Chia: Como e onde utilizar

205

chia fruta como utilizar blog da mimis

Agora que já aprendemos todos os benefícios da chia no post anterior, que vocês podem ver AQUI, chegou a hora de sabermos como utilizar essa semente do bem.

Como vimos, 10 gramas de chia tem cerca de 54 calorias, então é preciso utilizar com cautela. Essa quantidade equivale a aproximadamente 1 colher de sopa (depende o tamanho da sua colher). Segundo pesquisas, para você ter os benefícios mencionados, é preciso ingerir diariamente cerca de 2 a 3 colheres de sopa de chia.

E fique sabendo que ela pode ser encontrada em farinha, que podem entrar no preparo de receitas, e e cápsulas de óleo também.

As opções são várias para sua utilização. As meninas do #projetomimis, no Instagram, estão arrasando nas combinações. Vamos ver!

Uma das maneiras mais práticas de incluir a chia no seu dia a dia, é como fez a Viviane (@dicasdivinas). Simplesmente coloque as sementinhas sobre sua fruta preferida. Eu amo colocá-las na banana, como na primeira foto do post. A Vivi optou pelo abacaxi. 

chia como usar blog da mimis 1

Outro modo delícia é usar a chia nas diversas combinações com iogurte. Mohana misturou iogurte natural com morango, mel e chia. Que tal?

Ah! tem receita delícia de iogurte AQUI.

chia como usar blog da mimis 2

A linda Gabriela (@jornalistagabriela) ousou total nessa receita! Passou o salmão temperado na chia, deu uma apertadinha e ele já estava pronto para ser grelhado. Combinou com um spaghetti integral e legumes. Uia! Salivei!

chia como usar blog da mimis

A Priscilla (@dietacomsaude) simplesmente jogou a chia na sopa! É meu povo! Na sopa de legumes! Você acrescenta os nutrientes da semente onde a criatividade permitir!

chia como usar blog da mimis

Ainda é possível colocar a chia sobre o arroz, no feijão após seu preparo, na salada(marlenetita). Acho chique!!!

como usar chia blog da mimis

Então! Você já viu que pode utiliza-la em qualquer refeição, certo? 

Você encontra a chia em bons supermercados, mas eu gosto mesmo é de comprar em lojas de produtos naturais. Nos empórios o preço a granel é bem mais em conta. 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

205 Comentários Mostrar comentários

  1. Fernanda Monteiro em

    Oi Mimis,
    Eu gostaria de tirar uma dúvida a respeito do processo de hidratação da chia.
    Posso hidratá-la no leite ou no iogurte, ou somante na água?
    MUITO OBRIGADA!
    Um beijo.

  2. As sementes de Chia podem ser consumidas junto com polivitamínicos ou suplementações?
    Eu tomo Óleo de Cártamo, Ômega 3 e Metabolize 4. Gostaria de saber se as sementes podem cortar o efeito deles.

  3. Ola!! gostaria de saber se posso ingerir a chia com, banana amassada soja texturizada e farinha de linhaça, se ela não perde seus benefícios sendo ingerida junto com ouros alimentos. obrigada!

  4. Olá pessoal, estou vendendo a CHIA com um preço bem bacana! Por apenas R$ 8,49 o KG. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607798488-sementes-de-chia-1-kg-brinde-_JM

    Também vendemos 3 kg de CHIA por apenas R$ 25,99, Segue o LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607258324-sementes-de-chia-3-kg-brinde-_JM

    Podem me adicionar no FACE qualquer dúvida! O

    Ou me add no WHATSAPP: 011 98219-0704 OU LIGUE NO TELEFONE 011 4775-4935

    TEMOS NOSSA PAGINA NO FACE: https://www.facebook.com/ESPECIARIASMARIANOFILHOS?ref=hl

    Garantimos a Qualidade!

  5. Boa Tarde Mimis!
    Estava procurando receitas de chia e encontrei um pudim cremoso de chia com cacau, mas no final da receita me deparei com esta informação: “A chia jamais deve ser consumida sem hidratar, pois ela vai hidratar com os líquidos do estomago podendo provocar retenção de líquidos e ganho de peso.” Confesso que estou um pouco insegura, pois a consumo todos os dias com fruta e iogurte grego no café da manhã, e tenho problemas com retenção de líquido. 🙁
    Devo hidratá-la antes de qualquer consumo? Gostaria da sua opinião!
    Obrigada, :*

  6. A chi pode ser encontrada em forma de farinha sim, inclusive podemos substituir a farinha de trigo por farinha de chia em algumas receitas!

    Mesmo se não encontrar a farinha de chia para vender onde mora pode fazer ela, para isso é só passar a chia em sementes pelo liquidificador, assim obtendo uma farinha. Para a farinha ficar bem fininha é só peneirar 🙂

  7. Pingback: Red Drink da Mimis | Blog

  8. Pingback: Red Drink da Mimis | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  9. Pingback: Red Drink da Mimis | SeuRadar SeuRadar

  10. Olá Mimis vi sua história na tv e comecei a acompanhar seu blog, tive um bebê recentemente e engordei 14 kg na gravidez,perdi 10 kg depois do parto,mas perdi minha mãe e me desesperei acabei engordando tudo de novo, há 2 meses atrás resolvi mudar,começei a seguir sua dieta e já emagreci 8 kg,o ruim é que não consigo fazer exercícios pois minha filha me toma muito tempo,mas tenho esperança de conseguir voltar ao meu peso normal com suas dicas. Obrigado e parabéns pela sua bela historia de vida.

