A chia e seus benefícios

206

beneficios da chia blog da mimis 2

 

A chia é a semente da vez!

Originária da Colômbia e  México, ela já  foi consumida por  civilizações bastante antigas, há cerca de 2 mil anos a.C.

E de onde vem toda essa fama atual? Redescoberta recentemente, a chia foi estudada e comprovaram que ela  é super benéfica ao organismo, por ser rica em vários nutrientes.

E entre os principais elementos que a compõe, está o  o ômega 3, presente em doses mais elevadas que as encontradas na queridinha linhaça.

Olha como é linda a sua flor!

 

chia beneficios planta blog da mimis

De grande poder antioxidante, 100gramas de chia equivalem à 2,5kg de tomate. Ainda, a mesma quantidade equivale ao magnésio de 200gramas de nozes, segundo a nutricionista Karin Honorato. 

Essa semente possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre e potássio e quase 20% da sua composição é proteína de alto valor biológico. 

E de onde vem sua  fama como auxiliar no processo de emagrecimento? Nas fibras presentes em grande quantidade! 

Veja mais dos seus benefícios:

– Ação anti-inflamatória:  O ômega 3 é um poderoso aliado no combate da inflamação corporal.

– Melhora do trânsito intestinal, sendo eficaz na constipação (intestino preso(. 

– Aliada nas dietas de emagrecimento: Suas fibras solúveis formam um composto gelatinoso , tornando a digestão mais lenta e aumentando a saciedade.

-Antioxidante: Seus compostos bioativos auxiliam no combate aos radicais livres. 

– Controla a diabetes: aliada a uma dieta específica, a  grande quantidade de fibras presentes na chia, auxilia na melhora da sensibilidade à insulina, melhorando os níveis de glicemia após a refeição. 

– Auxilia o combate às doenças cardiovasculares e colesterol aumentado. 

– Melhora a resistência e recuperação muscular para quem pratica atividade física, pela presença de proteínas vegetais, ômega 3 e sais minerais. 

– Possui excelente qualidade de proteína de origem vegetal, sendo indicada para dietas vegetarianas. 

– Mantém a boa saúde cerebral, melhorando a memória, a depressão e ansiedade.

Suas informações nutricionais são as seguintes para uma colher de sopa de chia:  (aproximadamente 10 gramas)

Calorias 54   Carboidratos: 4,4g   Proteínas: 1,72g  Gorduras: 3,3g

Abaixo uma tabela com todos os seus macro e micronutrientes (ver este post AQUI)

informação nutricional chia blog da mimis

Fonte: Os benefícios da “chia” em humanos e animais Giovanni Tosco – México

Que tal? Já resolveu incluir essa semente na sua vida saudável?

Neste POST eu conto como utilizar essa semente no dia a dia e onde encontrá-la.

Fotos: autores desconhecidos

Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

CompartilharShare on Facebook3,312Tweet about this on Twitter18Pin on Pinterest7Share on Google+4Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

206 Comentários

  1. deliciosa chia

    100 ml de suco natural de uva (sem conservantes, sem açucar) 2 colher de chia, poe tudo no copo a noite, no dia seguinte cedo, toma um delicioso sagú. repete pela manhã toma a noite……. muito bomm

  2. Pingback: Receitinha Doula – Hamburguer caseiro | Doula Consultoria

  3. Pingback: A chia e seus benefícios | Semente de Chia – Produtos Naturais

  4. Pingback: Panquelete Funcional | Blog

  5. Pingback: Panquelete Funcional | Blog

  6. Pingback: Panquelete Funcional | Dieta

  7. Pingback: Panquelete Funcional - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  8. Michelle Oliveira em

    Fui comprar a chia, porém fiquei impressionada com o valor. Um saquinho com 200g custa em torno de 25,00 a 35,00, assim fica difícil manter uma alimentação saudável.

  9. Oi Mimis… também estou nesta jornada de emagrecimento com reeducação alimentar e exercício físico… Já uso a chia por indicação da nutricionista e eu amo o efeito de saciedade que ela dá… Só não gostei da farinha pelo fato de ser meio amarga e eu não suporto coisa amarga! Mas o efeito dela é muito bom…
    Você está de parabéns pelo site e e por sua vitória contra a balança… você é fonte de inspiração para muitas pessoas, inclusive pra mim! Beijos e tudo de bom na sua vida!

