Praticando exercícios: como começar

884

michelle franzoni bike blog da mimis dieta

Quando resolvi emagrecer, eu estava realmente determinada. Eu estava disposta mudar. Não só fisicamente, mas a cabeça, a vida. Eu queria ter uma vida saudável, não apenas um corpo mais magro. Eu queria deixar o sedentarismo, mudar minha alimentação e me trasformar em outra pessoa. Para sempre. 

Por isso não podia me enganar. Por isso decidi não tomar medicamentos e optei pelo método mais natural possível. Porque eu sabia que se eu quisesse mesmo eu podia perder 30kg, porém também sabia que engordaria novamente se não mudasse meu estilo de vida. 

Como falei AQUI e  AQUI, o meu processo de emagrecimento foi baseado em alguns pilares: reeducação alimentar, exercícios físicos, psicoterapia e homeopatia. Minha ideia é escrever sobre cada um desses tópicos detalhadamente, iniciando hoje pelos exercícios físicos e como comecei a praticá-los. Sobre a minha dieta, você pode ler AQUI.  

Eu já pedalava um pouco. Usava minha bike como meio de transporte aqui no centro da cidade, claro que não com a frequencia de hoje, mas mesmo com quase 100kg eu curtia ir ao centro fazer comprinhas no final de semana com o marido. Mas era aquela coisa… 3 a 4 vezes por mês talvez. Mas a bike já estava inserida na minha vida. E foi a primeira modalidade que pensei em fazer para emagrecer. Foi por aí que comecei.

Logo que iniciei a dieta, pedalava 3 a 4 vezes na semana, incialmente por 50 a 60 minutos. Não era fácil carregar 100kg sedentários em cima de duas rodas. Cada rua um pouco mais inclinada era um desespero. Cada vento sul ou nordeste forte, comuns aqui em Florianópolis, eram um sufoco. Mas eu não desisti.

Fui tomando gosto. E nos primeiros 15 dias eu já estava curtindo. Vi os números da balança descerem rápido nesse início e a bike virou minha melhor amiga. Era na feira, no mercado, na beiramar, na padaria, no médico… lá estava a gordinha no pedal.

Nesse meio tempo, a Janaína, uma amiga querida já tinha me convidado para começar a academia. Pára tudo e me diga se tem pior lugar no mundo para uma gordinha infeliz do que dentro de uma academia onde a grande maioria respira saúde e exibe corpos sarados em leggins maravilhosas? Não! Nada pode ser pior.

Depois de tentar adiar por umas 2 a 3 semanas, cedi. Lá foi a gordinha se matricular na academia. Foi fácil? Não! Mas minha determinação em alcançar meus objetivos era muito mais forte.

E aquela maldita avaliação física que hoje eu tanto curto e anseio pelo dia? Que horror! Primeiro, que tive que comprar um shortinho maldito para o tal dia. Segundo, subir na balança e ter alguém medindo todos os aspectos da sua banha não é nada agradável. Mas fiz. Fazia parte do processo. 

Sou assim: quando estou determinada a fazer qualquer coisa na vida, eu faço. Faço bem. Às vezes me enrolo um pouco para começar. Mas quando decido, vou. Com muita vontade. E TODOS  os dias que eu ia praticar meus exercícios eu ia com MUITA  vontade e determinação. E como eu conseguia fazer isso? Foco. Eu só tinha uma coisa em mente: mudar. Voltar a ter o corpo que eu tinha, mas com uma nova forma de pensar. E assim eu treinava, forte. 

Captura de Tela 2013-01-29 às 12.55.50

Logo minhas pedaladas foram ficando mais fáceis, eu fui aumentando as distâncias e a velocidade. O sedentarismo não fazia mais parte do meu corpo. Larguei o vício da comida e me agarrei nos exercícios. E descobri que não era apaixonada apenas por brigadeiro e chocolate. Descobri que estava perdidamente apaixonada pela minha bicicleta.

Pedalava 1,5 a 2 horas por dia (30 a 40 km), geralmente após a musculação. Sim! eu saia da academia, pegava minha bike e ia… voava. Amava. E em alguns finais de semana ainda colocava a bike no carro e escolhia uns roteiros diferentes para fazer. 6 a 7 vezes na semana!

Ok! A musculação não era minha paixão, mas eu sabia que era fundamental nesse processo, pois quando se perde muito peso, além da gordura, vai embora uma parte da massa magra também. E para minimizar esse processo é preciso fazer exercícios com peso. E se hoje tenho esse corpo depois de emagrecer mais de 30kg, grande parte desse sucesso deve-se à musculação, que me fez perder praticamente só gordura nessa caminho.

Mas peraí! Musculação é musculação! Não é bater papo na academia. Não é fazer bíceps rosca com halter de meio quilo, não é ir maquiada e escovada para a academia e sair intacta. Musculação é força. Suor. Careta. Gemido. Dor. Isso é treinar. E é isso que faz o diferencial no seu corpo. Isso eu sempre soube, quanto maior a carga aplicada ao músculo, maior a ruptura dos seus filamentos e maior será o processo de reconstrução das suas fibras e é bem aí que ocorre a mágica. Então, eu treinava, forte! 

Portanto, se você não quer apenas emagrecer, e realmente quer mudar seu corpo, comece a treinar pra valer! E não venha com mimimi que vai ficar parecendo homem porque não vai. É tão ou mais difícil “crescer” do que emagrecer. Você vai precisar de uma dieta muito calórica e específica, como você pode ler AQUI e AQUI. Sem medo, treine até a ultima força do seu músculo. Respeitando seu limite físico, é claro.

Embora sejam excelentes para emagrecer, nunca gostei de treinos do tipo circuito. Aqueles que você faz um exercício, corre para o outro, intercala com aeróbico e faz tudo novamente. Já sou muito agitada no dia a dia para querer me agitar na academia. Então meu treino era normal, nada demais. A e B. Para descansar a musculatura no dia seguinte e você poder treinar todos os dias. Eu fazia academia de 5 a 6 vezes por semana. E os treinos mudavam de 6 em 6 semanas para o corpo não adaptar. Os exercícios? Nada mágicos. Os normais que todo instrutor passa: leg press, rosca direta, glúteos 4 apoios, triceps polia, adutora, etc, etc, etc. Repito: nada mágico. Quem faz a mágica é você! E a sua intensidade de treino e dieta.

E assim foram 10 meses. Minha obstinação diária era dieta e exercícios. A Michelle que eu queria ser estava cada vez mais perto. A cada avaliação física, uma alegria geral. Tanto minha, como de todos aqueles que participaram do meu processo: família, instrutores da academia, terapeuta, amigos. 

E a Michelle fez e aconteceu. Aquela gordinha que tinha vergonha de entrar na academia, venceu. A gordinha que olhava todos os santos dias o poster coloado na sala de musculação da modelo que exibia uma bela barriga lisinha, e pensava se um dia iria voltar a ter uma barriga bonita, conseguiu. Um belo dia se deu conta que a sua barriga era muito mais linda e sarada que a da foto exposta. Um belo dia ela percebeu que tinha o corpo mais bonito da academia. E esse dia… ahhh esse dia se se repete todos os dias da minha nova vida… E essa sensação, que eu nunca sonhei passar, é algo incrivelmente maravilhoso.

E foi assim. Nessa jornada que parecia não ter fim, muitas pessoas vinham perguntar o que a Michelle tinha feito para emagrecer tanto e ficar com esse corpão.  E ela respondia e ainda responde com muito orgulho: dieta e exercício. Nada mais. 

 

abdome tanquinho michelle franzoni blog da mimis

 

Se você já decidiu começar, isso já é um grande passo. Neste post AQUI eu falo como escolher a atividade física ideal.

Minhas dicas de treinos e exercícios para fazer na academia ou em casa estão AQUI

*** Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

884 Comentários Mostrar comentários

  1. Michelle, tudo bem? Adoro suas matérias, gostaria de saber de você quais os exercícios para perder essa gordura dos braços, pois meus braços são gordos w as pernas tb, preciso urgente começar meus exercícios, mas tenho muita dificuldade com academia, sinto muita vergonha! Tenho 49 anos e já perdi muita massa muscular! Abcs!

  2. Boa tarde Michelle, estava procurando algumas atividades na internet e por acaso te encontrei e sou a Alessandra – PR e nossa história é bem parecida , me identifiquei muito com vc, obrigada mesmo pelas dicas e compartilhar sua força de vontade e com isso estimular outras pessoas.
    Parabéns !!!! E eu desejo muito sucesso e Deus continue te iluminando.

  3. poxa, queria tanto consegui emagrecer, sempre começo mas quando vejo já me perdi no caminho. antes do meu segundo filho pesava 69 70, nunca passava disso..sniff e hoje peso 89 kg. Tenho a idade do meu primeiro filho que não coloco uma roupa de praia e amava colocar meus biquínis pequeno me entristeço muito com minha realidade hoje em dia,as vezes acho que vou entrar em depressão ninguém mas acredita nas minhas dietas. queria muito uma ajuda muito mesmo.

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  4. Abraços, sua história é maravilhosa ,preciso perder 10k até outubro por favor me ajude, não tenho coragem pra nada faço plantões de 12 h não tenho motivação pra nada bjs

  5. Larissa Capobianco em

    Olá Mimis, bom dia!
    Estou me inspirando em você e começo hoje minha diet. Quero eliminar 30k e massa gorda e ganhar 5k de massa magra. Tenho uma pergunta para você: Você fez algum tipo de cirurgia pl´stica após o emagrecimento? Você ficou com flacidez após perder os 33 k? Minha maior preocupação é a barriga e a flacidez na parte de baixo do umbigo. Gostaria de saber sua experiência, se somente a musculação evitou a flacidez ou se foi necessário alguma intervenção cirúrgica. Obrigada por compartilhar sua experi~encia.
    Larissa

  6. Ola estou com dificuldade para emagrecer , faço jump ,step e cross 3c na semana , como so salada e file de frango ,tomo cha de gengibre diariamente mais ta dificil q dicas vc pode me dar ,

  7. Infelizmente eu acho que só emagrece quem tem dinheiro para fazer uma dieta, ir ao nutricionista e fazer exercícios, claro que uma caminhada ou correr na rua ajuda e muito.

    Queria muito emagrecer mais só caminhar e beber mais líquidos não estão me ajudando

    • Eie, Thabata. Aproveite que vc tem acesso a net e, com as dicas da Michelle, procure os exercícios no youtube e faça em casa. Vc vai ver, dá super certo!
      Bjs

  8. Michelle siqueira Lima em

    Michelle…por coincidência sou Michelle tb!!! kkk a cada dia que passa me espelho muitoooooo nos seus post”s……estou firme na minha decisão….

