Ser saudável: antes e depois da Mimis

776

Nesse vídeo eu conto um pouquinho mais da minha história. 

A história de alguém que sempre brigou com a balança, esteve obesa por 3 anos e se transformou.

Eu emagreci mais de 30kg com reeducação alimentar e exercícios. Hoje sou saudável e feliz.

Hoje já são mais de 1 milhão de seguidores em todas as redes sociais do Blog da Mimis. A minha alegria é ter vocês aqui fazendo parte desse grande projeto saudável. Qualidade de vida e bem estar é o que eu mais prezo. E aqui vocês encontrarão a minha história, dicas de viver bem, receitas saudáveis e muitas coisas legais. 

Vem comigo nessa nova vida. Seja mais. Seja melhor. Transforme-se!

Um grande beijo!

Mimis

Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

A minha dieta de emagrecimento tá AQUI e AQUI eu dou super dicas de exercícios.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

776 Comentários Mostrar comentários

  1. Gostei muito das dicas, seu blog está me ajudando no meu processo de reeducação alimentar!
    Uma dúvida, quando você esta acima do peso, chegou a ter estrias? Pois vi que em suas fotos não tem nenhuma. Se teve, o que fez para elimina-las?

  2. Veronica Cardozo Pessoa de Carvalho em

    Olá Mimis, parabens! Foram muitas conquistas e o resultado é um corpo saudável. Te encontrei procurando uma receita de iogurte e acabei tendo uma oportunidade de perceber a partir de sua história e depoimento no vídeo, a relação emocional com a comida e como fui construindo um corpo no qual não me reconheço, quase 30 k acima do ideal para ser saudável.
    Sim, você será uma inspiração para mim na conquista de uma nova e saudável relação com a comida e uma amizade com os alimentos.
    Obrigada por compartilhar sua historias e conquista
    Abraços, Veronica Cardozo

  3. Mimis, muito obrigada por dividir tanta coisa conosco! Suas receitas, informações e principalmente suas emoções! Me identifico muito e estou exatamente nesta luta, alimentar meu corpo e não minhas emoções! Seu depoimento me emocionou muito e me motivou mais ainda a alcançar meus objetivos! Muito obrigada por tudo! Te adoro!

  4. Admiro a sua força de vontade, quando traçamos um objetivo e colhemos os frutos é muito gratificante. Já estou seguindo o seu site e as dicas. Voltei a fazer atividade física e estou aos poucos incorporando uma alimentação saudável. Obrigada por compartilhar a sua história, estou muito motivada!

  5. Querida Mimis, me emocionei com teu vídeo, me vi em você, mas ainda estou na luta, no efeito sanfona, no entra e sai da Dieta, tenho a maior admiração pela sua determinação e generosidade em ficar alimentando este blog a cada dia, ajudando pessoas de uma maneira que você nem imagina. Querida tenho maior orgulho de ser sua conterrânea e quem sabe um dia ainda vou colocar um depoimento aqui dizendo que também consegui atingir meu objetivo assim como você! Te desejo tudo que ha de melhor nesta vida e que cada vez mais essa caminhada seja leve, que continues por muitos e muitos anos assim linda e maravilhosa, por dentro e por fora. Beijinho no seu coração.

  6. Natália Rocha de Morais em

    Oi Mimis, que lindo teu vídeo, confesso que me emocionei também. Parabéns, você é um exemplo para todos nós. Só quem já foi, ou é gordinha sabe o quanto é difícil.. To na luta pra me transformar, teus posts me incentivam sempre, quando não estou muito legal corro pra sua página e me encho de forças novamente. Muito obrigada, daqui um tempo quero estar aqui contando o meu sucesso pra você também. Beijos.

  7. Bom dia mimis,
    Adorei sua historia gostaria de ter tambem essa forca de vontade ja fiz muita loucura na minha adolescencia hoje nao tenho mais coragem de fazer as coisas que fiz pra emagrecer em fim, gostaria de participar do projeto verao pra vida toda mais gostaria de saber tive bebe e estou amamentando posso fazer a mesma dieta?obrigada pela atencao.

  8. Débora R da Silva em

    Oi Mimins, oi gente…..
    bom, estou com 36 anos, 106 kilos, 1.73mts, 2 filhos e quero ser diferente. Acho que isto define todas nós aqui: O QUERER SER DIFERENTE…. Mais então, porque não sair da minha zona de conforto e encarar minha responsabilidade? É bem mais facil Mimi, voce culpar o vizinho, o tempo, o namorado, o serviço, a mãe, o stress, a faculdade, a correria… Definitivamente, pegar a responsabilidade (que é sua), a unha, é um passo muito grande. Eu sofro muito porque apesar de ser alegre, HOJE eu vejo e tenho certeza que não sou FELIZ. E isto é muito triste. Ver o seu video, foi, NO MINIMO, encorajador… EU VOU MUDAR. vai ser longo, vai ser dificil, vão desacreditar de mim (como sempre vizeram), mais eu vou vencer. Obrigada por se abrir, por se expor…. voce me deu coragem pra começar, a partir de agora: 21/10/2015, 12:31 da manha.
    Vou mantendo voce informada sobre tudo. Que eu possa, daqui a um ano, chegar pra voce, (pra todas aqui), e comemorar os meus 73kg (peso que eu tinha antes de ter filhos). UM DIA DE CADA VEZ, COMEÇANDO A CAMINHAR AGORA….. Um beijo e obrigada (POR TUDO!!!) meta: – 33 kilos!

    • Bom dia!!
      Mimis, quero uma ajuda… por favor, ja estou a 1, mes e meio de dieta e ja exclui 3 kg, mas quero exclui mais 4ks, tenho 1,57 sou baixinha..hehe, mas quase todo final de semana tenho um niver, não sei o que faço não quero ser mal educada, mas super me cuido de segunda a sexta, e faço exercícios 3x por semana de 30 min. e quando me peso na segunda vejo que td esforço foi em vão.. então consegue me dar umas dicas??Aguardo, e obrigada pela atenção!!

    • TU VAI CONSEGUIR!!!! 🙂
      Eu também estou na luta e com as dicas aqui da Mimis, chegaremos no nosso OBJETIVO.
      Sempre quando penso em “jacar” venho aqui no blog, dou uma espiadinha nos casos de sucesso, nas dicas da Mimis…. e logo o pensamento sabotador, vai embora…rsrsrsrs

      Um abraço,
      Rocheane
      Caxias do Sul – RS

  9. obrigada por compartilhar esse video, foi um puxão de orelha..me deu mais força para alcançar os meus objetivos..mto obrigada.. bjs adoro o seu blog e te sigo no face..

  10. Olá Mimis!
    Conheci seu blog há alguns meses e é a primeira vez que comento. Acho linda e muito inspiradora sua trajetória. Sou considerada magra, nunca tive grandes oscilações no meu peso, que sempre foi julgado normal para minha altura. No entanto, há algum tempo refleti que isso de nada adiantava se eu não buscasse uma postura saudável em relação à minha alimentação, que no caso não era exatamente a ideal. Por esta razão comecei a reeducação alimentar. Algumas pessoas não compreendem por acreditarem que reeducação alimentar é algo exclusivo para quem está acima do peso. Minha resposta é que todos precisam ser conscientes sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada, independentemente do que vêem na balança. E desde então, tenho me sentindo muito mais feliz e disposta! Desejo à todos aqui muito sucesso em seus processos de mudança e principalmente muita saúde! Bjs!

  11. Primeiramente parabéns pela determinação, vc esta linda, e sabe de uma coisa? Mesmo eu estando fora do peso, hj com 74 kl com 1,62 eu me amo, aprendi a me aceitar gordinha e sou feliz assim, porém minha saúde começou dar sinais de que algo esta errado. Tenho tendencia a engordar facilmente, e de uns tempos pra ca precisei mudar minha alimentação, pois estava cheia de problemas de saúde.
    Meu grande problema com a comida é comer besteiras, amo comer, por isso tenho tanta dificuldade em emagrecer, não como muito, grandes porções, mas como errado, coisas muito calóricas são as minhas prediletas, como só porcarias, quer dizer comia. rs…
    Eu já fui fumante por 14 anos, e parei com muita força de vontade e um motivo mais do que especial, “meu filho”, após parar com o cigarro comecei outro vicio, “comer”, ganhei 20 kilos na gestação e mais 5 de bobeira, cheguei a pesar 80 kilos, e já se foram 8 anos assim, sempre quis ter o corpo esbelto de quando me casei. Então estou tentando adaptar muito lentamente a vida saudável no meu dia a dia, e ainda cometo muitas falhas, mas estou tentando, e já se foram 5 kilos em 1 mês, sem remédios e sem passar fome, nem vontades, bem diferente das dietas que fiz ao longo da vida. Quando sinto vontade de comer coisas gordas eu como, mas daí vem a parte boa, eu simplesmente consigo parar e no dia seguinte volto a alimentação saudável, isso é muito legal.
    Antes era uma tortura comer coisas saudáveis, hj como sem problemas, sem sacrifício, sabe?! Eu estou sempre lendo sobre os alimentos e estou testando várias receitas saudáveis a maioria do seu blog rs…
    Meu objetivo é perder mais 14 kilos, porém eu acredito que consigo a longo prazo, pq minha cabeça mudou e agora estou aprendendo a me alimentar…
    Gostaria de agradecer pelas dicas maravilhosas, vc ajuda e inspira muitas pessoas, vc já me ajudou muito com sua dicas… Obrigada de verdade, que Deus te abençoe grandemente.

  12. bom dia gostaria de perde uns kilos mais sempre que eu começo uma dieta logo desisto peso hj 77 kls e minha altura e de 162 , sinto que estou com sobrepeso preciso que vc me ajuda com sua dieta me passa os cardapios.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Elcimar! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  13. Oi, Mimis!

