Web Series da Mimis: Dieta e Viagem

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Férias não é sinônimo de relaxar na dieta e nem deixar a vida saudável de lado.

Férias é alegria, descanso e saber aproveitar as coisas boas com bom senso.

Na web serie de hoje, eu conto para vocês o que eu faço para manter meu peso durante as viagens.

Como vocês já notaram, eu viajo muito, e isso não deixou de ser desculpa para eu relaxar e voltar com quilos a mais. Mesmo quando estava em dieta para emagrecer, eu confesso que quando viajava não me preocupava tanto em perder peso, mas sim, não voltar com bagagem extra no bumbum e na barriga!

Para isso, aprendi a equilibrar meu dia a dia, sem me privar das coisas gostosas das cidades que visito. Afinal, meu lema é EQUILÍBRIO. Quem me acompanha sabe que não sou adepta aos radicalismos de dieta. Acredito na reeducação alimentar, baseada em alimentos saudáveis e magros, mas não deixo de comer uma bobagem vez ou outra, como eu falei AQUI.

Então passo para vocês minhas dicas para aproveitar uma boa viagem.

– Se quer fazer uma refeição diferente, controle o restante do dia para não exagerar nas calorias. Mesmo assim não opte por frituras e molhos gordos, como aqueles com queijos. Controle-se no pão do couvert e nos doces. Eles pode somar muitas calorias desnecessárias. E bebida alcóolica deve ser muito moderada, pois possuem calorias vazias, como vimos AQUI.

– Caminhar muito: Troque o ônibus, metrô ou taxi pelos seus pés. Descubra a cidade a pé. Ou de bike. Assim você gasta as calorias adquiridas nas refeições extras. No vídeo eu acabei enfocando a minha viagem atual. Estou na Europa e no frio, então seguem outras dicas extras: Se for para um hotel ou para um lugar que a prática de atividade física seja fácil, aproveite! Faça esportes ao ar livre, caminhadas na praia. Que tal aproveitar a academia do hotel para fazer um treininho básico? Só não precisa ficar estressado com isso e não aproveitar a viagem, ok?

– Equilibrar a dieta: não comer tudo que tem a sua frente. Escolha aquilo que realmente vale a pena, como um prato típico da região, ou aquilo que você mais gosta.

Espero que aproveitem as dicas. São pequenas  mudanças que provocam grandes transformações. [youtube http://www.youtube.com/watch?v=JrFT3LcVSX0?wmode=transparent]  Já assinou o meu canal no youtube? Aproveite para receber as atualizações em primeira mão! Clique AQUI e assine.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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22 Comentários Mostrar comentários

  1. Michelle,
    Te descobri no Face e tenho te acompanhado aqui no blog, que eu adorei.
    Desde o final de janeiro, iniciei a RA com exercícios e já foram eliminados 13,4kg.
    Estou extremamente feliz, mas ainda faltam muitos kg.
    Enfim, também tenho paixão por viajar, mas sempre volto com mais peso.
    Cheguei ao ponto de viajar por 73 dias em 2014 e voltar com 6 kg a mais.
    É isso já está me apavorando, porque viajo em setembro, por 20 dias, e em novembro, por mais 16 dias.
    Estou començando a ficar ansiosa, pq sei que não estarei no peso ideal quando da viagem de setembro.
    Vou tentar usar suas dicas, mas não sei se conseguirei.
    Ab

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cintia, tente reeducar os seus hábitos, dessa forma onde vc estiver, se alimentará bem. Mantenha os objetivos sempre em mente. Beijos

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  6. Mimis adorei suas web series de viagem e tds as suas dicas. Minha pergunta hoje nãp tem nada com dietas. Rsrsrs.
    Vc poderia me dar dicas de sites pra alugar ap no exterior? Já utilizou o air bnB? Já foi ao chile? Tem dicas?
    Acho super bacana esses posts diferentes tbm. Amor viajar! Nunca consegui ser saudável nas minhas viagens. Vou testar nas próximas férias. Boto fé de vc animar maismposts de viagens, já que tem bastante experiência! Bjus

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  9. Mimis!!
    Amei todas as dica!!
    Eu engordei uns kilinhos pois quando viajava, ainda em viagens de final de semana, comia tudo o q via pela frentee…ja começava comendo chocolate no aeroporto, e exagerava comendo hamburguer e batata frita durante o finde!!!

    do que adiantava comer coisas saudáveis no final de semana e se acabar no finde né??

    agora mudei, se for exagerar, exagero apenas em uma refeição…nas outras é salada, fruta, zero carbo!!! e não adianta comer sobremesa, caipirinhas, e o prato principal todo na mesma refeição née??

    então escolho apenas um…

    por isso estou amandooo as suas dicas!!

    mas tenho uma pergunta!!

    e quanto aos seus treinos??

    eu só faço exercícios aeróbicos então se no hotel tiver uma esteira já resolvo meu problemaa…mas e vc?? vc vai ficar essa semana toda sem malhar??

    bjuss

    Re

    • oi Renata!
      dependendo do lugar que ue vou eu não faço musculacao nao. Eu caminho e pedalo bastante e no meu caso eu alio um periodo de descanso, pois meus treinos sao muito fortes e esse repouso é necessário qdo se treina há tempo. Sem neuras, é o que importa. Na volta a gente recupera! 🙂

  10. Mimis, acabei de conhecer o blog e estou amando! Fui muito incentivada a fazer mais atividade física! O problema é que já sou muuuito magrinha, pouco bumbum, pouca perna e não quero emagrecer mais! Só queria ganhar massa muscular!! Como faço??
    Pelo o que entendi: dieta hipercalórica + treino forte, certo?
    Mas que dieta é essa? E esse treino, só musculação ou corrida também?
    Obrigada pela ajuda, e parabéns pelo blog!!

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