Compras no supermercado: Paris

32

supermercado paris blog da mimis-4

Uma das minhas diversões  favoritas em Paris é ir aos mercados e feiras.

Simplesmente adoro descobrir novos alimentos e testar outras combinações.

Ontem, meu primeiro dia em Paris, acordei cedo e fui ao mercadinho aqui perto do apartamento que estou.

Comprei algumas coisinhas que faltavam aqui. Faltavam legumes na minha geladeira parisiense, então fui no básico que adoro: berinjela e vagem. Comprei também esse verdinho lindo que me apaixonei perdidamente quando bati o olho. Chama-se mâche e não achei nada semelhante no Brasil.

Cogumelos aqui são super em conta e há uma variedade enorme deles. E outro báscio: alface.

 

supermercado paris blog da mimis-6

Para o café da manhã sou fãnzona desse suco Tropicana de laranja. Já falei dele AQUI. E esse pãozinho que parece de hamburguer? Integral e orgânico. Amei e já testei! Ficou show! Depois eu posto.

supermercado paris blog da mimis-5

Da parte de frios, escolhi um queijo emmental super light, que tem apenas 19 calorias por porçãozinha (é tipo um polenguinho). Um queijo brie para umas combinações mais incrementadas (esse é mais gordinho). E esse Fine ligne, que para minha surpresa é semelhante ao nosso cream cheese, porém tem menos calorias e gorduras que o cottage que como no dia a dia. Pire nele. Será que poso levar uns 20 para o Brasil? 🙂

Ah! aqui é comum se encontrar essa “viande haché), ou seja um hambúrguer de carne moída purinho e sem tempero extra. Você ainda pode escolher qual carne quer, dependendo da quantidade de gordura. Eu peguei a mais magra, com apenas 5% de gordura.

Bom, essas foram as primeiras compras do dia… porque depois ainda fui visitar mais 2 supermercados por aqui… Não tenho culpa que eles surgem na minha frente e me convidam para entrar. 🙂

Adoro pesquisar coisas saudáveis por aí! E você?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

32 Comentários Mostrar comentários

  1. Maira Emiliano em

    Olá comecei a fazer dieta e exercícios físicos através do que tenho visto em seu blog, eu e meu namorado estamos seguindo a risca cada passinho e estamos gostando bastante, principalmente das receitas. Eu moro na França, há 5min da Suíça tudo o que for de comida saudável que vc puder postar daqui ficaremos super gratos e felizes. Amamos tudo em seu blog eu adorooooo ler por isso faço questão de ler tudinho que vc posta, gosto de tudo do seu blog e parabéns está com certeza ajudando quem quer ter uma vida saudável bjus.

  2. pensa em uma pessoa que mora na França e vem descobri comida saudavel vendidas aqui pelo seu blog kkkkkkkkkkkk agora que decidi de verdade mudar minha vida eu estou procurando aprender sobre alimentaçao e o que comprar (sou leiga por de mais ) hahaha mas é bom vou procurar esses produtos aqui =D

  3. OLA , MIMIS eu quero saber o que devo comprar, pois vou começar a fazer mudanças na minha vida e essa mudança precisa de novos alimentos eu não sei o que devo comprar, para substituir as minhas alimentações!!!!!!

  4. Mimis,

    Primeiramente, parabéns pelo blog.

    Poderia fazer um vídeo de dicas do que comprar nos mercados do Brasil? Compras para um mês aproximadamente. Pois compro muito e algumas coisas acabam rapidamente, já outras até perdem o prazo de validade.

  5. Vi em uma das tuas postagens que compra a castanha 25,00 o quilo, pode me falar onde? Aqui nos Ingleses a mais barata é 37,50..
    Fico no aguardo..

    obrigada

    ahhh.. poderia me falar o que acha do queijo quark? Aqui em casa nos gostamos dele…..bjos

  6. Carla Moussalli em

    Mimis,

    Esse verdinho chamado Machê na França é conhecido como “Lamb’s Lettuce” e é delicioso, eu também adoro (comi em Londres e Holanda), mas infelizmente não tem no Brasil.. só no hemisfério norte:-( algum agricultor bem q podia resolver plantar isso né? Eu já pesquisei tudo q pude mas não existe mesmo no Brasil.
    Seu blog é ótimo e muito inspirador, parabéns!
    Bjs

  7. Oi Mimis,

    moro na alemanha e engordei 20kg em 2 anos e meio. Tenho muita dificuldade de fazer compra aqui, não sei como é na frança, mas aqui muitos produtos não contem rotulo nutricional e tao pouco diz gorduras ou calorias…
    tem alguma dica pra mim??

