Aproveitando o dia de sol: treino na praia

68

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Domingo de sol em Floripa eu corro para praia. É uma das coisas que mais gosto de fazer.

E aproveitei a praia calma da meia estação para fazer alguns exercícios na beira do mar. Muito mais gostoso, não é?

Cá entre nós! Eu nunca na vida de gordinha com 100kg e sanfona imaginei que faria exercícios assim tão feliz na praia… quer saber? Adorei!  🙂

Mas vamos lá!

Comecei fazendo algumas flexões. Mão na areia, coluna no lugar, abdomem contraído, flexione os cotovelos como se fosse beijar o chão. Um modo mais fácil de executar este exercício  eu já mostrei AQUI.

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Não sei se todos sabem, mas trabalhei como fisioterapeuta por 10 anos, e fui a pioneira do método Pilates em Santa Catarina. Então realizei uma série de exercícios que além de trabalharem a musculatura, são ótimos para a postura, equilíbrio, coordenação motora e alongamento.

Partindo da posição de sereia, do Pilates temos duas opções:

1- manter-se parado na primeira posição por 20 segundos trabalhando a isometria. Repita do outro lado, 3 séries.

2- Partir da posição e fazer uma rotação de tronco. Este é um super exercício para a musculatura abdmoninal, tanto os retos, mas principalmente oblíquos. Faça 10 a 12 repetições e troque e lado. 3 séries.

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Nessa próxima série, você parte da posição de quatro apoios e faz um deslocamento de membros superiores e inferiores, tentando quilibrar o corpo e deixar a coluna certinha. É preciso contrair o abdomem para segurar tudo no lugar. No primeiro movimento, eu alterno membro superior com inferior de lados distintos. Já no segundo, quando levanto os membros do mesmo lado, o exercício torna-se mais difícil, pois peder-se o apoio total de um lado.  Mantenha alguns segundos e alterne.

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Esse próximo chama-se roll-up. O objetivo é descer a coluna bem lentamente e desenrolando vértebra por vértebra. Um excelente exercício abdminal, já que a musculatura é totalmente ativada.  Volte da mesma forma, tentando encostar as mãos nos pés, para alongar. Repita 10 a 12 vezes.

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Se o anterior estiver difícil, flexione os joelhos que vai facilitar. Repita a mesma intrução.

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Captura de Tela 2013-04-14 às 18.23.41

Esse último também é muito bom para o abdomem e para a estabilização da coluna lombar. Mantenha-se deitada, com as vértebras bem apoiadas no solo. O objetivo é partir da primeira para a segunda posição, sem descolar a lombar do chão. Solte o ar quando for levar as pernas para frente. Repita 10 a 12 vezes.

michelle franzoni treino praia exercícios blog da mimis

Finalizando o dia de praia, segue uma ótima opção de lanche saudável: milho cozido! Já vimos AQUI que ele é um cereal do bem. Só não vale encher de sal e manteiga, ok?

milho dieta praia blog da mimis

* Meus outros treinos você encontra AQUI.

*** Para saber mais da minha história e do meu processo de emagrecimento onde eliminei 33kg, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

68 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis, tenho 22 anos, tenho 1,67 de altura e 90 kg. Sou gordinha, pelas avaliações fisicas feitas com o meu nutricionista estou com obesidade no grau 1 e segundo o mesmo meu peso ideal é 69kg. Comecei hoje a mudar meus hábitos alimentares e a fazer caminhada/corrida. Porem tenho medo de ao começar a perder peso eu fique flacida e gostaria de alguma orientação para que nao fique toda cheia de pele e tb gostaria de saber se vc fez alguma plastica depois que perdeu peso. Agradeço desde já! :*

  2. Oi Mims. Tenho 20 Anos. 1,59 de altura e 67 quilos. queria mundo fica magrinha e sarada. n sei como começar nem na alimentação e nem nos exercícios . ja fiz dietas loucas mais sempre volta. e estou com muitas estrias. isso ta me deixando orrivel. como vc fez pra chegar onde vc chegou quais os primeiros passos que devo seguir. me da umas dicas por favor. de como me alimenta e quais exercícios devo fazer.

