Pink Sandwich da Mimis

80

sanduiche de atum e cottage blog da mimis

Tenho uns desejos saudáveis súbitos.

Esses dias, no supermercado, olhei para a beterraba e me apaixonei perdidamente. Como fui correspondida, tratei de colocar a moça nas compras do dia.

Chegando em casa, fui inventar algo novo para usar a minha nova amada.

Confesso que eu não tenho o costume de comer beterraba. Nunca fui fã. Comia apenas naquelas tortas frias cheias de maionese… mas isso é coisa do passado.

Enfim, criei essa receitinha super fácil e nutritiva.

Ingredientes:

– 1 lata de atum (pode usar sardinha também)

– 2 colheres cheias de queijo cottage (pode usar uma de requeijão light se não tiver o cottage em casa)

–  1 xícara de beterraba ralada

– pimenta do reino moída (opcional)

– 1 colher de sopa bem cheia de chia

A chia, minha gente! Taquei a dita na pastinha! Se você ainda não conhece essa semente, tem post  AQUI e AQUI.

Não é preciso sal porque o atum já é bem salgadinho. Ah! Eu costumo passar uma água para retirar ainda mais o excesso de sal dos enlatados.

sanduiche de atum e cottage blog da mimis

Faça um misturex de tudo isso!

Achei tão linda essa combinação de cores!

sanduiche de atum e cottage blog da mimis

Agora é hora de usar onde quiser! Vale sanduba, torradinha, salada e o que mais você quiser inventar.

Eu usei 1/3 da porção no sanduíche.

É uma mistura super magrinha e delícia.

Teste e aproveite para participar do Concurso Cultural Receita da Mimis que está rolando na fanpage! Clique AQUI para saber mais.

 

Informações nutricionais da pastinha completa:

Cal: 245  C: 15,5g  P:30,8g  G: 7,4g

Informações nutricionais do pink sandwich:

Cal: 185,8  C: 26g  P:16,5g  G: 4,3g

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

80 Comentários Mostrar comentários

  1. ooi mimis,

    descobri seu blog a pouco tempo e estou adorando!! semana que vem vou começar uma dieta baseada em seus conselhos, estou muito confiante e determinada, parabéns pelo seu trabalho!
    eu gostaria de saber se neste sanduíche posso substituir o atum pelo frango desfiado? 😀

  2. Olá, estou com 84 quilos e semana passada comecei meu processo de emagrecimento! Você não sabe como esta me ajudando! Só uma duvida, aqui em manaus so encontro atum em lata no oleo ou no molho de vegetais! Qual voce usa? Por quer acho que o com oleo é muito gordo

  3. Pingback: Patê de beterraba, ricota e frango | Segunda Sem Desculpa

  4. Pingback: Pastinha de atum - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. Pingback: Receita de pink sandwich | O ROCEIRO

  6. Pingback: Receita de pink sandwich | Cozinha Travessa

  7. Oi!
    To adorando o seu blog! Estou fora do peso e nao to me sentindo bem com isso. Por uma coincidencia, vi o seu blog no face de uma amiga e ja tendo tomado a decisao de mudar o estilo de vida, ele so veio me animar!
    Hoje to levando esse sanduba para o trabalho.. Adicionei salsinha na pastinha e no sanduba, rucula.
    Enfim, amei as receitas…adoro cozinhar!

  8. Pingback: Pink sandwich de frango - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  9. Mimis….
    Muito legal seu blog! Suas dicas são valiosas!!! 🙂
    Olha, não gosto muito de beterraba..então inspirada pelo seu sanduba, eu fiz um aqui! Substitui a beterraba por cenoura, e também coloquei cebolinha!!
    Ficou muito bom! 🙂

  10. Boa tarde,

    Se fizer peito de frango desfiado, cenoura ralada e o restante como ensinou quebro muitas calorias? Costumava fazer com maionese light…
    bjos

  11. Fernanda Mendonça em

    Mimis, posso usar linhaça da mesma forma que você usa a chia? ( me falaram que a linhaça tem que liquidificar, caso contrário não digere).

