Especial carnaval: como se alimentar em um dia de folia

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Eu tô curtindo demais essa ideia de posts colaborativos!

E como já falei AQUI  sobre todas as dicas para um carnaval saudável, hoje vou dar exemplo práticos de refeições. 

Selecionei algumas imagens de refeições das meninas do #projetomimis no Instgram, e montei uma opção de cardápio para garantir a energia nas festas de carnaval, sem deixar a dieta de lado.

Se você tem Instagram, marque suas fotos saudáveis com a hashtag #projetomimis. Você poderá aparecer na fanpage ou em um post super legal. 

A sugestão de café da manhã nutritivo e equilibrado é da Heloysa (@heloysa). Ela escolheu um pão integral, café com leite e maçã. Para rechear o pão, opte por uma proteína magra: queijo cottage, ricota, peito de peru são boas opções.

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Para o lanche da manhã, a dica vem da Paula (@apaulitcha). Uma bela taça de iogurte desnatado com frutas da sua preferência. 

michelle franzoni dieta blog da mimis

A Barbara (@dietasemsofrer) arrasa nas produções e escolhas. Nesse prato, a proteína vem da carne moída feita com quiabo. Abóbora, arroz integral e salada mista compõem o visual.

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E como o dia de festa é longo, reservamos dois lanches da tarde.

O primeiro é da Lara (@laraodonto). Salada de frutas é sempre bem-vinda no dia.

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Nada de desculpas para não comer. O segundo lanche é da Talita (talita_ri_beiro). No carro ou em qualquer lugar, uma frutinha com oleaginosas é tudo de bom!michelle franzoni dieta blog da mimis

E se você quiser pegar leve no jantar, faça como a Giselle (@gisellekl). Um grelhado com legumes é a dica da vez. 

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Para aqueles que não curtem cozinhar, uma outra opção de jantar é o wrap. Essa massinha você encontra facilmente no supermercado. Daniele fez um recheio de peito de frango, milho e temperos. Acompanhado de uma bela salada é escolha certeira! Você também pode rechear com peru ou atum. Fica delícia. 

dieta para o carnaval cardapio blog da mimisAh! E se você vai beber, se liga AQUI nas calorias dos drinks mais pedidos! 

Mas atenção! As quantidades de cada refeição devem ser ajustadas para cada pessoa, pois a individualidade na dieta é que garante o resultado. Seu peso, bem como a sua atividade do dia a dia (exercícios, lazer ou trabalho) vão alterar a quantidade de calorias que devem ser ingeridas diariamente. Por isso, para quem quer perder peso, uma visita ao nutricionista é sempre indicada.

O que acharam das sugestões? Essas meninas estão arrasando na vida saudável. Assim,  o corpo fica bonito e a saúde a mil!

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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  6. OLa Mimis tudo bem,amei ter te conhecido,através do programa da tarde,pois estou tentando emagrecer com saude,e atraves do blog,pude ter varias ideias,obrigada por compartilhar suas experiencias,mas acho que tenho algum tipo de problema,pois faço a dieta e os exercicios direitinho,mas não consigo emagrecer,fazem 5 meses que estou tentando sem sucesso,as vezes fico revoltada e penso em desistir,mas se eu fizer isso,sei que vou engordar mais,o que vc acha que eu deva fazer,um abraço…

  7. Oi Mimis!

    Acabei de chegar no teu blog e achei incrível! Super dicas!

    Ainda olhar suas fotos, linda-gata-sarada e saber que você eliminou 32kg é muito motivador.

    Eu estou me reeducando também, eliminei mais de 12kg em um pouquinho mais de 2 meses comendo saudável e sem loucuras, drogas ou medidas drásticas.

    É uma longa caminhada porque ainda preciso perder aproximadamente 40kg mas, devagar se vai ao longe!

    Agora que já me adaptei a dieta e estou mais leve, vou focar nos exercícios!

    Estou contando minha história, meu progresso e minhas ideias no meu blog, o Balança Amiga.

    Aqui para quem quiser me acompanhar: http://balancaamiga.com

    Bjo Bjo

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