    Venho sempre no seu blog, mas somente hoje vi o seu depoimento. Eu estou em processo de emagrecimento, já baixei 26 dos 42 quilos que quero. Eu me emocionei com o seu vídeo, pois apesar de ainda não ter chegado aonde quero eu sei por todas as emoções que tenho passado nos quase 7 meses em que estou fazendo R.A. Comecei a minha mudança de vida aos 44 anos, em 25 de janeiro. Sem grandes pretensões, a princípio eu queria chegar ao meu aniversário de 45, dia 14 de setembro, podendo comprar roupas em lojas de tamanhos normais. No ponto onde estou há chances de chegar ao meu aniversário usando manequim 42, tamanho que não uso há 7 anos. Tem sido tudo muito intenso, é um verdadeiro processo de redescobrimento. Assim que chegar ao meu objetivo te mando fotos. Beijão!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Que linda Lu! Fiquei emocionada com tuas palavras! Você irá conseguir sim! Força e calma. não fique ansiosa, viu! Tem épocas da dieta que podemos até pensar em desistir, mas aí pense no quanto vc já fez. Espero contar a tua história aqui em breve. Que achas? Um grande beijo!

  14. Michele parabens pela sua força de vontade,de fato vc e a sua historia de vida sao um incetivo para todos nos que queremos seguir uma vida mais saudavel.que vc possa continuar sempre assim,parabens belo log,parabens pela força de vontade que voce tem nos passado.sou novo no bblog e serei assiduo com certeza

    toda felicidade pra vc michele frazoni

  15. Nathália @nathaliallmeida em

    Ai, Mimis! Esse vídeo é tão lindo… vim aqui rever! Estou tomando coragem para mandar minhas fotos pro TransformAção! Bjs, aproveite a viagem.

  16. Olá! conheci a sua história pela revista boa forma já tem um tempão…. Mas desde do dia que resolvi tomar jeito (sair da obesidade: 1,72 de altura e pesava 105 kg) em novembro/2014 que acompanho seu blog, mas infelizmente em abril deste ano descobri que tenho tireoide de hashimoto (hipotireodismo) e síndrome de cushing o que me deixou bastante debilitada e comprometeu a minha jornada de emagrecimento….. e já tinha perdido 23 kg…. porém durante este período ganhei 12kg…. comecei um tratamento a 3 semanas e os médicos (endocrinologista e nutricionista) me disseram que o processo de emagrecimento vai ser mais demorado… tive recaídas no consumo de alimentação e agora parece ser mais difícil… sigo uma dieta de 1200 cal, antes conseguia perder 1 kg por semana, mas parece que agora eu estacionei e não consigo perder como antes…. e isso é meio desmotivador…. Mimis durante o seu processo vc passou por algum momento desmotivante ou conseguiu seguir o plano alimentar 100%???. Eu seu que temos que ter disciplina, foco e determinação e o tanto que o controle emocional é importante nesse processo, mas às vezes e um pouco difícil superar as recaídas….. Mas isso só depende de nós, não é?!!!!! Obrigada e espero em breve contar que eu conseguir sair da obesidade….. Abrçs.

  17. olá, boa noite. Estou muito feliz, esse ano tomei vergonha na cara e também estou fazendo RE, já são 4kg de gordura eliminada, o espetacular é que não sinto mais dores de estomago, azia. Vc também foi minha motivação, conheço a sua historia desde 2013. obrigada, bjus.

  18. Oi Michelle, bom dia! Eu não conhecia seu blog e sua história até ontem, quando de alguma forma o destino fez eu conhecer sua história tão linda de superação. Parabéns!!!!!
    Eu me identifiquei muito e ao ouvir vc falar, parece que o texto foi escrito por mim rsrsrs
    Sempre sofri com efeito sanfona, casei há 2 anos e engordei mais. Já tentei todas as dietas milagrosas mas sempre engordo novamente….mas ontem lendo seu blog tomei a decisão de mudar isso!
    Hoje já tinha a nutri marcada e ia faltar por vergonha de não ter perdido quase nada nesse último mês, mas não farei isso. Vou transformar esse meu sofrimento em força para mudar meu estilo de vida e parar de comer igual doida rs
    Obrigada por ajudar…e daqui um tempo volto para contar minha virória.
    Beijos

  19. Priscilla Costa em

    Lindo vídeo Mimi, comecei a te seguir a pouco mais de um mês, qndo comecei minha RA, me inspiro em vc, sempre que preciso de alguma coisa, dicas ou receitas encontro aqui no site. Parabéns pela conquista. Sei que daqui um tempo serei eu vencedora contra a gordura. bjos

  20. bom dia Mimis
    me sino feliz por seguir seu blog, pois ele esta me ajudando muito, antes eu não me sentia motivada a me cuidar e tentar mudar, depois que conheci a sua historia me serviu de inspiração para tal mudança. Hoje ja me impolgo na dieta e sempre estou ligada em suas receitas… e seu Deus quiser vou conseguir alcançar meu objetivos… continue com seu blog porque nos motiva a mudança… abraços

  21. Oi Michele!

    Me identifiquei muito com a sua história e confesso que me sinto motivada a iniciar esse processo de vida saudável.

    Fiquei curiosa em saber se você já tem filhos? já que foi uma das suas motivações a mudar.
    Eu já estou com encaminhamento para psicólogo e em breve iniciarei um tratamento, pois desejo muito engravidar de forma saudável. Já tive 3 perdas e a última foi de 8 meses, isso pra mim foi uma derrota e uma sentença de que não posso correr outro risco.

    Parabéns pela sua determinação e por compartilhar conosco a sua vitória.
    Você está linda!

  22. Olá, Mimis!
    Conheci seu blog a pouco tempo, e estou amando as postagens, as receitas, tudo muito bom!
    Parabéns!
    E me emocionei com esse vídeo, talvez por ter me identificado com várias coisas. Estou em processo de reeducação de vida, afinal não é só a alimentação que estou mudando, estou mudando tudo, abandonando o sedentarismo e buscando novidades. É realmente muito doloroso olhar no espelho e não se reconhecer, tirar uma foto e não ver você, é uma perda muito forte de identidade que me trazia um sofrimento imenso.
    Comecei minha jornada ano passado, em agosto, e até agora já eliminei 35kgs, ainda faltam 30kgs.
    Muito obrigada por todas as informações que você compartilha com nós, leitores. De coração!

  23. Olá, Michele!
    Fiquei emocionada com seu depoimento. Me vi alguns momentos no que disse.
    Estou passando por um momento muito difícil. Estou 25 kg acima do peso. Quero muito emagrecer mas não estou conseguindo. Hoje cansada de estar gorda comecei procurar o que fazer para emagrecer e encontrei seu blog. Preciso muito, muito conseguir. Meu marido não me olha mais, minha filha pedi para que eu emagreça. Não estou cabendo dentro de mim. Tomo remédios para dormir . Obrigada pelas dica. Quero começar uma nova vida e vou conseguir.
    Abraços

  24. Bom dia Michele!!!! Me inspiro muito na sua história, e nas histórias de superação da meninas q vc posta aqui……todos os dias já pela manhã abro seu blog pra me manter informada e inspirada!!!!! e funciona…rsrsrsrs Não é nada fácil, disso eu tenho consciência, mas estou disposta a superar todos os meus limites simmmm…… Esse ano estipulei minha meta, vou eliminar meus kg excedentes e me manter sem eles pro resto da minha vida..rsrsrs sei q não vão me fazer falta alguma!!!!!!!!!!
    Minha rotina é super corrida, trabalho fora ( sou militar) chego em casa tenho q preparar a alimentação do meu filho e a minha tb…já q tenho eliminado algumas coisas do meu cardápio…daí quando me dou conta já está na hora de ir pra academia, onde intercalo meus treinos com musculação 3x na semana e Zumba todos os dias….adoro Zumba….e ainda participo de algumas corridas de rua sempre q posso………
    Mas com tudo isso de uma coisa eu tenho certeza, vou postar minha história de superação logo logo…….e vou sentir orgulho de todo esse esforço que venho tendo este ano…..nada vai ser em vão…….
    Agradeço a vc Michele por nos motivar a cada dia!!!!!

  25. Oi michelle,é possivel perder a barriguinha e ainda ter uma ”barriga de tanquinho” apenas com dieta e exercicios por conta propria?nao tenho dinheiro para fazer academia ou pagar uma nutricionista,mas estou muito infeliz com meu corpo

  26. Oi Michelle, estou em processo de emagrecimento e você é uma grande inspiração para mim, você motiva e ajuda muitas pessoas com seu blog. Iniciei minha reeducação alimentar e atividades físicas no dia 02/02/2015 e já eliminei 7,5 quilos, estou muito feliz com o resultado, agora faltam apenas 20 quilos para chegar onde eu quero; conheci seu blog pesquisando sobre pessoas que emagreceram muito e mudaram suas vidas e é exatamente isso que eu quero, então foquei na minha meta e todos os dias busco grandes motivações para prosseguir e pode ter certeza que você e todas as pessoas que dividem suas histórias aqui no blog não só mudam, mas salvam a vida de muita gente, pois excesso de peso é falta de saúde. Em um futuro não muito distante enviarei minha história e meu ANTES e DEPOIS para você. Obrigada!

  27. Noeme Clementino de Amorim em

    Amei ler e ver vc contar sua história. Preciso tomar uma providência o mais rápido possível. Estou pesando 120 kg. Parabéns à vc e Beijão

  28. Oi tudo bom tenho acompanhado seu trabalhoParabéns. Quero perder de 5 a 10 kg gostaria de sabe por onde começar , devo ir ao nutricionista e pedir para fazer um cardápio saudável pra mim já que me alimento errado depois qual o melhores exercícios físicos bjo obrigado

  29. Olá Me chamo Bruna tenho 19 anos e tive gravidez de gêmeos. Engordei 21 kg e não eliminei até hoje esses kgs e fiquei com a barriga muito flácida. MImis você me aconselha como, com tratamentos e academia? Eu faço caminhadas longas e abdominais em casa mesmo. Mais resultado que é bom não tive. Por favor me ajude.

  30. Uma amiga me mostrou hoje seu vídeo, um dia antes que decidi mudar minha vida. Tenho 45 anos e peso mais de cem quilos, adquiridos ao longo dos anos, por falta de amor e cuidado comigo mesma. Vi seu vídeo e chorei, chorei por sua vitória e chorei por mim. Por ver em cada quilo que tenho o registro da minha história de muitas dores. É muito bom ver alguém real que conseguiu. Eu também acredito que emagrecer de verdade é uma cura interna, que exige compromisso consigo, com tudo aquilo que nos faz engordar. Estou compartilhando porque acho que esta é a melhor maneira de não me sentir só nesta caminhada e encontrar forças nestas mimis lindas que estão no caminho. Começo amanhã. Tenho medo de fraquejar, mas tenho fé e também forças. Que minha cura aconteça de dentro pra fora. Obrigada pelo depoimento.

