Salada de fruta é saúde pura!

Por Michelle Franzoni em 28 de abril de 2013

salada de fruta diea emagrecer blog da mimis

Quem não gosta de uma salada de fruta fresquinha? E no café da manhã é melhor ainda!

Hoje acordei com desejo saudável e não contei tempo!

Usei o que tinha na área: banana, mamão, maçã e laranja. Mas você pode colocar as frutas de sua preferência.

É importante lembrar, que apesar de super saudáveis, frutas têm calorias e são ricas em carboidratos, como eu falei AQUI.  Por isso, para quem quer emagrecer, elas devem ser computadas na ingestão calórica diária, sim! E não podem ser consumidas à vontade.

Fazer salada de fruta é muito fácil, e em apenas 5 minutos a minha estava pronta.

Corte em qudradinhos as frutas e coloque em um pote. A laranja pode ser cortadinha ou expremida.

salada de fruta diea emagrecer blog da mimis

Divida a porção conforme as necessidades calóricas da sua dieta. Para você ter uma ideia, essas 4 frutas juntas totalizam a seguinte informação nutricional abaixo:

Cal: 321 g     C: 82,4g     P: 3,8g     G: 1,2g

Então, se quer emagrecer,  cuide também com o consumo de frutas. Ele não deve ser feito de forma exagerado. Não é porque é saudável que não engorda. Não é somente a escolha dos alimentos que vai fazer você engordar, mas também  consumir mais calorias do que se gasta no dia, como já falei AQUI.

Sirva em uma taça ou potinho bem bonito e se quiser, adicione outros complementos saudáveis, como  CHIA, AMARANTO, QUINOA  e IOGURTE. Mas não se esqueça de encaixar as calorias no seu dia a dia.

Para ver outras dicas de lanches e opções para o café da manhã, clique AQUI.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

65 respostas para “Salada de fruta é saúde pura!”

  1. Roberta Cantanhede disse:

    Sei bem o que é sofrer de anemia. Tive em um estágio bem avançado que por consequência adquiri sopro no coração. Hoje faço tratamento tratamento no centro de hematologia da minha cidade. Depois de quase um ano ja estou sem medicamentos,porém faço controle por exames. Uma Boa alimentação é indispensável.

  2. Brunobeatriz@hotmail.com disse:

    Queria ser vc pois faço reeducação hidro byke esteira e so engordo mais acredito q so a morte vai m ajuda a emagreçer

  3. Juliana disse:

    Oi Michelle! Em um dos seus posts você disse que quem quer perder peso tem que ficar atento a quantidade de calorias ingeridas por dia e a minha dúvida é:
    Como posso calcular as calorias de todos os alimentos que como por dia ? :s
    Me ajude, nao faço ideia de como fazer isso

  4. cristiane frança disse:

    gostaria de fazer uma dieta de 1200 calorias e alguma coisa caseira que tire minha ansiedade

  5. SaladFood disse:

    “Salada de fruta é saúde pura!” (MICHELLE FRANZONI)

    Belas palavras. Assinamos embaixo!!!

    SaladFood
    #cortafruta

  6. luana laleska disse:

    Boa Tarde MIMIS, é minha primeira vez aqui no seu blog, tenho 21 anos e estou desesperada, acabei de voltar do meu medico e ele me deu o prazo de dois meses p/que eu emagreça muuito, pois estou com pré diabetes,(sendo que eu quase não como doce), vou começar a tomar um medicamento hoje para a diabete, e tenho que fazer uma Reeducação alimentar . Você poderia me ajudar ? Se poder me ajudar me mande um e-mail luanalaleska0905@hotmail.com ..

