Sanduíche de Presunto: lanche fácil para o dia

Por Michelle Franzoni em 15 de fevereiro de 2013

sanduiche de presunto light blog da mimis_[2]

Eu adoro sanduíches!

E eles são perfeitos para que quer emagrecer, pois se escolhermos os recheios e pães adequados, as calorias ficarão baixas e os nutrientes bem legais. Além de serem uma boa opção para levar para o trabalho ou passeio (ler AQUI).

Eu gosto de variar as combinações para não enjoar. Uso muito frango grelhado (ver AQUI) e atum.

A opção de hoje é facílima de fazer.

Este é de presunto e eu comi no lanche da tarde outro dia. Dependendo das suas calorias diárias ele se encaixa bem no lanche, café ou jantar.

Devemos considerar que o presunto  é um embutido e por isso possui aditivos químicos e elevadas taxas de sódio. E se você achou que seu peito de peru é a salvação da dieta também está enganado. Ele também é industrializado. O atum e até o próprio frango passam por processos industriais. Aí fica a dúvida: comer ou não comer? 

Eu acredito no bom senso e equilíbrio (ler AQUI) . Sabemos que com a vida agitada e o alto custo da alimentação no Brasil, devemos ter opções para variar o cardápio. Ou seja, procure sempre os produtos naturais e orgânicos, e diminua o consumo de produtos processados. Assim você consegue um equilíbrio. 

Ingredientes:

– 2 fatias de pão integral (55 calorias cada)

– 50 gramas de presunto magro

– tomate

– alface

– pimenta biquinho

Se você gostar, pode incrementar com pepino, molho de mostarda ou outras coisinhas leves do tipo. Leves, heim! Nada de tacar ainda mais coisas gordas e industrializadas, como queijo gordo, maionese, bacon, etc. 

Ah! A apresentação do prato é tudo! Capriche na louça, na montagem e na decoração. Afinal, boa parte do prazer de comer está no sentido da visão.

 

Informações nutricionais: 

Cal: 166 cal

P:15,4g

C: 24g

G: 3,6g

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

60 respostas para “Sanduíche de Presunto: lanche fácil para o dia”

  1. Luiz cesar loyola e silva disse:

    Precisava aprende essas receitas

  2. Thatiana disse:

    Pode substituir o presunto por queijo? se sim qual tipo de queijo é mais saldavel

  3. Alessandra disse:

    Menina conheci teu site, através do Facebook, e de cara me encantei com sua historia, vendo tuas receitas, tua lista de supermercado, comecei a mudar tudo aqui em casa… eu e meu marido estamos acima do peso, mas precisávamos de motivação… encontrei isso aqui.
    20 dias hoje, e já se foram 3 kg de cada um… ja estou usando roupas que não cabiam em mim… rsssss
    Sei que no começo a gente perde rápido mesmo, mas a motivação com a eliminação dos quilos a mais, ja ajudou e muito.
    Muito obrigada por compartilhar conosco tudo isso… Vou voltar mais contar mais em breve, tenho certeza!! bj

  4. marcia vieira lima disse:

    mimis meu jantar é sanduiche natural posso tomar algun suco ou cha junto? ou não

  5. PÂMELA MARTINS FARIAS DIAS disse:

    Olá MiMIS , eu sou como todas essas histórias de pessoas q emagrece e engorda rapido assim como vc estou no ultimo a ano da faculdade de fisioterapia e como vc sabe é preciso um super pique rsrsrs, por isso decidi fazer a reducação me inscrevi em uma academia e estou fazendo dieta de acordo com uma nutricionista me passou porem gostaria de tirar uma duvida , meu almoço é sempre tarde de acordo com meu dia a dia o horario do almoço correto é as 13hs horario q estou entrando no serviço então tem q ser rapido, optei por lanches naturais com pão integral frango ou atum , mto tomate, alface , pepino e cenoura. Porem todos me diz que não certo estou em duvida pois não consigo almoçar nessa hora pq é o mesmo horario q entro no meu serviço, aproveito o intervalo de chegada pra fazer esse almoço rapido com o lanche o que eu faço

