Trufas super saudáveis

122

trufas saudaveis chocolate pascoa blog da mimis

Super receita saudável para matar aquela vontade de comer chocolate e ainda ter uma baita energia para o dia a dia ou praticar atividade física.

Além disso, essas trufas saudáveis são perfeitas para presentear, seja no dia dos namorados, páscoa, aniversários ou a qualquer momento.

Além de gostosa e nutritiva, essa receita não requer habilidade na cozinha, basta você possuir um mini processador ou mixer em casa.

trufas saudaveis pascoa light blog da mimis

Ingredientes:

– 1 xic chá de castanha do pará

– 1 xic chá de damascos secos

– 1 xic chá de uvas passas pretas

– cacau em pó 100%

Modo de Preparo:

Processar o damasco, a uva passa e as castanhas até virar uma massa homogênea. Como eu não tinha processar onde estava, fiz com o mixer, porém ele não tem força suficiente para desmanchar tudo. Tive que ter paciência, e processar cada um dos ingredientes,  e desligar de tempos em tempos aparelho, pois ele esquentava muito e podia queimar. Demorou, mas deu certo. :) No processador a massa ficará mais homogênea.

trufas saudáveis páscoa blog da mimis

Depois que a massa estiver pronta, faça bolinhas com as mãos e passe no cacau em pó. Elas também ficam delícia sem cacau, mas são meladas. Também podem ser passadas no AMARANTO, CHIA ou coco ralado. :)

trufas saudáveis páscoa blog da mimis

Pronto. Você pode colocar em uma caixinha bonita e presentear o amor ou os amigos.

Ah! Elas são ótimas como pré treino, pois as FRUTAS são ricas em açúcar, fornecendo a energia necessária para as atividades.

trufas saudaveis chocolate pascoa blog da mimis

Rendimento: aproximadamente 30 trufas pequenas

Atenção: saudável não quer dizer diet. As trufas são calóricas por conterem ingredientes com alto valores energéticos. Controle o consumo se quer perder peso.

Para receita de trufas proteícas, utilizanando suplementos, clique AQUI.

Para outras receitas de doces e sobremesas saduáveis, clique AQUI.

Para saber mais da minha história e como emagreci 33kg, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

122 Comentários Mostrar comentários

  1. Bom dia,
    Adorei a receita!! vou fazer agora mesmo!!
    Você sabe qual a validade delas? De que forma devo guardá-las?
    Super obrigada e parabéns pelo blog!!

  2. Pingback: Trufas deliciosas e saudáveis | Bolhinhas de Sabão para Maria

  3. Deve ficar bom também processar as uvas passas, com o cacau e as castanhas e depois rechear os damascos, cortando-os ao meio, mas não até o final! hummm

  4. Mimis, amei essa receita! Substitui as passas (pq não gosto) por ameixa seca e fico demais! Passei metade no cacau em pó e metade na farinha de coco!
    Bjos

  5. Pingback: Docinhos Saudáveis | Blog

  6. Pingback: Docinhos Saudáveis | Blog

  7. Pingback: Docinhos Saudáveis | Dieta

  8. Pingback: Docinhos Saudáveis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  9. Gräce Schmidt Kurten em

    Mimis, adoro as suas dicas, fiz essa receita achei maravilhosa…..
    Gosto muito das suas dicas pois acredito que o mais difícil no emagrecimento é a reeducação alimentar, e pior… ninguém te dá dicas de coisas saudáveis. O Face, está cheinho de receitas que doisas engordativas, mas diet e gostasa como as suas, é difícil… beijos, sou sua fã……

  10. Gente, com Alfarroba em pó também fica uma delicinha….A alfarroba pra quem não conhece não possui açúcar, glúten nem lactose…Joguem no google, e provem em todas suas versões….E tem em creme com avelã, é a nutella salvadora dos fits….