    Obrigada
    Beijos

  7. Thalassa Araujo disse:

    Oi Mimis.. Da pra guardar em potinhos pra semana toda.
    Beijo

  8. edivania disse:

    oi Mimi meu nome edivania tinha 78 kilos me sentia muito gorda e ia na loja e não tinha nem um modelo de roupa que eu gosta , os que eu gostava e tudo tamanho pequeno , saia de lá arrasada , mas estou focada em emagrecer agora estou com 74 kilos , já faço atividades física , estou reeducando minha alimentação , quero perder mais 10 kilos , gostaria de saber como você pode me ajudar dando dicas de como emagrecer com saúde , estou tomando uma formula que o endrono me passou mas agora nao consigo sair dos 73,30 kilos .
    desde ja obrigado

  9. lana disse:

    oi eu tenho 19 anos e ja passei por por problemas creio eu que tive bulimia e quase uma anorexia fiquei uns dois anos sem comer carne e arroz nao comia nada podia ficar uns 2,3 dias sem comer tranquilo e quando comia algo vomitava com isso emagrci 11 kg sempre tivo complexo com gordura sempre fui gordinha mas nunca quis ser, eu parei de vomitar e engordei tudo de novo eu quero udar meu corpopeso 69,7kg mas meu corpo nao é bonito tenho barriga e colotes que eu odeio, preciso mudalo,pre iso de ajuda pq nao quero voltar aficar sem comer e nem vomitar, e outra coisa que e bem dificil eu ammmoooo doce e é muito dificil ficar sem, me de dicas pq to precisando. bjs

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Iana, Comece a praticar exercicios que você vai amar. Se quiser fazer uma dieta, procure un nutricionista. E cuidado com os disturbios alimentares pois são muito serios! Consulte um pscicologo caso perceba que vc não está legal. Vc é linda, não se esqueça! 🙂

  10. fabiana disse:

    oi comecei a fazer dieta no dia 28 de março .so que minha dieta e de comer tudo diet e integral de tres em tres hors ja eliminei 3 quilos não estou fazendo academia pq meu marido não deixa mas ele esta me ajudando muito com a dieta

  11. Aldeiza disse:

    Nossa! adorei visitar seu blog, e agora me aguente que vou ser visitante acidua, TUDO QUE EU PRECISAVA ERA DE UM EMPURRAO VOU LEVAR ASÉRIO POIS NAO PRECISO EMAGRECER EU “NECESSITO” POIS A SAUDE ESTA EM RISCO E SEM FALAR NA AUTO ESTIMA QUE FICA LÁ EM BAIXO NADA QUE VESTE LHE CAI BEM, MAMIS TENHO TENTADO, ATÉ TENHO FACILIDADE PARA PERDER PESO A MINHA MAIOR DIFICULDADE É MANTER.MAS ACREDITO QUE COM SUAS DICAS EU VOU FICAR LINDA E MARAVILHOSA TRISTEZA NUNCA MAIS UHU UHU
    BJOS QUERIDA DEUS TE ABENÇOE

  12. lenira disse:

    muito obrigada! queria emagrecer e com ajuda de vc vou consegui. beijos, adorei o seu blog

  13. lenira disse:

    muito obrigada! queria emagrecer e com ajuda de vc vou consegui.

  14. Lara disse:

    Michelle, primeiramente gostaria de parabenizar!
    Seguidamente gostaria de saber se não faz mal comer pão duas vezes no dia ? tipo no café e no lanche da Tarde !

    Beijoos e sucesso !

  15. Gisiele disse:

    Olá, ADOOOOORO o blog e todas as dicas, fáceis de seguir e tornam a comida leve e deliciosaa! Fico com água na boca ilhando as receitas e sempre dou uma espiadinha antes de preparar as refeições!!!!

    Li acima sobre como fazer para não escurecer a banana, eu uso suco de limão, na banana e maçã, o limão impede que essas frutas oxidem e fiquem escuras… duram dias, clarinhas, como se fossem recém cortada…

    Suuper beijo e muito sucesso!

  16. Jozi Colombo disse:

    Eu fiz o iogurte caseiro ficou ótimo…Boa idéia.

  17. vaneska disse:

    gostaria de saber que frutas vc esta usando?

  18. GISLAINE disse:

    Ola como fazer essa salada de frutas para quem quer emagrecer? obrigada bjuu

  19. vanessa disse:

    MIMIS EU ESTOU SUPER EMPENHADA EM EMAGRECER, JA PERDI 6 QUILOS ESTE MES, MAS ESTOU TENDO MUITA DIFICULDADES EM COMER FRUTAS, POIS EU ODEIO FRUTAS RSRSRS, MAS TENHO O JUICER E CENTRIFUGO AS FRUTAS E TOMO O SUCO AO INVÉS DE COME-LAS. E TAMBÉM NÃO CONSIGO GOSTAR DA QUINOA A CHIA COMO SEM PROBLEMAS AGORA VOU COMEÇAR A MALHAR PRA AJUDAR AINDA TENHO QUE ELIMINAR 29 QUILOS !!!! BEIJOSSSSS

  20. vanessabsg14 disse:

    Nusss não consigo gostar da quinoua, a chia eu adoro !!!!

