Como escolher o pão integral

Posted on Mai 10 2013 - 8:30am by Michelle Franzoni

pao integral blog da mimis

Quem não gosta de um pão fofinho e macio no dia a dia?

Eu adoro e não fico sem. Claro que a minha escolha é sempre integral, pois são ricos em fibras, têm uma digestão mais demorada e por isso garantem saciedade ao organismo. Desde que comecei o meu processo de emagrecimento (ver AQUI) e eliminei 33kg , troquei o pãozinho branco pelo integral. É a escolha perfeita e já contei AQUI na minha dieta que ele não pode faltar. !

Mas temos que ter atenção ao escolher o pãozinho, pois com a variedade enorme que temos nos supermercados, boas escolhas garantem melhores resultados.

Muito já se falou que os pães integrais não têm nada de integrais. Essa afirmação não está correta, mas têm um grande fundo de verdade.

O que ocorre na verdade é que muitos dos produtos ditos integrais às vezes têm mais farinha branca do que qualquer coisa. Então é preciso estar atento e saber ler as informações dos rótulos. Neste POST, eu mostro direitinho como entender o que está escrito nas embalagens dos alimentos. Saber compreender as informações nutricionais dos produtos que compramos é o primeiro passo para uma vida saudável e um emagrecimento efetivo.

Além disso, diferente do que muita gente pensa, não devemos escolher nosso pão pelo valor calórico que ele apresenta. Devemos avaliar os todos os macronutrientes presentes no alimento. Para entender um pouco mais do assunto, leia este post AQUI. Outro dado importante, é sempre compararmos de acordo com a porção descrita na embalagem.

Então vamos lá! Um bom pão integral, primeiramente deve  ser rico em fibras. Essa é a grande diferença da farinha branca para a integral. Na farinha branca  (também chamada refinada) os grãos de trigo são moídos e ficam bem fininhos, enquanto que na farinha integral os grãos são mais preservados e suas fibras também.  Quanto mais refinada a farinha de trigo, menos fibras ela tem.

E olhem esse outro dado importante que não podemos deixar passar! Segundo a Anvisa, os ingredientes do alimento aparecem na ordem decrescente de quantidade. Portanto, se procuramos um item realmente integral,  o primeiro ingrediente deve ser a farinha integral (trigo, centeio ou outra). Consequentemente ele terá mais fibras na sua composição.

Outros fatores estão relacionados à qualidade do pão, mas não tem a ver com o fato dele ser  integral ou não. A quantidade de sódio e gorduras ruins (saturadas e trans) refletem na sua escolha e quanto menor, melhor.  Mas atenção! Nem sempre as gorduras totais presentes fazem com que o pão seja ruim, pois nele pode haver gorduras boas indispensáveis ao organismo provenientes de oleaginosas como castanhas e também de  sementes, como chia, linhaça, etc.

Ah! Todas essas informações também valem para bolos e torradas ditas integrais.

Para exemplificar toda essa teoria para vocês, fiz uma blitz em alguns tipos de pães que existem por aí. Atentem-se aos rótulos sempre que forem compra algum produto.  As informações disponíveis aqui foram retiradas de sites na internet e podem não serem condizentes com o produto real.

Preste atenção nos rótulos dos produtos listados. Se considerarmos a regra da ANVISA, a grande maioria dos produtos aqui apresentados possui a farinha de trigo enriquecida com ácido fólico como primeiro ingrediente na sua composição. Ou seja, a farinha refinada é o item que mais prevalece no produto. Vemos que a quantidade de fibras varia entre 1,3 a 3,6g. Há também, a adição de alguns outros tipos de farinha que ajudam como centeio, linhaça, etc.

pão integral dieta emagrecer blog da mimis

pão integral dieta emagrecer blog da mimis

pão integral dieta emagrecer blog da mimis pão integral dieta emagrecer blog da mimis pão integral dieta emagrecer blog da mimis pão integral dieta emagrecer blog da mimis pão integral dieta emagrecer blog da mimis pão integral dieta emagrecer blog da mimis pão integral dieta emagrecer blog da mimis

Já estes três produtos abaixo, têm como principal ingrediente cereais, centeio e farinha de trigo integral, respectivamente. Além disso, possuem outros ingredientes que são ricos em fibra como farinha de aveia, sementes de girassol, linhaça e germe de trigo. Se repararem as fibras apresentadas nos tês itens,  irão notar e entender o que expliquei em todo o artigo. Estes produtos abaixo apresentam mais fibras que os demais, representando  melhores escolhas.

pão integral dieta emagrecer blog da mimis

pão integral dieta emagrecer blog da mimis

pão integral dieta emagrecer blog da mimis

Então é hora de se ligar! E não se preocupar com essa marca aqui ou o tipo ali!

Exitem inúmeras marcas e tipos de pães no mercado brasileiro, e muitas vezes algumas não são distribuídas nas mesmas regiões que a outras. A escolha do pãozinho de cada dia é pessoal e sempre deve ser relacionada com os nutrientes, gosto e necessidades diária.

Agora quero ver todo mundo fazendo blitz no mercado e perdendo um tempinho a mais lendo os rótulos. Com certeza vocês ganharão mais saúde e energia!

Ah! PAra ver minhas receitas saudáveis e magrinhas, clique AQUI. E me sigam no instagram @blogdamimis que tá cheio de dicas legais!

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br/)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

201 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Jussara 15 de Outubro de 2014 às 12:55 - Reply

    Olá Mimis, estou na academia há dois meses e me objetivo inicial é definição. Estou cuidando da alimentação, fazendo algumas substituições, e passei a consumir o pão integral em vez do pão branco. Enfim, o fato é que parece que engordei, na balança a diferença é mínima, ou seja, meio quilo a menos em dois meses. Farei a próxima avaliação física no dia 5 de novembro. Fui numa nutricionista convencional e ela não me ajudou em absolutamente nada, e já me mandou pra um nutricionista esportivo. Fiquei desanimada!

    • Michelle Franzoni 17 de Outubro de 2014 às 16:51 - Reply

      Oi jussara, Se seu peso diminuiu, você não engordou. Aguarde a próxima avaliação física que já está chegando e se preciso reveja a dieta. Um nutricionista esportivo é excelente. Beijos!

  2. anderson leão 27 de Setembro de 2014 às 9:00 - Reply

    bom dia Michelle!!!!!!!!! gostei muito deste artigo sobre pães integrais,me tirou muitas dúvidas e mitos em relação á eles.pois estou em tratamento de reeducação alimentar com orientação de nutróloga e já eliminei + de 50 kgs em um ano!!!!!!!!parabéns pelo blog!!!!!!!!!!! ps: amei a receita de pão de queijo na frigideira. muito boa abraços

  3. Marlene Soares 15 de Setembro de 2014 às 19:20 - Reply

    Gostei muito de conhecer sua história e determinação .
    Estou começando uma reeducação alimentar 12/09/2014 e me motivou muito !!
    estou determinada ,e sei que fazendo minha parte vou conseguir atingir minhas metas e melhorar minha auto estima.
    o seu Blog tem muitas dicas legais parabéns…Que Deus continue te iluminando pois tem ajudado muitas pessoas …e eu sou uma delas …se possível gostaria que me passasse um cardápio ok bjss…

    • Michelle Franzoni 17 de Setembro de 2014 às 9:26 - Reply

      Oi Marlene, estou torcendo por vc! Conte sempre com o blog! Beijos amada

  4. Marisa 15 de Setembro de 2014 às 17:41 - Reply

    A Pullman tem um 100% integral que consumo há alguns anos… Tudo ia muito bem até surgir a tal questão sobre o glúten… Tenho lido vários artigos e realmente é o vilão da vez!

  5. Michele 9 de Setembro de 2014 às 15:28 - Reply

    Oi lindona, amei suas dicas sobre os pães, pois tenho hipoglicemia reativa e estava à procura de um pão 100% integral, graças a seu blog, encontrei o alemão da wick e já consegui comprar aqui em minha cidade. :) beijão.