  11. Natalia Cardoso em

    Oi mimis, comecei a minha dieta há 3 dias estou gostando e já me sinto diferente, mas tenho duvidas, como moro em Cuiabá, tomo tereré praticamente o dia inteiro, desde de a hora que acordo, já prepara um e começo o dia e aprendi uma receita que amo e queria saber se ela tem muita caloria, aprendi assistindo desenho com meus filhos um fio de azeite cebola beringela, abobrinha e tomate. mas para diferenciar, coloco acelga, e gilo que amo, e todo dia coloco um novo leguma para diferenciar no sabor e eu não enjoar, nesses primeiros dia tirei de uma vez o arroz, feijão macarrão, pelo menos por essa 1º semana, mas já comprei arroz integral para fazer parte da minha dieta, já estou utilizando a chia, diferente de vc não consigo comer nada de manhã cedo, só a partir das 9 horas. Gosto muito de café, e como muito doce, que é o vilão na minha história, do dia que começei a dieta, estou sofrendo muito por parte de doces, mas estou resistindo bem até, to comendo gelatina na ceia,
    Atualmente peso 97kg tenho 1,67 de altura. Assim que for alcançando meus objetivos vou compartilhar com vc. beeeeijos bom dia…

  12. Mimis você se tornou a minha amiga mais intima hahaha!
    Por um simples acaso, está fazendo com que eu mude de VIDA!
    Tenho 21 anos sempre sofri com o excesso de PESO, só que a alguns dias mi pesei e que SUSTO 106KL, que desepero ai fui ao pai das INFORMAÇÕES GOOGLE,e com a benção de DEUS vi o seu BLOG, e desde então resolvi mudar e mudar pra melhor , estou mi alimentando corretamente comendo todos os tipos de SEMENTES kkk, e hoje dia 08/01 foi meu primeiro dia de TREINO, urrrul finalmente criei coraguem para entrar em uma academia… Mimis estou mi inspirando em você, não pra obter o seu CORPO quero o MEU kkk e FÉ, FOCO, FORÇA, E MUITO SUOR pra conseguir chegar lá. Continuei nos inspirando s2

  13. Olá Mimis, Bom dia!

    Procurando na Internet dietas para emagrecer, achei o seu site e te vi no programa da Eliana, o que é estranho pois sempre acompanhei o programa dela por um longo periodo e nunca tinha visto o seu quadro e observando o mesmo cheguei ao blog e confesso que eu me encantei com tudo o que eu li e o que eu estou aprendendo. Observei que não homens que comentam os post ou que falam das receitas, então acredito que eu serei o primeiro rs.
    Tenho 26 anos, 1,70 de altura e oscilo no peso entre 82 e 85kg e preciso emagrecer, confesso que no domingo agora vi um video meu de uma apresentação de um trabalho na faculdade e vi o quanto gordo eu estou, sendo assim, dei um basta e no sabado comprei uma boa quantidade de coisas na qual observei na entrevista com a Eliana que você ultilizou porem eu tenho umas duvidas com relação as Oleogenosas ( castanha, nozes e etc), elas tem uma quantidade para ser consumidas no decorrer do dia? Tem alguma contra indicação? Adoro as receitas, hoje eu vou testar o Rizoto de Quinoa, apesar de eu ter comprado errada, pois comprei em flocos, vou usa-la em algum suco ou sobremesa e logo em seguida quero ir fazendo as demais coisas, pois eu quero emagrecer com saude e não fica flacido e acima de tudo mantendo os exercicios na academia juntos.

    Adoro a Pagina, e quanto mais receita melhor!!!

    OBS: Observei que quase não tem receitas com batata, é algo pessoal ou ela literalmente engorda?

    Bjos

  14. Olá!Estou usando a semente de chia,geralmente uso no iogurt natural que aprendi aqui,mas hoje surgiu uma dúvida,posso engoli-la a inteira ou tenho que mastigar?Desculpe se é uma pergunta boba,mas fiquei na dúvida.Um abraço!Elaine

  15. bom dia gostaria de receber dicas de emagrecimento para pessoa que nao tem tempo de fazer atividades fisicas por email
    estou com 15 kg a cima do peso e tenho 35 anos me ajude bjss

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. assine o blog para receber os posts por email. beijo!

  16. Mimis vc foi a melhor inspiraçao q ja tive. Comecei minha “mudança de vida” dia 4 de outubro e ja eliminei 8 kg. Continue sempre assim: inspiraçao e força.