  9. Tenho acompanhado suas dicas desde Novembro de 2015 (foi quando resolvi ir para a academia) como tem me ajudado, já eliminei 10 kg até agora. Realmente a sensação da gordinha na academia e triste, quando comecei foi muito difícil, olhava as fotos das modelos com barrigas saradas e ficava achando que ia demorar uma eternidade. Mas hoje já sou outra pessoa, minha barriga ainda não está dividida mas já está bemmmm menor, rs, minhas pernas começaram a definir e já estou radiante com meu progresso. Falta um bocado mais já estou curtindo o processo, sinto prazer na dieta e nas atividades físicas. Você tem me ajudado muito mais muito mesmo com suas dicas muito obrigada e você consegue deixar minha dieta muito mais gostosa e saborosa.

  10. Marilu Larrea Martins em

    Eu tenho 42 anos e estou faz 3 meses com hiperoidismo estou em tratamento mas antes tive um desturbio e engordei gostaria muito de perder 15 kilos

  11. Danielly oliveira em

    Ola sou a Danielly tenho 21aninhos e 107kilos gostaria muito da sua ajuda para emagrecer sou casada e sinto que meu casamento esta acabando por causa do do meu pesso pesso por gebtileza q me ajude obg

  12. Olá Mimis, td bem??? Eu consegui perder 5 quilos fazendo circuito e aulas coletivas de comat, jump,etc. Ainda estou com 24% de gordura corporal e quero chegar a 20%, to pegando mais pesado com a alimentação. Agora preciso ganhar massa magra também, você que devo continuar no circuito mesmo??? Bjão!!!

  13. Oi Mimis! Preciso taaanto tirar uma dúvida. Faz mais de 2 anos que estou sem fazer nenhum exercício físico. Desde alguns meses antes de engravidar. Hoje minha filha tem 11 meses e quero muito voltar a me exercitar. Tenho pouco tempo disponível e a princípio teria somente 2 dias por semana pra me exercitar. Estou pensando em faze muay thai, ao invés de musculação, pelo menos nos primeiros 3 meses. Isso porque sou magra, mas a minha barriga (flácida e cheia de gordurinhas) me incomoda muito! Então pensei que um aeróbio de alta intensidade vai me ajudar mais a perder essa pansa de início, por outro lado nao queria perder mais perna e bumbum. O que você me diz? E que alimentos devo comer no pré e pós treino para minha perna fina não ficar ainda mais fina, caso eu opte mesmo pelo muay thai? Beijos!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Mariá! O muay tahi é otimo também! Sobre a dieta, você vai emagrecer no corpo todo e infelizmente nas pernas também. DEpois que perder o que quer, aposte na musculação e uma dieta para ganhar massa magra nos inferiores. Beijos!

  14. Estou tão infeliz com meu peso 🙁
    sou uma inútil que nem pra emagrecer presta
    tentei pedalar 10 minutos era como estar tentando escalar o everest :(((((

  15. Lygia Dos Santos Romero em

    Olá Mimis adorei os seus posts vou tentar segui-los,agora Mimis tem um porém eu tenho um sono muito grande e quando começo na academia logo paro pois não tenho ânimo. O que devo fazer? Sei que depende de mim e que não existe fórmula mágica, mas gostaria de um conselho. Abraços Lygia!!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lygia! de uma olhad ano blog que tem alguns posts de dicas de alimentos termogenicos que podem te ajudar. Os exercícios costumam regular o sono também .Beijos e força!

  16. Pingback: Superação Renata Pereira | Dieta

  17. Bom dia Mimis!! Estou tentando emagrecer com seus posts e por mim mesma!! me da alguma dica pra mim ver resultado rápido, nao cortei nada de gordura essas coisas, mais diminui mt a minha alimentação como de 3/3hr estou indo por etapa, primeiro quero me adaptar a poucas porções depois vou cortando os alimentos gordurosos, peso 88kls e tenho 1,70.. me da alguma ideia de exercícios, sou muito sedentária olho na internet mais são muito poxado pra mim!!! bjus

  18. Olá Mimis gostaria de saber se e verdade que ñ pode fazer exercícios com pesos no começo do emagrecimento, pois me falaram que vou ficar uma gordinha forte pois tenho 1,60 de altura e 90,300 kilos e as pessoas ficam me zuando que vou ficar uma baixinha gorda e forte e verdade isso, será que vou demorar para ver resultados.

  19. O Michele, obrigada por compartilhar sua história, ela motiva ! Sabe estou fazendo AF desde maio 2014, foquei nos exercicios aeróbicos na academia e eliminei somente 6 kg ate agora, me adequei aos integrais, comendo menos, tem umas pequenas escapadinhas mas nada de “jacar”, acho meu organismo lento..vc tem alguma dica de exercicio, ou algum chá, algo me ajude ? Já fiz exames, e esta tudo normal ! bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi Katia! tem várias dicas legais no site sobre esses assuntos. Leia os posts com calma que você vai amar . Um beijo e sucesso!

  20. Ola,
    Estava lendo sua história e achei bem legal,como pude ver na foto vc não tem striass,que alegriaaaa hehe,pra quem chegou perto dos 100 era pra ter.

  21. ola, bom dia!!! tenho 27 anos. Tenho uma alimentação razoavelmente saudavel, não sou de comer muito doce e tento comer de 3 em 3 horas durante o dia. Há 1 ano faço pilates e drenagem linfática pois tenho muita retenção de líquidos. Como quero e preciso emagrecer me matriculei em uma academia e comecei a treinar. Intercalei a academia 2 vezes na semana, e uma vez na semana faço o pilates e a drenagem. Só que durante essa primeira semana senti que inchei muito, to com dores que sei são normal. Mas gostaria de saber se esse inchaço é normal e vai passar durante o processo. Admiro muito voce, sigo suas dicas. Espero resposta. Obrigada. Bjus

    • Michelle Franzoni em

      Oi Debora, pode ser período menstrual ou alguma outra alteração. sobre as dores, no início é normal, faça mais leve no começo. Isso deve passar sim.

  22. Leio leio e não sei como começar é muita informação rsrsr. Tenho muita flacidez nas costas devido a efeito sanfona, me indique exercícios para essa região, por favor. Obrigada

  23. Oiie!!!
    Tenho 20 anos e nao estou feliz com a minha barriga e nem com o meu corpo estou me sentindo a mais gorda do mundo ,tentei uma vez fazer academia mais nao deu muito certo …Gostaria muito de algumas dicas de exercicios que fazem emagrecer e que possam fazer em casa ou ate mesmo na rua como uma caminhada ,sei la algo parecido .estarei aguardando a sua dica …

    obg…

  24. Juliana Sanches em

    Ola,
    eu tenho 22 anos, sou magra, peso 50 kilos, e tenho os braços magrinhos, a perna magrinha…
    Mas quero treinar em casa, treinar não para perder o peso, mais para modelar, e para ter resistencia muscular…
    sinto muito falta de folego ao caminhar, e eu nao era assim, essa vida de sendentaria ta demais…

    vc poderia me dar dicas, ou fazer um post, para as magrinhas que querem começar a fazer exercicios em casa, para perna, bumbum.. sem perder kiloo.

    .

  25. Raquel Mariani em

    Oi mimis!

    Espero que tudo bem com você. Sigo seu blog faz tempo, e aliás foi a minha maior motivação para começar, e já comentei faz uns meses (bastantes) de dúvidas que eu tinha quando iniciei minha RA e actividade física após quimioterapia e você logo sugeriu a lindona da Debs (blogdadebs) . logo após isso criei uma conta no instagram para poder seguir as publicações de ambas ao segundo, também subscrevi o canal do YouTube é claro,
    Na época estava ainda muito debilitada, penso que com cerca de 100kg oou104. E não tinha muita resistência física. Já estou nos 87kg apenas devido a escolha de alimentação saudável, muito pouca actividade física. Comecei na bike no inicio, e logo isso me motivou a correr atrás do que eu gosto. Assim voltei a treinar basquetebol mesmo sendo a gordinha de 90kg, faltando o ar não fazendo metade do treino, e faltando mais do que indo por razão da leucemia e desefas baixam fico doente fácil. Mas vou sempre que posso, e agora nos dias que não tem treino eu vou na musculação . é aqui que eu preciso sua ajuda.
    Já teve dias que fui na musculação e depois fui treinar basquetebol, minhas pernas ficaram destruídas. Minha questão é que quando não vou na musculação eu fico dia inteiro pensando sobre isso! Tem mal ir todos os dias como você ia ?
    “Então meu treino era normal, nada demais. A e B. Para descansar a musculatura no dia seguinte e você poder treinar todos os dias. Eu fazia academia de 5 a 6 vezes por semana. E os treinos mudavam de 6 em 6 semanas para o corpo não adaptar. Os exercícios? Nada mágicos. Os normais que todo instrutor passa: leg press, rosca direta, glúteos 4 apoios, triceps polia, adutora, etc, etc, etc. Repito: nada mágico. Quem faz a mágica é você! E a sua intensidade de treino e dieta.”

    Outra questão é sobre o descanso que devemos dar aos músculos, e também sobre o que treinar. Actualmente processional no ginásio aqui em Portugal, ele elaborou um plano A e um B de acordo com o que eu falei que iria ser minha frequência semanal na altura falei 2 vezes mínimo, mas foi mais um desabafo para mim mesma pois eu queria me disciplinar a ir no MÍNIMO duas vezes, o que acontece é que agora estou ficando com mais energia. Mais forte, e acabo indo mais que duas vezes e não sei o que fazer ( vou falar com o professor para modificar o treino) mas ele tornou a colocar dois treinos apenas A e B frequência semanal : duas. E nesses dois tem em ambos treino de perna e glúteos e ABS, diferença em A tem algum cardio, e peito, no B tem bicep tricep / ombro e lombar, mas em ambos tem perna e ou glúteo, resultado aind com dor de 1treino, e um dia de descanso no meio, no outro tem perna também, difere no grupo eu penso pois em A faço adutor e abdutor , split, em B faço extensora flexora, leg press, gémeos .
    Devo concentrar o treinos de perna num só dia ou dividir ?