  12. Mimis, sou magra peso 47 e tenho 20 anos, comecei a ter uma alimentação mais saudável no dia 28/07/13 quando vi você no programa da Eliana.
    Não estou tendo alimentação saudável para emagrecer e sim para melhorar a saúde alimentar e a aparência física, porque que mulher não quer ter um corpo como o seu ? rsrssrrs
    Você esta sendo um exemplo de vida, saúde e boa forma não só em mim mais creio eu que para varias pessoas.
    Eu só não mudei a minha alimentação como mudei a do meu marido também que é magro também como eu.
    Comecei com suas receitinhas, uma delas foi o lanche pink que adorei…
    E no dia 29 o dia seguinte comecei a alimentação ( com suas receitinhas ) e no mesmo dia a caminhada na praia que inclusive estou hoje no 4 dia de caminhada e estou toda dolorida, rsrssrs…
    A minha unica preocupação é se estou fazendo certo com a alimentação, pelo fato de eu ser magra e medo de perder mas peso, mais pelo lado da saúde sei que é ótimo.
    Vou assim que der procurar um nutricionista e semana que vem entro na academia. Como você já disse em um dos seus comentários que é difícil começar mas quando começa não para… rsrsrsrs

    BOM ENTREI MESMO SÓ PARA DIZER QUE ADOREI O LANCHE E ACABEI FAZENDO UM LIVRO..

    Beijos e continuo seguindo e querendo novas receitinhas.
    Arraial d’ Ajuda – BA

  13. Mimis linda! Hoje fui fazer minha pastinha, mas só tinha linhaça em casa, aí pensei um pouco e resolvi inovar. Eu tinha cozinhado batata doce, peguei dois pedacinhos pequenos e amassei junto e ficou maravilhoso!!!!! <3

  14. olá,mimis,eu tenho 32 anos,muitos falam que é mais difícil emagrecer depois dos 30 vc achou isso?outra coisa é academia,posso trocar por caminhadas,bicicletas?bjin

    • Michelle Franzoni em

      eu comecei com 33! 🙂 se fizer direitinho não há dificuldade não, claro que quando somos mais jovens é mais fácil. PRaticar atividade fisica é importante. faça o que vc mais gosta 🙂 beijos e sucesso!

  15. Mimi, gostaria de saber se posso fazer esse lanchinho depois que chegar da academia…
    Meu objetivo e chegar onde você chegou e estou determinada para isso e com o seu site eu estou conseguindo e me animando vendo sua foto do antes e depois….rsss

    Bjsss

  16. Oi Mimis!!! Parabéns pelo seu empenho e obrigada por dividir isso conosco!!!! Gostaria de saber o porquê de vc não fazer referência às fibras na informação nutricional das receitas?
    Essa receita da beterraba é simplesmente D I V I N A!!!!!! Bjo

  17. ola passei a tarde toda olhando e copiando sua s receitas ,espero ficar só um pouquinha mais magra kkkk obrigada por vc fazer este blog maravilhoso e d se a presentar na Eliana bjs fique c DEUS.

  18. Eu ODEIO beterraba minha mae me obrigava a comer qd era crianca rsss…. Mas esse sanduiche ta tao atrativo que vou hoje mesmo comprar e preparar para experimentar 🙂
    VC EH SHOW MIMIS!!!!!!

  19. Sabe o que ta me matando de curiosidade os pãos que você usa para fazer os sanduíches … gente do céu … são lindos … é pão integral de que????
    Que tal um poste sobre os pães que você come??? as variedades e vantagens?

  20. Adieli Pereira em

    Oiiiiiii Mimisssss! Vc virou meu ânimo nos dias em que estou desmotivada a emagrecer! =/ venho aqui, leio seus posts e sempre saio com uma receitinha nova e um gás pra sair do trabalho e encarar uma atividade física!
    Mas queria uma dica sobre o cottage!!!
    Provei e como vc me APAIXONEIII!!! Não vivo mais sem, logo no primeiro pote! hahaha.. mas só gostei do Torilez! Essa semana não o encontrei no mercado e comprei o Quatá, mas ele é muito líquido e o sabor não é bom… :/ Qual marca vc indica quando não encontra o Tirolez? (Porque já vi numa foto do seu carrinho de compras que também prefere ele!) hehehe.. Bjos e Deus continue te abençoando e fortificando nesse lindo trabalho!! 🙂

  21. Pingback: payday loans

  22. Nossa Mimis comprei o queijo cottage pra experimentar, eu sempre usei o minas pois gostava e sabia que era menos calórico que os queijos amarelos…Mais depois dos seus posts que vc falou que mesmo o minas é muito calórico comprei o cottage, mais achei horrivel, ele é totalmente sem graça…Vou tentar misturar em outra coisa como o atum pra ver se consigo comer…Emfim, tudo pela alimentação saudavel, e um corpo lindo!!!!

