Praticando exercícios: como começar

885

michelle franzoni bike blog da mimis dieta

Quando resolvi emagrecer, eu estava realmente determinada. Eu estava disposta mudar. Não só fisicamente, mas a cabeça, a vida. Eu queria ter uma vida saudável, não apenas um corpo mais magro. Eu queria deixar o sedentarismo, mudar minha alimentação e me trasformar em outra pessoa. Para sempre. 

Por isso não podia me enganar. Por isso decidi não tomar medicamentos e optei pelo método mais natural possível. Porque eu sabia que se eu quisesse mesmo eu podia perder 30kg, porém também sabia que engordaria novamente se não mudasse meu estilo de vida. 

Como falei AQUI e  AQUI, o meu processo de emagrecimento foi baseado em alguns pilares: reeducação alimentar, exercícios físicos, psicoterapia e homeopatia. Minha ideia é escrever sobre cada um desses tópicos detalhadamente, iniciando hoje pelos exercícios físicos e como comecei a praticá-los. Sobre a minha dieta, você pode ler AQUI.  

Eu já pedalava um pouco. Usava minha bike como meio de transporte aqui no centro da cidade, claro que não com a frequencia de hoje, mas mesmo com quase 100kg eu curtia ir ao centro fazer comprinhas no final de semana com o marido. Mas era aquela coisa… 3 a 4 vezes por mês talvez. Mas a bike já estava inserida na minha vida. E foi a primeira modalidade que pensei em fazer para emagrecer. Foi por aí que comecei.

Logo que iniciei a dieta, pedalava 3 a 4 vezes na semana, incialmente por 50 a 60 minutos. Não era fácil carregar 100kg sedentários em cima de duas rodas. Cada rua um pouco mais inclinada era um desespero. Cada vento sul ou nordeste forte, comuns aqui em Florianópolis, eram um sufoco. Mas eu não desisti.

Fui tomando gosto. E nos primeiros 15 dias eu já estava curtindo. Vi os números da balança descerem rápido nesse início e a bike virou minha melhor amiga. Era na feira, no mercado, na beiramar, na padaria, no médico… lá estava a gordinha no pedal.

Nesse meio tempo, a Janaína, uma amiga querida já tinha me convidado para começar a academia. Pára tudo e me diga se tem pior lugar no mundo para uma gordinha infeliz do que dentro de uma academia onde a grande maioria respira saúde e exibe corpos sarados em leggins maravilhosas? Não! Nada pode ser pior.

Depois de tentar adiar por umas 2 a 3 semanas, cedi. Lá foi a gordinha se matricular na academia. Foi fácil? Não! Mas minha determinação em alcançar meus objetivos era muito mais forte.

E aquela maldita avaliação física que hoje eu tanto curto e anseio pelo dia? Que horror! Primeiro, que tive que comprar um shortinho maldito para o tal dia. Segundo, subir na balança e ter alguém medindo todos os aspectos da sua banha não é nada agradável. Mas fiz. Fazia parte do processo. 

Sou assim: quando estou determinada a fazer qualquer coisa na vida, eu faço. Faço bem. Às vezes me enrolo um pouco para começar. Mas quando decido, vou. Com muita vontade. E TODOS  os dias que eu ia praticar meus exercícios eu ia com MUITA  vontade e determinação. E como eu conseguia fazer isso? Foco. Eu só tinha uma coisa em mente: mudar. Voltar a ter o corpo que eu tinha, mas com uma nova forma de pensar. E assim eu treinava, forte. 

Captura de Tela 2013-01-29 às 12.55.50

Logo minhas pedaladas foram ficando mais fáceis, eu fui aumentando as distâncias e a velocidade. O sedentarismo não fazia mais parte do meu corpo. Larguei o vício da comida e me agarrei nos exercícios. E descobri que não era apaixonada apenas por brigadeiro e chocolate. Descobri que estava perdidamente apaixonada pela minha bicicleta.

Pedalava 1,5 a 2 horas por dia (30 a 40 km), geralmente após a musculação. Sim! eu saia da academia, pegava minha bike e ia… voava. Amava. E em alguns finais de semana ainda colocava a bike no carro e escolhia uns roteiros diferentes para fazer. 6 a 7 vezes na semana!

Ok! A musculação não era minha paixão, mas eu sabia que era fundamental nesse processo, pois quando se perde muito peso, além da gordura, vai embora uma parte da massa magra também. E para minimizar esse processo é preciso fazer exercícios com peso. E se hoje tenho esse corpo depois de emagrecer mais de 30kg, grande parte desse sucesso deve-se à musculação, que me fez perder praticamente só gordura nessa caminho.

Mas peraí! Musculação é musculação! Não é bater papo na academia. Não é fazer bíceps rosca com halter de meio quilo, não é ir maquiada e escovada para a academia e sair intacta. Musculação é força. Suor. Careta. Gemido. Dor. Isso é treinar. E é isso que faz o diferencial no seu corpo. Isso eu sempre soube, quanto maior a carga aplicada ao músculo, maior a ruptura dos seus filamentos e maior será o processo de reconstrução das suas fibras e é bem aí que ocorre a mágica. Então, eu treinava, forte! 

Portanto, se você não quer apenas emagrecer, e realmente quer mudar seu corpo, comece a treinar pra valer! E não venha com mimimi que vai ficar parecendo homem porque não vai. É tão ou mais difícil “crescer” do que emagrecer. Você vai precisar de uma dieta muito calórica e específica, como você pode ler AQUI e AQUI. Sem medo, treine até a ultima força do seu músculo. Respeitando seu limite físico, é claro.

Embora sejam excelentes para emagrecer, nunca gostei de treinos do tipo circuito. Aqueles que você faz um exercício, corre para o outro, intercala com aeróbico e faz tudo novamente. Já sou muito agitada no dia a dia para querer me agitar na academia. Então meu treino era normal, nada demais. A e B. Para descansar a musculatura no dia seguinte e você poder treinar todos os dias. Eu fazia academia de 5 a 6 vezes por semana. E os treinos mudavam de 6 em 6 semanas para o corpo não adaptar. Os exercícios? Nada mágicos. Os normais que todo instrutor passa: leg press, rosca direta, glúteos 4 apoios, triceps polia, adutora, etc, etc, etc. Repito: nada mágico. Quem faz a mágica é você! E a sua intensidade de treino e dieta.

E assim foram 10 meses. Minha obstinação diária era dieta e exercícios. A Michelle que eu queria ser estava cada vez mais perto. A cada avaliação física, uma alegria geral. Tanto minha, como de todos aqueles que participaram do meu processo: família, instrutores da academia, terapeuta, amigos. 

E a Michelle fez e aconteceu. Aquela gordinha que tinha vergonha de entrar na academia, venceu. A gordinha que olhava todos os santos dias o poster coloado na sala de musculação da modelo que exibia uma bela barriga lisinha, e pensava se um dia iria voltar a ter uma barriga bonita, conseguiu. Um belo dia se deu conta que a sua barriga era muito mais linda e sarada que a da foto exposta. Um belo dia ela percebeu que tinha o corpo mais bonito da academia. E esse dia… ahhh esse dia se se repete todos os dias da minha nova vida… E essa sensação, que eu nunca sonhei passar, é algo incrivelmente maravilhoso.

E foi assim. Nessa jornada que parecia não ter fim, muitas pessoas vinham perguntar o que a Michelle tinha feito para emagrecer tanto e ficar com esse corpão.  E ela respondia e ainda responde com muito orgulho: dieta e exercício. Nada mais. 

 

abdome tanquinho michelle franzoni blog da mimis

 

Se você já decidiu começar, isso já é um grande passo. Neste post AQUI eu falo como escolher a atividade física ideal.

Minhas dicas de treinos e exercícios para fazer na academia ou em casa estão AQUI

*** Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

885 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis querida, você é linda e inspiração para todas nós!! Sou de Floripa também e sinto o maior orgulho de dizer que você é daqui!!!
    Mimis, quando dizem “é preciso gastar mais calorias do que se consome” Não consigo entender, pois minha dieta é de 1.250 kcal diárias, então quantas calorias eu teria que perder por dia para emagrecer? Minhas outras dúvidas são, você procurou um nutricionista/nutrólogo para uma dieta adequada ou você reduziu sua alimentação, se informou e começou a consumir alimentos mais saudáveis? Você começou malhando com personal? Pois a sensação que tenho é que sem personal é muito difícil alcançar os objetivos, geralmente os instrutores de academia não dão uma série adequada para cada objetivo, vejo que é sempre tudo muito igual, com pouco peso, não pegam muito pesado nos treinos.

    Um beijão, muito obrigada e continue sendo linda assim e nos ajudando muito! heheheh

  2. oi Mimis meu nome é Gleice . Estou no meu limite com minha aparência pois estou acima do peso 10k e não consigo parar de pensar nas minhas comidas ,me sinto como uma viciada por drogas só que muda a substancia pq sou extremamente viciada em comida gordurosa,pastel,salgado,churrasco,batata frita ,essas refeições fazem parte da minha rotina diária incluindo o refri,não consigo parar de pensar nessas comidas nem se quer por um minuto,sofro demais por isso pq tenho apenas 25 anos e ja possuo um organismo doente ,colesterol alto demais .mas em fim preciso de ajuda e sei que determinação é a palavra chave ,só que é ai que mora o meu problema .conto pelo menos com um comentário seu algo que me indique a fazer .obrigada .

  3. Pingback: Planejando a dieta: metas e objetivos - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  4. Olá Mimis, gostaria de saber se você pode postar uma receita de uma sopa boa que contenha todos os nutrientes necessários para emagrecer e que precisamos durante o nosso dia-a-dia, para tomar todos os dias.

  5. Bom dia Mimis!!
    Olho seu blog todos os dias e recebo seus e-mails. To numa briga danada com a balança, o efeito sanfona ta terrível pois emagreci e engordei não sei quantas vezes. Comecei acompanhamento com a nutricionista procurei fazer atividade fisica mas ainda nao consegui entrar nos eixos e desanimei pois tive uma lesão praticando o esporte que mais adoro que é futsal e to a uns 20 dias de molho. Vou buscar auxilio na Homeopatia agora pra ver se consigo controla melhor minha ansiedade e ficar linda e maravilhosa como vc. Minha dificuldade está em manter, não aumentar mais. Vc é um incentivo e tanto. Obrigaduuuuuu

  6. Olá, faz 5 meses que comecei a fazer atividade fisica regularmente e quase dois que comecei uma reeducação alimentar. Bom perdi medidas, mas peso mesmo só a 2 meses com o inicio da reeducação. Como a maioria das pessoas, tenho pouco tempo livre, só consigo fazer exercicios depois das 9 da noite quando coloco as crianças para dormir. Como meu marido trabalha e estuda e eu trabalho o dia todo, quando ele está em casa eu saio e dou uma corrida, mas a rotina mesmo tem sido assim: bicicleta ergométrica ou esteira 30 a 40 min e depois duas aulas de air climber. O air climber, embora seja aerobico também, eu acho interessante pois faz um pouco de exercicios para braço, costas… enfim. Já perdi quase 9kg neste período. Será que sem a musculação, mas com esta rotina consigo um bom resultado? Faço caminhada de 30 min depois do almoço também e soma umas duas horas por dia de atividade. Abraços e obrigada pelo exemplo, é um incentivo.

    • Michelle Franzoni em

      consegue emagrecer sim 🙂 mas os exercicios localizados vão ajudar a deixar o corpo “durinho”:) tem varios aqui q da pra fazer em casa beijos

  7. Jessyca Nascimen em

    Olá, hoje pesquisando na internet encontrei esse blog e adorei. Tenho 32 anos 1,61 de altura e 72kg. Meu corpo tem sido uma tortura pra mim, a barriga e o quadril tem sido meu martírio. Pessoas achando que estou gravida, até eu mesmo me pego pensando por causa do acúmulo, mas hoje ganhei uma motivação a mais. Achei que aos 32 anos fosse impossível mudar meu corpo. Estou motivada. De coração obrigada! A academia que pago a 7 meses e pouco frequento por achar que serve para nada vai ser melhor aproveitada.