  6. patricia bordignon disse:

    Oi Mimi, sou nova aqui e estou adorando seu blog. Tenho uma pergunta, que tipo de pao vc usa? Whole wheat? Gluten free? E quantas caloriasa por fatia? Moro nos EUA e quero tentar achar algo semelhante.
    Obrigada!
    bjs

  7. TRSS disse:

    Oii Mimis, adorei seu blog, faz duas semanas que começei essa batalha contra o peso, tenho 1.55 de altura e 86 kls e 22 anos, espero que eu consigo, pois meu sonho, e colocar um biquine sem culpa

    beeijos scesso

  8. Maxwell Oliveira disse:

    Olá Mimis, sempre acompanho seus postes..!!
    Parabéns..! 😀
    Suas dicas me ajudam muito, pois o corre, corre é grande, e tem umas dicas de lanche muito bom..
    Estou fazendo dieta, malhando, e entrando nesta onda de vida saudável.. Já eliminei alguns kilos, o que me faz super feliz, e e receber elogios por estar mais magro, é muito bom..!! Isso que nos motiva mais..!!

    Essa dica do Sanduíche é muito legal..!! sempre faço.. parabéns! 😀

  9. Debora Urbano disse:

    Olá Mimis você é minha inspiração!Mais a minha duvida é como saber a quantidade de calorias que devo ingerir por dia.Esse valor é calculado ou o mesmo valor para todos?Obrigada!!

  10. Paloma Lima disse:

    Olá mimis, no caso do sanduiche de frango desfiado, para criar a liga posso usar iogurte desnatado? Ou vc teria uma outra dica?

  11. Kamilla Liano disse:

    Mimis, posso comer este delicioso sanduba, com um suquinho de laranja??

  12. Andrea Ferreira disse:

    oI MIMI, ADOREI SEU BLOG E VOU SEGUIR SUAS DICAS, ESTOU PRECISANDO MUITO DE EMAGRECER KKKK… E MALHAR TBEM, ESTOU MUITO PREGUIÇOSA …

  13. Julia disse:

    Mimis! Amo seu blog desde que comecei a frequentar! Mas tenho uma dúvida… Sou intolerante a lactose, e vejo que você usa iogurte em várias das suas receitas de lanchinhos ou café da manhã. Queria saber o que eu poderia colocar no lugar do iogurte! Beijos!!

  14. leda disse:

    Ai vai umas dicas de sandes ja vc gosta Mimi . Uma boa opçao pra quem gosta de sanduiches e quer variedades, basta perder um tempinho logo depois do almoço ou da janta ou do churrasco…tudo que sobra pode ser utilizado para preparar um suculento sanduiches e claro bem magro mas variado. Nunca jogue fora ou coma o ultimo pedaço da panela sò porque nao quer guardar na geladeira… O frango pode ser desfiado e enriquecido con cebolinha e cottage com umas fatias de pepino no meio, a carne do churrasco pode ser desfiada tambem e umidecida com leite magro, se expreme com o guardanapo e se utiliza para um sanduiche com milho verde e azeitonas, a sobra do arroz pode se transformar no dia seguinte a uma salada fria com picles ( no verao eh otimo) e o sanduiches feitos com tomate, mozzarella light e oregano? uma delicia. e o feijao tb pode se transformar numa salada maravilhosa, sem gorduras e deliciosas…humm me deu fome agora…

  15. cris disse:

    Olá querida, adorei seu blog, está de parabéns. Estou na luta também, hoje estou com 86 kg e desesperada, já que tenho
    1,56 de alura!
    Já virei sua fã, hoje entrei na academia, paguei aquele pacote anual sabe? Pra não ter desculpas!!! Gostaria de pedir apoio a vc, sei q tudo depende de mim, mas gostaria muito que me ajudasse, estou anotando umas receitas de sanduiches e outras coisas. Bjs, e assim q eu tiver resultados te aviso!