  17. Bom dia Mimis,
    venho por meio desta te parabenizar pela força de vontade e determinação. E também para te pedir uma ajuda, tenho 38 anos, sou casada tenho um filho maravilhoso de 15 anos, e infelizmente por mais que eu tente não consigo emagrecer. Não sei estou fazendo errado ou se tenho algum problema de saúde. Enfim, eu meço 1,76, meu peso sempre foi 73kg, desde que engravidei(quando engordei 30kg) não consigo mais voltar ao meu peso de antes. Hoje estou com 105kg, faço caminhada, faço dieta e nada adianta, isso é muito frustante. Cheguei ao ponto de quase entrar em depressão, mas não me permito isso pois tem que dar conta de tanta coisa em minha vida, que não tem espaço para uma depressão. Hoje não me olho mais no espelho, não tiro fotos, não compro roupas, minha vida tem sido trabalhar, estudar, cuidar da minha casa, cuidar do meu filho e do meu marido. E pra falar a verdade nem sei se estou cuidando direito pois não tem animo de sair com eles, pois alem de me sentir horrorosa, nem tem roupas que caibam em mim. Pois pro trabalho e pra faculdade uso uniforme e como entrar numa loja pra comprar roupa é muito constrangedor pois nunca tem meu tamanho nunca entro. Moro numa cidadezinha de interior onde não tenho opção de lojas, então fico assim. Já me inscrevi na transformação da Eliana a alguns anos atras e não tive resposta. Mas como não costumo desistir fácil das coisas, afinal se tem uma coisa que não podemos perder nunca na vida é a esperança, venho por meio destas mau traçadas linhas te pedir uma ajuda, qualquer ajuda que poder me dar no sentido de conseguir voltar ao meu peso ideal, eu ficarei muito, muito grata. Desde já agradeço a sua atenção em estar lendo esse meu desabafo e pedido de ajuda. Vou ficar rezando para que possa me ajudar de alguma forma, que Deus te abençoe.

  18. oi mimis.te vi ontem na Eliana,e achei muito legal as dicas e os incentivos dados por vc,eu tenho 50 anos e peso 101 tenho 1,65 de altura,já luto contra a balança desde os 28 anos e as vezes eu penso em desistir.mas depois do programa de ontem eu resolvi tentar de novo,e conto com suas dicas para conseguir

  19. Oi Mimis. Hoje li no seu blog sobre receitas sem a utilização de óleo e vou começar a assar sem óleo. Estou tão gorda Mimis e não consigo resistir a um pedaço de bolo. Como eu gostaria de conseguir pelo menos a metade do que você conseguiu Beijos

  20. eu tenho 42 anos e retirei o utero ha 1 ano e engordei 12 quilos ,entrei na academia ,8 meses e quero urgente perder peso .Dezembro eu irei ser madrinha de casamento, vou seguir essas dicas.

  21. Boa tarde!!!
    Parabéns pelo sucesso, estou bem fora do meu peso tenho 1.61 de altura e peso 94 quilos, sou professora e sinto muita canseira nas pernas,e agora estou com diabete.Estou perdida
    faço hidro 2 vez na semana.
    Por favor me ajude obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 se possivel, procure um nutricionista.Não desista! Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  22. Olá Mimis tudo bem ?
    meu nome é rosa e
    parabéns por ter conseguido seu objetivo.
    eu venho tentando mas ta difícil.
    gostaria de saber se não precisa por a semente de chia de molho meia hora antes de ingerir.

    aguardo resposta
    bjos

  23. Já li muitas vezes na internet que a Chia é muito calorica, e que se deve consumir uma colher de CHÁ por dia, e não 4 colheres de sopa como foi dito a cima.

  24. boa tarde mimis

    parabens por teu sucesso, gostaria de tirar uma duvida, ouvi dizer que consumir mais de 1 colher de sopa por dia de chia faz efeito inverso…..engorda….é verdade?

  25. Boa tarde mimis

    primeiro parabens por teu sucesso, estou usando a chia mas escuto falar que o uso além de 1 colher de sopa por dia pode fazer o inverso..engordar..é verdade?

  26. Adriana Marques Nascimento Ferreira. em

    Adorei seu blog,parabens.
    Estou com sobre peso,por isso to mt triste,nem sei como comecar,me ajude por favor!!!!
    Adrians

  27. ola Mimis, estou encantada com sua historia,me identifico muito com vc, tbem estou sobrepeso, e estou muito triste com isso, nem saio mais de casa, tive uma filha a um ano, achei q conseguiria emagrecer, mais não consegui até agora, já fiz todo tipo de dieta, mais nada funcionou,pra piorar tenho um marido, que me cobra muito, quer me ver magra dinovo , e faz brincadeirinhas muito desagradaveis, e acho que piora minha situação, que fico triste e acabo descontando na comina
    Enfim, vou começar minha mudança de vida amanha e preciso de ajuda

    • Oi Rita, comece mostrando ao seu marido o quanto essas brincadeiras a incomodam, e que apenas cobranças sem apoio e auxílio não somam nada e são totalmente dispensáveis.

      De resto, procure uma atividade física que te agrade e melhore sua alimentação, também não se cobre muito por resultados, isso aumenta a ansiedade e acaba sabotando seus planos, quem quer mudar o corpo de forma definitiva e saudável, precisa ter paciência, autocontrole e persistência, dietas podem ajudar a alcançar seus objetivos mas não podem ser prolongadas e nem muito restritivas, o que vai funcionar realmente será a reeducação alimentar e exercícios físicos.

  28. oi mimis vi sua apresentaçao no programa da eliana e adorei ;tive minha sexta filha e estou com 11 kilos acima do peso presciso de ajuda para emagrecer e se possivel gastar pouco pois condiçoes sao pequenas estou com muita gordura localizada principalmente abdominal me ajude por favor aguardo sua resposta

  29. Oi Mimis sou nova por aqui. To adorando suas dicas. Gostaria de saber como utilizar as capsulas de oleo de Chia. Posso por exemplo tomar e continuar comendo minha colher de abacate a noite? Ou engorda? Obrigada abs

      • Olá desde ja quero agradecer o incentivo que seu blog tem me dado, comecei a mudar meus hábitos alimentares essa semana e estou muito animada. Tenho uma dúvida, gosto muito daquele iogurte Nanio de frutas posso acrescentar a chia nele ou fica muito calórico?