    Bjus

  8. michelle parabéns vc é um exemplo ;queria saber uma coisa eu tenho 1m65 e estou pesando 71kg só que a maioria da minha gordura e na barriga e ja tenho 3 filhos não faço nada de caminhadas pois não tenho tempo então alem da dieta o que posso fazer?

  9. Pingback: Equilíbrio na dieta: o saber dosar - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  10. Olá mimis, tenho 18 anos , 1,61 de altura e 63 kg !
    Há 2 semanas que estou na academia , não sou gorda , mas tambem nao sou magrinha , tenho que perder gordura e ganhar massa muscular. O problema é que nao consigo me separar dos chocolates, e biscoitos , tento comer pouco ou 1 vez por semana, faço 30 min de esteira e 30 min de bike . Posso continuar assim , ou acha que devo manerar na alimentação e pegar mais pesado na academia ? .

  11. Parabéns pela persistência. Tenho uma curiosidade. Iniciei o Pilates contigo há 10 anos e cotinuo praticando 3 vezes por semana. Tu desististes do Pilates?

  12. stella maris bueno em

    tenho 42 anos e estou com sobre peso tenho 1,56 de altura e estou pesando 67,600gr,estou fazendo regime da sopa, será que tenho que fazer academia para eliminar mas rapido meu peso?

    • Michelle Franzoni em

      regime da sopa é furada. faça reeducação alimentar e exercicios. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Força e não desista. Beijos!

  13. Mimis, parabéns pela conquista!!
    Estou malhando apenas 2x na semana, devido a falta de tempo. Mas faço algumas caminhadas mais umas 2x. Na sua opinião, será que da para eliminar uns 8 kg com isso?

  14. oi, gostaria de saber si fazer so biki eliptica pode fazer estacionar o peso..?dizem q tenq variar o exercicio, sera q e verdade, tbm faço abdominais e exercicios pra coxa e bumbum e q aonde eu vivo nao tem academia!!!tenho essa duvida si pueder ajudar agradeço,, beijinhos…

  15. Zuleika Viana da Silva em

    Oi Mimis prazer conheci agora seu site, gostei vou tentarn fazer alguma coisa pois quero ficar com a barriga igual a sua,rsrs.

    Parabéns vc esta muito bem, Abraços.

    Zuleika

  16. Oi Mimis! Estou com uma dúvida cruel, e ninguém consegue me ajudar, espero que consiga! Eu emagreci 8kg em um mês, mas ainda tenho que eliminar 15kg (peso 85kg, e tenho 1,70, ou seja tenho que pesar 70kg), a minha dúvida é… será que eu começo malhar desde já, ou espero chegar nos 70kg? Já faço Jump e danço ZUMBA duas vezes por semana (ou seja já faço aeróbica) todos com quem converso me aconselham a eliminar primeiro esses 15kg, mas sei lá parece que meu peso estacionou, queria inserir a musculação, mas não sei se convém! Me ajudaaa por favorr! Obrigada 😉

  17. Pingback: Em forma no vestido | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  18. Oi Michelle,estou conhecendo a sua historia aos poucos e estou me inspirando muito em você. Eu estou com 42 anos e com um peso de quase 70 kg que estão me incomodando muitos.Agora eu precisaria se for possível uma orientação sua,já que sou uma pessoa totalmente sedentária desde sempre, porque não gosto de fazer exercícios,mais agora sento que meu corpo esta pedindo,então gostaria de saber cuais exercícios são apropriados para começar uma atividade física que seria feita em casa,sozinha porque neste momento não tenho como frequentar uma academia.
    Parabéns pela suas conquistas e obrigada por compartilhar com a gente.

  19. Michelle, me inspirei em vc hoje e bolei uma receitinha, ficou uma delícia, misturei ovos, tomate, pimentão, brócolis japonês, tempero e 2 colheres de linhaça. misturei tudo e assei utilizando as forminhas de silicone que antigamente usava para fazer Cup Cakes e petit gateau!

    Pena não ter dado tempo de tirar foto, mas depois vou fazer de novo!

  20. Michelle ver este corpaço me faz animar ainda mais. comecei a treinar na semana passada, estou mto animada, tb amo bike… quero ficar igual a você… LINDA

  21. Oi Mimis,

    Acho a sua historia maravilhosa!!! Um exemplo!! Foi em vc que decidi me inspirar e tentar ganhar saúde e blz.
    Faço Pilates 2x por semana e muay thay 3 x por semana. Mudei a minha alimentação…isso faz 1 mês. Hoje subi na balança e estou pesando 1 kilo a mais do que eu estava!!! Meu animo acabou e um mês de esforço não valeu de nada? To super triste…

  22. Entao Mimis!!! tres semanas comecei a R.A, estou firme, comecei fazendo treinamento funcional, mas optei agora por fazer musculaçao com um personal so pra mim, ai vai minha duvida, venho acompanhado muito seu blog, ele me incentivou muito a parar de querer ser magra so por beleza e sim por qualidade de vida, mas a beleza é consequencia dos resultados..tenho q emagrecer 1o kg aos quais engordei…entao minha duvida é posso pegar pesado no treino com carga pesada mesmo sendo pra emagrecer..pq minha nutricionista so quer q eu fique no aerobico e meu personal ta pegando pegando pesado comigo nos pesos e ele smepre fala q vai dar resultado, na verdade ele ta me dando uma surra, como vc é fera no assunto me responda se posso continuar como minha R.A e pegando pesado na academia e alem disso faço boxe tbem..pq fico com medo de transformar gordura e musculo e ficar grande entende…aguardo anciosamente pela sua resposta..bjus e obrigada!!! sou sua fã.

  23. OLÁ BOA TARDE!! ESTOU FAZENDO UMA DIETA QUE A NUTRÓLOGA ME PASSOU E CAMINHADA PELA MANHÃ E JÁ PERDI 3Kg EM DUAS SEMANAS, E NÃO VÔ NA ACADEMIA FAÇO APENAS CAMINHADA NA RUA ONDE MORO.

    • Continue fazendo porque em um mes de caminhada eu perdi
      7 kl também cortei o pão porque gosto muito…a caminhada resolve porque acelera o metabolismo pelo menos no meu caso foi assim.Tem um problema com esteira prefiro caminhar ao ar livre.
      Ana

  24. Boa noite! Estou indo a academia a 02 meses e estou fazendo dieta de 1200 calorias, estou seguindo corretamente, porém não estou vendo resultado na balança, meu metabolismo é bastante lento, Faço 30 min de esteira e 30 min de bike, antes eu fazia abdominais e um pouco de musculação mas parei pensei que não estava dando resultado na balança por causa da musculação, mas já pude observar que não era musculação que me impedia de perder peso. Queria uma dica do que fazer, ou então se estou fazendo alguma coisa errada. Tenho 1,56 de altura e 65 KG.Obg

  25. jannilea barbosa em

    Ver historias assim é sempre emocionante. sempre recebi comentários por parte de amigos sobre o meu peso; nunca fui uma menina gorda pra falar a verdade mas aquela barriga alta me desagradava muito. ano passado devido uns problemas que me ocorreram eu perdi dez quilos. otimoooooo eu perdi peso mas não de maneira saudável,perde muita massa e gordura também. hoje resolvi voltar a malhar e tentar fazer meu corpo ficar bonito mas com saúde. sigo o blog no instagram e a cada postagem de alimento,exercício,foto eu me inclino a buscar esse corpo legal que tanto almejo. e eu vou conseguir! Parabens Mimis pelo exemplo! Janni Barbosa, teresina-Pi

  26. Oii, tudo beem Mimis?
    Estou fazendo dieta certinho, faço academia, faço boxe…perdi apenas 4 kg em 2 meses. Queria perder mais barriga, você me indicaria algo? algo que poderia acrescentar na minha alimentação, ou algum exercício específico que eu possa fazer?

    Obrigada, ;*

  27. Dejanira de Lourdes Coelho em

    Mimis,te assisti na Eliane hoje, abri seu blog e fiquei facinada com o que li, tenho quase 111 kgs. tenho 1,71 de altura e vou completar este mês 56 anos, adoraria muito fazer academia, mas estou co o minisculo do joelho partido devido quedas que sofri e meu ortopedista não recomenda exercícios físicos,vc.como fisioterapeuta o que vc.me indicaria, natação?,posso fazer bicicleta? e pilates? até caminhada estou restrita, só se for com um bom tênis e está difícil, preciso muito emagrecer mas não quero ficar flácida por favor me ajude com orientações. aguardo sua resposta no meu e-mail , obrigada e bjs.

  28. oi Mimi…
    Adorei conhecer sua história.

    Quero mudar a minha relação com a comida e com os exercícios. E aqui no blog encontrei muita inspiração pra isso.

    Vou me matricular amanhã na academia mais próxima!

  29. Oi mimis gosto muito de te ver no programa da Eliana resolvi emagrecer, mais estou como muito medo, pois essa é mais uma tentativa, gostaria de saber o que vc me indicaria fazer, procurar um nutricionista, começar com caminhas ou academia? me ajude por favor, beijo tchau!

  30. vivian aparecida dos santos em

    Boa noite.Venho atraves de conhecer o site da mimis estou pronta para partir para um regime praticar, esporte eu lendo esse site estou criando força de vontade. Por esses dias passei por uns exames estou com o peso bem alto ,e pré diabete, então e hora de iniciar um grande objetivo emagrecer 30 kilos .E conhecendo a história da micheli cheguei a me emocionar porque eu me sinto igual á ela .Eu preciso demais perder peso e ter uma boa alimentação.Já tive o primeiro passo me matriculei na academia e amanha ja é uma começo a minha vida

  31. Olá Mimis…..Comecei a dieta e academia há 1 mes atras……Tudo o que vc sentia eu senti também…..Mais os resultados da academia estao me sevindo de grande incentivo….Eliminei 4 kg em 1 mes…..E agora vendo a sua historia e comparando também a minha história…..Conclui que também sou capaz de chegar ao meu objetivo…..Sei que irei chegar aos meus amados 65 kg kkkk quando entrei na academia eu estava com 93 kg e agora estou com 89 kg mais um dia eu chego la kkkk…Bjs linda sucessos pra vc….

  32. Olá Mimis, vi sua história e tive muita esperança em perder os quilos que ganhei com a gestação. Pois quando descobri que estava gravida eu pesava 68 kg e no final da gestação estava com 100 kg. Minha bebê é linda e saudável graças a Deus, mais estou me sentindo uma baleia, estou com a barriga flácida e pesando 85 kg. Quero muito voltar a pesar ao menos 60 kg, Voltei a fazer caminha na ciclovia com duração de 1 hora e pretendo voltar a academia em breve, tem algum exercício que você possa me indicar para me ajudar a perder esses kilos me que me deixa desanimada até para sair de casa? Bjus e fique com Deus

  33. querida mimis meu nome e luciane eu comecei com 111 kilos perdi 5 kilos em um mes……gostaria de saber os exercicios para uma pessoa do meu peso…….la na academia passaram primeira serie…15 minutos de bike ,15 de eloptico,10 de bike e repetir de novo,depois adutora,abdutora,extensora,flexao vertical,pantorilha em pe e mais 10 minutos de bike……2 serie oe tres primeiros exercicios da 1 com gluteo,tricips,corda,peck deck,rosca polley puxador frontal,e mais 15 de esteira,e 10 de eliptico……me diga se esse circuito esta certo pra mim……eu faço tres vezes na semana…….distribuo o primeiro na segunda,o 2 na quarta e o de novo o primeiro …….tomara que vc entenda……tbm to na dieta….. bjos linda

  34. Oi mimis,nossa me supreende com vc
    tenho 95 kilos e 1,65 e com problemas graves no joelho esquerdo,queria muito emagrecer,mais tenho força de vontade,não quase nada de legumes…Me ajuda por favor

  35. Mimis me inspirei muito desde q conheci seu blog e sua historia, voltei para a academia, estou mudando minha alimentação e toda a minha família também esta mudando para melhor a alimentação!!!
    Tenho muita dificuldade em ir a academia sozinha e principalmente cortar chocolate da minha alimentação, sempre que estou desanimando leio sua historia e renovo minhas forças.
    Parabéns por sua historia e sua força de vontade que contagia a todos. Torcendo para q vc escreva um livro sobre sua historia, treino, alimentação…tudo q encontramos no seu blog que é maravilhoso!!!