  16. Victória disse:

    oi mimis, venho visitando seu blog frequentemente e me inspirou muito para mudar minha rotina e meus habitos alimentares! tenho feito uma dieta bem balanceada só com coisas saudáveis, quando me diziam que nao se passa fome com dietas certas eu não acreditava, mas eu não passo fome não, viu?? só queria te agradecer por me inspirar e por compartilhar da sua história conosco, as vezes sinto como se te conhecesse heheheeheh, super beijãozãoooooooo e espero que tu veja meu comentário! <3

  17. léya disse:

    Oi Michelle tudo bem?
    Adorei o seu blog. Eu queria dicas sobre alimentação adoro comer.
    Já tentei me adaptar a várias dieta, mas sempre tem algo que me atrapalha.
    O que eu faço?
    Se poder me ajudar.
    bjsssssss

  18. michellygatinha90@hotmail.com disse:

    oi Mimis adorei seu blog , quero muito emagrecer, tento mas não consigo, vou segui suas dicas,

  19. mery disse:

    Oi mimis vc é demais estou me inspirando em vc pq preciso perder muitos kg tipo 40kg, mas eu chego lá se Deus quiser, a minha pergunta e sobre o requeijão light esse que eu comprei tem colesterol isso pode……bjssssss

  20. scheila disse:

    Adorei seu blog. Parabens.

  21. VIVIANE PATRICIA disse:

    Mimis , estou lendo o seu blog e me identifico em tudo que vc fala, estou com 38 anos, tive meu segundo filho em 2008 e de la para ka só engordei, hoje tenho consciência de que alimentação saudavel é tudo , quero emagrecer igual a vc , mas estou meio perdida ainda .

    Beijos

  22. Leny disse:

    Mi, estou adorando seu blog e sinceros parabéns pela conquista. Você poderia falar um pouco sobre que tipos e marcas de pães que você usa. Leny

  23. Aline disse:

    Oi Mimis…
    Nossa que blog legal! Parabéns mesmo…
    Então.. também perdi muito peso no ultimo ano, 35 kg! Fui em um nutricionista e pratiquei atividades físicas, porém também tive uma ajudinha de um termogênico…
    Estava bastante desanimada com a dieta e o treino… mais seus posts estão me animando a voltar acredita…
    Preciso começar a hipertrofia pra ficar durinha…
    Estou adorando as receitas, sofro muito pois enjoo demais de certos alimentos e a criatividade e quase nula… kkkkkk!!!!
    Ganhou uma fã viu?
    Beijo

  24. Nayana disse:

    Qual é o pão integral que vc usa nos seus sanduches Mimis?? 😉

  25. Rose disse:

    Olá Mimis acabei de achar seu blog no face, adoreiiiiiiiiiiii, tenho problemas em perder peso, estou 35 kilos acima, já viu pra perder isso depois dos 47 anos é dificil, mais vc me inspirou a começar a mudança, vou começar a frequentar seu blog para aprender com vc, já fiz muitassssss dietas e o efeito sanfona sempre aparece, vou frequentar seu blog e arender mais com vc, vc é um exemplo de superação parabéns, beijos e até mais…..

  26. fernanda disse:

    Oi Mimis, tudo bem? antes de tudo, parabens pelo blog! realmente me inspirou muito, eu tava “mentalmente” comecando uma RA, mas ai eu vi isso aqui e resolvi comecar de verdade.. na verdade nao preciso perder mto peso, tenho 57kg pra 1,64, mas tenho tipo 27% de gordura e acho isso muita coisa, então resolvi mudar…
    as vezes tenho algumas duvidas, e essa é especifica sobre o café da manhã: aquela geleia, st dalfour, uma francesa, diz na embalagem que não tem açucares adicionados. vc sabe se é possível mantê-la na RA para o cafe da manha com um pao integral, ou até mesmo antes de um treino? fico pensativa pq pode ser sem acucar e tudo, mas a neurose me diz “é geleia”! heheh! muito obrigada! beijo

    • Blog da Mimis disse:

      se diz que nao tem acucar adiconado é otimo, mas lembre que as furtas sao ricas em frutose. pode adicionar sim, o que importa é a ingestao calorica do dia todo! 🙂

  27. Roberta disse:

    Oi Mimis, tenho feito esses sanduíches diariamente. Além do alface e do tomate, que são “de lei” altero com frango, queijo minas fresco, peito de peru… Gosto de temperar com um pouquinho de pimena do reino e mostarda preta. Isso pode?