    Assim minhas dúvidas são :
    #’Musculação todos os dias ( e descanso sábado e /ou domingo , ou 1 dia da semana mais o domingo )
    Tendo em conta que ainda tenho algumas limitações pois na semana após cortisona eu fico com humor de cão esfomeado, Ataco tudo que é comida ruim, ou desejo ela pelo menos, e doi o corpo . Mas quero me desapegar dessa forma de pensar que nem a Debs,e fazer como pessoa normal, sem Neura, senão fico me desculpando !

    e musculação + 2 treinos de basquetebol (3 se não tiver aula na faculdade)

    # devo pedir para professor dividir o treino por grupo muscular ?

    # o que fazer nos dias que vocêquer ir na academia mas você sabe que tem de descansar os músculos???( sem academia, ou tambem sem basquetwbok ! Mesmo ZERO actividade fisica ? )

    Esse ultimo para mim de momento é o pior XD muito porque acho que estou treinando pouco. E mesmo assim ainda ouço minha irmã dizer que como sou gordinha e faço musculação. Que vou ficar eternamente com este tamanho e largura , com músculo mas larga, e já tentei explicar que musculo é bom, da acelera metabolismo e queima de gordura, pelo que em lugar d gordura vai ter musculo, pode ter o mesmo peso mas aspecto bem diferente ( falei errado?? )
    Se bem que eu quero emagrecer, perder uns 20 kg , estou tentando fazer o cardio em forma de HIIT e no basquetebol também estou sempre correndo parando, mas ai também é por culpa de não aguentar , preciso ganhar resistência física .

    Desde já grata pela sua ajuda, e por continuar esse lindo ser humano e humilde apesar de todo o sucesso!
    e também se algum usuário quiser comentar serei grata,toda informação é bem vinda.

    Beijo enorme de Portugal ! Amor! <3

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Sobre treinar todos os dias vai depender de sua saúde e resistência. Eu acho que não tem necessidade de passar de 5 x na semana. Sobre o treino A e B, precisa ter os grupos musculares alternados pra se fazer todos os dias. Converse com seu professor. Por ex. treinar membros superiores em um dia + abdomem e pernas e glúteo no seguinte. Para perder peso é importante aliar dieta viu! Sempre baseada na reeducação alimentar. Porém, não se prive demais por causa da sua saúde. Beijos e sucesso! Venha me contar depois!

  26. Achei fantástico quando vc disse: “Musculação é musculação! Não é bater papo na academia. Não é fazer bíceps rosca com halter de meio quilo, não é ir maquiada e escovada para a academia e sair intacta. Musculação é força. Suor. Careta. Gemido. Dor. Isso é treinar.” Eu saio da academia destruída, cabelo bagunçado…malho pra valer e vejo algumas meninas saindo com o cabelo intacto, maquiada… Pelas suas dicas acredito que estou no caminho certo! Faço natação 2 vezes por semana, musculação de 5 a 6 vezes por semana e o que mais amo que é correr 4 vezes por semana…o que me falta é tempo mas estou conseguindo conciliar isso tudo. Estou me espelhando em você, espero que alcance meus objetivos!

  27. Olhá Michelle, sou sua fã estou iniciando minha dieta mas não gosto de academia , na sua opinião , o aparelho de ginastica elíptico queima mais calorias do que uma caminhada ou andar de bike ? Pois estou querendo comprar e me exercitar em casa , me fale sua opinião será de grande ajuda .
    Um abraço e parabéns pelo seu trabalho e sua superação me motivou a mudar meus hábitos .
    Daniele

    • Michelle Franzoni em

      Oi Dani. Eu gosto muito do elíptico. Se queima mais calorias ou não, tudo depende da velocidade que se faz em cada exercício. Bjks!

  28. Michelle, além de linda, você é uma inspiração! E uma doçura de pessoa… Lendo o que você escreveu, você me deu uma força para emagrecer que você não faz ideia! Muito obrigada por partilhar suas experiências e me mostrar que, de gordinha que sou, posso mudar como EU bem quiser. Cansei de ouvir gente falar para mim que era impossível emagrecer só com dieta e exercícios, que eu jamais chegaria a perder os 30 kg que o endocrinologista recomendou, que eu estou sonhando em achar que vou conseguir ter o corpo bonito que eu tinha há 10 anos… Você me provou que todos eles estão errados e que eu posso sim ser quem eu quiser! Muito obrigada! Vou me inspirar em você!! Obrigada mesmo!!

  29. Tenho muita dificuldades de fazer exercícios, não tenho muita disponibilidade , gosto de caminhar, e fazer lutas, quantos dias e horas são necessários para melhorar e fazer diferença no corpo.

  30. Juliana Cardoso Nunes em

    Estou. me. Espirando. Em vc. faz 1 mês . E. Meio. Que comecei. A fazer educação. Alimentar. E caminhada. E corrrida. perdi 8 quilo é. Não. Passei. fome. Hoje tem. Uma. Semana. Que me matricula. Na. Academia tô muito feliz. Com seu resultados e não. Vou desistir

  31. Parabéns Michelle!
    Eu estou com 40 anos e 101,3 kg. Decidi mudar.
    Comecei a reeducação alimentar e optei pela hidroginástica porque adoro água e evito impactos.
    Qual sua opinião sobre a hidroginástica?
    Obrigada pelo carinho e atenção.
    Sucesso sempre!
    beijos
    Taise

  32. Ola linda, maravilhosa a palavra que cabe mais a vc. Há muito tempo e por várias pessoas fui chamada de gorda, sofri mto com isso. Estou perto dos quarenta, não tenho filhos, tenho 1,55 de altura com 57 kg, estou frequentando academia desde novembro de 2014, minha dúvida é : será que conseguirei ficar com um corpão. Fui desprezada pelo meu ex marido, sendo chamada várias vezes de gorda, minha unica vingança será ter um corpão, porém não somente para mostrar a ele, mas sim olhar-me no espelho e dizer VC conseguiu. Adoro seu blog, sua história é inspiradora. Bjs

  33. cristiane almeida em

    Ola Michelle, curto muito sua mudança de vida e me inspiro nela, porem tenho 61 quilos e 1.63 preciso peder poucos quilos porem tenho aquela barriguinha horrivel, sou portadora de fibromialgia tenho muita dificuldade com a musculação, mas estou fazendo caminhadas o que posso fazer para perder peso e dar uma melhorada na barriga só com caminhadas.?, um grande beijo

  34. Mimis sua linda!!! Começo hoje meu projeto trinca nos trinta! Assim como você começo com quase 100 kg na balança! Mais acordei determinada já me matriculei na Zumba e na Musculação!!! Um beijo e obrigado pela força!!!

  35. Patrícia Torres em

    Oi Michelle, boa tarde!
    Você acha que Circuito dá o mesmo resultado da musculação?
    Ou é melhor fazer em conjunto? Particularmente detesto musculação, prefiro aulas coletivas e circuito é uma que eu amo!
    Parabéns pela conquista!

  36. Parabens pela conquista….td d bom pra vc…
    Mimis, para as pessoas q estao começando agora a fazer dietas e atividades fisicas, qual exercicio vc endicaria sou sedentaria e gorda, nestes ultimos 4 anos engordei 33 k, estou apavorada, e qual e o melhor exercicios para aquelas pessoas q estao muito flacidas na perna e bumbum.
    por favor me ajudem…..
    boa tarde d quarta p/ tds
    Bru

  37. Oii…adorei a sua bike. Que bike é? 😀 Comecei a andar de bike agora, visto que não posso mais fazer musculação (que eu amavaaaa) por conta de uma hérnia de disco lombar. 🙁 Parabéns pelo blog. :*

  38. Oi Michele,
    Hoje pela primeira vez comecei a ler o teu blog após uma prima ter me recomendado. Tenho 30 anos, 1.55 de altura e… 100 kilos. Depois q me casei a quase 5 anos atrás, adquiri mais de 40 kilos. Acredito que o anticoncepcional permanente que uso (mas que dentro de 2 semanas ja estarei removendo) ajudou muito mas, eu tbm estava muuuiiittooooo relaxada. Bom, a uma e meia atrás fui me pensar ( depois de muito tempo) e vi que ja tinha passado os 100 kilos. Chorei um monte.. E deste dia em diante comecei a pedir ajuda as pessoas q eu sabia iam me dar boas dicas. Ja me increvi na academia, e comecei a mudar a minha alimentaçao. Perdi 2 kilos em uma semana, mas isso é só o começo. Pensando sobre tudo q tenho passado com relaçao a dieta cheguei a uma conclusao.. Nāo quero fazer dieta, quero mudar o meu relacionamento com a comida. Dieta nos leva a criar um objetivo que quando alcançado, sabemos q podemos voltar a comer normalmente, ou seja, errado denovo. Nāo! Eu nāo quero isso. Quero ser magra e saudavel para sempre.. Lendo o teu blog hoje eu comecei a chorar pois me identifiquei muito. Parecia q a tua experiencia estava falando da minha.. Obrigada por compartilhar tudo isso!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Silvia. É verdade! É preciso mudar os hábitos para sempre, e não somente para alcançar algum objetivo. Temos que ter propósitos, e o melhor de tudo é ser saudável! Beijos e sucesso

  39. Bom dia meu nome e simona eu tambem sempre fui assim engorda e emagrece so que tive problema s pasei 4 anos sem andar , cadeira de rodar hoje ja emgreci varias vezez mas tento ter uma vida saudavel faco musculacao e aerobica tenho que perder gordura e definir musculos nao acho legar criar muita massa muscular que sou muito baixinha vou comecar a fazer tratamento estetico para perder celulite enfim e queria tomar um suplemnto que comprei pra definir abdomem queria uma orientacao sua desde ja agradecida

  40. oii michelle tdo bm..assim komo vc persebeu somos xaras rsrs tenho 21 anos e sim 80 kilos sobre meu korpo kom apenas 1,62 d altura,estou entrando em uma fase d mudansas esta muito mais muito difisil axo ke tudo pra uma gordinha e super komplikado rsrs vc me entende..estou mudando meus habitos alimentares ja fazem um mes..mais atividade fisica passo ebm longe naum me imagino dentro d uma akademia todos os dias axo ke tenho medo vergonha doke os outros vaum pensar uma paranoia da minha kabesa..mais estou emagresendo emeu korpo ta mudando ta bem feio..minha familia me apoia super em tudo desejaum me ver linda e saudavel..kero muito me inspirar em vc, vc venseu tudo enaum desistiu no meio do kaminho preciso de um estimulo pra kontinuar esa jornada kero xegar la eo que mais desejo..vc ta sendo minha inspirasaum kero seguir teus passos..espero que leia meu imail rsrs bjus obrigada ate..

  41. Olá, estou adorando suas postagens. Com certeza querer e ter uma vida mais saudável não é fácil. Estou nesse desafio desde o dia 30/07/14. Comecei visitando uma nutricionista e fazendo a temida avaliação física, através dela vi que nunca, em toda a minha vida, nem durante as minhas três gravidez, estava tão acima do peso e totalmente sedentária, com depressão (tomando medicamentos e tls). Resolvi, com o apoio do meu marido, procurar um estilo de vida mais saudável, já que ele caminhava a muitos anos nessa linha e eu, por pura birra, negava e odiava tudo que ele me falava em emagrecimento, vida saudável, exercícios físicos, para mim tudo era balela. Quando EU QUIS, TOMEI A MINHA CONSCIÊNCIA, não mudei. Estou ainda caminhando, devagar, já eliminei 7 Kg, mas estou perdendo muitas medidas, acabando com as gorduras ruins do meu corpo. Hoje eu gosto demais de ir à academia fazer minha musculação (antes odiava), estou até gostando de arroz integral! Ler esse assunto aqui me fez observar o quanto a atividade física nos faz bem, como se alimentar adequadamente nos ajuda, hoje eu sei fazer escolhas inteligentes na cozinha ou quando saio para uma festa. Fácil não é, ai que saudade de um X-bacon, mas estou caminhando no rumo certo. Estou muito feliz por ter descoberto, por acaso, seu blog. Que Deus nos ajude nessa conquista diária. Parabéns pelo seu esforço.