  30. Lisandra Castagna em

    Oi Mimis…estou mudando completamente a minha alimentação e espero conseguir chegar assim como vc no meu objetivo. Gostaria de saber qual a whey que vc usa? Marca? Se puderes postar foto… Obrigada e parabéns!

  31. Ola Mimis..

    Amo seu blog, suas receitas são muito fáceis de fazer e de acompanhar, não é nada de muito radical, com determinação todos conseguim seguir.
    Seu corpo é perfeito!!!! Parabéns pelo sucesso!! bjosss

  32. Oi mimis,tudo bem?Comecei hoje dia 26/06,a fazer o uso da chia,to muito confiante,quero perder uns 9kilos,faço zumba tres vezes por semana,ja notei que perdi muito medida,mais quero perder peso tbm.tomara que a chia seja um sucesso em mim.
    To com duvida em que usar e queria uma dieta facil e barato.
    Obrigada beijos.

  33. Tenho um problema com a linhaça, é só comer qualquer coisa que contenha linhaça que meus labios , palato e lingua formigam…a chia é da mesma familia ou não.
    grata.
    Milena

  34. Olá querida,Boa Tarde!!
    Amo seu blog,suas receitas então são maravilhosas.
    Você poderia me indicar algum profissional que montasse um treino pra mim??

    Você é uma fonte de inspiração.Aguardo obrigada.

  35. michela parabéns linda historia!! estou nesse processo de reeducação alimentar sempre tive esse problema de obesidade e a maternidade não foi nada generosa comigo, Mas sem reclamar da vida estou aqui para pedir uma dica a vc, já fiz uso da chia uns meses atras e ao invés de perder peso eu ganhei mais e parei de usar porem sei do seus benefícios e que se usada corretamente ela ajuda nesse processo de emagrecimento, gostaria de saber qual a quantidade correta e principalmente qual o melhor horário para utiliza-la? grata desde já pela atenção.

  36. Oii nossa amei a sua historia de vida, eu tenho 24 anos e estou com 84 kilos, não sei nem por onde começa de verdade, sempre começo a academia mais logo paro. Vo seguir vc como exemplo e espero ter a mesma força de vontade que vc. Bjokas

    • Ludimila, também tenho 24 anos, mas estou com sobrepeso ainda maior que o seu… Estava morando na Alemanha e em janeiro vim visitar o Brasil, meu irmão (SUPER MAGRELO) na época me deu de presente 1 mes (tempo q eu ficaria no BR) de academia carissima para fazer junto com ele. Cm estava de férias ia todo dia e então pela internet descobri a Mimis e mais outros blogs/instagram do estilo. Voltei pra Alemanha, continuei uma dieta mais equilibrada e ateh final de abril já tinha emagrecido 6 Kg. Voltei para o BR super animada e comecei novamente uma academia e singo regularmente. Já forma mais 2 Kg em maio!! Tudo isso para te dizer que a Mimis ajuda e MUITO!!! Nos dá animo e inspiração!! O Legal é você fazer amizade na academia! Seja com outros clientes ou com seu treinador e começar a fazer do treino um divertimento e não uma obrigação! Quando vc começar a ver os resultados então ai é que ninguém te segura!!! hahahah A mimis tem diversas dicas de alimentação saudável deliciosas e a própria alimentação já te da mais energia para continuar! Espero ter ajudado um pouquinho também! Se precisar estamos ai! hahahah Animo Animo Animo! Vc pode, é capaz e vai conseguir!!!! Boa sorte =)

    • Oi Ludimila,

      o importante é você fazer uma atividade constante, para perda de peso os exercícios aeróbicos são os mais indicados pois o gasto calórico é maior, musculação também ajuda a perder peso pois o músculo é um tecido vivo e precisa de energia para funcionar, ao contrário das células adiposas que só estocam gordura, então quanto maior o músculo (volume) mais ele gasta, e se gastamos mais calorias do que consumimos (com controle e reeducação alimentar), o corpo vai retirar o que precisa dos estoques acumulados (gordurinhas), mas para se beneficiar desse “gasto” com o desenvolvimento muscular só com o tempo, pois o crescimento saudável da musculatura é lento , então associar musculação e aeróbicos, além de aumentar o gasto calórico, combate a flacidez, que normalmente aparece com o emagrecimento, e após o período de adaptação, que varia de pessoa, você se sentirá muito mais disposta e motivada, suas atividades diárias ficarão muito mais fáceis de serem concluídas.

      Um detalhe importante é que como o músculo pesa mais do que a gordura, porém tem menor volume, então é normal que após algum tempo de treino você mantenha o peso mas suas roupas folguem, esse deve ser o indicador de mudança, a perda de medidas, faça o controle com a fita métrica em casa e na academia pelas dobras cutâneas, pelo profissional que te acompanha, não se guie somente pela balança e não se preocupe se não notar grandes mudanças rapidamente, alguns dias você perderá mais, outros menos e outros ainda nem uma grama, a perda de peso deve se lenta e gradual para não ser traumática para o corpo.

      O ideal é começar pela caminhada, é mais fácil e se tiver uma companhia, pode aproveitar para estreitar os laços de amizade e botar o papo em dia, com a evolução vá aumentando o ritmo e quando se der conta estará correndo, se não tiver companhia, não deixe de ir, leve um sonzinho que ajuda muito.