  31. olá mimis gostaria de dizer que estou muito feliz, pois consegui emagrecer 3 kg em um mês, graças as sua dicas, estou te seguindo como inspiração e minha meta é chegar ao final do ano com menos 30 kg. muita coisa estava fazendo errado e já até marquei um especialista para me ajudar, sou enfermeira e estou hipertensa preciso muito ter uma vida saudável, seu exemplo está sendo pra mim muito importante, parabéns mimis, bjoss!

  32. Cristina de Freitas. em

    Parabéns MICHELLE FRANZONI estou muito acima e sofro muito mas quero mudar meu estilo de vida. Você é minha inspiração obrigada por me ajudar. Sempre curto suas publicações no instagram e sigo suas dicas mas preciso de algum profissional por perto para fortalecer minha mudança.
    Obrigada e sucesso.
    Cristina de Freitas

  33. Olá Michele,

    Excelente Vídeo. Você é inspiração para nós e mostra que com reeducação alimentar aliado com exercícios físicos, os resultados em emagrecimento são 100% satisfatórios.

    Conheci seu blog ontem e estou gostando de ler as matérias. Parabéns pelo blog.

  34. Oi Michele. Estou vendo teu blog pela primeira vez hoje. Gostei muito da tua história. Eu me considero sem sorte por não poder comer o que eu gosto sem engordar, enquanto vejo pessoas que comem e não engordam. Sei que é errado pensar assim, mas não consigo evitar. Acho que não cheguei ao ponto de obesa, peso 71kg e tenho 1,60cm. Sei que estou acima do peso, quando me olho em fotos ou espelho me sinto muito feia. Tenho medo de ficar obesa, pois vi meu pai ser obeso a vida inteira, agora fazem 4 meses que ele fez cirurgia bariátrica. Vejo os sacrifícios que ele teve que fazer, e isso me preocupa muito. Quando tento fazer dieta, o que é mais complicado para mim é não comer doces. Estou acostumada a comer bastante doces, e quando não como fico tremula, deve ser uma espécie de abstinência. Gostaria de dicas sobre o que fazer sobre isso. Também gostaria muito de perder entre 15kg e 20kg, seria um sonho! Beijo, e parabéns pra você!

  35. Michele, muito prazer!
    É minha primeira vez aqui, no seu blog. Que lindo! Parabéns pela inciativa, e claro, pela força de vontade e coragem!
    Te conheci ontem, na verdade pelo site do catraca livre, então hoje faz uma hora que estou olhando, copiando receita, sabendo mais da sua história…
    Fiz uma cirurgia ha 15 dias e estou decidida a alterar muita coisa.
    Vou tentar e me apoiar no seu exemplo. Vamos ver se consigo.
    Adorei o depoimento e a coragem!
    Agradeço a iniciativa.
    Um abraço.
    Renta

  36. Adorei, um incentivo pra quem está acima do peso….fiquei mais animada estou com alguns quilinhos a mais e pela profissão corrida não estou fazendo exercicios, pretendo voltar.

    Vc ficou linda e está claro. Parabéns!!!

  37. COMO FAÇO PRA ENVIAR MINHA HISTORIA PARA SEU BLOG?TE ACOMPANHO E USO MUITAS DE SUAS RECEITAS,ELIMINEI 28 QUILOS ATE AGORA E PRETENDO ELIMINAR MAIS 20 GOSTARIA DE ENVIAR MINHA HISTORIA DE SUPERAÇÃO,POIS VENCI UM CANCER DE MAMA E AGORA ESTOU VENCENDO A OBESIDADE.ACHO QUE MINHA HISTORIA PODERÁ INSPIRAR MUITAS PESSOAS QUE SOFREM COM ESSA DOENÇA E COM CERTEZA TAMBEM PODEM VENCER.OBRIGADA.

  38. Mimis,O desejo de emagrecer é algo q tenho há muito tempo,o efeito sanfona foi desde muito cedo presente na minha vida.Atualmente tento trabalhar o meu psicológico pois na dieta que comecei a exatamente vinte dias,me alimento de três em três horas e não sinto fome,porém o desejo de voltar aos hábitos gordos sempre estão presentes e essa é a minha maior dificuldade.Estou decidida em mudar de vida e preciso perder em torno de 35 kg e isso não vai ser nada fácil estou tentando viver uma refeição após a outra e vencer esta batalha constante com a balança.
    A minha decisão foi tomada no final de novembro quando precisei de atendimento cardiológico tendo em vista que a minha pressão arterial está bastante descontrolada e uma das principais causas é o excesso de peso, um episódio me deixou super constrangida além de todos os outros comentários que já escutei foi o fato do aparelho medidor de pressão o qual fui submetida a fazer um mapa 24 hrs quase não deu no meu braço fiquei arrasada pois todas as pessoas conseguiram e eu tive uma grande dificuldade.
    Preciso de ajuda e apoio,espero que desta vez consiga de fato viver uma vida mais saudável Abraçosss!

  39. Oi Mimi, bom dia! Estou curtindo o seu blog! Assim como você, também estou na luta para mudar a minha mente e consequentemente o meu corpo. Engordei nos últimos três anos 18 quilos! (Abandonando a academia, a corrida, me descontrolando na alimentação e tomando chopinho com o namorado e amigas quase todos os dias, sempre regados a petiscos gordurosos!) Destes, já consegui eliminar seis só com reeducação alimentar. Mas, para me livrar do restante preciso focar e muito na atividade física! O meu grande problema hoje é a minha rotina. Trabalho em horário comercial, estudo, tenho um compromisso espiritual todas as terças-feiras com a igreja, cuido da casa sozinha…. Mas, estou montando um planejamento para conseguir incluir três dias dedicados à atividade física. Já investi em uma bike (que está sendo personalizada), enquanto ela não chega, alugo uma bicicletinha do Itau e dou uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas aqui no RJ (aos finais de semana). A academia já está inserida em minha vida desde dezembro de 2013, mas nunca consigo ir três vezes por semana (quadro que preciso mudar). Quanto a minha alimentação, ela está equilibrada, fui a uma nutricionista esportiva mês passado e minha dieta esta igual a sua (de quando você começou seu planejamento alimentar). Ontem recusei chopinho com a amiga (realmente por pura conscientização). Acho que estou no caminho certo! Você falou sobre ajuda psicoterapeuta, acho uma boa ideia, estou pensando em procurar, porque às vezes, diante de muita comida gostosa eu acabo perdendo o foco e como além do que o meu corpo precisa (exemplo: café da manhã de hotel com todas aquelas delícias que não temos no dia-a-dia em casa rsrs). Viajarei amanhã com a minha sobrinha para Búzios e será como um teste para mim! Meu foco é: aproveitar a praia para o exercício e me controlar diante de tantas delícias! Vamos ver se vou passar no teste? rsrs Espero, futuramente postar a minha história na página de Superação aqui no seu blog. Um beijo grande e continue nos ajudando!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Michelle! Continue no foco, e se cometer alguns extras nas ferias, não se martirize. 🙂 Siga adiante que dará tudo certo! Beijinhos e boas ferias!

  40. Querida Mimis,

    Impressionante a sua emoção… e como você se transformou mesmo! Eu tenho 32 anos e havia feito promessa que em 2014 eu iria perder os 20kg que tanto me afligiam… no entanto, problemas pessoais, doença na família me enfraqueceram e se tornaram desculpas novamente para eu deixar para lá… engordei mais 10kg… e estou no novo projeto a iniciar em 2015… a vantagem, é que no meio desse ano eu encontrei o meu grande amor e acredito de verdade que agora a coisa vai “andar”… e o seu blog será minha fonte de inspiração e tenho certeza que ainda terei meu antes e depois aqui!

    Você é linda e me emocionou… um forte abraço e espero que possa ter resultados em breve…

  41. Oi , tenho 28 anos já tentei varias dietas malucas e sempre perdia ums quilos depois acaba engordando o dobro,quero muito mudar de vida ,mais não tenho força de vontade e foco e sempre acabo desistindo ,mais depois que conheci seu blog vou conseguir me controlar e tenho fé em Deus que vou alcançar meus objetivos ,você é uma fonte de inspiração para muitas pessoas parabéns,beijos.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lu, seja persistente. Os resultados não vêm de uma hora para outra. É preciso ter paciência e foco. Tenho certeza que vc vai conseguir. Beijos

  42. Olá, eu gostaria de saber se seu blog é somente voltado para o público feminino e também se as dicas aqui de alimentação e exercícios são para homens também, já que o físico e o metabolismo são diferentes de um sexo para outro. Agradeço informações!

    • Quero muito mudar a minha vida…sei o que me atrapalha o problema é a minha falta de força de vontade, o que não da pra entender, pq um vício maior é o cigarro e eu estou conseguindo me livrar dele, pq não consigo me conscientizar de verdade que preciso emagrecer???
      Tenho 32 anos, passei por 4 gravidezes que não deram certo, e meu corpo nunca mais voltou ao normal…quero muito mudar meus hábitos alimentares e acabar de vez com o sedentarismo… Minha maior dificuldade é começar …

      • Michelle Franzoni em

        Oi Fabi, força linda! Tenha um objetivo em mente e foque! Comece pela reeducação alimentar e pratique exercícios físicos. Vc vai conseguir! Beijos

  43. Ola Mimis,

    Depois de alguns filhos, aumentei em 15KG o meu peso normal, como sou baixinha (1,50 – rsrrs) estava bem bolinha, e resolvi mudar a alimentação, nao fui a nutri ainda, so a um endocrinologista, mas comecei minha reeducação alimentar por conta própria a 02 meses e ja perdi 2kg (heeeee)
    Mudei meus hábitos alimentares, cortei fritura, refrigerantes e bebida alcoólica, substitui o pão por batata doce, banana da terra, aimpim e tapioca,e pão integral 12 grãos,(observo se realmente e feito com farinha integral ) que faço variadas com creme de ricota, peito de peru e com soja.
    troquei o arroz branco pelo arroz integral e peito de frango grelhado. como sempre gostei da salada, pra mim não e sofrimento, pois AMO salada, e faço com folhas variadas, Alface, Agrião, Brócolis (hummm) e combinei tudo com exercício físico (Pilates, aeróbica e dança) ainda não fiz musculação (não gosto muito)
    sei que e complicado a perca de peso, pois tenho 44 anos e sei que o processo é lento, sigo com calma, e seu blog tem me ajudado muito nas historias de motivaçao e receitas.