  42. Oi Michele, fiquei muito feliz ao me deparar com o seu blog e mais encantada ainda com a maneira que trata e inspira os seus seguidores.
    Meu nome é Ellen, tenho 26 anos, sou advogada, sempre gostei muito de esporte, alias, pratiquei por um bom tempo natação que me trouxe muitas alegrias, porém minha vida mudou quando me formei e voltei a morar na minha cidade com meus pais, e isso já faz 4 anos, de lá pra ca virei uma pessoa sedentária, sempre preocupada com minha profissão, muito ansiosa, com uma alimentação desiquilibrada e descuidei totalmente do meu corpo.
    Voltei a malhar ontem e estou muito determinada a mudar meu estilo de vida. E o seu blog está me ajudando a seguir…obrigada. Espero em breve ter uma bela história para ser compartilhada aqui.

  43. Olá Mimi! Conheci teu blog HOJE e já estou adorando as dicas. Bom, não sou uma pessoa super acima do meu peso, mas depois de perder minha mãe e começar a fazer tratamentos psicológicos eu engordei bastante, principalmente a barriga. E já faz um tempinho que venho tentando emagrecer, mas confesso que está bem difícil, afinal de contas não tinha tanta determinação assim. Mas depois de ver este teu relato, posso ver que com alguns exercícios, força de vontade e uma alimentação mais saudável eu tbm conseguirei chegar a minha tão sonhada barriguinha chapada 😀 pra mim a parte mais difícil é a alimentação, eu realmente tenho hábitos alimentares totalmente distorcidos, Mas com certeza depois dos teus relatos irei correr mais atrás do meu objetivo. Foi muito bom conhecer teu blog! beijos :*

  44. “Mimi” seu blog “chegou aos meus olhos hoje”; estou hiper desanimada, com 3 dígitos na balança pela primeira vez nestes últimos 4 meses e muito infeliz com meu corpo ….. li bastante no seu blog hj e estarei lendo mais neste final de semana; histórias como as suas nos dão um “up” ….. parabéns pelas conquistas,

  45. Olá Mimis!!! Você fez algum tratamento estético após emagrecer? …Agora estou muito acima do peso (97kg) mas gostaria de saber se dá para conseguir uma barriga sequinha e fugir de uma abdominoplastia após chegar ao peso ideal…Bjks!!!

  46. Oi Mimis!

    conheci seu blog por indicação de uma amiga e desde então sou frequentadora diária de seu blog!
    Há 10 meses atrás tive um lindo bebê cheguei a perder tudo que engordei amamentando, mas, eu engordei horrores depois de uma cirurgia de vesícula que fiz em março/14. Outubro é o meu marco ZERO para uma nova vida!! Já fiz o check up com o cardiologista, já fui para nutricionista e pretendo procurar um terapeuta (lendo seu texto acima, vi que estou fazendo tudo direitinho então, tem tudo pra dar certo não é? Estou obesa ( acima de 100kg e com 1,60) e estou em dúvida sobre o que devo fazer primeiro, natação ou academia?
    Você é 10, valeu por toda ajuda e dicas!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Wilma! Com certeza você vai conseguir! Sobre a atividade física, escolha a que mais te agrada. Eu aposto muito na musculação, pois o resultado pra mim foi fantástico, mas você tem que gostar do que faz. Um beijo volte pra me contar!

  47. Oi..leio sempre seu blog, já fiz várias receitinhas e adorei. Iniciei a musculação faz pouco tempo, sou magra, não tenho barriga, mas tenho um culote na parte posterior da coxa que não meu deixa, o que posso fazer hein. E meu fôlego também não é bom. Tem alguma dica?? Obrigada. Te adoro!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Mari! Às vezes têm pessoas que são “falsas magras, ou seja, tem o peso ideal, mas o percentual de gordura é mais alto. Não sei se é o seu caso. Para isso, exercícios como musculação e uma alimentação equilibrada podem ajudar. Beijos!

  48. Glaucia Regina Souza em

    Oi Mimis ! Queria te parabenizar por sua hstória. Vc realmente é um exemplo para todas nós que estamos na luta com a balança. Tenho 37 anos,peso atualmente 76 Kg em 1,68 de altura. Nunca estive tão gorda na vida ! Estou em uma fase de profundas ansiedades: casamento ano que vem,morando em outra cidade e procurando trabalho. Devido a isso por enquanto não dá para pagar academia e nutricionista. Tenho uma bike ergométrica em casa e esteira no meu prédio. Vc acha que já dá para perder peso sozinha? Quando puder ,claro,vou procurar esses profissionais,mas por enquanto vou ter que me virar sozinha. O que vc acha?
    Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Dá sim, meu amor! Capriche na dieta equilibrada e mande ver! Leia os demais posts que você vai aprender bastante! E venha me contar as news! Beijos!

  49. Bom dia, Michelle! Encontrei seu blog ao buscar receitas saudáveis e me vi descrita nesse post. Tenho 26 anos, peso 94 kg e tenho 1.61 de altura. Há dois anos atrás me propus a fazer a reeducação alimentar e inclui os exercícios físicos na minha rotina. Dos 88 kg que estava no início da mudança de hábitos, consegui eliminar 20kg, chegando na marca dos 68 kg! Estava me sentindo linda e meu corpo mais saudável! No entanto, passei por alguns momentos estressantes e acabava por descontar tudo na comida – ‘fat food’ pra ser mais específica. O resultado foi: recuperei os 20 kg que havia perdido e ganhei mais 6 kg de tabela. Hoje, aos 94 kg e me sentindo muito pesada, dei o ponta pé inicial de novo. Me matriculei na academia e passei por todos aqueles momentos vexatórios: a gordinha se matriculando, passando por exame médico, com o fisioterapeuta e, por fim, com o instrutor da academia. Realmente é uma avaliação triste quando constata-se o resultado de momentos de fraqueza. Estou na situação de obesidade de grau I e um IMC assustador.
    Tenho ficado triste, e as vezes bem abatida, por ter deixado a situação chegar num nível pior que o anterior. Ver aquelas silhuetas na academia, com as leggings mais estilosas, e eu com minha roupa larga e a legging que me serviu na loja, realmente é bem chato. Mas nem por isso deixo de colocar as gordurinhas pra balançar nas aulas de spinning! Faço as aulas 5 vezes na semana e malho 3 vezes, além da reeducação alimentar.
    Senti vontade de compartilhar isso no blog pq me identifiquei com a sua história e tenho sentido os sentimentos relatados nesse post.
    Parabéns pela sua dedicação e pelos excelentes resultados! Pessoas como você são inspiradoras!
    Grande beijo!

    • Michelle Franzoni em

      oi Bia! Eu também passei por tudo isso que vc descreveu e não deixei a peteca cair. Força menina! Você é maior que tudo e vai conseguir sim! Venha me contar as news! Beijos!

  50. Você está de parabéns pela sua determinação!
    Mas eu queria te perguntar uma coisa, uma vez um professor de academia me disse que depois da musculação a gente não deve fazer exercício aeróbico porque pode se perder o resultado que a musculação feita anteriormente daria, mas como você disse que andava de bike depois do treino então isso não é verdade?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Débora, isso vai depender do objetivo que você tem. No caso de emagrecimento é bastante indicado fazer aeróbio, e ele pode ser feito depois da musculação ou em outro horário, nunca antes, viu! Beijos!

  51. Mimis sou uma grande admiradora. ..
    Você encoraja, mostra que é possível e que todos somos capaz.
    Eu estou acima do peso, mais o que mais me aflige é a minha flacidez.
    Tenho muita flacidez nas coxas e no bumbum.
    Só exercício ajuda mesmo?
    Obrigada por existir. ..
    Bjoss Aline Fernanda Gonzaga

  52. Ola mimis boa noite…queria saber se alem da reeducação alimentar o suco de abacaxi tbem ajuda e quais são os alimentos corretos para a começar a praticar??
    Um grande abraço cecilia

  53. Oi Mimis. Inspirada em você resolvi tentar emagrecer de forma saudável e comprei uma Trek como a sua. Que delicia de bike, me animou ainda mais, Só meu bumbum que está doendo muuito.rsrs Obrigada por compartilhar sua história inspiradora e ajudar tantas pessoas…
    Percebi que você utiliza mais de um capacete, qual o seu preferido?
    Bjs Tati

  54. Nossa fico aqui lendo as mensagem e dá um tristeza profunda de ver que pessoas que querem perder apenas 5 kg 10kg 15kg e acham que não conseguem, eu fico imaginando e eu? que preciso perder mais de 50 kg mais ou menos uns 68 pra como faço? será que consigo? já consegui perder até 30 kg com dietas malucas, remédios mas já engordei quase tudo de novo, me sinto triste, feia e pior sem coragem, sem força e sem animo pra nada, tem um marido ótimo, uma casa, um trabalho e uma família linda e mesmo assim não consigo ser feliz, totalmente feliz OBESA :/ comecei hoje um novo passo de novo e espero que definitivo! bjos

    • Anne, se achas fácil perder 10 kg, comece eliminando 10 kg ao invés de 50 kg, estipule metas mais “próximas”, assim com a evolução vá traçando novas metas até chegar aos 50 kg eliminados, com Foco e determinação tudo é possível! Uma frase que me ajudou muito quando iniciei minha RA foi “Daqui a um ano vc vai ter desejado ter começado hoje”. Cada quilo perdido, comemore! Pq podia ser um kg a mais!

  55. Mimis, a dois anos atrás emagreci 9 Kg, só que estagnei e hoje faltam mais 6 Kg pra eu chegar nos 59 Kg e começar o processo de hipertrofia.
    Mudei minha rotina alimentar, ando cozinhando várias de suas receitas, e estou trienando em casa o Insanity Workout. Mas meu metabolismo é MMUITO lento, bocejo sem parar na hora do treino, pensei em tomar o Lipo 6 pra ver se me ajuda um pouco pois utilizo todas as ferramentas “naturais” e o corpo não vai! O que eu faço?

  56. Parabéns lindonaaaaaaa! Você é um exemplo!!!! Com certeza muitos se identificaram com sua historia e querem vencer assim como vc! Gostaria de saber se vc fez algumaa cirurgia reparatória ? como ficou a flacidez ? fez algum tratamento ? Afinal o efeito sanfona e 30 kg fazem diferença ! tem algum post falando sobre isso?