  36. Oi Mimis! Primeiro quero agradecer por suas dicas, tem me ajudado muito, as receitas estão facilitando meu dia-a-dia, e tbm pela sua história, pois quando estou desanimada, venho pro blog e tenho certeza que vale a pena…Bom, eu comecei em março deste ano “minha mudança”, como eu digo… emagreci quase 10 kg até agora, porém estou com a pele flácida. Eu vou na academia 3X por semana e caminho todos os dias meia hora, eu quero eliminar mais 10 kg, mas eu não sei se continuo com exercícios aeróbicos ou parto pra musculação, vc fez musculação desde o inicio do seu processo? Bjus.

  37. Hj decidi desistir de tentar. sair da academia e voltar a me entregar aos prazeres que a comida traz em momentos de ansiedade e angustia. Ai encontrei seu blog, não vou prometer nada e nem contar o blablabla que sempre tenho q repetir para os médicos. Só quero agradecer por compartilhar sua historia de vida e me dar esperança para não desistir. Bjs e muita luz e sucesso pra vc Michele

  38. Pingback: SuperAção Ana: escolhi viver bem! | Dieta

  39. Pingback: SuperAção Ana: escolhi viver bem! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  40. Voce é uma fofa !! Obrigada pelas dicas e sutileza nos seus textos!

    Corro uma hora/dia num total de 7.5km! As gordurinhas vao embora assim!?

    Obrigada! Beijos!!

  41. Nossa voce me motivou, pensava como voce antes de tu emagrecer, ainda penso que nunca mais vou conseguir ter aquele corpão que eu tive, sem barriga nenhuma, ah! sou fanzona de bike, comentei hoje com uma amiga que eu odeio andar e por isso desde que me conheço por gente eu tenho uma bike, ia na padaria, mercado, amiga, quase que fui pra praia de bike, engravidei, e lá ia eu gravida na bike, minha vó quase tinha um enfarte qdo me via nela, minha paixão, meu filho nasceu, botei uma cadeirinha nela e vamos lá, ele já tem 14 anos, até o ano passado andei de bike, não tanto quanto antes, mas hoje em dia, talvez por causa do peso que adquiri devido as dietas, não tenho mais resistencia pra isso, e desanimei com ela, tá lá encostada com o pneu murcho, tadinha!!! mas enfim, voce me animou, gostei da sua frase, “FOCO. EU SÓ TINHA UMA COISA EM MENTE, MUDAR” acho que esse é o segredo, querer muito!

  42. Olá….conheci seu blog através de uma amiga e me identifiquei mt com vc…..com história passada,,,sedentarismo, peso, tudo, tudo
    essa semana começo meu processo de mudança….preciso emagrecer ja esta me fazendo mal…..sou mt sedentária e me canso em tudo que faço…..
    comprei meu tênis e vo me matricular na academia e de hoje comecei a mudar minha alimentação!!!!!!!!!!!!!
    como vc conseguiu com relação a fome????? cortou tudo….comia de 3 em 3 horas??? to pensando em ir na nutricionista também! e engordei mais ainda depois que tive filha…ela tem 1 ano e 7 meses e quero mudar por ela…pra que ela também não tenha a ter os hábitos que tenho….seu blog ta inspirando bastante
    bjos Catarina

  43. ELISANDRA SOARES em

    OI MIMIS ESTOU NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO DESDE O DIA 24 DE JUNHO/2013
    COMECEI COM CAMINHADAS DE MANHÃ E A NOITE TODOS OS DIAS FAZENDO CHUVA ,SOL E GEADA ESTAVA COM 96 KG E MINHA META ERA COM 86 KG ENTRAR NA ACADEMIA E FOI ASSIM NO DIA 10 DE AGOSTO 2013 JA TINHA PERDIDO 12 KG AI NÃO TINHA MAIS DESCULPAS E ME MATRICULEI E COMECEI MUSCULAÇÃO DE MANHÃ E AERÓBICO A NOITE ESTOU APAIXONADA POR TUDO E HOJE DIA 16/09/2013 JA PERDI 18 KG PARECE UM SONHO TENHO 1,69 M MINHA META É FICAR COM 69 KG AINDA FALTAM 9 MAS CHEGO LÁ REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É TUDO DE BOM BEIJOS QUERIDA OBRIGADA POR ME AJUDAR COM SUAS DICAS FAÇO A MAIORIA MUITO SUCESSO SEMPRE

  44. ola mimis eu tenho 17 anos eu sou muito ansiosa tento emagrecer mais não sei qual meu problema sempre deixo a agonia de emagrecer logo me vencer ! ou os comentários do familiares ou das pessoas preconceituosas tenho 83 kilos mais não aparenta pq sou alta mais a barriguinha e os pneus me incomodam. como posso para com isso de ir nas ideias dos outros e para com essa ansiedade de emagrecer vc é um exemplo des de que te vi no programa da Eliana

  45. Olá Michelli,acabei de descobrir o seu blog,estou adorando!!Sou uma mulher de 51 anos,já na menopausa,e sempre sofri com excesso de peso,o que piorou muito depois da menopausa.Estou muito decidida a mudar definitivamente o meu corpo,pois cheguei no meu limite de aceitação,ou não aceitação pra ser mais exata.Meu maior inimigo,o espelho,a maior dificuldade,vencer a ansiedade.Vou me apoiar em seu exemplo e dicas pra me ajudar a sair vitoriosa dessa batalha!!!Parabens pelo seu sucesso!!Bjs.

  46. LUCIANA CAVALCANTE em

    Ola Mimi preciso saber como tenho que fazer estou um pouco desorientada o unico que sei e que preciso perder 25 kilos como faço por onde começo? dieta ? dieta + exercicios? tenho uma barriga cheia de gordura acumulada mas as pernas tenho super bonitas sem gordura e firme meu maior problema e a barriga , creio que tenho um 60 por cento do sobrante concentrado ai.e o resto na parte superior do corpo. Me ajude porfa. bjs Luciana

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 Não desista! se possivel, procure um nutricionista. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  47. elisangela regina da silva em

    oi,ha 2 semanas mudei minha alimentaçao e comecei na academia.precisoperder 23kilos.gostaria de saber se e melhor intercalar caminhada com corrida.bjss.elisangela

  48. Ola,eu me identifico muito com vc gordinha,estou com 90 kg e tenho 1.79 de altura,minha alto estima está la em baixo,ha duas semanas comprei uma bicicleta ergometrica e estou fazendo 20 minutos por dia 5 vezes por semana.Também diminui a comida,parei de tomar refrigerante,enfim,não é facil.Vc acha que 20 minutos de bicicleta ergometrica ajuda?Não estou conseguindo fazer mais do que isso.Bjos!!!

  49. Bruna Gonçalves em

    Amei o post! Tô na luta faz duas semanas, minha meta é perder 13kg, ontem me pesei e vi q lá se foram 3kg, e hj preciso de menos 10kg. Sinceramente, qdo vejo vc parece impossível conquistar esse corpão. Mas de fato estou determinada e quero mto isso para mim!! Obrigada pelo incentivo que tem nos dado a cada dia! Bjs!

  50. Hola, he leido tu historia y me has inspirado, para comenzar un programa de adelgazamiento y ejercicios pero no se como comenzar…podrias ayudarme? Peso 67 kg mido 1.65 mts, gracias
    Morella

  51. Bom dia Mimis,
    estou maravilhada com sua história. Estou hoje no mesmo ponto que vc quando começou a sua dieta…
    Não sei o que fazer, tenho 29 anos e acabei de desmamar a minha filinha…
    Sempre fui gordinha, mas já cheguei ao absurdo de emagrecer 15 kilos em 2 meses…. Porém sempre engordo o dobro… Depois da gravides tive problemas sérios de saúde e dai me desleixei de vez….
    Preciso muito de sua ajuda….. O que me indica???? Não posso mais viver nesta vida….

  52. Oi, Mimis. Comecei Musculacao faz 1 mes, e treino da seguinte forma: 30 min de corrida na esteira antes do treino. Ja me disseram que o ideal para emagrecer e ganhar massa eh deixar o aerobico para depois do treino, mas tentei esses dias e meu rendimento na corrida nao foi o mesmo….meu objetivo momento eh emagrecer e tonificar a musculatura. E quando corro antes, alem do meu rendimento ser melhor (corro ate 50 min com velocidade de 73) e consigo fazer todos os aparelhos bem. Será que posso continuar correndo antes do treino? O que me indicas?

    Muito obrigada, Mimis!
    Beijao, Carol

  53. Tatiane Oliveira em

    Oi Mimis eu já iniciei várias dietas, mais a minha compulsão por comida, me faz colocar tudo a perder, não sei mais o que fazer, porém ao ler sua história e ver o seu vídeo, voltei a acreditar que é possível quando se quer muito.

    Parabéns

    Bjs

  54. Adriana Carvalho em

    Olá Mimis,
    Tb preciso perder 30kg. Eu os ganhei devido problemas emocionais e tireóide. Hj os hormônios estão normais, mas minha cabeça e meu corpo nao. Faço terapia e tb homeopatia. Preciso de forças!

  55. Oi Mimis..

    Te vi pela primeira vez no Programa da Tarde da Record. Por acaso encontrei seu blog no Globo.com, e confesso que é uma das coisas q eu mais queria encontrar na internet.
    Me chamo Camila, tenho 24 anos, 1,54 de altura e peso 78 quilos. Sempre fui gordinha, porém já tomei remédio para emagrecer.. E consegui! Perdi 12 Kg em 3 meses, mas como não fiz dieta e depois desses 3 meses parei de tomar o remédio, engordei tudo de novo. ;(
    Agora estou decidida a emagrecer de vez. Mas infelizmente não consigo comer verduras. Não desce. 🙁
    Entrei na emagrecentro ( Clínica de Emagrecimento )quinta feira passada, mas vou começar hoje.
    Bom, estou te escrevendo, porque me identifiquei muito com sua história, tem tudo haver comigo. Vou estar sempre acompanhando e aprendendo com o seu blog.
    (( Parabéns pelo seu esforço, pela sua dedicação e por ajudar outras pessoas também com essa batalha tão difícil com a balança. ))
    Que Deus te abençõe sempre!
    Felicidades!

  56. Olá ..

    Estou lendo seu depoimento e gostei muito, estou fazendo regime e ja eliminei 23 kg e pretendo perder mais, tenho 54 anos e cheguei a pesar 94 kg era sedentaria, agora estou fazendo caminhada e quero começar academia.
    Você acha que ainda tenho condiçoes de fortalecer meus músculos e acabar com a flacidez?

    Me ajude.

  57. Mimis, estou iniciando um processo de perda de peso. Estou uns 10 kg acima do peso ideal. Entrei na academia e estou me esforçando pra fechar a boca. Sei que vou conseguir. Inclusive, o dia que comecei a malhar foi exatamente o dia que vi sua matéria em Ana Maria Braga, exatamente naquela manhã, fui para o primeiro dia de academia. Bom, vc fala que malha 6 a 7 dias, queria saber por quanto tempo. mais de 1 hora, ou 1 hora é suficiente? Parabéns pela sua determinação. Obrigada por compartilhar e fazer bem a tanta gente.