  44. Olá mimis, sou uma grande fã da sua mudança e busco total inspiração em você!!! Eu acompanhava apenas seu instagram, mas hoje, nas minhas férias consegui entrar no seu blog e pude olhar e copiar as diversas receitas e também os exercícios… Tenho 18 anos e preciso de uma perda de peso rápida para me animar, comecei na semana passa a dieta Dukan, está sendo excelente, mas sei que após o fim da dieta é necessário manter uma alimentação saudável, equilibrada e repleta de exercícios! Apesar de muitos falarem que não preciso perder peso eu, assim como você antigamente, me olho no espelho e não sinto que aquela sou eu, tenho excessos que não gostaria de ter! Espero que eu consiga manter a alimentação que desejo… Saiba que ganhou uma nova seguidora cheia de motivação e fiel escudeira das suas receitas e dicas!
    Beijos beijos, e muito obrigada…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amanda, o importante é vc se sentir bem. Tenho certeza que vc vai conseguir alcançar os seus objetivos! Obrigada pelo carinho 🙂 Beijos

  45. Iniciei dia 19/11 a minha dieta… pela milésima vez.
    É difícil, mas vou tentar… estou com problemas de saúde e agora a coisa ficou séria!!!
    Espero ter a sua inspiração e força!!!
    =D

  46. Oi, me chamo Kennea. Estou tentando há 6 messes emagrecer, mas está sendo uma tarefa árdua, pois não tenho tantos estímulos como vc, contudo eu creio que vou conseguir. No momento estou pela milésima vez na dieta, mas sempre me traio, volta e meia como algo que não condiz com minha reeducação alimentar! mas, como disse antes, acredito que vou conseguir! Peço que torça por mim, vc me cativou de uma forma que me sinto mais preparada pra dar continuidade eu meu objetivo! Espero um dia enviar pra vc, minha história de vida. Bjs no <3

  47. Ermenilda Werneck Salgado em

    Mesmo gordinha, você era muito bonita. Mas como você mesma disse isso não te fazia feliz e ficar magra era sua meta para ser uma pessoa de bem com a vida, equilibrada e saudável. Gostei muito e entendi perfeitamente o que você quis dizer em relação às emoções e o quanto isso nos corrói quando estamos doentes. Problemas emocionais mal resolvidos podem nos levar ao abismo, eu sei disso é já vivi esse pesadelo também. Eu, como você, consegui superar e sobrevivi, graças à mudança de comportamento e de hábitos alimentares.

  48. Vai uma dica para quem, não se cuida na alimentação também quem não esta acostumado a fazer exercícios
    Diários, sem falar no Stress do dia a dia, Tive um Enfarto no mês de Julho agora fiz um cateterismo colocando um Strentth para obstruir aonde estava a lesão . estou na dieta esperto para não comer frituras e outras mais vocês sabem, fazer caminhadas aos poucos e equilibrando todo meu sistema de vida ..
    Ei você não deixe de fazer um exame pelo menos uma vez por mês quem já passou dos 40 anos.
    Estou me recuperando..Ai muito ruim você estar no hospital levando injeção todo dia, fora tirar sangue também todo dia sem falar no na Injeção anticoagulante na barriga pense bem quem estiver lendo Abraços…

  49. Oii Mimis, tudo bem? Sou uma daquelas leitoras fantasmas.. que acompanho há um tempão, mas quase nunca comento (me desculpe.. hehehe)..

    Queria muito agradecer por vc nos inspirar dia após dia.. e nos motivar a ter cada vez mais força de vontade!!
    Mas tb queria lhe pedir uma opinião, se for possivel vc me ajudar.. sei que vc não é nutri e nem deve passar nada..

    Hoje depois de quase um ano de RA e exercicios, fiz minha segunda avaliação corporal e percebi que em 5 meses, mesmo tendo emagrecido e diminuido a cintura e aumentado o bumbum.. meu percentual de gordura piorou! E eu como saudavelmente todos os dias, raras as vezes que como algo mais “gordinho”.. durante o dia como muitas frutas, nos lanches e as vezes de sobremesa, e tenho pensado que é isso que pode estar me boicotando.. vc acha isso possivel? O que mais poderia justificar esse aumento?

    Obrigada

    beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lana! Só responderei se você começar a comentar mais… rsss. Brincadeirinha… 🙂
      Para seu percentual de gordura ter aumentado, com certeza sua dieta está desequilibrada em algum ponto. É preciso rever isso. Beijos!

  50. oi Mimis…
    eu preciso muito de ajuda.
    tenho 2 filhas a menor com 7 meses, e estou muito triste, minha barriga quebrou, tenho 21 anos, peso 78 kg e sou baixinha, nao tenho tempo para malhar devido estudar e ter filhas pequenas e nao gosto nem um pouco de mim. me responde para eu podeer conversar com voce…
    obrigada

  51. oi Mimis estou muito preocupada comigo msm. tenho 2 filhas, minha barriga ta quebrada, sou baixinha e peso 78 kg, e o pior de tudo nao tenho “tempo” para atividades fisicas, porque a minha casula tem só 7 meses. Mimis tenho só 21 anos e nao gosto de mim nem um pouco…
    me responde por e-mail que te digo mais um pouco. preciso de ajuda…
    sozinha eu nao consigo!

  52. Olá mimi, boa tarde! Já te acompanho pelo instagram tem um tempo.. o meu caso é bem parecido com o seu.. tenho 19 anos e peso 73 kg, sempre tive pernões , e sempre fui grandona.. esse ano decidi emagrecer pra me sentir melhor, emagreci 6 kg em 1 mês, só com alimentação e exercícios aeróbicos, depois de perder esses kg voltei para musculação, e acabei ganhando massa, e ja estou com 73 de novo.. queria saber o que fazer, que tipo de serie na academia devo fazer, fico perdida, pois os profissionais da academia não ajudam muito, não me sinto segura com a ficha que eles montam! gostaria da sua resposta.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Érica. Você diz que ganhou 6kg apenas de massa magra? Em quanto tempo de academia? Acho um pouco difícil isso acontecer, pois para ganhar massa magra você precisa fazer dieta de hipertrofia, ou seja comer mais calorias do que gasta no dia. Se sua dieta está correta e você mantém um consumo calórico igual ou mais baixo que seu GET, esse grande ganho de massa magra não deveria acontecer. Eu te indico rever a dieta e continuar com a musculação. Se quiser diminuir mais o percentual de gordura pode associar um exercício aeróbio depois do treino. Se puder, consulte um nutricionista. Beijos!

  53. Lindo vídeo! Fiquei comovida,pois tb não estou satisfeita comigo mesma.
    Depois de anos sofrendo com dores nos punhos, tratando como tendinite, descobri que tenho artrite reumatóide. O tratamento, a base de corticóides, transformaram meu corpo e minha vida.
    Engorde, meu rosto ( moon face como dizem) as vezes não reconheço mais.
    Comecei a fazer zumba, mas tenho muita dificuldade de abrir mão das coisas que gosto de comer.
    Vendo sua mudança, me animei e vou procurar mudar a minha alimentação e continuar os exercícios, praticando alguns indicados por vc.
    Parabéns ,um beijo.

  54. Michelle

    Passei a admirá-la antes de ver seu vídeo pelas dicas que você passa, pelo seu estilo de vida. Fico muito feliz que tenha compartilhado conosco toda essa transformação, pois como você mesma disse não é um processo fácil, exige muita determinação. Estou entrando aos poucos nessa metamorfose… Há algum tempo vinha sentindo que algo me incomodava demais, achava que era a transição para os 40 anos, mas na verdade é todo um processo interior que veio me modificando por fora e passei a ver uma pessoa em mim que não reconhecia mais.
    Não tem sido muito fácil identificar onde estão meus erros, afinal a gente fica um pouco cego mesmo, mas aos poucos estou conseguindo entender tudo que vem acontecendo comigo e creio que a partir daí as coisas começarão a acontecer de verdade.
    Sou muito grata a pessoas como você, que conseguem superar seus “fantasmas” e ajudam a tanta gente que, como eu, passa um tempo sem encontrar o caminho de volta.
    Você é uma guerreira, menina! Parabéns! Obrigada por nos deixar fazer parte de sua história. Bjs

  55. Pingback: SuperAção Giovanna Neves | Blog

  56. Pingback: SuperAção Giovanna Neves - Blog da Mimis por Michelle Franzoni - Qualidade de vida e bem-estar

  57. Pingback: SuperAção Giovanna Neves | Dieta

  58. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  59. Pingback: Encontro com a Mimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  60. Olá, Mimis. Hoje vim no dia do seu aniversário te desejar muuuuitas felicidades e muito mais sucesso, vc merece, afinal, você nos inspira a prosseguir em nossas lutas em busca de emagrecimento e acima de tudo, vida saudável. Hoje, ouvi que eu estava mais magra, foi tudo! Estou felicíssima e o teu blog tem me ajudado muitíssimo nesse processo! Parabéns pelos anos completados e pelo blog maravilhoso! Beijos!

    http://euversusquilos.blogspot.com.br/2014/09/ei-voce-esta-mais-magra.html

  61. Pingback: Abdominais na bola | Blog

  62. Pingback: Abdominais na bola | Blog

  63. Pingback: Abdominais na bola - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  64. Pingback: Abdominais na bola | Dieta

  65. Achei lindo o vídeo, muita gente acha que quando postamos coisas assim é para se promover ou falar que ta gostosona. Mas dividir essas experiências é muito bom motiva a nós mesmo é aos outros. ( falo isso pq eu sempre postos cada objetivo meu alcançado e coisas do gênero ) mais não é por promoção , afinal quem sou eu??? Mais percebi que dessa forma eu me contro ( não posso postar que emagreci e depois não mostrar o resultado na vida real) e de quebra me motivam ( quem não gosta de um elogio né, ou de uma palavra amiga ). Eu tbm entrei em uma depre mas já estou me controlando ou melhor me equilibrando. E com a minha mãe diz : meu corpo é o meu lar e eu tenho que cuidar, manter limpo e equilibrado.
    Agora to mais confiante em mim e isso refletiu em tudo na minha vida pessoal. Ser saudável não é ser fútil !!!!
    Mas eu e
    Já perdi 8 kg e agora faltam 5 e eu vou coseguir. Realmente quando se faz as coisas de forma natural a gente nem sente . Bjus amei o vídeo . Ahhhhhh você era linda e continua… Obrigada pelas dicas

    • Michelle Franzoni em

      Cami, muito obrigada pelo comentário. Concordo com vc, é uma forma de ajudar a quem também está neste processo! Beijos amada e sucesso!