  3. Também sou blogueira, porém de moda! Mas tô viciada no seu blog, adoro a forma como vc se pronuncia! Sua linguagem é ótima! Lhe coloquei na minha lista de blogs preferidos! Parabéns! E vamos que vamos, exercícios e boa alimentação sempre!

  4. Olá Mimis! conheci seu trabalho no programa da Eliana, tenho 25 anos e peso 78 kg minha alimentação é muito natural como bastante salada e durante o dia tomo chá verde, tudo integral!!! faço bicicleta 5 vezes ao dia em torno de 1 hora, mas meu problema q estou muito ansiosa me indica um alimento q me ajude no controle da ansiedade… grata!!!
    bjim…

  5. Olá mimis, já venho te acompanhando desde a primeira vez que vi sua 1ª apresentação na Eliana, de lá pra cá não çarguei mais seu blog! rs vendo as suas fotos notei que vc praticamente não tem mais celulite, acredito até que devido a sua mega redução de gordura no organismo/corpo. Porem duvidas que tenho desde sempre… na sua fase gordinha vc tinha muita gordura localizada e celulite, do tipo bem aparente??? se sim, o que ajuda mais nessa questão fora a reducação alimentar. Assim como vc antigamente, meu maior problema e da cintura para baixo, bumbum grande, coxa grossa e infelizmente sem mais nenhum espaço para tantos furinhos. Me olho no espelho e tenho a sensação que mesmo emagrecendo e fazendo exercicios isso nunca irá mais sair do meu corpo. Espero profundamente que eu esteja enganada… bjs e como sempre vou continuar te seguindo…

  6. Olá mimis, já venho te acompanhando desde a primeira vez que te vi em sua 1ª apresentação na Eliana. De lá pra cá não larguei mais seu blog! rs vendo as suas fotos notei que vc praticamente não tem mais celulite, acredito até que devido a sua mega redução de gordura no organismo/corpo. Porem duvidas que tenho desde sempre… na sua fase gordinha vc tinha muita gordura localizada e celulite, do tipo bem aparente??? se sim, o que ajuda mais nessa questão fora a reducação alimentar. Assim como vc antigamente, meu maior problema e da cintura para baixo, bumbum grande, coxa grossa e infelizmente sem mais nenhum espaço para tantos furinhos. Me olho no espelho e tenho a sensação que mesmo emagrecendo e fazendo exercicios isso nunca irá mais sair do meu corpo, fico muito triste e sem perpectivas. Espero profundamente que eu esteja enganada… bjs e como sempre vou continuar te seguindo…

  7. amanda Sobrinho em

    Bom dia Mimis, eu descobri seu blog tem uns 4 dias, mais já ando colocando algumas coisas em pratica… meu histórico é de alguém que sempre andou lutando contra a balança, desde de criança sempre fui gordinha, mais conseguia manter meu peso que era de 55kg a 57kg e não passava, disso só que de uns 2 anos pra cá eu emagreço e não demora muito eu engordo e cada vez que eu engordo eu vou mais longe no meu peso é hoje estou com 75kg e ai fica cada vez mais difícil emagrecer e chegar aos 55kg e eu vejo que cada vez mais estou me distanciando do meu peso ideal…não gostaria de viver no efeito sanfona e isso anda me preocupando muito… meu problema não é nem tanto fechar a boca, mais praticar exercícios que eu sei que faz toda diferença, mais não consigo ter disciplina… vendo sua história eu percebo que posso conseguir e isso me motiva muito… mesmo sem saber e nem te conhecer você anda me ajudando bastante…obrigada!

  8. Bom dia!
    Adorei seu blog.
    Espero que me ajude porque preciso emagrecer 17kgs e esta sendo muito difícil, porque tambem desconto as dores da alma na comida.