  6. Sue 7 de Setembro de 2014 às 20:36 - Reply

    Oi Mimis, poderia me falar qual o pão que você usa? Obrigada!

  7. LAURA 30 de Agosto de 2014 às 17:53 - Reply

    OI MIMI!!! BOA TARDE LINDA.. MUITO OBRIGADA PELAS SUAS DICAS. SOU DE ARGENTINA, SIGO SEU BLOG E SEMPRE Q POSSO COCINHO SUAS RECEITAS!!! BEIJAOOO

    • Michelle Franzoni 1 de Setembro de 2014 às 14:03 - Reply

      Oi Laura, obrigada pelo carinho. Beijos

  8. Bianca 14 de Agosto de 2014 às 17:39 - Reply

    Mimis qual desses pães é o melhor para quem quer fazer uma dieta saudável????

  9. Juliana 7 de Agosto de 2014 às 17:09 - Reply

    Oi Mimis, AMO seu site e estou aprendendo bastante, preciso emagrecer e só na nutricionista não está dando,rs, procuro sempre suas receitas para incrementar minhas refeições. Mas vendo este post, fiquei na dúvida e quanto ao pão francês integral? Será que devemos acreditar na padaria mesmo, porque onde compro não tem os ingredientes e a tabela de calorias.

    • Michelle Franzoni 12 de Agosto de 2014 às 11:05 - Reply

      Oi Ju! Ah! aí é difícil saber. Na duvida, opte pelo de pacote. :) Beijos!

  10. Dri 30 de Julho de 2014 às 22:50 - Reply

    Oi Mimis! Gosto de aprender receitas gostosas e bem que poderia nos ensinar uma de pão integral…acho um pão difícil de acertar…Bjs

  11. nyl 26 de Julho de 2014 às 21:55 - Reply

    Quero um receita de pão integral p fazer em casa…pois amo pão.

  12. Mariana 22 de Julho de 2014 às 9:45 - Reply

    Oi, Mimis! Gostaria de saber se você tem alguma alternativa para substituir o pão… E gostaria de ideias para tal substituição, tomo café no trabalho, então tenho que levar tudo… e já pronto… Normalmente tomo café puro e pão com queijo branco e geleia delight quensberry… Uma fatia? Duas? Se como uma, fico com fome logo, aí acabo comendo besteira. Por isso, na maioria das vezes como duas fatias… (pão integral)

  13. Jéssica Aiane 13 de Julho de 2014 às 16:30 - Reply

    Olá Mimis!! Não sei se vc já conhece mas aqui na cidade que moro, Ipatinga Mg, eu encontrei um pão integral da marca Vale do Sol, sabor aveia e linhaça, que tem uma quantidade enorme de fibras, nunca tinha visto com essa quantidade antes vem 8,2g em fibras! Muito bom!! Fica a dica meninas!! :D

  14. Lisa cabral 11 de Julho de 2014 às 15:41 - Reply

    Oi Mimmi,

    Venho te acompanhando a alguns dias e estou encantada com a tua história e com as tuas receitas e dicas. Confesso que vc me motivou a iniciar uma nova forma de me alimentar e estou bastante animada.
    Parabéns pelo seu blog, face e principalmente por toda sua trajetória de vitória !!!
    Queria muito uma receitinha de pão integral para fazer em casa sem ser o pão dukan de micro. Publica pra gente uma, vai ! Beijos

    • Michelle Franzoni 14 de Julho de 2014 às 9:33 - Reply

      Oi Lisa, vou anotar sua dica! Um beijo :D

  15. Cristiane Silva 7 de Julho de 2014 às 13:38 - Reply

    Mimis adoro suas dicas, principalmente as receitas. Por favor, gostaria muito que você publicasse uma receita de pão integral.

    • Michelle Franzoni 9 de Julho de 2014 às 8:46 - Reply

      Oi Cris, vou anotar sua dica! Beijos

  16. Aline 18 de Junho de 2014 às 7:38 - Reply

    Muito boa essa dica. Aliás parabéns pela determinação pela saúde! Levar uma vida saudavel sempre foi meu foco e sei o quanto por vezes é difícil. Na verdade quando verifiquei essa dificuldade de comprar um pão 100% integral resolvi começar a fazer o meu. É uma receitinha simples, e você pode variar nos compartilhei lá no meu blog http://www.correaideiaestasolta.blogspot.com.br Aliás adoro criar comidinhas light e saudáveis que também compartilho lá.

  17. Talita 29 de Maio de 2014 às 16:22 - Reply

    Mimis, adoo seu blog.

    Queria que me desse uma dica de pão integral, um que seja saudável.
    Esses que vc postou não encontro.

    Bjos e obrigada

    • Michelle Franzoni 3 de Junho de 2014 às 9:08 - Reply

      Oi Talita, O post é para você aprender a escolher seu pão, pois existem muitos no mercado de cada região. Beijos linda!

      • Monica Silva 4 de Julho de 2014 às 23:01 -

        Olá Mimis, estou cada vez mais apaixonada pelas suas dicas , neste momento me sinto ignorante pois não consigo decidir qual melhor pão comprar aqui em São Paulo . Achei muito difícil interpretar e comparar as tabelas. Você pode me ajudar ? Por favor!!!! Beijos .

      • Michelle Franzoni 6 de Julho de 2014 às 11:02 -

        Oi Monica,
        Como falei no post você precisa ver o primeiro ingrediente que está na lista. Ele deve ser farinha integral ou de cereais. Beijos!

  18. Simone 28 de Maio de 2014 às 21:27 - Reply

    qual é a marca do ultimo pão postado? não é possível entender o que está escrito na embalagem.
    grata

  19. Monique 28 de Maio de 2014 às 13:42 - Reply

    Puxa, matéria bem interessante. Não sabia dessas informações. Seguirei seu blog ;)

    • Michelle Franzoni 3 de Junho de 2014 às 8:54 - Reply

      Seja bem-vinda Monique! :) Beijos!

  20. Maitê 28 de Maio de 2014 às 13:31 - Reply

    Boa tarde Pessoal,

    Primeiramente adorei o post de hoje Mimis. Não deixo de ver seu blog nem um dia, estou viciadaaaaa!!!!

    Queria chamar a atenção dos fãs para que possam ler os comentários dos outros fãs da Mimis, pois com isso já possamos tirar nossas dúvidas. Esse post realmente foi de muito sucesso, e tem milhares de pessoas fazendo a mesma pergunta e a Mimis vai responder com as mesmas respostas. Se lermos todos os comentários a maioria já irá tirar suas dúvidas. Fica a dica!!

    • Michelle Franzoni 3 de Junho de 2014 às 8:54 - Reply

      LEgal Maitê! Um grande beijo!

  21. Vitor 28 de Maio de 2014 às 12:27 - Reply

    Mimis, tudo bem?
    Gostaria de aproveitar seu post para dar o meu ponto de vista e sugestão.

    De acordo com a ANVISA um produto é integral, quando na formulação do produto temos 21% de farinha integral ou mais. Como você mencionou é fácil o cliente identificar se o produto tem mais farinha integral ou farinha branca, seguindo os dizeres de rotulagem (formulação).

    Sugiro que da próxima vez utilize exemplos baseando-se no que a empresa informa, ex.: Muitas empresas vendem o pão como integral, onde a farinha mais usada no produto é a farinha branca, ou seja, acho que seria bom ensinar as consumidoras a entender se é uma propaganda enganosa ou não, afinal de contas se temos um copo com apenas 21% de suco entendemos que ele está vazio e não cheio – podemos usar esta comparação pra entender se o produto é integral ou não.