  23. Oi Mimis, primeiro parabéns por suas conquistas, eu queria muito chegar a ter um corpo como o seu. Segundo gostaria de saber que pão integral você costuma usar (marca e tipo). Terceiro queria saber se durante o processo de emagrecimento teve semanas que você não perdeu peso ou perdeu muito pouco. Quarto quando você diz que pega pesado na musculação quanto é esse pesado? Por ex., só para ter uma noção, quantos quilos você pega no leg 45 e na extensiva por exemplo? Desde já obrigada pela atenção. Com certeza vou seguir seu exemplo. Bjos

    • peso nào é o que importa e sim o quanto está pesado para voce. eu trabalho no limite da força. isso é pesado.
      meu pão é o thabrulai de quinoa.
      beijos e sucesso linda!

  24. Oi mimis!

    Olha, eu sou vegetariana… tem alguma sugestão pra substituir o atum?

    ah! adorei seu blog! descobri por esses dias e já salvei nos favoritos!

    beijão!
    =)

  25. Oi Mimis,

    tomei liberdade para fazer o valor nutritivo detalhado do pink sandwich da Mimis, posso te enviar? por qual e-mail envio?

    Bjs

  26. Mimiss, adoro seu trabalho e me motiva muito!! Agora, queria que você falasse sobre a cápsula da chia, de quantas em quantass horas devo tomar, e se é a mesma coisa da semente!! Achei que fosse uma melhor opção por não sou fã de sementes, mas fala sobre isso, pfvrr!!

  27. Eu tbm nunca fui fã de beterraba, mas em nome da boa saúde e forma eu como a hoje em dia ate acho saborosa,rss, meu filho hj com 2 anos e 8 meses nçao quer mais saber da bendita beterraba , mas ate 1 ano e meio ele comia que dava gosta ficava todo rosa, lindo de viver, mas proximo a completar 2 anos nao quis mais de jeito nenhum, então invento e reinvento pra ele comer, faço principalmente suco de beterraba com maçã, gente é muito gostoso mesmo, e nesses dias atras meu marido virou chef de cozinha e inventou um novo moda pra ele comer ele fez uma omelete e colocou a beterraba,, ficou parecendo carne moída, morri de ri quando vi ,mas meu pequeno comeu tudo achando que era carne,kkkkkkk, é o que vale né, ficou saboroso tbm!!

    bjos Mimis , te acho o máximo!!!

  28. Natalia Razuk Charbel em

    Oi Mimi, tudo bem? Sou jornalista e tenho uma pauta para a Revista A Gente sobre blogs e IG que promovem vida saudável, dão dicas e os resultados incríveis que estamos vendo. Gostaria de convidá-la para participar da matéria e contar um pouco do seu blog e IG.
    Esse é o link da revista: http://www.revistaagente.com.br/

  29. Adoro seu blog, vc é uma super pessoa mt determinação parabéns. Amo bolo vc podia colocar receitas de bolos saudaveis faço de banana integral,mas queria outros.

  30. Com estas informaçoes todas, já pensou em nutrição? pois acredite estava eu a ler seus post para nutri falta muito pouco guria. Motivada a mil!! confesso que a beterraba só gosto cozida picada com maça e com um pouco de maionese light. mas com certeza vou experimentar amo atum e sardinha. E o melhor para ter saude não precisa ser rico e sim ter criatividade e não comer porcaria. Estou em processo de reeducação por conta propria mas já penso numa nutri pois estou no efeito platô deste dezembro e mesmo mudando meu treino na academia não consigo perder peso e mais nas ultimas semana meu deu ataques de gulas por doce então preciso da nutri e de meus florais kkkkk. Mas voce (já sabe) és uma inspiração para nós que queremos emagrecer e definir. Outubro 1,68 com 75,700kg hoje peso 68,900kg mas meu intes de gordura é alto ainda e perdi um pouco da massa magra. mas vou reverter.

×