  9. Oi Mimis, te “conheci” no programa da Eliana e vim seguir suas mídias. Estou adorando tudo que vc posta. Recentemente descobri um hipotireoidismo, no qual estou tratando e não há segredos: dieta, exercícios e medicamento. Porém, sempre fui uma pessoa difícil com os exercícios. Pratiquei dança por 11 anos, mas meu corpo não responde mais aos efeitos que ela traz, então não tenho saída rs…
    Vejo que você é focada nisso, trabalha com sua saúde em tempo integral, mas uma mulher que trabalha com outro segmento, 9 horas por dia, ainda consegue ter pique para cozinhar essas receitas deliciosas e ainda ir à academia? Bjosssss e adoro seu trabalho!

  10. Pingback: Viajando de férias: como manter a forma e se divertir | Dieta

  11. Pingback: Viajando de férias: como manter a forma e se divertir - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  12. Gostei muito do seu blog, vou seguir! Hj decidi emagrecer! Peso hj 90 kilos e quero chegar aos 60 kilos! Tenho fé que vou conseguir! E depois que vi seu blog, deu mais vontade ainda! Parabéns pela determinação! Pq ser gorda nao e bom pra ninguém, me sinto feia! 🙁

  13. Juliana Cerqueira em

    Mimis, você pode falar sobre o o alongamento? tenho bastante dúvida a respeito deles! Devo me alongar antes ou depois e fazer a musculação? Ele é indispensável em todas as hipóteses? Você tem sugestões e dicas?
    Obrigada por nos ajudar tantoooo! Adorei esse blog! Tudo que eu precisava! Bjoo grande, Flor!

  14. Pingback: Treino ao ar livre: coxa e bumbum - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  15. Oi Mimis, tudo bem??? eu peso 112kg em 1,60m, e tinha feito todos os exames p a cirurgia bariátrica, mas, nunca tive muita coragem de fazer essa cirurgia, mas, não estava mais suportando isso tudo, qdo conheci seu blog, vi q posso conseguir emagrecer sem precisar fazer a cirurgia, sei q tenho um grande desafio pela frente, mas, vou conseguir, entrei na academia e estou fazendo a reeducação alimentar, espero em breve vir aqui contar p vcs o tanto q elimei de peso….meu objetivo e eliminar os 42kg execedentes…e o seu blog vai ser a minha arma, p nunca desanimar……super beijo e q DEUS te abençoe sempre…..

  16. Mimis linda, vc é um exemplo pra todas as mulheres que luta pra tornar-se cada dia mais linda e feliz com o corpão kk’
    Mas gostaria de fazer uma pergunta, durante o processo de definição dos músculos e tal, vc tomou ou toma algum tipo de suplemento alimentar como Whey Protein, BCAA, Glutamina entre outros?!
    beijos ;*

  17. Olá Mimis!

    Para quem está tentando emagrecer com reeducação alimentar e atividades físicas diariamente (musculação, localizada e aeróbica), vc indicaria essas receitas? Mesmo sendo nas versões mais lights?
    Ou segue a regra que vc falou, depois que alcançar o objetivo, aí pode comer de tudo com limite, final de semana…Na segunda volta a dieta?

    Fiquei com essa dúvida. Agradeço pela atenção.
    Beijos

  18. Aline de Britto em

    Ola Mimis estou precisando perder uns 6 quilos sempre tive facilidade mas dessa vez ta mto dificil estou comecando a me privar de usar certas roupas mais justas por causa dos pneuzinhos …kkk so que nao to fazendo nenhum exercicio fisico tbm me ajuda sera que por isso nao consigo emagrecer???

  19. Mimis, como vc conseguiu conciliar o trabalho com toda essa disciplina?
    Eu viajo muito e foco horas sem comer. O que posso levar comigo que não estrague?

  20. Oi Mimis!
    Vi sua participação no programa da Eliana e me interessei por sua história. Então visitei seu blog e gostei muito! Parabéns por todo o seu esforço! Você está linda e o que é melhor com um estido de vida super saudável!

