Creme de milho light

188

creme de milho light blog da mimis

Essa receita é antiga na minha cozinha. Mesmo nas épocas de gordices, eu fazia o meu creme de milho light. Porém, os acompanhamentos e a quantidade é que extrapolavam geral.

Como vimos AQUI, o milho é um cereal super do bem. E hoje deu vontade de comer essa gostosura saudável.

É muito fácil! Vamos lá!

Ingredientes:

– 1 lata de milho

– 1 colher de sopa (15g) de  farinha de aveia. Se você não tiver pode usar a de trigo.

– 300 ml de leite desnatado

– Sal e pimenta do reino à gosto

creme de milho light blog da mimis

Bata 2/3 da lata de milho, o leite e a farinha em um recipiente. Eu uso o mixer para processar. Como eu falo AQUI, ele é o eletroportátil que mais uso no meu dia a dia.

creme de milho light blog da mimis

Coloque a mistura em uma panela e aqueça até formar um creme.

creme de milho light blog da mimis

Incorpore o restante do milho ao creme. Eu gosto de sentir os baguinhos do milho, se você prefere um creme liso, pule essa etapa e bata toda a lata de milho na fase anterior.

Tempere à gosto.

image[6]

E pronto! Esta aí um lindo e nutritivo creme de milho para acompanhar sua refeição.

Inormações nutricionais da receita completa: Cal: 334   C: 63,5g  P: 19,8g  G: 3,2g

Pode comer como uma sopa a noite, se deixar acrescentar mais água e deixar mais líquida.

Vai muito bem como acompanhamento para o frango, ou como preferir. Neste dia eu acompanhei de um peito de frango grelhado sem óleo (ver AQUI) e essa saladinha chamada ratatouille (ver AQUI.)

farngo com creme de milho bloig da mimis

Quam fizer volta pra me contar! E vem espiar minhas outras receitas magrinhas AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

188 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  1. Boa-noite, Mimis…!!!

    Como você, optei pela reeducação alimentar mas fica tudo muito igual e tenho ainda muito a aprender.
    O que posso usar para substituir a farinha branca nas receitas pois não dá pra usar SÓ a farinha integral, não dá ponto…?
    A farinha de aveia serve como substituta? Existe tanta coisa no mercado que fico confusa…rsss
    Me dá umas dicas…?

    Beijinhos da Bel

  2. Oi, Mimis…

    Eu já fazia esse creme mas sem triturar parte do milho. Ainda não era o que eu queria. Sua receita é perfeita: simples, economica e light. Adorei….!!!

    Beijinhos da Bel….

  3. Acabei de testar essa receita!! Meu noivo adora creme de milho!!! Vamos ver se ele aprova!!! Logo volto pra dizer se ele gostou!! Bjs.

  4. Delícia! Estou fazendo novamente, dessa vez acrescentei orégano e cebolinha .
    Até meu pai que come só besteiras , amou.
    Amo suas receitas e está me ajudando muito , ai não fica aquela dieta “rotina”, coisas diferentes nos motivam mais. E eu adoro cozinhar. Receitas deliciosas no blog da Mimis, dieta e atividades físicas <3

  5. Eu compro milho em espiga, cozinho, debulho, espalho em uma bandeja e congelo.
    Depois de congelado, guardo em um saco ou pote e guardo no freezer.
    Mais saudável, sem sódio, sem conservantes.

  6. Eu te sigo no instagran tbm VC posta cada receita maravilhosa toda sexta fico vendo seus video para me inspira e ter ideia pro Sábado..kk e sem fala nos seus video VC fala bjs kk amo essa parte

  7. Oi, Mimis…VC sempre fala de gordinhas que ficaram magrinhaa, mas eu gostaria de saber se suas dicas TB servem pra quem se acha muito magra e quer ganha massa muscular! Beijos!