  21. cleia cristina disse:

    Olá Mimis estou muito feliz de ter conhecido sua história.Qdo ví sua primeira intrvista no programa da Eliana não faz muito tempo mais ou menos 1 mês refleti bastante mas vc me deu muita força para fazer dieta,reeducação alimentar.A15 dias estava com 86.900kg pesei hoje e fiquei muuuuito feliz,estou com 84.900kg,sei q é pouco e que tenho uma longa caminhada pela frente,mas estou firme e com suas dicas vou conseguir

  22. Silvio Camisas disse:

    Muito boa dica. As mulheres da minha familia agradeceram. Silvio Montilha Modas. Se quiserem experimentar roupas em casa ligue Tim. 96354-9596.

  23. gizeli disse:

    Olá Mimis …
    Sou sua Fã , admiro sua determinação ..
    A 4 anos que eu venho engordando muito to pesando 89 kg , já engordei 30 kg durante esse período , não consigo mais emagrecer já fui em médicos mas não consigo perder sou muito ansiosa , o que posso fazer pois não tenho nenhum problema de saúde , eu começo e depois e desanimo , porque não vejo resultado , por favor me ajuda , quero voltar o que eu erra , feliz , pois hoje nem consigo me olhar no espelho ,,,
    ME AJUDA , MUITO OBRIGADO DESDE JÁ ..

    Aguardo resposta …
    Abraços !

  24. Fernanda disse:

    Oi Mimis…
    eu gostaria de saber se você poderia me ajudar, me enviando uma dieta para mim perder 20 kilos, estou com 90 kilos e tenho muita dificuldade para perder esses 20 kilos, c vc puder m ajudar serei muito grata…

    aguardo resposta
    abraço

  25. Larissa Nascimento disse:

    Oi Mimi, estou lendo seu blog e adorandooo!
    Tenho 1, 57 e 60 k.. to acima do meu peso 🙁 tenho dificuldades de fazer dieta pq não gosto muito de legumes.. são poucos os que eu como. Gostaria de saber se esses grãos como a Quinoa. chia e amaranto, poderiam ser batidos numa vitamina de banana ou num suco de abacaxi para ser tomado antes de ir a academia.
    Faz o mesmo efeito?
    Obrigada
    bjs

  26. francisca disse:

    oi mimis tenho 43 anos,tenho 1.59 de altura,peso 78 kilos,por favor me manda uma dieta que poso emagrecer,quero chegar aos meus 59 kilos,mais não estou conseguindo……bjsss espero sua dieta……..por favor que seja uma dieta bem facil….

  27. edvania disse:

    ola michele primeiro quero te da os parabes pela sua força de vontade e determinaçao coisa que eu nao tenho estou 15 kg acima do meu peso entrei em uma academia estou fazendo aerobica 3 vezes por semana e musculaçao 2 vezes voce acha que estou no caminho certo? outra coisa qual o melhor alimento para come antes do exercicio aerobico.

  28. Nubia disse:

    Eu peso 104 kl, e tenho 1,74 de altura. Nem preciso expor a minha saúde, nem lhe falar como eu me sinto, você ja passou por tudo isso, e fico feliz em saber que você consegui, por isso que eu estou aqui para lhe pedir uma ajuda. Sou muito ansiosa, quando fico muito nervosa eu como muito, principalmente o chocolate, queria que você me indicasse um chá ou um remédio natural que eu pudesse tomar, não quero me encher de remédios para depois eu ficar dependente dos remédio. preciso perde 35 kilos por favor me ajuda passa pra mim um dieta para eu poder emagrecer esses 35 kilos..