  10. Simplesmente AMO chia, meu intestino “era” preso, melhorou a ansiedade,humor, disposição, agora esse graõzinho já faz parte da minha alimentação saudável pra vida toda.
    Te adooooooro mimis, você me fez acreditar de novo em mim.
    Beijos.

  11. oi eu queria um cardapio diario pra vegetariano;sou muito anciosa e como muito quero alimentos que vao me saciar e que vao me fazer emagrecer!!!!!!!
    aguardo por resposta!!!!!!!!!

  12. Olá,primeiramente, parabéns pelo sua força de vontade!!!
    Gostaria de saber se a farinha da CHIA faz o mesmo efeito?
    Obrigada,
    Parabéns pelo BLOG….
    Bjus, Eliana.

  13. Oi Michele! Aigo todos os seus passos para perder meus 10 kg! Minha nutri me passou chia, mas aqui na minha cidade fica bem complicado e caro a chia em graos, achei a chia em cápsulas, faz o mesmo efeito? Beijos e muito obrigada por compartilhar conosco sua vitória e forç de vontade!

  14. Comecei a tomar capsulas de chia e 5HTP 30min antes do almoço receitados por um endocrinologista, más só gastei o meu dinheiro á toa, porque não vi efeito, nem resultado nenhum.

  15. Comecei a usar a chia e meu intestino travou de uma tal maneira que eu me assustei. Alguém já percebeu isso também? Foi só parar de usar e voltou tudo ao normal…e isso porque eu estou tomando 3 litros de água por dia.

  16. Pingback: Abacate recheado | SeuRadar SeuRadar

  17. Pingback: Abacate recheado - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  18. Pingback: Abacate recheado | Dieta

    • Oi Renata, olha só também estou em processo de reeducação alimentar e uso a chia… Teve um dia que não achei a chia em grão e resolvi comprar a triturada, só que ela fica meio amarga quando é triturada e eu não suporto coisa amarga… também acho que ela inteira ficou mais gelatinosa que a triturada… Essa foi a minha sensação quando usei… ou seja preferi a semente inteira pelo sabor e pela forma que fica em contato com o líquido… Boa sorte a todos nós nessa jornada de emagrecimento!!!

  19. oi mimis asisti ao programa da eliana hoje so nao entendi a parte da dieta detoxnesta dieta so se deve comeros alimentos quenem chia maça iogurte coisas assim ou tambem se come outros tipos de alimentos carnes massas etc .Ado acompanhar voce todos os dias mas esta dificel sequir as vezes prefiro nao comer o primeiro pedaço por q nao tenho limites mas te adimiro pois e uma vencedora parabems

  20. Oi Mimis eu quero emagrecer 3 kg tenho 1.50mt peso 43 Kg mais desejo mesmo é acabar com a barriga o devo fazer não tenho muito tempo para malhar ,pois trabalho e estudo. O quê posso fazer para melhorar? O abdominal em casa ajuda? Bjos.

  21. Mimis,

    Escutei umas pessoas falando que o certo é comer a chia germinada para ela não passar reto pelo organismo e não absorver os nutrientes. Tu sabes disso? Obrigada Parabéns pelo Blog !!! Bjus

  22. oie bom dia …..primeiramente parabéns pelo seu foco!! Li em un post seu falando que musculação não emagrece! Gostaria de saber se musculação aliado a exercícios aeróbicos auxiliam na perda de peso,pois sigo essa rotina e quero emagrecer!
    Obrigado

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Não falei que musculação não emagrece. Ela ajuda e muito na perda de peso. Acho que você entendeu errado lá no post pois eu estava apenas desmistificando a frase. :) tem q aliar à dieta tbm viu! beijos!

  23. Mimis, tudo bem?! Estou querendo acrescentar a Chia na alimentação, devido a todos os benefícios, mas estou encontrando aqui um pacotinho pequeno por R$ 26,00 (vinte e seis reais)…é assim nesse preço mais ou menos ou “estão explorando” onde encontrei?

    Abraço.

