Compras no supermercado: Barcelona

21

Como já citei no VÍDEO, eu adoro alugar apartamentos nas cidades que visito. Isso ainda vai render um post! E a primeira coisa que  faço quando chego é ir às compras em algum mercado vizinho.

Nas cidades europeias é bem comum termos mercadinhos em tudo quanto é canto. E lá eu enlouqueço com a variedade de produtos diferentes dos nossos.

Vou mostrar para vocês o que comprei no primeiro dia aqui em Barcelona. já pensando na semana.

Frutas não podem faltar. Escolhi uns lindos morangos, avocado para salada e laranja.

Essa mini rúcula que temos aqui são fantásticas e eu sou viciada quando venho para cá. Elas não são amargas como as nossas e bem lindinhas. Alface e tomate casam com tudo e não ficam de fora.

compras supermercado barcelona  blog da mimis-2

Pensando em sanduiches e pratos rápidos, comprei salmão defumado, que aqui é menos da metade do preço do Brasil; carne moída, mais gordinha que o meu patinho; presunto e frango. O peito de frango aqui é bem carinho! Esse pacote de 250g custou quase R$8,00, ou seja 1kg é R24,00! Em compensação posso me esbaldar nos importados nacionais! 🙂

compras supermercado barcelona  blog da mimis-3

Ainda não contei para vocês, mas amo queijo! E quando viajo para a Europa aproveito para sair um pouquinho da dieta e me deliciar, já que no meu dia a dia eu como apenas cottage que é super magro. Vocês verão as receitas que vou preparar. Faço saladas chiques, brusquetas, e uso no café da manhã também! Não achei meu querido cottage aqui, apenas esse queijo Quark, mas não gostei não. É bem azedinho.

E os iogurtes! Ahhh! Europa da minha vida! Amo os iogurtes daqui. Este aí não é bem iogurte. Chama-se kefir e falarei dele mais adiante. No Blog já tem um post sobre iogurtes. Confira AQUI.

compras supermercado barcelona  blog da mimis-4

Quando estou viajando, mesmo no apartamento, penso em comidas bem rápidas e práticas. Para isso uma boa massa é importante. Como fonte de carboidrato, casa bem com frango, carne ou peixe. Como não achei integral, optei por estas com espinafre e tals. Lindas, né?

Nestes pacotinhos, têm nozes e damascos secos que comprei em uma lojinha linda que esbarrei por aqui.

E um belo vinho tinto Crianza, para bebericar de leve nas refeições em casa.

compras supermercado barcelona  blog da mimis

Em uma das Web series da Mimis que gravarei por aqui, vou falar sobre como mantenho o meu peso em viagens. Vocês vão gostar!

E aí? O que acharam das minhas compras? Aos poucos vou postando as receitas que fiz!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

21 Comentários Mostrar comentários

  1. Nossa Mimis, que supermercado é esse que vende peito de frango a preço de Solomillo!! Peito de frango aqui na Espanha é barato! Custa entre 4 e 6 euros o kilo! Bjs

  2. Pingback: Café da manhã em Barcelona - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  3. Hola!

    Cottage tu encontras no carrefour (1 euro:)). Mas vais perceber a diferença que existem de coisas light/diet entre o Brasil e a Europa. Aqui não existe quase nada se compararmos com as enormes prateleiras dos supermercados brasileiros.

    Moro em Barcelona há 3 anos e em Paris morei 4. Em Paris o queijo cottage esta na prateleira de iogurtes 🙂

    • oi ma! obrigada pela dica!
      mas eu amo os supermercados daqui hahaha… tudo importado com preço de nacional rsss beijos! e semana que vem estarei na minha cidade preferida… PAris!

  4. Mimis qta coisa boa
    moro no Canada e sou adepta da alimentacao saudavel
    achei seu blog semana passada e to amando
    o q vc faz com o queijo de cabra? bjinhos 🙂

  5. ola mimis eu fui viajar recentemente e fiquei em apartamento foi minha primeira experiência , nossa eu adorei gostei muito ter um fogão com utensilhos domésticos e microondas é tudo de bom da pra fazer um leitinho quente, um chazinho, uma comidinha caseira bem gostosa do geito da gente, não sei se isso acontece com você mas as vezes pagamos caro por um almoço, ou por um jantar e a comida não é lá aquelas coisas sem tempero sem gosto.

  6. Oi Mimis,
    Moro na França e sou super fã do seu blog.
    Eu nao conheço queijo cottage, não sei se tem algo parecido por aqui. Eu costumo comer no café da manhã o Philadelphia light ou a Vache qui rit allégée (parece com o polenguinho).
    Beijos e aproveite bem a viagem!

×