  57. Olá, Mimis
    Tô aqui no seu blog pra me inspirar e pegar motivação. To horrorosa, feia, e envergonhada de ter me transformado nessa pessoa. Às vezes me desespero e acho q nunca mais serei magra. É mto difícil ver as pessoas magras q convivem com vc comer de td, escolher a roupa q quer e vc não. Fora o que ouvimos, os cochichos q vc sabe q são sobre vc, cobrança dos outros e a sua própria cobrança. Vergonha de ser assim. Tenho vergonha do meu corpo. Adoro ir a praia,mas tbm odeio. Faça chuva ou sol, calor ou frio estou de calça. Foto só de rosto. Tenho vergonha do meu marido,dos meus filhos, dos amigos e restante da família. Quero mudar, é mto difícil, mas vou persistir. Vai ser uma luta mas e vou seguir vc pra conseguir. Vc me ajuda?
    Grande beijo e parabéns.

  58. oi Mimis
    vivo aqui na holanda tenho 1,63 de altura e estou a pesa 74 quilo
    estou desesperada nao sei mais o que fazer
    nao tenho tempo para exercicos vou levar o meu filho a escoa as 8 e meia escola e depois vou ao trabalho e so volto as 19 da noite
    e sou vegan

    gostaria de uma resposta

  59. Oi meu sonho emagrecer tem 44anos peço 55 quilo minha altura um metro meio…quero amagrecer 5 quilo mas não consigo..entrei na utrigimastica será que emagrce…..mas não consigo fazer exercício mim ajuda obrigada..

  60. Olá Michele

    Achei seu blog muito interessante pelo fato de não ter desistido e ter ido até o ponto que desejava, eu quero perder 20kg me matriculei na academia e gostaria de saber de você quais as series que devo fazer na musculação?
    desde já agradeço bjus

  61. Mimis, depois de quanto tempo vc começou a suplementação com whey protein e outros? Faz toda diferença para quem deseja alcançar um corpo definido como o seu? Ou se eu malhar direitinho, fazer uma dieta balanceada conseguiria um corpo definido que nem o seu?

  62. Olá Mimis.

    Adoro o seu blog, especialmente pelo profissionalismo e compromisso com que vc trata de qualquer assunto. Diferentemente de muitas fitgirls por aí, você transmite confiança e conhecimento e não sai “receitando” fórmulas milagrosas para ninguém.
    Depois de um período de depressão, engordei em virtude do medicamento e agora estou tentando retomar a vida saudável que sempre tive. Não é fácil! Mas ler o seu blog me ajuda bastante.

    Bjs

  63. Oi Mi, voce e incrivel, um exemplo a ser seguido.
    Depois de duas gestacoes e muita comida por ansiedade estou quase 25 quilos a mais, muito triste, nervosa, choro muitas vezes.
    Estou tentando fazer alguma coisa, mas ando com muita dor no joelho. Voce teve algum tipo de dor no joelho?
    Beijos e muita saude e sucesso.

  64. Eu quero é estou muito determinada a voltá pra os meus 52 kilos, não fui pra nutricionista estou a fazer academia e uma dieta balanceada com muita frutas e verduras folhas.estou com 72 kilos.

  65. Preciso de muita motivação, já comecei e parei academia várias vezes.
    Sou muito ansiosa e acabo descontando na comida, e sempre opções mais calóricas.
    É sempre muito bom ver histórias como a sua. Sei que o que me falta mesmo é foco e determinação para correr atrás dos meus objetivos. Creio que um dia eu chego lá.

  66. Oi Mimis tudo bem? Parabéns por todo esse caminho que trilhou e venceu com muita garra. Sou gordinha já faz alguns anos. Engordei 45kg devido um problema no meu útero, vários tratamentos e medicamentos e está custando perder. Já perdi 10kg mudando a alimentação e pretendo até mês q vem iniciar a academia. Sou alta, tenho corpão então meu peso ninguém nota apesar de estar fofinha, meu corpo engana. Mas devido essa perda de peso fiquei com pavor devido a flacidez. Como vou iniciar caminhada e academia queria saber se somente exercícios ajudam a combater a flacidez principalmente na barriga e coxas ou tenho q tomar algum colágeno pra ajudar. Saberia me responder. Fiquei muito feliz por essa perda de 10kg mas fico traumatizada em me imaginar toda flácida. Muito obrigada, sucesso sempre, bj

  67. Bom dia
    Adorei sua matéria, me motivou, mas tenho um grande problema, trabalho de dia 7:30 a 5:30 á noite estudo 6:30 as 10:30 nesta hora que tenho uso para tomar banho e comer, muitas vezes nem da tempo. Como eu faço para encaixar exercícios no meu dia a dia?

  68. Iasmin da silva em

    Oi.Mimis tenho 14 anos por favor vc poderia me dar uma opinião de que esporte eu poderia praticar para perder peso na minha idade.Preciso muito da sua ajuda.bjs linda sou sua fã número 1 !!!!!!!!!!!!!!

  69. Mimis,
    Sobre o seu treino de musculação no começo do processo de emagrecimento… você treinava musculação de 5 a 6 vezes por semana ou nesses dias você intercalava o grupo dos músculos ?
    Obrigada e parabéns.

  70. Boa noite Mimis 🙂 ! Meu nome é Sandra tenho 23 anos,1,70 e estou pesando 81 kg, trabalho e estudo a noite e estou sem tempo de ir a academia ou fazer caminhada. O que eu posso fazer para conseguir perder alguns quilinhos que me incomodam muito. Desde já eu agradeço e admiro muito sua determinação. Beijos, fica com Deus!

  71. Caroline Alves em

    Olá Mimis ! Eu comecei essa semana uma dieta para perder 10 kg e estou utilizando bicicleta ergométrica para fazer exercícios. Gostaria de saber qual a maneira mais indicada para perder peso utilizando a bicicleta ergométrica ? E pelo fato de ter as pernas grossas, qual a intensidade da carga da bicicleta eu posso utilizar ( para perder peso) ? Obrigada, desde já 🙂

  72. Oi Mimis, não me canso de olhar suas novidades amo acompanhar você e suas dicas tenho 1,62m e 67kg sou médica e engordei 10kg em um ano e meio depois que entrei na residência(especialização).Não tenho horário fixo minha vida, uma correria. e eu não consigo me dedicar a dieta e exercícios. No momento estou há 4 meses sem malhar e não tenho animo . porém quero muito entrar em forma. Será que há alguma solução pra mim?Já tentei de tudo rápido mas sempre engordo mais depois….
    bjos e obrigada pela força que encoraja a gente.

  73. Oi Mimis, Já pensou em criar um aplicativo do seu blog, algo do tipo em que as pessoas pode ver dicas rápidas do celular.. Bom fiquei imaginando que seria ótimo estar em qualquer lugar e poder ver dicas legais como as suas de alimentação e atividades. e de repente acoplada ao aplicativo um contador de calorias dos alimentos e das atividades. Não sei só imaginei. rs.

  74. Nossa Michela eu quero secar igual a você. Eu pesava 100 kg quase 5 mese atras. Conecei a fazer dieta Dukan e caminhar todos os dias e atè agira perdi 19 kg. Sou asmatica, e correr não è facil mas eu tento mesmo, corro 10-15 minutis e depois caminho, depois corro de novo atè aguentar. As vezes façi 40-50 minutos. Eu preciso perder ainda outros 10 kg e definir. Graças a Deus não sou toda molenga mas estes ultimos 10 kg não querem sair. Comecei hà uma semana reeducação alimentar, e hoje comprei a bola fitness e o tapete que vc sempre usa. Queria fazer algo em casa para poder ajudar secar a barriga e perder esses ultimos 10 kg. Academia ainda não posso pagar então devo me esforçar em casa. Não desisto e se vc me ajudar me mostrando os exercicios para secar a barriga e braços te agradeço. Bjs. Ah você é muito linda e curto muito tuas receitas. Eu sou cozinheira também mas agora em versão Light.

  75. Fabiana aparecida Pereira em

    Oi,já faz um tempo q te acompanho e desde de outubro de 2013decidi mudar não estava feliz com o meu corpo com minha aparência, decidi entrei numa academia só pra mulheres CURVES faço o circuito e dança meia hora cada…está dando resultado pesava 84kg hoje oito meses depois estou com 75,700 to feliz só que em alguns momentos desanimo …as cousas não acontece do jeito q eu quero preciso emagrecer mais ….me dá umas dicas VC acha q além da academia devo fazer mais alguma coisa pra esse processo ser mais rápido.. Me ajude obrigada bjusssssss

  76. olá Mimis, sua história realmente me motiva, há mais ou menos 1 mês iniciei na academia, tenho que perder 30 quilos, não está sendo fácil, ,me canso rapidamente, e comer nas horas certas ainda é um tormento pra mim, não emagreci nada ainda, mas já estou tendo um pouco mais de resistência física, e sinto minhas roupas um pouco mais larga, quero fazer o possível pra conseguir, às vezes, penso em desistir, mas vendo depoimentos como o seu, minha motivação volta. bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  77. Coisa mais linda de se ler e de se ver…Não conhecia seu blog e sou agora uma nova fâ, sei que tem muitas (rs) mas garanto que você não tem noção do como foi lindo, libertador e inspirador ler a sua historia….
    Muito feliz pela sua conquista, emagrecer eh muito dificil, mas ganhar massa muscular eh muito . Eu amo correr e odeio musculação, sonho com minha perna dos sonhos há exatos 10 anos e espero conquistá-las logo, você me inspirou por dentro, na alma.
    Linda historia.
    Adorei seu blog, sua mais nova fã, Mel.

  78. Oi Mimis,muito bom a sua história me motivou muito só quando eu vou começar a dieta depois de dois dias eu fico beliscando doces salgados não consigo ficar sem doce sem chocolate o que eu faço,também atividades fisica não tenho tempo porque trabalho a tarde e de manha tenho meu filho de dois ano,não tenho com quem deixar tem alguma dica para mim,bjs aguardo sua resposta e muito feliz por você.xauu

  79. Nossa gente..to tao desanimada..sem forças pra começar..to tao feia,gorda,sem saude e sem força de vontade..sem aquele incentivo e vontade de começar…quando penso em dieta,caminhada eu penso que nao vou conseguir…gente me ajuda!

    • Michelle Franzoni em

      amada, vc nao pode emagrecer em apenas uma semana. A perda de peso tem q ser gradual. Leia os demais posts e procure um nutricionista se puder. beijos!