    Perceba que você colocou no post o Pão Preto da Wickbold e o da Nutrella, a Wickbold vende seu produto como integral mas quando vamos analisar sua tabela percebemos que tem uma maior quantidade de farinha branca, já o Pão da Nutrella é vendido apenas como pão preto.

    Outro ponto, se um pão tem grãos, iogurte, cenoura… não significa que ele é um pão integral, mas sim um pão especial, com mais nutrientes.

    Como consumidor estamos sempre sendo lesados de alguma maneira e acho legal levar o entendimento e conhecimento para os outros, sendo assim gostaria de deixar a dica de prestar atenção na indicação de como o produto está sendo vendido. Se ele está com a palavra INTEGRAL, veja nos dizeres se Farinha Integral é o primeiro produto da formulação, outra dica é procurar por um Selo dourado que tem nas embalagens (whole grain council) é um selo mundial que indica que a empresa enviou a formulação do produto para esta empresa que valida a qualidade da formulação e faz auditoria pra saber se o produto produzido está seguindo realmente a formulação.

    A organização Whole Grain Council – ainda separa os produtos em duas categorias: com o selo 100% Integral, ou com um selo de Xgramas por fatia que são dados a produtos com mais de 51% de farinha integral.

    Que eu saiba apenas as marcas do Grupo Bimbo (Nutrella, Pullman, Plus Vita) seguem estes padrões internacionais de qualidade e transparência com o consumidor.

    bjos

    • Michelle Franzoni 3 de Junho de 2014 às 8:52 - Reply

      Oi vitor! Obrigada pela contribuição. O post foi exatamente pra isso, ensinar como escolher, por isso eu coloquei os exemplos que sào vendidos como integrais e não sào. Beijos!

  22. Rosana 28 de Maio de 2014 às 12:21 - Reply

    Puxa vida! Eu cai do cavalo aqui! Achei que sabia tudo e ficava procurando os integrais, mas vi que realmente alguns tem mais farinha refinada do que produtos integrais. Foi uma ótima dica. Muito obrigada.

  23. Cristiane Silva 21 de Abril de 2014 às 19:13 - Reply

    Oi Mimis, adoro suas dicas e principalmente as receitas. Por favor, nos envie uma receita de pão integral…

  24. Patricia 13 de Abril de 2014 às 23:41 - Reply

    Ótima dica. Valeu!!!! Tinha essas duvidas q pareciam infinitas…

  25. Uara 7 de Abril de 2014 às 9:06 - Reply

    Bom dia, Mimis! Adorei o artigo! Muito bom mesmo! E quanto à quantidade de sódio contida nos pães? Quais valores mais ou menos são toleráveis?

    Beijo enorme! :*

  26. Érika Romanini 31 de Março de 2014 às 16:17 - Reply

    Olá querida, sou super fã e acompanho diariamente suas dicas. Tenho uma grande dúvida… Lí em um de seus posts que vc recebeu uma super dica da sua nutri, da qual vc utiliza até hoje, estou falando de pão integral, qual pão vc usa diariamente no seu café da manhã???? É comprado ou vc mesmo o faz??? Me ajuda, estou com medo de estar seguindo o caminho errado e me prejudicando.

    Aguardo resposta. Bjos

    • Michelle Franzoni 31 de Março de 2014 às 19:50 - Reply

      oi amada! É o paozinho de quinoa da thabrulai mas so tem aqui em santa catarina. Eu tbm uso muito a receita do pão de microondas. olha aqui!

      • Alessandra 31 de Julho de 2014 às 13:02 -

        Mimis, te acompanho pelo Instagram e admiro muito seu trabalho! O pãozinho delícia da Thabrulay vende em Curitiba também, não só em Santa Catarina! Por aqui eu encontro no Supemercado Condor. Comecei a comprar por sua causa e é minha escolha de sempre! Bjo

  27. Alana Dantas 26 de Março de 2014 às 11:07 - Reply

    Mimis, gostaria de saber sua opinião a respeito dos pães integrais caseiros.. Vc acha que seria uma boa opção?

    • Michelle Franzoni 26 de Março de 2014 às 14:35 - Reply

      Oi Amada! Eu Adoro, apenas cuide com as calorias. Beijos!

  28. Thabbta 1 de Março de 2014 às 16:45 - Reply

    Olá Mimis , adoro seu blog e suas dicas estão ajudando a manter a minha vida super saudável .
    Queria dar dica , nestas de olhar o rotulo acabei descobrindo que a marca Panco , usa sempre mais farinha integral também nos paes , adequando melhora a dieta , pra quem esta achando difícil de achar onde tenha mais integral, não é propaganda .
    E também aqueles Rap 10 integral também , vai mais farinha integral do que a enriquecida .
    Bjs

  29. Betty 18 de Janeiro de 2014 às 17:07 - Reply

    Você tem receita de pão integral?bjs

  30. sandra 17 de Janeiro de 2014 às 18:23 - Reply

    amo as suas dicas engordei muito estou pesando 94 kg 1;60 estou muito mal minha auto estima está 0.

  31. silvana 16 de Janeiro de 2014 às 20:32 - Reply

    mimis eu queria saber qntas fatias de pao integral por dia eu posso comer,eu como 2 pela manha,2 a tarde e 2 a noite com sanduiche,,e muito???me responda por favor,,,haa,outra coisa pode tomar leite antes de dormer?,,,,bjos

  32. cristiane alexandre de mattos 13 de Janeiro de 2014 às 19:03 - Reply

    Oi eu sempre compro o pão 7 grãos o que vc acha??

  33. janete queiroz 13 de Janeiro de 2014 às 17:09 - Reply

    adorei as dicas ,bj

  34. Lu 12 de Janeiro de 2014 às 17:42 - Reply

    Faço uma receita de pao caseiro integral e gostaria e lhe enviar para avaliação calórica e nutricional, como fazer ?

  35. Laudiceia Madeira 11 de Janeiro de 2014 às 22:54 - Reply

    Moro nos EUA e tenho usado o pao integral Ezequiel, maravilhoso no sabor e me deixa saciada por longo tempo.

  36. lucimar 19 de Dezembro de 2013 às 21:26 - Reply

    mimis nao consuigo faser regimi me ajude

  37. dalva 19 de Dezembro de 2013 às 19:45 - Reply

    oi adorei as dicas

  38. Zenita Amaral Farias 15 de Dezembro de 2013 às 19:50 - Reply

    Tem que olhar e ler bem os ingredientes ,para não levar o pão errado.Encontramos no mercado mais pão com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico do que com farinha integral e fibras que são importantes.

  39. Cida Decker 11 de Dezembro de 2013 às 15:13 - Reply

    Oi Mimis, vc não tem receita de Pão Integral /

  40. Lorraine Henn 30 de Novembro de 2013 às 7:48 - Reply

    Meninas o Pulmman 12 grãos é perfeito 100% integral

  41. Ana Claudia Alves 27 de Novembro de 2013 às 14:06 - Reply

    Olá Mimis,bom primeiro gostaria de te fazer um elogio vc e muito Determinada e eu adoroo isso..kkkk :-) vamos la eu pesava 50 kg antes da minha gestação e a agora tenho 59 e tenho 23 aninhos eu gostaria muito de saber como faço para perder essas gordurinhas da barriguinha e da cintura e o mais dificil de perder malho a 2 meses e tenho sim uma alimentação saudavel a unica coisa que n consigo parar de comer e doces..kkkk ele me persegueee me ajudaaaaaaaaa Mimis :-)

  42. Janaina Tavares 13 de Novembro de 2013 às 13:07 - Reply

    Não sei ler estas tabelas nutricionais não entendo nada.

  43. Amanda 11 de Novembro de 2013 às 11:24 - Reply

    ja ouviu falar do pao albany? de cereais?
    Porque estou na Africa do sul e nao achei ainda um pao integral bom.