  58. Olá Mimis, sua determinação é muito inspiradora!! minha vida é um efeito sanfona tenho 31 anos e quando criança sempre fui gordinha e era a piada da escola sempre sofri muito com isso e aos 16 anos me revoltei e fiz uma dieta louca perdi 20 e fiquei linda!! mas infelizmente durou pouco engravidei aos 17 fiquei deprimida e descontei tudo na comida engodei 37 quilos eliminei depois 20 deles mas mesmo assim ainda estava enorme 6 anos depois outra gravidez e mais 12 quilos depois disso consegui praticamente voltar a meu peso dos 16 anos porem meu problema sempre foi manter!! estou em dieta atualmente porque recuperei 20 indesejados quilos… atualmente eliminei 7 deles mas quero que dessa vez seja diferente faço bicicleta todos os dias em média 40 minutos e estou mudando meu hábitos alimentares e com sua história me sinto com mais força ainda e quero me sentir linda mais ainda do que aos meus 16 anos hoje ainda vou procurar uma academia e começar a mudar de vez a minha história de vida!! morro de vergonha de ir em academia assim como você também tinha no início mas a sua força me deu força também!! obrigada pelo incentivo e parabéns quero ser como você! beijos!

  59. Olá mimis , eu to louca pra emagrecer, mas meus horarios de trabalho e minha refeição não ajudam mt, eu trabalho em um restaurante de 12:00 ate umas 22:30 , passo mt tempo sem comer, pke almoço lá , ai vem as opçoes qe tenho , frango grelhadinho blz, mas os acompanhamentos sao dificeis, por exemplo, arroz, feijão, salada simples, creme de milho, pure, seletas de legumes , isso sao as opçoes oq eu faço? fico com medo de ficar com fome ai acabo comendo
    alguma coisa qe engorda
    espero qe me ajude Beeijos

  60. Ola Mimis 😉
    Vi vc na Eliana, que superaçao heim parabens.
    Preciso da sua experiencia.
    Tenho Condromalasia nos 2 joelhos e tambem fui em uma nutricionista para Ajudar na alimentacao.
    Quais exercicios eu posso fazer já que meu joelho ainda nao esta fortalecido.
    Nem bike eu posso, entao como faço para juntar alimentacao + Exercicios ?

    Obrigada

  61. Silvane Florentino Porto em

    Olá, Mimis!!!!
    Você é uma excelente inspiração, mesmo. Depois que assisti você no programa da Eliana, estou bem mais animada para eliminar 10 quilos. É isso, estou pesando o que nunca pesei em minha vida. Com 1,60 de alta estou pesando 64,8kg, é demais e o pior que tenho tido muito mal estar. Sou professora e minha da é uma correria só. Estou começando caminhar 5 km por dia e procurando comer menos bobeiras.Obrigada por todas a dicas.
    Bjos!!!
    Silvane

  62. Mimis, gata inspiradora! Tô na saga atrás de uma bike bacana (e, consequentemente, de uma atividade física fora da academia), e, desculpe-me se estiver repetindo a pergunta, qual a marca da sua? Ou o melhor seria fazer o teste do “senta que lá vem história”? Haha! Bjo!

  63. Mimis,

    Sua historia é bastante inspiradora. Eu particularmente vivo brigando com a balança. Mas pra te dizer a verdade não me sobra tempo pros exercicios fisicos, pois trabalhos o dia todos.
    Agora me matriculei em uma academia, estou firme, mas haja folego e disposição. Na verdade gostaria que vc me desse algumas dicas que como posso fazer mais atividades fisicas. Estou buscando novas altenativas e espero que vc possa me dar algumas dicas.

  64. Mimi, nada acontece por acaso e nao mesmo! Descobri seu blog por acaso, numa noite de insônia, pensando em como eu me motivaria e o que eu deveria fazer.

    Estou no mesma que muitas mulheres que nao conseguem perder os kilos extras pos parto. No meu caso nem sao muitos, apenas 6, mas que me tiraram do manequim 38 para 44. Terrível para mim que sempre fui muito magra, bailarina, super ativa, pedalava quase todos os dias, enfim, ate os meus 32 anos nunca me preocupei com isto. Mas hoje com 39, um filho de quase 4, nao consigo emagrecer 6 kilos !!!. Ler os seus posts, suas dicas e sobretudo sua história e experiência me motivaram muito, voce realmente e uma pessoa admirável, guerreira e determinada além de linda e simples. O que vc faz por todas nos e um trabalho muito valioso, porque e honesto, verdadeiro e sobretudo generoso. Ja tenho a academis, a terapeuta, a homeopata e a nutri, agora e so mandar bala e tomar vergonha na cara !!! Por favor nunca acabe com este blog para que todas nos possamos continuar nos ajudando, nos inspirando e comemorando juntas nossas vitorias! Fiquei muito feliz mesmo em conhecer o seu blog ! Obrigada beijos

  65. Você tem sido minha inspiração des do dia em que te vi no instagram! Tenho varias fotos sua no meu celular para me dar forcas para ir a academia e fazer dieta! Você esta de parabéns! Guerreira! Estou seguindo seus passos, e se Deus quiser um dia vou ter um corpo como o seu, lindo e saudável! Ah, que marca é esse tênis preto que você usa? Ele é lindo!

  66. oi mimis, to adorando suas dicas, estam sendo muito importante pra mim. estão me ajudando muito.
    ti admiro muito, obrigada por nos ajudar. bju

  67. Oi Mimis,

    Adorei a matéria do Correio Brazilenze do dia 30/06/13. Desde então penso porque que não começar, mas sinceramente não conseguia.
    Tenho 45 anos, não sou gorda, tenho até um corpo mais ou menos pela a minha idade. Mas o peso que tenho hoje e a vida que estou levando não estou satisfeita. Sempre que me visto acho que poderia estar melhor, e sei que para melhorar preciso fazer exercícios físicos e cuidar da minha alimentação. Ando me sentindo muito feia e insatisfeita com tudo e isso não é bom.
    Hoje por vários fatores, e o principal a minha terrível insônia, que a dias não consigo dormir, e a minha autoestima que está lá no pé, resolvi ler a sua matéria novamente e criar coragem de mudar tudo. E com a sua ajuda, lendo o seu blog, sei que vou conseguir. Quero deixar de ser sedentária, voltar a ser alegre, e principalmente estar de bem comigo mesma. Voltar a me sentir bonita.
    O primeiro passo vou dar. Como não gosto de academia achei melhor unir o útil ao agradável e comprar uma bicicleta.
    Então como achei a sua bicicleta muito legal e não encontrei ainda desse modelo, pergunto para você qual é a marca dela?
    obrigada pela inspiração e até breve com ótimas noticias.

  68. Oi Mimis!
    Meu nome é Carolline, eu sou Carioca mas moro em Paris…
    A minha história é longa…então eu vou tentar resumir, eu sempre fui magra, mas sempre me senti gorda, eu tenho duas tias da minha idade que tinham corpo de modelo, e toda gente fazia questão de dizer que eu era a mais gorda das 3…
    Com 18 anos eu fui viver em Portugal e engordei horrores…em 2009 eu pesava cerca de 85kg e resolvi tomar sibutramina por conta própria…emagreci, fiquei com 70kg, quase morri e ainda me sentia gorda.
    Nesse mesmo ano eu engravidei, meu namorado não aceitou, terminamos e eu virei uma mãe solteira gorda, muito gorda, pois eu cheguei ao final da gravidez com 130kg…
    Depois que a minha filha nasceu eu já tomei todo tipo de medicamento para emagrecer, emagreci e engordei de novo…
    Neste momento sou uma mulher frustrada e deprimida, peso 95kg, tenho 1,73cm…
    Eu sempre sonhei em ser aquela mãe paciente, que brinca com seu filho, que ensina tudo…enfim aquilo que toda mãe deve ser, mas essa não sou…quer dizer não era eu…
    Porque ao ler a sua historia eu pensei “você está fazendo tudo errado” e resolvi mudar, não eu resolvi me transformar, eu DECIDI mudar de dentro para fora, concertar o que está mal no meu interior e exterior, porque eu acho que a verdadeira mudança vem de dentro.
    Então hoje, dia 24/08/2013, eu enterrei o meu velho eu.
    Engraçado que mesmo antes de te conhecer eu tinha resolvido tirar a minha bicicleta do armário, afinal aqui em Paris o povo faz tudo de bicicleta, e não é mole não…95kg em cima da magrela…cada subida parece o Everest para mim…mas quando eu não consigo, eu desço e subo com passo acelerado, eu não posso carregar muito pois em 2006 cai de moto e machuquei muito a minha perna direita, principalmente o joelho, mas eu faço até o meu limite, e venho tentando quebra-lo.
    Desculpa o longo comentário, eu só queria dizer que você me inspirou para ser uma mulher melhor, uma mãe melhor…
    Um grande beijo e vou dando noticias da minha evolução!!!
    Obrigada,
    Carolline

  69. Olá Mimis, eu me identifiquei com sua história, pois também fico no efeito sanfona, quando quero eu perco peso, mas logo ganho, pois é muito difícil manter a dieta, mas estou disposta a mudar e amei o seu blog, acabei de me decidi a uma semana que quero mudar. Gostaria de compartilhar meu sucesso com você, já que você me encorajou. Agradeço pelo seu blog. Sandra

  70. OIii sua história falou muito comigo até chorei lendo, porque eu estou muito envergonhada em ir para academia, estou pagando e não vou, tudo porque me acho a única gordinha daquele lugar, mas estou motivada e confiante, você conseguiu e vou conseguir também, fazem 3 semanas que voltei a caminhar e correr e fico adiando a musculação, mas vou voltar…Parabéns e obrigada….pelo incentivo, motivação pela VERDADE, que as vezes DOI mas é necessário…..

    VC É UMA INSPIRAÇÃO…

  71. Olá Micheli,
    Tenho dois filhos, e engordei muito desde o nascimento do meu primeiro filho (há quatro anos). Preciso perder no mínimo 20 quilos para chegar ao peso que estava quando engravidei a primeira vez. Hoje fui me consultar com uma nutricionista. Estou empenhada porque não fui sozinha. Fui com minha cunhada. Nós duas pensamos em nos ajudar. Espero que uma incentive a outra. Estou com 78 quilos e espero muito que consiga emagrecer e voltar a me sentir bem.
    Assim que eu conseguir (e eu sei que vou), vou postar minhas fotos para você. Um abraço, você é sim, uma inspiração a nós mulheres. Beijos…

  72. Olá Mimis, de conheci através do programa da Eliana. Ameei sua historia, sua dedicação e resolvi mudar minha viida , minha alimentação tuuddo… Só que encontro dificuldade em deixar os docees . Me ajuda?

  73. Pingback: Meu aniversário saudável: 2 anos e muitas alegrias - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  74. Olá!Vc ta de parabéns,Mimis mim ajuda por favor nao sei mais o que fazer pra emagrecer,to sem comer estou na academia a um mes e não perdi uma grama se quiser.Eu não sei mais o que fazer mim dar uma ajuda!

  75. Olá, Mimis. Em primeiro lugar, parabéns pela sua vitória. Gostaria, se possível de uma orientação: estou um pouco acima do peso, mas meu maior problema é de postura, equilíbrio e de concentração de gordura abdominal e a flacidez na barriga. Meu problema de postura é visível, e isso me chateia muito. Estou com 42 anos e desde os 10 anos de idade comentam sobre minha postura.

    Gostaria de saber o que você acha mais recomendável para o meu caso, se academia (musculação e exercícios aeróbicos) ou pilates com outro exercício aeróbico.

    Ou outra recomendação que não essas que citei. Tenho uma certa barreira com exercícios físicos por causa de situações desagradáveis que vivi na escola, nas aulas de educação física.

    Desde já agradeço. Parabéns e muito sucesso para você.

  76. Rosangela Pereira em

    olá Mimi tenho 37 anos e preciso muito da sua ajuda como fazer pra não sentir vontade de comer doces preciso muit de emagrecer pelo menos uns 7kg

  77. Me identifiquei muito:

    “Pára tudo e me diga se tem pior lugar no mundo para uma gordinha infeliz do que dentro de uma academia onde a grande maioria respira saúde e exibe corpos sarados em leggins maravilhosas? Não! Nada pode ser pior.”

    Quando entrei na academia foi terrivel… faz quase 2 meses, faço 3 vezes por semana, mas já perdi 3 quilos, e estou me sentindo melhor! Só falta perder mais 3!!! o

  78. Rosangela Pereira em

    Mimi tenho 37 e preciso muito emagrecer mas não consigo deixar de comer doces me ajuda por favor e muito importante para mim peço que vc me de algumas dicas obrigada .