  28. […] lanche 3 variava um pouco. Podia ser um sanduiche leve (como ESTE) ou algo mais reforçadinho, como iogurte e frutas. E às vezes ele me deixava sem fome para […]

  29. Estela disse:

    Mimis quanto ao creme chesse eu posso adicionar tambem nos sanduiches?

  30. rayane disse:

    faz pouco tempo que te siguo e estou adorando, queria uma dica, sou mei psicopata em godura, pois fez 4 anos que fiz a cirurgia de redução,e desde esse tempo fico me policiando pra não engordar, pois quero perder 5 kilos últimos, só que tenho muita fome a noite, caminho, pulo corda, faço aula de dança.,….queria que vc me passasse algumas ideias do que eu possa estar comendo a noite apos os exercicios, coisas leves tá pois quero perder…..bjs

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda! as ideias sao as que publico aqui. porem vc precisa adaptar as calorias à sua dieta do dia, é isso que fará vc emagrecer! beijos e sucesso!

  31. Viviane Correia disse:

    Mimis! Bom dia,

    Como você é linda, comecei a te seguir no Instagram desde então você tem me inspirado muito. Estou á um mês fazendo a RA e exercicios 3x por semana já eliminei 4 Kilos. Também estou passando na Nutricionista e acompamento com um Endocrinologista. Estou muto feliz com os resultados e suas receitas tem feito grande diferença, pois antes achava que pra fazer Dieta era necessário comer apenas alface, e você tem mostrado o tanto de variedade que podemos fazer e comer neh. Persebi que tudo na vida é questão de escolha e eu estou muito disciplinada e escolhendo o melhor para o meu corpo e sem perder o paladar. Muito Obrigada !!! Você é a inspiração de muitas meninas que não acreditaram que podiam fazer algo por si, e vc vem mostrando que tudo é possível. Você é linda por dentro e por fora, Deus te ilumini cada dia mais . Beijooos Vivi 🙂

  32. Aline disse:

    Mimis, você falou esses tempos no peito de peru que você traz de sampa, que é natural… onde encontro em sp? Ps. parabéns pelo site!

  33. sheylla disse:

    ola mimis gostaria de saber se queijo mutsarela engorda e qual e o adequado

  34. Talita disse:

    Oi, tudo bem?
    Achei bacana sua receita, sou nutricionista, e o que mais ouço é que precisam de praticidade para fazer os lanches intermediários.
    Gostei muito da sua história, você é uma vencedora e uma inspiração, parabéns!

  35. RENATA disse:

    Humm adorei … fica levinho e delicioso ….

  36. DriEsmaltes disse:

    Eu sempre vou variando o recheio dos meus sandubas, pois acabo enjoando. Adoro presunto magro humm
    Tu pode nos informar se o blanquet de peru também é uma boa opção para incluir na dieta?
    Gracias querida
    bjs

  37. Karina Muknicka disse:

    Mimis… onde vc calcula as calorias? Do pão por exemplo? Baixei um app no IPhone e as calorias nunca batem?? Beijoooo

  38. JUAREZ disse:

    muito gostoso e quando tem meu dia de sossego as noites saboréu meu lanche de presunto..Valeu Mimis..

  39. Amanda Tomasia disse:

    Oi, adoro o seu blog e sempre vejo as dicas aqui ! Eu sou vegetariana e por isso as vezes acabo comendo muita massa, queijo ;/ Queria saber se você pode dar dicas de dietas para vegetarianos ! Beeijao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *