Massa multicolor prática: como fazer seu macarrão render

43

massa integral dieta blog da mimis

 

Diz aí! Massa é um trocinho bom, não é?

Pena que é tão calórica. Mas você pode inserí-la na dieta, desde que respeite a quantidade, não ultrapassando  o número de calorias do dia. E também opte pela versão integral, que é rica em fibras e fornece mais saciedade ao organismo.

Vocês já sabem que eu sou comilona, né? Então meu prato sempre é grandão e eu faço mágica para ele render.

A dica de hoje é uma receita super simples de macarrão parafuso integral, onde adicionei vários elementos para que a porção ficasse maior!

Essa receita também é legal para aqueles que não são fãs de legumes. E isso é imprenscindível na dieta e na vida. Então comece adicionando os legumes e vegetais a outros alimentos que você gosta, até acostumar.

Vamos lá! Da minha horta eu catei mangericão! Amo o aroma! E combinado com tomate cereja fica tudo!

 

image

Ingredientes:

– 50g de macarrão parafuso cru. Cozido ele renderá a porção da foto.

– 1/2 abobrinha verde

– 1 xícara de tomate cereja cortado na metade

– 2 colheres de molho ou extrato de tomate

– manjericão fresco, sal e pimenta do reino à gosto

 

 

massa integral dieta blog da mimis

Cozinhe a massa e escorra. Adicione a abobrinha em tiras.

massa integral dieta blog da mimis

Coloque o tomatinho cortado também.

massa integral dieta blog da mimis

Ao final, adicione o molho de tomate e os temperos e cozinhe por 2 minutos em fogo brando.

Sua massa está pronta, fácil e linda!

Eu combinei com peito de frango grelhado. Para saber como grelhar sem utilizar óleo, indico este post AQUI.

Você pode adicionar outros itens de sua preferência: cogumelos, berinjela, palmito, etc.

Valor nutricional da porção (sem a carne):

Cal: 222  C: 49g  P: 8,8g  G:  1,2g

massa integral dieta blog da mimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

43 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis,
    Sou uma super seguidora sua e já faz um tempo que estou querendo lhe fazer uma pergunta básica..
    O que você acha das massas verdes, aquelas que são feitas com espinafre? Será que posso trocar a integral por massa verde e comer sem culpa?
    Grande Beijo!

  2. Ola Mimis, iniciei meu prcesso de emagrecimento em15 de setembro, me pedei hoje e lá se foram 7 quilos. Estou hiper feliz, amanhã inicio a malhação. Você foi minha inspiração. Beijos.

  3. Roseli Pires Anselmo em

    Bom dia MIMIS,agradeço por vc compartilhar suas receitas,alem de serem ótimas são super praticas e faceis,diferente de muitas receitas cheio de frescurites dificeis de seguir pois são muito caras.Vc torna as receitas simples e muito saudavel. Obrigada

  4. Adorei a massa…faço bastante macarrão com tomate, e já tentou desfiar o frango e colocar na massa???fica suuuuuuper bacana, mas não sei se fica ainda saudável…responda-me por favor.Estou a uma semana sem ir na academia porque sofri um acidente e estou super relaxada com a alimentação, preciso voltar a minha reeducação alimentar..continue postando comidas gostosas pois estou adorando suas receitas!!!Quero fazer todas!!!kkkkk

  5. ola! desde que fui presentiada com seu blog estou seguindo suas dicas, no primeiro mes ñ fiz academia perdi 6kilos agora com a academia eu estacionei n perdi mais peso porque?
    ~

  6. Ola mimis.
    E qto ao macarrao sem glutem – o de arroz, é menos calorico?
    Adoro macarrão,parafuso e pene sao os meus preferidos.
    Nem precisa carne,só alho ,pimentao e cebola,está ótimo de tempero.

  7. “Vocês já sabem que eu sou comilona, né? Então meu prato sempre é grandão e eu faço mágica para ele render.”
    Comilona? Prato grandão? Gente, eu não consigo comer tão pouco assim. É quase uma ilusão pra mim pensar que pode ser uma refeição inteira só essa quantidade. Claro que eu não gosto de frango, então estou falando sem a carne. :/

  8. Oi Mimis, estou adorando as suas dicas.
    Vc acha que eu posso fazer essa receita para comer a noite? Ou fica mto pesado, tipo melhor indicado para almoço?

  9. amoooo macarrão, difícil encontrar o tal integral, já faço essas receitas com a massa comum.. problema é a quantidade que devemos comer.. A minha balança é uma tortura, não tenho excesso de peso, somente o que me falta e encontrar tempo para malhar, vivo no tal do efeito sanfona.. Amei lê suas matérias nos sites e conhecer você, parabéns por sua determinação e atitude, é disso que precisamos..
    Palmas /TO

    bjs

  10. Conheci seu blog hj e estou amando! Estou indo no supermercado agora e já comprarei algumas coisinhas. Qto a receita acima, gostaria de saber se esta quantidade, juntamente com o frango é para perda de peso ou para hipertrofia? Pois meu objetivo é perda de peso e fiquei com vontade de fazer esta receita, só fiquei na dúvida qto a quantidade (vi que vc comentou sobre isto em outro post, mas eu fiquei na dúvida qto a esta).

    • a porção vai depender de varios fatores. vc tem que calcular as calorias do dia todo para saber. depende do sue peso , da sua atividade e tals. mas se vc juntar 120 gramas de peso cabe bem para um almoço para perda de peso. beijos!

  11. ai que delícia! Mimis, adoro massas do bem. Faço molho de tomate caseiro, que tem bem menos sódio que esses industrializad
    os, fica super gostoso. Fiz com atum 🙂

  12. Michelle, eu adoro macarrão assim…
    Brinco com os legumes e vegetais sempre..
    O duro é a quantidade do macarrão…
    Tenho que me policiar…
    O tal do controle da quantidade é que é difícil..
    Uma vez fiz um com couve flor crua, cenoura, cebola, pimentao, etc… Tenho até a foto se você quiser… 😀
    Obrigada pela sua força !!!
    Não tem noção do quanto você ajuda as pessoas!!!
    Parabéns!!!
    Bjokas

  13. Parabens Mimis, estou iniciando um processo de reducação alimentar e exercicios com a minha esposa Elaine, ela está com 135 kgs e 1,74m, eu sou magro e com metabolismo diferente, sou dificil de engordar, comiamos de tudo e ela queria fazer a gastroplastia, mas sou contra por diversos motivos, assisti seu blog ontem e me deu mais coragem e incentivo para ir em frente e ajudar ela e a mim…. Abraços

  14. nossa q delicia, pena q aqui no japao nao se acha macarrao integral tao facil……mas vou procurar, quero mto fazer essa receita….parabéns pelo sucesso…amooo o blog, te seguir no IG……

×