    Kíria

  24. Mimis!
    eu sei que você deve ouvir e ler isso várias vezes: você me ensina a ser saudável todos os dias. Adoro seu Blog, sou Fã, consegui perder 15 k em 7 meses de maneira saudável, com atividade física e lendo as dicas “deli” do Blog. (AMO).
    Comprei a revista Women’s Health / Outubro 2013 e tem umas dicas “Lanches Antipneus” . Tem uma dica “Deli” que lembrei de você na hora: SAGU DE CHIA! receita simples: Mergulhe 1 colher de sopa rasa de semente de chia em 1 xícara de chá de suco de uva integral e deixe na geladeira por 1 hora. Tá pronto.
    AMEI, vou experimentar…. bora provar e postar no Blog?
    Beijos. boa noite, continue inspirando pessoas a mudar suas vidas.

  25. Olá,
    Mimis, vc é muito inspiradora. Parabéns!
    Eu estou há algum tempo consumindo chia no suco verde do café da manhã, e meu intestino está bem regulado, sempre tive problemas de intestino preguiçoso e agora está ótimo. Tô fazendo reeducação alimentar, fazendo caminhadas e pedalando, espero eliminar uns 24 quilos com muita saúde, por isso estou incluindo esses superalimentos. Depois conto como anda minha mudança.
    Bjos

  26. Oi Mimis!! Sua história tem sido um impulso para que eu volte a perder peso. Durante a minha gravidez, engordei 20 quilos! O maior problema é que já estava com 10 quilos acima do meu peso! Resultado? 30 quilos a mais na balança e uma auto estima que não parava de descer. Em novembro meu filho faz 2 anos, e eu consegui, a duras penas, eliminar 15 quilos. Mas é uma luta.. uma luta contra uma rotina estafante, contra a auto estima baixa, contra a ansiedade por dias melhores, contra a falta de grana… tem sido difícil. Mas eu espero conseguir, um dia, recuperar o corpo que, um dia, lutei tanto para ter. Se você pudesse me dar uma consultoria, seria demais. Já pensou nisso? Personal estimulator rsrrsrsrs :) ia dá uma grana, garanto 😉 beijop

  27. Mi, tudo bem? Onde encontro a chia? Aconselha que seja melhor em cápsulas , plantinha ou da na mesma?
    Se aconselhar em cápsula teria uma marca de sua preferência?

  28. Nossa Mimis, que bacana vc falar sobre chia e seus benefícios. Eu estava justamente hoje procurando na internet informações sobre ela, pois estou com vontade de inserir em minha alimentação, mas como são muitas as dúvidas, vou agora dar uma lida em seu post, pois tenho certeza que vai me ajudar muito. A propósito, o seu blog, tem me ajudado muito, e toda vez que penso em desistir lembro da sua determinação, e fico mais motivada para dar continuidade ao meu processo de emagrecimento. Suas receitinhas também são imprescindíveis para mim, tira a vontade de comer besteiras, continue postando, pois adoramos… Sucesso sempre… Ah! Minhas mudanças alimentares me proporcionaram a eliminação de 6 quilos!!! Feliz demais…

  29. Parabens pelo seu sucesso. so realmente quem esta acima do peso sabe o quanro é dificil. Eu moro na França e engordei 25 kilos em 4 anos. Passei em julho deste ano por uma cirurgia de hérnia de disco e tenho certeza que grande causador foi o grande aumento de peso… Mas decidi dar um basta e vc esta me ajudando muito com suas dicas e motivação…merci beaucoup.
    Como vc ja morou aqui em França nao sei conhece o nome da Chia aqui? Ja procurei aqui e o que eu encontro é linhaça. beijos

  30. Mimis,
    Comecei a colocar chia em meus alimentos, só que dia desses a coloquei pura sobre um mix de ricota, cebolinho, iogurte natual e coentro, para servir de recheio no pão integral… ao mastigar eu sentia a sensação de que estava comendo areia, me deu um mega enjoo o restante do dia e nunca mais como chia assim…
    Já inclui em omeletes e nos sucos, shakes, e fica bem legal mas os grãozinhos puros não descem…

  31. Oi queria muito lhe agradecer pois tem 3 semanas que estou fazendo uma alimentação saudável e com exercicios fisicos mas eu queria muito que vc podesse me ajudar nesse comecinho da dieta, pois acho que nao estou acertando muito nos alimentos, pois deve ter alimentos mais eficazes nesse começo da alimentação. muito obrigado espero por resposta, e estou seguindo a risca as suas receitas.

