Aproveitando a sobra do dia anterior

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Eu adoro cozinhar, mas para mim, culinária do dia a dia tem que ser rápida e prática. 

E claro que além de prática, deve ser saudável e saborosa.

Na minha rotina de alimentação, tem dias que eu acordo e já sei o que vou comer no almoço, nos lanches e no jantar. Mas tem outros dias que eu decido na hora. Abro a geladeira ou o freezer, vejo o que tem para fazer e mando ver.

Hoje foi assim. Descobri na geladeira vários potinhos com restos dos almoços do final de semana. Eu detesto jogar comida fora, então sempre cozinho a quantidade correta, mas quando sobra um pouquinho eu guardo em potinhos e tento utilizar em outro preparo.

E lá tinha: restos de chester, abobrinha grelhada e batata doce já descascada e cortada em um pote com água para não escurecer. 

E aí, rapidinho saiu meu almoço: um belo misturex incrementado de chester com batata doce cozida. Os benefícios da batata doce eu já falei AQUI e AQUI tem uma receita de purê light delicioso.

Os ingredientes foram:

– 180g de chester (você pode usar frango ou outra carne, mas as informações nutricionais irão mudar)

– 1/2 xícara de champignons

– 1/2 cebola picada

– 1/2 abobrinha grelhada (pode utilizar a crua)

– 170g de batata doce cozida na água em rodelas finas.

– Salsinha picada.

– Não utilizei sal algum , pois os alimentos já estavam prontos e temperados.

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Para fazer a mistura, coloquei tudo diretinho na frigideira sem óleo. A abobrinha por útilmo pois ela podia desmanchar. Foi o tempo da cebola ficar macia e servir. Enquanto isso a batata já estava cozinhando.

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Simples, sustentável, econômico, saudável e pouco calórico.

Rende duas porções pequenas ou uma grande (a foto do prato servido é a proção grande que eu comi todinha).

Informações nutricionais da receita completa: sem óleo

Cal: 460

C: 57,4g

P: 28g

G: 13.6g

 

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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24 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Risoto prático de frango - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  2. Estou adorando o site! Acho as receitas fantásticas, o incentivo nota 10. Estou fazendo um blog pois estou grávida (2ª vez) de 7 meses e pretendo entrar na linha quando voltar. Já estou me cuidando por causa da gravidez, mas quero correr atrás do tempo perdido e emagrecer os 30Kg ioiô que ganhei após meu casamento em 2008.
    com certeza vou citar muito o Blog da Mimis, estou amando!
    um abração
    Se puder passar no meu (está novinho ainda) eu agradeço!

  3. Pingback: Payday Loans Bargains

  4. Pingback: Os benefícios da batata doce na dieta - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  5. Oi….gostaria que voce me tirasse umas duvidas…
    Sou uma pessoa com habitos saudáveis….evito fritura ao maximo, nao uso açucar p nada, uso xylitol, sal uso pink rock Himalayan, braggs all purpose seasoning, apple cider vinagre, oleo de coco, evito ao maximo trigo, tento comer td integral….poucas frutas por causa do açucar, nao tomo refrigerante, bebida alcolica, enfim, tento ser saudável…sem falar q olho tds os ingredientes dos produtos p ver se nao tem quimicos. msg, gmo, yeast….carnes organicas, a maioria dos meu alimentos orgânicos….
    O problema q sp to na luta com a balança….dizem q se voce comer saudavel vc nao precisa se preocupar com as calorias rsrsrsrs mas td tem muuuuuita caloria…vivo usando um app que se chama “myfitnesspal” q te da uma noçao de qto de açucar, sodio, gordura, carbo, etc vc ta consumindo por dia e é muito dificil manter….mas to indo bem…..
    Estou a 4 kilos acima do meu peso….nao é muito rsrsrsr mas to sp de dieta….faço esporte tb pelo menos umas 4 vezes por semana….
    É o seguinte….por exemplo, se tenho que comer 1500cal por dia na hora de escolher entre uma pasta normal e uma integral, a integral tem 3 vezes mais calorias q a normal ai fica dificl manter o numero de calorias por dia….sem falar q tuuuudo tem sodio p caramba….até alface aaafff
    Dizem q se vc comer graos integrais voce se sente mais saciada e demora mais pra sentir fome….comigo isso nunca acontece….sp to com fome rsrsrrs …..faço 6 refeiçoes por dia.
    Bebo de 2 a 3 litros de agua por dia e mesmo assim retenho liquido p caramba….como quinoa. chia e fibras td dia e meu intestino nao funciona…
    To fazendo “dieta” p perder esses kilos a mais mas gostaria q viver sem fazer “dieta”…..tipo comendo saudavel mas sem engordar…..
    No jantar evito comer carbo mas adoro abobora assada na salda….tem pouquissimas calorias mas é alto IG srsrsrsr….nao é´facil nao…
    Enfim…voce tem alguma dica???
    Parabens pelo seu blog 🙂
    Obrigada desde ja!!!
    bjs
    Ps: sem falar q tomo cha verde, clorofila….pao com baixo carboidrato, low Gi, gluten free, dairy free, yeast free….
    Moro no exterior e tem muitas opçoes saudaveis…

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  7. Pingback: Jantar com o que tem - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  8. Grande Antoine Lavoisier e sua lei da conservação das massas: “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
    Ficou bonito, parabéns. 😉

    • Realmente é um problema a conciliar. Eu só tenho meu marido então foi mais fácil educa-lo. Porém vc pode mudar aos poucos os habitos da familia inteira… ou nao? rssss Beijos ester!

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