  11. Pingback: Receita de trufas saudáveis | O ROCEIRO

  12. Pingback: Receita de trufas saudáveis | Cozinha Travessa

  13. Oi Mimis, fiz a trufa com ameixa ( errei na hora de comprar, em vez de uva passas comprei ameixa, rsrs) ficou uma delicia! Não achei que ficou melada não…
    Parabéns pelo blog, é ótimo! Estou testando todas as suas receitas!

  14. Oi Mimis, vc conhece alfarroba? Estou sem comer chocolate a 8 meses e acabei descobrindo essa maravilha. Porém, gostaria de mais dicas de como consumir a alfarroba de forma saudável, como ela é bem amarga acabo utilizando com açucar. Bjos

  15. Oii,logo vem o verão e eu gosto muito de sorvete como posso substitui-lo?
    Adoro seu blog e suas receitas são maravilhosas…depois que conheci o blog tomei iniciativa e comecei ir na academia e estou me alimentando melhor.
    Obrigada vc me fez tomar uma meta !!

    Beijos …

  16. Receita provada e aprovada, só tenho tenho que esconder lá no fundinho da geladeira pq senão fico sem nem um docinho pré treino, pq o marido pode comer td hehehe. Tenho feito muitas de suas receitas adorei sua historia e temos muito em comum, primeiramente também sou catarinense de Sombrio, conhece? E depois também estou nessa luta a dois anos, já emagreci 37 Kg, mas ainda não alcancei meu objetivo, te admiro muito, um abraço!

  17. Pingback: Trufas super saudáveis feitas por Michelle Franzoni

  18. É bem rápido e mais fácil bater a castanha do pará no liquidificador. Ja o damasco é melhor no mixer. Uma delicia a receita so fiquei chocada com a quantidade de calorias… Fiz sem uva passa pq nao gosto e apenas 100g de damasco e a mesma quantidade de castanha do para renderam 10 trufinhas com 90 calorias cada, mais calorica q uma trufinha de chocolate (q nao é saudavel mas q mata mais a vontade de chocolate).

  19. oiii! sou laila tenho 15 anos e estou acima do peso, qeria uma dica pra emagrecer e permanecer com saúde ?????
    michelle me ajude por favor

  20. oii!
    meu nome é laila tenho 15 anos e estou um pouco ha cima do peso o q eu faço para emagrecer e ficar saudavel?? mimis me ajude por favor..

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  21. Pingback: Trufas cruas saudáveis à minha moda | Buscando o equilíbrio

  22. Oii Amei a receita mas gostaria de saber pelo quê eu posso substituir a uva passas, pois não como e nem ameixa. Há algum outro ingrediente que posso substituir sem alterar na consistência??

    Obrigada e beijoos

  23. Vou fazer com certeza!!
    Mimis, você sabe dizer + ou – quantas calorias tem cada uma.. queria calcular quantas posso consumir dentro da minha dieta!

    Obrigada!

  24. Mimis!
    Depois de conhecer seu blog e sua história me sinto super íntima e me atrevo a te chamar de Mimis! :)

    Vc me deu uma motivação e uma força de vontade de ter uma vida saudável que nem eu mesma sabia que era capaz de ter.
    Meu #projetomimis começou há 3 semanas e eu já reduzi 4 dos 10 kg que precisava. Estou super focada e animada com esta mudança. E tudo graças a vc!

    Adorei esta receita de trufas, vou fazer certamente.
    E se for acontecer um encontro no Parque do Ibirapuera, eu tb quero ir!!

    Super beijo e parabéns!! :)

  25. Adoro suas receitas, sempre dou uma passadinha no seu blog
    concerteza vou fazer SIm essa receita não so no dia dos namorados mais tbm no fds como poder comer algo docinho hummmm deve ficar uma delicia mesmo!!!!
    Faz um encontrinho em SP no Parque do Ibirapuera!!!!!

  26. Que tudoooooo
    Concerteza vou fazer sim mmmm
    e bem facil e simples e acima de TUDO Saudavel
    Adoroooo o seu blog Mimis
    Depois faz um encontrinho no Parque do Ibira!!!!bjus

  27. LETICIA GUILHON em

    Mimi…eu queria saber quanto tempo essas trufas duram. Já que não posso comer de uma vez…queria guardar. Dá pra congelar?