  79. gostaria muito de começar a emagrecer, preciso muito de sua ajuda, por onde eu começo, tenho três filhos e preciso emagrecer 20k, me ajuda por favor.

  80. Oie Mimis… vc é linda… Querooooooooooooooooo Emagrecer, devido a um acidente de moto que eu e meu noivo sofremos, engordamos mais ou menos uns 12 kg cada um… me sinto horrivel, gorda, triste…. Me ajudaaaaaaaaaa… Obrigada Bjo

  81. Mimi, vi sua entrevista no Programa da Eliane e deste de então, vi que é possível mudar, com disciplina e determinação.

    Voltarei para te contar minhas primeiras vitórias…

  82. Pingback: Studio Pilates e Treinamento Funcional – Av. Beira Mar, Farolândia, Aracaju-SE (79) 9900-8281 – Barriga chapada: exercícios para fazer em qualquer lugar

  83. Eu simplemente chorei quando vi o programa hoje, eu estava literalmente me acabando de comer um brigadeiro de caneca. Minha historia e a seguinte tenho lutado contra o peso desde que casei, a 18 anos atras, sempre variava entre 8 a 10 quilos acima do peso, tenho 3 filhos ,depois da gravidez da minha cacula nao consegui mais emagrecer estou quase 25 quilos acima do meu peso. Tenho tentado varias dietas mas nunca tive muito exito, Minha frustacao maior comecou em outubro do ano passado, quando comecei a fazer muay thai para perder peso ja que nunca gostei muito de academias convencionais, adorei o tipo de treino !!! porem quando tinha quase 2 meses de treino quebrei o dedo mindinho da mao direita na porta do carro. Dai
    tive que parar de treinar, e quando sarei nao tive disposicao para voltar, apesar de tentar fazer dieta nao baixei o peso.
    Bem na semana passada decidi mudar de vida, pois sou bastante vaidosa e nao consigo me aceitar nesse peso, pois, cada vez que me olho no espelho nao me reconheco, pois na minha cabeca eu sou magra e quando olho no espelho e’ uma decepcao, entao,, abriu uma academia perto de casa e decidi voltar a treinar . Segunda feira dia 12/08/2013 fui a academia , passei com a nutricionista e comecei o treino de muay thai.
    Acreditem !!!! Nos primeiros 10 minutos de treino torci o pe e quebrei, fiquei tao brava na hora que me recusei parar e terminei o treino mesmo com o pe doendo, nao queria desistir de jeito nenhum, pois o meu objetivo era perder pelo menos 10 quilos ate o final do ano, e o restante no ano que vem.
    Bom depois do treino fui buscar meu marido no trabalho de la fomos pegar nossa filha na escola e depois fui ao medico, e ai descobri que o pe estava quebrado.
    Estou sem poder nem apoiar o pe no chao por 2 semanas e mais duas semana no minino sem exercicios pesados.
    Fiquei extremamente frustada, tenho tentado manter o regime que a nutricionista passou , ou estava tentando ate hoje, quando pedi para pedi para minha funcionaria fazer um brigadeiro de panela, para mim, mas, coincidentemente voce comecaram com essa materia no momento que estava me acabando de comer o brigadeiro, e comecei a chorar, so pela chamada, espero sinceramente, conseguir me recuperar e conseguir fazer exercicio e dieta , quero muito voltar a ser a Rose de antes magra e feliz!!!

  84. Eu simplemente chorei quando vi o programa hoje, eu estava literalmente me acabando de comer um brigadeiro de caneca. Minha historia e a seguinte tenho lutado contra o peso desde que casei, a 18 anos atras, sempre variava entre 8 a 10 quilos acima do peso, tenho 3 filhos ,depois da gravidez da minha cacula nao consegui mais emagrecer estou quase 25 quilos acima do meu peso. Tenho tentado varias dietas mas nunca tive muito exito, Minha frustacao maior comecou em outubro do ano passado, quando comecei a fazer muay thai para perder peso ja que nunca gostei muito de academias convencionais, adorei o tipo de treino !!! porem quando tinha quase 2 meses de treino quebrei o dedo mindinho da mao direita na porta do carro. Dai
    tive que parar de treinar, e quando sarei nao tive disposicao para voltar, apesar de tentar fazer dieta nao baixei o peso.
    Bem na semana passada decidi mudar de vida, pois sou bastante vaidosa e nao consigo me aceitar nesse peso, pois, cada vez que me olho no espelho nao me reconheco, pois na minha cabeca eu sou magra e quando olho no espelho e’ uma decepcao, entao,, abriu uma academia perto de casa e decidi voltar a treinar . Segunda feira dia 12/08/2013 fui a academia , passei com a nutricionista e comecei o treino de muay thai.
    Acreditem !!!! Nos primeiros 10 minutos de treino torci o pe e quebrei, fiquei tao brava na hora que me recusei parar e terminei o treino mesmo com o pe doendo, nao queria desistir de jeito nenhum, pois o meu objetivo era perder pelo menos 10 quilos ate o final do ano, e o restante no ano que vem.
    Bom depois do treino fui buscar meu marido no trabalho de la fomos pegar nossa filha na escola e depois fui ao medico, e ai descobri que o pe estava quebrado.
    Estou sem poder nem apoiar o pe no chao por 2 semanas e mais duas semana no minino sem exercicios pesados.
    Fiquei extremamente frustada, tenho tentado manter o regime que a nutricionista passou , ou estava tentando ate hoje, quando pedi para pedi para minha funcionaria fazer um brigadeiro de panela, para mim, mas, coincidentemente voce comecaram com essa materia no momento que estava me acabando de comer o brigadeiro, e comecei a chorar, so pela chamada, espero sinceramente, conseguir me recuperar e conseguir fazer exercicio e dieta , quero muito voltar a ser a Rose de antes magra e feliz!!!

  85. Oie! Sou sua fã… sua força de vontade é um impulsionador, com certeza. Então, sou hipoglicêmica reativa e, vira e mexe, não tenho energia, ou seja, glicose no sangue, para realizar exercícios. Mesmo fazendo dieta, o problema metabólico me impede de fazer muita coisa. Nos dias que estava bem, acordava as 5:30 da manhã, tomava café e ia de patins para academia. Hoje em dia a falta de glicose causa falta de ar, dores de cabeça e é difícil até levantar pela manhã. Queria saber de exercícios mais leves, pq realmente não podemos ficar parado. Já estou com resistência à insulina, mesmo de dieta, e engordei 4 quilos do meu normal. Estou ficando triste já, pois realmente amo fazer esportes, mas não consigo =(

    Obrigada =D

  86. Pingback: Barriga chapada: exercícios para fazer em qualquer lugar - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  87. Olá Michele, parabéns pelo blog! Gostaria de saber se tem alguma dieta que ajude a perder peso e ao mesmo tempo ajudea ganhar massa magra! E gostaria de saber se você tem alguma coisa contra esses shakes que substituem as refeições. Beijos

  88. Olá Mimis! Tomei coragem para escrever…

    Sempre fui magra, mas de uns 6 anos pra cá comecei a engordar (comia só lanches), tenho 1,50 m e 63 kg, parece pouco sobrepeso, mas me incomoda muito. Também sou fisioterapeuta e sei as complicações articulares que podemos sofrer caso haja sobrepeso/obesidade, isso me incomodava muito, mas não tomava atitude nenhuma.

    Descobri seu blog (e você) na sua primeira participação no “Você Bonita” na Gazeta, achei incrível, me deu um click, uma luz de que seria possível voltar a estar em forma. Comecei a ler seus textos e achar MUITA coerência em tudo o que você escrevia, então decidi mudar: entrei em uma academia em julho, procurei uma nutricionista. Não sei se porque estou fazendo musculação, devo ter ganho massa magra e, ainda não vi resultado (na balança), mas só o fato de não sentir mais tanta dor muscular na lombar e cervical como antes, e o fato de subir escada e não ficar com a “língua na barriga” de cansaço já faz muita diferença rsrs Tenho outro pique!!
    Outra coisa: sempre MORRI de medo de água, com essa vontade de perder peso, enfrentei o medo, hoje pratico natação, ainda à passos de tartaruga rs, mas o impulso inicial da perda de peso me fez encarar um medo enorme de água, você não tem noção!! Muito obrigada!

    E hoje está frio em SP (11ºC), nada de calorias e brigadeiros à tarde, acabo de comer uma saladinha de frutas 😀

    Agradeço pela sua dedicação com todo o conteúdo, posso dizer que tomei A atitude depois de conhecer seu blog. Foi a melhor coisa que fiz! Agora tento controlar o peso, fazer exercício, tento não fissurar na balança para não me frustrar!!! Também tento não ficar com tanto peso na consciência quando não consigo ir ao treino, mas é difícil rsrs

    Super obrigada, não sei se você vai ler, mas fica minha mensagem, um beijo e muito sucesso!!!

  89. elisangela tristao em

    oi Mimis! gostaria de saber mais respeito da organização da sua alimentação quando chego em casa com fome quero comer o que está pronto.
    você deixa pronto suas refeições ou tem alguém pra fazer.

  90. Primeiramente parabéns pela sua dedicação e esforço!!
    Mimi, gostaria de saber como ou o que vc faz na hora de ir naquele aniversario de criança ou num domingo de confraternização da família? Pergunto isso pq toda vez que eu vou nessas ocasiões e falo que estou de dieta as pessoas insistem mais ainda para comer!!! Qual é a sua dica sobre o que dizer nesses casos??

  91. Mimis, estou sempre seguindo seu blog. Vontade não falta, o que falta é tempo. E não uso ele como desculpa. Sei que todo mundo tem seus problemas, só que aqui em casa, tenho uma mãe doente pra cuidar, não posso mais trabalhar fora, faço salgados e biscoitos pra vender, portanto é minha única renda. Entrei em depressão, stress, compulsão alimentar e ainda tenho um filho de 08 anos pra cuidar, enfim cuido da casa, mãe, filho, tudo sozinha. Comecei uma dieta esse mês e tive que ir ao médico pois estava realmente muito doente. Estou tomando antidepressivos e acabei perdendo 5,5 kg e estou fazendo caminhada. Bom, não é nada fácil fazer uma dieta e estes controles todos com tantos problemas. Sabe ter uma vida livre como a sua, poder sair da academia e andar de bike ou ir pra casa e poder preparar uma refeição saudável com calma sem ninguém ficar te chamando toda hora, é tudo que eu sonho. Sei que todos lutam com força de vontade, mas quando NÃO se tem uma pessoa doente em casa e que você tem que ser os pés e as mãos dela, tudo fica mais fácil. Quem sabe um dia eu consiga. Mas fico feliz por você que conseguiu e por aqueles que têm essa chance. Mas infelizmente ainda estou nos remédios, se eu não usá-los vou acabar sofrendo um infarto. Obrigada! Apesar da minha vida ser esse rolo todo, suas dicas são ótimas e espero um dia poder segui-las.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem até bikes usadas nas lojas. os vendedores podem te ajudar a escolher um modelo ideal para vc! beijos e me conte depois!