  80. Acredito que o ser humano é capaz de conquistar qualquer coisa, desde que tenha determinação e foco. Quando ouço ou leio histórias como a sua, sempre penso que essa força de vontade de mudar, não é apenas estética e pela saúde, tem algo muito mais intenso por trás desse desejo. Diria que um “eu” oculto, choroso, fragilizado e triste com uma grande decepção, é responsável por uma decisão que nada nem ninguém vai conseguir mudar: a grande mudança de uma pessoa morta, para uma viva. A chamada volta por cima! Seu blog é um grande incentivador, mas a pessoa só muda quando quer, quando está decidida a passar por cima de si mesma para isso.

  81. Olá Mimis, meu nome é Luana tenho 33 anos, moro em Porto Alegre, entre indas e vindas de academia estou pesando quase 100Kg, apesar de ser alta e as pessoas me dizerem que “não sou gorda”, não estou me sentindo bem com meu peso atual, não consigo começar uma dieta e seguir, quem me apresentou o teu blog há quase 1 ano atrás foi uma ex colega de serviço.
    E então inspirada em ti e aproveitado o fato de estar trabalhando em um bairro próximo da minha casa optei por comprar uma bicicleta e vir pedalando, hj foi meu primeiro dia, cheguei quase morta de cansaço e atrasada. Mas amanhã sairei mais cedo de casa e virei “melhor equipada” com toalhinha e água, pois levei 40min até o serviço, este trajeto de ônibus é feito em 20 min…e de carro em 10 min, sei que demorei devido ao meu estado físico e acredito que a frequência me trará bons resultado, não entrarei em nenhuma dieta maluca, apenas farei opções melhores na hora de comer!!! Obrigada, por de certa forma me dar inspiração para fazer pelo menos uma das coisas que tu fez para ter uma vida saudável!!!!

  82. Olá, estava pesquisando na net e achei seu blog Mimi, me chamo Andréa, tenho 30 anos, moro em Brasilia e estou precisando de umas dicas.
    Não pratico e nunca pratiquei nenhum tipo de atividade fisica, sou sedentaria e minha alimentação não é nada exemplar.
    Gostaria de saber como posso começar a mudança, a saida do sedentarismo?
    Por onde devo iniciar as minhas atividades?
    Não frequento academia não, mas tenho uma academia pequena no meu condominio, não tem todos aparelhos, mas ja da pra começar.
    Me ajude!

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Comece praticando exercicios na academia do predio. LEia os demais posts que tem muita coisa legal aqui no blog e muitas dicas de treinos! Beijos e força!

  83. Oi, mimis! Seguinte: tenho 1,59 e 55 kg. Faço musculação há uns 5 meses, mas quase não tenho tempo pro aeróbico, apesar de já ter emagrecido quase 5 kg. Não quero emagrecer mais, mas o problema é que a bendita barriga continua aqui. Não como muita besteira, mas mesmo assim ela não some. O que faço pra perder essa gordura da barriga? às vezes bate um desanimo por achar que nunca vou perder, sei lá.. :/ Beijos!

  84. Oi! Mimis
    Conheci o seu blog mês passado e achei o máximo, adorei as receitas pois gosto muito de cozinhar, tenho uma meta perder 9kg para começar. E o site tem me inspirado muito.
    Bjs
    Sandra

  85. Pingback: Emagreça com serviços de casa | Blog

  86. Pingback: Emagreça com serviços de casa - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  87. Pingback: Superação Andréa: Querer é Poder - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  88. isabel oliveira em

    Boa noite!
    Adoro suas dicas, acompanho tudo. Estou com muita dúvida, tem 1 ano que faço academia, mas gosto muito de spining e não gosto de musculação. Andei conversando com algumas pessoas sobre aeróbica e musculação, fiquei com mais dúvida ainda. Preciso emagrecer 12 kg e perder muita gordura corporal. Comecei uma dieta com nutricionista. Mas com relação exercícios não sei o que fazer! Queria saber se devo fazer mais musculação todos os dias para magrecer ou mais aeróbicos? Por favor me ajude.

  89. Olá, conheci seu blog hoje. Dúvida: Quando vc emagreceu, precisou fazer plástica pra tirar excesso de pele ou não? Porque tenho 1,70 e peso 100 kg comecei dieta e caminhada, mas não queria fazer plástica.

  90. Oi Mimis..

    Estou sempre aqui lendo seu blog e suas receitas são deliciosas mesmo.. Está de parabéns.

    Tenho 26 anos, 1,58 de altura e peso 70kg, quero perder 10kg, acho que fica melhor para minha altura.. Tive problemas alimentares e tomei por muito tempo corticoide, agora que nao estou mais tomando acredito que será mais fácil para elimar esses 10 kg.

    Eu nao gosto muito de caminhadas mas me identifico com a bicicleta, comprei tem uns 15 dias mas foi uma compra infeliz.. Estou com dores e nao sinto que esta dando resultados.

    Como vc fez para escolher o modelo ideal de bike?

    Beijos e fica com Deus.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Jessica, O resultado não vem apenas da bike mas principalmente da dieta. Voc6e está controlando a alimentação? Eu escolhi a bike a partir do uso, altura. Às vezes as dores são por causa do sedentarismo. Mas volte na loja e converse com o vendedor, talvez um ajuste na bicicleta melhore. Um beijo e força!

  91. olá mimis eu quero muito emagrecer tenho 13 anos e 1,70 epeso 76 kls queria muito emagrecer para minha festa de colação de grau mim indica uma dieta e um exercicio para emagrecer queria vestir um biquini ir a praia vestir um vertido e não ficar os pinelsinhos mim ajuda

  92. olá mimis eu quero muito emagrecer tenho 13 anos e 1,70 epeso 76 kls queria muito emagrecer para minha festa de colação de grau mim indica uma dietae uhum exercicio para emagrecer obrigado…..

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! O ideal é você conversar com sua mãe e procurar um nutricionista. Moste o blog a ela, aqui tem muitas receitas e dicas faceis para mudar seus habitos no dia a dia. Beijos

  93. Olá Mimis, sou Jacqueline e estou seguindo vc no instagram a um tempo, e eu andei procurando em alguns sites e em nenhum eu achei o que queria. Minha situação é. Sou magrinha 53 kg com 1,67 de altura poréém sou barrigudinha (72 cm só de pança) e eu não sei o que fazer, pois só abdominal não adianta, e tenho receio de fazer aeróbicos por achar que vou emagrecer demais, não sei se devo cortar ou não carboidratos, o que fazer?
    Bjão

  94. Oi Mimi, sou sedentária e estou começando a ter problemas de saúde por ter essa vida desregrada. Minha dúvida é por onde começar? Na academia os professores atendem vários alunos, o que eu devo dizer a ele? Como eu aprendo o tipo de dieta de acordo com a atividade física. Preciso emagrecer 5kg, mas ao todo entre eu , minha filha de 10 anos e meu esposo de 38 anos, precisamos eliminar 30kg. Não sei por onde começo.

    • olá mimi li o seu blog e amei adorei ler as postagens e eu tenho 36 anos 4 cesarianas e estou muito acima do meu peso tenho 1.65 cm de altura e estou com mais de 100 k, eu ñ estou com animo de nada estou sem força de vontade só quero ficar quietinha dentro de casa até a hora que fui fazer a unha dos pés e a coluna reclamou os pés ficam só inchados sinto dores horríveis que tomo remédio pra dor sem parar…..Lendo o seu blog resolvi ser determinada com o peso que vc estava e como vc esta eu tbm posso vou procurar um medico,arrumar uma bicicleta quero mudar em primeiro a minha mente pra mudar os meus hábitos alimentares……..me interessei muito com a força de vontade que vc teve …. eu vou ter muito mais e vou em busca de um corpo mais leve e de qualidades de vida e isso que eu busco e claro conto com vc bjokas………

  95. oi mi…. comecei a fazer academia a umas duas semanas…. porém tenho muitas dúvidas em relação a alimentação, já que no momento estou sem condições para ir em uma nutricionista, tenho 1,74 e estou pesando 90kg tenho um filho de 4 anos e foi na gravidez e depois dela que engordei 20kg e sinto uma necessidade muito grande de perder esses 20kg, não só por estética, mas também pela questão da saúde e aquela maravilhosa sensação de bem estar que quando gordinhas não sentimos. será que vc conseguiria me dar umas dicas para eu conseguir elaborar minha alimentação durante o meu dia?

  96. Sabrina Nogueira em

    Nossa! Adorei essa história, é a primeira página do seu blog que eu leio e me senti ainda mais determinada a ficar com esse corpo que eu também tanto quero e busco. Parabéns pelo blog, fez eu me senti muito melhor agora. Se eu estava na dúvida se iria ou não correr/caminhar hoje, acabei de decidir!!! Thanks a LOT!

  97. Obrigada pelo dom de partilhar . Seu blog é repleto de estímulos.
    Aprendi certa vez que a motivação é algo pessoal e intransferivel( Sidman- teoria da motivação) .No entanto, basta recebermos o estímulo certo para encontrarmos a nossa motivação.
    Obrigada por esse estímulo que tanto eu procurava e ainda não havia encontrado.
    Também adoro viajar, ler, escrever e cozinhar.
    Curiosidade: você já usou o pedômetro para saber quantos passos fez ao dia? Fiquei adepta dele recentemente.

  98. Pingback: SuperAção Amanda: Muito mais confiante! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  99. Oi Mimis, tenho 33 anos 1,67 e peso 77 kilos, fiz um check up e por conselho médico procurei uma nutricionista que me restringiu uma alimentação de 1200 a 1500 cal/dia.Tenho muuuuita barriga consequência de 2 gestações.
    Estou comendo direitinho e fazendo caminhada (1 hora média de 4km por dia), como estamos com problemas financeiros não consegui ainda fazer minha matrícula na academia.Poderia me indicar alguns exercícios pra eu fazer em casa que obtenha resultado?
    Ficarei grata se puder me ajudar, te sigo no blog e no instagran sempre antes de comer leio o seu blog pra ver se posso rs, bjs

  100. Mi, identifiquei com sua historia e não quero só emagrecer mas sim modelar meu corpo, há algum tempo emagreci 13kg, porém tudo retornou minha meta é perder 33kg, gostei da sua historia e tenho o mesmo problemas com festas e modestamente cozinho muito bem vou usar o talento somente para mim e vou adotar uma nova amiga a “bicicleta”. Nestas caminhadas como vc disse e mês inspirou tem que ter força de vontade e querer muito…obrigada por compartilhar estas experiências, em breve terá noticias minhas…

  101. Oii Mimis decidi começar a emagrecer e motivada por você e por outras blogueiras, consegui emagrecer 11 kg indo para a academia e fazendo dieta, acabei desanimando da academia e preferi fazer exercicios em casa estou fazendo a uma semana porém tenho medo de não emagrecer, estou fazendo treino com pesinhos e caneleiras e também 40 minutos de esteira por dia, tem como emagrecer fazendo isso?
    Obrigada pelas dicas adoro seu blog, e simplesmente AMO o creme de milho que aprendi aqui!
    Beijos

  102. Olá , Mimis!
    Linda sua história… e obrigada por compartilhar! Na juventude, tive um corpo lindo, adorava malhar, ficava 2, 3 horas na academia malhando, tranquila… e ainda queria mais! Mas depois que casei as coisas mudaram… virei sedentária, vieram as minhas lindas filhas e, enfim, engordei bastante! Pra completar, depois de 14 anos de casada, estou passando por vários problemas pessoais… tenho 35 anos, e até há um mês atrás estava pesando 85 kg… resolvi começar uma dieta, e já baixei pra 79 kg! Semana passada comecei a academia, e adorei voltar a me exercitar, estou fazendo musculação, adoro esteira… só estou tendo problema com a alimentação… quero comer pouco, tenho seguido uma dieta alimentar até direitinho, por conta própria, mas no dia da fome, aquele dia da semana que me dei o direito de comer o que quero, não estou conseguindo me segurar e como tuuudo. Tenho 3 filhas, tenho que agradá-las tb, mas eu vou vencer! Quando estou desanimada, venho aqui e dou uma olhada nas suas publicações, especialmente esta dos exercícios… pra me dar ânimo!!!! Daqui uns meses volto aqui e conto como estou! Um grande beijo, fique com Deus!