  21. soraia favacho em

    Olá Mimis, Boa tarde!!!
    Nossa não consigo fazer nenhum desses… Muito difícil!!!
    O que você me indica, para fazer em casa mesmo…
    bjos

  22. Flávia Garcia em

    Olá! Vi vc no programa da Eliane e fui pesquisar para saber mais sobre aquela mulher de corpo escultural que eu estava vendo. Surpreendi com o tempo da sua mudança e com o resultado. PARABÉNS!! É o corpo que eu sempre almejei.
    Bom! Tenho 27 anos, 1,59cm, 55,5kg, sempre fui magra, minha genética não ajuda muito no que diz respeito à massa muscular e para completar, engordei um pouco na minha gravidez e nunca mais perdi a bendita gordurinha localizada na barriga e bumbum, este sempre foi grande mesmo magrinha. Faz um ano que faço musculação, mais faz 6 meses que estou firme, pego muito peso pq meu objetivo principal é ganhar massa *pernas grossas* pra ser específica, acho ela desproporcional em relação ao meu bumbum que é grande. Faço aeróbico, mas não com tanta vontade, morro de medo de perder o pouco que ganho de massa. Mas estou em uma fase em que a só a musculação não está resolvendo o problema do culote e da barriguinha, então resolvi correr 2 dias na semana em que não vou á academia. Em três semanas perdi 5,5cm de barriga, e na balança 500g, mas estou me achando muito magra, será que continuo desça forma?Será que não vou ficar magra demais e perder meus músculos? E nem são lá grande coisa ainda…. mais já melhorou muito minha aparência.

    • Michelle Franzoni em

      oi querida! vc precisa definir se quer ganhar massa ou perder gordura. e fazer dieta para tal. depois começa o outro processo. leia os demais posts que falo sobre isso! beijos e sucesso!!!

  23. Não sei se fico feliz por você ter alcançando sua meta ou triste por mim de sempre estar longe da minha por falta de tempo!
    Tenho 23 anos, sou técnica em meio ambiente, consultora ambiental (maior parte do stress diário está aqui), curso engenheira ambiental e tenho sua altura. Eu não cheguei a ganhar 30 kg, mas ganhei 15 kg durante a faculdade, cada semestre 2 kg que não fui percebendo, porque nunca me liguei a balança. Ainda não terminei meu curso, faltam mais 2 semestres para eu sair dessa ansiedade ambulante!
    Sempre fui atleta, joguei 8 anos pela minha cidade vôlei, sempre andei de bike (também tenho essa paixão)… até depois de romper meu ligamento, larguei o vôlei pela musculação, nunca fui de dar desculpas. Porém a falta de tempo e a ansiedade realmente me encurralaram, moro em uma cidade (Gaspar) trabalho em outra (Blumenau) e estudo em outra (Indaial), vivo com potes para lá e para cá, pois saio as 7 de casa e volto as 11, mas ainda sim sempre estou escapulindo na faculdade. Maldita cantina e seus assados! Hahahaha.. Enfim, estou com o pensamento lá na formatura e decidi que vou dar um jeito no aeróbico e na dieta, se não der 2 horas de pedalada, ok! Será o que der… já estou fazendo 20 de caminhada diárias, duas vezes por semana 1 hora no gás. Fui em um nutri ótimo e hoje recebi minha dieta com suplementação de Whey. Graças a Deus tô com um bofe maromba que tá me dando a maior força pra não desistir, pois ele sabe também tanto quanto eu, o que já fui e o que posso ser! Somos amigos de infância também 😉 É isso… minha meta é menos 15 kg e espero vim compartilhar minha vitória aqui também. Descobri seu blog hoje e vou ficar ligada nas dicas, principalmente dos lanchinhos entre as refeições, os meus grandes vilões!!! Já estou lendo um post seu sobre algumas dicas 🙂 espero por news… beijinhos!