  92. ola mimis, tenho 38 anos e estou com 98 kg e isso me incomoda, e para completar rompi o ligamento do joelho e nao vou operar tao cedo, sabe o porque TENHO QUE PERDER PESO, espero que possa me ajudar pois trabalho a noite . Beijos

  93. Olá vc tem sido uma expiração para mim.já eliminei 10 kilos,quero eliminar mas 20 kilos…. Está um pouco devagar mas estou chegando lá.. kkkk Bjss

  94. Olá bom dia! Sua história tem me motivado a mudar de vida! Segunda comecei novamente minha dieta, e me inscrevi na academia. Mesmo nunca gostado de musculação, coloquei em minha cabeça que adoro! Preciso emagrecer 15 kilos, a última vez q levei a dieta a sério conseguir perder 12 kilos, mas comecei a namorar e relaxei, em um ano recuperei 9 kilos 🙁
    Não é fácil… É uma batalha diária..
    Mas estou determinada! Sempre que desanimo, abro sua página e leio, leio, leio e o mando o desanimo embora!
    Obrigada por dividir sua história de vida com a gente!
    😀

  95. Mimis voce é uma inspiração, queria algumas dicas! sou magro mas tenho aquela barriga e culote ! comecei academia a 2 meses, estou fazendo tambem um treino chamado insanity e fiz tambem uma RA …vejo que aquela barriguinha e aquele culote estão indo embora o/ estou super feliz, mas as vezes me pego e agora que nada vai dar certo, as vezes olho pra barriga e vejo de outras pessoas e acho que nunca terei uma barriga sequinha :/ . Enfim depois que consegui perder essas gordurinha quero começar a malhar para ganhar massa ! Obrigado por tudo, voce é uma inspiração

  96. Luciane Patricia em

    Oi mimis,
    Com a sua ajda e exemplo resolvi mudar, tb foi pq tirei uma foto e não acreditei como estou gorda.. Fi hj na Nutricionista e ja estou inda na psicologa para me ajudar neste processo… Amanhã tenho Endogrinologista… Quero sim perder pelo menos 30 Kg… Acradeço pelas dicas e em breve sou eu que vai estar la na Eliana mostrando meu resultado… Bjs

  97. Cinthia Fonseca Alves Mossin em

    Olá..primeiro quero t parabenizar pela sua determinação,não é facil,e quero t agradecer pelas dicas q tem em seu blog,achei muito boas..gostaria d saber s o pilates m ajudaria na perda da gordura abdominal,não gosto de academia,mas de pilates adoro!

  98. Pingback: O exercícios e eu: Parte 2! | Malú I am

  99. Bom dia Michelle, tudo bem?
    Estou acompanhando o seu blog e instagram e estou me inspirando muito em você, na sua força de vontade. Gostaria de saber se enquanto você engordou saiu estrias no seu corpo?
    porque eu engordei muito e tenho muitas estrias.
    um beijo e parabéns, você é um exemplo.

  100. LETICIA MENEZES em

    estou dando inicio ao meu processo adeus vida cedentaria,estou 5 kg acima.Minha dificuldade é a anciadade naõ sei o que fazer e nem o que procurar.

  101. OI MIMIS MEU NOME É HEWYLLEM TENHO 23 ANOS E TRÊS FILHOS,NUNCA FIU UMA MAGRINHA MAS TINHA UM CORPO LEGAL,DEPOIS DA MINHA ULTIMA GRAVIDEZ ENGORDEI MUITO E DESDE ENTÃO NÃO PAREI MAS DE ENGORDAR,E EU SÓ ME TOQUEI QUE EU ESTAVA ENORME QUANDO EU ILUDIDA FUI EM UMA LOJA DE ROUPAS COMPRAR UMA CALÇA JEANS PARA MIME ACHANDO QUE EU TINHA ENGORDADO PUCO PDI UM NUMERO 42 JÁ QUE EU VESTIA ENTRE O 38 E 40 MAS ESPERIMENTEI O NUMERO 50 E NÃO ME SERVIU DESDE ENTÃO NÃO CONSEGUI COMPRAR MAS NEM UMA ROUPA PRA MIM EM LOJAS E COMECEI A USAR ROUPAS QUE ME DEIXAVAM AINDA MAS GORDA E QUANDO EU IA SAIR E NÃO TINHA NEM UMA ROUPA LEGAL DESISTIA DE SAIR ME ACABAVA DE CHORAR E IA COMER UM XTUDO,PAREI DE SAIR E ME DIVERTIR PQ PRA MIM NADA MAS FICAVA BOM EM MIM E EU TBM MORIA DE VERGONHA DE SAIR NA RUA ONDE TODOS OS MEUS AMIGOS DA EPOCA DA ESCOLA QUE ME CONHECIAM COM UM CORPO AGORA ME VIAM COM OUTRO E AINDA TENHO VERGONHA AS VEZES MA S AGORA EU ME CANSEI DISSO E QUERO MUDAR QUERO EMAGRECER E VOLTAR A ME SENTIR BEM COMO ANTES BONITA DESEJADA E FELIZ,ADOREI SEU BLOG ELE ME FOI MUITO INSPIRADOR E AGORA ESPERO PODER CONTAR COM A SUA AJUDA E PERDER OS MEUS 35 KILOS A MAIS.

  102. Quero dar parabéns você era linda e ficou melhor.
    Estou hoje com 96kl já tive 50kl;
    Não quero ser gorda mas hoje estou com minha mente gorda.
    Estou infeliz,preciso de ajuda.

  103. Mi… eu adoro exercicio. Eu era mais nova praticava futsal muay thay boxe capoeira… dancava… fiz 10 anos de danca de alao…entre outros. Sempre tive um corpao. Acontece que nesse meio tempo sofri um acidente e coloquei uns pinos no braços o w me impede de fazer varias coisas q eu tanto gosto. Depois disso sofri uma queda q resultou em joelho q sai do lugar toda hora. Resultado.!?!?! La vou eu pra mesa de cirurgia de novo. Nao posso fazer exercício por enquanto. Isso me causa uma depressão muito grande. Pq tudo o q eu gosto de fazer eu n posso. Estou 8 kg acima do meu peso. E n eh nada facil emagrecer. Adoro saladas.. legumes. Como de tudo. Mas esse eh um problema. Amo as coisas saudáveis mas amo o q n eh saudavel. Aff… esses 8 kg estao me matando ja queeu sei q eu era magra tinha barriga tanquinho e massa corporal … estou desesperada.

  104. Oie Mimis… adorei o post…. estou te seguindo por aqui e no insta a uns tres meses….. e finalmente to mudando meu estilo de alimentação e exercício. …. e sabe q to curtindo
    …. queria deixar uma dica pro blog….. no inicio eh muito difícil ser a mais gordinha da academia…. tremer nos exercícios. …. querer se pesar todo dia…… evitar sair no início pra nao beber e sair fora da dieta….. Gostaria q contasse mais como venceu esses monstrinhos psicológicos. … bju

  105. olá mimis, eu fiquei muito feliz em ver vc na eliana, estava precisando de um incentivo pra começar minha luta com a a balança.. mas eu nem sou tão gorda, o problema é minha barriga que depois que tive filho ñ diminuiu mais.. isso me dar mas força de vontade pra continuar, pois se tem determinação tem resultados.. qual sua indicação pra ficar com uma barriga sarada? a melhor coisa q acho é quando alguém me ver e diz.. menina mas vc emagreceu.. é gratificante..

  106. não sou gordinha peso 56, 50, mas tenho gorduras localizadas, os famosos pneusinhos e gostaria muito de uma dica para que eu possa perde-los, apenas faço caminhadas, me ajude por favor.

  107. Mimi
    Nunca fiz dieta porque nunca consegui abri mão dos meu brigadeiros, pudins e outros doces que eu tanto amo, esse é o meu ponto franco DOCES, mais agora é questão de honra preciso emagrecer 15kg, pois hoje estou com 77kg e 1,64 de altura, e vejo algumas fotos que não me reconheço. Tenho uma meta perder esses kilos indesejados, pois além de querer ficar linda no dia do meu casamento, quero poder ir a praia e me sentir bem comigo mesma.

  108. Olá Mimis, te vi na Eliana e achei incrível sua história, gostaria muito de seguir seu exemplo, mas não tenho tempo pra atividade física, a não ser final de semana, pois trabalho o dia todo e estudo a noite, o que você me aconselharia??

  109. oi mimis te vi na eliana parabens queria ter a forca de vontade q vc tem.sempre consigue controlar o meu peso fazendo academia,mas agora nao posso mais fazer porque estou com inflamaçao no nervo asiatico de la e so remedio e comida estou descontrolada so engordando.estou c/ 65kg e1,62.preciso de ajuda.obr.bjs

  110. Oie , Mamis , tenho 19 anos e tenho gordura localizada na barriga e as pernas finas e isso me incomoda., não quero ficar com a barriga com gominho e tal , só quero ter uma barriga negativa .O que preciso fazer para mudar isso ?

    Obrigada

  111. oi mimis,bom eu ja li quase tudo sobre vc,aprendi um monte de coisas e passei a manha inteira olhando o seu blog…estou super disposta,quero muito,sou a josy 33 anos a 1,55 d altura,80kg, ja comentei anteriormente.bom,qualquer novidade vc vai ser a primeira a saber ta?pois eu sempre quis,só q agora eu me inspiro em vc pra realmente fazer acontecer…beijos!!!!

      • oi michelle foi um prazer muito grande de te conhecer ,veio pesquisando sua historia de vida,eu to com muita dificuldade para emagrcer ,mais e mais diciplina que me falta, eu sempre na minha adolescencia fui magria a uns 3 anos a eu fui do 64 a 76kl e dai minha dificuldade ,tenho 28 anos , tenho 1,70 ,nao conseguo me disciplina .parabéns pela sua força de vontade.

  112. Olá Mimis…Estou muito ansiosa pra começar minha dieta te vi na Eliana e já procurei na net seu e-mail espero que eu consiga desta vez,já fiz dieta alimentares perdi peso mais voltei a engordar tipo efeito sanfona,preciso perder 33 kg espero que consiga,vou fazer caminhada e tirar aquelas comidinhas que engorda pois sou muito ansiosa e desconto na comida,academia não vou fazer pois meu marido não deixa só vou ficar mesmo na caminhada e bike já melhora,tenho diabetes e colesterol infelizmente causado pela ma alimentação. bjoss valeu pelas dicas =)

  113. Vanessa Simone em

    Minha linda, obrigada por existir.
    Minha vida se reinicia hoje, porem eu preciso de ajuda….SANTA AJUDA….
    Então vamos lá…..

    Beijos

  114. Pingback: Treino ao ar livre: coxa e bumbum - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  115. Mimis eu te admiro muito, eu tenho uma vontade imensa de começar logo uma dieta, e sempre tive vontade de ter uma vida ativa praticando muitos esportes, mas eu não consigo.Sou sedentária sim e sei disso, mas por mais que eu tente milhões de vezes minha vida muda em 4kg e volta em dobro, eu peço ajuda pra minha família e só minha mãe ta do meu lado.Preciso emagrecer 34kg até meus 18 anos e sei que não vou conseguir isso em casa morando com a família que eu tenho, mas o dia que eu conseguir vou seguir os seus passos, por que você foi a pessoa que eu mais me identifico em tudo, sério mesmo.Parabéns por tudo que você conquistou !

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  116. Silvia (@silviamof) em

    Peraê… Vc passava 100kg?!
    Mais uma vez, eu digo: eu também posso.
    Minha filha de 9 anos, sempre diz: se uma pessoa foi capaz de fazer, qualquer um pode!
    Já comecei meu processo de mudança, e ler isto é mais um incentivo.
    Obrigada!

  117. Oi Michele! Gostei mt e admiro essa sua determinação e força de vontade de vencer essa etapa de sua vida. Fico feliz por vc. Mas qt a mim, não sei o que faço para ter essa determinação e força de vontade de eliminar esses kg; tenho 1,60 e 92 kg, sempre tive um corpo violão, pesava 49 kg antes de me casar, depois engordei um pouquinho, mais depois que tive o meu filho engordei mais ainda. Agora com 45 anos e sinto um horror. Não acredito que isso é devido a idade, pois vejo mt gente que dar um banho em mts mocinhas. Mts das vezes não saio por ter vergonha do meu corpo, roupa nenhuma me sinto bem. E, aí o meu esposo sai sozinho,por mais que ele não demore mt, mais sai. Ele não reclama do meu corpo diz que está ótimo, mas eu não me vejo assim. Tenho coxas grossas, cintura fina mais com mt barriga que chega ser pendurada é o que mais me incomoda, seios pequenos, braços grossos, pois é o que mais me incomoda tb, porque eu não tinha, algumas pessoas me falam que é porque fiz musculação. Por favor, me ajuda a ser determinada em nome de Jesus. Li td o que vc fez e sinto mt vontade de fazer mts coisas que vc fez, mas lá dentro de mim tem algo me amarrando não sei o que. Meu filho tem loucura de ter uma mãe sarada, pois ele é adepto a academia, é determinado, saradão, fez até a minha inscrição na academia, mas sempre dou desculpa e digo que na próxima semana eu começo e assim vai. Meus aplausos carinhosos para vc. Fique com DEUS. Bjs 1000

    • Michelle Franzoni em

      oi ade! você precisa comecár a dieta e praticar exercicios. escolha uma atividade aerobica e se quiser musculacao tbm é excelente. força menina! sempre é tempo! beijos

  118. Michele…A muitos anos tenho gordurinhas na barriga…não sou gordinha….faço academia….procuro me alimentar bem…ms não consigo perder quanse nada das gordurinha abdominais…dificil acreditar que vc não fez nenhum procedimento cirurgico….no meu caso….ja nem acredito que posso ter uma barriga sarada como a sua…so com boa alimentação e exercicios…vc tem alguma dica pra me passar????quais o exercicicos que vc fazia pro abdomem???

