Look em camadas para se proteger do frio

49

look da mimis em camadas barcelona  blog da mimis-15

Aqui na Europa é inverno agora. E as temperaturas em Barcelona têm variado entre 5 a 11 graus.

Para manter-se aquecido e com a saúde 100% é preciso se agasalhar.

Nessa região os invernos são intensos, então todos os lugares comerciais e residenciais têm sistema de aquecimento, diferente do Brasil que é tudo gelado. Isso faz com que tenhamos que pensar na hora de nos vestirmos.

Por isso resolvi falar para vocês do look em camadas ou sobreposições.

A dica é sair com várias camadas de roupas, tanto os meninos como as meninas!

Olha como eu fiz! Adoro camisas, e essa foi a primeira peça do look.

Por cima da camisa, joguei uma malha mais fina e colorida.

look da mimis em camadas barcelona  blog da mimis-12

Depois coloquei por cima mais um casaquinho de linha com ziper.

Atenção deve ser dada aos pés. Eles precisam estar aquecidos e confortáveis. Eu alterno entre botas e tênis. Nesse dia usei a bota de montaria com salto baixo que deixa o look elegante e confortável. Dependendo do que você vai fazer no dia, pode usar um sapato mais arrumadinho ou mais relax, mas sempre preze a comodidade dos seus pés. Se vai andar o dia todo por aí, nada de usar sapato alto ou apertado, pois você não vai aguentar.

look da mimis em camadas barcelona  blog da mimis-16

Eu tenho as extremidades muito frias, então preciso estar bem protegida nas mãos e pés. Essa luva é super! Também achei aqui no centro da cidade. Além de ser de lã, ela é revestida com outro tecido quentinho. Perfeita para o frio!

look da mimis em camadas barcelona  blog da mimis-14

E dependendo do frio, coloque mais um casaco grande sobre o look. Nesse dia já eram 11 horas e o sol estava gostoso. mas se você for passar o dia todo fora, lembre-se que mais tarde irá esfriar e você vai precisar de um casacão.

Eu adoro essas sobreposições. Conforme o dia vai esquentando, você vai tirando uma camada. Além do que, podemos brincar com as cores e deixar o inverno frio mais divertido, sempre nos protegendo das temperaturas mais baixas.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

49 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Michelle. Vou utilizar estas dicas de roupas utilizadas em países europeus aqui em São Paulo, pois tem feito muito frio ultimamente. E como sinto muito frio, principalmente nas mãos e pés, preciso me agasalhar bem.

    A propósito, achei engraçado ao ler seu mini currículo, pois você se parece comigo: tem cursos nas mais diferentes áreas do conhecimento. Eu mesmo sou engenheiro e mestre em engenharia e estou fazendo cursos na área de Desenvolvimento Social, PNL e Coaching rsrs.

    • Michelle Franzoni em

      Isso não é bom demais? Adoro o conhecimento nas mais diversas áreas! Aprender é bom demais! Seja bem vindo Bruno! 🙂

  2. Pingback: payday loans uk

  3. Nossa mimi se eu tivesse conhecido vc antes ,nao teria sofrido tanto nas minhas viagens….parabens vc esta dando dicas maravilhosas bjsss

  4. OI Mimi acho o máximo as suas dicas!! quem acha DESNECESSÁRIO que não leia né?? Continue assim pois sempre aprendemos com vc!! muito lindo seu estilo.

    Bjs,

  5. Querida Mimis!
    Continue postando TUDO o que você quiser.
    Pois uma coisa puxa a outra. Quem está te seguindo, está absorvendo tudo, assim como eu. Vc tem uma ótima qualidade de vida. Não só dietas e exercícios, claro que isto é muito importante. Mas estas dicas de moda e roteiros de viagens estão sendo excelentes. Eu e meu marido ja “pegamos” muitas dicas suas e hoje estamos melhorando dia a dia a qualidade de vida. Acostumamos a comer de tres em tres horas e conseguimos cortar um pouco das frituras e doces. Vamos comprar bicicletas e vamos começar a pedalar. Vc é nossa inspiração.
    E olhe: Adorei este look em camadas. Ficou lindo d++++++
    bjs

  6. Mimis,

    Ahhh como eu adoooooro tudo que rola por aqui!
    Ja perdi 7 kilos desde 07/01/13. Descobri que dieta, RA, comer bem, ter uma vida saudavel é possivel e da pra ser feliz assim! Por aqui descobri a chia e principalmente uma Juliana que eu nem conhecia mais. DETERMINAÇÃO E FOCO são minhas palavras de ordem.
    Ontem vesti uma calça que não cabia em mim a mais de um ano!!! QUE SENSAÇÃO MARAVILHOSA!!!