  66. Mimi! Vc ja era linda pq exalava uma essencia especial que só estava um pouco camuflada pelos quilos a mais… Mas ja era muito bonita! Agora então… Parabens! Bjk

  67. Mimi… como eu amoooooo a pessoa que você é, e admiro ainda mais na pessoa em que se transformou.
    Me identifico muito com você, nossas historias são meio parecidas.. mas ainda nao estou no peso ideal, porem pode ter certeza que vc esta sendo minha musa inspiradora…
    Que Deus te abençoe muito, pois você esta inspirando e ajudando muitas pessoas a se amarem novamente!

  68. Pingback: Um dia perfeito em Paris | Blog

  69. Oi mimis, te acompanho já algum tempo e confesso q t admiro mto…..
    Essa força d vontade d começar, d ter tido coragem d iniciar, sim pq agoar é fácil, seu corpo já se educou, mas comigo não dá certo. Já tentei N vezes e sempre volto ao inicio, sem sucesso.
    Tenho 50 anos, um marido e 4 filhos q me ajudam sempre q começo, principalmente minha filha, sei q ela é a q mais sofre com meu jeito desleixado d ser…….
    Quero, necessito mto me educar, mas não consigo, tenho 110 ks de pura preguiça e desânimo, não tenho coragem d começar td d novo……..parabéns prá quem consegue!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Sandra, vc precisa recomeçar. A vida é feita de recomeços, não se envergonhe disso! Pelo contrário, lute por novos objetivos. Vc vai conseguir! Beijos

  70. Pingback: Um dia perfeito em Paris | Dieta

  71. Pingback: Um dia perfeito em Paris - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  72. Ola,Mimi quero e presciso emagrecer mas não sei por onde começar,ja fiz todas as dietas possiveis,vivo no verdadeiro efeito sanfona hoje estou uns 30 quilos acima do meu peso não posso fazer academia pois tenho tendimopatia e o ortopedista não me libera e tenho muita flacides nos braços sabe aquele tchauzinho impossivel fazer não saio de casa me sinto feia por onde eu poderia começar me ajude. bjs

  73. Pingback: SuperAção Bruna Bottura | Blog

  74. Pingback: SuperAção Bruna Bottura - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  75. Pingback: SuperAção Bruna Bottura | Dieta

  76. Olá querida Mimi…Primeiramente quero parabenizá-la,sou sua fã desde o momento que conheci seu blog.Sua história e dicas postadas nas redes sociais me motivaram e ajudaram a perder peso.Eliminei 24 kg em 8 meses com RA e atividades física. Para as pessoas que pensam que não é possível emagrecer de forma natural e saúdel sem o uso de inibidores do apetite,eu sou prova que sim,pois tbm consegui.Fácil não é,abrimos mão de vida social e pra isso temos que ter muita força de vontade e determinação! Gostaria de saber apartir de qual momento vc iniciou o uso de suplementos na sua alimentação,pois assim cmo vc,sou maior na parte inferior do corpo e tenho cintura fina,gostaria de definir agora…Obrigada pelas dicas e carinho com seus seguidores!

  77. Mimis querida, acompanho vc e estou no meu processo de emagrecimento, mas a academia ainda é um bicho de 7 cabeças pra mim que preciso eliminar 35 quilos (da muita vergonha de chegar pra malhar e se sentir um alienígena hahhahhah) mas de obstáculo em obstáculo se chega onde quer.
    Minha dúvida é sobre o café da manhã, tento sempre revesar entre pão integral com peito de peru, ou pão integral com queijo cottage, ou um copão do suco delícia (abacaxi, pepino, gengibre e limão) minha dúvida é nos dias em que ja estiver de saco cheio do pão posso substituir por tapioca, que eu mesmo faço com cottage cheese, tomate e manjericão ou não? Minha mãe tem um certo preconceito com alimentos brancos, a base de farinha, queria saber se a tapioca pode entrar na dieta pra substituir o pão ou não?
    Aguardo sua resposta, muito obrigada mimis por me mostrar que é possível!
    cuide-se,
    bjo,
    Rafa.

  78. Oi Mimi, td bem???
    Desculpe te incomodar, sei q vc eh uma pessoa muito ocupada, neh?
    Bom, eu peso 120 kilos, e toda vez q começo a fazer exercícios, nw dura muito tempo, sempre estou cansada, deve ser pelo peso…
    Mas eu gostaria de saber se qdo vc começou os exercícios fisicos, vc foi direto p a musculação? Ou vc soh fez exercicios aerobicos primeiro?

  79. Pingback: Super treino da Mimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  80. Oi Mimis, vc é uma admiração de muitos. Você têm uma força de vontade contagiante. Tenho um pergunta, como fez para não ficar com flacidez, principalmente na barriga.
    Bjos

  81. Ola, Mimi, cheguei no seu blog hj, e fiquei realmente chocada com a sua determinacao, e seus resultados! Eu sempre tive problemas com peso, pelo menos eu achava isso, quando eu tinha meus 15, 16 anos eu pesava 54 quilos, tenho 1.58 de altura e me achava gorda, passava dis sem comer ou comia o extritamente do minimo possivel… com 18 anos engravidei e durante a gravidez pouco comi, mas eu tinha tanto medo, entrei em depressao e engordei 30 k… bom fiquei destruida dps da gravidez, tive depresaao pos parto, fiz varia dietas malucas e o maximo q consegui chegar foi aos 75 k… 10 anos dps engravidei novamente, e cheguei aos 96 k… meu filho fez dois anos esse mes, e quero muito mudar… me mudei de cidade, sai de sp e me mudei pro interior, estou introduzindo novos alimentos como saladas e legumes na minha alimentacao, mas ainda nao consigo comer mtas vezes por dia, normalmente so almoco e janto… nao sei como comecar… pois nao consigo comer varias vezes no dia, passo mal por achar q comi demais… gostaria de saber o q vc acha, o q devo comecar a fazer… pois estou literalmente perdida! Meu marido faz tudo o q eu quero, mas nao consigo me sentir feliz enquanto eu estiver assim!!!

  82. Oi Mimis, antes de tudo gostaria de dizer que devo minha maior conquista principalmente a você! Perdi mais de 30kg e hoje vivo muito mais feliz! Com apenas 14 anos pesava 110kg,e após conhecer você e seu blog ganhei inspiração e fui a luta! Hoje peso 80kg e meço 1,96. Minha dúvida Mimis surgiu a pouco tempo, mesmo depois de emagrecer precisei de esforço para me manter na dieta e controlar o peso pois qualquer deslize gerava um aumento.porém infelizmente não tenho tido tempo para seguir a dieta direitinho e tenho dado deslizes e muuuuitos, porém agora meu peso estabilizou, então fico com a dúvida, será que meu metabolismo está acelerado a ponto de eu não engordar mais ou é só questão tempo? Gostaria muito que me respondesse! Um beeeeeijo

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Não desista. Vc está fazendo exercícios? às vezes é preciso dar uma mexidinha na dieta também. Beijos e venha me contar tudo!

  83. Olá, conheci o seu trabalho pelo insta, e somente hoje conheci o seu blog e a sua história! Estava fazendo um intercâmbio, aonde também fui a Paris e quero voltar lá e refazer as fotos que eu fiz com um outro corpo, pois aquele que estava lá não era meu! Engordei 14 kg no intercambio, e tive que voltar para o Brasil as pressas pois fraturei o fêmur. O processo de adaptação (de vida mesmo) está sendo muito dificil. Não estou sentindo amor próprio e preciso focar muito no meu tratamento. Comecei um trabalho com uma nutricionista e estou percebendo um hábito alimentar que antes eu não tinha. Era magra, mas não era saudável. Meu caminho está apenas no começo, pois nao posso fazer exercícios aeróbicos, mas percebi hoje que nada é impossível. Sei o que você passou e me emocionei com a sua história! Parabéns!

  84. Pingback: Superação Super família: amando a nova vida! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  85. Silvana Campos em

    Olá Mimis me emocionei muito com seu documentário, porque me identifiquei muito com tudo o que voce disse. Assim como voce, desde pequena sempre tive problemas com a balança e sempre sofri muito por isso, me achava a mais feia por ser gordinha, e as inúmeras criticas que ouvia da parte da minha mãe contribuía para que eu me afundasse e comesse cada vez mais.
    Hoje tenho 29 anos , sou casada e tenho uma linda filha de 5 anos. Apesar de não ser valorizada pelo meu esposo, que é totalmente desligado quanto a isso. Me pergunto:
    -O que vou deixar pra minha filha?Que exemplo estou dando a ela?Com apenas 5 anos,ela come da forma mais errada possível e sei que sou a grande culpada por isso.Sei que só depende de mim essa mudança e de mais ninguém ;E posso ser sincera quero SIM mudar! Não somente pelo físico,mas para ter qualidade de vida e viver muitoooo e viver para minha filha que tanto amo. Quero me libertar desse peso que sinto toda vez que como algo, quero me libertar do preconceito da minha família, quero me libertar do preconceito e vergonha que sinto de mim mesma.
    Obrigado por compartilhar momentos tão íntimos e por transmitir tanta sinceridade em suas palavras. Espero em breve voltar aqui ,para compartilhar com voce meu sucesso.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Silvana, eu te entendo. Nunca é tarde para mudar os hábitos, e se irá te fazer feliz, siga em frente, sem medo. Conte sempre comigo e com o blog! Beijos 🙂

  86. Que linda história Mimis!!!
    Comecei a minha caminhada terça-feira e sei que vou conseguir assim como vc conseguiu 🙂
    Espero em breve estar mostrando a foto do meu objetivo alcançado.
    Bjooos :*

  87. Ola, gostaria de saber sua dieta, o que comia por dia? e como conseguiu um abarriga dessa? depois de ter emagrecido 33kg, você fez plastica? por que fica muita pele.