  32. Mimis, és uma vitoriosa e um grande exemplo para mim e à muita gente! Li várias de suas postagens e AMEI! Estou em processo de emagrecimento também e lendo todas suas dicas, fica super mais fácil de aliar a reeducação aos exercícios. Muito obrigada pelo incentivo e carinho em seus posts. Sou mais uma de suas milhares fãs que não deixarão a dieta nunca mais! hehehehe Parabéns, LINDAA!

  33. Nunca fui magrina.Tenho 1,57m e pesava em torno dos 62kg.mas depois do diagnóstico de cancer de mama,o tratamento,ganhei 15 kg.Terminei o tratamento em julho 2013 e com a sua ajuda,já consegui perder 7 kg.Vc me incentiva a fazer exercícios diários e a me alimentar de maneira correta.Estou mt feliz em fazer parte da família “Mimis”.Torço mt pelo seu sucesso.Um bj.

  34. Pingback: Hamburger Funcional | SeuRadar

  35. Pingback: Hamburger Funcional | Dieta

  36. Pingback: Hamburger Funcional - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  37. Pingback: Crostini de ovos e chia | SeuRadar

  38. oi Michele ontem assisti vc no programa da Eliana eu gostaria de saber como faço pra perder a barriga não sou gorda demais não sou 1,68de altura peso 72kilos eu sempre fui magrinha mas depois que tive 2 filhos um seguido do outro engordei e o que mais me incomoda é a cintura que perdi e a barriga ficou como se eu tivesse gravida de 6 meses kkk tem pessoas que pergunta se to gravida ai fico chateada …perdi a vontade de sair de casa e estar no meio das pessoas ,todas as roupas que coloco fica um horrivel…há eu tenho talassemia menor tomo acido folico,ja fiz 2 transfusão eu queria saber se posso fazer algum tipo de reeducação alimentar sem ficar passando mal com pressão baixa,eu não tenho tempo pra ir academia ,sou ansiosa demais, e tenho intestino muito presso…sera que vc pode me ajudar…trabalho muito tempo sentada operando maquina…se vc tiver como me ajudar por favor me ajude…achei seu trabalho interesante …se vc puder me responder ficarei aki aguardando sua resposta …obrigada!!!!!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. eu nao sei te responder quanto a doença. mas a reeducação alimentar pode ser feita sim, mas é preciso adaptar a necessidade de cada cum. beijos!

  39. oi..mimis..adoro suas receitas..o mimis fala ai ideias de como posso ultilizar a chia no dia a dia para a perca de peso…vc poderia dar umas receitas de vitaminas ou elas são caloricas???bjs

  40. Pingback: Crostini de ovos e chia | Dieta

  41. Pingback: Crostini de ovos e chia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  42. Oi Mimis,eu comprei a cápsula da semente de chia,mas eu gostaria de saber se ao inves de tomar a cápsula com a semente(em forma de farinha e grãos) contida nele,ou posso retirar a semente de dentro,tera o mesmo beneficio? Obrg

  43. Pingback: Pão de microondas sucesso no #projetomimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  44. Olá… estou adorando este blog!!!!! Sou como a maioria daqui, com a mesma história… gordinha e procurando ter uma vida saudável, com certeza vou seguir muitas receitas daqui!!!!!

  45. Oi Mimis, vi vc atraves do Programa da Eliana, e pesquisei teu Blog, ja acompanho a muito tempo a Camys do Pensando Magro. Adorei sua historia e tb o Blog recheado de informacoes para uma vida saudavel… que legal que fizesse doutorado aqui na UFSC, eu estou atualmente morando em Floripa tb, na verdade eu estudo na Università di Cagliari, na Italia (pensa no meu sofrimento com comida la) e agora estou fazendo um periodo do final do doutorado aqui na UFSC. Tem algum grupo de corrida ou caminhada em Floripa que vc conheca? Vc costuma fazer encontrinhos com as suas leitoras? Grande Abraco.