  103. Oi Mimi….
    Sou fran tenho 32 anos 1,57 estava com 87 fiz dieta e muita academia fui para os 72 mas cansei, cansei de tudo e depois de 6 meses voltei p 83,,,,triste ne….mas estou disposta a voltar a tona com tudo…..não me suporto olhar em foto e estar la eu parecendo uma bola…..tenho um filho de 3 anos…quero mto ter o segundo, mas primeiro quero mto chegar aos 65 pelo menos…e vou me espelhar em VOCE…obrigada pelo seu blog…..hoje que descobri você flor….bjs Fran

  104. Olá Michelle.
    Mudei minha alimentação há um mês, perdi 5 Kg, e estou cada dia mais empolgada, pela que ainda não tive como fazer exercícios, por falta de tempo, mas já estou me organizando para isso, desde que comecei olho seu blog quase todos os dias, e já tirei a foto do antes, para quando poder tirar o do depois postar aqui. kkkk parabéns!!!!

  105. Mimis, vc está senso minha inspiração, todo dia passo no blog pra criar mais força, com determinação eu também chegarei lá, tenho certeza.

  106. Oi Mimis você é uma inspiração!
    Tenho 44 anos e sou ma~e de três meninos (20 – 14 – 3 anos). Sempre fui acostumada a fazer exercícios de forma moderada. Depois que vim morar em Floripa (sou carioca) me tornei hiper sedentária durante os meses de frio (odeio frio). Mas quando chega o verão minha energias são renovadas e volto aos exercícios. Minha dúvida é a seguinte: Como tive três filhos a minha barriga nunca mais voltou a ser a mesma, quando emagreço um pouco ela fica flácida. Tenho corrido, feito reeducação alimentar, suco detox, abdominais em casa, porém a parte inferior da barriga continua muito flácida. Será que com cirurgia o aspecto dela melhorará? Se for só desse jeito, vou me conformar em ficar assim, pois não estou disposta a passar por este tipo de procedimento. Gostaria muito que você me dissesse que tem jeito sem a cirurgia, e que com determinado tipo de exercício eu ficaria satisfeita! Um grande beijo e te digo mais uma vez que você é uma pessoa inspiradora! Bjs

  107. oi engordei 12 kilos depois q fiz um regime onde tinha perdido 8 kilos agora estou com 39 anos é mais dificil de emagrecer eu sei , mas engordei tudo isso em 8 meses o q faço agora obrigada parabens pelo sucesso

  108. Olá, MImis estou determinada a fazer exercícios em casa para definir meu corpo, pois tive duas gravidez e fiquei com flacidez nas pernas bubum, só tenho uma dúvida será que consigo os mesmos resultados damuma academia, pq onde u
    Eu moro não te academia. Obrigada.

      • Mimis em primeiro lugar gostaria de agradecer por seu o encentivo para todos que leem sua historia,eu me chamo Lucimar tenho 34 ,1,65de altura e 85kilos que me deixam triste com o corpo ,a quase tres anos vinha engordando cada dia mais sei que nao é descupa mas meu marido sofreu uma assalto do qual ele se tornou cadeirante e devido as muitas dificuldades que passamos descontei em comidas arroz, feijao ,frituras e tudo mais mas cansei de perder todas roupas ha uma semana faço exercicios em casa se nao fosse abusar gostaria de saber como estou 1 hora faço 20 minutos de bike,eo restante entre abdominais,pulos no trapolim,socos no saco de box,chutes e alteres e alimentaçao reduzi e cortei frituras isso 5 vezes por semana

  109. Mimi que modelo é a sua bicicleta? Vc pode me dizer um modelo bom e barato? E dá pra andar em terreno plano como uma pista de caminhada, fará o efeito?
    Obrigada!!

  110. mimis, vi agora seu video! me emocionei muito! vc é com certeza uma vitoria, estou começando a minha dieta, tenho 3 filhos, sou casada este ano vou fazer 40, será qui ainda dá tempo de eu ficar com um corpo legal? ou já estou velha demais para conseguir ? me responda porfavor, bjoss

  111. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  112. Ola Michelle, nossa adorei seu vídeo, me emocionei, pois me identifiquei muito com sua história. Vivo entre altos e baixos também, engordo, emagreço e depois engordo novamente. Gostaria de saber sobre a musculação… você tinha orientação ou fazia os exercícios sozinha? pois tenho os aparelhos em casa, porém tenho medo de fazer de maneira errada. no meu caso preciso perder apenas 12 kg …. vou começar a pedalar, a fazer a dieta, mas quero também a musculação. parabéns pela sua garra e força de vontade.

  113. Mimis…suas experiências são um exemplo…por genitleza me ajude…Tenho 85 k e esporão calcâneo nos dois pés…consegui chegar a minha caminhada em 40 min, depois disso a dor ficou insuportável…o que posso fazer em questão de exercícios que que enxuguem a o corpo e principalmente a barriga(25 a mais na gravidez, há 14 anos exatos) e que me entristecem muito..Não tenho natação ou hidroginástica perto de casa somente academia, mas no momento a situação financeira não me deixou entrar em uma…o que posso fazer para praticar exercícios, quais? obrigada e continue …

  114. Olá Michelle eu não tenho problema de peso, mas minha massa está mal distribuída, sou magra mas tenho culotes e tenho muitas celulites na coxa e e bem flácida o que você me aconselha para diminuir as celulites.

  115. Oi ,Mimis…acompanho o seu blog e por ele resolvi tomar a decisão muito difícil para mim, que é entrar numa academia..Venho de um processo de emagrecimento há 1 ano e só a caminhada não estava fazendo o efeito desejado..fui para a academia e inicialmente estou me sentindo um peixe fora dàgua…tudo é novo e diferente…é normal se sentir assim?

  116. Patricia Vinhático em

    Ai que tudo ler tantas coisas boas, tanto incentivo…eu tô na minha luta aqui tbém…já foram 6 quilos por conta própria e tenho consulta com a nutri essa semana…to mega inspirada em vc! beijos

  117. Pingback: Retrospectiva 2013 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  118. Oi Micheli, eu iniciei meu processo pois cheguei a pesar 82kg com 1, 63 de altura, hoje treino forte com personal pois era das que odiava academia pelos mesmíssimo motivos que você sitiou acima, faço acompanhamento com ortomolecular e análise, já estou percebendo várias diferença no meu corpo minha maior preocupação é o abdômen, tive uma gravidez tranquila engordei 6kg no último mês pesava 66kg, kkkk emagreci 10kg pós parto, minha luta começou qdo meu filho tinha 1 aninho, engordei17kg foram 05 anos de efeito sanfona, tenho sorte não tive estrias na barriga, e hoje estou em busca de eliminar “Apenas” 12 kg, por que falo isso, para estar com todo esse acompanhamento só depende de mim, tenho certeza que em abril já terei resultados maravilhosos para compartilhar.
    Ah! kkk comecei a escrever para contar outro fato estava com a lipo marcada para 20 de dezembro, qdo o cirurgião me disse que teria que fazer a retirada de pele fiquei apavorada, e no mesmo instante desisti da cirurgia, não aceitava ficar com uma marca enorme no meu corpo, me desculpem as pessoas que fizeram isso não é pra mim, o próprio cirurgião disse que minha segunda alternativa era emagrecer com atividade física mas era um processo lento e sacrificante más essa é o preço que estou disposta a pagar para usar um micro biquíni na Praia e não esconder nada. Mimi você foi a confirmar tudo que há havia lido eeeducado, É possível sim ter barriga tanquinho sem cirurgia plástica.

  119. As vezes tenho dúvida se realmente foi tudo na dieta e na academia,você é um caso raro,pois conheço muitas pessoas que tentam até hoje e o máximo que conseguem é uns kilinhos a menos,nada tão fenomenal assim igual você.Por isso me perdoe,minha indelicadeza,pois falo até por mim,pois nunca consigo ver diferença grande em mim.Preciso perder 10 Kilos e já não sei mais o quê fazer.Então vejo seu blog.onde tudo parece fácil,você não tem uma pele caída,para quem era tão gorda assim como fala,por mais que musculação seja bom,não acredito que então pouco tempo você ficou assim durinha.Mais uma vez me perdoe é que sou igual São Tomé….