  119. Michele, nossa adoreiiii seu blog! Olha só eu tbm emagreci 30kg, nao faço academia , faço dieta e tbm faço bicicleta ergométrica. Maaas… minha barriga está horrivel , sempre tive barriguinha e sempre foi gordinha, vc acha q se eu treinar e fizer academia consigo eliminar as peles que ficaram? ou só cirurgia mesmo? Parabéns vc é uma guerreira!

    • Michelle Franzoni em

      oi dani! pele na maioria das vezes pede intervenção cirurgica, mas não posso te afirmar. Consulte um medico para ver a opinião. minha genetica é muito boa e eu nào precisei, mas tem gente que precisa mesmo. beijos e parabens!

  120. olá Michele, gostaria de saber sobre o equaliv termolen, pois vou começar a fazer exercicios, você acha que ele é bom para dar disposição?

  121. Viviane Morais em

    Bom dia Michelle!
    Parabéns,de verdade pela iniciativa!Muita gente se inspira na sua história..eu mesma por exemplo.
    Comecei minha dieta há quase quatro semanas e já vejo resultados,agora falta o ânimo pros exercícios rsrs.
    Você é uma guerreira vitoriosa,e eu também vencerei essa batalha!!!Bjos

  122. olá Michele, gostaria de saber sobre o equiliv termolen, pois vou começar a fazer exercicios, você acha que ele é bom para dar disposição?

  123. Vângella Nogueira em

    Oi Michele vc é minha inspiração ,quando começei minha dieta estava com 98kg já eliminei 20kg e faltam só 18,digo só porque tenho certeza que vou conseguir ,estou agora com uma ajuda profissional pq não estou mais conseguindo sozinha,mas minha vontade de ver meu corpo e minha vida transformada é maior ,obrigada por vc nos proporcinar tanta força.bjs!

  124. Oi Michelle vc é uma pessoa fantastica parabéns .Gostaria de saber se vc teve que fazer alguma plastica para tirar a pele que fica a mais depois que se emagrece .E gostaria de saber como faço para compartilhar minha estoria ,pelas humilhaçoes que sofri pelo peso que havia que cheguei ate entar em depressao por isso.Um beijao capea…

  125. Pingback: SuperAção Juju: “Ninguém disse que seria fácil, mas eu consegui!” - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  126. Pingback: No mundo dos esportes - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  127. Ariela Marques em

    Bom dia, Michelle!
    Conheci sua história ontem pela matéria do site da globo. Eliminei 15 quilos sozinha, com uma dieta radical e não engordo mais, por força de vontade, claro!
    Aos poucos vou mudando a alimentação. Até hoje consegui trocar o leite integral pelo desnatado e inserir pão integral. Tenho vontade de introduzir o arroz, mas a família está resistindo um pouco….rs
    O meu problema é o seguinte. Não tenho como ir a uma academia, então faço corridas, subo escada ou pulo corda e faço alguns exercícios em casa mesmo com pesinhos e caneleiras.
    Mas não vejo muito resultado….demora mesmo? rs
    Se você tiver algumas dicas do que podemos fazer em casa, agradeço.
    Parabéns pela sua história. Um exemplo.
    Beijo, Ariela

  128. VC TINHA PIERCING???? e nao usa????? com essa barriga….vai por mim gata…arrase e use… se quiser um mais discretinho usa um de ouro como eu!!!!
    bjos

  129. Michelle, fiquei curiosa: você fez esta mudança na sua vida depois de terminar o doutorado? Porque eu estou fazendo meu doutorado e fico adiando tudo para depois, rsrsr

  130. Olá Mimis, “conheci” vc numa reportagem da revista Veja. Fui correndo pra net e pesquisando no Google, achei seu blog. Olha, estou encantada com vc. Realmente uma grande inspiração para muita gente, inclusive eu. Todos os dias tenho passado por aqui pra conferir novidades. Eu moro no ES, faço muay thai há 1 ano e meio, mas só agora resolvi fazer uma reeducação alimentar e tb tenho um marido que só vem nos fds e passo pelo mesmo problema q vc passou e por enquanto isto está sendo a minha dificuldade (os fds). Estou louca pra entrar na onda ba bike tb. Sou sua grande fã, pode crer! Adorei te “conhecer” Deu muita força pra continuar nesta batalha. Tenho 1,79cm e 81kg e baixando….

  131. Pingback: Entrevista Ego: Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  132. Olá Mimis, eu sou Núbia e tenho 22 anos, tenho um histórico de brigas com a balança como o seu antes do emagrecimento. Há uns oito anos eu sofro com isso e há 9 meses atrás eu me casei e 6 meses antes de casar eu me determinei a emagrecer e consegui com o auxilio de remédios, emagreci 15 quilos, porém, após o casamento engordei tudo de novo, eu disparei a comer, sou muito ansiosa, e desconto todas minhas emoções nos alimentos. Mas é isso, lendo sobre sua história de vida fiquei bem motivada!! Quero ser um exemplo como você!!! Parabéns linda.. Um dia eu chego lá!! Bjos

    • Michelle Franzoni em

      oi feeee! minha bike é a trek navigator. os vendedores podem te ajudar a escolher um modelo ideal para vc caso você nao encontre essa! beijos e me conte depois!

  133. Oi Mimis, queria aproveitar dos teus conhecimentos na área e te perguntar ,porque mesmo eu malhando ( musculação ) e fazendo sppinning 2x na semana e tendo 1:65 e 50kg nao vejo mudança no que diz respeito a tonalidade da pele … Sou flácida e qdo deixo por algum motivo de malhar 1 semana aí eh q a coisa fica feia mesmo :)))) o q vc aconselha ? Obrigada e parabéns !!!!

  134. Olá Michelle! Em primeiro lugar, parabéns pela força, foco e determinação! Gostaria de lhe fazer uma pergunta: Assim como você, gosto muito de pedalar e participo de um grupo de pedalada duas vezes na semana, mas tenho me sentido muito cansada e sem energia durante os treinos. Como é o seu cardápio antes e após a pedalada? Beijos!

  135. Oi,achei sua história super linda e motivadora! Gostaria de saber se vc já teve algum problemas com estrias e,se teve, como conseguiu amenizar,pois suas fotos são lindas e não aparecem imperfeições.Tenho esse problema e sou louca pra tratar. Beijo!

  136. Oi, acabei de ver sua materia no site EGO e fiquei super curiosa pra ler seu blog, foi ótimo me inspirou muito porque tenho só 31 anos e 2 filhos lindos que precisam de mim ainda…kkk
    Não sou nem um pouco diciplinada, quando estou nervosa sento no sofá de casa e detono uma caixa de chocolates em pouco tempo, já tentei algumas dietas que não levei adiante pq me deixavam triste e mal humorada…..
    Quero muito conseguir como vc pq minha meta será de 35 kg até janeiro de 2014….Será que consigo????

    • Michelle Franzoni em

      oi linda! acho que em 7 meses é pouco tempo… tenha um pouco mais de calma, mas não desista. o emagrecimento mais lento é mais saudavel e o resultado é melhor 🙂 beijos!

  137. Olá Mimis, hoje estou muito feliz! por teu exemplo procurei uma nutricionista e já começei a ver os resultados mesmo que em duas semanas. Na verdade, aprendi a comer! Aprendi a comer a quantidade que realmente preciso e isso faz uma diferença grande na balança…parabéns pelo teu esforço e que tu continue a inspirar mais pessoas como fez comigo. Abraços, Fernanda

  138. Olá Mimis! Estou gostando muito de seu blog. Gostaria de saber se praticando Pilates 3 ou 4 vezes na semana e com uma dieta de hipertrofia conseguirei obter um pouco de músculos como vc ou só mesmo com musculação( não posso fazer). Vc teria algumas dicas para me ajudar já que não posso praticar musculação?

    • Michelle Franzoni em

      oi Marcia! o pilates é otimo para definicao e no inicio até poderá ganhar um pouco de massa sim. Mas para um volume maior precisa fazer musculacao mesmo. pq vc nao pode fazer? foque no pilates entao. é otimo! beijos!

  139. Pingback: Bike: minha melhor amiga - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  140. Olá, Michele!

    Sou também uma adepta do estilo de vida saudável, mas ainda estou aperfeiçoando minha trajetória. Sua história tem me ajudado bastante!

    A cerca de 7 meses uso a bike para trabalhar, acho fantástico! Comecei pesquisando outras pessoas que tambem fazem isso, como se adaptaram.

    Quero saber qual é este bagageiro você utiliza! Preciso de um para poder usar a bike mais vezes e com mais segurança pra transportar sacolas e mochilas, por exemplo.

    Um abraço!

    • Michelle Franzoni em

      oi linda! não sei e dizer a marca do bagageiro, mas tenho um elastico e predo tudo ali. vc precisa ver um que se encaixe na sua bike. Beijos!

  141. Olá Michele, tenho 2 duvidas,

    1: O que você acha que emagrece mais, esteira na academia, ou musculação?? Já li bastante, mas as respostas são variadas…

    2: Qual modelo de bicicleta mais indicado para mulheres, vi que a sua parace ser bem confortavel, qual modelo você indica?

    Beijos

  142. Oi Mimis!!!
    Estou encantada com sua força e determinação. Estou 15 kg fora do meu peso. Já estou na academia a 30 dias e estou controlando minha alimentação e tbm estou na homeopatia pra controlar minha ansiedade. Meu maior problema são os doces, mas já consegui perder 2 kg. Neste momento estou afastada do trabalho e vou dar foco aos exercícios e alimentação. Como estou com tempo estou pegando várias receitinhas suas.
    Bjosssssss

  143. Bom dia, eu gostaria de saber como fez para ficar com a barriga deste jeito?? Usou algum tipo de cirurgia plástica ou somente com exercicios??

    Abraços

  144. oi!!!
    Michele, ja to com quase 40tinha, na real 39 e putz, amo correr ! Sempre oscilei mas se to treinando bem fico num peso legalzinho 54kg,
    O x da questã é: meu joelho foi pro espaço. Minha corrida ta prejudicada e meu peso foi la em cima.
    Me desculpa mas, eu DETESTO musculação, porém minha indicação é o fortalecimento, então tenho que fazer.
    Minha dúvida: na minha idade o que eu posso esperar de mudança no meu corpo se focar na musculação , mesmo não amando ?
    Já tenho um filho de 13 anos e embora meu peso fique ok, meu corpo nunca fica WOW!!!!
    Dá pra melhorar?
    Por favor responde, é a primeira que eu tenho coragem de perguntar…
    bjs

    • Michelle Franzoni em

      oi iara! Se voce fizer direitinho consegue otimos resultados, mas precisa aliar a boa alimentacao. Capricha e venha me contr depois! beijos!

  145. MICHELE! Tenho uma única duvida: como sua pele retornou ao lugar de origem? Depois da gravidez, mesmo apos ter emagrecido tudo o que ganhei (18 kilos), so recebo indicação de cirurgia plástica para a pele que sobra…

  146. Parabéns vc é um grande exemplo para todas nós.gordinhas . Eu tenho hoje 82kg e estou focada a perder 15 kg até novembro,sei que será difícil porque descobri uma pequena.hérnia então terei
    muito trabalho pela frente -iniciei com caminhada e agora estou aumentando os.dias e asssim irei progredindo espero que eu consiga manter o foco.bjs e obrigada por essas motivação.