    Valeu Mimis!

    Obrigada por tanta inspiração, sou aqui de Manaus, e por aqui muita gente te admira!

    Beijos e aproveite!

  7. Olá Mimis! Escrevo para dizer que conheci o seu blog fazem poucos dias, através do instagram vendo fotos vi umas marcadas com o #projetomimis, e ADOREI, tanto que já “fucei” por quase todos os posts (fiz até umas de suas receitinhas) e cada vez fui me interessando mais e agora passo por aqui diariamente e marco minhas fotos do instagram também… Estou na luta da reeducação alimentar e da atividade física, em dois meses consegui reduzir em 3% meu percentual de gordura, faltam ainda alguns quilinhos e confesso que não tem sido fácil, às vezes dá um desânimo… mas dai a gente encontra blogs como o seu e se estimula… Obrigada pelo exemplo de garra e determinação… Continue assim!!!! Parabéns pelo trabalho!!!! Um grande beijo

  8. Discordo da Maria Beatriz. Claro que o foco é vida saudável, mas nem só disso se vive, não é? Então acho legais os posts sobre outras coisas também. Se formos ver, nem são tão frequentes e mesmo assim, acho que não perde o foco, não.

    Eu mesma vivo falando nas fotos da Mimis (umas 3 vezes, creio) sobre um coque lindo que ela faz, pra ver se pode nos ensinar, mas até agora nada hahaha. Até pensei que nunca houve resposta pelo foco do blog ser outro, mas depois dessa postagem, vi que podia ser sim uma publicação o tal do coque pras meninas arrasarem por aí 😀

  9. Oiii Mimis!! Eu de novo aqui! hehehe…
    AMEI O POST! Primeiro, pq nao é qualquer pessoa que com 3 peças de roupa continua parecendo magra e malhada! hehehehe!!!!
    Segundo pois como já escrevi em comentarios anteriores, eu e a familia casualmente vamos fazer o mesmo roteiro que vc em setembro, incluindo Lisboa! Entao estou consumindo todas as informações, já que da ultima vez só comemos em restaurantes italianos e fast food! Vai ser um desafio e tanto em setembro e, que bom, que temos você para nos passar informação.
    Uma dúvida/curiosidade, não te dói o pé com essa bota?? Eu já tentei passear de bota mas, não adianta, a gente realmente caminha mto em viagens, acabo sempre usando um tenis. Aí a estratégia com o marido é de tirar as fotos do joelho para cima! hehehehehe!!!!!
    Beijo!!!
    To adorando “viajar” com vc!

  10. Adoreiii o post Mimis!!!

    Acho super válido SIM falar sobre dicas de viagem, pois não é todos os dias que vamos para Europa (no meu caso!) e dessa forma aprendo não só ser saudável ao viajar, mais sim o estilo de vida e comportamento adequado.

    Continue assim Mimis! Além de linda, super dedicada aos seus milhares de seguidores… contando diariamente um pouquinho da sua viagem para nós! Isso sim é carinho!, isto sim é MOTIVADOR!!

    Bjus e continue assim, estou adorando!! 🙂

  11. Na verdade achei desnecessário esta publicação. Afinal de contas seu objetivo e nos ensinar a comer e a malhar e principalmente nos MOTIVAR a fazer ambos. Mas enfim….se para você foi útil, quem sabe criar um Blog sobre Modas não possa ser o seu próximo passo. Abraços

    • Ola Beatriz!
      você está um pouco equivocada.
      Meu objetivo é mostrar bem estar, qualidade de vida e saúde. Não apenas dieta e exercício. Este não é apenas mais um blog fitness.
      Acredito que conforto e segurança em viagem é relevante a determinados grupos. Afinal, abranjo leitores das mais diversas faixas etárias e classes sociais. E foi isso que quis mostrar com o post.
      Abraços.

      • o blog é da mimis ela esta correta em postar oq gosta e ache nesessario eu sou uma pessoa simples do interior de s.Paulo ainda n tive a oportunidade de viajar fora do meu pais mas mesmo viajando aq todos ticas são bem vindas até porq ha pessoas q n sabem se vestir e nem se comportar ,se encontramos algumas ticas que n precisamos é so apertar uma palavrinha la em cima escrito proximo e tudo bem ñ precisamos ser chatos .SEU BLOG PARA MIM É PERFEITO PARABÉNS

×