  24. Oii mimis, descobri seu blog hoje e estou cerca de 4h lendo kk
    eu ja treino há 1 ano e meio, mas comecei a pegar firme e fazer dieta ha uns 6 meses.. ja emagreci 10kg, no final do ano ganhei 3kg, tava com 54 fui pra 57kg 🙁 tenho 1.53cm então é muita coisa pro meu tamanho, apesar de ter bastante massa magra.. Ja tentei ir a nutricionista esportiva, não funcionou, ja tomei termogenicos, mas não sei porque não emagreco nem 1 kg.. também não engordo, agora to fazendo uma dieta pra ve se da um choque, sei la, diminui bastante a ingestão de carboidratos, à noite e salada e carne, faço cerca de 6 refeiçoes por dia de 3 em 3 horas, treino 4vx por semana e todas as vezes faco aerobio de pelo menos 30min e duas vezes é treino de superior na forma de circuito. Ja estou ficando desmotivada a ir treinar, porque faço tudo certo e qnd peso nenhuma diferença 🙁
    Aconteceu alguma coisa desse tipo com vc, de haver essa resistencia em perder os kg finais? Alguma dica? obrigada!

    • Ola Julia! Nao sou nenhuma “expert” no assunto mas ja ouvi de alguns casos nos quais a pessoa tinha uma dieta saudavel e fazia exercicios e nada de emagrecer. Elas acabaram descubrindo que o problema era hormonal e/ou de tiroide. Talvez seja isso, vale dar uma checada!

  25. Amei seu blog! vc é linda de viver e com certeza motiva muitas mulheres a mudar e serem mais felizes!!

    Procurei aqui no blog mas nao achei sobre o assunto… como vc lidou com flacidez/estrias?? a flacidez melhora bastante quando ganhamos musculos (eu perdi cerca de 16kg e estou firme na academia) mas as estrias nao tem jeito =/
    Vc fez algum tratamento estético?

    beijos!!

  26. Mimis,

    Você é um exemplo maravilhoso da nova juventude saudável e melhor ainda, por quê você conhece os dois lados da moeda.

    Belo trabalho que está fazendo, estou amando o seu blog com dicas de exercícios e alimentação.

    Desejo a você muito sucesso e felicidade!!!

    Beijos, Idi

  27. Sei o quanto é dificil manter o peso….e admiro sua determinação e força de vontade..meus parabéns e continue assim.
    Um abraço.

  28. Oi Michelle, parabéns pela história de superação e pelo blog que é muito bem escrito. Será que você não poderia fazer um post falando do seu início na academia, contando como eram seus treinos no começo, depois de quanto tempo você intensificou a carga dos exercícios, quais eram as séries, o número de repetições, o intervalo, coisas do tipo, para incentivar as pessoas, como eu, que estão começando a musculação e que ainda nem se imiganinam com um corpo parecido com o seu, que não sabem se é possível alcançar tanto.
    Desde já agradeço.
    Beijos

  29. Olá Mimis!
    Nossa… adorei seu blog!!!! Massa demais!!!! Descobri sua página através do face (há 2 dias) e sempre q tenho um tempinho aqui no trabalho, dou uma olhada!!!!
    Parabéns e continue postando coisinhas saudáveis e novidades para a gente!!!! ;*

  30. Ola Mimi,
    Tenho acompanhado as suas fotos pelo Instagram e agora aqui no seu blog. Parabéns por toda a sua dedicação e disciplina! Li que você é fisioterapeuta e tenho uma pergunta: Tenho 28 anos, 1,68cm e 59kg. Tive gêmeos, hoje com 2 anos e 9 meses, e apesar de me exercitar sempre, e me alimentar bem, nao consigo me livrar da “pochetinha” na barriga. Ela ja diminui muuuuito desde quando tive os meninos, mas ainda tem uma capa de gordura e flacidez por la. Eu acho que tive (tenho) diastase, devido ao aumento da barriga na gravidez. Alguma dica, exercícios para que os músculos do abdome possam fechar (voltar a ficar juntos novamente). Te agradeço desde ja qualquer dica de uma fisioterapeuta profissional. Muito obrigada 🙂 Carla

  31. Mimis, adorei seus exercícios .. aquele post dos abdominais me incentivou bastante!!!
    Tenho uma perguntinha sobre os exercícios aeróbicos .. eu faço musculação e depois 20 minutinhos (no maximo 30) de aeróbico, para nao perder a massa magra que ganhei (com muita dificuldade). Sou magra mas tenho gordurinhas bááásicas na barriga, que pelo visto tem mais a ver com a alimentação mesmo (vou melhorar nesse aspecto).