    • Michelle Franzoni em

      não sei quanto tempo duram, mas os ingredientes são bastante resistentes. Até um mês na geladeira creio que seja tranquilo. Beijos!

  28. Pingback: Bistrô da Coralina» Arquivo Blog » Balls de Frutas Secas e Castanhas

  29. Pingback: Especial de Páscoa: Bacalhoada light - Blog da Mimis | Michelle Franzoni - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  30. Pingback: Trufas do bem ♥ | Conversa Saudável

  31. Pingback: Fotos e fatos: piquenique da Mimis em São Paulo - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  32. Patricia Monteiro em

    Mimis,
    Acabei de fazer as trufas e AMEI.
    Acesso seu blog de 10 em 10 min praticamente, rs.
    Parabéns por tudo, inclusive pela determinação e superação.

    Te sigo no instagram e coloco fotos do que faço tb inspirada nas suas receitas, porém, não sei se consegue ver, pois meus profile é restrito.
    Bj.

  33. Pingback: Páscoa dos marombas: Trufas proteícas - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  34. Mimis!! Aqui no trabalho tá todo mundo conhecendo e se apaixonando por vc! :) Queria saber onde vc encontra cacau em pó.. eu só acho aquele da garoto que é entupido de açúcar :(

  35. Oi Mimis adorei a ideia, vou fazer!!!! Uma perguntinha básica… O que você me diz do chocolate amargo, aquele que é acima de 70% de cacau??? Vi uns sites falando que ele até faz bem para saúde, mas não sei não, fiquei na dúvida!!! Será que não vai desregular minha dieta??? Bjsss

  36. Nossa acho que farei hoje, mas ao invés de passar no cacau, passarei na canela, deve ficar uma delícia, vou acrescentar aveia também…hummmm

  37. Mimis, pra mim vc eh a melhor!!! Nao me canso de ver suas fotos…. Inspiração pura, e o mais legal: vc eh uma mulher real, que trabalha, treina, se diverte e come comida de gente! Ando bem cansada de ver essas meninas se encherem de shakes, suplementos, termogenicos e coisas do tipo. Parabéns!!!

  38. Mimis, vc é uma linda mesmo compartilhando com a gente suas receitas deliciosas e saudáveis. Pego todas as suas dicas! Obrigado por mudar nossas vidas. <3

  39. Oi Mimis,conheci seu blog faz pouco tempo e não parei mais de ler/acompanhar você no ig também,tava lendo sobre a verdade nua e crua dos termogenicos e pré-treinos,fiquei em duvida sobre a creatina,você recomenda ou é uma droga também? Obrigada e parabéns pela sua história de vida. Inspiração. Vou tentar fazer essas trufinhas tb :]]

    • creatina é um aminoacido que já produzimos. a suplementacao com ela deve ser feita por indicacao pois pode haver sobrecarga nos rins. beijos e obrigada!

  40. Mimis faz um post sobre sua suplementaçao bem completinho?? Vc é meu exemplo, que corpo mais maravilhoso! Deve ser muito sacrifício e dedicação, mas vale a pena né?

    Beijinhos

  41. Mimis adorei, adorei mesmo!!!Tudo é possível quando queremos mudar nosso estilo de vida , basta uma boa adaptação!!Obrigada pelas dicas ….

  42. Mimis, tenho uma duvida.. completei um mês de dieta agora, preciso perder uma média de 20kg e minha nutricionista ja acrescentou whey protein e bcaa, o que vc acha? gostaria de saber a sua opnião. beijos

  43. Mimis fiz uma receita de pizza de ricota com rucula esse fds e queria passar pra vc…
    Não sei como calcular as calorias e tals.. mas acho que é uma boa pra quem quer matar a vontade de comer pizza sem sair da dieta!!
    Beijos!!

×