  44. Patricia 10 de Novembro de 2013 às 18:45 - Reply

    Atualmente eu tenho feito meu pão integral. É mt fácil de fazer. Coloco 2 porções de farinha integral para 1 porção de farinha comum. Add fermento de pão, um pouco de sal, manteiga(ou azeite) e os cereais.

  45. Dani 4 de Novembro de 2013 às 16:35 - Reply

    Mimis, qual pão você usa?

    Bjs

  46. camila sperb steffen 4 de Novembro de 2013 às 16:19 - Reply

    mimis acredita que esses dias fui ao mercado com pressa e peguei o primeiro pão que vi na frente mas quando cheguei em casa fui comparar com outro que tinha era tudo igual ao pão branco fibras so de mentira hehhehe

  47. KARINA 4 de Novembro de 2013 às 10:11 - Reply

    Ola Mimis.

    Comprei o pão integral correto, com o primeiro ingrediente sendo farinha integral,porem ele contem GLÚTEN, e eu gostaria de saber se tem algum problema, e se para nós que estamos adotando uma reeducação alimentar, se os alimentos com GLÚTEN são a melhor escolha.

    Fico no aguardo.

    Obg.

  48. TATIANA 1 de Novembro de 2013 às 18:06 - Reply

    qual é o pão que vc. usa?

  49. Lidiane Mello 23 de Outubro de 2013 às 10:01 - Reply

    Olá Mimis eu adorei seu post e estou em uma dieta, para perder uns kg. Mais fiquei confusa afinal de todas essas informações o que seria o ideal nas quantidades? Claro que eu sei que varia mais por exemplo você poderia nos dizer de quanto a quanto seria o minimo para se consumir no pão, ou é quanto menos melhor?

  50. Laysa 23 de Outubro de 2013 às 8:54 - Reply

    Olá, Mimis.

    Adoro acompanhar seu blog, suas dicas são ótimas!
    Gostaria de saber qual pão de hambúrguer você usa, a marca?

    Bjs.

  51. GABRIELLI VOSS 22 de Outubro de 2013 às 20:09 - Reply

    Tomara que seu pão da Thabrulai tenha no Angeloni daqui de Biguaçu (grande Florianópolis) pois comecei dieta esta semana mas não adianta comer queijo cottage em pão errado né?

    Hahah

    Beijos

  52. Mahiara 22 de Outubro de 2013 às 15:54 - Reply

    Adorei sua dica! Pena que os melhores pães que você mostrou não são tão fáceis de achar em supermercado! Mas vou ficar atenta!

  53. Adri 22 de Outubro de 2013 às 15:14 - Reply

    Oii,

    Adoro suas dicas!

    Grande abraço

  54. Camila Leite 22 de Outubro de 2013 às 9:21 - Reply

    Oi Mimis, eu comecei a utilizar o pão integral hoje na dieta, eu prefiro ele com requeijão, já que não gosto muito do sabor dele, requeijão é tão ruim quanto manteiga?
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  55. Flor 9 de Outubro de 2013 às 16:03 - Reply

    Boa tarde,

    destes produtos que vc postou, qual o melhor indicado ? obrigada, bjs e parabéns !!!!!

  56. CAROLINE MENDES 3 de Outubro de 2013 às 16:42 - Reply

    oii mimis estou adorando te seguir…eu uso pão 100% integral da seven boys light,sem adiçoes de açucar!
    minha nutricionista recomendou e eu adoro!
    beijos

    • Ennio 28 de Maio de 2014 às 16:02 - Reply

      Interessante a postagem, parabéns!
      Sigam o link sugerido pelo Pedro.
      Integral é 100%. do grão, nada pode ser retirado e nada adicionado.
      Um reparo : A farinha branca e obtida utilizando-se somente a parte interna a branca do grão, parte essa que tem mínimas qualidades nutricionais.

  57. fernanda 20 de Setembro de 2013 às 10:31 - Reply

    eu estou comecano agora um reducaçao alimenta +
    eu quero um ajunda sua tem como vc mi explica sobre valores calorico eu n entendo nada e sobre carboidrato e sodio eu nao entendo as contidade q devo comer mi ajude por favor

  58. Jeana 13 de Setembro de 2013 às 12:28 - Reply

    Oi Mimis….. Adorooo suas dicas e o video q vc fez do seu antes e depois foi muito emocionante! Te admiro muitooo rsrrs Beijos!

  59. Vanessa 13 de Setembro de 2013 às 10:13 - Reply

    Oi Mimis,

    Bem legal a matéria, peguei o costume de analisar embalagens e isso me faz ficar muitas horas pra comprar uma coisa simples rsrs

    Mas fiquei com uma questão, no caso os pães mais interessantes, com grãos e tudo mais, tem uma porção de sódio meio alta não acha?

    bjs

  60. Greice 9 de Setembro de 2013 às 17:07 - Reply

    Oi Mimis

    Conheci seu blog depois que te vi no programa da Eliana, e estou amando todas as dicas,agora só quero saber de alimentação saudável e de me sentir bem. Hoje a dica do pão foi fundamental,lá estava eu no mercado olhando cada rótulo para fazer a melhor escolha :) #dicasdamimis

    Beijão!!!

  61. Ana 7 de Setembro de 2013 às 14:28 - Reply

    Olá Mimis!
    Estou amando seu blog, entro todos s dias para saber das novis….hehehe…..já eliminei 5 kgs dos 20 que preciso…mas tenho muitas dúvidas e relação aos pães….sou muito apaixonada por pão, no começo até fazia aquele pãozinho caseiro mas enjoei e não consigo mais nem sentir o cheiro.
    Essa semana passeando na sessão light do supermercado achei esse pão da panco integral total que promete ser feito só com farinha integral…o que acha? Será que é bom?
    Gostaria muitooooo que pudesse me responder, bjs
    Abaixo segue o pão:
    https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=643&q=panco+integral+total&oq=panco+integral+total&gs_l=img.3..0i24.1350.10432.0.10693.28.11.3.14.16.0.218.1690.2j7j2.11.0….0…1ac.1.26.img..5.23.1387.DzYa1mFJndQ#facrc=_&imgrc=Nk_cCgoH8WQQJM%3A%3BW430wKNpt-a6wM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.panco.com.br%252Fimages%252Fprodutos%252Fpaes%252Fintegral_15graos.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.panco.com.br%252Fproduto%252Fpaes%252Fpaes-de-fibras%252Fpao-integral-total-15-graos-380g%3B300%3B393

  62. Nariane 5 de Setembro de 2013 às 4:25 - Reply

    Mimis, te conheci há uma semana e já sou mega tua fã. Estou sempre no blog agora! Adorei a tua história. Parabéns por tanta dedicação!

    E o seguinte, falando em pães, o que me dizes sobre a linha Benefice da Seven Boys? Na minha cidade atual não o encontro, mas muito comprei o 7 grãos light, era muito bom.
    Segue o link com as informações nutricionais:
    http://www.sevenboys.com.br/hotsite/benefice/benefice.html

    E quanto a maca peruana? Não a vi em nenhuma de suas receitas. Pelo pouco que sei, ela é rica em nutrientes e possui muitos benefícios à saúde. O que achas de introduzi-la nas suas receitas?

    Beijos, Nari!

  63. Vanessa 4 de Setembro de 2013 às 22:36 - Reply

    Oii Mimis, desde que eu li esse post procuro ver a embalagem do pão e não erro mais.
    Mas agora surgiu outra dúvida o pão frances integral será que realmente é integral? posso tirar o miolo tbm?
    Obrigada

  64. Carlos S. 1 de Setembro de 2013 às 22:01 - Reply

    Seu texto foi muito útil, obrigado!