    Também não existe chia, ou quinoa… apenas aveia e linchaça em semente…
    sabe de algum site aqui no exterior? Quando vou pro Brasil ate compro, mas nao dura o ano todo ne….

    penso que o brasil é mais facil ficar informado nessas questoes, a anvisa pega bem no pé das empresas!

    Aqui o leite mais desnatado que encontro é de 0,3% de gordura.. sendo que somente em alguns mercados…
    enfim, estou com dificuldade na questao da dieta por conta da falta de informaçao nos alimentos….

    obrigada!
    bjos

    • Michelle Franzoni em

      oi ro! não sei te dizer como comprar não. tbm sinto falta das informações nutricionais dos produtos europeus. beijos e força!

    • Oi Ro!
      Eu moro na Suiça e faço as minhas compras na Alemanha, no Edeka. na maioria dos produtos tem sim um ròtulo com os valores nutricionais, até por que na Alemanha é obrigatorio…
      Eu compro chia, oleo de coco e outras coisitas pela internet, use o Google mesmo, procure por exemplo: Chia Kaufen e vem vàrias opções, outra dica são as lojas Bio ou de produtos vegetarianos, tu vais encontrar muitas coisas.
      Agora o que eu não encontro aqui é a couve…uma pena…
      Espero ter ajudado! Um abraço.

  8. Oi Mimis
    Eu sou pessima pra gravar valores das calorias para poder comparar com outros na hora da compra. Vc tem alguma dica? Demorou muito pra vc decorar e nao precisar levar anotacoes?
    obrigada bjs

    • nunca levei anotacao… eu comparo no supermercado mesmo quando nao sei… depois vc se acostuma e decora os produtos que mais gosta 🙂

  9. Hum, também adoro os mercados de Paris!!!
    Até um creme que gosto muito da Loreal achei rsrs
    Aqui pago R$ 100,00 e é dificil de encontrar,
    no Carrefour 13 euros….saudades de Paris

  10. Isaura Pestana em

    Sim, Danielle. Já aluguei em diversas cidades que visitei. Só tem que contactar o dono do apartamento com a indicação do período pretendido e combinar a forma de pagamento do sinal para reservar. Em todos os apartamentos está lá disponibilidade, o valor diário ou semanal, por isso vê logo se lhe convém.

    • Isaura Pestana em

      Sim, Danielle. Já aluguei em diversas cidades que visitei, incluindo Paris. Só tem que escolher conforme as suas necessidades, preços à semana ou pelos dias q

  11. Isaura Pestana em

    Como vejo que há várias pessoas interessadas em saber como se aluga um apartamento em Paris ou em qualquer outra cidade, deixo-vos um site que utilizo muito -www.homelidays.pt escrito em português e onde há uma variedade de escolhas, conforme nº. de pessoas, preços e comentários de quem já alugou determinado apartamento. É muito fácil…

    • alguem comentou e eu até cconcordo de certa forma… parece que no brasil temos mais produtos lights e diets… nao sei se isso é bom ou ruim, pois sinto que aqui os produtos sao mais industrializados que la e a industria pega mais pesado… o que vc acha? beijos!

  12. Mimis,
    Ja experimentou o queijo Cancoillotte? Tem a consistência do requeijão, mas é mais forte. Eh uma delicia e é magrinho (6,5 % de gordura)
    Bjao e aproveite Paris

  13. Mimis, concordo com a Tassia, você podia nos dar uma dicas de aluguel de apartamento em Paris. Eu particularmente estou interessada em alugar em Paris. Obrigada!

    Beijos

  14. Mimis, vc poderia falar sobre isso dos apartamentos no exterior? Dicas sobre como buscar, como escolher, alguns valores. Sei que muita gente tem duvida nesse tipo de coisa, então acho que é uma boa ideia, o que acha?

    Beijos

×