Freekeh Salada Super

31

freekeh salada dieta blog da mimis michelle franzoni receita

Freekeh! Adoro falar esse nome! Divertido e saudável como a vida deve ser!

Já falei da nova sensação gourmet AQUI e de todas as suas propriedades. Também chamado de trigo verde, esse grão é super rico em proteinas e carboidratos do bem, com índice glicêmico baixinho, ele é perfeito na dieta de redução de peso ou ganho de massa magra (hipertrofia). Além de ser cheio de fibras que ajudam na saciedade, sendo um alimento excelente para quem quer perder uns quilinhos!

Porém ainda não achei o bonitinho nos mercados da minha cidade. Enquanto isso, vou  pesquisando várias receitas para testar. Olha essa aqui que fácil e nutritiva!

Ingredientes:

– 1 xícara de freekeh (trigo verde)

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 2 xícaras de chá de água

– 1 pepino pequeno cortado em cubos

– 6 tomates cereja cortados ao meio ou em 4 partes

– 1/4 de xícara de chá de manjericão picado

– Suco de 1 limão

– Sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite em uma panela média em fogo médio.

Adicione o freekeh e mexa até que esteja levemente tostado, cerca de quatro minutos.

Adicione a água para cobrir e leve para ferver.

Cozinhe até que a água tenha reduzido, cerca de 20 minutos.

Retire do fogo, cubra com uma tampa ou toalha  e deixe descansar por cinco minutos.

Transfira para uma tigela grande e deixe esfriar.

Adicione o pepino, tomate, manjericão e suco de limão e misture.

Tempere com sal e pimenta e sirva.

Já acharam o Freekeh por aí? Quema achar me avisa! Pode me enviar de presente também que eu vou amar! 🙂

 Fonte: http://www.katherinemartinelli.com/

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

31 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis, eu não sei se este trigo que você se refere é o mesmo trigo em grão que é vendido em supermercados e lojas de produtos naturais, se for este tem uma dica muito legal! A cozinheira de um médico renomado neste assunto ia em um programa de tv ensinar umas receitas e ela ensinou colocar meia xícara de trigo em grãos em uma garrafa térmica com água fervente e deixar de um dia para o outro, assim ele absorvia a água ficava molinho e pronto para ser usado sem perder nenhuma propriedade com o cozimento, eu testei e dá certo mesmo, fiz uma salada bem legal que ficou uma delícia, só não pode colocar mais que meia xícara na térmica pois ele incha e pode estourar o vidro da garrafa… é isso! bjs e adoro seu blog!

  2. Fiz a receita hj usando trigo verde. Ele é bem durinho e 20 minutos foi muito pouco, da proxima vou deixar o dobro, pra ver se deixo “al dente”, mas adorei a receita, a combinação dos ingredientes foi perfeita, aprovada! Agora to vendo se consigo com uma amiga que mora nos EUA o tal do freekeh, se conseguir vou testar com o tal grão e falo como ficou, bjs

  3. Oi Mimis, adorei te conhecer no Programa da Tarde, o qual curto muito. Mimis preciso perder só 15 kg, mas não consigo.Seria possível vc postar um cardápio q vc usou só de uma semana para eu poder seguir. Por favor, monte um para nós, que estamos nessa luta. Beijos.Obrigada.

  4. Mimis eu amo salada com esse trigo. Existe um a uma rede de restaurantes aqui no Rio de Janeiro, chamada Delírio tropical, onde eles preparam uma salada com esse trigo e a chamam de “Pequim”. O problema é que não consigo encontrar esse trigo em lugar nenhum aqui no Rio. Vc conhece algum site onde eu poderia adquirí-lo?

    Bjs.

    • Michelle Franzoni em

      ainda nao achei o freekeh sabia? mas eu comprei o grão de trigo ou triguilho. Tem em casas de produtos naturais. talvez na mundo verde ou em algum armazem Beijos e depois me conta!

  5. Mimis, nunca ouvi falar desse Freekeh. Quando olhei a foto lembrei de Tabule. A questão é…. o triguilho é saudável? Será que ficaria bom em substituição ao Freekeh? Beijos

  6. Michele, parabéns pelo blog… tem me ajudado muito pois estou fazendo um tratamento para perder peso e preciso eliminar 30kg… e com você estou aprendendo a substituir as coisas e a comer bem. Muito obrigada !!!!!
    Beijosss

  7. ola mimi, fiquei encantada c sua materia, pois tambem preciso emagreçer 30kilos e nao sei nem por onde, como começar pq sempre paro qd perco 2 kilos, parece q meu corpo esta aceitando esse peso isso ja tem uns 4 anos nessa luta so q aumenta ate hj eu estar c 30 kilos acima.
    Gostaria de alguma dica. Obrigada mt obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda, no blog tem muitas dicas, mas olhe o post em que eu conto como eu eliminei 33 kg de forma saudável. Corre lá!!! Beijos!!