  65. Vanessa Cardoso 28 de Agosto de 2013 às 0:02 - Reply

    Mimis, entrei no projeto dia 19/08/2013, entrei aqui e vi esse post de pães, gosto muito também do da marca Nutrella Light que tem 33 calorias por fatia, e é uma delícia, fica aqui minha dica. Bjuss

    • suely 28 de Agosto de 2013 às 15:52 - Reply

      Vanessa estou também aguardando a receita do pao interal caseiro que a Michelle faz e consome desde quando começou a dieta. Não estou pedido o pao dukan – este eu já sei..

      aguardo a Michellle ou alguém da equipe dela que possa nos enviar a receita. grata suely

  66. suely 27 de Agosto de 2013 às 20:31 - Reply

    gostaria muito da receita do pão que você prepara desde que começou a sua dieta. Você mencionou no posto (como emagreci….etc)

  67. Ludimila Serravalle 27 de Agosto de 2013 às 14:47 - Reply

    Boa tarde Mimis,

    Comecei a malhar na semana passada, já vejo melhorias… Minha respiração esta melhor e meu corpo menos cansado.
    Mimis eu queria umas dicas suas, para um bom treino para quem inicio agora (o meu caso), e principalmente uma coisa que me irrita muito é que eu estou com barriga pequena, porém flácida. Como posso perder quilinhos e ainda definir meu corpo?

    Estou adorando seu blog, é super útil. Desde a semana passada temto comer o que você indica.

    Agradeço desde já!!

    Ludimila Serravalle

  68. Sandra 20 de Agosto de 2013 às 21:09 - Reply

    Olá Michele,
    Também assisti a matéria que fizeram com você no Programa da Tarde. Fiquei admirada quando você disse que fez dieta mas não fez nenhuma cirurgia plástica. É realmente impressionante a sua dedicação e força de vontade. Parabéns!
    Emagreci 12 k , e como tenho medo de voltar a engordar estou adorando navegar pelo seu blog e seguir suas dicas.
    É muito bem elaborado e as dicas são preciosas para os que querem uma vida saudável. Mais uma vez, parabéns! Bjs!

  69. vanessa 19 de Agosto de 2013 às 21:22 - Reply

    Oii..gostei bastante da matéria..mas aqui onde moro não encontro de jeito nenhum o pão integral com o melhor ingrediente em 1º lugar…posso substituir por outro alimento e se,qual?obrigada.

  70. Denise 19 de Agosto de 2013 às 15:20 - Reply

    Acabei de te assistir no Programa da Tarde, e já vim ver o blog, ameeeeiii muito, as receitas são óptimas, porque o difícil é fazer receitas saudáveis simples, e as suas são..

  71. Priscila Gama 16 de Agosto de 2013 às 15:53 - Reply

    Olá, Descobri o seu Blog, no Facebook de uma amiga. E fui fuxica ele…Fui no seu histórico e vi que vc é de verdade como eu… e aí adorei. Desde então, comecei a me reeducar… comecei a caminhar…estou viciada no seu blog. Tentando fazer as receitinhas… Muito legal saber que vc conseguiu, Eu tenho vou conseguir.
    Beijos.

  72. mirela 14 de Agosto de 2013 às 10:09 - Reply

    Oi Mimis vc disse que geralmente como esse pao quinoa da thabrulai e so encontra em santa catarina aqui em florianopolis encontro em qualquer supermercado como angeloni.

  73. devilin natali 14 de Agosto de 2013 às 8:54 - Reply

    Bom dia Mimis! Voce tem uma receita de pao integral que eu possa fazer em casa, eu e meu filho de 12 anos estamos na reeducacao alimentar, e queria fazer em casa um pao gostoso e integral
    beijos
    Devilin

  74. valeria grizante 6 de Agosto de 2013 às 13:41 - Reply

    adorei o que voçe esplicou sobre os paes vou fazer isso

  75. marisa 6 de Agosto de 2013 às 11:31 - Reply

    muito enriquecedora as informações. Obrigada

  76. Juliane Aparecida dos Santos 5 de Agosto de 2013 às 18:57 - Reply

    Michele, na maioria todos esses pães tem muuuuito conservante, goma guar,e… mais um monte nomes, isso não é prejudicial? quase não consumo, por esse motivo; se duram 6 meses, só podem ser cheios de “veneno”, tipo: anti-môfo…

    • Michelle Franzoni 5 de Agosto de 2013 às 19:26 - Reply

      Oi Juliane!
      A maioria dos pães duram 5 a 7 dias. São industrializados, com certeza tem conservantes. O post não é para fazer propaganda dos pães, mas sim explicar como escolher através dos macronutrientes. :) O importante é qeuolibramos o consumo de toda a alimentação, pois atualmente é impossível fugirmos da indústria. Beijos!

  77. Talyta Natasha Furtado 30 de Julho de 2013 às 16:40 - Reply

    Mimis hoje mesmo estava pensando sobre pães e biscoitos integrais… jurava que a marca pulmam era uma das melhores,ak em Belém nos supermercados há poucas opções de pães integrais :( o que vc me diz do arros integral da marca (PÁRIS) ?
    abraços!!

    • Michelle Franzoni 13 de Agosto de 2013 às 23:31 - Reply

      oi linda! acredito que o arroz são todos parecidos, viu! beijos!

  78. Gerson 30 de Julho de 2013 às 16:32 - Reply

    Eu sempre compra a marca Wilkbold, depois passei a ler o rótulo e percebi que todos tinham farinha de trigo enriquecida. Passei então a utilizar os pães integrais da marca PANCO, eles têm somente farinha de trigo integral e são enriquecidos de outros grãos, como: quinoa, linhaça e até omega3.

  79. lucia 29 de Julho de 2013 às 14:10 - Reply

    qro a receita do pao integral

  80. Helane 26 de Julho de 2013 às 8:45 - Reply

    Oiii ! Mimis, conheci seu bloq no momento super oportuno quando vi e decidi que tenho que mudar meus hábitos alimentares e conseguir meu objetivo” emagrecer”. Enfim, já li quase todos os artigos e receitas mas estou ansiosa por aquela receitinha de pão integral caseiro que você promete num comentário acima. Por favor !

  81. Patricia Ferreira 22 de Julho de 2013 às 15:26 - Reply

    Obrigada!
    Adorei a mateira!

  82. Fran Ziegler 22 de Julho de 2013 às 13:54 - Reply

    Oii Mimis, te acompanho diariamente pelo IG, e fiz uma busca no google por pães integrais e coincidentemente encontrei seu blog falando bem sobre o que eu queria saber. Vi ali que você consome pães da marca thabrulai, moro em Florianópolis e encontro fácil esse pão. Quero saber se esse é indicado? Vi na tabela que tem alto teor de fibra, o de quinoa 11g é isso mesmo?

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 14:40 - Reply

      isso mesmo :)

  83. tatiane 20 de Julho de 2013 às 19:01 - Reply

    Eu entendi que a escolha do pão é que o primeiro ingrediente deve de farinha integral… no mais eu não sei.

  84. Luiza Mayrink 17 de Julho de 2013 às 14:35 - Reply

    Oi Mimis, tudo bom?
    Qual o nome e marca desses três pães que você colocou aí na postagem? Só consegui identificar o nome do Wickbold fitness.Obrigada :)

  85. Marcia Tavares 16 de Julho de 2013 às 13:32 - Reply

    Mimis, tudo bem?? Vc poderia me passar o pão que vc consome. No meio de tantas marcas, não sei qual comprar. Tenho um filho obeso e gostaria que vc me ajudasse neste item do pão, obrigada.

    • Greice 9 de Setembro de 2013 às 17:10 - Reply

      Márcia é o pão integral Quinoa da Thabrulai,mas só vende em Santa Catarina. Beiijos.

  86. Pedro Menchik 14 de Julho de 2013 às 16:21 - Reply
  87. Claudia 13 de Julho de 2013 às 18:58 - Reply

    Oi Mimis, ia fazer a mesma pergunta que algumas fizeram, mas pelo que entendi, você não pode fazer a propaganda do pão que consome, correto.
    Se puder dá a dica para nós…please!!!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:49 - Reply

      oi clau! já falei milhares de vezes, mas ele só é vendido na minha região. thabrulai. beijos!