    Mas enfim, ainda não faço acompanhamento com nutricionista, procuro estudar, fazer perguntas pra quem entende e adequar a minha propria dieta, que não é nada rígida, é apenas uma alimentação balanceada e mais saudável mesmo ..
    Queria saber de voce, qual o alimento mais adequado para dar energia suficiente para o meu treino que é a musculação e o aeróbico depois .. peso 49kg e tenho mais ou menos 1,55 de altura (baixinha hehe) .. Conheço outros blogs que tratam de treinos e alimentação e a indicação mais comum para dar energia é a tal da batata doce! Mas eu DETESTO batata doce, queria alguma dica de um alimento que talvez eu me adapte melhor, porque sou muito fraquinha nos treinos, chego a ficar tonta as vezes! eu como normalmente um pão integral com alguma coisa, já que nao quero engordar .. mas parece que não tem sido suficiente em termos de energia .. Então, o que voce me sugere?

    bjos e parabens por todas as suas conquistas!

    • nananão! nada dessa ditadura de batata doce com frango! :))) ela é excelente mas não é unica. dieta equilibrada é importante para a saude e nao radicalismos! beijos e força! veja os demais posts!

  32. Nani, muito obrigada pela força !!! Hoje começo minha nova vida saudavel, foco e determinação !!! Acabei de me pesar e vou contando os resultados pra você, muito obrigadaaaa ! me passa seu email pra gente cv ! beijos

    • hellen, desculpa o puxao de orelha mas foi p seu bem. Nao me agradeca por isso! clica em meu nome q vc vai p meu blog, la te disponibilizo meu email 😉

      Mimis, cada dia + linda, continue com seu trabalho! bjao!

  33. Bom dia Mimis!
    Procure sempre passar por aqui pra ver as novidades, exercícios, dicas de alimentação, etc…adoro seu blog, muito bem elaborado e de onde também tiro motivação pra seguir a minha reeducação alimentar e estar sempre aprendendo mais com todas as dicas que você dá! ontem mesmo fiz o pink sanduíche pra jantar, lanchar…é muito bom passar por aqui e receber toda essa energia positiva que você nos dá! lembrando que a gente busca inspiração nos bons exemplos mas o principal está dentro de cada um de nós, basta querermos mudar, encarar a vida de outra forma! todos temos uma grande força interior, basta acreditar!
    beijos e uma ótima semana a todos, com muita força, fé e dedicação, para alcançarmos nossos objetivos!

  34. Exercícios bem difíceis para mim, que sou toda travada, com
    prótese no joelho. Os mesmos (joelhos) estão fracos. O que fazer para fortalecê-los ?
    Gostaria de saber o que é a posição de sereia.
    Um beijo.
    Ingrid

    • sereia é a posição da foto citada.
      seria ideal vc ir a um médico ver seu joelho e fazer algum tratamento fisioterapeutico. Pilates é execelente!

      • Obrigada pela sua resposta, Mimis. Mas já estou com uma ortopedista faz um tempão. Já fiz muita fisioterapia. Pilates é um pouco pesado para mim. Devo fazer hidroterapia. Mas tenho as minhas dúvidas quanto a limpeza das piscinas.
        É … não sei o que fazer !!!
        Bjs.
        Ingrid

  35. Mimis, todos os dias entro no seu blog, vejo suas dicas, dietas enfim, estou com minha auto estima baixa, preciso emagrecer 5 kg e não consigo , quando vejo já estou atacando doces, lanches enfim … mesmo sabendo tudo que eu tenho que fazer, me falta animo, dedicação =( me ajuda !

    • nao sou a mimis mas vou te responder: a maior motivacao tem q vir de vc! so vc pode ter forca suficiente p mudar, nada q ng disser vai mudar sua vida se vc mesma nao acreditar!
      somos mais fortes do q imaginamos, acredite nisso!!!

      vc ja sabe o q fqzer nao eh? so falta por em pratica. boa sorte, torcendo p vc helen 🙂

×