  46. Gostaria de saber se é ruim eu ultilizar o shake na minha dieta? eu emagreci 18 kg em mais ou menos 4 meses, mas não consigo continuar a perder e ate recuperei 4 kg que ja tinha perdido. agora quero começar mais firme na dieta e pelo menos ate eu perder o peso que quero o que acha de eu tomar shake no cafe e jantar? pelo menos até emagrecer o que quero

  47. adriana corin pratts souza em

    oi Mimis!! sou adriana tenho 46 anos Adorei sua reportagem hoje no jornal do almoço, eu sempre tive problemas com a balança sabe aquele efeito sanfona? então fico super chateada de conseguir manter o meu peso, vivo fazendo dietas execícios já tomei remédio para emagrecer o resultado é maravilhoso mas não dura muito tempo. As pessoas que me conhecem falam que sou neorótica e não sou gordinha e não preciso emagrecer,mas eu sei que preciso eliminar uns 15 kilos e ficar com o corpo definido até março de 2014 pois é dia da minha formatura.Antes de assistir a reportagem eu já estava pensando em entrar na academia e começar a dieta da sopa que é maravilhosa e emagrece mesmo mas. Enfim quero saber de você,se vou conseguir ficar com o corpo definido até a minha formatura até porque não sou nenhuma menina.Mimis você esta maravilhosa um corpo perfeito parabéns pela sua dedicação,um grande abraço.

  48. Pingback: Bolo funcional de milho - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  49. ola mimis a chia pode ser consumida por criança? Porque eu tenho um filho de 8 anos ele pratica um esporte chamado futebol, como a dica diz que é bom para os musculos eu gostaria de saber, obrigada

  50. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is great, as well as the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  51. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is fantastic, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  52. Oi mimis. Estou tão feliz por ter descoberto seu blog. É maravilhoso! Achei simplesmente fantástico. Já perdi dez quilos falta 12. O que eu mais gostei foram as receitas fáceis de fazer, principalmente pra quem trabalha o dia inteiro, é mãe e tem casa pra cuidar. Te acompanho sempre! Bjão.

  53. Pingback: Ovo paixão: receitas do #projetomimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  54. Pingback: Páscoa dos marombas: Trufas protéicas - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  55. Minha pergunta ficou incompleta…desculpa..quero saber sua opinião sobre usar a chia no começo do processo de emagrecimento, já que ela é bem calórica. Bjs

  56. Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your website is great, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  57. Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is wonderful, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  58. Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  59. Ola Mimis meu nome e Iris vi sua entrevista no programa da Eliana e parecia que eu estava me vendo ouvindo voce falar, eu ja fiz tudo que se pode imaginar a 4 anos venho engordando desesperadamente, ganhei quase 20 k e nao sei mas o que fazer, preciso muito de ajuda. A pouco tempo descobri a chia mas nao acreditava que realmente funcionava mas depois desses depoimentos e do que eu li escrito por voce com relaçao a chia, descidi que vou usar, obrigada pelo seu exemplo ele tem me ajudado muito.

  60. Oi, Mimis! Vi vc no programa da Eliana e achei fantástica a sua história. Principalmente pq já tomei remédios pra emagrecer e sei a roubada q é: a gente emagrece super rápido e engorda muito mais tão rápido qto! Fora a flacidez! Aderi há pouco à dieta da Ivete (não vou fazer propaganda mas, para mim, está funcionando mesmo) e vou seguir suas orientações tb! Tudo oq for bom, sem contra-indicação vale a pena! Sucesso e obrigada pela motivação q vc está dando a mim e a várias pessoas!

  61. Olá Mimis td bem? Eu tenho 52 anos e estou sofrendo com a menopausa ja a 4 anos , subi 23k , sempre tive um corpo mt legal porem nao consigo voltar pelo menos 50% do que era, e ao ouvir vc falar sobre a Piscoterapia eu sei que eu preciso de um tratamento pois tento colocar em mina boca td o que me falta. p
    Por favor se vc puder mu indicar um medico e uma nutricionista eu moro no litoral de SP Mongagua.
    Eu te agradeco

    • Olá. Acho que você deveria olhar com seu ginecologista a questão hormonal e a possibilidade de uma reposição. Se seus hormônios estiverem em desequilíbrio, você terá grande dificuldade em emagrecer.
      É bom realizar exames da tireoide tb, veja com um endocrinologista, hipotiroidismo causa aumento de peso, mesmo com dieta.