      Tenha cuidado com dietas muito restritivas, “shakes”, substitutos de refeição, queimadores de gordura e coisas do tipo inclusive chás, só os use de acordo com receita e acompanhamento de um especialista. O que serve pra sua irmã, pode não servir pra você.

      Quando der, ande em vez de usar o carro ou ônibus, também pode subir escadas, além da parte aeróbica, ajuda a fortalecer os membros inferiores, pernas e glúteos, pode pular corda, usar o mini trampolim ( tem a vantagem de não ter impacto nas articulações), natação, hidro ginástica, patins, bicicleta (top 5 na minha opinião) e por aí vai, mas faça algo que te dê prazer, fica mais difícil de desistir, no começo com o corpo acostumando a tentação de parar é grande, mas isso acontece com todo mundo, só pense que se parar, vai ter que voltar a essa etapa de novo …

      Procure orientação profissional para adequar os treinos a cada etapa de sua evolução. E nunca pare.

      Foco, Força e Fé.

  37. Oi Mimis! Te vi na Eliana e desde então passei a visitar seu blog diariamente. Virei fã! Sou médica, cirurgiã cardíaca, e tenho dificuldade de ter horário certo para comer e malhar, pois fico muito tempo nas cirurgias e ainda tenho dois rapazinhos (filhos) para dar atenção. Vou seguir suas dicas de lanchinhos. E tentar tb fazer exercícios com as crianças. Estou animada com sua história! Bjos!!! Sucesso!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Obrigada. Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  38. Mamis te vi pela primeira vez no programa da Eliana,de cara virei sua fã,você mostrou que com determinação podemos SIM chegar no corpo tão sonhado,diariamente entro no seu blog e curto muito suas dicas.
    Parabéns pela conquista,espero tbm conseguir!!!bjs

  39. Oi Mimis, te conheci no programa da Eliana e fiquei impressionada, voltei até a malhar na segunda após o programa. Sua conquista me incentivou muito, posta umas receitinhas magrinhas e fáceis para nós que queremos dá uma enxugada, kkkk. Bjos!

  40. olá..estou com uma duvida.. tenho lido em alguns IG que não faz bem misturar iogurtes com fibras( granola e sementes).
    Dizem que acumula cálcio onde não deve e sobrecarrega os rins.
    Vc saberia me dizer se isso é fato?
    agradeço o retorno.

  41. Mimis vi pela primeira vez seu lindo exemplo na sua entrevista para a Eliana,achei muito interesse e ja começei a seguir no insta, e adquirir suas dicas. Mas,afinal, a chia vende em qualquer supermercado? Um bjão querida!

  42. Olá Mimis! Suuuper prazer em conhecer vc! a primeira vez foi no programa da Eliana tbm…e no mesmo momento ja acessei seu blog e ja li qse tudo por la! rs..Eu me identifiquei muito com vc, pois sou do mesmo “biotipo” que o seu..engordo até na panturrilha!rsrs…pois é panturrilha!…. mas não tenho muita barriga…..tenho quase 1,70 e estou pesando 95kg….meu maior peso até hoje… minha força de vontade vai até me aparecer um copo de coca cola…esse é meu mal…refrigerante…um vicio q tem dia q consigo e ai a noite nao resisto……doces eu controlei…quanto menos comia menos vontade sentia..e nem sinto muita vontade mais..so na tpm mesmo….rs…. queria ter toda essa força de vontade que vc tem….um dia acho q consigo eliminar meus 30 kg….enquanto isso vou seguindo, vendo as novidades e tudas suas experiencias pra me dar forças!…beijos, tudo de bom….vc e linda….sou sua fa!

  43. Bom dia!
    Conheci sua história no programa da Eliana, achei incrível, estou nessa luta diária, comecei um tratamento com edocrinologista no ano passado e perdi 14 kilos em 12 meses mas já recuperei 3kilos, brigo todos os dias com a balança, tenho uma fraqueza por doce, uma ansiedade, não é nada fáil. Adminiro sua força de vontade.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  44. stephanie rayanne em

    ola mimis, gostaria de saber a receita das sopas que passaram na eliana , adoreei todas! dava pra vc mandar a receita pra mim ?

  45. Pingback: Mamão maravilha - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  46. Comecei tomar ontem. Estou gostando . Comecei na academia quarta feira passada queria perder do gordura primeiro. Mas aqui no Jp e difícil. Treinador japonês nao ajuda direito. To indo fzdo esteira bicicleta. Aeróbia. Massa nao tenho noção direito si estou fzdo certo.

  47. Bom dia Mimis, impossível você não ser uma fonte inspiradora pra nós. Vou ser breve, te contar minha historia, pra ter dicas suas. Tenho 23 anos, desdo do 15 anos, tenho esse efeito sanfona, em 2009 fiz uma lipo, e mudo completamente meu corpo, engordei mas não perdi o delineado da cirurgia, hoje mudei alguns conceitos e to super dedicada a academia. Malhando com personal 3 vezes na semana, atualmente to com 66 kilos, quero chegar aos 60, ou ou menos ganhar massa magra. Tenho seguindo um dieta, mas como nunca malhei, e agora que mudei uma cabeça de foco no que eu quero, que no caso e definir, queria dicas suas q você acha indispensável. Tipo consumir algum alimento, algum refeição, coisas assim, pra que eu consigar chegar no meu obejtivo. Um duvida, depois q eleminou peso, quanto tempo treinando, pra chegar a ver resultado nas coxas, e barriga?! Beijos

  48. Oi Mimis, conheci sua história no programa da Eliana, achei incrível, estou nessa luta diária tbm há um mês e meio, ja eliminei 3 kilos, e ainda tenho mais 17 para eliminar, é melhor consumir a Chia no lanche da manhã então???
    Outra dúvida, vc não tem estrias na barriga por causa do excesso de peso no passado né?? Eu tenho, isso é carma…rs será que minha barriga vai ficar boa??