  29. Nubia disse:

    Ola Mimis fiquei muito feliz em saber que você teve essa força de vontade, eu não vou mentir fiquei com uma invejinha branca (rsrs). Estou aqui, querendo muito a sua ajuda, eu peso 104 kilo e tenho 1,74, preciso perder 35 kilos, e nunca consigo, falo que vou iniciar um regime e nunca começo, sou muito nervosa, ansiosa, quando eu to muito ansiosa eu assalto a geladeira no meio da noite, como duas, tres barras de chocolate em uma só vez, não estou mais suportanto mais ver no espelho, minhas roupas estão me deixando mais feia, preciso de uma ajuda, por favo, me ajude.

  30. elisabete disse:

    boa tarde .. parabéns para sua força de vontade..

    depois da minha gravidez engordei muito e não consigo emagrecer, preciso perde 20 kilos por favor me ajuda passa pra mim um dieta para eu poder emegrecer esses 20 kilos..

    aguardo ..

    beijos

  31. nice disse:

    Oii gostei do site, a receitas…. tem que ter variedades senão eu enjoo facil.
    ai outro problema que tenho, eu sou mto ansiosa e fico com vontade de comer chocolates.
    ai o que faço? tem algo suplemento q ajude diminuir a vontade de chocolate?
    obrigada

  32. Carolina disse:

    Oi Mimis! Adoro essa receita de misturar frutas com iogurte… faço muitooo pro café da manhã desde que vi aqui no blog. Olha só, quando eu enjoo um pouco do iogurte natural, sabe o que eu faço? Substituo por uma mousse de morango light, (1 envelope de gelatina de morango light dissolvido em 200 ml de água quente, bate no liquidificador com um copo de gelo e 2 C de queijo cottage e deixa gelar e ficar firme) fica uma delíciaa… aí eu coloco em camadas, mamão, mousse, chia, mamão, mousse e ainda uma CS de granola… fica divinooooo!!! bjs!!!

  33. carol disse:

    Mi… posso substituir o cottage por mozzarella de búfala. ?

  34. Taina Lucania disse:

    Oi Mimis, desde pequena sempre fui gordinha, e sempre sofri com isso mas ontem ( domingo dia 28/07/13) eu assisti você no programa da Eliana, e resolvi entrar no seu blog, quero seguir as sus dicas e emagrecer!!!!!!!!!!
    Você virou minha musa inspiradora!!!!!!!!!!!
    Beijossssssss

  35. LORRAN ASSIS AMBROZIO disse:

    Bom dia Mimis, te ví no programa da Eliana ontem e decidi ficar saudável como vc, estou começando hoje com muita força de vontade, obrigada pelas dicas, espero que eu alcance meu objetivo, bjsss.

  36. Marina Furtado Monteiro disse:

    Gostei muito do blog, vou me inspirar!! Parabéns!!

  37. talita disse:

    A minhs preocupacao e entrar em hipoglicemia no dia todo e ter sonolencia ficando indisposta p estudar…espero mto sua resposta.beija

  38. talita disse:

    Ola mimis!Sigo vc a algum tempo e resolvi escrever pq sei q vc sabera me direcionar.Preciso perder 5kg que estao me incomodando absurdamente.Acontece q td exercicio q comeco a fazer eu ganho tanta massa q perco de qq maneira as calcas.Pela minha faculdade q e medicina eu n tenho tempo. pra nd. almoco e algo q eu nao tenho pois ja entro em aula logo apos sair do postinho.E a nte qdo chego tenho q ter forca p estudar ate uma meia nte uma hora…e ainda precisa encaixar uma atividade pra mim perdder essrs kg q estao acabando com minha auto-est.

  39. Francislaine disse:

    Gostaria de saber uma coisa: se eu começar hoje uma dieta para perder gordura e ganhar massa magra e praticar musculação e aeróbica, e seguidamente engravidar, posso prejudicar o bebê por estar treinando pesado? Estou tentando engravidar, mas ao mesmo tempo gostaria muito de modelar meu corpo e parar de descontar todas as minhas ansiedades na comilança! O que faço?

  40. Adriana disse:

    hummmm.. além de muito boa pra saude, é pratica, e como vc disse: fica pronto em 5 minutos a salada de frutas… de vez enquando minha mãe faz, eu aproveito.. rs

  41. alessandra disse:

    seu blog é show,estou amando conhecer.