      • Oi Mimis, fiz essa receita com grãos de trigo mesmo, já que não encontrei com esse nome (freekeh) aqui no Rio; acrescentei quinoa em grãos e lentilha para cozinhar junto com o trigo, ficou mesmo deliciosa, além de nutritiva e super leve!!! Eu e meu marido nos acabamos de comer! Não vejo a hora de fazer sua receita de quinoa à grega 😉
        Muito obrigada pelas receitas. Conheci o bkog há pouco tempo e já não vivo sem.
        Beijos!

  8. Olá Michele!
    Conheci seu blog recentemente e fiquei motivada a emagrecer também. Preciso me livrar de 30 quilos que estão pesando demais! Estou na dieta de 1200 calorias mas está tão complicado fazer exercícios… Parabéns pela sua conquista! Ela é tão grande que às vezes custo a acreditar.
    Obrigada por partilhar!

  9. Marcia Ventura Arioli em

    Oi, Michele!
    Estou amando ler seus posts aqui no seu blog!
    Tenho uma filha de quase dois anos e alguns quilos a mais depois de uma gestacao maravilhosa mas uma depressao pos parto… Portanto, esses quilos nao sao meus!
    Mas, nao estou tendo muito tempo para me dedicar a exercicios regulares!
    Tento cuidar da minha alimentaca pois fiz reeducacao alimentar antes de engravidar e emagreci 26 quilos em 20 meses!
    Seu blog esta me dando varias idéias!
    A primeira idéia é de comprar uma bike, cadeirinha pra filhota e capacetes para nós sairmos pedalando pela cidade!
    Obrigada e continue forte nos teus objetivos!
    Aprendi que é mais complicado manter o peso ( depois de emagrecer ) do que emagrecer mesmo!
    Ah… Faço o trigo com uva passa e iogurte natural! Fresquinho e super gostoso…

  10. Natalia Hickman em

    Oi Michelle! Fiz a salada freeke hoje e ficou otima. O freeke e’ bem parecido com o arroz integral, mas e’ bem mais duro. Cozinhei por 40 minutos e ainda ficou durinho. O segredo e’ mastiga-lo bem. A receita esta’ aprovada! Valeu!

  11. ola mimis,

    esse prato substitui uma refeição?

    tem ideia de quantas calorias ?

    bjsss

    obs- estou amando seu site, estou montando um livro de receitas saudaveis!!! bjsss

  12. Olá, eu não sei se é o mesmo produto o Grão de Trigo, mas eu faço também a salada igual a que você ensinou, é bem parecido.

    No supermercado Extra aqui da minha cidade tem, é esse Mais Vita, uma embalagem Verde.

  13. Oie, alguém já encontrou o freekeh para comprar pela internet?
    Aqui na minha cidade não encontrei.
    SE alguém souber e puder me dar a dica, agradeço.
    Adorei o seu blog, tbem estou fazendo Reeducação Alimentar e já emagreci 30 quilos e adoro receitas saudáveis e light.
    Bjus.

  14. Mimis, eu uso – inclusive fiz hoje – o trigo em grãos da linha Mais Vita, da Yoki. Não sei se é este que você está falando, mas estou gostando muito!

    Beijos

  15. Oi Michelle, conheci seu blog ha pouco e estou curtindo muito…Eu faz tempo que como muitos grãos, trigo sarraceno, quinoa, sementes chia, polen, cacau cru, linhaça, enfim como moro em NY encontro praticamente tudo por aqui. E amanhã mesmo vou procurar este Freekeh (eu ñ conhecia), será que isto pode ir pelo correio? Se puder eu até te envio…Obrigada pelo blog e pela generosidade em dividir receitas, dicas…abraços Wilma.

    • Michelle Franzoni em

      oi minha amada!!!

      Sei que ele é vendido em casas de produtos naturais ou árabes mas nào acho por aqui não. Acho que pode por no correio sim 🙂 Se você achar e quiser me enviar eu vou amar demais criar algo para nos! Um beijo!!!

  16. Pingback: Freekeh: o super grão que vai conquistar você! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

×