  49. Oii, vi sua entrevista na Elina hoje, e acabei entrando no seu blog… to começando uma dieta hoje, tenho 18 anos e sou casada, depois do casamento engordei mt preciso emagrecer uns 39 quilos, ta dificiu, mais vou conseguir

  50. Olá, Mimis!! Então eu comprei a farinha de chia, estou comendo com frutas no café da manhã e no pão com cottage, gostaria de saber se uma colher de farinha de chia é a mesma proporção da colher em semente termos de calorias? Obrigado Bjo Val

  51. Oi Mimis.Tô fazendo uso da Chia.Comprei a farinha e to utilizado com frutas.Tô amandooo!!!!!!!Posta umas receitas de sopas light pro inverno!Sou sua fã!Bjos

  52. Ola Mimis!
    Tenho acompanhado seu site, e estou impressionada com sua mudanca, parabens! Tambem pretendo perder peso e praticar mais exercicios fisicos, e seu site tem me ajudado muito. Mas tenho lutado contra o efeito sanfona, estou hj com 87 kilos e pretendo perder 27. Como moro aqui nos EUA gostaria de saber o nome da Chia em ingles ou se posso encontra-la por aqui.
    Um Gde abraco!
    Leila Dabney

  53. MINHA NUTRICIONISTA ME INDICOU COMER UMA COLHER, 30 MINUTOS ANTES DO ALMOÇO, PQ ELA VIRA UM GEL NO ESTOMAGO E DÁ A SENSAÇÃO DE CHEIA.. ESTOU FAZENDO A UNS DIAS E ESTOU ACHANDO BOM.. O QUE VC ACHA MIMIS?

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda!! É uma boa dica essa da sua nutricionista, pois as fibras solúveis da chia formam um composto gelatinoso , tornando a digestão mais lenta e aumentando a saciedade.

  54. Eu gosto bastante com iogurte, de salpicar sobre a salada ou no sanduíche natural
    Quando hidratada a chia fica parecida com um sagu. dá pra hidratar com água mesmo ou com chá de hortelã, com suco de uva integral. Fica uma delícia! 1 colher de sopa de chia pra 75ml de líquido e deixa na geladeira por mais ou menos 30 min- 1h.

    Adorei seu blog! Parabéns pela determinação!

    😉

  55. Parabéns pela vitória e pelo Blog! Aproveito para deixar uma dica: experimente fazer um arroz integral com chia, PTS pequena (parece carne moída), bastantes temperos naturais (pimentão, alho, ervas finas) e mais alguma combinação de grãos. O tempero deixa o sabor como você quiser e a PTS (proteína texturizada de soja) pode eliminar (dependendo da quantidade que usar) as carnes em algumas refeições, pelo menos algumas vezes na semana.

  56. Mimis, antes de tudo: PARABÉNS!!! Vc é pura inspiração! Li tua matéria ontem no Extra, e fiquei super motivada! Já estou te seguindo no Instagram (que fotos!!), no face… vc é demais!! Obrigada por dividir conosco sua experiência e mostrar que é possível emagrecer com saúde, ficar bonita, ser feliz! Bjs, felicidades pra vc!

  57. Olá, estou precisando perder peso, mas como trabalho durante o dia (manha e tarde) e estudo durante a noite, não tenho tempo de ir a uma academia, o que eu faço? E como moro sozinha, não costumo me alimentar corretamente, podem me ajudar? Obrigado. Beijos

  58. Ola Mimis,
    Gostaria de saber se posso bater a chia junto com meu shake de manhã? ou se perde os benefícios que ela proporciona, e qual e o melhor o oleo ou a semente?

  59. Oi Mimis, hoje eu fui as compras, e advinha?!
    comprei Chia, amaranto, quinoa, frutas e mais umas coisinhas.
    Resolvi que agora é a hora. Pq se eu quero eu posso. Obrigada por vc compartilhar um pouco de vc com todos nos. bjo Que Deus ilumine seus dias…

  60. Oi
    Sou nova por aqui e gostaria de saber qual a quantidade que eu posso usar para a constipação intestinal, sofro disso e já usei tudo que me ensinaram e nada dá resultado.
    Tenho uma enorme admiração pela sua determinação, sou cheinha vivo brigando com a balança e sei como pode ser dificil. Peso é um problema para toda vida, sempre alerta.
    BJUS

  61. Mimis,

    Eu fui ao mercado nesse fim de semana e encontrei tanto a chia como um composto de chia + linhaça + coco. Fiquei na dúvida de qual comprar, pelo valor nutricional e custo benefício, já que a segunta opção era 5 reais mais barata! Será que você consegue me ajudar?

    Bjs

    • Michelle Franzoni em

      sao coisas diferentes. vc pode usar o composto mas aí vai ter as propriedades dos 3 componentes, porem a proporcao de 1/3 cada uma. 🙂

  62. Ola Mimis!

    Estou seguindo seu instagram a pouco tempo e estou amandooo!
    To gravida e gostaria de saber se posso usar chia?
    Tem alguma contra-indicacao?
    Grata!
    Bjos!

