Café da manhã em Barcelona

18

café da manhã barcelona  blog da mimis

Meu café da manhã é sempre no apartamento. E como mostrei para vocês AQUI, logo que cheguei e deixei minhas malas em casa fui, mesmo morta de cansada, comprar algumas para abastecer a geladeira.  Ah! Vocês me verão falar várias vezes “em casa”, pois é como  me sinto alugando apartamentos por aí.  Então essa é minha casa atual em Barcelona. 🙂

Os mercadinhos daqui geralmente têm de tudo. Mas dessa vez o quesito pães ficou um pouco a desejar. Não achei um pão de forma legal e nem uma baguete integral. Já era tarde e eu estava bem cansada, então nem me atrevi a prourar outro lugar. Acabei escolhendo a baguete tradicional para comer no dia seguinte no café da manhã.

Mas nada de desespero. Afinal estamos viajando e viajar é sempre um grande prazer, então sou do tipo que não me estresso quando as coisas não saem exatamente como imaginamos. E no dia seguinte, comi uma deliciosa baguetinha branca.

Ah! Ia me esquecendo! Peito de peru também não é comum por aqui. Fui de presunto magro e um pouquinho de cream cheese light.

E como não tomo café (não gosto), tomei um pouquinho desse suco aí, mas achei muito doce e desisti.

kefir barcelona  blog da mimis-4

Agora pára tudo! Olha a  cara desse iogurte no copinho!!! Esse iogurte que na verdade não é iogurte e sim kefir, é divino. Embora mais gordinho e calórico que o desnatado natural que costumo comer no Brasil, ele vale a pena cada colherada. É uma delícia. Você sente o sabor do alimento e não odos conservantes e químicos como os produtos brasileiros. Tem uma compota de frutas no fundo que quando misturada deixa tudo ainda mais perfeito. E para quem ama iogurte como eu, tem outro post de iogurte divino AQUI.

Ficou curioso pra saber mais desse kefir, né? Calma que vou dedicar um post só para ele! Afinal, ele merece!

Pronto! Agora posso bater perna o dia todo! Com um lanchinho na bolsa, terei energia até a hora do almoço! Ah! Já gravei o vídeo sobre minha dieta em viagens! Aguardem!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

18 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá! Parabéns pelo blog, é tudo de bom!!!
    Estou com uma dúvida, quando tem fruta no café da manhã, você come primeiro a fruta ou deixa por último? Abraços!

  2. Curti Mimis, vejo que sua alimentação é altamente saudável porém nem um pouco neurótica 🙂 , acho que o negócio é comer corretamente e se falhar um dia não fazer dessa falha ser diária, do tipo: “Ahh vou comer um pão branco hoje”. No dia seguinte: “Acho que hj tb não faz mal” e assim por diante. Certo? 🙂

  3. Oi!
    Nossa, descobrí seu blog e já devorei inteiro! rsrsr Brincadeiras, a parte, adorei seu blog!
    Estou em um momento da minha vida que preciso emagrecer! Urgente! Passei da calça 40 folgada pra 42 apertada! Socorro! Tenho 1,70 e estou pesando 69 quilos! Meu normal é 61, 62… realmente estou exagerando na comida (meu marido cozinha muito!). O problema é que quanto mais preciso emagrecer, mais penso em comida! Como lidar com isso?
    Gostaria de saber como você sabe a quantia calórica de cada alimento. E se dá pra confiar na quantia indicada nas embalagens dos produtos.
    Beijos Mimis, gostei mesmo muito do seu blog!

    • oi talita!
      eu confio nas calorias das embalagens sim, mas tem que cuidar com a quantidade estipulada pois variam em relacao à marca. eu tbm pesquiso em alguns sites na internet. a tabela da dra sonia tuncunduva é muito boa. pesquise no google. em relação ao emocional, eu fiz terapia e foi muito importante no meu processo. beijos e força!

  4. Mimis, acabei de conhecer o blog e estou amando! Fui muito incentivada a fazer mais atividade física! O problema é que já sou muuuito magrinha, pouco bumbum, pouca perna e não quero emagrecer mais! Só queria ganhar massa muscular!! Como faço??
    Pelo o que entendi: dieta hipercalórica + treino forte, certo?
    Mas que dieta é essa? E esse treino, só musculação ou corrida também?
    Obrigada pela ajuda, e parabéns pelo blog!!

    • Oi amanda! é isso aí! A dieta é comer mais do que vc gasta. eu como um excendente de 300 calorias, mas vc precisa saber sua necessidade, por isso um bom nutricionista é fundamental. se fizer aerobico vai ter que comer mais então não é necessário. Beijos linda!

  5. Você é uma inspiração Mimis! Fiz dieta há um ano e dois meses e perdi 20kg, e graças a RA e a paixão que criei pela atividade física, não voltei mais a engordar. Amo seu blog e suas receitas, é tudo perfeito para não enjoar do cardápio, continue sempre assim!!

  6. Já enjoei de taaaanto kefir que comi. Meu pai ainda cultiva os grânulos e toma o iogurte todos os dias. Quem sabe ainda volto a tomar, ainda mais com a ideia de uma compotinha de frutas [s/açúcar] acompanhando! Amei!
    bjks e ótimos passeios

×