Creme de papaya delícia

51

creme de papaia blog da mimis dieta

O famoso creme de papaia com cassis, ganha sua versão saudável e light.

Originalmente feito com sorvete de creme e licor de cassis, essa receita foi adaptada para aumentar os nutrientes e diminuir o valor calórico.

Não tem desculpa que não sabe cozinhar. É muito fácil!

Ingredientes:

1/2 mamão papaya

1 copo de iogurte desnatado consistente  – receita AQUI

1 colher de chá de geléia de frutas vermelhas.

Modo de preparo:

Bata o iogurte com o mamão no mixer, liquidificador ou batedeira. Coloque na geladeira para resfriar bem ou sirva em seguida  em uma bela taça e coloque por cima a geléia de frutas. Eu usei blueberies e ficou fantástico!

Informaçãoes nutricionais:

Cal: 121  C: 25,2g   P: 5,1g   G: 0,1g

* A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link:http://blogdamimis.com.br/)

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

51 Comentários Mostrar comentários

  1. Você sempre salva minhas receitas, minha dieta totalmente! Muito obrigada por esse blog maravilhoso!
    Vou fazer a receita depois conto o resultado!
    bjs e obrigada

  2. Larissa Navarro em

    Pra quem tem diabetes, seria melhor a tapioca ou o polvilho? Gostaria de incluir no meu dia a dia e estou na dúvida se uso a tapioca ou a receita com ovo e polvilho…

    • Michelle Franzoni em

      a tapioca é feita de polvilho, então ambos são iguais. Ela tem algo indice glicemico, portanto o ideal é usar sempre com uma fonte de proteina como ovos, frango e agins. 🙂

  3. Se vc colocar o mamao descascado, sem semente para congelar no dia anterior, fica melhor para bater com o iogurte a consistencia fica bem melhor tbm!

  4. eu faço sempre essa receita, sem a geleia, eh ótima pra quando está faminta e ainda mata a vontade do doce , sem precisar colocar nadinha de açúcar

  5. gente estou amando tbm esse blog da mimis ja iniciei minha dieta to comendo chia e linhaça ta me ajudando muito ahh e tbm fiz o iogurte da mimis adorei nao fico sem agora com salada de fruta fica otimoexperimente pra vcs ver bjo mimis muito obrigada por poder nos ajudar uma boa festas pra vc bjo;;;;;;

  6. Mi será que se congelar o mamão e depois bater no liquidificador e em seguida colocar o iogurte não ficará com a consistência do creme que parece com sorvete… Vou tentar e depois te conto rsrsrs

  7. Pingback: Receita de creme de papaya light | O ROCEIRO

  8. Pingback: Receita de creme de papaya light | Cozinha Travessa

  9. DAIANE DA SILVEIRA DE LIMA em

    Olá Mimis, tô adorando as receitinhas saudáveis, já fiz várias. Mas a maior dúvida que tenho é sobre o iogurte, sempre que vou ao supermercado nunca sei qual iogurte comprar. Aprendi a comprar pão integral com as tuas dicas “ótimas dicas”, então se puder me ajudar com os iogurtes vou ficar muito grata. Não gosto muito de mamão me esforço pra comer, mas nessa receitinha ele deve ficar maravilhoso.
    Beijinhusss e o blog é ótimo.

  10. Olá mimis , estou tentando emagrecer , comecei a olhar seu blog segunda a noite , e terça já comecei a comer melhor , seguindo suas receitas,amei ! Tenho 93kg e 1.73al , Porem minha gordura se localiza mais nas coxas bum bum e braços , tenho facilidade para emagrecer , mais nessas regioes é bem mais dificil :/ Você recomenda algum exercicio ? ou algo assim 🙂
    Beijos ;*

  11. Pingback: Planejamento 24/06 | Adeus Adipócitos

  12. Oi Mimis, ainda não conhecia seu blog, adoreii e estou visitando sempre, minha mãe e meu marido estavam precisando de um dieta saudavel, e hoje a qualidade de vida deles melhoraram muito. Parabéns pela qualidade do seu blog, e por tornar nossas vidas mas saudaveis com dicas e receitas maravilhosas.