  88. Milena Lopes Apostolo 8 de Julho de 2013 às 14:30 - Reply

    Aguardo a receita de pão integral caseiro!
    Está ótimo seu blog.
    Bjs.

  89. Maria 8 de Julho de 2013 às 11:17 - Reply

    Mimis, qual pão vc costuma comer? Preciso de uma recomendação, obrigada!

  90. Ivone Martins 4 de Julho de 2013 às 9:23 - Reply

    Oi, Mimis:
    Adorei seu artigo sobe pães porque cheguei dee uns dias com minha sobrinha que mora em Connecticut e ela fala as mesmas coisas sobre pães que você expõe lindamente em seu blog. Aliás, foi ela que me indicouseu blog, após muitas pesquisas feitas por ela pra me indicar o melhor pão. Só que gostaria que você me nomeasse os melhores pães para mim, que tenho 66 anos e gostaria de me manter saudável e no melhor peso. Não conseguimos visualizar bem os últimos pães recomendados por você e gostaria de tentar comprá-los para meu uso no dia-a-dia. Muito grata e grande abraço a você. Ivone Martins

  91. fatima 30 de Junho de 2013 às 16:31 - Reply

    to adorando teu blog. estou na luta de emagrecer, to na academia e adorando suas dicas.beijos

  92. vera 28 de Junho de 2013 às 14:36 - Reply

    Perfeita essa dica. Só ia na prateleira e pegava o primeiro que via, agora vou saber ser mais criteriosa. Seu blog é o maximo!!!

  93. Rita 26 de Junho de 2013 às 15:17 - Reply

    Mimis, qual pão vc consome?

  94. Paula 26 de Junho de 2013 às 13:34 - Reply

    Pelo que percebi você sempre come o mesmo pão, gostaria de saber qual é. Bjo

    • Michelle Franzoni 16 de Julho de 2013 às 13:28 - Reply

      quinoa da thabrulai geralmente, mas so vende em santa catarina :)

  95. Larissa 18 de Junho de 2013 às 10:58 - Reply

    Bom dia Mi!
    tudo bem?

    Eu não entendo muito sobre essa tabelas rs…
    comecei a comer um pão integral da wickbold (com chia e macadâmia) e se possível gostaria que me dissesse se acha bacana este pão.
    Caso não, qual me indicaria?

    Desde já agradeço.

    beijokas

  96. brit 15 de Junho de 2013 às 15:34 - Reply

    oi mimis.. qual o pao indicado pra quem e alergico a gluten? brigada bjs…..

    • Michelle Franzoni 26 de Junho de 2013 às 8:12 - Reply

      vc tem que procurar um pao livre de gluten. amada. prcure no supermercado pois as marcas variam. beijos!

      • liliane 17 de Outubro de 2013 às 19:41 -

        tem em Curitiba !!! muito delicia esse pão !

  97. Clívia 13 de Junho de 2013 às 19:01 - Reply

    Oi Mimis :D

    Você conhece os pães da plus vita ? é o integral que mais aparece aqui no nordeste, eu uso o 9 grãos (recomendado pela minha nutricionista) beijos!

    • Elisa 11 de Julho de 2013 às 15:49 - Reply

      Clívia, eu não verifiquei ainda o de 9 grãos, mas entre o de 7 e o de 12 grãos, o de 12 é o único que tem como principal ingrediente a farinha integral!

  98. carol 13 de Junho de 2013 às 17:57 - Reply

    Oi mimis, encontrei seu blog por acaso e desde então não consigo ficar um dia sem entrar um pouquinho! rsrs
    Tu poderias postar uma receita de pão integral caseiro.
    Beijos, Parabéns pelo teu esforço.

    • Michelle Franzoni 14 de Junho de 2013 às 14:31 - Reply

      opa! vou providenciar em breve ta? beijaooooo

      • Helena 19 de Julho de 2013 às 17:53 -

        Sim, tb quero a receita de pão integral fácil rsrsrs

      • suely 27 de Agosto de 2013 às 20:35 -

        Você postou a receita do pão integral caseiro?

        grata suely

    • Janaína 5 de Agosto de 2013 às 16:44 - Reply

      Oi Mimis adoru seu blog, acabo de lê sobre o estes pães só que percebi que tem muito sódio não acaba se tornando ruim tbm? bjus

    • Suely 27 de Agosto de 2013 às 20:34 - Reply

      Oi Carol boa noite. você conseguiu com a MImis a receita do pao que ela consome todos os dias?

      eu ficaria feliz se você me enviasse. obrigada Suely

  99. Sandra 7 de Junho de 2013 às 23:24 - Reply

    Mimis gostaria que vc me passasse uma receita de pao integral caseiro, pois nao consigo achar um saboroso. obrigada.

  100. Diogo 28 de Maio de 2013 às 10:09 - Reply

    Eii Michelee!!! T vi na Eliana e desde entao to acompanhando suas dicas!!!! e primeiro PARABENSSS por ter conseguido alcançar seus objetivos!!!
    ___
    Adoreii esta dica!!! Vc listou VARIOS pães que eu jurava ser de uma qualidade boa… mas como vc disse no post, tem maior quantidade de farinha refinada :O
    … ja irei anotar esses que vc indicou!!
    e parabenss novamente ;)

  101. ruth 28 de Maio de 2013 às 9:45 - Reply

    bom dia mimis!
    estou seguindo seus passos mas, te confesso
    como esta sendo dificil,preciso perder 17 kilos.
    fica com deus.
    bjs

  102. Juliana Soares 28 de Maio de 2013 às 9:29 - Reply

    Amo pão integral, mas não dispenso os caseiros. Olha a quantidade de sódio desses pães!!! Isto quebra qualquer boa intenção. Beijos, Mimi!

  103. Diana 27 de Maio de 2013 às 8:19 - Reply

    ola Mamis…
    Gosto muito de pão integral, prefiro faze-lo caseiro, mas uso varias semente como: semente de girassol, gergilim, linhaça e chia…está correto??
    Não sei se é devido as semente q pesam meu pão não cresce muito e não fica fofinho, mas como assim mesmo.rsrs
    Será q vc poderia passar uma receita caseira??
    Bjus menina!!

  104. Elisa 23 de Maio de 2013 às 18:48 - Reply

    Oi Mimis! O que vc acha dos pães sem gluten da Amina?
    Obrigada e parabéns pelo blog adoro suas dicas…
    bjs

    • Michelle Franzoni 3 de Junho de 2013 às 18:52 - Reply

      nao conheço elisa! Beijos!

  105. Fabiana 21 de Maio de 2013 às 9:54 - Reply

    Mimis qual o pão que você costuma consumir?

  106. Thais Mury 20 de Maio de 2013 às 10:31 - Reply

    Esse post me ajudou muito.. agora compro meu pão direitinho venho a quantidade de fibra alimentar!! Adorooooo…

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 14:22 - Reply

      Legal Thais!! Beijos!!

  107. marilene abreu 20 de Maio de 2013 às 10:27 - Reply

    OBRIGADA MIMIS, ADOREI O ESCLARECIMENTO . A DIFICULDADE MAIOR NA ESCOLHA DO PÃO É A ENORME QUANTIDADE DE SÓDIO , O IDEAL SERIA COM MAIOR QUANTIDADE DE FIBRAS , ZERO AÇUCAR OU MASCAVO , POUCA GORDURA OU ZERO, E BAIXO TEOR DE SÓDIO. DIFÍCIL ENCONTRAR. SE SOUBER DE ALGUM POR FAVOR AVISE , OU QUE TAL BOLAR UMA RECEITINHA BEM LEGAL PRA TODAS NÓS? BEIJOS.

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 14:21 - Reply

      Boa dica para escrever em breve. Beijos linda!!