  63. Pingback: Aposte no cottage: o mais magrinho dos queijos - Blog da Mimis por Michelle Franzoni - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  64. Miims! estou amando o blog! Inspiração total para continuar minha dieta e meus exercícios. Obrigada!

    Mas o que quero mesmo..é saber cooomo faço esse salmão com chia! Deve ser divino! adoroo chia!

    Beijoss..continue sempre! Sucesso

  65. Eu comprei a chia e comecei a usar essa semana, já tinha usado linhaça, aveia mais não via resultados, já com a chia foi diferente com pouco tempo já percebi o efeito…. Estou amando!!!!

  66. Oi Mimis, tenho uma dúvida sobre a ingestão da chia: Antes eu tomava uma colher de sopa de chia mergulhada em meio copinho plástico de água…deixava ela inchar e tomava meia hora antes do almoço. Mas agora comecei a colocar essa colher de chia na banana que como na meia manhã… Minha meta com a chia é emagrecer. Vc sabe qual melhor forma de tomá-la para emagrecer? ou tanto faz a maneira que como a chia?
    obrigada

    • Dizem que precisa hidratar. Eu não hidrato não e sinto o efeito de saciedade dela. No meu ponto de vista Ela hidrata no estomago. 🙂

  67. Pingback: Snacks: como escolher o lanche ideal para você. - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  68. Mimis, sigo você a pouco tempo, gosto muito . Vou começar a utilizar a ” chia ” ( já tinha m casa ) . Não tenho força de vontade, sofro de depressão e outras ” coisitas mas ” . Vc. é um exemplo para mim de vontade e atitude. Vou tentar mais uma vez , preciso tenar sempre. Abraços , conto com sua ajuda .

  69. Mimis tenho 20 anos, peso 53 kilos mas não sou muito boa em dietas, faço academia regularmente, tenho o indesejável efeito sanfona vou do 56 ao 52 em coisa de 3 dias, não passo muito disso graças a deus, vi seu blog o efeito da chia, comprei bem pouquinho para experimentar, mas estou com medo de engordar e não tenho muita ideia do que fazer com ela afinal sou bem frescurenta para comidas, me ajuda ? kkkkk

  70. OI MIMIS ESTOU AMANDO TER ACHADO NO SEU BLOG UM ESPACINHO PARA CHIA…DEPOIS DE MUITO PESQUISAR DECIDI QUE DEFINITIVAMENTE ELA FAZ FALTA EM MEU CARDAPIO…APESAR DO PREÇO DELA AQUI EM RONDONIA SER MEIO SALGADINHO PRO MEU ORÇAMENTO…MAS DECIDI QUE VAI SER UM GASTO MUITO BENEFICO,EU QUERIA SUA OPINIAO SOBRE BAMBOLE,EU TENHO MUITA PREGUIÇA DE FAZER ATIVIDADES FISICAS MAS ADORO BANBOLE…PERCO HORAS RODANDO AKILO,VC ACHA QUE É UM BOM EXERCICIO? BEIJOS

  71. Vale lembrar que as semente de chia, assim como a de linhaça, não são digeridas pelo organismo. Elas passam direto pelo trato gastrointestinal devido a essa “casquinha” durinha. É preciso colocar em água p/ que forme um gel ou então triturar as sementes (entretanto, isso faz com que se perca antioxidantes…) para que todos os seus benefícios sejam aproveitados.

  72. Menias que procuram chia na europa. Procurem nos supermercados que tem sim. Se eu achei na Dinamarca, qualquer lugar aki se acha. Hehe. E achei com o nome chia mesmo..
    Ahhh parabens pelo blog, muito bom..e sempre estou acompanhando.

  73. Que gosto tem a CHIA Mimis??? adorei o post, os cometarios então maravilhosos.

    Recentemente fiz uma cirurgia bariatrica você podeira fazer uma materia sobre né? as fases liquida, pastosa, solidas etc, beijos amei seu blog

  74. Nunca tinha comentado aqui, mas adoro seu blog e acompanho sempre!

    Como eu não gosto muito do sabor da chia, testei misturá-la com a linhaça (mais ou menos na mesma proporção). Eu trituro as duas e depois acrescento um pouquinho de canela.
    Geralmente eu adiciono em sucos, papa de aveia ou naquele omelete proteico (só que não uso suplemento) e fica uma delícia!

  75. Mimi, eu e a Maira que comentou depois de mim estamos esperando sua opinião, vc acha que somente engolir as sementinhas da chia sem mastigar muda alguma coisa?
    P.S. Esse novo formato do blog ficou show e obrigada por tanta informação, pra mim particularmente estão sendo mt valiosas, bjs e bom carnaval!!!

  76. Ana Lucia M.P.santos em

    teu novo Blog esta show.da algumas dicas de cardapios das principais refeições,e oqcue vc come no café da manhã,almoço,lanche,etc…coisas simples,tenho 1,69,76 kgs,minha meta é emagrecer 10kgs,mas confesso que está dificil,faço academia na Curves tres vezes por semana,dá umas dicas,vc é Linda.

    • Oi Ana! Espie o link do Instagram no cabeçalho do blog! Lá posto minhas refeições principais! Mas eu nào estou em dieta para emagrecer entao cuidado com as calorias! Beijos e obrigada!