  42. Branca disse:

    Acabei de encontrar o seu blog e estou impressionada! Muito boa sua iniciativa! Gostaria, se possivel, pedir algumas instruçoes! Li o seu post sobre o valor calorio das frutas e outros sobre como temos que focar nosso objetivo, se é emagrecer ou ganhar musculo, pois a dieta é diferente! Tenha 21 anos e casei ano passado, fiquei super confortavel e ganhei mto peso! Estava comendo mta fruta achando que isso ia me ajudar a emagrecer, o que posso substituir em seu lugar? Cortei paes e massas na minha dieta tambem.. Agradeco desde ja a ajuda!

    • Michelle Franzoni disse:

      oi branca! o que emagrece é comer menos calorias do que se gasta no dia, alem dos nutrientes dos alimentos. comer frutas é bom mas precisa ser na quantidade certa. Leia os demais posts que vc vai entender melhor! beijos!

  43. Lourdes Braga disse:

    Fiquei com água na boca!

  44. ale disse:

    Mi, parabéns pelo esforço! Adorei as receitas, já olhei algumas… Só uma dúvida, normalmente vc consome azeite de oliva em salada ou em outros alimentos depois de prontos? Sou viciada, me controlo muito! Será que engorda tanto assim?? Não refogo mais nada com azeite (óleo normal já não usava), já uso água e só. Mas depois de pronto, não resisto a pelo menos 1 fio de azeite! Tentei achar qual a sua altura e quanto está pesando atualmente, mas não consegui; se puder me dizer, agradeço. Beijos e forças!

    • Michelle Franzoni disse:

      eu uso as vezes para finalizar as refeições. ele é bom par a saude se consumido no seu estado natural, porem é calorico como qualquer gordura e seu uso deve ser controlado 🙂

  45. Barbara disse:

    Oi Mimis… Aprendi uma receita muito legal essa semana de salada de frutas com creme de banana…. Para fazer o creme de banana é só bater 1 banana 1 colher de mel e 1 colher de creme de leite light no liquidificador…. Daí joga esse cremezinho em cima das frutas.. Fica divino!
    Beijos

  46. Renatta disse:

    Oiii, boa noite! como faço para mandar um e-mail a você, por favor! por Deus beijos

  47. Duda disse:

    Mi, estou amando seu blog, depois que te conheci você virou uma inspiração para mim, e estou levando minha mãe nessa. Ela sempre foi uma mulher muito ativa e esportiva porém com alguns problemas, hoje ela está com colesterol muito alto (500 para ser sincera). Hoje compramos pão integral, arroz integral e queijo cotage, segui todas suas orientações nas embalagens. Já experimentamos fazer o lanche floresta e amamos. Vamos começar a viver esta vida saudável que vocês está nos ensiando. Mi só tenho uma dúvida como você soube quanto de calorias vocês queimava por dia para poder fazer suas refeições baseadas neste número? E como vocês sabe quantas calorias tem uma fruta? Bjos e quando tivermos mudanças tanto na balança quanto na saúde te envio. Bjos

    • Michelle Franzoni disse:

      tem tabelas na internet que dizem as calorias duda!
      as calorias dia preciusam ser calculadas, ou por um nutricionista (o ideal) ou com pesquisas corretas na internet. beijos e boa sorte!!!

  48. Sou visitante assídua do Blog da Mimi,s! Como ela luto pelo emagrecimento, até por necessidade de saude. Adorei a matéria sobre salada de frutas porque em um workshop que participei a Doutora em alimentação condenava a mistura ,porque as frutas tem necessidades e enzimas diferentes pra serem digeridas. Mas gosto de saladas e é uma forma de se ingerir as seis porções diárias de frutas . Vou fazer agora! Só uma pergunta- o que fazer pras bananas não escurecerem? Normalmente não coloco. Muito grata!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      suco de alguma fruta… gosto da laranja! 🙂 mas com o tempo escurecem da mesma forma!

    • Denise Braga Estanislau Figueira disse:

      Apenas molhe um pouquinho com limção as frutas brancas (maçã, pera, banana…) com o suco de meio limão e misture, ó depois acrescente as outras frutas – não amarga, não fica com o gosto do limão e, melhor, deixa as frutas branquinhas por até uma semana.
      Espero ter ajudado..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *