Tartare de salmão: opção saudável e perfeita para a dieta

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tartare de salmão receita dieta blog da mimis

Tartare é o nome de um prato  preparado à base de carne crua finamente picada. Pode ser utlizada carne de boi, cerdo, ou peixes como salmão e atum. Temperados com condimentos diversos, torna-se um prato leve e saudável.

Amo salmão! E adoro o sabor do salmão fresco cru. Confesso que já tentei fazer sashimi em casa mas foi um desastre. Cortar os pequenos filés exige uma técnica especial, pois os meus se desmancharam todo. Além do que, nem todo peixe é aproveitado.

Então, para saciar a minha vontade de comer o peixe cru, criei essa receita de tartare de salmão depois de experimentá-la em São Paulo.

Super fácil de fazer, porém vamos precisar de um bom pedaço de peixe fresco, que garantirá a qualidade final.

Ingredientes:

– 400 gramas de filé de salmão sem pele e sem gordura – peça para o peixeiro limpar para você.

– 1 colher de sobremesa de suco de limão siciliano, se não tiver pode ser o outro.

– raspas de 1/2 casca de limão sicialiano ou outro.

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 1 punhado de endro ou dill

– sal e pimenta do reino à gosto

 

Endro ou dill é esse temperinho aí, bastante utilizado na alta gastronomia.

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O filé de salmão vem com uma linha de espinhas grandes nesse sentido que mostro na foto.

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Retire as espinhas do salmão. Eu tenho uma pinça super específica para isso, mas acho que você se ajeita com aquela de sobrancelha mesmo. 🙂

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Depois de completamente limpo, corte em pequenos cubinhos com uma faca bem afiada.

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Em uma vasilha, misture o salmão com o azeite e o endro/dill.

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Adicione o suco do limão, as raspas, o sal e pimenta do reino.

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Coloque em um potinho e desenforme diretmente no prato na hora de servir.

Rendimento: 2 porções

Informações nutricionais do tartare de salmão (por porção):

Cal: 350

C: 0g

P: 43,2g

G: 18,4g

Você pode acompanhar de uma bela salada de folhas ou usar sua imaginação.

Eu fiz um refogado de cogumelos paris. Juntei os cogumelos cortados em lascas, alho e refoguei com a mesma técnica que uso AQUI.

Para fazer as torradinhas de pão integral, corte as fatias de pão e doure sem óleo na frigideira anti aderente.

torradas de pão integral dieta blog da mimis

Receita repleta de gorduras boas provenientes do peixe e do azeite e uma delícia! O tartare é uma opção de refeição hiperproteíca e zero carbo, se consumido puro ou com folhas.

Eu amei! Testa e me diz!

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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37 Comentários Mostrar comentários

  1. boa tarde a muito tempo procuro um blog ou sit com receitas bem leves pois estou tentando reeducação alimentar , mas sempre esbarava naquelas receitas sem graça p emagrecimento até encontrar se blog e estou amando.
    continue sempre assim trazendo receitas faceis e gostosas.

  2. Que receita deliciosa!
    estou louca pra fazer… mas me diz uma coisa, você é de floripa né? em que peixaria vc costuma comprar salmao? como é pra fazer peixe cru fico um pouco com medo de comprar em qualquer uma…
    e ah.. parabéns pelo blog, ele é realmente inspirador!!!!

    • Michelle Franzoni em

      no nelson no mercado ou no direto do campo da beiramar. Pode dizer que foi a Mimis, a moça da bike que mandou hahaha e pergnta sempre se é fresco mesmo! 🙂

  3. Mimis, amei a receita! Vc pode fazer a receita do shitaki que também está nesse prato? Já tentei várias vezes, mas não fica igual nos restaurantes japoneses. Obrigada! Parabéns pelo blog e pela determinação, fonte de inspiração pra todas nós. Beijão!

    • Olá a receita de shitake é bem básica! Faço quase todos os dias na minha casa!
      Primeiro você corta o shimeji e shitake, depois corta a cebolinha ou salsinha.
      Depois pegue uma panela bem grande e coloque 2 colheres de sopa de manteiga, espere derreter e acrescente o shimeji e depois o shitake, depois coloque a cebolinha ou salsinha. Espero cozinhar e no final coloque 1 colher de sopa de molho shoio. E está pronto!
      Esta é a receita que eu faço!!
      Beijos Moara

  4. Oi, Michelle,

    Agradeço a Deus por você existir e contar a sua experiência de sucesso, e ao meu filho por ter achado o seu blog e me incentivar que tudo é possível, pois me pareço muito com sua foto de antes.
    O que mais me incomoda é a barriga, mais precisamente a parte superior, a do estômago, como faço para detoná-la? Tenho os três últimos disco intervertebrais da lombar degenerados, com restrição de algumas atividades físicas, e aí?

  5. Pingback: Salmão: benefícios e forma de preparo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  6. Testei a receita,pois tbm estou na luta e engajada no meu novo modo de vida saudável,e é uma MARAVILHA! fica delicioso,vou incorporar no meu cardápio certo!!Adorei Mimis!! bjo 🙂

  7. Pingback: Tartare de salmão: opção saudável e perfeita para a dieta – Michelle …

  8. Ola bom dia
    Nossa Michelle você me deu forças que eu não tinha mais,estou fazendo academia á 2 meses,e preciso perder 13KG,estou fazendo a dieta do limao,tomo todos os dias em jejum 1 Copo de agua com limao.você acha que eu consigo perder estes 13KG em 2 meses?estou desesperada.
    bju parabens,pela sua força de vontade

    • Michelle Franzoni em

      dieta é algo individual é deve ser adaptada conforme as necessidades de cada um. vc precisa se alimentar adequadamente. nào é o limão que vai faze-la emagrecer. Leia os demais posts e siga as dicas na fanpage. Se puder, consulte um nutricionista para elaborar uma dieta para você. Beijos e sucesso!

  9. Adorei a receita, super pratica e saudavel.
    Eu fiz tudo passo a passo, porem adicionei 1/2 colher de sopa de mel no paozinho integral, ficou FANTASTICO!!
    Só fiquei na duvida se deixaria muito calorico….fica Mi?

    Obrigada

  10. Mimi,

    Cade dia gosto mais do seu blog. Pq não tem cada hora um produto diferente, que todas a leitoras sabem que se trata de uma propaganda mascarada. Beijos e obrigada pelas receitas.

  11. EU AMOOOOOOOO TARTAR!!!!!!!! vou deixar aqui os ingredientes que eu uso pra fazer que fica top tambem se alguem se interessar eh tudo picado mto mto pequenininho: 1 cebola roxa, gengibre, pimenta dedo de moça, azeite, shoyo, gergelim, e alcaparras…. pica tudinho e mistura, fica bom demais!!!! segunda eu fiz, e ja quero fazer amanha de novo!

    • Amei sua receita Luiza!!! Tb achei que tava faltando algo na receita da Mimis….e era o gergelim!!!! Faz toda a diferenca!!! Bjs

  12. e ai mimis, tudo bem? comprei um salmao fresquinho hoje pensando nessa receita mesmo.. MAS não tenho essa erva (endro). qual outra ficaria boa hein? beijo, obrigada!

  13. Primeiramente parabéns pelo blog. Você é maravilhosa! Queria saber como você perdeu as celulites, mas passo a passo pra eliminar elas, rs. Obrigada! Beijos*

  14. Mimis, te adoro e você é minha inspiração, o meu prato preferido é bolo. Aquele sem recheio de fubá, trigo, maça, iogurte, normal… sou apaixonada por bolos. Você não teria uma receita menos calórica para passar pra mim? :********

  15. Nathália @nathaliallmeida em

    Que delícia! Tou vendo que tem o limão, mas não seria um ceviche, né? Ou vc tem outra receitinha pra ceviche? Rs… Ass.: A Interesseira.

  16. Natália Lopes em

    PERFEITO…. Onde eu moro tem uma feira aos sábados de manhã… eles vendem salmão fresco.. e limpam e cortam pra vc na hora!! =) vou no próximo sábado fazer essa receita linda… Ontem fiz a quinoa à grega, substitui a abobrinha por chuchu (era o que tinha rs), inclui cebola e frango desfiado.. ficou DIVINO! Vc é D+!

  17. Sou fã!! vc é minha musa inspiradora hauhauhua! Tenho um histórico de efeito sanfona e atualmente estou com 10kg a mais do que o meu normal. Comecei a acompanhar alguns blogs sobre vida saudável e encontrei o seu, que sem duvidas é melhor blog/ig, com o melhor conteúdo! É fácil de perceber a sua preocupação e dedicação em passar todas as dicas, todas super bem explicadinhas…acho isso de uma generosidade linda!
    Fora que es uma vencedora! Se eu ficar com metade do seu corpo já estou feliz demais!!
    Quando alcançar o meu objetivo, vou te mandar uma foto com o antes e o depois, ok? ( minha meta mesmo é ficar com menos de 18% bf, atualmente tenho 26%).
    Não sou mto de comentar, mas gostaria de te agradecer pq não tem um dia em que eu não acesse seu ig e seu blog… e isso me dá a maior força para fazer exercício e preparar minha própria comida saudável!!
    Estou aprendendo a amar esse estilo de vida e quero viver dessa forma para sempre! O legal é que já tenho alguma facilidade, pois não bebo (nada mesmo), nem fumo e adoooro salada, frutas, peixe!! Na verdade, eu adoro tudo! Sou uma gordinha safada e, sendo comestível, estou dentro! hahahaha mas então estou substituindo os doces, frituras e “bombas calóricas” por opções saudáveis e coloridas, que tb amo 🙂
    Obrigada por me inspirar!

  18. Nossa, que delícia! Durante a semana sigo fielmente a dieta que a nutri passou e deixo pra comer coisas diferentes (porém saudáveis e leves) nos finais de semana!
    Quero que sábado chegue logo pois esse será meu cardápio! 🙂

  19. oi flor….estava vendo.seu video, a sua força de vontade me animou muito, pesava 132 kilos e agora estou com 123, foi uma amiga que indicou o.seu blog e desde entao me inspiro em vc…..tb me joguei nos exercicios fisico a 3 semanas……espero ter tanta força de vontade quanto vc. Parabens. Bjs

  20. Acabei de fazer e amei……..emagreci 5 kls e estou mt feliz e realizada minha meta é emagrecer + 8 kls e chegar no meu peso ideal. Mt obrigado pelas dicas. Bjs Ana

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