  108. rebeca 17 de Maio de 2013 às 21:58 - Reply

    eii adoro suas dicas…sei que tu nO eh nutricionista mais gostaria que vc me ajudasse pois vejo que vc entende muito de dieta e vida saudavel, eu faco dieta , como pao integral com cafe com leite e almoco e janto sopa de legumes sem batata, devo cortar o pao ou posso continuar….?? nao sou muito de exercicio..tento…

    bjoooo

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 2:06 - Reply

      Oi amada! Toda minha ajuda está escrita aqui. Leia os demais posts e siga as dicas na fanpage. Se puder, consulte um nutricionista para elaborar uma dieta para você. Beijos e sucesso!

  109. SUELY 17 de Maio de 2013 às 9:55 - Reply

    adoreiiii as dicassss!!! parabensssS

  110. Ivete 15 de Maio de 2013 às 17:02 - Reply

    Adorei a dica. Fui ao supermercado sabendo o que fazer. Aprendi direitinho. E deu para comprovar o que vc postou. Bjs

  111. ELIZIA 15 de Maio de 2013 às 10:52 - Reply

    COMPREI ESSA SEMANA UM DA PULLMAN LIGHT 12 GRÃOS, ACHEI UMA DELICIA, POIS OS OUTROS QUE EU HAVIA EXPERIMENTADO ERAM TODOS HORRIVEIS…

  112. Jana 14 de Maio de 2013 às 7:45 - Reply

    Olá, Bom Dia.

    Faz 3 semanas que estou seguindo seu blog, fiquei supeeer motivada com história.

    Ontem fui ao supermercado e pela primeira vez, pratiquei a escolha do pão integral e consegui, claro com suas dicas.

    Parabéns pelo canal e por sua bondade em compartilhar conosco.

    Beijinhos Jana”

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 21:42 - Reply

      Sucesso linda!!

  113. mariana 13 de Maio de 2013 às 20:50 - Reply

    Ola, desculpem a ignorância, mas…li seu artigo , fui ao mercado tentar pratica-lo, porem, ainda não consigo diferenciar os tipos de pães! Sou profissional da área da saúde, e entendo um pouco dos metabolismos! Mesmo assim, não fui capaz de achar o melhor pão! rs!!
    Devo procurar o maior numero de fibras? não me concentrando mt no valor calórico? (para uma dieta de emagrecimento)

    obriigada

  114. Sabrina 13 de Maio de 2013 às 13:36 - Reply

    Oi Mimis! Desde aquele seu outro post eu virei ALOKA dos ingredientes dos pães e reparei em um ingrediente que aparece em vários pães: glúten de trigo. O que ser? De onde vem? É algum nome bonitinho pra disfarçar um ingrediente do mal? hahahahahahaha

    beijos e parabéns pelo corpão!

    • Michelle Franzoni 18 de Maio de 2013 às 10:14 - Reply

      Oi linda, o glúten de trigo é a proteína insolúvel da farinha de trigo, ela se comporta como principal fator responsável pelo seu potencial de panificação, para dar volume e textura ao pão. Beijos!!

  115. Sabrina 13 de Maio de 2013 às 11:46 - Reply

    Mimis… Vc realmente é inspiradora. Sei que já sabe mas talvez não saiba a dimensão da sua inspiração. Eu “descobri você” semana passada, e fiquei impressionada com a sua determinação, e transformação, e ainda mais em tão pouco tempo! O que dizer? Comecei hoje sem falta meu #projetomimis. E esse post não podia vir em melhor hora. Obrigada musa inspiradora!

  116. Daniela 13 de Maio de 2013 às 10:30 - Reply

    Adorei o post, Mimis! Ajudou demais! Bjs

  117. Luenne 13 de Maio de 2013 às 10:03 - Reply

    Descobri o Panco 15 grãos com 60% menos sódio que os demais, além de ser 100% integral.

  118. Mariana 13 de Maio de 2013 às 9:52 - Reply

    Adorei o post. Infelizmente, hoje, descobri que aqui onde moro não existe pão integral!!!!
    Que furada!!!!
    Obrigada pelo o alerta.

  119. Juliana 12 de Maio de 2013 às 13:16 - Reply

    Eu conheci teu site faz poucos dias, mas estou adorando. É muito motivador. Eu comprei o pão fatiado de centeio 13 grãos. Acho que o nome da marca é Vital. Achei bom.

  120. Michella 11 de Maio de 2013 às 18:44 - Reply

    Adorei as dicas, também consumo pão integral e estou fazendo dieta, mas a minha é para controlar a diabetes, entrei na academia faz um mês e quero definir e aumentar os músculos, quanto tempo que você demorou para definir? Estou ansiosa, emagreci mais de25 kilos agora só quero acabar com as gordurinhas que me restam. Parabéns pelo blog e pela sua história. Bjs.

  121. glaeide rodrigues dos santos 11 de Maio de 2013 às 13:47 - Reply

    Mimi lindona!!! Sou sua fãn!! Te admiro profundamente, parabéns!!!
    Olha tô buscando forças para cuidar de mim, pois sai de uma longa depressão, e acredite, vc tem contribuido muito com isso, muito obrigada! Queria uma opinião sua, eu sou introspectiva por natureza, muito por sinal, e timida tb, então para mim é muito dificil frequentar uma academia, vc acha que se eu montar uma em casa, conseguio resultados satisfatorios? Tomara que sim… Muita saude , sorte e felicidades! bjão!!

    • Michelle Franzoni 13 de Maio de 2013 às 11:14 - Reply

      academia ;e casa é uma boa mas precisa ter o habito de usar senao o dinheiro vai ser jogado fora. Comece a praticar exercicios na rua ou localizados em casa e depois invista em algo maioir. beijos!

  122. Luciana Souza 11 de Maio de 2013 às 11:21 - Reply

    Oi Michele
    Fiquei sabendo agora de seu blog, através de outro blog que eu sigo. Achei fantástica sua história de vida. Se vc conseguiu, eu consigo! kkkkkk. Já vou levar o link de seu blog para o meu, assim não perco nenhum post. Esse do pão eu já havia lido algo a respeito, mas agora fiquei mais esclarecida.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

  123. Tatá 11 de Maio de 2013 às 1:36 - Reply

    Mto interessante. Gostaria de contribuir com uma dica que minha nutricionista me passou. O pão integral da Wick Bold, linha Bem Estar, linhaça, tem 7g de fibras, valor mto superior ao que encontramos nos demais pães. Além disso, é delicioso. Beijo!

  124. Myla 10 de Maio de 2013 às 20:42 - Reply

    O pão 12 grãos da Pullman, tanto normal como light, é integral. Fica a dica pro pessoal!

  125. Ana Paula 10 de Maio de 2013 às 18:40 - Reply

    Aqui no RJ tem a marca PlusVitta, que é muito boa. Sou como a Mimis e leio seeeempre os rótulos…hehhe…então compro sempre, desde que mudei pra cá, a versão 12 grãos Light, que é um dos únicos da linha integral que realmente é feito com farinha integral.

  126. Uelinton 10 de Maio de 2013 às 17:36 - Reply

    eu só compro o da panco INTEGRAL TOTAL, É MUITO SABOROSO, porém custa em torno de 5,70 reais.

  127. ana kellen 10 de Maio de 2013 às 17:15 - Reply

    ola mimis gostaria de saber se vc fez alguma lipo.ante de começar a malhar

  128. ana kellen 10 de Maio de 2013 às 17:13 - Reply

    ola mimis gostaria de saber se vc fez alguma cirurgia..lipo antes de começar a malhar?