  88. Pingback: Superação Lidyanne Siqueira | Blog

  89. Pingback: Superação Lidyanne Siqueira | Blog

  90. Pingback: Superação Lidyanne Siqueira | Dieta

  91. Pingback: Superação Lidyanne Siqueira - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  92. Depois de uma longa briga com a internet conseguir ver o video. Emocionante sua historia ainda bem que conseguir ver seu relato… a luta contra a balança eu conheço bem não é facil seguida as vezes de depressão,choro…me encontro assim mas não entreguei os pontos. Assim como varias pessoas eu tbem a vejo como exemplo de superação. Isso me incentiva a acreditar mais em mim e que possivel mudar os habitos alimentares. Hoje estou pesando 96 kg para 1,70 de altura minha saúde ja não é mesma até para dormir esta dificil. Te sigo nas redes sociais e gosto das suas palavras de motivação ajuda muito. Parabéns

  93. Pingback: Resistindo às tentações em casa - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  94. Ola, Mimi.. faz tempo q sigo uma coisa aquí e outra ali no seu Facebook, e sempre pensando en começar a dieta, mas sempre deixo para começar na segunda feira..rsrsrs mas essa segunda feira foi diferente, comecei mesmo, e estou fuçando no seu blog, e olha o q eu encontrei: seu video, super emocionante, realmente vc é um exemplo de força e determinaçao. Parabéns. Moro en Madrid, costumes um pouco diferentes e como eu sempre falo, alimentaçao para gordos, rsrsrsrs mas eu sei q vou conseguir. Já irei te contando, e logo mostro a foto de minha transformaçao..kkk beijos, aquí tem uma admiradora.

  95. Lisiane Morais em

    Parabéns pelo vídeo, me motivou muito! Super legal saber que existem pessoas com as mesmas dificuldades que eu tenho e conseguiram vencer, isso me faz acreditar que eu também posso conseguir!

  96. Oi Mimis, sigo vc há muito tempo, faço dietas desde os 16 anos, ja emagreci muito e ja engordei tb…Hoje com 36anos estou com 73 quilos e 1,60 meu maior peso, to tentando desde o começo do ano, com a sua dieta colada na geladeira, emagrecer mas sempre dou jacadas e nao consigo ir na academia…Preciso emagrecer 13 quilos para voltar no meu peso de anos (agora tenho uma filha de cinco anos e sou muito feliz com meu casamento) o problema ta em mim,”compulsão+preguiça” – SOCORRO- QUERO MUDAR!!!!

  97. Pingback: Superação Raul e Livia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  98. Oi Mimis tenho 18 anos e sou meio barigudinha você poderia me dar uma dica de como perder a barriga e ficar com el lisinha ??? e é possivel mesmo perder a barriga ? Obg Linda ! Bjo

  99. Adorei o post , na verdade to curtindo cada um do blog. O vídeo é emocionante, mas quero te dizer que já era linda, mesmo com os quilos a mais.Beijos.

  100. Maravilhosa sua história,serve de inspiração.Gostaria muito de ter essa determinação,pois estou acima do peso e isso já afetou minha saúde física e acho que a mental também.
    Parabéns por essa vitória.

  101. Oi mi .. lindo seu video! Fiquei muito emocionada. Parabéns pela força de vontade.

    Hoje eu começei a fazer Crossfit.. já faço musculação, mais falto bastante.. minha alto estima está baixa, ñ estou me sentindo bem comigo mesma.. vendo seu video me deu um animo.

  102. Olá mimis,tenho 11 anos e peso 71 quilos, gostaria que vc me orientasse e me desse algumas dicas de como emagrecer com a minha idade. Beijos,
    Daiane

    • Michelle Franzoni em

      Oi DAi! O ideal é você conversar com sua mãe e procurar um nutricionista se puder. Moste o blog a ela, aqui tem muitas receitas e dicas faceis para mudar seus habitos no dia a dia. Leia tudo com atencao e venha me contar depois! Beijos

  103. Elizandra Zapelini em

    Oi Mi,
    primeiramente quero te parabenizar pela força de vontade e determinação. Fiquei bastante emocionada com teu vídeo, hj me encontro nessa situação, auto estima baixa, não tenho fotos atuais… medo do espelho e da balança. Esse vídeo me motivou bastante e meu marido tbm está bem disposto a me ajudar, hj começo uma nova caminhada, mudança alimentar, exercícios…é uma longa estrada ainda para eliminar 25 kg, mas vou conseguir e quero compartilhar ctgo minha historia.
    tens como me passar um cardápio de como foi no seu começo ?
    um beijão.. fica com Deus.
    Elizandra Zapelini / Florianópolis SC.

  104. Valéria Miranda em

    Hello, sua história é linda e emocionante.
    Sei que você fala do corpo, mas seu cabelo também mudou e creio que faz parte da mudança.
    Você poderia contar o que fez no cabelo?
    Vi que eles eram enrolados e hoje parece um liso lindo natural.
    Nos conte seu segredo.

    Beijos, sucesso.

  105. Oi Mimis! É bom ver sua história e me sentir um pouco mais encorajada em mudar de vida. Eu tbm tenho uma predisposição muito grande para engordar (família italiana), e desde a minha adolescia meu peso vive oscilando, mas na real nunca fui magra e nunca me senti bem com o meu corpo. Mas no ano retrasado me casei e as coisas pioraram muito, eu engordei cerca de 25 kg em 1 ano, e agora estou com o maior peso que já tive. Não tenho vontade de sair de casa, tirar fotos, nada! E a minha única alegria e prazer é sentar em frente ao sofá e comer! Preciso mudar minha situação.. Vi seu vídeo e me identifiquei, tbm estou quase depressiva e isto está atrapalhando meu casamento. Preciso mudar! E eu já fui em tantas nutricionistas, que eu sei exatamente o que preciso fazer para emagrecer, mas o difícil é mudar a cabeça, é como se fosse um vicio comer.. Bom, vou começar a visitar seu blog diariamente, pois sei que eu não posso me esquecer do meu objetivo, que nao é somente emagrecer, mas sim ser feliz.. espero daqui um tempo poder voltar aqui neste blog e relatar a minha melhora e espero poder perder estes 30 kg a mais que carrego em mim..

    Obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      oi Jan! Eu sei bem como é isso. Leia os posts antigos que vc vai gostar muito. E não desista! Venha me contar os progressos! Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      oi Jan! Eu sei bem como é isso. Leia os posts antigos que vc vai gostar muito. E não desista! Venha me contar os progressos! Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      oi Jan! Eu sei bem como é isso. Leia os posts antigos que vc vai gostar muito. E não desista! Venha me contar os progressos! Beijos!

  106. Mimis, parabéns pela sua linda conquista! Obrigada por dividir sua história com a gente. Obrigada de coração!!
    Estou no comecinho da minha transformação e esse vídeo me ajuda a ter garra para continuar, pq como vc disse, se vc conseguiu eu tb posso! Quero voltar daqui a uns meses pra te dizer que consegui sair do casulo! Que Deus te de muita saúde para continuar com esse lindo trabalho. Beijos

  107. MimisMusa você ta linda demais !!
    Querida , admiro toda sua transformação , não so de corpo mas de vida tambem , além de vc ser um amor de pessoa 😉
    Queria te fazer pedido , será que você pode fazer um post com diquinhas pra quem precisa perder os últimos 5kg (que na minha opinião são os mais difíceis , hehe) dieta e exercícios , de uma forma saudável e que tenha um resultado mais continuo ! Espero que possa me ajudar .
    Beijão lindaaa

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda!! PErder 30kg ou 5kg tem o mesmo processo: dieta e exercicios. Leia os posts no blog. tenho certeza que vc vai conseguir E venha me contar tudo! Beijos!

  108. Pingback: Superação Andréa: Querer é Poder - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  109. Que linda você!!! Pode ter absolutissima certeza de que és inspiração para muitas pessoas! Vi sua história e te admiro desde já, pois sei que é muito difícil essa batalha. Mulher guerreira, determinada e que principalmente se ama! Parabéns!!! Estou a tentar perder alguns quilinhos! Dieta e exercícios. Vamo que vamo!

  110. Oi Mimis!! Parabéns por ser esta pessoa tão iluminada!

    Tu está sendo a minha inspiração principal… Não sou muiiito gorda mas quero muito ficar com a barriga chapada! Vejo pessoas como tu que emagreceu mais de 30kg e me sinto muito desleixada as vezes, pois preciso perder em torno de 5kg…
    Obrigada por todas as dicas… Tu é uma linda!

  111. Pingback: SuperAção Ana: escolhi viver bem! | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  112. Oie!! Sua história me inspira muito! Parabéns!
    Tenho uma dúvida, vc usou algum comético para melhorar o aspecto das estrias e celulites?! Nos ajude nessa situação!! Obrigada!!!

  113. UAUUUUUU Estou super emocionada com seu video, meus parabens, Estou nessa jornada tbm pra ter uma vida mais saudavel, nao e facil mas sao pessoas como vc que nos ajudam a caminhar um kilometro a mais pra vencer a luta do dia a dia… Meus parabens!

  114. Parabéns Mimis eu me emocionei demais com este video, e com certeza me ajudou muito, nesta nova caminhada rumo a uma nova vida assim como vc conseguiu eu creio que consigo também Obrigada pelas Dicas…Mais uma vez Parabéns

  115. Mimis, PARABÉNS pela sua transformação! Você sempre foi linda, independente do peso, mas como vc mesma falou, o mais importante foi a sua mudança de hábitos, o seu emocional, o físico foi apenas uma consequência, mas vamos combinar, VOCÊ ESTÁ MAIS LINDA AINDA NÉ!

    VOCÊ É UM EXEMPLO! Obrigada por nos dar este imenso incentivo!