  8. Olá Mimis maravilhosa 😉
    Fiz essa receitinha ontem e ficou muuuito boa. Comecei essa semana a minha dieta e estou firme e forte no meu objetivo.
    Obrigada por nos inspirar, beijos ;*

  9. Luana M. F. Kling em

    Mimis, quando vc coloca o creme na panela pra cozinhar.. vc não usa nem oleo, nem cebola, alho, nada disso.. mas, se por exemplo eu quisesse colocar um alho ou cebola.. o que você indica pra substituição do óleo? azeite? manteiga light? ou é melhor não colocar nada, para que não aumente muito as calorias do prato ?? Obrigada. Um beijo, parabéns pela iniciativa de publicar tudinho aqui na receita para cada dia incentivar mais as nossas dietas! rs *-*

  10. Eu ja faço diferente.
    Cozinho com temperos frango,nesse caldo adiciono milho verde na espiga ralado ou cortar e bater no liquidificador, as vezes uma cenoura ralada,salsinha, fica uma delicia.
    Obs. nao gosto e nem consumo leite,sempre uso agua.

  11. fiz ele pouco diferente, coei o milho com o leite, acrescentei a aveia e no fim acrescentei adoscante e canela, ficou tipo uma canjiquinha. amei 😀

  12. Fabiana Giovani Sordan em

    Adoro suas dicas. Estou no inicio da dieta, estou com 37 anos e com dificuldade em emagrecer.
    Qual a quantidade que você toma de sopa?
    A noite estou fazendo sopa de legumes, o que você acha de sopa ser minha janta?

  13. crislayne lima em

    Mimis, comecei a minha reeducação na segunda feira dia 05/ 05. So que vou começar a treinar na proxima semana, porem, eu nunca consigo manter minha dieta por conta dos exercicios. Pq pra eu treinar bem eu preciso de carboidratos. E com essa dieta, de baixo teor de gord e carbo. Eu nao consigo malhar. O que faço? Preciso emagrecer e preciso malhar. Mais eu ja cansei de passar mal na academia por conta disso.

  14. Ana Paula Da Conceição Silva em

    Mimis adoro batata frita so que é muito calorica vc nao saberia um jeito que ficasse parecida mais que fosse mais saudavel?

  15. Sara Zatti Lima Meyer em

    Mimis querida!Quero fazer hoje…tenho aveia em flocos aqui.Será que fica bom batendo no liquidificador pra virar farinha?Nao entendo nada disso.Me responde por favor quero fazer hoje,tá um friozinho aqui em BH.Ah,em janeiro fui na sua cidade,que coisa mais linda viu.Bjao!

  16. Ola Mimis,adoro teu blog e as receitas q vc tem postado,queria saber posso fazer essa receita doce em lugar de salgada? é que adoro cural de milho e pensei em fazer com essa receita,ja que onde moro ( França),nao encontro milho,so tem em latinha mesmo; brigada por me responder.

  17. Fernanda conrado em

    Olá Mimis, adoro as suas receitas! Estava a bastante tempo com vontade de fazer esse creme e hj eu fiz!!! Amei e congelei o restante em 3 potinhos para comer outro dia. Como tenho intolerancia a lactose, fiz com leite especial sem a lactose. Nesse caso fica muito calorico? Beijooos

  18. Fiz ontem, mas acrescento alho, cebola, alho poró, pimemta do reino e cheiro verde pra temperar. 1 colher de creme de ricota pra dar uma maior cremosidade. Aumenta tanto as calorias?

  19. Descobri seu blog na semana passada através do blog emagrecer certo da Yamily. apartir daquele dia entro totod os dias.
    Suas dicas são fundamentais pra quem está no processo de emagrecimento assim como eu.
    Adoro as receitas, são práticas, rápidas e baratas (como eu gosto!) rsrsrs
    A sua história é inspiradora e motivadora.
    Espero continuar seguindo firme e forte pra poder alcançar meu objetivo. Seu blog é muito importante pra nós leitoras
    E esse creme de milho farei com certeza! rsrsrs
    Obrigada por compartilhar sua experiência e conhecimento!
    Beijo!
    Cecilia de Londrina – PR

  20. gostaria de saber se pode congelar, voce poderia testar e colocar em suas receitas quais podem ser congeladas.
    pois como nao tenho tempo para ficar congelando faço as marmitas no domingo para a semana toda.
    obrigado

  21. taissa macedo oliveira em

    Ola mimi amo creme de milho essa receita veio d ceu obrigada… voce nao costuma comer arroz e o feijao? Nunca vi nas suas refeiçoes. Beijos vc e linda

  22. Patricia Evangelista em

    oi Mimis! Sei que vc já falou do milho, mas tenho uma dúvida. Costumo comer de lanche da tarde um pratinho de milho cozido que compro na banquinha. Procurando na net, acho divergências de calorias da espiga. Você sabe me dizer o valor correto? Obrigada!