    • Diva tomei a liberdade de comentar seu post, linda é possível sim ter um abdômen reconstituido, a pele é o maior órgão do corpo se você se alimentar de forma saudável e tomar muita água pode sim reverter o processo de flacidez, eu estou tendo resultados e conheço pessoas do meu convívio que tiveram o mesmo resultados. tenha fé e acredite só você pode fazer algo Pires você mesma, eu estou torcendo por você e detalhe tenho 36 anos um filho de 05 anos levanto adorei 05 da manhã pra malhar é a única hora que eu posso devido a rotina de trabalho e casa, Foco, determinação, dieta, chega ao resultado…

    • Tenho 53 anos e conservada segundo meus filhos e amigos, sem rugas, e fim tenho que perder 20 libras, até que perdi em fev a Maio, mas por motivos pessoais e por ter um restaurante a anciedade é comer, hoje fui ao supermarket e pesei naquela balança linda e fiquei desesperada.
      Anyways gostaria de estar bem voltar com meu peso adequado p minha idade, claro como uma brasileira nata, poder usar as nossas roupas que são mais justinhas, como dizemos aqui no US, não quero me vestir como uma Soccer Mom, apesar de ter sido uma com muito orgulho. Te sigo pelo Instagran e acho vc uma i spiradora super exercícios , mas vc é novinha e me vejo com muito desafio. Bjo vou tentar…

  120. Oi, Mimis! Há uns meses tomei conhecimento da sua página no face/blog e venho acompanhando o seu dia-a-dia.Fiquei surpresa com tamanha força de vontade, coragem e determinação q vc teve e continua tendo!
    Eu sempre fui magra e depois dos meus 19 comecei a engordar e a viver uma luta constante com a balança, sem êxito. Estou com 26 anos..Há 2 anos descobri q tenho SOP – Síndrome do Ovário Policístico e é isso q me impede de emagrecer. Por acaso vc tem alguma dica q possa me ajudar sobre alimentação, treinos e afins? Estou em uma fase de depressão, só saio de casa para trabalhar e estudar..Perdi minha alegria de viver!Mas decidi q em 2014 qro mudar esse quadro e vc é a minha inspiração!!Serei mto grata se puder me ajudar..
    Desejo felicidades, saúde e mtaaa prosperidade em sua vida!
    Bjs

  121. MIMI!!! Que alegria saber que nada nessa vida é impossivel…Fiquei muito feliz por ter encontrado alguem que faz diferença a partir de hoje em minha nova vida!!!
    grande beijo!

    Elis

  122. williany de sousa moura em

    adorei sua história!
    gostaria que vc me repassasse um treino!!
    tenho 31 anos 1,55 m e 55kg. não quero perder peso quero definir meu corpo principalmente barriga , pernas e bumbum!!
    tenho facilidade de perder peso!
    ah! lembrando que tou sem fazer exercicio físico e quero começar a prática!! kk obg!!

  123. Foi o melhor blog que já vi! Estou muito empolgada!!! Não consigo parar de ler! Sou magra e muito sedentária portanto tenho pouca musculatura! Mas agora vai ser para valer!!!!!

  124. Luciana Mara de Souza Freire em

    Olá Mimis. Vi sua matéria na Boa Forma e hoje por acaso acessei seu blog. Vc está de parabéns pela determinação e resultado. Estou com quase 47 anos, tenho 1,67 e 69 K. Sempre fui muito magra, mas depois dos 43 comecei a engordar. Quero seguir seu exemplo, mas gosto demais de pão de sal. Vou tentar diminuir a quantidade. A pergunta que não quer calar é: será que consigo afinar e tornear os braços? Qual o melhor exercício? Os meus estão bem roliços e com celulites aparentes, um verdadeiro horror. Bjs e mais uma vez parabéns.

  125. Oi Mimis. Admiro sua história, que comecei acompanhando no programa da Eliana. Mas hj vc está com atos anos, atos quilos e qualsua altura?? Rsrs. Como focamos em vc, queria que não se importasse com esses questionamentos….rs. E aquela gordura da coxa, que parece com celulite, ou é celulite tb. Se ganhar massa muscular, será que piora?? Obg e super bjo. Parabéns!!

  126. marcella nogueira em

    Oi mimis,de quanto em quanto tempo podemos alternar as dietas( hipocalorica, hipercalorica e de manter peso), poderia mostrar os cardapios, so encontrei da hipocalorica. Adoro o blog, as receitas saudaveis as dicas, nao fico um dia sem ver. 😀

  127. Eu preciso dessa dieta, desses exercícios…

    Como eu faço uma alimentação saudável?

    Não tenho receitas de saladas, não gosto de salada…

    eu quero ter uma barriga tanquinho!!

    Att, Carol

  128. Oi, Mimis. Estou fazendo R.A e por enquanto só farei caminhadas, acha que só caminhadas e R.A vão me ajudar a eliminar peso. ?Estou muito acima do peso.
    Obrigada

  129. Oi Mimis!! Meu nome é Juliana, já te acompanho faz algum tempo. Sempre fui magra, mas tive câncer de mama e engordei 10 kg com o tratamento e só consegui emagrecer 2. Ainda estou em tratamento oral. Tive complicações no tratamento e tomo aticoagulante e não posso nada verde que tenha vitamina k, posso pouco. Como faço? Não sei mais o que fazer com a alimentação. Obrigada!!!

  130. Oi Michelle …
    Conheci seu blog hoje e estou apaixonada por tudo, garra, determinação, estilo de vida e físico…
    Coincidentemente engordei 30 kg no período de um ano… por conta de fatores emocionais, comer era meu momento de “paz” e eu dizia “Me deixem comer senão eu piro ou entro em depressão” … e isso já faz 4 anos.
    Como vc bem entende minhas fotos são tiradas “forçadamente” pq tenho uma bebe de 1ano e 8 meses e preciso ter alguns registros da vidinha dela (a gestação não interferiu no peso pq tinha perdido 10 kg antes de engravidar e engordei 12kg na gestação – graças a Deus) … o resto é blá blá blá – como vc deve imaginar (roupas, olhares, piadas, vergonhas, etc)…
    Há cerca de 1 ano venho tendo esses pensamentos sobre R A … ainda não tive o “estopim” da coragem, provavelmente por desacreditar em mim mesma… não estou com saco p sofrer p emagrecer e depois ganhar o dobro…. tb não sou adepta de meios artificiais… quero muito emagrecer mas como novo meio de vida, mudar o estilo p sempre e sempre – assim como vc fez…. tenho filhos e meu estilo interfere no estilo de vida deles, mais um motivo p querer ser uma pessoa melhor.
    Acabei de curtir seu facebook, pois é a ferramenta q mais utilizo… e espero q em plena fase de festas de fim de ano eu possa me permitir ter o “estopim” q tanto almejo e acredito q te acompanhar me ajude … é motivador ver um depoimento verdadeiro e esclarecimentos quanto aos recursos…… veremos.
    Só uma dúvida qto ao físico (oq não é meu objetivo principal – será consequência, óbvio). Vc. não passou por nenhum procedimento estético ou cirúrgico?

    Gde abraço linda…. e parabéns pela determinação e por compartilhar seu conhecimento com quem precisa … se um dia eu chegar lá (com calma, foco, força e fé kkkk), venho te contar meu sucesso.
    Bjão.

  131. Primeiramente gostaria de dar os parabens pela determinacao e sucesso. Sua historia Michele me inspira muito, pois peso 147 kg e durante muito tempo estive no efeito sanfona , ate chegar a esse ponto de obesidade morbida. Comecei a fazer academia ha duas semanas e estou muito confiante. Seus posts me ajudam pois as vezes da um certo desanimo porque tenho muito peso a perder e quando os leio me sinto animada.

  132. Faz uma semana que comecei minha reeducação alimentar e faço bike segunda,quarta, sexta e terça e quinta faço uma caminhada e ja estou muito feliz por que perdi 1 kg.
    #FirmeseFortes

  133. Realmente me mori… con esa reflexion y enseñanza q diste en este Blog … tanto que pegue en mi escritorio la frase “Quem faz a magica e voce!! E sua intensidade de TREINO e DIETA” .. no soy una persona gorda sino q hace varios años tengo unos kg demas.. comenzaron con 3 luego 5 y ahora son 8 🙁 y le meto y ni bien bajo un poquito algo sucede y yo sola deshago la magia 🙁 asi q tengo muchas ganas de por fin demostrarme a mi misma q soy capaz como solia ser antes de tomar una decision y ser perseverante con la misma.. ya q el proximo año cumplo mis 30 y quiero “regalarme” es estado fisico muchisimo mejor q el q solia tener cuando tenia 25 … quiero un FIT BODY!!! y leer tu blog realmente da mucho mas aliento y ganas de cumplir el objetivo… es Admirable tu templanza y perseverancia Mimi!!!

  134. Boa tarde,

    Adorei sua história me ajuda muito, malho 5 x por semana, mais detesto musculação faço super pouco, fico mais nas aulas de jump, bike, zumba e step. Te pergunto ajuda isso?
    Estou na dieta de proteinas faz 2 meses eliminei 10 kilos.

  135. ola você tem alguma dica pra controlar aquela fome incontrolada que sentimos quando começamos a dieta, estou tentando seguir a dieta mas nao consigo porque sinto vontade de comer o tempo todo.

  136. EDNA FRANCISCA DOS SANTOS em

    ola mimis fiquei super empolgada com seu blog, e estou passando por dificuldades em perder peso pois nao consigo parar de comer tudo que vem pela frente, peso 68 kg e tenho 1,69 de altura faço caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana, e pedalo de 10 a 20 minutos quandoestou com vontade.mas o peso nao abaixa e fico no efeito sanfona, uma semana ganho um quilo e na mesma semana perco-o.estou começando a ficar desanimada pois, esse sistema ja perdura por anos, e sempre que vou á praia volto constrangida, com as gordurinhas que tento esconder, porem sem ter como pois uma coisa é por cima da roupa, mas na praia nao tem as mesmas roupas né.algumas pessoas ja me falaram pra eu fazer regime e outras até ja usaram a expressao gordinha que creio que todo mundo odeia.tou me considerando fraca.ja fiz academia mas resolvi sair pois pela manha era por demais corrido por ter que estar no emprego 8 horas e eu fazia as sequencias pela metade e acabava me enganando e gastando dinheiro á toa, e também achei que aumentei de peso. e pela noite meu metabolismo fica agitado.ja fiz exame hormonal ha 1 ano e meio e estava tudo bem.e agora mimis?bjsssssss

  137. Oi, Michelle, vc é um sucesso!
    De onde é a calça que vc está usando nesse post na foto que faz flexão de braços?
    To adorando investir em roupa de ginástica e as suas são lindas!
    Obrigada!
    Rosana

  138. Mimi, estou adorando seu blog, preciso emagrecer 10Kg daqui para o Natal, hoje começo a dieta que a nutricionista me passou, mas tenho uma dúvida, na academia, devo fazer só aeróbico ou posso alternar com musculação, pois quero perder medidas nas pernas e nos quadris….O que eu faço, e você acha que em 1 mês e meio eu consigo emagrecer 10Kg?

  139. oi bom dia a todos.bom eu era magra pesava 65 quilos,depois do meu casamento engordei mais 3 quilos e em seguida engravidei e engordei 20 quilos durante minha gravidez,
    nao conseguia emagrecer.ja tinha ate desistido ate ver no programa da eliana no sbt a mimis falando do seu processo de emagrecimento e vendo o seu antes e o depois resolvir fazer uma reenducaçao alimentar comecei dia 26 de outubro de 2013 com 88 quilos e quero chegar a minha meta dos meus 65 qulios novamente
    comecei indo pra academia e a ir trabalhar indo de bicicleta e a comer alimentos mais saudades.

  140. estou fazendo reeducação alimentar a um ano,neste tempo consegui emagrecer 23 kg mas quero eliminar mais uns 5kg so que esta muito difícil nesta reta o que fazer para melhorar

×