionista esportivo? Fiz dieta, estou no peso que queria mas quero agora ficar definida, faço musculação na academia mas fico meio perdida, faço um treino basicão que o instrutor de lá me passa e me alimento basicamente de proteína, estou na terceira fase da dieta dukan onde alguns carbos já são incluidos. Adoro acompanhar teu progresso. bjs

  79. Michele, conta uma coisa… essa dieta hipo e hiper, tu fez com nutri ou tu mesma conseguiu calcular? Acho que com meu peso eu poderia fazer as 2 coisas ao mesmo tempo ainda, mas eu para perder 1kg levo quase um mês, metabolismo lento.
    Bjs

    • Priscila não é questão de peso e sim de treinamento. Se vc é sendetária vc consegue, senão é 99,9% de chances de não conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
      Eu faço a minha dieta sozinha :)Beijao!

  80. Oi! Conheci seu blog pelo instagram, e estou inlove!!! Vc esta de parabens, seus resultados sao otimos! Vou tirar o fim de semana pra ler ele inteiro! Vc tem alguma formacao de nutricao ou educacao fisica, faz por vc mesma, ou tem um acompanhamento? Nao sei se vc responde isso em algum outro post, se responder, desculpe a pergunta! Como eu disse, pretendo ler seu blog todo ainda! haha ameei! =D

    • Ensinar para vocês é o que eu tento fazer todos os dias, linda.
      Não há passo a passo e sim uma mudança de vida e muito aprendizado a fazer. Beijos!

      • É isso que tenho tentado: aprender. Mas como este processo é difícil. Não que ache difícil me alimentar bem ou fazer exercício. O pior é o aprendizado prático destas pequenas coisas que fazem diferença: como ganhar massa, como perder aquela capinha de gordura etc. Mas isso vou aprendendo com o tempo. Esforço não vai faltar! 🙂 Obrigada pelas dicas! 😉 Bjus ;*

        • De nada linda!!!
          Leia bastante, viu! Foi isso que fiz e por isso hoje consigo ajudar vocês em alguns pontos! Porém dieta é muito individualizado, aí entra a função do nutricionista, que te avalia e prescreve de acordo com o seu objetivo e corpo. Beijão!

×