  23. CAMILA FABRICIO DA SILVA em

    Eu adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo seu blog,suas receitas são maravilhosa. Gostaria saber si eu posso substituir a 1 colher de sopa (15g) de farinha de aveia. Se você não tiver pode usar a de trigo ;Farinha integral ?
    eu gosto muito usar farinha integral nas receitas.Parabéns vc esta me ajudando muito .

  24. Ana Paula Lameda Sales em

    Amo creme de milho, faz tempo que nao como pq é calorico, hj mesmo vou fazer esta receita. ontem eu fiz a panqueca integral com frango e abobrinha, ficou maravilhosa, amei!

  25. ola Mimis!!como ja disse antes adoro seu blog e vc ta me ajudando muito no meu processo de emagrecimento.Hoje fui a uma consulta com a nutricionista e ela olhou meus exames e disse que estou com acido urico alto e cortou varios alimentos..o que isso causa?o que comer agora?um detalhe meu intestino é mais que preguiçoso é suuuuuuuuuuuuper preguiçoso!!!!se puder me responda por imail.AA muuuuito sucesso pra vc bjss

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. a nutricionista vai te passar a dieta correta para emagrecer e baixar o acido urico. . tire as duvidas com ela que vai ser mais facil pois ela ja te conhece. um beijo e me conte depois!

  26. Graziele Kulkamp em

    Oi, Mi!!!
    Eu amo milho e antes fazia umas versões mais gordinhas, mas vim compartilhar os ingredientes que usei no último que fiz, usei farinha de banana verde e leite semidesnatado. Não precisei de mais nenhum ingrediente para engrossar, ficou delicioso e supersaudável!

    Parabéns pelo blog, adoro suas dicas e receitas. Me inspiro muito na sua dedicação e determinação. Obrigada por dividir suas experiências com todos…

    Bjuuxx
    Grazi

  27. Eu amei este creme!!! Depois que decidi emagrecer que esta fazendo 2 meses , e ainda vai levar mais alguns meses pois preciso perder exatamente 33 quilos, afff o seu blog foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido a mina vida. Não perca um dia que seja o que vc cólica no blog. Obrigada, vc esta me ajudando muito. Muito obrigada e que Deus te abençoe com muita saúde e sucesso na sua vida e família. Obrigada.

  28. Olá .. estou em fase de emagrecimento e o começo sempre é muito difícil, mas suas dicas estão me ajudando muito! Adorei a receita do creme de milho que sempre fazemos aqui em casa e os acompanhamentos me deixou bem curiosa… sobre o ratatouille… quero saber a receita 🙂 grande beijo

  29. Muitoooo bom!! Onde posso mandar fotos da receita pra vc ver??
    E quanto ao sódio que a amiga de cima comentou é só lavar o milho na peneira que retira grande parte dele 😉

  30. Mimis,

    usei a sua ideia e adaptei à minha dieta… não estou tomando leite, então troquei o leite e a aveia pelo creme de soja e coloquei manjericão…
    ontem coloquei restinho de frango refogado q sobrou do almoço e hj coloquei pedacinhos de presunto light…
    ficou uma delíciaaaaa!!!!!

    Bjos

  31. Pingback: Mamma mia! É dia de polenta! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  32. Mimis,
    fiz a receita do jeitinho que vc ensinou só que troquei a farinha de aveia por aveia em flocos finos. A consistência ficou ótima, mas fiz para o dia seguinte, para o almoço do maridão. Então o creme descansou na geladeira. Fiquei preocupada com seu comentário sobre o creme endurecer :/ Não tinha pensado nisso… Vou falar para o marido esquentar na panela… Daí, será que adicionando um pouquinho de água, resolve? Deve resolver, né?
    Eu postei no instagram!!!

  33. Adorei, acabei de fazer aqui para almoçar. Muito gostoso. Eu que estou aqui só na correria para a semana de provas, consegui fazer um almoço gostoso, e sem sair da dieta.