    Que Deus continue a te abençoar e que a sua história possa transformar muuuitas vidas ao longo dos anos, assim como tem mudado a minha a vida!

    Beijão, Bia.

  116. Pingback: Em busca da felicidade | Blog

  117. Pingback: Em busca da felicidade | Dieta

  118. Pingback: Em busca da felicidade | Blog

  119. Pingback: Em busca da felicidade - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  120. Nossa, inspirador seu vídeo !
    Comecei há pouco minha RA e tem sido difícil.
    Mas eu tô focada e determinada a mudar !
    Me indicaram seu blog, e de amei !

    bjuuu :*

  121. Nao costumo comentar mas sensacional e emocionante esse video! Admiro não só a sua mudança, mas também o seu interesse de ajudar outras pessoas a mudarem.. Deus abençoe sua vida!

  122. Mimis, você é um exemplo de motivação, luta, determinação e disciplina!
    Sou nutricionista e indico o seu blog para meus pacientes. SUa história é maravilhosa!
    Parabéns e que Deus a abençoe sempre!
    Beijos

  123. Oi Mimis,
    Já faz uns 06 meses que acompanho seu blog que foi decisivo para minha mudança!!!Tenho 1,48m e cheguei a pesar 79 quilos….MEU DEUS!!!!Olhando fotos daquela época chego a me assustar…Exames médico tb me mostraram que eu estava doente….trigliceris, colesterol alto, e prestes a ser diabética. Então resolvi dar um basta nesta condição….Mudei alimentação, comecei a praticar exercícios físicos, e em 04 meses já eliminei 09 quilos, porém ainda não estou no meu melhor. Agora preciso de mais ajuda por favor….a quase 1 mês, mantendo minha dieta, indo na academia, simplesmente não consigo mais eliminar peso, que faço para mudar isso, não quero desanimar…Mimis me ajuda!!!!

  124. estou tentando começar mais é muito difícil, preciso perder pelo menos 20 kgs e vc esta sendo a minha inspiração, obrigada pelas suas dicas, são ótimas

  125. Oi Mimis!

    Conheço seu blog há mais de um ano mas só agora estou começando a me viciar. Mesma coisa acontece no Instagram.

    Há 2 anos e meio saí da casa dos meus pais e vim morar em outra cidade sozinha porque fui aprovada num concurso público. No meu primeiro ano aqui atingi um peso que nunca tinha tido antes. Mais ou menos uns 77 – 79kg. E olha que sou baixinha… Tenho 1,58cm.

    No segundo ano arranjei um pouco de motivação e consegui chegar aos 64kg. Mas não mantive… hoje tenho “medo” de me pesar, mas pelo que conheço do meu corpo devo estar com uns 68-70kg.

    O que eu preciso mesmo é voltar para academia. Já me matriculei 2 vezes desde que vim para cá mas só permaneci 1 mês, em cada uma das duas vezes. A academia é a 2 quadras de minha casa, o que me falta mesmo é acreditar que dessa vez pode ser diferente – motivação! Tenho até um pouco de vergonha de voltar lá, para ser sincera…

    Seu blog e o Instagram tem acendido uma faisquinha de motivação dentro de mim. Vamos ver se dessa vez eu consigo acreditar de verdade e mudar o que venho tentando mudar há quase 35 anos, ou seja, praticamente desde sempre.

    Obrigada pelo seu trabalho. Você inspira pessoas!

    Beijo e parabéns!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Adorei suas palavras e depoimento! Não desista, planeje sua dieta, estabeleça suas metas, encontre seu foco e VAI!
      Muito sucesso e motivação pra você! Beijossss

      • Obrigada! De verdade! Estou procurando uma nutri e um personnal fitness para me ajudarem! Acho que tem algo mudando aqui dentro de mim… 😉
        Beijo, beijo e muito obrigada mesmo!

  126. Pingback: 16 melhores sites sobre emagrecimento e alimentação saudável

  127. Pingback: 16 melhores sites sobre alimentação saudável e emagrecimento (e 3 ebooks grátis!) - Equilibrium Blog

  128. Oiiii Mimis, queria dizer que vc está sendo grande inspiraçao pra mim.. preciso perder 15 kg e o blog me motiva cadia dia mais! Muito obrigada.. beijis

  129. Mimis, acompanho seu blog desde 2012, e sempre achei sua história fantástica. Uma inspiração pra qualquer pessoa, sem dúvidas.
    Depois q meu filho nasceu, passei por um período de puro stress que se prolonga desde então ao longo desses quase 4 anos. Estou engordando sem parar e com a auto estima mais rasa que o chão.
    O lamentável (pra mim) é o fato de não condições de entrar numa academia agora, me ver num ambiente onde todos sempre comeram de forma inadequada, então eu teria que fazer duas compras diferentes, o que tbm não é acessível no momento.
    O que você me indicaria? Como começar? ME sinto perdida.
    Beijo, e parabéns!

  130. oi vi sua reportagem e te achei super incrivel e determinada…estou muito accima do peso e preciso emagrecer mas não consigo começar ou quando começo com 2 ou 3 dias eu desisto….me deixe uma dica por favor….PRECISO PERDER 22 KILOS URGENTE POIS ME SINTO MUITO MAL ASSIM COMO ESTOU SEMPRE TEM UMA DESCULPA PRA TUDO SABE…TRABALHO, FILHA, ESCOLA TEMPO ENTENDE, NÃO SEI COMO E NEM POR ONDE COMEÇAR….BJIM

  131. Mimi, Vc é minha inspiração, quando decidi emagrecer os 14kg que me incomodavam conheci a sua história e percebi que é possível. Hoje já perdi 10kg, só faltam 4. Obrigada por compartilhar a sua história conosco. Bjs

  132. Gislaine Unida Ferreira em

    OI vi sua reportagem no hoje em dia e vou adotar seu método pois eu estou tentando emagrecer e não vou desistir e vou conseguir.

  133. Você já era linda mesmo acima do peso, e agora você é maravilhosa! Caramba, você é uma pessoa muito forte e muito determinada, uma inspiração pra todos nós que lutamos contra a balança.

    Linda! Adoro seu blog. Você é incrível!

    bjs
    flávia

  134. seu blog eh muito inspirador, estou seguindo desde janeiro e o video eh lindo
    estou decidida mesmo como vc a ter uma vida melhor a ser eu mesma pois não sou mesma qdo estou gorda mas tenho vivido assim ha 11 anos, em 3 de fev comecei minha reeducação emagreci 4 kg ate hoje acho que estou indo devagar quero emagrecer 25 kg mas tenho 48 anos e tenho medo de ficar muito envelhecida , mas com seu apoio e suas dicas vou chegar la, estou muito decidida
    obd

  135. Cíntia Mendonza em

    Mimis,
    Adorei o site e com certeza, irei segui-lo fielmente…..rs….
    Já estou condicionando a minha cabeça a alguns meses, para uma alimentação mais saudavel (já uso tudo integral), que ja sigo, meu grande problema são os finais de semana, emagreço na semana, e engordo no final de semana.
    Mas dia 10/03 voltei a fazer academia, e quero policiar melhor meus finais de semana.
    Como muita soja, o que vc acha da soja?

  136. Mimis,

    Dia 21/01/2014 inciei meu processo de emagrecimento, em 1 mês perdi 7 kg, mas sem loucura, até como mais que antes, porém coisas saudaveis!! estabeleci uma meta até o dia 21/03 perder mais 3 kg, minha meta inicial era eliminar 10 kg em 3 meses, mas com suas dicas obtive um resultado bem melhor e bem mais rapido, é a 1ª vez que consegui emagrecer de verdade, mudei meu modo de pensar, e adquiri auto controle sobre os alimentos!
    Preciso praticar mais exercícios, essa será minha nova meta!!!

    Grande abraço e obrigada pelas dicas!

    Pri

  137. Todas as pessoas que querem emagrece tinha que vê esse video realmente é um incentivo único…tem 24 horas que comeceu meu proposito de perder 10 kg…vamos nós

  138. Cecília Portela em

    Emocionante!!! Michele, fiquei emocionada com o vídeo. Sou gorda desde sempre, rsrsrsrs Mas quero e preciso perder peso e tenho te seguido no instagran e hoje pela primeira vez vim no blog. Acho que o vídeo era o que eu precisava pra acordar. Se você conseguiu eu também posso. Um beijo enorme e obrigada por cada palavra e dicas maravilhosas

  139. Nossa!!!!! Assisti vc na tv e fui correndo visitar o blog, amei o vídeo. Não preciso dize que terminei com os olhos cheios d´água. Me vi em vários momentos…. vc é inspiradora. Sempre passei pelo efeito sanfona e tbm engordei 30kg em um ano. Ano passo emageci 12kg mas acabei recuperando uns 6kg. Comecei o ano com novo proposito de caprichar na alimentação. Ate que a umas semanas descobri que estou gravida, além da mega emoção de ser mãe, me veio a preocupação de voltar engordar… foi um mix de emoções.
    Mas vou correr atrás de profissionais que me ajudem na alimentação, para gravidez não ser desculpa para começar… obrigado de coração pela ispiração!!!!!!!!!!!!!!

  140. Oi Michelle,
    Estou conhecendo seu blog hoje. Estava navegando na Internet em busca de informações sobre emagrecimento… Na verdade, as regras e orientações eu sabia, mas pela milésima vez procurava (é uma busca incessante, mas que até hoje não havia tido grande sucesso quanto ao resultado, pois sempre parava nos primeiros dias)… Nesta busca, achei o que realmente precisava e queria encontrar, uma grande inspiração: você e a sua história! Vi seu vídeo agora, me emocionei, me inspirei e voltei a acreditar que posso também! Vou começar! Também tive problemas emocionais, os quais culmiram em 30Kg acima do peso… Abraços. Regina

  141. Oi acho muito lindo uma pessoa determinada ,eu também depois de 2008 quando minha mãe faleceu engordei mais de 30 kgs ,por conta de ansiedades e depressões ,depois de sofrer muitas humilhações por conta do excesso do Peso ,decidí também que queria mudar minha vida ,hoje sigo o Blog da Mimis por saber que passou o mesmo que eu e por ter essa inspiração que ela nos passa com a sua força ,Mudei minha Vida ,estou na mesma Rotina e já eliminei 6 Kgs em 6 semanas ,sei que ainda é muito Recente ,más dentro de uns 10 meses virei aqui contar o quanto foi difícil e o quanto vou estar feliz!!!
    determinação ,alimentação hoje esse é o meu lema !!! bjus e obrigada por esse estímulo !!!