  147. Eu gostaria muito de obter informações de exercícios leves para gestantes,pois estou no 8º mês e quero depois retomar minha vida mas sair do sedentarismo e poder ter um corpo mais saudável,pois nesse período adquiri a diabetes gestacional,e eu gostaria muito de poder ter uma vida saudável para quando meu bb chegar eu poder está com o corpo melhor e disposto para continuar depois da 6º semana após o nascimento com
    os exercícios!desde já eu agradeço!

  148. Olá ! Comecei a fazer, após perder peso, exercicios com halteres. Comecei com 3kg e já passei para os 6. Faço 6x/ semana exercicio, mas não vou a academia… Também faço treino intervalado e corro. Acha que tá muito leve? Vejo aqui fotos suas a levantar pesos enoormes e fico com vergonha rsrs… Parabéns pelo físico… Está maravilhosa mesmo!

  149. Olá Michelle, então eu sofro de efeito sanfona também e eu tenho mais quadril e então minha aparência é de uma pessoa cheinha e tenho pouca barriga, quero ser mais determinada e você tem alguma sugestão.
    Por exemplo: colocar uma foto de uma blusa que eu queira usar e colocar na geladeira pra toda vez eu lembrar?
    O que você acha/

  150. Olá,

    Me chamo Andréia e tenho 25 anos, há uns 4 anos atrás comecei ganhar peso e desde então perder é um sacrifício, já me inscrevi umas 5 vezes em academia e todas a vezes eu parei. Me sinto mal assim, as roupas não servem e fico muitas vezes pra baixo, não sou Extremamente Gorda, mas preciso perder uns 18 quilos, mas não sei por onde começar, tenho muita dificuldade em me alimentar, pois desde criança nunca comi muita coisa saudável, Meu tempo é extremamente limitado, o que posso fazer?

  151. Oi Mimis,

    Vc é uma motivação para mim. Não sou gorda, tenho 1,60 e 58kg. Mas tenho a estrutura fortinha, perna bemmmm grossa, não tenho culote e pouca barriga. O problema é que não tenho definição nenhuma, principalmente na perna, a coxa é bem molenga. Iniciei a academia e aulas de luta. Minha dúvida é a seguinte, como conseguiu conciliar sua vida pessoal, trabalho, com tanta dedicação às atividades físicas e dieta. Pelo o que entendi, vc ficava a manhã inteira se dedicando à academia e às pedaladas, certo? Outra dúvida, pretendo engravidar daqui a alguns meses, por isso estou intensificando a dieta agora, para perder uns 4 kg antes de engravidar. O que vc diz sobre musculação, atividade aeróbica, dieta e gravidez? Meu sonho é voltar logo ao corpo depois de ter o neném. Obrigada! Beijos!!

  152. Adorei seu blog! Parabens!! Ainda nao terminei de ler, estou anciosa pra continuar, o blog parece um bom livro, bjos… Oh agora vou dar um olhadinha nas receitas 🙂

  153. Acho sua história um espetáculo e muito bacana…admiro tanta persistência, força de vontade e coragem..Quanto a mim… não tenho tanta força de vontade…tenho 44 anos e estou 20 kilos acima do peso ideal. De qualquer forma, comecei a caminhar…amanhã vou tentar continuar…e estou pensando em entrar na academia. Talvez eu me anime a cada dia!!! Beijos pra você!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

      • Oi querida!! Como vai? !Estou conseguindo seguir um cardápio bacana…com dicas bem legais que acompanho no seu blog. Hoje fiz uma lanche diferente, misturei um iogurte grego light, chia e blueberrys…ficou bom. Curti!!! Mês que vem é meu aniversário…pedi de presente uma bike!!Depois te conto mais novidades.Beijos!

  154. Oi Michele comecei a te acompanhar pelo instagram e hj q tive tempo realmente de ouvir sua história…..realmente inspirador… !
    Sei q são mts seguidores….para esperar algum retorno….mas é ++ um desabafo !
    Sempre lutei e luto com esse efeito sanfona, depois de ter 2 gestações ñ adiante. ..resolvi por vez mudar de vida!
    Comecei com nutricionista e atividade física tem 6 semanas perdi 7 kg, optei por por uma forma natural tb….e hj foi dia de subir na balança…..e tem hs q dá vontade de jogar td pro alto e largar td, pq vc sabe, q vc deu o seu melhor, fez sua parte ++ o resultado na balança ñ vem….a 2 semanas com o peso instável, nada acontece !!
    É desesperador….+++ ñ vou desistir de mim preciso preciso -18 kg hj estou com 88,400.
    Ñ faço corpo mole, sou dedicada e esforçada, mas….eu preciso conseguir!!
    Um bjo enorme e Parabéns vc é linda !!

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força e calma. venha me contar se melhorou depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  155. Deborah Farias em

    Excelente texto, uma maravilha de dicas e força de vontade, há tempo corro atrás do corpo que eu tinha antes e depois de muitas dietas, remédios e médicos, decidi trabalhar minha ansiedade. Temos que ter controle, é muito dificíl mas nada é impossível, sempre acompanho suas matérias e me identifico com muitas, aprendendo na verdade. Iniciei desde o dia 13 e já eliminei 3 kg, estou feliz em poder controlar a ansiedade é o primeiro passo para tratar a obesidade. beijos.

  156. Pingback: Homeopatia: o processo de emagrecimento e a visão holística da medicina. - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  157. Ola mimis!!
    Nossa vc é um exemplo sabia, e como todo exemplo gostaria de me espelhar mas definitivamente nao sei onde começar, pq sempre q começo uma semana de regime abuso nos finais de semana, nossa parece q a comida me domina, é horrivel. Tenho 34 anos e peso 110 kilos quero engravidar mas preciso emagracer 1, minha historia é longa mimis, pois fiz uso de remedios como fempreporex e outros, e fiquei no efeito sanfona, sabe quando parece q a unica imagem q vejo é esse meu corpo gorda, adquiri uma barriga q acho q nem se eu emagrecer 30 kilos eu consigo perder somente com plastica. Obrigada por vc mostrar q a gente consegue nao sei da onde minha amiga mas eu precisava muito tirar FORÇAS de algum lugar. bjooooooo sou de Coxim MS

  158. Que inveja saudável do seu corpo!!! Rs . Affff, muito lindo!!! Do jeito que eu gostaria de ficar… Bem, há 2 anos tive meu terceiro filho, sendo que a mais velha tem 5 anos. Engordei uns 30 kg, mas como sempre gostei de malhar, estou persistindo no meu objetivo: EMAGRECER. Em um ano já elimiei 12 kg, com dieta e corrida, e hj faço parte de um grupo de bike, chamado Lokos por bike, onde treino 2 vezes por semana. Amo pedalar e fazer trilha me faz muito feliz. Depois que li essas suas dicas, vejo que preciso aumentar os dias de treinos e iniciar a musculação. Bj

  159. Oi Michele rd bem ?
    Estou super empolgada assim como vc qdo começou, e lendo seu post fiquei ainda mais. To super disciplinada na dieta e nos exercicios fisicos, mas mha barriga esta flacida ainda ja emagreci 5kg e faltam mais 6kg. Gostaria de dicas p/ que mha barriga fique linda assim igual a sua..

    Bjs

  160. olá! virei tua fã depois que te vi na Eliana, tenho 40 anos e já fiz varias dietas e todas paravam no caminho pois não tenho quem me incentive, isso ate te conhecer. como tenho 40 anos, 1,65mt, e 68kg, e o pior a barriga de gorda, sera que ainda tenho chance de ter um corpo próximo ao seu? conto com suas dicas e apoio, abraços,tenha muito sucesso. bjjj

  161. Ola! VIREI SUA FÃ, DEPOIS QUE TE VI NA ELIANA, MORO EM VACARIA NO RIO GRANDE DO SUL,,TENHO 40 ANOS E TENTEI VARIAS DIETAS E SEMPRE PARO NO CAMINHO ,POIS NÃO TENHO QUEM ME ACOMPANHE,E VC SABE ,DA UM DESANIMO. SEMPRE PENSEI QUE ERA IMPOSSIVEL TER UMA BARRIGUINHA SARADA SÓ COM EXERCICIOS, MAS VC É A PROVA QUE DA SIM,QUERO SER SUA AMIGA E RECEBER DE VC DICAS E APOIO SE POSSIVEL, ABRAÇOS , MUITO SUSSESSO E MUITO EXERCICIO…..BJJJ.

  162. Ola! VIREI SUA FÃ, DEPOIS QUE TE VI NA ELIANA, MORO EM VACARIA NO RIO GRANDE DO SUL,,TENHO 40 ANOS E TENTEI VARIAS DIETAS E SEMPRE PARO NO CAMINHO ,POIS NÃO TENHO QUEM ME ACOMPANHE,E VC SABE ,DA UM DESANIMO. SEMPRE PENSEI QUE ERA IMPOSSIVEL TER UMA BARRIGUINHA SARADA SÓ COM EXERCICIOS, MAS VC É A PROVA QUE DA SIM,QUERO SER SUA AMIGA E RECEBER DE VC DICAS E APOIO SE POSSIVEL, ABRAÇOS , MUITO SUSSESSO E MUITO EXERCICIO……BJJJ

  163. Mimis, tenho acompanhado sua história há 2 semanas, aproximadamente. Sempre fui gordinha e sofro para emagrecer. Seja sincera, você conseguiu esse corpo apenas com atividade física e dieta? Nunca usou medicamentos ou anabolizantes? Não quero que veja isto como uma ofensa, é uma curiosidade e, até mesmo, um pensamento pessimista de que não é possível ter um corpo desses sem ajuda de um medicamento. Obrigada.

  164. Antes de mais nada, parebéns!!

    Amei conhecer sua história. Com certeza está servindo de inspiração pra muita gente – e pra mim, inclusive.
    Nesse seu texto, tem uma parte que muito me chamou a atenção:

    “Sou assim: quando estou determinada a fazer qualquer coisa na vida, eu faço. Faço bem. Às vezes me enrolo um pouco para começar. Mas quando decido, vou. Com muita vontade. E TODOS os dias que eu ia praticar meus exercícios eu ia com MUITA vontade e determinação. E como eu conseguia fazer isso? Foco. Eu só tinha uma coisa em mente: mudar. Voltar a ter o corpo que eu tinha, mas com uma nova forma de pensar. E assim eu treinava, forte. ”

    Entendi bem sobre sua determinação em praticar atividade física. Mas e como foi esse foco em relação ao vício da comida. Estou te perguntando isso, pois uma coisa que eu – e com certeza muita gente esbarra – é naquela coisa de traçar um objetivo, fazer tudo certinho por duas semanas e então… sucumbir ao desejo por doces (em uma festa de aniversário, por exemplo)… aí vem aquele pensamento de fracasso… pensamento de desistir… Com você isso não aconteceu? Houve algum momento em que você pensou: “ferrei tudo… atrasei meu objetivo… “…

    Grata desde já pela atenção dispensada a tanta gente que deseja ter essa mesma determinação e chegar nesse ponto em que você chegou: de amor próprio de verdade!

    Bia

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. aconteceu no começo mas depois eu vi que nao dava certo bobear nos finds. é preciso muita determinação. vamos la! vc consegue! Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  165. michellygatinha90@hotmail.com em

    oi Michele boa tarde
    quero emagrecer,mas to perdida não por onde eu começo, tem alguma dica pra me dar,estou super afim de perder umas medidas.
    Abraçoss

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! seria ideial se vc pudesse procurar um nutricionista Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  166. ola, estou desesperada para emagracer preciso de emagracer 03 quilos mais nao consigo fico sempre no efeito sofona , faço spinning 02 vezes na semana e 03 vezes aerobico mudei minha alimentaçao ,mas nada de perder estes quilos , sera que preciso tomar algum whey protein pra queima de gordura

    Me ajude por favor

    obrigada
    Fabiana

×