  34. Pingback: Ratattouile light: simplicidade saudável e chique - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  35. Oi, Mimi!
    Eu tenho intolerância a glúten e a lactose, será que eu posso substituir o trigo pelo creme de arroz e usar leite de soja?
    Beijins

    • oi linda! nunca cozinhei com leite de soja mas deve dar sim. vc pode substituir também pela farinha de berinjela pois ela engrossa igual e é livre de gluten 🙂

  36. Oii, me tira uma dúvida, tanto nesse prato, como naquele creme de espinafre, eu posso fritar (normalmente na manteiga) cebola e alho como tempero e bater tudo? Muito obrigada, adoro seu seu blog!

  37. Ameiii fiz pro almoço e ficou uma delícia! 😀
    estou adorando o seu blog, aprendendo muito e me inspirando demais… obrigada pelas dicas. bjos

  38. Oi Mimis, tem alguma idéia de como fazer essa receita glúten free? Tenho intolerância mas amooooo creme de milho! talvez com farinha de arroz Ne? Beijos

  39. juliana frança em

    Mimis, como eu não tomo leite, bati couve flor cozida com agua e ficou perfeito! pode ser que tenha ficado até mais light, não sei!
    beijaooo

  40. Aí meus Deus !! Vendo vc assim imagina ser fácil! Estou tentando mais não esta sendo fácil!!! Mais assim mesmo obrigada pelas dicas love it!!!

  41. carolina laroche em

    Mimis, amo seu blog!Leio ele todos os dias!Graças a deus não tenho probleama de ganho de peso mas sempre mantenho minha alimentação regrada e faço várias de suas receitas. Porém tenho uma enorme dúvida sobre as verdades e mito do Açaí, amo muito açaí na tigela mas queria saber as verdades sobre calorias e benefícios!!!Não sei se você pode me responder, mas até que seria legal um post sobre essa fruta que tanta gente ama. Enfim, é isso. Lhe admiro muito. Beijos

  42. Flor mas milho em conserva não tem o mais alto teror de sódio da praça?
    Eu não consumo mais por isso, acha que os benefícios do milho superam esse teor elevado de sódio?:

    • Oi amada… mas me diga… o que adianta cuidar com o sodio da latinha e tacar sal no final da receita? não é o seu caso, mas tem gente que faz isso.
      com certeza o milho natural é o melhor, pelo sodio como pelos nutrientes.
      mas no meu ponto de vista o importante é equilibrar tudo. as vezes as pessoas precisam de alternativas rapidas para a dieta e aí está uma. É só não adicionar mais sal no final da refeição que a receita fica equilibrada.
      eu por exemplo quando quero fazer algo rapido e vou usar algum produto indutrializado, conto com o sal do produto e nào coloco mais nenhum na receita. É assim com as pizzas de sardinha, atum, e muitas outras receitas.
      Beijos!!! 🙂

  43. Olá Mimi’s, fico muito feliz em saber que podemos contar com vc… Estou começando a dieta, fazendo ginastica e com uma filhota de 2 anos tudo fica mais complicado… Preciso muito perder uns 25 Kg e adorei ver que vc nos entende e percebe as dificuldades que temos em manter uma alimentação saudavel com dicas de alimentação e refeiçoes… Amei!!! Parabens!!! E… OBRIGADA!!! Bjcas… Le

  44. Delicia, mas sugiro fazer com milho cozido, pois o milho de latinha tem muito conservante!
    Vi uma receita de milho no microondas que diz enrolar o milho em 3 folhas de papel toalha molhada e deixar por 5 min no microondas…

      • o sódio do milho vai ser contrabalanceado com o sodio da receita… nào adianta usar milho sem sal e tacar sal no final do creme 🙂 o que importa é saber dosar, mas sem duvida um milho cozido na hora é o melhor a fazer, embora nem todos tenham tempo para isso beijos linda!

  45. Mimis, será que com farinha de quinoa no lugar de aveia fica bom? Ahh, e quando coloca na panela precisa mexer ou é só deixar engrossar sozinho? obrigada!

  46. Mimis linda, esse dá pra trazer na marmitinha ou depois de frio endurece, vc sabe??? Tem coisas que só dá pra comer feitinho na hora. Bju!

×