  62. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is fantastic, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  63. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is excellent, as well as the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  64. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is magnificent, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  65. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  66. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is great, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  67. Pingback: Stacey Rava

  68. Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is magnificent, as well as the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  69. Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida com vc, eu já tomei um tempo atras a chia com agua. Gostaria de saber se vc tem alguma outra forma de come-la, sei lá se alguma receita para poder consumi-la. E vc está de parabens!!! Quero ver se tenho essa determinação…. rs, ultimamente ando muito cansada e estressada e não tenho vontade nenhuma de fazer exercicio fisico, saio do serviço e só penso em ir embora pra casa. Quero ver se voltando a tomar a chia eu tenho força para começar a fazer algum exercicio. Muito obrigada…

  70. Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your web site is fantastic, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  71. Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your web site is magnificent, as well as the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  72. Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is magnificent, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  73. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is magnificent, let alone the content!. Thanks For Your article about A chia e seus benefícios – Michelle Franzoni – Blog da Mimis – Qualidade de vida e bem-estar .

  74. Conheci seu blog recentemente e já estou te seguindo até no instagram! Sigo uma alimentação saudável e resolvi aderir à semente de chia também. Comprei na Mundo Verde. São tantos benefícios que a chia traz, que vou até convencer minha família de entrar nessa também! hehe
    bjs :*

  75. Oi Mimis!!! Caramba tô amando seu blog, seu IG e suas dicas, tento seguir ao máx, mas ainda piso na jaca de vez em quando!!! kkk Mas chego lá… precisava vir aqui te parabenizar pq vc tá maravilhosa e é um exemplo de vida para quem acha que não vai conseguir, parabéns meeeeesmo!!! E tb queria tirar uma dúvida: se eu passar a chia o liquidificar, por exemplo com uma vitamina, ela perde as propriedades que ela tem???? Bjooo

  76. Pingback: payday loans

  77. Parabens pelo site, muito informativo. Eu uso a Chia em uma multimistura que eu mesmo faço, e como todos os dias pela manhã com salada de fruta. Misturo a chia, com farelo de amaranto, farelo de Quinoa, Linhaça em grão, aveia, entre outros produtos. Alem da energia que esta multimistura e as frutas me transmite, esta regulando meu colesterol, trigliceris, glicose, pressão…. Só tem beneficios.

  78. Pingback: Salada de fruta é saúde pura! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  79. Pingback: Aposte no cottage: o mais magrinho dos queijos - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  80. Eu comecei a introduzir a chia na minha rotina e já senti os benefícios simplesmente Fantástica!
    Parabens Michelle seu bog é muito bom rsrsr

  81. MARIA INES BOHNEN em

    olá boa noite.
    gostaria de um informção, se for possivel estou com acido urico elevado. Preciso fazer dieta :
    quais os alimentos que tenho que evitar, e quais os que posso consumir a vontade.
    att
    bjs.
    Ines

  82. Mimis linda, minha inspiração! Tenho uma pequena duvida. Vc sabe me dizer a respeito do prazo de validade dessa belezinha que é a chia? Tenho um montão estocada aqui em casa e após a sua matéria definitivamente voltarei a consumí-las, porém gostaria de saber se vou precisar jogar essas que tenho aqui! Um beijãozão, gatona!

  83. Pingback: Pink Sanduich da Mimis - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  84. Comprei e já estou utilizando com frutas, sanduíches e saladas. A sensação de saciedade é maraaaaaa. Obrigada Mimi!! Aqui em Manaus o kg é R$ 86,00.
    Obrigada pelas dicas :)

  85. ana Elzir Rodrigues em

    Olá!eu tomo chia e estou me sentindo muito bem.É um pouquinho cara,mais vale a pena.As sementes eu gosto mais.Meu intestino etá funcionando melhor,e tenho menos fome.isso é o melhor.