  129. Ale Aguiar 10 de Maio de 2013 às 17:12 - Reply

    Amei o Post, poucas pessoas sabem escolher o pão integral, eu só descobri isso no mês passado quando conversei com uma promotora do supermercado que frequento e esta me confessou que não existia pão integral da marca que ela trabalhava… Ela ensinou-me a olhar os rótulos e mostrou-me que só uma marca apresentava a farinha integral como primeiro ingrediente. A marca PANCO, nome: Integral Total. Olha que estou falando de um grande Supermercado (redundante eu sei), aqui na capital do Rio de Janeiro!!! Olhar e saber interpretar o rótulo é o grande segredo na hora das escolhas!!! Bjs!!!

    • Alice 16 de Maio de 2013 às 10:05 - Reply

      Valeu Ale!! eu sempre gostei muito dos pães da wickbold, , mas pura cilada! vou procurar esse da Panco.

  130. Heloisa 10 de Maio de 2013 às 17:09 - Reply

    Muito bom seu post, Mimis! Eu sempre como pão integral, mas nunca tinha reparado em tudo isso. Parabéns pelo blog e devo dizer que você é de fato uma inspiração!!!!

  131. HILZANIR COUTO 10 de Maio de 2013 às 17:00 - Reply

    eu faco o meu pao com a maquina pois esses comprados muito sodio ai faco com quinoa ,linhaca aveia farinha integral cada vez eu faco difrentes uso duas farinhas e chia e sementes de sesamo

    • Arline 10 de Maio de 2013 às 17:07 - Reply

      Hilzanir… você pode passar a receitinha prá nós. Também estou tirando o sódio da alimentação e todos os pães integrais prontos tem MUITO sódio. Obrigadinha! beijos

  132. Camilla Regina 10 de Maio de 2013 às 16:43 - Reply

    Depois de ler corri pra ver o rotulo do meu pãozinho, que decepção farinha branca reina nele. Mas agora aprendi o próximo compro certo.

  133. Tathi 10 de Maio de 2013 às 16:38 - Reply

    Tem muito moreno q é branquelo! De olho nos rótulos =)

  134. Rejeane 10 de Maio de 2013 às 15:56 - Reply

    Eu sempre escolhi meu pão errado, sempre só de olho nas calorias!!! Tudo errado!!!
    Mas nunca é tarde!
    Adorei o post!
    Adoro o blog…..
    Sempre aprendendo, beijos

  135. Sharon 10 de Maio de 2013 às 15:55 - Reply

    mimis, o pão integral da plusvitta 12 grãos é somente com farinha de trigo integral, e é o primeiro ingrediente que aparece na tabela. É bom esse, né?

  136. Hércules 10 de Maio de 2013 às 15:43 - Reply

    Muito bom!!!! Difícil mesmo achar pães onde a farinha comum não seja o componente principal!!! Parabéns pelo sucesso

  137. Priscila 10 de Maio de 2013 às 15:01 - Reply

    Oi Mih!!! Amo olhar suas dicas… vale muito a pena essa troca!
    Uma curiosidade… qual sua opinião sobre a dieta dukan e se vc toma café preto e amargo??

    Bjo e foco na vida saudável sempre… heheh!!!

  138. Maria Adeladia 10 de Maio de 2013 às 13:36 - Reply

    Olá, MIMIS!!!
    Estou aqui, por meio do blog da Nádia.Vi seu vídeo e achei emocionante e um belo exemplo de superação!!!
    Parabéns por conseguir esta vitória!!!

    Gosto de pão, muito, muito!!! Um gostoso e saudável post.

    Beijos e feliz Dia das Mães!

  139. Elisangela 10 de Maio de 2013 às 13:16 - Reply

    Olá Michelle!

    Dicas valiosíssimas! Muito obrigada !

    Beijo e bomfindi!

  140. Monalisa 10 de Maio de 2013 às 11:47 - Reply

    Eu li algumas matérias falando sobre os falsos integrais e confesso que estava bem preocupada sem saber então que rumo tomaria.
    Agora com seu esclarecimento aprendi a escolher meu pãozinho de cada dia. :

  141. Vanessa 10 de Maio de 2013 às 11:41 - Reply

    Adorei esse post! Estava precisando dessas informaçoes! Obrigada!

  142. Michele 10 de Maio de 2013 às 10:10 - Reply

    Ola mimis, to adorando o seu blog mto bom mesmo estou adotando tantas coizas boas deste blog você é uma linda simpática uma amor estou adorando mto td isso, estou em fase de emagrecimento, todos os dias entro no blog e leio algo motivador para continuar, mas enfim vamos ao que enteressa, adorei o post sobre os pães mas assim como a Elaine gostaria de uma receitinha caseira de pão integral de preferencia 100% integral né, sera q vc não teria pra passar pra gente?: bjoos linda

  143. Tathy 10 de Maio de 2013 às 10:03 - Reply

    Olá, Mimis! Nossa aprendi muito nesse post! Essa dica da ordem decrescente dos ingredientes foi “A” descoberta para mim. Eu sempre comprei pão integral pela menor quantidade de calorias e com certeza o melhor é o que tem mais ingredientes integrais. Tenho muita dificuldade em comprar pão integral na cidade onde moro atualmente. Não tem variedade de marcas e os pães fabricados pelos próprios estabelecimentos não me satisfazem na qualidade, pois sinto que não são muito integrais, passam longe. Mas estou sempre em busca do melhor. Bjin

  144. Hellen 10 de Maio de 2013 às 9:54 - Reply

    Mimis (musa inspiradora) você poderia dizer qual pão costuma consumir?
    Beijinhos

    • Prisma 6 de Junho de 2013 às 20:12 - Reply

      Oi mimis, vc poderia me dizer qual pão vc usa??? Vou começar minha dieta e gostaria que vc me ajudasse, mudei pra Buenos Aires já faz quase 3 anos e engordei uns 13 kg e estou desesperada pq antes dos meus 30 anos eu conseguia emagrecer, mas agora não consigo e estou entrando em depre pelo meu excesso de peso!!!! Quero começar com a Herbalife vc recomenda????
      Quero te dizer que te admiro muito e obrigada pelas dicas!!! Bjs

      • Michelle Franzoni 14 de Junho de 2013 às 11:23 -

        oi linda! eu não curto a ideia de substituir shakes por refeições e gosto mesmo de um bom prato de comida. Desconheço mais sobre o assunto para poder te ajudar. Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  145. Ana Paula 10 de Maio de 2013 às 9:45 - Reply

    O pão Integral de Quinoa da Thabulai é uma delicia e tem um preço bem menor em relação aos pães cheios de farinha branca que vejo nos mercados.Pelo menos aqui na minha cidade. Sem contar que é bem saboroso e macio.

    Ótima dica Mih.

    Obrigada =D

  146. Suellen 10 de Maio de 2013 às 9:37 - Reply

    Oi Mimis. Nossa como estou aprendendo coisas novas aqui no seu blog. Para você ter uma idéia eu sempre fiz a escolha do pão integral pela quantidade de carboidratos e proteínas rs aff. Essa dica da ordem decrescente dos produtos também foi bemmm legal.

    Bjo

  147. Jana 10 de Maio de 2013 às 9:27 - Reply

    Oi Mimis,
    Nada a ver sobre o post, mas gostaria de dizer que te admiro muito ! E aprendi várias coisas com você nesse tempo que te acompanho.

    E que acabei de ver uma reportagem sobre sua história no portal R7. Você ja viu?

    Bjo
    Jana

  148. Elaine 10 de Maio de 2013 às 9:06 - Reply

    Bom dia Mimis! Amo pão integral, mas gostaria mesmo é que vc nos passasse uma receita caseira bem simples. Bjs

    • Valeria Ávila 30 de Julho de 2014 às 17:46 - Reply

      Olá Mimis, gostaria que vc observasse biscoitos tbm , creme cracker, água e sal por ex. está escrito integral na embalagem, mas n é integral, tem farinha enriquecida.bjsss

      • Michelle Franzoni 1 de Agosto de 2014 às 16:13 -

        Olá linda, obrigada pela dica! Beijos

Deixe sua Resposta