  77. Anantos Lucia Moreira Perira dos Sa em

    oi Mimis,eu tambem te sigo no face,e adorei o seu blog novo eu admiro tua força de vomtade,como eu queria ser assim,eu gostaria que vc desse um cardapio simples do que comer nas principais refeições,refri zero adianta.

  78. Mimis! Preciso te dizer que estou amando o seu blog! Estou em busca de aumentar minha massa magra, já fiz um plano alimentar com uma nutricionista, e estou amando poder aprender sobre tantos alimentos saudáveis aqui no blog. Adorei a dica de guardar todas as sementes em potinhos…o seu blog já me deu muitas idéias boas…Parabéns por tudo que você alcançou e sucesso sempre! Um dia eu também chego lá! Um beijão!!

  79. AMEI LER TUDO!!! PRINCIPALMENTE OS COMENTARIOS DAS OUTRAS SEGUIDORAS COMO EU!!! É SEMPRE MUITO BOM, POIS AQUI APRENDEMOS COM A “MIMIS” E COM AS OUTRAS …. MUITO LEGAL!!!! ISSO MOSTRA QUE REDE SOCIAL TAMBEM É CULTURA, TAMBEM É SAUDE E INTERAÇÃO SAUDAVEL!!! PARABENS MAIS UMA VEZ!!!! BJOS

  80. Olá Mimis !!! Muito bom o seu blog ….Comecei a ver as suas dicas no Instagram …
    Queria saber se vc tem algum post falando sobre o Óleo de Coco ! Tenho um vidro fechado, mas não sei se tomo ou não .. Uns dizem que é bom, outros que é ruim … O dúvida cruel !!
    Bjin

  81. Pingback: A chia e seus benefícios | Blog da Mimis

  82. Mimis, comecei a te seguir ha tres dias e estou adorando as suas dicas! Tudo de bom!! (desculpa a falta de pontuacao mas o meu teclado esta em ingles, moro em Miami)
    Somente um comentario para voce e para a Karin: flaxseed eh linhaca em portugues. Chia eh chia em ingles. Karin, tenta encontrar uma loja de produtos naturais ai, caso vc nao encontre, no Amazon tem muita coisa.
    Obrigada querida Mimis pelas super dicas e otimo exemplo para nos todas!
    Bjs, Flavia

    • Oi Flávia1
      Obrigada pela correção!
      Eu tenho em casa essa flaxseed em capsula, pois ganhei com umas compras, mas nunca tomei e não sei pq achava mesmo que era chia rsss. Beijos!!!

  83. Oi Mimis! Tenho seguido seu Blog e me motivo a cada dia!!! Obrigada pelas dicas e motivação!!! Estou sentindo bastante dificuldade, pois estou morando na Alemanha, ta fazendo um frio do caramba e moro com meu irmão e uma amiga nossa, os dois SUPER magros e que comem doces e comida pronta o dia inteiro!!!! Ta bem dificil seguir a dieta que tinha começado tão bem no Brasil =/ Queria te perguntar também se você sabe se Chia é um nome universal, pois quero tentar encontrar aqui em Berlin… Se tiver alguma dica vou adorar!!! hehehehe
    Muito muito obrigada!!! Bjoos

    • A diferença do óleo em relação a semente e a farinha é que nessa forma o produto não conta com os benefícios da fibra, mas mantém inalteradas todas as outras propriedades. beijos linda!

  84. Eu consumo a chia 30 min. antes do almoço e do jantar. Coloco uma colher em 50 ml de iogurte ou leite desnatado, deixo a chia por uns 10 minutinhos para ela ficar gelatinosa. E consumo! Aumentei a ingesta de água, pois ela “suga” muita água do organismo!

  85. Oi Mimis estou com uma dúvida:
    Li em uma outra reportagem sobre a chia qtem q ter cuidado com a quantidade pq ela pode engordar, vc usa uma quantidade?
    Obrigada

    • Oi Marcia, que interessante, pq vc não mastiga, não achou o gosto bom? Sabe oq acho, que mastigar ajuda na digestão….foi so um palpite, mas acho que comer de colherada, não deve fazer mal.
      Tbm vou aguardar pra ver oq a Mimis responde. Bjos!

  86. Eu deixo um colher de sopa em um pouco de água a noite na geladeira. Ela vira uma espécie de gelatina. De manhã bato com um fruta. O suco com a chia assim aumenta a saciedade…é muito bom.

  87. Meu primeiro comentario no blog e estou adorando.

    Esse post sobre a chia então…
    Tenho utilizado pela manha todos os dias, coloco no iogurte.

    Mas li muitas pessoas dizendo que tem que hidrata-la (colocar em copo de agua de um dia para o outro), ja ouviu falar Mi???? E que tambem não se deve comer mais de 1 colher por dia?

    Eu particularmente gosto da sensação da sementinha no iogurte…

    Super beijo e Sucesso

    • é que na água ela vira um gel parece… ainda não testei… mas acredito que ela va virar gel no seu estomago da mesma forma né? rsssbjo linda!

      • Oi tenho, 19 anos e peso 44 kg, tenho 1,55 de altura. quero saber se posso tomara capsula de oleo de chia. obs: não quero emagrecer. tenho que tomar antes ou depois do almoço?

        • Michelle Franzoni em

          Oi Paola! Você também encontra a chia natural, que é uma boa fonte de fibras e gorduras boas. Nas cápsulas não há fibras. Beijos!

×