  86. Mermão, Chele… eu nunca tinha ouvido falar nesse tal de Chia e tomei conhecido através do teu blog. Enfim, me interessei muito pela semente, e resolvi ir a busca.

    Fiquei chocado quando encontrei. Sou de Recife, PE e encontrei por R$ 110,00 o quilo. É assim mesmo o preço por aí no teu estado? 1kg dura quanto tempo em média, consumindo 3-4 colheres de sopa diárias?

    Valeu, lôra. :*

  87. Maria Lucia Gobbi em

    Eu faço uso da chia a alguns tempo.O meu intestino melhorou bastante.Agorá vou ao banheiro todos os dias.E além deste beneficio.Já consegui eliminar 8 kilos.Me sinto muito bém.
    E não deicho falta esta semente milagrosa.E quando as minhas amigas me perguntão:
    O que vc fez prá emagrecer eu digo:É o grão de chia.Elas estão adedindo e gostando.Eu tomo com Activia,é uma delicia!

  88. Adorei! Ainda não introduzi a chia na minha alimentação, sempre esqueço de comprar, mas depois de saber disso tudo, não há como ignorar essa maravilha e incorporá-la urgentemente à dieta.

  89. Você advinha pensamentos? Incorporei chia na minha dieta há uma semana e pensei ontem, “Preciso de mais informações sobre os benefícios desta sementinha tão linda!”
    Abro seu blog e tchan nannn…. conteúdo informativo sobre a chia….

    Acredita que em uma semana já noite melhoras no meu corpo?
    Você é demais!!!
    bjs

  90. Olá Mimis, adorei seu blog e sua determinação, te adimiro. Eu gosto de chia também, a maneira que mais me agrada é no chá, de preferência de canela, coloco chia no chá e deixo repousar um pouco, fica igual sagu, uma delícia.

  91. Pingback: Chia: Como e onde utilizar | Blog da Mimis

  92. Valéria Ferreira em

    Mimis a seu blog é super informativo , já comecei a fazer uso de suas dicas e tenho me sentido super bem.
    A chia eu já faço uso pois tenho uma colega de faculdade que tem uma loja de produtos naturais.
    Já estou fazendo o 4°periodo de Nutrição e você tem me ajudado muito com suas dicas.

  93. Eu gosto de comer a chia mesmo… mas meu namorado esta entrando nessa onda de coisas saudaveis, e o pai dele comprou capsulas de chia… Nunca vi, a familia do meu namorado adora uma capsula (eu nao sou mto fa nao, sempre prefiro a coisa em si…) bom, o negocio eh o seguinte: na embalagem fala pra tomar 3 capsulas por dia… vc acha que a capsula traz os mesmos beneficios da semente? Se nao trouxer vou tentar convencer eles a comprarem a semente da proxima vez, quando acabar as capsulas…

  94. Fernanda Ferronato em

    Fiquei impressionada com a quantidade de antioxidante…. Adoro tomate, mais só como em casa, pois compro o orgânico, e no restaurante onde almoço tenho certeza que não é orgânico… Acho que a chia vai me auxiliar muito neste sentido…

  95. Eu compro a minha em um mercado que vende a granel , nao vem com informacao alguma, vc sabe me dizer tipo de armazenamento??seria como a linhaca que dura pouco e tem que guardar na geladeira?

    • oi linda! o que engorda é o total de calorias por dia… e 1 colher de chia tem aproximadamente as mesmas calorias de 1 maça média… entao é preciso regular a alimentacao geral. beijos!

    • A diferença do óleo em relação a semente e a farinha é que nessa forma o produto não conta com os benefícios da fibra, mas mantém inalteradas todas as outras propriedades. beijos linda!

  96. Ainda nao experimentei, pois aqui onde eu moro (Manaus) ela é muito cara! Mas com tantos benefícios vou comprar o mais rápido possível..

  97. Eu ja uso a Chia e Amo!!!! Prefiro semente de Chia, pois a farinha acho amarga…Amei as informacoes….. Estou sguardando o post de amanha!!!! Eu consumo 2 colheres de sopa por dia!!!!! BjOs

×
  • Receba novas dicas

    Cadastre seu email para receber as novidades.

    Junte-se a 48.776 outros assinantes