  13. oi mimis,estou adorando o seu blog, parabens por tanta determinaçao.gostaria que me enviasse receitas sem lactose pois tenho intolerancia ao leite.

  14. Deliciiiia!

    Uma dica é fazer com outras frutas também, e congelar antes de bater, fica simplismente deliciosooo! Sempre faço com banana congelada (sabe aquela toda pintadinha quase estragando, descasque e coloque em um saquinho no congelador).

  15. Mimis primeiramente Parabéns pelo seu blog, adoro as coisas que você coloca e são muito úteis, é excelente. Gostaria de te fazer uma pergunta, comecei a fazer regime, (hoje está fazendo um mês), e como eu não tenho condições financeiras de ir até uma academia estou fazendo os exercícios em casa, só que não sei que exercício eu faço pra eliminar a famosa “pochete”, com um mês de regime já emagreci 3 kg só que essa “pochete” ela não desaparece, estou fazendo o abdominal mais mesmo assim não vejo resultado, tem como você me passar umas séries de exercícios pra essa parte do corpo, pra famosa “pochete”. Desde agradeço. Muito Obrigada e muito sucesso.

  16. Báh! Vai ser a sobremesa do fim-de-semana que vem… certooo!!! É muito difícil eu ficar sem nenhuma sobremesa no findi, pq se não sou eu mesma q faço, (tenho uma mão maravilhosa para doces :P) é minha mãe, ou minha sogra… difícil escapar… Mas essa, acho que dá para comer sem culpinha…. adorei! Vou testar certo! Depois comento aqui! 🙂

  17. eu fiz essa receita, nao deixei nem 30 minutos na geladeira mas quando fui comer, ficou amargando….acho que tem que fazer e comer imediatamente!

  18. Mimys, amo toda sua criatividade e principalmente sua velocidade na cozinha, vejo que vc tem uma geladeira com itens saudaveis e praticos sempre a mão, gostaria que vc desse dicas de compras no supermercado e dicas de quantidades e qualidade pra não perder nada na geladeira .

  19. Nathália @nathaliallmeida em

    Se vc colocar o Whey de baunilha fica delicioso tb! Ele fica mais consistente (daí no caso põe menos ou nem coloca o iogurte). A dica da geléia é fantástica! Adorei mesmo! Beijos!

  20. Oi Mimis! Primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog. Sou super fa de blogs de saude, fitness etc. O seu e o melhor que ja li ate hoje. Muito bem organizado, bem escrito e com um visual ‘clean’. Realmente você tem telento nisso.
    Ok, agora tenho uma perguntinha.
    Você disse que compra um peito de peru natural, sem conservantes, sal ou acucar. Nao sei onde achar! Moro na Australia e aqui acho um pouco limitada as opcoes de comidas 100% naturais.
    Você tem alguma sugestao de como substituir o peito de peru industrializado por algo rico em preteina magra mas sem aquele batalhao de conservantes e sodio?

    Brigadao, beijos Sara

  21. Bom dia Mimis,
    tenho acompanhado seu blog diariamente e adorado…
    Faço circuito, capricho na alimentação durante a semana, e finais de semana me dou umas ‘folguinhas’.
    Até que sou magra (apesar de não definida), mas o que realmente me encomoda são aquelas ‘pochetezinhas’ que ficam na altura da cintura, atrás sabe?
    Qual exercício posso fazer, como faço pra queimar isso?
    Beijos e Parabéns!

    • o que vai queimar isso é a dieta. o exercicio vai ajudar a gastar mais calorias, mas se uas folguinhas forem mfolgonas não adiantarão. leia o post sobre barriga tanquinho que vc vai entender! beijos e força!

×