  142. Boa noite Michelle,
    fiquei feliz em achar seu blog, o que e foi bem por acaso para falar a verdade, pois após 4 sacos de salgadinhos, estava procurando artigos sobre compulsão alimentar, e lá estava seu blog. Coincidentemente morei 6 anos em Paris e foram os anos mais felizes da minha vida! Eu era linda, magra e poderosa…hahaha, mas já nesta época eu vivia entre altos e baixos. Sempre de dieta e me controlando para não exagerar. Eu sofro com isto desde os 13 anos. Na minha família somos 4 filhos, todos comilões e magros, eu no entanto sempre sofri com os exageros. No início era coisa de adolescente que nunca estava satisfeito com o corpo, com o tempo evoluiu para um perfeccionismo extremo, mesmo super magra sempre achava que estava gorda e era insegura, porém nunca demonstrava. Os anos foram passando e acabei relaxando em relação ao peso. Estava tão feliz de não ter que me preocupar com isto que em 2005 fiquei grávida e aí a coisa desandou, ganhei 30 kg. De 54 fui para 84 e uns quebrados. Hoje minha filha tem 8 anos e já frequentei 2 psicólogos e 8 nutricionistas. Malho 5x por semana e peso 70 kg, bem longe do que eu almejo ( 60 Kg no máximo ). Parece pouco mas é suficiente para de deixar desestimulada e triste, pois é muito difícil mudar e apesar do apoio que recebo em casa, não consigo progredir e ser consistente no programa alimentar que minha nutricionista passou. Me sinto de mãos atadas e quando fica difícil eu fraquejo. Eu quero isto mais que tudo e queria saber como vc fez para superar estes momentos em que temos vontade de se atracar com um sorvete e deixar tudo pra lá!! Não quero só emagrecer, quero SER LIVRE, livre desta fraqueza, e ser saudável….emagrecer será apenas o brinde no final da jornada.
    Parabéns pela sua conquista e que continue tendo sucesso com seu blog.
    Um grande beijo.

  143. Oi Mimis tudo bem? Você é uma mulher de fibra heim! que maravilha minha inspiradora, adoro ver suas descobertas e reportagens, receitas enfim tudo né rsrsrs. mais tenho muitas recaídas, como hoje, apenas comecei ir pra academia mais estou acabada, muito cansada, as vezes penso em colocar no meu dia a dia, algo mais como algum tipo de vitamina, tenho ouvido falar do whey protein, mais diz que pode dar espinhas, é verdade? e se você indica algum em especial, acho que estou precisando de uma injeção de ânimo rsrs. Só peço uma coisa continue nos incentivando. Obrigado

  144. Nossa Mimis saude,beleza,superacao,incentivo…um mix de coisas boas! Me da uma dica,a protese de silicone submuscular( abaixo do musculo) com a musculacao pode deslocar as mesmas? Seria mais indicado no caso a subglandular? Ja eu a musculacao seria mais para tonificar a musculatura.Super beijos e continue brilhando

  145. Maria Carmelita da costa Pereira em

    Amei conhecer esse blog quem me indicou foi minha filha , pois depois de uma certa idade a relação com a internet fica mais lenta. Estou vivendo aquele seu passado com problemas de peso, mas o meu caso esta mais simples são 6 kgs que preciso me livrar. Até porque a idade não permite ficar no seu corpo. Parabéns por toda a sua capacidade de mudança. Eu também vou chegar lá.

  146. Pingback: Hora de voltar: vida saudável sempre! | Blog

  147. Que prazer te conhecer Michelle!
    O que mais me deixa feliz em conhecer sua história, é que em nenhum momento vemos em suas palavras o “culto ao corpo” e sim a mudança na maneira de pensar, que é onde tudo começa.
    Este ano farei 42 anos. Nunca fui gordinha (mérito da minha boa genética) mas sempre estou 4 a 5 kg acima do que gostaria. Estou no processo inicial de reeducação alimentar só que desta vez o processo começou exatamente onde deveria, na minha cabeça. Sempre me alimentei mal. Sou uma formiga e a não ingestão de doce diariamente tem sido minha maior dificuldade. Parece uma droga. Sinto-me em fase de desintoxicação e olha… Estou orgulhosa de mim! Apesar de não ser gorda, há muito anos me privo da praia, piscina e parques aquáticos, que adoro. Tudo por causa da quantidade de celulite absurda que é fruto da minha má alimentação. Costumo dizer que não tenho celulite, a celulite me tem; mas esta história vai mudar… Enfim encontrei uma atividade física que me desse prazer, o Pilates. Faço uma caminhada puxada de 1h na esteira (indicação do meu pneumologista pois já perdi 30% da minha capacidade pulmonar) e precisava encontrar uma atividade para fortalecimento muscular (indicação do meu ortopedista devido a fortes dores nos joelhos). Estou feliz com as mudanças, mesmo que tardias, principalmente por saber que minha saúde e meu corpo vão melhorar muito. Nos apresente mais receitinhas de coisas salgadas e para lanches. Estou amando tudo que vem de você! Deus te abençoe! Um beijo carinhoso.

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! isso mesmo! eu prego a vida saudável, e o corpo bonito vai ser apenas consequencia disso né? 🙂 venha me contar as novidades e mudanças sempre! beijos mil!

  148. Oi Michele!
    Tenho acompanhado seu blog diariamente!
    Estou na luta pelo emagrecimento, já se foram 7.5kg…ainda faltam 10kg…
    Suas publicações me ajudam a acreditar que também conseguirei alcançar minha meta!!!

    Continue com este lindo trabalho!

    Grande abraço,
    Carol

  149. Olá Michele, estava escrevendo para o meu blog, falando sobre autoestima e rotina. Achei o seu site e gostei muito, será minha inspiração para chegar a uma barriga tanquinho (ok, se for barriga lisinha já estou contente). Então citei o seu site e coloquei como inspiração a sua imagem. Espero que tudo bem! Dê uma passadinha lá e leia a matéria, pode ser um incentivo para quem não gosta de rotinas. Um abraço Mara Débora

    http://autoestimanagaveta.blogspot.com.br

  150. Ola´´ tenho 32 anos e estou na luta para perder a barriga após o parto meu bebe já completou 01 ano e 09 meses e ainda estou parecendo gravida estou com a autoestima baixíssima pode me ajudar ??

  151. Michelle, parabéns pela sua conquista e por ser esse estímulo para tantos! Pelas fotos deu prá ver q vc sempre foi linda, mas atualmente está maravilhosa… e o melhor é ver q vc defende o principal, q a aparência física é uma consequência das melhorias na sua saúde e no seu novo estilo de vida.

    Eu sou estudante de medicina e quero atuar com gastroenterologia, metabolismo, obesidade… Quem sabe, quando me formar, possamos ser parceiras nessa empreitada! 🙂 Será um grande prazer! Abraços e que Deus te abençoe sempre!

  152. oi mimis eu estou na luta contra a balança já fazem 8 anos sempre fui gordinha até de mais,só q eu estou vendo seu blog e me motivei espero conseguir pois minha luta vai ser diária sou do interior de pernambuco e terra nordestina agente come bem só q decidi mudar minha vida meu corpo mudar pra melhor
    #eu vou conseguir
    e conto com ajuda do seu blog q é um santo para todas nós q queremos emagrecer
    beijus se der responde ok grata

  153. Conheci o seu blog a pouco tempo e estou adorando e este video e motivador. Obrigada por compartilhar todas essas coisas, também estou na luta contra a balança já a bastante tempo e quero muito conseguir vencer como voce. Um grande abraço!

  154. Admiro a sua luta, todo o seu esforço, determinação, também já perdi 40 kgs, so que no meu caso foi so em dieta e em 2 anos.
    Acredito que há necessidade de mais terapia, pois se faz necessário aceitarmos a nossa luz e também a nossa sombra, o nosso lado bom, mas também o nosso lado ruim. Acredito que seja interessante o trabalho das suas fotos gordinhas com a sua terapeuta, pois aquele período também foi você, se não fosse exatamente por aquele período não ter existido na sua vida, hoje você não estaria aqui, com o blog e com tantos seguidores, se não fosse você ter sido gordinha, hoje você não estaria exatamente onde esta hoje. Olhe com mais carinho para aquela gordinha do passado, olhe com carinho para aquela fase, ela foi necessária para que hoje você pudesse estar onde esta, ela foi necessária para que pudesse ter se modificado, modificado sua vida, seu estilo, seus valores. Pense nisso!

  155. Boa tarde Michelle
    Este teu video me emocionol e motivou a fazer algo por mim mesma hoje peso 108kg e 1,59 de altura.
    Já me escrevi na academia e vou fazer uma reeduacação alimentar.
    Obrigada bjs
    Cris

    • Mi, eu faço hidro e natação de seg, qua e sex; e nas ter e qui e faço bike class, abdominais e circuito de box.
      Eu não faço musculação…. você me aconselha a continuar assim, ou à parar algum para fazer a musculação, pois isso é o que dá pra fazer no meu horário, e se eu for começar na musculação, tenho que parar algum… só que na musculação, eu me sinto mais pesada, é como se eu ganhasse massa ao invés de eliminar a gordura

      • Michelle Franzoni em

        Oi Dri! Ganhar massa é muito bom pq melhora o tonus muscular e a estética. Você precisa optar conforme seu gosto. Eu acho o resultado da musculação otimo e pessoalmente trocaria sim pela musculacao. Se a dieta estiver de acordo o resultado será muito bom. Beijos

        • Miih, eu tenho os braços e as pernas/coxas, gordinhas… e tenho medo de pegar firme na musculação e não conseguir diminuir o tamanho dessas partes, e elas me incomodam por serem “grandinhas”.; pelo contrário, de apenas fortalecer, ou ficar musculosa rsrs, mas “enorme”?

          Como você fez, imagino que tinha braços e pernas mais gordinhas, e como diminuiu essas partes e definiu?

          Bjusss

×